Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Haku: Jounin Baixo

Kurenai: Chuunin Super

Fuu e Torune: Jounin Alto

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Rock Lee

Jōnin Médio

Rock Lee vs Fuguki Suikazan :


Rock Lee vs Haku Yūki :


Rock Lee vs Hanabi Hyūga :


Rock Lee vs Kabuto Yakushi :


Rock Lee vs Kuro Zetsu :


Rock Lee vs Kushina Uzumaki :


Rock Lee vs Mifune :


Rock Lee vs Naruto Uzumaki :


Rock Lee vs Sasuke Uchiha :


Rock Lee Vs Shino Aburame :


Rock Lee vs Tenten :


Rock Lee Vs Tobirama Senju :


Rock Lee vs Utakata :

Resumo: Vence (5), nivela (3) e perde para

Cumpre o requisito (2) para Jōnin Médio.

Jōnin Baixo

Rock Lee > Fuu
Rock Lee > Gakidō
Rock Lee > Jigokudō
Rock Lee < Kidoumaru
Rock Lee = Neji
Rock Lee > Nigendō
Rock Lee > Sakon
Rock Lee > Tayuya
Rock Lee > Temari
Resumo: Vence (7), nivela com (1) e perde para (1)

Cumpre o requisito (1) para Jōnin Médio.

Rock Lee é Jōnin Médio

...


Haku

Jōnin Médio

Haku > Fuguki Suikazan
Haku < Hanabi Hyūga
Haku > Kabuto Yakushi
Haku > Kuro Zetsu
Haku > Kushina Uzumaki
Haku < Naruto Uzumaki
Haku < Sasuke Uchiha
Haku > Shino Aburame
Haku = Tenten
Haku > Tobirama Senju (Edo - Clássico)
Haku < Utakata
Resumo: Vence (6), nivela com (1) e perde para (4)

Jōnin Baixo

Haku > Fuu
Haku > Gakidō
Haku > Jigokudō
Haku < Kidoumaru
Haku > Kurenai Yūhi
Haku < Neji
Haku > Nigendō
Haku > Sakon
Haku > Tayuya
Haku < Temari
Resumo: Vence (7), nivela com (0) e perde para (3)

Na minha avaliação ele cumpre o requesito (1) por vencer a maioria da categoria abaixo e cumpre o requisito (2) por nivelar/vencer uma quantidade considerável da categoria acima.

Haku é Jōnin Médio

Kurenai

Jōnin Médio

Kurenai > Fuguki Suikazan
Kurenai < Hanabi Hyūga
Kurenai < Kabuto Yakushi
Kurenai < Kuro Zetsu
Kurenai < Kushina Uzumaki
Kurenai < Naruto Uzumaki
Kurenai < Sasuke Uchiha
Kurenai < Shino Aburame
Kurenai < Tenten
Kurenai < Tobirama Senju (Edo - Clássico)
Kurenai < Utakata
Resumo: Vence (1), nivela com (0) e perde para (10)

Jōnin Baixo

Kurenai > Fuu
Kurenai < Gakidō
Kurenai < Jigokudō
Kurenai < Kidoumaru
Kurenai < Neji
Kurenai < Nigendō
Kurenai < Sakon
Kurenai < Tayuya
Kurenai < Temari
Resumo: Vence (1), nivela com (0) e perde para (8)

Chunin Super

Kurenai = Anko Mitarashi
Kurenaj < Ino Yamanaka
Kurenai > Jirobo
Kurenai < Shizune
Resumo: Vence (1), nivela com (1) e perde para (3)

Kurenai é Chunin Super


Tópico:

• Queria ter participado da avaliação do Rock Lee, mas como cheguei tarde vou só postar meus argumentos sobre o nível dele dando um foco a mais aos embate dos Jōnin Médio.

• Estão subestimando o Haku e seu estilo de batalha.

@Heimdall vou pedir a revisão do Fuguki Suikazan para descer ele da classificação Jōnin Médio. Tem como pedir a avaliação do Choza, Shikaku e Inoichi individualmente?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Bitterwoman

Anotei.

Realmente o Fuguki, com base nos recursos mostrados, tá fazendo hora extra em Jounin Médio.

Os outros 3 também já tem pedidos, somei o seu.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Kurenai Chunin Super (Creio que esteja no mesmo nível da Shizune pelo pouco mostrado e pelas suas pontuações no databook)
Haku Jounin Baixo (Haku sem ser Edo Tensei sofre de falta de chakra durante as suas lutas, tanto que isso foi destacado enquanto lutava com Naruto e Sasuke) (Sem falar que não faz sentido ele ficar no mesmo nivel que Naruto e Sasuke Final do clássico sendo que ambos estão overpower com transformações e mais experientes em luta)

E por fim:

Torune e Fuu pra mim ficam como Jounin Alto (Dos mais fortes) com Hype para vencer personagens bem mais fortes que eles num possível trabalho de equipe muito pelo fator "falta de conhecimento". Já que se o Fuu se desaproximar e utilizar seu boneco enquanto que Torune ganha tempo, ele pode mandar o pequeno boneco para cima de seu adversário e controlar seu corpo, lembrando que basta atacar o boneco para o jutsu fazer efeito. Se você for um ninja e ver um boneco estranho indo te atacar, o que você vai fazer? É claro que você vai atacar. Se fizer isso, sua mente vai parar diretamente no boneco e você não terá nenhum controle de seu corpo.

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 6407246be173feeb8d366470a1eb5da2e14e145f_00

Ainda existe o fato que mesmo que não apelem diretamente para esse tipo de recurso, Torune tem seus insetos que se lascar no seu corpo é basicamente KO em qualquer pessoa que tenha um corpo normal, ainda existe o fato que Fuu pode utilizar o Torune como meio de acertar seu Shintenshin para garantir que acerte e que Torune finalize o corpo do alvo com seus insetos. Lembrando que Fuu é sensor de chakra, então dificilmente personagens podem se esconder dele naturalmente como é exemplo Zabuza.

Não saber desses recursos pode ser bastante prejudicial numa batalha, enquanto que Torune fica concentrado em lascar insetos em seus oponentes, Foo pode se concentrar em utilizar o Shintenshin ou Shinten Kugutsu. Claro que eles são bem fracos considerando a falta de mostrado, mas tem recursos que se bem utilizados numa luta pode ferrar qualquer um pela falta de conhecimento.

Voto então Jounin Alto, mas com certo hype para JS

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Mudo meu voto, Haku para Jounin Baixo.

Vamos fazer uma escala de velocidade do Haku, Sasuke com Sharigan recém despertado conseguiu ver ele se movimentando entre os espelhos, ae depois temos no exame Chunin, que na inscrição o Rock Lee dar Speed Blitz no Sasuke com sharigan ativado, esse Lee estava com os pesos, e o Neji era superior a velocidade do Lee base sem os pesos.

Dar Jounin Medio para o Haku é muito, o Naruto quebrou um espelho dano um soco.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Haku apanha pra todos os JA e JM
Temari,Juugo ,Chouji,Nej e Zabuza e Hanzou desnecessario explicações
Hinata Kushou+Byakugan+Juho lida com os espelhos
Shikamongo pode usar sombra em arvores,nada impede do mesmo usar no espelhos]
Asuma vence lidando com os espelhos com fuutons e com haku fora do espelho,usando o katon
Cerberus do Kiba e Hirameki do chojuro acabam com eles
Kuro usa o cimento/cal nos espelhos e se defende
Sai voa e literalmente já countera o Haku,haku n lida com os desenho
Kankuro eu achava Haku superior,mas pensando melhor o tireiro é superior,Usando as marionetes se defende das sebons

Quanto aos Médiso
Mifune sola,Speed blitz nem deixaria fazer os espelhos,se deixar,Naruto genin quebrou um espelho,logo seus goleps seriam capazes sim de destroi
Tenten com elements do bashoen+explosivos pra desturir espelho vence,novamento,naruto genin quebrou um espelho
Shino os insetos são sensores e podem acompanhar o Haku e usar mushidama pra se defender,shino supeiror
Kabuto clássico tem doton de cavar pra burlar espelhos+regeneração pra dar uma ajudada
Zetsu Negro destroi esses espelhos com o  Mokuton
Fuguki além de samehada sensor,pode atacar pra vários lados com as rajadas de fio tbm
o Resto é descenessario explicar

Quanto aos JB
Solado pelo Neji Clássico-Kaiten defende sebons e o tai hyuuga destroi espelhos como naruto genin destruiu
Temari massacra do Kiri kiri mari
Kidomaru tbm vence o Haku,se defendendo de todas as sebons com a armadura ,Haku n lida com o Kumo nekin+teias +aranhas com Kidoumaru sendo protegido pela armadura
Fuu voando já burla os espelhos ,voo+usando o pó vence Haku tbm
Perde pros pains tbm

Tayuya eu vejo o Haku levando a melhor,n conseguiria completar o gen da flauta com haku mandando as sebons pra todo lado


O resto dos JB e CS  tbm vejo o Haku levando a melhor tbm

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Olha eu era um dos que achava que kurenai era JOUNNIN baixo ,mais depois de ler uns comentários aí , eu mudo o dela para chunnin super mesmo , a mulher foi pouquíssima explorada ,mostrando apenas um gen e saindo dele com uma mordida no lábio ..

KURENAI chunnin super ..

HAKU ,para mim nunca foi médio , acho que exageraram nele e é exatamente por isso que está sendo reavaliado KKK , para mim ele entra como Jounnin baixo ..

FU e TORUNE , para mim o TORUNE sozinho pegaria baixo /médio , com auxílio do suporte e dos combos do FU e até armadilha , eles estão bem colocados como Jounnin alto ,mais ao meu ver dos mais fracos ,porque como foi mencionado , falta versatilidade para eles ..

Haku : Jounnin baixo
Kurenai : Chunnin super
Fu e torune : Jounnin alto



UM QUE EU SUGIRO REAVALIACAO , além do Fuguki é o Ku do arco do Mitsuki , ao meu ver ele não seria médio NUNCA , geral só votou isso porque ele era do anime , então não fizeram com coerência , o cara possui Jinton que é K.O para muitos uses de taijutsu , vooa , tem Taijutsu bom , Golem de pedra , prisão de pedra para restringir movimentos , akutas e ele controla umas pedras e joga no inimigo TB , sem fala da força física que ele mostrou possui ..

Ao meu ver ele seria Jounnin alto ,podendo pegar super até ..



descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Kurenai: Chuunin Super

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Kurenai: Jonin Baixo

Torune e Fu: Jonin Alto


Haku: Jonin Baixo

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Haku extremamente superestimado. Sua velocidade era extremamente alta para o Sasuke e o Naruto daquele momento, e ao se adaptar um pouco a luta o Sasuke (apos despertar o Sharingan) já estava acompanhando. E o mesmo não conseguiu acompanhar o Lee com pesos. Em relação aos espelhos, o Sasuke usou um Katon bem básico, e de forma espalhada para derreter os espelhos, não uma bola de fogo concentrada para causar impacto e quebrar eles, e pelo nivel do Katon não derreteu, mas um Katon do Asuma ou um soco do Lee (com até 1 gate) quebraria os espelhos.

Qualquer um pode votar nessas paradas ai?

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@redoond

Sim,mas leia as regras pra tal personagem entra em tal categoria
que são

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Redoond
Como o Chico falou, todo mundo pode votar nos personagens. As regras são as seguintes:


Regras de Avaliação

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se q o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.


E a tabela de momento, com os personagens em cada nível para comparar, é a seguinte:

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 Tabela44

O Lee clássico tá sobrando ali pq faltou espaço em JB, mas em breve a tabela será editada.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Chiclete e @Heimdall
Valeu, vou avaliar e votar.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Haku: Chunin Super
Kurenai: Chunin Super
Fuu e Torune: Jounin Alto

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Vou começar pelo Haku

Jounin Baixo

Lee > Haku
Sasuke com Sharingan despertado tava acompanhando o Haku, e não conseguiu acompanhar o Lee sem pesos. E só um dos pesos do Lee ja quebraria um espelho do Haku, o que da noção da força de seus chutes, e isso se ele resolver quebrar ja que a percepção de velocidade  e a velocidade natural do Lee clássico já é superior a do Haku, e isso com os pesos, o que faria ele acompanha tranquilamente o Haku pelos espelhos. E eu vejo o Lee vencendo o Haku sem tirar os pesos e usando no maximo um portão.


Neji > Haku
O Neji é superior ao Lee sem pesos sem portões (ele só ficou surpreso na luta do Gaara quando o Lee usou o 5°, o que indica que ele tava acompanhando o Lee sem pesos) só ai ele já ele já supera o Haku. Fora o que ele demonstrou contra o Kidomaru.

Sakon/Ukon > Haku
Acredito que eles só perderam para o Kankuro por ja estarem desgastados pela luta contra o Kiba. Se eles invocarem o Rashoumon no meio do espelho quando Haku estiver se movendo eles ja pegariam ele de surpresa, ale de reduzir a area do Haku pela metade. E podem finaliza-lo com aquela kekkei genkai deles de entrar no corpo.

Kidomaru > Haku
Com o Selo nivel um do Juin acredito que ele ja teria velocidade pra acomapnhar o Haku. Fora todos seu arsnal (teias, aquela armadura dourada, nivel 2) já conseguiria deitar o Haku. Acho que teria mais dificuldades em campo aberto, mas ainda sim venceria

Tayuya  > Haku

Teria dificuldades de acompanhar o Haku por conta da velocidade, mas tem o Juin pra equilibrar, e poderia destruir os espelhos com aqueles bichos gigantes, ou então ir pro nivel 2 enquanto os corpos a protege enquanto coloca o Haku no Gen (lembrando que ela é inteligente) o que seria game over

Lembrando que o Juin lv 1 ja da um bost de força / velocidade / resistencia / técnicas, o que ja nivelaria a velocidade dos ninjas do som com a do Haku.

Temari > Haku
Ela destruiu uma floresta inteira com sua tecnica mais apelona, ela mandaria Haku e seus espelhos pros ares com um golpe.

Kurenai > Haku

Ela possui a mesma pontuação que o Haku em velocidade (que é seu melhor atributo), e em stamina, e supera o Haku no resto (até em selos). E considerando qe o Haku tem 1 de genjutsu (que é a especialidade da Kure) e em uma luta com zero de conhecimento no momento que a Kure usasse o Genjutsu (que ela ja começa usando por ser seu estilo), o Haku perde.

Haku > 3 Pains (individualmente)
Ao meu ver ele vence qualquer um desses pains individualmente (acho que até alguns dos niveis abaixo venceriam)

Fu não sei, ja que na luta contra Bee e Naruto ela tava lutando em equipe, e mesmo os que não tinham domino sobre os Bijus em vida puderam usar tudo ja que o Obito que tava no controle dos Bijuus (A Yugito por exemplo na forma Bijuu contra eles tava muito mais forte do que a que enfrentou o Hidan e o Kakuzu). E eu não acompanho fillers pra avaliar nesse aspecto (se tiver valendo)

Ou seja
Ganha de 3
Perde de 7 (Ate da Kure que é nivel abaixo se comparar ela com os outros)
1 eu tenho duvidas

Chunin Super
Tirando a Shizune (que tenho minhas duvidas, ja que ambos possuem a mesma velocidade) Haku vence o resto

Meu voto vai para Haku Chunin Super

PS Qualquer personagem com velocidade igual / superior ao Haku ja quebra sua melhor técnica, já que ela depende mais da velocidade do que dos espelhos em sí. Pra alguem como Sasuke e Naruto naquele momento parece que ele ta se teleportando / multiplicando, mas pra alguem como o Lee, ele vai ta usando um shunshin em ua velocidade que facilmente pode ser acompanhada.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Chiclete
Sebons atacam de 360º diferentes, Kiri Kiri Mari não protege, armadura do Kidomaru não protege todas as partes do corpo. Quem você acha que cansa primeiro Neji usando Kaiten ou Haku jogando senbon?

As pessoas esquecem de uma coisa, Haku poderia ter matado tanto Naruto ou Sasuke com um único senbon, vide a forma como ele deixou Zabuza de cama por dias, sempre é destacado que ele tem uma mira perfeita e altíssimo conhecimento de assassinato e anatomia, ele não o fez porque não tinha coragem, no cenário aqui ele não vai ficar jogando agulha e arranhando o inimigo, vai assassinar na primeira chance. E mais importante, nenhum Jounin Baixo tem nada do nível do Manto Nível 1, Neji que estavam querendo colocar como Médio perdeu só pro Chakra da Kurama (não era nem o manto).

@ItaloHyuuga
Sasuke conseguia ver Lee com o sharingan, ele não conseguia era acompanhar os movimentos dele com o corpo, com o Haku foi a mesma coisa.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 56 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Não vou avaliar a dupla. Não me recordo muito das habilidades deles.

Haku eu o considero Jounin Baixo, no máximo.
O critério da Kurenai também ser pra mim, Jounin Baixo, é simplesmente porque ela é uma Jounin, tem de ter pelo menos o nível de um (isso não se aplica aos Kages).

Haku JB
Kurenai JB
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos