Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Pirataria: Qual sua opinião?

+9
Ben Ikneg
Willow
Edson Oliveira
Eumenes
Dante1
Gaius
Apollo
Wolfgang
Lipert
13 participantes

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyPirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Qual a sua opinião sobre a pirataria de grandes produções (filmes, jogos, programas de TV e anime)? Ela é benéfica ou maléfica? É aceitável ou quem vê/coloca online deveria ser punido?

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Muitas vezes benéfica, pois divulga essas mídias. Com filmes pode ser um pouco mais maléfica, pois eles muitas vezes são vendidos em DVDs, mas com serviços de streaming ficando cada vez mais populares, até com filmes a tendência é ser benéfica. Dificilmente pirataria vai danificar alguma mídia de grande produção, ainda mais por que são bem acessíveis. Agora, sobre pequenas produções (pequenas mesmo, não médias), a pirataria destrói completamente, ainda bem que não as pirateio.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Depende bastante. Com animes por exemplo, ela em maior parte beneficia, pois populariou as obras no mundo todo aumentando a demanda e o comércio. Com jogos o mesmo, quem nunca foi no camelô comprar 3 jogos de PS2 por 10 reais? Foi por isso que muita gente virou Gamer e gasta o dinheiro todo em jogos hoje.

Agora tem partes em que ela é totalmente prejudicial, principalmente quando se trata de entretenimento cinematográfico como séries e filmes, pois essas indústrias fazem o possível justamente pra deixar o conteudo e o preço acessivel ao público como streaming e mais, a pirataria prejudica muito nesse quesito.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Com as obras grandes acho difícil ter uma influência negativa forte. Geralmente os a favor superam os contra.

Agora filmes pequenos, locais, com certeza só tem a prejudicar os produtores.

Mas eu não concordo com nenhuma das formas, seria legal apenas com o consenso do produtor.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
É bom.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Dante1 escreveu:
É bom.


Ué? Mas você, como libertário, não é super-protetor da propriedade privada?

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Dante1 escreveu:
É bom.


Ué? Mas você, como libertário, não é super-protetor da propriedade privada?


Você mora dentro de um filme? :think2:

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Apollo escreveu:
Eumenes escreveu:
Dante1 escreveu:
É bom.


Ué? Mas você, como libertário, não é super-protetor da propriedade privada?


Você mora dentro de um filme? :think2:


Realmente não entendi.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Crime.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Apollo escreveu:
Você mora dentro de um filme?


Propriedade privada pra você é só casa? Enfim, quero ouviu oque o Dante1 tem a dizer.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Wolfgang escreveu:
Muitas vezes benéfica, pois divulga essas mídias. Com filmes pode ser um pouco mais maléfica, pois eles muitas vezes são vendidos em DVDs, mas com serviços de streaming ficando cada vez mais populares, até com filmes a tendência é ser benéfica. Dificilmente pirataria vai danificar alguma mídia de grande produção, ainda mais por que são bem acessíveis. Agora, sobre pequenas produções (pequenas mesmo, não médias), a pirataria destrói completamente, ainda bem que não as pirateio.

Concordo. Quando eu não tinha grana pra comprar o original eu comprava a versão pirata mesmo kkk.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Apollo escreveu:
Você mora dentro de um filme?


Propriedade privada pra você é só casa? Enfim, quero ouviu oque o Dante1 tem a dizer.

Nenhuma propriedade está sendo atacada. Se eu faço uma cópia de um cd e vendo mais barato... Eu só sou esperto.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
É crime, mas dizer que nunca baixei ou comprei algum jogo/musica/filme pirata é mentira :kyo2:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
É bom demais para o consumidor e ruim para a empresa. Em todo o tempo que tive PS2 e X36 ao todo só tive 4 jogos originais, e mais de 100 pirateados contados nos dois.

De filmes e séries nem preciso argumentar que prejudica, mas acredito que prejudicou os jogos. Tive centenas de jogos piratas, se não fosse a pirataria, eu e meus parentes iriamos ter umas dezenas originais, seriam poucos mas as empresas iriam lucrar e com isso aumentar a o interesse de empresas em investir no Brasil. É certo que a pirataria ajudou a popularizar, mas muitos dos consumidores daqui só compram pirateados, se uns 5-10% desses comprassem os originais já daria um lucro para a empresa.

Atualmente não prejudica muito mais (como os jogos da nova geração infelizmente não foram pirateados), mas você, como dono de uma empresa de jogos multinacional (EX: Ubisoft) antes dessa geração, investiria pesado aqui sabendo que seus jogos já foram ou podem ser ainda mais pirateados e você pode não ter retorno e ainda prejuízos? Até na hora de definir o preço do jogo original, as empresas vendem mais caro (como sabem que vão lucrar pouco por causa da pirataria e ainda menos vendendo barato) e quanto mais caro o jogo, mais deve estimular o "pirata" a achar que é bom e fazer mais cópias para venda.

De animes e mangás não sei, creio que ajudou a popularizar os animes e cultura oriental e ajudou muito na venda de mangás, sem ela acho que de qualquer jeito não ia dar certo aqui, ninguém ia pagar para ver anime sem ser fã.

Enfim, prejudica filmes e séries, atrasou os games aqui, só ajudou os animes mesmo. De qualquer forma, como consumidor, acho pirataria uma maravilha, uma pena não ter jogos pirateados da oitava geração ainda.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
É péssimo pra algumas empresas. Eu já tive uma época mais rebelde que queria que todas as empresas que tivessem coisas
pirateadas parassem de produzir os serviços. Era um pensamento burro, admito.

Mas as empresas se fodem demais com isso. É a venda do produto que elas fizeram. Deixaram de lucrar bastante, podendo até colaborar com o
fechamento de algumas.

descriptionPirataria: Qual sua opinião? EmptyRe: Pirataria: Qual sua opinião?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos