Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

+15
Mr. Causality
Gaius
Mustang
Wick
Shamanking
SaintDevil
Uman
Lipert
Heisenberg
Nero Sparda
Katakurinho
Kyuko
Eumenes
Aburame Hidan
império
19 participantes

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Tô falando politicamente meu amigo.
Culturalmente, dentro da casa de cada brasileiro, isso é outra coisa.

Inclusive, os próprios evangélicos também ficaram muito mais fortes nos últimos anos, tanto cultural, quanto politicamente.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Se racismo é crime, então por que a homofobia não?

Ambos são formas graves de preconceito, ambos matam, ambos levam a marginalização e exclusão social.

-> Olhem quantos travestis são marginalizados e vivem da prostituição.
-> estigmas criados como todo gay é falso, todo gay gosta de briga, todo gay é promíscuo.

Chegaram ao ponto de associar a AIDS à homossexualidade, sendo que os héteros sexuais são os responsáveis pela maior parte do número de pessoas com AIDS.

https://www.scielo.br/j/csp/a/xDFFhtkF89JM65GDhWwTHPj/?lang=pt

Isso sem contar com o bullying e as ofensas, assim como os negros que escutam ao longo da vida inúmeras barbaridades como "seu cabelo é ruim", "você é feio porque seus traços são grossos", "você é burro", "você fede", Gays sofrem ainda mais, Eu já vi um colega meu apanhar na saída só por ser gay, tem que criminalizar mesmo, se não quer responder processo é só não discriminar ué.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Acho okay, não vejo problema no cara não gostar de gays e o resto dessa "classe", é a opinião dele, o cara só é um filho da puta ignorante. Mas permitir incentivo ao ódio contra essas pessoas é algo que não concordo, e que deve ser sim punido pela lei.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Ainda mantenho a opinião do meu post de 2 anos atrás.

Violência é violência contra qualquer público, mas quando se generaliza o termo para todos os grupos, acaba perdendo a visibilidade de tipos de agressões que se dão por MOTIVAÇÕES ESPECÍFICAS.

Seria o mesmo que enquadrar o homicídio culposo, doloso, homicídio qualificado, latrocínio, homicídio + ocultação de cadáveres, tudo em uma mesma categoria. A vítima morreu, certo ? Mas como e o porquê dela ter morrido são pontos extremamente relevantes e que não podem ser ignorados.

Para casos de agressão física e verbal, segregação e discriminação, tem que seguir os mesmos princípios do homicídio.

Ah, uma pessoa foi agredida fisiciamente. Beleza... Mas por qual motivo ? Por que ela ter insultado o agressor ? Por ela estar devendo dinheiro ao agressor ? Por ela ter ficado com o ou a cônjuge do agressor(a) ? Ou por ela simplesmente ser negra, umbandista, muçulmana, gay ou trans ?

Dois pesos, duas medidas. :okai:

Tava lendo uns post antigos desse tópico e me deparei com uma afirmação de que racismo é diferente pois engloba todas as etnias, já homofobia é específico.

Na verdade, o título do tópico está equivocado, pois o projeto de lei em si é engloba LGBTfobia e não apenas a homofobia, que por si só é restrito a afeição a indivíduos do mesmo sexo. Bifobia, transfobia (gritando Brasil afora), etc, também estão incluídas nessa pauta.

Seja no racismo, seja na LGBTfobia, somente um dos grupos não sofrem por isso. Brancos e héteros. Por que ? Porque historicamente são grupos privilegiados. Isso não tirei da minha cabeça aleatoriamente, isso é a história do nosso país. Toda a construção religiosa, com base em séculos de escravidão africana e ameríndia. Existem exceções ? Como praticamente qualquer coisa nesse mundo. Podem achar uma notícia avulsa de um hétero que sofreu segregação em um grupo por ser hétero ou um garoto branco que foi ridicularizado por ter uma pele muito clara. Mas sejam sinceros consigo mesmos, qualquer um sabe que é a exceção da mais rara exceção. Enquanto que para o restante dos subgrupos que compõe essas diferenciações étnicas e de orientações sexuais, o buraco é bem mais embaixo.

''Ah, mas não vai mudar nada.''

TALVEZ não mude. Mas ficar de braços cruzados e não fazer nada CERTAMENTE também não irá. :diogo:

Ele precisa vir aliado a uma mudança na educação brasileira, com aulas de educação sexual nas escolas, aulas, sobre racismo estrutural e sobre várias outras pautas de indivíduos marginalizados que não cabe a esse tópico citar.

São várias mudanças que precisam ser feitas, não apenas uma lei de punição específica. Mas, ela não deixa de ser importante só porque não resolveria o problema por si só.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
império escreveu:
minha opinião
criminalizar a homofobia não vai adiantar em nada Pois quando criminalizarão o racismo de nada adiantou

na minha opinião também não se deve fazer isso pois todos somos iguais não?
o que vamos fazer agora?
criminalizar a gordofobia?
- Racismo é crime. Você discorda disso?
Todavia não existe no mundo povo mais racista do que os judeus e todos os tratam como coitados (não to falando que todos os juedeus são racistas é apenas um exemplo)
Os magros chamam o gordo de de baleia vamos agora criminalizar isso e preder todos os magros que fizerem uma piada?

Oi, vc é gay ou hetero?
-sou hétero
-pq vc é hétero?
-pq escolhi ser isso!
-HOMOFOBICO

um humorista que fazer uma piada com a palavra viado sera preso ?

Gay virou uma raça que nem o negro?
todos são iguais não?

vamos criminalizar aqueles que fazer piadas com ateus e o cristão ?

vamos banir a bíblia do país agora também? e como fica agora a religião?


Quanta merda em um só comentário. Nós poupe de sua burrice.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
Estou farta de seus comentários, Ninja de Kumogakure.

descriptionO que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime? - Página 4 EmptyRe: O que voces Pensam sobre Declarar Homofobia como Crime?

more_horiz
É aquela coisa, se não punir eles não respeitam, se pra respeitar tem que ser punido, então tome punição.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos