Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

+15
Mr. Causality
Gaius
Mustang
Wick
Shamanking
SaintDevil
Uman
Lipert
Heisenberg
Nero Sparda
Katakurinho
Kyuko
Eumenes
Aburame Hidan
império
19 participantes

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Será que o pessoal não entende, qualquer pessoa deve ser punido pelo seu crime e gravidade do mesmo? Não por intenção, por exemplo, eu posso ter a intenção de matar alguém mas se eu não fizer a ação de matar não há crime.

Qualquer forma de punição que seja baseada em relativismo como essa lei é algo puramente moral, e por isso perde a validade pois deixa de ser ético, Kant já falou disso a um bom tempo atrás, tanto que universalidade é uma das características do imperativo categórico.

Quando intenção for a mesma coisa que agressão eu concordo com essa lei, mas enquanto isso não acontecer essa lei é antiética.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Aburame Hidan escreveu:
Lipert escreveu:
Aburame Hidan escreveu:
Vc é contra racismo ser crime?

"Racismo" é uma lei que vale para todos os grupos, negros, brancos, indígenas e etc.  "Homofobia", só  a favor de homossexuais.

Btw, você não respondeu meu post. Você não acha que é totalmente hipócrita vocês acharem que punições maiores são desnecessárias para os demais casos de homicídios?


A gente não é contra não existirem crimes o.O e sim a favor de uma punição devida. Não acho que matar um cara por roubar desodorantes faça sentido. Deve existir o crime no código e discutir-se a pena.
De qualquer forma, não englobe “esquerda” em uma coisa só. Há quem seja de esquerda e contra essa criminalização (posso trazer textos provando isso) justamente pela questão punitivista, partindo às vezes até de uma análise foucaultina da coisa.

Você fica mudando o foco do debate porque sabe que está errado.

Eu estou fazendo uma pergunta simples: A pena pra alguém que mata outra um homossexual é leve demais? Porque é a mesma pena do que a de quem mata qualquer outra pessoa de qualquer outro grupo, por que em um caso "está bom" pra você e pro outro não? Por que quando se trata de aumentar o rigor das penas, você acha que "não ajuda a combater o crime" e quando é com um grupo específico você de repente acha que ajuda a combater?

Só há uma palavra pra isso: HIPOCRISIA.

Que tal fazermos como nós de direita queremos, e aumentar a pena pra TODOS os casos de homicídio?

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Eu acho bonito quando as pessoas tem esses momentos de consciência social coletiva.

O Dálvio postou uma matéria interessante sobre assassinatos de transexuais. Realmente é algo preocupante, criar ódio por uma pessoa apenas pelas suas escolhas de vida ou características corporais é um absurdo, mas infelizmente temos que conviver com isso.

Agora o que eu acho engraçado é que o Brasil é o país que mais morrem policias militares, tem uma média de 500 a 600 policias por ANO e eu não vejo ninguém alimentando essa coletividade social.

E eu não acho que a criação de uma lei vai adiantar muita coisa. Lei Maria da Penha foi criada em 2006 e até hoje as mulheres são assassinadas quase todos os dias por motivo torpe.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Eu acho que não resolve o problema. Simplesmente isso.

E se for para declarar crime, muito simples, declare crime qualquer discriminação com base em orientação sexual. Pois é uma atitude igualmente criminosa. ;)

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Shamanking escreveu:
Eu acho bonito quando as pessoas tem esses momentos de consciência social coletiva.

O Dálvio postou uma matéria interessante sobre assassinatos de transexuais. Realmente é algo preocupante,  criar ódio por uma pessoa apenas pelas suas escolhas de vida ou características corporais é um absurdo, mas infelizmente temos que conviver com isso.

Agora o que eu acho engraçado é que o Brasil é o país que mais morrem policias militares, tem uma média de 500 a 600 policias por ANO e eu não vejo ninguém alimentando essa coletividade social.

E eu não acho que a criação de uma lei vai adiantar muita coisa. Lei Maria da Penha foi criada em 2006 e até hoje as mulheres são assassinadas quase todos os dias por motivo torpe.



Sobre os policiais militares, muita gente, inclusive de esquerda, já propôs leis para defender estes agentes públicos.

Inclusive Marielle e Maria do Rosário.

Eu eu também sou a favor, uma não anula a outra.

Sobre qualquer outra questão, inclusive as bobagens do Lipert por não saber distinguir punitivismo exagerado de criminalização de atos de ódio no código penal, quotarei um post meu de outro tópico dirigido ao Dante:

Porque é levado em conta, ao aplicar-se uma lei, a motivação do crime. 

Isso porque a lei não tem caracter única e substancialmente punitivista. A ideia é recuperar o preso e que ele pague sua dívida.

Se a a motivação dele não foi simplesmente um roubo ou briga, e sim o ódio caracterizado por um determinado grupo de pessoas, então seu processo de ressocialização e cumprimento de dívida deve ser articulado de forma diferente para que se efetive de fato.

Muitos que batem em suas mulheres e chegam a matá-las são médicos, engenheiros, advogados de classe média alta, não é como se estivessem em um meio, como alguém que entra no tráfico organizado ainda novo. Logo o processo de ressocialização, se possível, é bem mais complexo.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Sou a favor da criminalização da LGBTfobia, mas creio que há uma gama de ações governamentais e até da própria sociedade civil que devem ser postas em ação pra acabar com a discriminação de pessoas da comunidade LGBT. Sinceramente, apenas aprovar a lei e não agir na educação, promover transformações culturais e familiares não vai mudar em nada.

Sou a favor da criminalização? Sim. Acredito que casais gays terão toda liberdade do mundo depois de um entendimento do STF? Não.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Não vai mudar em nada. Fazer punições diferentes apenas pelo gênero/cor/religião/qlqr merda só quebra uma isonomia natural que qualquer pessoa pensando a priori conseguiria perceber/

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Mustang escreveu:
Sou a favor da criminalização da LGBTfobia, mas creio que há uma gama de ações governamentais e até da própria sociedade civil que devem ser postas em ação pra acabar com a discriminação de pessoas da comunidade LGBT. Sinceramente, apenas aprovar a lei e não agir na educação, promover transformações culturais e familiares não vai mudar em nada.

Sou a favor da criminalização? Sim. Acredito que casais gays terão toda liberdade do mundo depois de um entendimento do STF? Não.


“Em nada” eu acho difícil dizer, as leis criminalizando o racismo tiveram todas bons resultados.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Gaius escreveu:
Não vai mudar em nada. Fazer punições diferentes apenas pelo gênero/cor/religião/qlqr merda só quebra uma isonomia natural que qualquer pessoa pensando a priori conseguiria perceber/


Caralho eu parecia o Rinne falando besteira com umas palavras nada a ver pra pagar de cult KKKKKKKKKK que otário.

Mas no fundo, ao menos eu estava certo.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Não estava não Gaius.

@Topic

Criminalizar a homofobia é algo maravilhoso para sociedade, da mesma forma que o racismo é crime a homofobia também já deveria ter sido considerada como tal a muito tempo, homofobico tem que ir pra cadeia.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
É um assunto complexo que eu não tenho domínio para discutir, mas sim, deve ser criminalizado.

Mas acho que só pode ser considerado como crime em casos onde há danos notáveis e visíveis, pois se fossemos criminalizar toda babaquice das pessoas do mundo, não vai haver cadeia para todos. O ideal é tentar conscientizar as pessoas de uma forma mais tranquila e não aplicar uma lei geral que criminaliza qualquer comentário babaca.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Eu acho que não é bom.

Principalmente aqui no Brasil onde existem "leis absolutas", nas quais uma pessoa pode ser presa só com a palavra de outra.

São favorável a leis que protegem a todos, e não uma camada em particular.
O Brasil já foi muito mais machista, racista, homofóbico, preconceituoso no geral. Uma das vantagens do mundo moderno, é que as pessoas passam a se preocupar cada vez menos com a vida dos outros.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
E quando você tem conhecimento (jurídico, histórica e/ou social) tem como ser contra?  :doge:


LGBTfobia é, em boa parte, estrutural e acho que não há menor duvida quanto a isso. Se em partes a situação melhorou, foi devido a muita ativismo e de muita gente batendo de frente para ganhar espaço nas ultimas décadas. Por outro lado, também existe uma onda conservadora da sociedade que sempre existiu e não perde forças - pelo contrário.

Crime passionais/crimes de ódio é fod# porque resumidamente a pessoa acha que esta no direito. Seja praticando um ato, seja incitando um.

A legislação e código penal nua e crua não contemplam tudo, por isso há essas atualizações e expansões.
Se existe códigos específicos para racismo, machismo e violência doméstica, lei seca, violência contra idoso e etc é porque a sociedade evoluiu a um ponto que essas leis se tornaram necessárias. PJ é necessário terem justificativas para serem votadas e aprovada, 'todo' projeto de lei precisa de estudos que sustentem o que é proposto.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Na vdd o ativismo só serviu pra alimentar a onda conservadora.
Antes sequer existiam movimentos conservadores no Brasil.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Na vdd o ativismo só serviu pra alimentar a onda conservadora.
Antes sequer existiam movimentos conservadores no Brasil.


Não poderia discordar mais. Brasil é um pais cristão desde sua colonização.
Tibira do Maranhão que o diga, mas não preciso ir tão longe. Qualquer caso ao longos das décadas chove exemplos de abandono familiar, perda de emprego, 'vida dupla', até de internação em clinicas.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Tô falando politicamente meu amigo.
Culturalmente, dentro da casa de cada brasileiro, isso é outra coisa.

Inclusive, os próprios evangélicos também ficaram muito mais fortes nos últimos anos, tanto cultural, quanto politicamente.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Se racismo é crime, então por que a homofobia não?

Ambos são formas graves de preconceito, ambos matam, ambos levam a marginalização e exclusão social.

-> Olhem quantos travestis são marginalizados e vivem da prostituição.
-> estigmas criados como todo gay é falso, todo gay gosta de briga, todo gay é promíscuo.

Chegaram ao ponto de associar a AIDS à homossexualidade, sendo que os héteros sexuais são os responsáveis pela maior parte do número de pessoas com AIDS.

https://www.scielo.br/j/csp/a/xDFFhtkF89JM65GDhWwTHPj/?lang=pt

Isso sem contar com o bullying e as ofensas, assim como os negros que escutam ao longo da vida inúmeras barbaridades como "seu cabelo é ruim", "você é feio porque seus traços são grossos", "você é burro", "você fede", Gays sofrem ainda mais, Eu já vi um colega meu apanhar na saída só por ser gay, tem que criminalizar mesmo, se não quer responder processo é só não discriminar ué.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos