Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

+3
Dante1
Wolfgang
Lipert
7 participantes

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyApartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Do ponto de vista cristão, comente.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Em qualquer momento que a pessoa fizer algo que é pecado. Mas a forma que esse pecado vai ser vista depende da pessoa estar fazendo algo errado propositalmente, da pessoa se arrepender, entre outros fatores.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
3.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Quando entende que o que está fazendo é errado e faz do mesmo jeito.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Ninguém dando respostas objetivas.. acho que é 3 mesmo.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
A pergunta não possui uma resposta objetiva seu tolo.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
'Começa a pecar' (no sentido de = ser culpado disso diante de Deus e tudo mais) a partir do momento que tem consciência do que faz é errado, como dito pelo Dante Dantas. É basicamente quando se perde a inocência perante algo, e claro, isso quase depende da idade, já que seria raro uma criança entender de fato que algo é errado e o porquê, ainda que lhe digam isso repetidamente, mas, enquanto não se sabe realmente, Deus tem como inocente. É bem simples, até, embora não seja objetivo.

Away. :yoda:

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Se não me engano, do ponto de vista cristão, com 8 anos uma criança deixa de ser tão inocente.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Acredito que com uns 10 anos :think:

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
A partir do momento que nasce, não é por isso que são batizadas?

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Se entendi REALMENTE a sua pergunta: "A partir de que idade uma pessoa começa a pecar?" isso não tem resposta. Aqui você não está aparentemente se referindo a quando uma pessoa passa a TER PECADO, e sim, quando COMEÇA a PECAR (Ação) e isso varia em cada ser humano que já viveu, vive e virá nesta planeta, até este ciclo de pecado cessar, é claro. Não há uma resposta a esta pergunta, se for ESTE o intuito.

Me atrevo a dizer que neste caso as respostas do @Chicle, do @Zeno, do @Dogão, do @Lipert e ATÉ do @Dante1 estão relativamente certas, pois alguém neste mundo já "começou" a pecar com estas idades ou em um momento específico... entende?

Agora, se a questão é QUANDO uma pessoa PASSA A TER PECADO, no que eu aprendi na bíblia, o senhor @Math é o que mais se aproximou da resposta correta.

Antes de falar o que a bíblia nos ensina eu deixa aqui uma pergunta para você, senhor @Memo :

Na SUA opinião, "se alguém hipoteticamente pudesse viver sem jamais violar uma norma moral ou um código de ética, poderia ele dizer que não tem pecado?" Sim ou Não (E claro, porque VOCÊ pensa assim)

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
02snake escreveu:
Se entendi REALMENTE a sua pergunta: "A partir de que idade uma pessoa começa a pecar?" isso não tem resposta. Aqui você não está aparentemente se referindo a quando uma pessoa passa a TER PECADO, e sim, quando COMEÇA a PECAR (Ação) e isso varia em cada ser humano que já viveu, vive e virá nesta planeta, até este ciclo de pecado cessar, é claro. Não há uma resposta a esta pergunta, se for ESTE o intuito.

Me atrevo a dizer que neste caso as respostas do Chicle, do Zeno, do Dogão, do Lipert e ATÉ do Dante1 estão relativamente certas, pois alguém neste mundo já "começou" a pecar com estas idades ou em um momento específico... entende?

Agora, se a questão é QUANDO uma pessoa PASSA A TER PECADO, no que eu aprendi na bíblia, o senhor Math é o que mais se aproximou da resposta correta.

Antes de falar o que a bíblia nos ensina eu deixa aqui uma pergunta para você, senhor Memo :

Na SUA opinião, "se alguém hipoteticamente pudesse viver sem jamais violar uma norma moral ou um código de ética, poderia ele dizer que não tem pecado?" Sim ou Não (E claro, porque VOCÊ pensa assim)


Depende bastante sua pergunta, segundo o cristianismo apartir do momento em que você pensa em cometer um ato já pecou, ainda que não tenha traído alguém por exemplo, só de pensar nisso você cometeu o pecado.
Acho que ele não poderia violar mas isso não excluiria sua natureza que é pecaminosa, então acho que não pois antes de existir essas leis e normas morais o pecado já existia.

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Começa a pecar com + de 8000 anos kkkk ^^

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
Memo escreveu:
Depende bastante sua pergunta, segundo o cristianismo apartir do momento em que você pensa em cometer um ato já pecou, ainda que não tenha traído alguém por exemplo, só de pensar nisso você cometeu o pecado.
Acho que ele não poderia violar mas isso não excluiria sua natureza que é pecaminosa, então acho que não pois antes de existir essas leis e normas morais o pecado já existia.

Respondeu bem... NÃO.

O Salmo 51:5 diz "Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe"

O pecado (e todas as suas consequências) teve início (e se espalhou a toda a raça humana) por meio de Adão e daí os seus descendentes (nós) de maneira inevitável herdamos não apenas características físicas, mas também traços de personalidade, inclusive a inclinação para o pecado. O PECADO JÁ ESTÁ EM CADA UMA DE NÓS. Não é o fato de sermos bebês ou crianças que ainda não AGIRAM no ATO de pecar...

Podemos dizer que PECADO, segundo a bíblia é tudo o que não está em harmonia com a personalidade, as normas, os modos de agir e a vontade de Deus, e, portanto, é contrário a eles. Então, tudo o que atrapalha ou “macula” a relação da pessoa com Deus é considerado pecado. Podem ser palavras (Como em Salmos 39:1), ações (Como em 2ª Coríntios 12:21) ou “deixar de fazer o que devia ser feito” [Como em Tiago 4:17 – MUITO BOM ESTE) ou até mesmo a “atitude mental” (ou do coração) (Como em Romanos 3:9-18).

Só para "enriquecer" o tópico...

descriptionApartir de que idade uma pessoa começa a pecar? EmptyRe: Apartir de que idade uma pessoa começa a pecar?

more_horiz
A partir do momento que se tem consciência de seus atos. Agora me digam, uma criança que foi ensinada a roubar desde bem cedo continua inocente? Se ela não souber que isso é errado, sim ela continua inocente e pode ser salva no Arrebatamento.
Se começa a pecar de verdade é geralmente no começo da adolescência e da puberdade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos