Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

+5
Gaius
Lipert
Apollo
Dante1
Wolfgang
9 participantes

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyQual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Os meus dois são a Lauren Southern e o Dave Rubin, não sei se alguém aqui do fórum acompanha política americana de direita e conhece eles, mas enfim. Aliás, Nando Moura, Rafael Lima, Paulo Kogos e etc. contam como comentadores políticos, viu?

Última edição por Dogão em Qui 19 Jul 2018, 03:21, editado 1 vez(es)

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Atualmente nenhum, há dois anos atrás até que via alguns vídeos do Nando Moura, mas esse cara não merece mais view.

Gosto de ver alguns vídeos do Pirula também quando ele comenta sobre algo que envolve política.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Mas aí o Pirula é de esquerda, vou até mudar o tópico para abranger todo o espectro político.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Dogão escreveu:
Mas aí o Pirula é de esquerda, vou até mudar o tópico para abranger todo o espectro político.


Não sei se ele é esquerda, gosto de ver os videos dele porque comenta as coisas de modo cientifico, geralmente imparcial.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Imparcial meu ovo rosa de chapéu e bengala. O Pirula é full centro-esquerda.

@Dante1 @Apollo para comentarem os favoritos deles. :nietz2:

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Paulo Kogos só. E Nando Moura imitando pessoas, sempre bom.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Nem um pouco de respeito pelo Raphael, Dante? gdo 

Idiota, o anarcocapitalismo nunca vai prevalecer se depender só do Kogos. gdo

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Ah, ele é legal também. Mas acho ele muito enrolado. Kogos pega a câmera e fala por 40 minutos, tem um dom natural eu acho.

Raphael é com certeza mais organizado tho, tem um dos maiores canais Libertários do mundo...

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
O movimento libertário está claramente crescendo, e quem eu acho que vai tomar frente vai ser o Raphael, por que ele tem um apelo muito grande para quem ainda está entrando no movimento. O Kogos sempre foi o mais polêmico e o defensor mais fundamentalista, digo, ele ainda faz o papel dele, mas acho que é mais para radicalizar libertários pré-existentes.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Millo Yannopoulos(devo ter escrito errado, fds)

Apesar dele exagerar às vezes, é muito engraçado como ele cria divergências até na própria direita por causa da sua língua sem papas.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
O movimento libertário está claramente crescendo,


Ele cresce, mas o "público" desse movimento é bem restrito.

Se prestarem atenção vocês notarão que os libertários são quase sempre adolescentes ou "jovens adultos" (do tipo pouco pragmáticos), não existem adultos (com mentalidade pragmática) que apreciam esse tipo de ideologia pois sabem que o pensamento libertário possui valor prático essencialmente nulo (uma vez que é uma ideologia que nunca será aplicada no mundo real).

Outras pessoas chamariam isso de "masturbação mental".

É mais ou menos o mesmo que ficarmos discutindo sobre uma ideologia que prega um governo onde o líder seja um Deus "bom e justo", seria legal, mas nunca vai rolar, então pra que perder tempo divagando sobre isso?

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Libertarianismo não é uma ideologia.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Libertarianismo não é uma ideologia.


E isso é relevante?

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Libertarianismo não é uma ideologia.


Ideologia:
. [Sociologia] sistema de ideias sustentadas por um grupo social, as quais refletem, racionalizam e defendem os próprios interesses e compromissos institucionais, sejam estes morais, religiosos, políticos ou econômicos.
. Conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracterizam o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época, sociedade.


Então... Sim, é uma ideologia.

descriptionQual é sua celebridade ou comentador político favorito? EmptyRe: Qual é sua celebridade ou comentador político favorito?

more_horiz
É óbvio, você tratou-o como algo que não é. Libertarianismo é uma proposta de ética irrefutável, não importa se uma sociedade com Estado vai 'funcionar', ela sempre será condenável e antiético.

E o anarcocapitalismo já foi posto em prática antes (justiça privada pelo menos).

Então ou você refuta a ética libertária (e assim podemos ignor esse pensamento) ou você aceita que não é possível ignorar a ética em nome de suas ideias utilitaristas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos