Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

+7
Math
Gaius
Arima Kishou
Apollo
xxCOLDxx
Dante1
02snake
11 participantes

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Cold, o satanismo moderno não é exatamente uma crença no Satanás da bíblia. Tem muitas coisas boas lá, por que não é literalmente o culto ao mal e nem nada do tipo.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
eu sei tanto sobre o satanismo moderno de lavey quanto o teista e realmente é cheio de coisas boas muito diferente de como a biblia descreve satan
e aquele meu comentario foi em outro tópico sobre pacto não qual necessidade de marca-lo aki sem falar que por si só se analisar que o satanismo não é tudo que falam de mal dele e a biblia mentiu falando mal de satan oque impede de mentir em outras varias coisas
e não eu não acredito na existencia do Deus biblico

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
porque não o biblico digamos que porque ele é um dos unicos Deuses ditos como todo poderoso sabe de tudo,pode tudo perfeito lindo que voce deve seguir ou esta adepto a um fim terrivel
obvio que também tem outros Deuses assim que tem até menos chance de serem o tal ser supremo do q o biblico porém eles não são tão influentes e não valem a pena serem citados

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
porque não o biblico digamos que porque ele é um dos unicos Deuses ditos como todo poderoso sabe de tudo,pode tudo perfeito lindo que voce deve seguir ou esta adepto a um fim terrivel...

Que fim terrível? Como assim? Onde você viu isso?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
inferno não?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Existir é uma arte. E a arte exista para que a verdade não nos destrua. O que Nietzsche quis dizer com isso? Engraçado que há um tempo atrás, quando li a Bíblia e me tornei completamente cético as únicas certezas que pendiam na minha cabeça é: Deus é egoísta. Será que é Deus? A imagem de Deus que criamos gira em torno do nosso ego, do nosso medo de existir, dos nossos erros justificados em Lúcifer ou do nosso temer do que haverá após a morte: o nada é ridículo para nossa compreensão.

Desde então me coloquei em uma opção mais humilde, porque descobri que não sabia nada. Quanto mais sabia, mais descobri o tanto que eu sou um ser insignificante. Deus não precisa de nós, se achamos que ele não existe, qual realmente é o problema disso para ele?

Porém para o rapaz @xxCOLDxx , fundamentado na ciência, gostaria de levantar três perguntas:

Há 100 milhões de anos atrás quando a nossa espécie era a mais fraca, mesmo entre os seres humanos,  nós homons sapiens vivemos várias desvantagens. Já percebeu que a maioria dos animais já nascem com funções bem desenvolvidas? Há animais que nascem e seguem suas mães. E nós? Nós nascemos insignificantes, dependentes totalmente da mãe, nem ao menos enxergamos. Nem conseguimos andar. Presa fácil. Sabem o porquê? Nessa época quando tinham mulheres grávidas a civilização tinha que se voltar para essa mulher, então os nascimentos tiveram que ser mais prematuros, para assim, haver chance de escape contra predadores.

Mais o mais curioso da evolução que atesta os maiores argumentos ateístas, é que durante mais de DOIS MILHÕES de anos, o nosso corpo priorizou mais o cérebro que deu dores nas costas e consumia 40% dos recursos do corpo, que mãos e pernas para sermos mais fortes e mais rápidos. Isso vai de contra a própria lógica evolutiva. Por que será que ocorreu isso, sendo que precisávamos é de FORÇA e AGILIDADE para sobreviver e NÃO DE UM CÉREBRO.

Minha primeira dúvida.

Minha segunda dúvida é sobre as estrelas da morte. Sabia que uma das teorias mais aceitáveis para não haver vida em outros planetas é que a terra tem uma "proteção" contra raios gamas? A vida em todo universo, não é possível sem essa proteção, e nós a temos. E detalhe há BILHÕES de galáxias, com BILHÕES de estrelas e DURANTE MILHÕES de anos não houve UMA EXPLOSÃO de raio gama vindo em nossa direção. Essa explosão geralmente dura alguns minutos quando uma estrela massiva explode em uma enorme supernova. Essa supernova implode formando um buraco negro, liberando um "laser" de raios gamas. Esse laser possui BILHÕES de ano luz extensão, mesmo que passasse a uma distância inimaginável da terra, ainda sim, iria nos matar. Mas nunca. Curioso?

Assim como é curioso a lua no lugar certo para nos proteger dos meteoritos de Saturno, ou assim como é curioso a lua estar EXATAMENTE no lugar certo para que as coisas e a gravidade da terra sejam ajustadas, ou como é curioso que nosso planeta recebeu de mão beijada todos os recursos que não há em nenhum outro lugar do Universo.

Até iria fazer uma outra pergunta, mas deixarei que me responda essas duas.

Certeza é uma palavra forte demais para ser usada quando se tem o mínimo de conhecimento. Acredito que a física é a linguagem que Deus utiliza para se comunicar conosco. Não tenho nenhuma crença ou religião, nem acredito no deus cristão, hindu ou o que seja. Apenas uma observação para demonstrar que argumentos a favor da ciência são no mínimo contradição. A ciência somente corre contra a certeza de não ter certeza.




Para fechar com chave de ouro, recentemente alguns estudiosos começaram a levantar a tese que a realidade é criação da mente humana, então alguma hipótese de nós sermos a imagem de deus, não é tão distante. Nietzsche também passou uma ideia muito próxima disso, quando afirmou que nós precisaríamos evoluir ao ubermensch. Quem tiver interesse:

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Cara, pela primeira vez, na história do fórum, alguém usou o Nietzsche como argumento. :nietz: Olha isso, @Dante1 e @Apollo.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
de acordo com teorias a evolução do nosso cérebro não foi ao acaso e sim por fatores da epoca em que viviamos e coisas que consumiamos e por adadptação ao que realmente precisavamos e se for pensa assim por que um tigre não evoluiu para ter asas? ou para respirar de baixo de agua ja que iria ajudar muito ele , porque simplesmente de acordo com limitações dos genes dele ele focou em coisas possiveis para o seu corpo e nois seres humanos seguindo esse exemplo não ganhamos a capacidade de arrancar uma arvore do chão porque nosso corpo nçao tinha essa capacidade não importa o quanto evoluisse entçao ele focou em uma coisa que realmente fosse ajuda-lo como mais inteligencia e raciocinio ppara se adaptar melhor e lidar melhor com outras especies porque alguma especie tinha que evoluir para isso essas coisas são assim por causa de varios fatores que ainda não foram totalmente descobertos.

ja sua segunda duvida é sobre oq não entendi muito essa pergunta porque não se sabe a extensão da proteção ou o oq causa ela ou a capacidade dela e não se sabe tbm se outros planetas tem uma duvida dessa não é só sua é de muitos que ainda buscam descobrir o porque disso e sobre os recursos não a nada confirmado e as posições de tudo a muitas teorias sobre a gravidade e o inicio dela que tentam explicar mas n conseguem
e por final eu n disse certeza porem a possibilidade é tao baixa q eu acho mt melhor n crer

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
inferno não?

O que tem o inferno, senhor @xxCOLDxx ??? :esqueletop:

Quero "tentar" entender o que passa e sua mente... Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 150950350

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Aproveitando que o tópico veio para esse assunto.. existe inferno, Snake?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Dogão escreveu:
Aproveitando que o tópico veio para esse assunto.. existe inferno, Snake?

Sim, claro! Como não? Mas a questão é: Será que ele é como "pensam"? Esta "palavra" colocada aí é que criou o problema. Mas eu não vou falar ainda... Vou esperar a reposta do xxCOLDxx primeiro. Blz?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Por que as pessoas geralmente pensam que é um local de danação eterna. Mas não é possível encontrar iluminação no inferno? Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 2538298191

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Dogão escreveu:
Por que as pessoas geralmente pensam que é um local de danação eterna.

Exato! Elas foram LEVADAS a crer nisto... de uma maneira silenciosa e lenta...:sorry:


Dogão escreveu:
Mas não é possível encontrar iluminação no inferno? Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 2538298191

Quando você entender, você mesmo dará a resposta... :okai:

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Olha rapaz, eu estudo em escola católica, eu fui ateu por uns anos da minha vida, eu nunca fui na igreja e minha relação com Deus sempre foi muito introspectiva e focada em eu conversar com ele exclusivamente.. então não sei se consigo entender a resposta sozinho, por isso de vez em quando converso com outras pessoas sobre. 

Por mim, nem sei se o inferno existe, ou pelo menos não existe do jeito que normalmente falam. Acho que o inferno deve ser a negação à Deus, mas não no sentido de religiosidade, e sim negar a essência do bem que Deus escreveu no coração delas, sabe? É um estado de cisão, não literalmente um mundo físico tomado pelo fogo. Por que de certa forma, estar do lado errado das coisas, está desamparado, como uma pessoa no "inferno" estaria, é uma agonia imensa, e talvez as pessoas vejam isso como punição. Mas acho que refletindo e meditando, sempre houve uma maneira de escapar dessa agonia e trabalhar para recompensar pelos pecados que fez.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
na biblia diz mas nçao com essas palavras aki aqueles que aceitarem eu e a meu pai poderão entrar no reino divino e aqueles que negarem a mim e a meu pai também serão negados no reino divino ou seja
como na biblia só fala que os mortos ou vão para o céu ou para o inferno e na biblia diz que o inferno é um lugar para sofrer pela eternidade oque ele diz é basicamente
ou vocês seguem minha religião sem eu dar prova nenhuma de minha existencia e sem ajudar ninguem ou sofrera no inferno não importa oque tu fez em vida simples isso

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
na biblia diz mas nçao com essas palavras aki aqueles que aceitarem eu e a meu pai poderão entrar no reino divino e aqueles que negarem a mim e a meu pai também serão negados no reino divino ou seja
como na biblia só fala que os mortos ou vão para o céu ou para o inferno e na biblia diz que o inferno é um lugar para sofrer pela eternidade oque ele diz é basicamente
ou vocês seguem minha religião sem eu dar prova nenhuma de minha existencia e sem ajudar ninguem ou sofrera no inferno não importa oque tu fez em vida simples isso

Eu imaginei... :e.e:
Olha, você, assim como a maioria que pensa coo você, REALMENTE não sabe o que a bíblia realmente ensina sobre inferno, punição de Deus, escolhas e livre arbítrio. Está mais claro que o dia! :xablau:

Eu vou responder a isso, mas antes me diga o seguinte:

1 - Você (não a internet, VOCÊ, sem google) sabe a diferença de Seol, Hades e Geena? Se sabe, o que isso em a ver com a palavra Inferno?
2 - Se um homem está andando para o precipício e eu disser a ele: "Ei, se você não mudar de rumo você vai cair e morrer!" isso indica que eu causei a morte dele ou mesmo que ele "não tinha escolha"? (pegunta dupla, né?)

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 4 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
de acordo com teorias a evolução do nosso cérebro não foi ao acaso e sim por fatores da epoca em que viviamos e coisas que consumiamos e por adadptação ao que realmente precisavamos e se for pensa assim por que um tigre não evoluiu para ter asas? ou para respirar de baixo de agua ja que iria ajudar muito ele , porque simplesmente de acordo com limitações dos genes dele ele focou em coisas possiveis para o seu corpo e nois seres humanos seguindo esse exemplo não ganhamos a capacidade de arrancar uma arvore do chão porque nosso corpo nçao tinha essa capacidade não importa o quanto evoluisse entçao ele focou em uma coisa que realmente fosse ajuda-lo como mais inteligencia e raciocinio ppara se adaptar melhor e lidar melhor com outras especies porque alguma especie tinha que evoluir para isso essas coisas são assim por causa de varios fatores que ainda não foram totalmente descobertos.

ja sua segunda duvida é sobre oq não entendi muito essa pergunta porque não se sabe a extensão da proteção ou o oq causa ela ou a capacidade dela e não se sabe tbm se outros planetas tem uma duvida dessa não é só sua é de muitos que ainda buscam descobrir o porque disso e sobre os recursos não a nada confirmado e as posições de tudo a muitas teorias sobre a gravidade e o inicio dela que tentam explicar mas n conseguem
e por final eu n disse certeza porem a possibilidade é tao baixa q eu acho mt melhor n crer


Mas eu não disse que nosso cérebro foi um acaso, na verdade eu disse exatamente isso que você explicou, só que a minha pergunta foi: porque a evolução priorizou por mais de 2 milhões de anos um cérebro que consumia 40% de tudo que um ser humano consumia, e na verdade, não priorizou músculos como foi o caso dos nossos irmãos neandertais? Não faz sentido, assim como não faz sentido tigres terem músculos. Nossos irmãos neandertais tinham cérebros maiores e muito mais músculos, estavam muito mais adaptados biologicamente falando e não sobreviveram. Quem levantou essa dúvida não fui eu, foi Yuval Harari doutor em história da humanidade pela Universidade de Oxford, que em seu livro Sapiens: A Brief History of Humankind ele dedica mais de 440 páginas para falar de acasos da evolução.


Amigo, se sabe disso tudo, o que eu quis dizer é que existem vários "acasos" teatrais que se escondem atrás da existência. Nem tudo é exato e a ciência não é o argumento que busca fatos, apenas busca compreender. Você está usando ela de forma equivocada.

Quando se para um pouco para se admirar a existência se percebe que tudo é arte, não vejo o motivo de negar que pode existir um artista que tenha feito isso tudo. Apenas isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos