Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

+15
Pscn
LordZero
Masked
Hanzo salamandra
Ryosuke
Edson Oliveira
Math
Jony
Nakama Flower
Salsicha
Ellos
Chazy Chaz
Itami
Naruto Winchester
Heimdall
19 participantes

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Sabemos que o assunto novel é polemico... ainda mais com essa confusão de ser canon ou filler...
Mas não podemos negar que muitas situações inusitadas são abordadas nelas...

Em particular... a Novel recém lançada do Shikamaru teve uma cena aonde os Kages se reuniram para discutir os acontecimentos conturbados do Exame Chunnin.
Eu irei deixar minha opinião depois mas gostaria de saber o que vocês acham disso? :ikemoto:



A reunião foi diferente do normal, a atmosfera estava tensa.

Shikamaru estava em pé atrás de Naruto, este que estava sentado na mesa redonda. Os dois estavam encarando Kurotsuchi, a jovem kunoichi que havia apossado do título de Tsuchikage. O Tsuchikage era o líder da Aldeia Secreta da Pedra. Seu avô, Oonoki, foi o Tsuchikage anterior.

Através de seus cabelos, seus olhos estavam fixos em Naruto. O ar estava pesado com a tensão.

Naruto fingia não notar seu olhar. Ele apenas a interrompeu para explicar o que exatamente tinha acontecido no Exame Chunnin anterior.

Naruto tinha sido sequestrado por um homem chamado Momoshiki, os outros quatro Kages tinham ido ao seu resgate. Isso, é claro, incluía Kurotsuchi, a Tsuchikage, Darui o Raikage, Gaara o Kazekage, e Chojoro o Mizukage.

Eles eram os principais ninjas de todo o continente. Não apenas as maiores cinco vilas tinham se unido, mas vários pequenos países também tinham se juntado para batalharem juntos. Depois da guerra shinobi, todas as vilas permaneceram unidas. A primeira união do mundo em um longo tempo. Eles eram antes divididos, inimigos e aliados em guerra. E então se tornaram pacificos até agora.

Naruto foi aquele que encerrou a última guerra. Com seu grande poder e personalidade contagiante, ele fez com que todos os ninjas se unissem.

"Enfim, esse evento foi realmente problemático pra nós. Se você não quiser que isso se repita no futuro, nós temos que ser mais cautelosos".

Naruto olhou para Gaara, que concordou, com seu cabelo obscurecendo um olho.

Kurotsuchi murmurou alguma coisa que soou como "isso é ridículo".

Darui se encostou em sua cadeira.

— Você não quis ser pego, não tem nada pelo que se desculpar. — Ele disse.

— De qualquer forma, assim que soubermos de algum problema, nós vamos vir e te ajudar assim que possível — Chojoro disse.

Darui encolheu os ombros enquanto observava o Mizukage.

— Eu entendo, sabe. Eu sempre farei o mesmo, realmente farei! — Naruto disse.

— Se você realmente sentisse muito, então não precisaria de ninja — Kurotsuchi disse sombriamente como em um contraste com o sorriso de Naruto.

— Como é? — Naruto capturou o seu olhar

— Por que é sempre Konoha que tem essas grandes situações? Nós nunca sabemos o quão ruim é até ser tarde demais — Ela resmungou — Isso continua acontecendo de novo e de novo!

Konoha ficará bem, apesar do que aconteceu. Quantas vezes eu tenho que dizer isso pra vocês entenderem? — Naruto gemeu.

Está ficando bem quente aqui — Akatsuchi disse, suas mãos atrás da cabeça. Ele olhava a mulher de cabelos pretos com um sorriso.

Ele era sua assistente assim como Shikamaru era de Naruto. Antigamente Temari ocupava uma posição similar.

Darui observou Kurotsuchi, Omoi logo atrás dele, Chojoro com Misuno, e Gaara com Kankuro.

Kurotsuchi ainda estava discutindo com Naruto.

— Eu não posso simplesmente esquecer o que aconteceu durante o exame!

— Me desculpe por causar tanto problema — Naruto disse.

— Não é sobre isso!
— Ela exclamou.

Naruto ficou lá sentado, sorrindo teimosamente. Apesar disso, ele tinha uma linha de suor percorrendo por sua testa. Desde que Shikamaru estava nessas conversas, eles nunca tinham brigado assim. Mas hoje era diferente. Kurotsuchi estava nervosa.

— Aquela ferramenta usada pelo seu filho, o que era aquilo? — Ela perguntou.

Ela estava falando sobre a ferramente cientifica de ninja.

Selando um jutsu em um pequeno pergaminho, você poderia lançar o jutsu de um bracelete, como uma ferramenta.

Somente o chefe da divisão científica, Katasuke, poderia ter feito isso. Ele tinha convencido Boruto, filho de Naruto, a usá-la durante o Exame Chunnin. A ferramenta continha o jutsu das sombras de Shikamaru, Rasengan de Naruto e o Chidori de Sasuke.

Certamente qualquer um poderia usar se fosse um ninja. Mas isso desvalorizava o shinobi. A individualidade dos ninjas seria perdida. Um verdadeiro shinobi define suas habilidades através de trabalho duro, motivo pelo qual cada um dos ninjas era especial.

A esquentada Tsuchikage se levantou e encarou Naruto.

— Que tipo de coisas Konoha têm feito em segredo? O que
você acha que faríamos quando descobríssemos?
— Ela exigiu.

— Não, não! As armas ninjas científicas foram feitas sem nossa permissão! — Naruto exclamou.

— Você espera que eu acredite em você? — Kurotsuchi zombou.

Toda a tensão na sala fez os sentidos de Shikamaru aumentarem. O tabuleiro de shogi estava ainda em seus primeiros poucos movimentos. Kurotsuchi estava movendo para frente em uma linha estreita. Ela estava tentando alcançar o outro lado do tabuleiro apenas atacando.

Shikamaru permaneceu em silêncio, refletindo em tudo o que havia sido dito. Em breve as reais intenções de Kurotsuchi seriam reveladas. Ele observou a reunião prosseguir, seus punhos enluvados em suas costas.

Se aquele cara de óculos não tivesse prosseguido com isso até a batalha, nós não saberíamos do orgulho dos ninjas de Konoha. Mas ainda assim, Konoha age como inocente em relação a tecnologia que produziu? — Ela perguntou a Naruto, seu rosto desesperado.

— Não importa a sua vila, você tenta fazer com que a vida seja melhor — Naruto disse calmamente.

— Aquela ferramenta é muito perigosa. Se todos de Konoha tivessem essas ferramentas, eu não poderia ficar nada calma. — Ela murmurou.

— Ninjas SÃO Ferramentas (acho que ele quis dizer Ninjutsu) que qualquer um pode usar. Nosso único limite é o nosso chakra. — Naruto disse — Alguns de nós que têm limite de linhagem de sangue e conseguem usar duas naturezas de chakra de uma vez, mas todos nós temos nossos limites. Todos nós temos que fazer um esforço.

Era a barreira entre homem e gênio.

— Por que ninja assim precisaria de existir? — Kurotsuchi perguntou.

Ela tinha um sorriso sanguinário. Isso fez com que Naruto engolisse em seco.

Konoha... — Ele gaguejou.

Irá continuar como normalmente — Shikamaru intercedeu, suas palavras ressoando através da sala. Ele ergueu sua mão direita e levou ao chão, encarando Kurotsuchi.

O que nós estamos trabalhando é o que ajuda o mundo progredir a cada dia — Ele disse.

Você pode usar para sabotagem ou traição, mas nós queremos usar para a paz. Não é fácil obter técnicas poderosas. Os jovens irão recusar treinar por causa dessa ferramenta, mesmo se restringirmos isso para o uso militar.

Bem, eu estou com Shikamaru. É acima de um garoto e a ferramenta de um Deus. — Darui disse.

Você tem certeza disso? — Chojoro perguntou, sua mão cobrindo metade de seu rosto.

Eu só gostaria de dizer uma coisa — Gaara teve os olhos de todos nele — Nós nos demos bem por muito tempo, por que isso é tão problemático para você? Eles são nossos aliados, não são?

Chojoro, eu falei sério sobre o que disse, você sabe, não é? — Naruto disse firmemente.

Shikamaru percebeu uma coisa que Naruto não havia percebido. Era impossível, certo? Eles sempre tiveram laços amigáveis com Konoha, algo que eles trabalharam duro juntos.

Contudo, na Névoa Oculta, eles sempre tiveram uma escassez de minerais. Eles sempre foram muito pobres de recursos. Eles tinham muito pouco cobre ou ferro. Depois que a aliança foi desenvolvida, a Névoa encontrou uma veia de mineral, profunda dentro de suas rochas. A aldeia da pedra tinha ajudado eles na mineração para isso. Em retorno, eles receberam alguma água de qualidade, visto que seu suprimento de água era escasso.

O profundo abismo entre os dois havia se curado.

Se eu fosse fazer algo assim, eu diria. Eu acredito na Névoa e em todos vocês. Eu farei um relatório em breve, eu prometo — Naruto disse, olhando para os outros dois.

Konoha sempre teve um um poder militar temível, então negociações nunca iam bem. Mas Naruto nunca desistia. Esse era o homem que Shikamaru havia escolhido confiar e seguir, apesar do quão irritante ele poderia ser. Ele manteve seus olhos em toda a mesa, mas prestou mais de sua atenção em Naruto.

Sasuke estava do lado da Akatsuki, não estava? — Kurotsuchi perguntou — Originalmente aquele cara era de Konoha, assim como os ninjas desaparecidos por trás da 4ª guerra.

Isso foi há muito tempo atrás! — Naruto perdeu sua calma, assim como ele sempre perdia quando se tratava de Sasuke.

Assim como Kurotsuchi havia dito, Sasuke tinha sido um criminoso que tinha desencadeado a 4ª guerra shinobi. Mas sem ele, a guerra nunca teria chegado ao fim também. Ao dar-lhe liberdade condicional para compensar seus crimes que ele cometeu como um ninja desaparecido, Sasuke tinha sido um grande trunfo para as cinco nações.

Naruto estava certo nesse caso, mas Kurotsuchi persistiu.

Aquele homem que tentou destruir nosso mundo foi protegido por Konoha. Além disso, ele foi autorizado a andar em nosso mundo e fazer relatórios sobre outros países! Um homem como esse é um espião! — Ela declarou.

Se eu puder? — Shikamaru pediu, levando seu braço com calma. Ele então falou, não esperando por sua permissão.

Reconhecimento é importante para um shinobi. Há culpa em todas as nações pela guerra, não apenas Konoha. Ele não teve uma sentença de morte, então Sasuke pode retornar com informações, nas quais nós então prosseguimos relatando tudo a vocês. Se Konoha fosse usar Sasuke como Tsuchikage diz, e se estivéssemos planejando usar a Ferramenta Ninja Científica para invadir outro país, por que você seria capaz de esperar isso? A resposta é não. Konoha, que vinculou essa aliança preciosa, construída por nossos predecessores, nunca faria isso. Mesmo se nós lutássemos contra os outros quatro poderes e os menores membros de nossa união, sabemos que nunca venceríamos. Isso não é o suficiente para nos impedir? Nós não temos uma aliança boa o suficiente? — Shikamaru falou.

Darui concordou com o discurso, seus olhos fechados, seus braços cruzados a sua frente.

Chojoro tinha a testa franzida com as palavras de Shikamaru.

Eu não serei enganado por um discurso bonito — Ele disse firmemente.

Mudando seu olhar para Shikamaru, Kurotsuchi refletiu sobre suas palavras. Shikamaru encarou de volta e esperou.

Seu fino braço bateu na mesa.

Konoha tem muitos segredos! Mas devido a sua força militar, nós cooperaremos conforme nossas condições sejam cumpridas! Eu quero que Konoha divulgue todas as suas informações confidenciais, como prova de seu compromisso com a paz! — Ela declarou.

Naruto estava sem palavras. Shikamaru colocou suas mãos atrás dele e recuou para o canto da sala.

Ao divulgar as informações, Konoha ficaria nua. O que eles fariam?

Se você recusar esse pedido, a Vila da Pedra não hesitará em deixar essa aliança. — Kurotsuchi disse firmemente.

Por favor, me deixe pensar sobre isso. — Naruto disse.

Eu vou esperar sua resposta em nossa próxima reunião. — Ela falou, olhando para Shikamaru antes de sair da sala.

Todos se levantaram e saíram.

Ei, espera um segundo... — Naruto murmurou, suas palavras sumindo.

Ugh, que problemático... — Shikamaru resmungou, encostando contra a parede.

SHIKAMARU SHINDEN — CAPÍTULO 2

Fonte: ShikaTema BR
Tradutor: Akemi Hime
Tradução em Ingles: shadlay

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Faz sentido, se parar pra analisar.

Pelo ponto de vista dos outros Kages, não deve ser fácil lidar com Konoha, em especial pra Iwa e Kiri. Seus kages são uma piada se comparados a Naruto e Sasuke, não tem mais jinchuriki (pelo menos entendendo q as bijuus ficaram livres no pós-guerra) e não tem uma amizade longa com Konoha como o Gaara. Além disso, em termos de outros ninjas, quais jounins de alto nível q Iwa e Kiri tem na atualidade? Se os kages são Kurotsuchi e Chojuro, dá pra sacar o nível dos outros jounins.
 
Outro problema, no próprio exame chunnin, seus times não passaram da segunda fase, indicando q o futuro das vilas tbm não tá lá essas coisas. Isso é mais crítico em Iwa, q os genins não tiveram a capacidade nem de passar da primeira. Enquanto isso, Konoha tem o filho do Orochimaru, q já tem uma forma de senjutsu, Boruto com Karma e Jougan, Sarada da linhagem Sharingan (Possibilidade alta de Mangekyou). Mesmo q a Kurotsuchi não saiba do Mitsuki, mas sabe do potencial da Sarada com sharingan e do Boruto, pois o viu "lutar" contra o Momoshiki.  

Com toda essa inferioridade militar, vc ainda recebe uma bomba q é a informação das ferramentas ninja. E é pq ela ainda não sabe das outras armas, que foram apresentadas depois no mangá. Aquela luva é um semi-gakidou, uma baita defesa, além é claro, das armas ofensivas. Enquanto os ninjutsus de nível altíssimo (q podem ganhar batalhas ou guerras sozinhos), ou são restritos por linhagem sanguínea, ou são dificílimos de aprender (Ex. Hiraishin), as ferramentas ninja já botam uma fake habilidade do Rinnegan e ninjutsus com força de Jounin pra qualquer ninja usar tranquilamente. Se eu fosse Kage, também ligaria o modo alerta descobrindo um negócio desses.  

O Naruto não vai se voltar contra as outras vilas, isso é fato, mas ele não é imortal. Alguém vai sucedê-lo, como saber se essa pessoa não vai se voltar contra a aliança? 

O equilíbrio entre as vilas era mantido pelas bijuus, tanto q as guerras rolavam, mas ninguém foi aniquilado. A verdade é q no cenário atual, se Konoha quiser se voltar contra uma vila qualquer, eles destroem tranquilamente, sem precisar gastar uma vida. Só o Time 7, Naruto e Sasuke ofensivamente e a Sakura revitalizando eles quando necessário, é capaz de varrer qualquer vila em minutos. A que talvez demoraria um pouco mais é a nuvem, mas tbm seria destruída.

Enfim, a Kurotsuchi tá certa em pedir as informações. Se ela conseguir replicar as ferramentas ninja em sua vila, dá pra equilibrar um pouco mais no futuro. Enquanto tiver Naruto/Sasuke, Konoha ainda vai estar muito na frente, mas como tem a personalidade do Naruto, não deve rolar guerra. Com isso, ela prepara sua vila pra possíveis confrontos na geração seguinte.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Essa semana saíram as sinopses dos próximos episódios e essa Reunião do Kages vai acontecer no episódio 71 do anime, portanto é canônico.

@Heimdall, excelente comentário como sempre, não tenho mais nada a acrescentar.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
Essa semana saíram as sinopses dos próximos episódios e essa Reunião do Kages vai acontecer no episódio 71 do anime, portanto é canônico.


Continua não sendo feito pelo Kishimoto.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Treta treta

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Sei la, me parece coisas meio obvias

Eu nao sei porque a Kurotsuchi iria sismar com o sasuke, eu realmente acho que pessoas em KONOHA nao confiam no sasuke mas em outros paises ? Putz achei que se fosse para ela falar ela iria questionar o Orochimaru solto brincando de Deus ou Kabuto com exercito de users de sharingan, o que me fez pensar... será que os demais kages sabem do destino do orochimaru, kabuto e etc.... ?

Isso de konoha ser forte demais por conta das ferramentas... serio ? Sei la parece mais para combinar com o anime e manga que realmente um fato, poha Konoha tem o naruto e ele sozinho limpa os demais kages facilmente juntar o sasuke entao.... o kote qualquer hora dessas um randon vai ir em missao, morrer e a parada vai cair em maos inimigas, nao foi assim com o sharingan, byakugan, mokuton ?

Pelo amor de deus, qualquer um que viu o anime ou leu o manga sabe que para mais Ootsutsukis aparecerem pouco custa, vier do espaço mais doidos com super olhos, oque a vila da Pedra iria fazer, esperar eles irem embora ?


Parece meio perda de tempo tudo isso


descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
É um absurdo da parte dela com certeza.

Se tratando de novel,Kira A já fez as pazes com o Sasuke,Karui deixa que Chocho ande livremente com Sarada,Chouji viu ela chegando na vila com a família Uchiha e ela é quem mais dá chiliques por um problema interno e do nada fala do Sasuke.Ela poderia ter falado de Kabuto e Orochimaru mas escolheu falar do Sasuke que mais ajudou do que atrapalhou. Kurotsuchi é claramente Sasukete e que dar pro Sasuke.

Mas achei ótimo,essa aliança chata já deu,quero uma guerra de verdade porque o que aconteceu no mangá nem pode ser chamado de guerra além de uma grande tosquisse.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Para a Kurotsuchi faz todo o sentido mandar essa jogada

a única coisa que ela tem em mãos no momento é tentar forçar a barra, ou barrar as ferramentas ninja científicas ou tentar um acordo de transferência tecnológica

argumentar contra as pretensas boas intenções da vila usando o Sasuke como argumento para tentar encostar o Naruto na parede e fazê-lo ceder pela pressão é a única cartada que ela tem de fato

afinal ela tem o que para barganhar ou negociar em troca de um acordo de mutualidade ou veto?

Poder militar? não
Recursos Naturais de interesse? não (afinal isso não parece ser problema para Konoha)
Uma longa amizade com o Naruto como o Gaara, onde um parente seu é casado com o alto escalão da aldeia? não
A brotheragem com Kiri por causa de B e uma pessoa próxima casada com alguém que pertence aos clãns nobres da aldeia? não

Ela não tem força militar, não tem recursos de interesse e não tem ligações políticas

Atacar o Naruto moralmente através do Sasuke e torcer para ele ceder sob pressão é o que ela tem na mão pra agora
e foi pro tudo e pro nada, fazer sentido faz todo

Se eles estivessem em outros tempos poderiam pensar em forjar uma aliança com uns casamentos arranjados mas ....

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
KKK. So num manga mal estruturado igual naruto mesmo pra isso ser chamado de paz. Konoha manda em tudo, pode fuder todo mundo e ai de quem discordar.

Nao importa o que o naruto fala. A verdade eh que ele faz o que ele quer sem consultar ninguem. Outro hokage que vai estragar tudo, so esperar pra ver.

Felizmentchy tsunade teve o melhor mandato :ikemoto:

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Onoki contratou a Akatsuki várias vezes, a mesma Akatsuki que matou o Gaara, o que exigiu o sacrifício de uma Conselheira de Sunagakure!

Além de ter contratado a Akatsuki, Onoki nunca fez nada para matar Deidara.

Pior: Deidara era aluno do Onoki, quase explodiu Sunagakure, capturou Gaara levando-o a morte.

E o Onoki é avô da Kurotsuchi...

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
A linha de pensamento da Kurotsuchi é compreensível, sem dúvidas. No entanto, aí é exigir demais que o Naruto compartilhe tudo de Konoha com Iwagakure, isso vai deixar sua aldeia totalmente exposta, o justo seria a distribuição de algumas informações, não todas. Além do mais, seus argumentos usados para questionar o Hokage podem ser facilmente refutados, como dito pelo membro acima, Iwa fez uso da Akatsuki diversas vezes, mesmo assim não vemos seu vilarejo ser questionado por isso, logo, não tem coerência usar o Sasuke de exemplo, porém, é como foi dito no tópico, sua situação é compreensível, afinal Konoha possui o maior poder bélico do mundo; Naruto e Sasuke, sem contar fatores quais os demais Kage talvez não tenham consciência, por exemplo, Orochimaru e vários usuários de Sharingan. O Naruto é bem influente também já que possui relacionamento com diversos ninjas renomados como Kakashi, Gaara e Killer Bee, o que talvez lhe dê um pouco de influência, embora que isso não seja uma afirmação.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Mas ai contra argumentar é papel do Shikamaru e do Naruto e não dela

A exigência dela não é justa mas nunca ouviram falar do mirar mais alto para acertar embaixo?

Como ela (segundo a novel) decidiu partir para o tudo ou nada, as chances dela são 50%,50%, ou ela ganha ou ela perde,
ela exigiu algo grande, pode não ganhar tudo, mas se ganhar, ainda ganha algo e talvez bom, diante da situação dela, é melhor que nada.

e o alvoroço que ela fez, se pelo menos não a faz entrar em vantagem na negociação, pelo menos faz barulho o suficiente para criar ruido nas negociações com outras aldeias, pois ela planta uma semente de discórdia e desconfiança entre eles.

dividir para ganhar também é uma Estratégia

pois queira ou não queira, deixando a moral de lado, a única vila com vantagem gritante ai é Konoha, expor a vulnerabilidade das demais é uma forma de explorar o campo das possibilidades
é perigoso? é, arriscado demais? é, mas se ela está pessimista e só prevê o pior cenário possível (como a conversa na novel deu a entender) ela resolveu abraçar o risco.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Salsicha escreveu:
Mas ai contra argumentar é papel do Shikamaru e do Naruto e não dela

A exigência dela não é justa mas nunca ouviram falar do mirar mais alto para acertar embaixo?

Como ela (segundo a novel) decidiu partir para o tudo ou nada, as chances dela são 50%,50%, ou ela ganha ou ela perde,
ela exigiu algo grande, pode não ganhar tudo, mas se ganhar, ainda ganha algo e talvez bom, diante da situação dela, é melhor que nada.

e o alvoroço que ela fez, se pelo menos não a faz entrar em vantagem na negociação, pelo menos faz barulho o suficiente para criar ruido nas negociações com outras aldeias, pois ela planta uma semente de discórdia e desconfiança entre eles.

dividir para ganhar também é uma Estratégia

pois queira ou não queira, deixando a moral de lado, a única vila com vantagem gritante ai é Konoha, expor a vulnerabilidade das demais é uma forma de explorar o campo das possibilidades
é perigoso? é, arriscado demais? é, mas se ela está pessimista e só prevê o pior cenário possível (como a conversa na novel deu a entender) ela resolveu abraçar o risco.

De fato, de qualquer jeito é bem provável que ela receba algo mesmo.

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Mas engraçada mesmo é a posição do Darui nessa discussão, pois o cara praticamente só ficou no
- uhum, certo, falou, é isso ai, concordo, vlw, levantou e deu um tchau :horak:
literalmente de braços cruzados ...

Quando Kumo no The Last, mostrou que desenvolveu um canhão de chakra capaz de destruir a Lua só 3 anos depois da guerra, tipo, esse papo com certeza não era do interesse dele, se Konoha tem as ferramentas ninjas científicas o que raios Kumo está desenvolvendo?

Afinal se esse canhão, que pode destruir a Lua segundo o filme (não li a novel não sei se o mesmo é dito lá) o que faria se apontada para um País? provavelmente destrói um continente inteiro

não sei se a novel contextualizou isso ou não e se a Kurotsuchi sabe disso nela, mas seria interessante ver isso seria

descriptionAbsurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden EmptyRe: Absurdo ou faz sentido? - Shikamaru Shinden

more_horiz
Clássico conflito de interesses, como todos já explicaram, Konoha está em um pedestal, com exceção de Suna e Kumo (uma é aliada desde sempre, a outra possui seus próprios meios) as outras vilas estão em posição de DEPENDÊNCIA TOTAL de Konoha, na própria Novel fica claro que Iwa e Kiri estreitaram sua relação, mas ambas estão numa situação delicada.

>futuro não muito animador
>ameaça mundial
>seus Kages sendo subjugados com facilidade
>recursos limitados
>Konoha intensificando suas atividades
>Konoha desenvolvendo mais armas

...

Fica óbvia a indignação por parte da Kurotsuchi, é claro que ela é aliada incondicional da Aliança assim como Onoki foi, mas na posição dela quem não chutaria o balde? O Choujurou tmb ficou incomodado (que por sinal ainda não reviveu os espadachins) etc etc. Ela ainda foi boazinha e pediu apenas INFORMAÇÕES como o próprio Shikamaru enalteceu quando foi defender o Sasuke (Konoha deixou a bola na área sem goleiro e levou na fuça), e não uma cooperação militar/econômica maior, btw, no mínimo Iwa está sendo pragmática, Konoha não está em posição de ostentar essa farsa que eles chamam de paz, suas bases estão MUITO frágeis, parece que sempre há uma atmosfera de possível aniquilação.

Tá faltando alguém de pulso firme like a Tsunade, Kakashi ou mesmo Tobirama.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos