Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pirataria: Qual sua opinião?

+9
Ben Ikneg
Willow
Edson Oliveira
Eumenes
Dante1
Gaius
Apollo
Wolfgang
Lipert
13 participantes

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
É bom demais para o consumidor e ruim para a empresa. Em todo o tempo que tive PS2 e X36 ao todo só tive 4 jogos originais, e mais de 100 pirateados contados nos dois.

De filmes e séries nem preciso argumentar que prejudica, mas acredito que prejudicou os jogos. Tive centenas de jogos piratas, se não fosse a pirataria, eu e meus parentes iriamos ter umas dezenas originais, seriam poucos mas as empresas iriam lucrar e com isso aumentar a o interesse de empresas em investir no Brasil. É certo que a pirataria ajudou a popularizar, mas muitos dos consumidores daqui só compram pirateados, se uns 5-10% desses comprassem os originais já daria um lucro para a empresa.

Atualmente não prejudica muito mais (como os jogos da nova geração infelizmente não foram pirateados), mas você, como dono de uma empresa de jogos multinacional (EX: Ubisoft) antes dessa geração, investiria pesado aqui sabendo que seus jogos já foram ou podem ser ainda mais pirateados e você pode não ter retorno e ainda prejuízos? Até na hora de definir o preço do jogo original, as empresas vendem mais caro (como sabem que vão lucrar pouco por causa da pirataria e ainda menos vendendo barato) e quanto mais caro o jogo, mais deve estimular o "pirata" a achar que é bom e fazer mais cópias para venda.

De animes e mangás não sei, creio que ajudou a popularizar os animes e cultura oriental e ajudou muito na venda de mangás, sem ela acho que de qualquer jeito não ia dar certo aqui, ninguém ia pagar para ver anime sem ser fã.

Enfim, prejudica filmes e séries, atrasou os games aqui, só ajudou os animes mesmo. De qualquer forma, como consumidor, acho pirataria uma maravilha, uma pena não ter jogos pirateados da oitava geração ainda.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
É péssimo pra algumas empresas. Eu já tive uma época mais rebelde que queria que todas as empresas que tivessem coisas
pirateadas parassem de produzir os serviços. Era um pensamento burro, admito.

Mas as empresas se fodem demais com isso. É a venda do produto que elas fizeram. Deixaram de lucrar bastante, podendo até colaborar com o
fechamento de algumas.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
pirataria so acontece em países de terceiro mundo,

pra eu comprar um jogo original na steam ou é por causa do modo online ou porque eu gostar muito daquelo jogo

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Eumenes escreveu:
Apollo escreveu:
Você mora dentro de um filme?


Propriedade privada pra você é só casa? Enfim, quero ouviu oque o Dante1 tem a dizer.

Nenhuma propriedade está sendo atacada. Se eu faço uma cópia de um cd e vendo mais barato... Eu só sou esperto.


É, após isso eu definitivamente deixo de levar a sério qualquer coisa que venha de libertários.

Eu acho que nem os mais 'crescidos' e especializados no assunto - como o Kogos ou o carinha do Idéias Radicais - batem muito bem da cabeça e devem ser levados a sério. Quem dirá então os liberteens de 14 a 16 anos como você.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Num país como o Brasil em que o acesso a um conteúdo original ou licenciado (seja filme, jogo etc.) em sua maioria é de preço inacessível para a maior parte da população não dá pra se falar contra a pirataria, visto que se não fosse ela, não teríamos acesso a muitas produções e produtos (visto que muita coisa nem chega aqui e quando chega é a preços exorbitantes). Sempre que posso, compro mídias originais das coisas que gosto e/ou assisto por plataformas que a tenham de modo licenciado, no entanto, sabemos bem que para a maioria, isso ainda é de difícil acesso.

Agora, em países onde entretenimento é financeiramente acessível não vejo razão na pirataria.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Riderman AP escreveu:
Num país como o Brasil em que o acesso a um conteúdo original ou licenciado (seja filme, jogo etc.) em sua maioria é de preço inacessível para a maior parte da população não dá pra se falar contra a pirataria, visto que se não fosse ela, não teríamos acesso a muitas produções e produtos (visto que muita coisa nem chega aqui e quando chega é a preços exorbitantes). Sempre que posso, compro mídias originais das coisas que gosto e/ou assisto por plataformas que a tenham de modo licenciado, no entanto, sabemos bem que para a maioria, isso ainda é de difícil acesso.

Agora, em países onde entretenimento é financeiramente acessível não vejo razão na pirataria.


Eu ainda não sei qual a posição dos libertários brasileiros quanto à pirataria.

Se apoiam, a única lógica que vejo é sobre isso aí que você falou. Que o (nosso) governo taxa demais produtos importados e os faz chegar aqui com preços exorbitantes. E aí, maior parte das pessoas tem que recorrer à pirataria, isso realmente acontece.

Mas de resto, não faz nenhum sentido mais libertários e anarco-capitalistas apoiarem pirataria. Obviamente, a pirataria - assim como qualquer tipo de falsificação, cópia ou reprodução não-autorizada - é um grave vilipêndio contra a propriedade privada comercial. Não sei oque se passa na mente de alguém que nega isso.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Riderman AP escreveu:
Num país como o Brasil em que o acesso a um conteúdo original ou licenciado (seja filme, jogo etc.) em sua maioria é de preço inacessível para a maior parte da população  não dá pra se falar contra a pirataria, visto que se não fosse ela, não teríamos acesso a muitas produções e produtos (visto que muita coisa nem chega aqui e quando chega é a preços exorbitantes). Sempre que posso, compro mídias originais das coisas que gosto e/ou assisto por plataformas que a tenham de modo licenciado, no entanto, sabemos bem que para a maioria, isso ainda é de difícil acesso.

Agora, em países onde  entretenimento é financeiramente acessível não vejo razão na pirataria.  


Eu ainda não sei qual a posição dos libertários brasileiros quanto à pirataria.

Se apoiam, a única lógica que vejo é sobre isso aí que você falou. Que o (nosso) governo taxa demais produtos importados e os faz chegar aqui com preços exorbitantes. E aí, maior parte das pessoas tem que recorrer à pirataria, isso realmente acontece.

Mas de resto, não faz nenhum sentido mais libertários e anarco-capitalistas apoiarem pirataria. Obviamente, a pirataria - assim como qualquer tipo de falsificação, cópia ou reprodução não-autorizada - é um grave vilipêndio contra a propriedade privada comercial. Não sei oque se passa na mente de alguém que nega isso.


O cerne da questão é a necessidade e atual regime em que vivemos. As indagações e respostas com base libertária estão divergindo exatamente por isso.

A pergunta correta seria: — se estivéssemos vivendo sobe um regime anarcocapitalista, qual seria sua posição sobre a pirataria?

Como vivemos uma social-democracia, geralmente libertários são a favor da pirataria devido ao pretexto do controle estatal sobe o mercado: intrincar a concorrência, consequentemente gerando preços altíssimos nos produtos — comumente inacessíveis. A pirataria seria uma ferramenta "contra-estado", forçando-o a tomar algum procedimento. Neste caso, de antemão a empresa privada sofre agressão do estado primeiro à pirataria.

Em um sistema ancap, presumo que a pirataria seria ínfima — não havendo um forte pretexto pra sua existência.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
ela é muito prejudicial principalmente a pequenas produções como o Wolfgang falou, mas atire a primeira pedra quem nunca comprou ou baixou um produto pirata :fem:

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Ótima. Compro 5 por 10.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz

Mas de resto, não faz nenhum sentido mais libertários e anarco-capitalistas apoiarem pirataria. Obviamente, a pirataria - assim como qualquer tipo de falsificação, cópia ou reprodução não-autorizada - é um grave vilipêndio contra a propriedade privada comercial. Não sei oque se passa na mente de alguém que nega isso

Olha o menininho autista achando que existe propriedade intelectual. E se sentindo muito surpreso quando é negado. "meo deos, esse cara está indo contra nossa constituição :O".

Eleitores do Ciro têm probleminhas.

Esse post não tem nenhum propósito de magoar portadores de doenças mentais, deixo desde já claro que não tenho nada além de respeito pelos autistas e outros.
Por favor, não me denunciem.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
@Dante1

Discordo de seu post, Dantinho, sobre essa parada de propriedade intelectual, mas nem queria falar isso, minha opinião eu deixei no tópico já.
Só uma correção, fofo: propriedade intelectual nesse caso é no Código Penal, não na Constituição.
Não seja grosseiro comigo, estou num dia irritado <3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos