Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
430 Mensagens - 26%
264 Mensagens - 16%
244 Mensagens - 15%
137 Mensagens - 8%
117 Mensagens - 7%
114 Mensagens - 7%
105 Mensagens - 6%
91 Mensagens - 5%
83 Mensagens - 5%
79 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
56 Mensagens - 28%
35 Mensagens - 18%
20 Mensagens - 10%
19 Mensagens - 10%
16 Mensagens - 8%
16 Mensagens - 8%
12 Mensagens - 6%
9 Mensagens - 5%
9 Mensagens - 5%
8 Mensagens - 4%
Compartilhe
Ir em baixo
Shamanking
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 14/12/2009
Postagens : 4457
Reputação : 67
Pontos :
O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Left_bar_bleue100 / 100100 / 100O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Empty Re: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

em Sex 15 Fev 2019, 20:30
Eu acho bonito quando as pessoas tem esses momentos de consciência social coletiva.

O Dálvio postou uma matéria interessante sobre assassinatos de transexuais. Realmente é algo preocupante, criar ódio por uma pessoa apenas pelas suas escolhas de vida ou características corporais é um absurdo, mas infelizmente temos que conviver com isso.

Agora o que eu acho engraçado é que o Brasil é o país que mais morrem policias militares, tem uma média de 500 a 600 policias por ANO e eu não vejo ninguém alimentando essa coletividade social.

E eu não acho que a criação de uma lei vai adiantar muita coisa. Lei Maria da Penha foi criada em 2006 e até hoje as mulheres são assassinadas quase todos os dias por motivo torpe.

~ ASSINATURA ~

"Nenhuma assombração precisa ser invocada quando nada é mais cruel do que o espírito humano"
L.Lawliet
Super Administrador
Super Administrador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 30/07/2008
Postagens : 3739
Reputação : 514
Pontos :
O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Left_bar_bleue100 / 100100 / 100O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Empty Re: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

em Sex 15 Fev 2019, 20:32
Eu acho que não resolve o problema. Simplesmente isso.

E se for para declarar crime, muito simples, declare crime qualquer discriminação com base em orientação sexual. Pois é uma atitude igualmente criminosa. ;)
Aburame Hidan
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/02/2010
Postagens : 4873
Reputação : 94
Pontos :

Ver perfil do usuário

em Sex 15 Fev 2019, 21:19
@Shamanking escreveu:Eu acho bonito quando as pessoas tem esses momentos de consciência social coletiva.

O Dálvio postou uma matéria interessante sobre assassinatos de transexuais. Realmente é algo preocupante,  criar ódio por uma pessoa apenas pelas suas escolhas de vida ou características corporais é um absurdo, mas infelizmente temos que conviver com isso.

Agora o que eu acho engraçado é que o Brasil é o país que mais morrem policias militares, tem uma média de 500 a 600 policias por ANO e eu não vejo ninguém alimentando essa coletividade social.

E eu não acho que a criação de uma lei vai adiantar muita coisa. Lei Maria da Penha foi criada em 2006 e até hoje as mulheres são assassinadas quase todos os dias por motivo torpe.

Sobre os policiais militares, muita gente, inclusive de esquerda, já propôs leis para defender estes agentes públicos.

Inclusive Marielle e Maria do Rosário.

Eu eu também sou a favor, uma não anula a outra.

Sobre qualquer outra questão, inclusive as bobagens do Lipert por não saber distinguir punitivismo exagerado de criminalização de atos de ódio no código penal, quotarei um post meu de outro tópico dirigido ao Dante:

Porque é levado em conta, ao aplicar-se uma lei, a motivação do crime. 

Isso porque a lei não tem caracter única e substancialmente punitivista. A ideia é recuperar o preso e que ele pague sua dívida.

Se a a motivação dele não foi simplesmente um roubo ou briga, e sim o ódio caracterizado por um determinado grupo de pessoas, então seu processo de ressocialização e cumprimento de dívida deve ser articulado de forma diferente para que se efetive de fato.

Muitos que batem em suas mulheres e chegam a matá-las são médicos, engenheiros, advogados de classe média alta, não é como se estivessem em um meio, como alguém que entra no tráfico organizado ainda novo. Logo o processo de ressocialização, se possível, é bem mais complexo.

~ ASSINATURA ~

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 52822997_562110490975027_2891823981730463744_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent-gru2-1

Prêmios:
O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Clipboardimage2016-02-08012001O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 HeB9vLv
Mustang
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 01/02/2015
Postagens : 5167
Reputação : 151
Pontos :

Ver perfil do usuário

em Sex 15 Fev 2019, 21:38
Sou a favor da criminalização da LGBTfobia, mas creio que há uma gama de ações governamentais e até da própria sociedade civil que devem ser postas em ação pra acabar com a discriminação de pessoas da comunidade LGBT. Sinceramente, apenas aprovar a lei e não agir na educação, promover transformações culturais e familiares não vai mudar em nada.

Sou a favor da criminalização? Sim. Acredito que casais gays terão toda liberdade do mundo depois de um entendimento do STF? Não.

~ ASSINATURA ~

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 7ad7423b6229f4ce17b5bf6adc721bf1847f2d12_hq
Gaius
Senpai de Elite
Senpai de Elite
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/08/2017
Postagens : 2115
Reputação : 65
Pontos :

Ver perfil do usuário

em Sab 16 Fev 2019, 01:12
Não vai mudar em nada. Fazer punições diferentes apenas pelo gênero/cor/religião/qlqr merda só quebra uma isonomia natural que qualquer pessoa pensando a priori conseguiria perceber/

~ ASSINATURA ~

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Tumblr_mskbwmpyvS1rogrg0o4_500

Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Aburame Hidan
Sensei
Sensei
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 22/02/2010
Postagens : 4873
Reputação : 94
Pontos :

Ver perfil do usuário

em Sex 01 Mar 2019, 13:03
@Mustang escreveu:Sou a favor da criminalização da LGBTfobia, mas creio que há uma gama de ações governamentais e até da própria sociedade civil que devem ser postas em ação pra acabar com a discriminação de pessoas da comunidade LGBT. Sinceramente, apenas aprovar a lei e não agir na educação, promover transformações culturais e familiares não vai mudar em nada.

Sou a favor da criminalização? Sim. Acredito que casais gays terão toda liberdade do mundo depois de um entendimento do STF? Não.

“Em nada” eu acho difícil dizer, as leis criminalizando o racismo tiveram todas bons resultados.

~ ASSINATURA ~

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 52822997_562110490975027_2891823981730463744_n.jpg?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent-gru2-1

Prêmios:
O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 Clipboardimage2016-02-08012001O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 3 HeB9vLv
Permissão deste fórum: