Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

+7
Math
Gaius
Arima Kishou
Apollo
xxCOLDxx
Dante1
02snake
11 participantes

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?


Creio que Deus se adaptou ao povo.
Se tu observar naquela época existia muitas guerras, óbvio que quem acreditava em Deus se dava melhor, aguardando o 02snake para te responder.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Memo escreveu:
xxCOLDxx escreveu:
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?


Creio que Deus se adaptou ao povo.
Se tu observar naquela época existia muitas guerras, óbvio que quem acreditava em Deus se dava melhor, aguardando o 02snake para te responder.

Não, nosso Deus não "se adapta" às pessoas. Ele NÃO MUDA, lembra? Ele é perfeito. Imutável!

Guerras SEMPRE houveram, desde o princípio da humanidade e existirão por mais algum tempo, até cessarem por completo. O problema aqui, é a compreensão (no caso, a FALTA DELA) de como Deus lida com as situação e principalmente PORQUE ele o faz desta forma.

EU LHE DOU A MINHA PALAVRA que 95% dos líderes religiosos para os quais você perguntar o PORQUE das coisas, lhe darão uma resposta que farão você pensar semelhante ao caro colega xxCOLDxx.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
02snake escreveu:
Memo escreveu:
xxCOLDxx escreveu:
pra mim é só uma desculpa esfarrapada não tem sentido naquela epoca Deus era todo vingativo cuidava mais dos seus ai hj em dia ele não faz mais nada, qual sentido?


Creio que Deus se adaptou ao povo.
Se tu observar naquela época existia muitas guerras, óbvio que quem acreditava em Deus se dava melhor, aguardando o 02snake para te responder.

Não, nosso Deus não "se adapta" às pessoas. Ele NÃO MUDA, lembra? Ele é perfeito. Imutável!

Guerras SEMPRE houveram, desde o princípio da humanidade e existirão por mais algum tempo, até cessarem por completo. O problema aqui, é a compreensão (no caso, a FALTA DELA) de como Deus lida com as situação e principalmente PORQUE ele o faz desta forma.

EU LHE DOU A MINHA PALAVRA que 95% dos líderes religiosos para os quais você perguntar o PORQUE das coisas, lhe darão uma resposta que farão você pensar semelhante ao caro colega xxCOLDxx.


Ele não muda? Tem certeza?
Então porque aboliu as leis para a 'era da graça' e antes não aceitava gentios e depois no novo testamento aceitou através de Paulo?

Quero que me explique pois o Deus do velho testamento se difere ao do novo testamento.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Vou inverter as suas frases para destacar algo:
Memo escreveu:
Quero que me explique pois o Deus do velho testamento se difere ao do novo testamento.

Você quer que EU explique? E você quem precisa correr atrás, meu jovem. É claro que eu posso ajudá-lo, mas a pescaria se faz com trabalho. Posso lhe dar o peixe hoje, mas amanhã, você terá que pegar uma vara de pesca, ir no terreno procurar minhocas, andar até a margem de um lago, jogar o anzol na água e aguardar... entende?


Agora vamos lá:
Memo escreveu:
Ele não muda?

Não, não muda...


Memo escreveu:
Tem certeza?

Sim, eu tenho. Ele me disse (Tiago 1:17 e Isaías 48:12)


Memo escreveu:
Então porque aboliu as leis para a 'era da graça' e antes não aceitava gentios e depois no novo testamento aceitou através de Paulo?

TUDO que Deus faz é eterno, é para durar para sempre. (Eclesiastes 3:14)

Mas por causa DO HOMEM, os pactos são quebrados. Note o HOMEM é que rompe os acordos, não Deus. O pacto da Lei esta perpétuo, mas ACABOU por causa da nação. Não foi Deus quem se adaptou. Fomos "nós" que perdemos o rumo, mesmo com Ele nos avisando.

Não existe isso que "velho ou novo". Existe A PALAVRA DE DEUS, as ESCRITURAS SAGRADAS. (2ª Timóteo 3:16-17)

O que nosso amoroso Deus fez, foi corrigir nossa falha dando-nos mais instruções POR MEIO DE JESUS, o filho Dele, e NÃO por meio de Paulo.

Isso apenas reforça o que já concluí rapidamente há alguns dias...

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
É uma questão de perspectiva²

Porém, pensemos: o que é mais provável, existir um criador, um ser supremo, no qual bilhões de pessoas creem e testemunham, ou algo como o Big Bang ter sido apenas a obra de um acaso inigualável? É relativo, mas em termos de probabilidade certamente é mais provável que Deus exista e tenha sido o criador do que a segunda opção.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
02snake escreveu:
Vou inverter as suas frases para destacar algo:
Memo escreveu:
Quero que me explique pois o Deus do velho testamento se difere ao do novo testamento.

Você quer que EU explique? E você quem precisa correr atrás, meu jovem. É claro que eu posso ajudá-lo, mas a pescaria se faz com trabalho. Posso lhe dar o peixe hoje, mas amanhã, você terá que pegar uma vara de pesca, ir no terreno procurar minhocas, andar até a margem de um lago, jogar o anzol na água e aguardar... entende?


Agora vamos lá:
Memo escreveu:
Ele não muda?

Não, não muda...


Memo escreveu:
Tem certeza?

Sim, eu tenho. Ele me disse (Tiago 1:17 e Isaías 48:12)


Memo escreveu:
Então porque aboliu as leis para a 'era da graça' e antes não aceitava gentios e depois no novo testamento aceitou através de Paulo?

TUDO que Deus faz é eterno, é para durar para sempre. (Eclesiastes 3:14)

Mas por causa DO HOMEM, os pactos são quebrados. Note o HOMEM é que rompe os acordos, não Deus. O pacto da Lei esta perpétuo, mas ACABOU por causa da nação. Não foi Deus quem se adaptou. Fomos "nós" que perdemos o rumo, mesmo com Ele nos avisando.

Não existe isso que "velho ou novo". Existe A PALAVRA DE DEUS, as ESCRITURAS SAGRADAS. (2ª Timóteo 3:16-17)

O que nosso amoroso Deus fez, foi corrigir nossa falha dando-nos mais instruções POR MEIO DE JESUS, o filho Dele, e NÃO por meio de Paulo.

Isso apenas reforça o que já concluí rapidamente há alguns dias...


Parabéns, sobre a coincidência, você pode dizer que foi Deus que lhe fez entrar no tópico e reforçar sua conclusão, haha.
Obrigado pela resposta, realmente faz bastante sentido.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
voltando aki só pra dar opinião final não existe nenhuma razão para crer em Deus a não ser aquele todo sentido de vida eterna e paraiso e valores morais
e até acredito numa possibilidade de um criador divino só n acredito que seja o Deus biblico

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
voltando aki só pra dar opinião final não existe nenhuma razão para crer em Deus a não ser aquele todo sentido de vida eterna e paraiso e valores morais
e até acredito numa possibilidade de um criador divino só n acredito que seja o Deus biblico


Porque não o bíblico em específico?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Memo escreveu:
Parabéns, sobre a coincidência, você pode dizer que foi Deus que lhe fez entrar no tópico e reforçar sua conclusão, haha.
Obrigado pela resposta, realmente faz bastante sentido.

Digamos que NÃO. Ele não me fez entrar aqui. Mas sim, Ele me ajuda a responder as coisas... isso com certeza!
Sobre a resposta, você também pode tê-la, inclusive, seu conhecimento e entendimento dos caminhos de Deus, podem transbordar e passar dos meus em questão de pouco tempo, a ponto de eu lhe pedir conselhos, mas tudo depende de quão verdadeira é a sua busca. Foi por isso que pedi para você ler Provérbios 2:1-5.
#ficaadica


xxCOLDxx escreveu:
voltando aki só pra dar opinião final não existe nenhuma razão para crer em Deus a não ser aquele todo sentido de vida eterna e paraiso e valores morais
e até acredito numa possibilidade de um criador divino só n acredito que seja o Deus biblico

Óóó... pelo visto um abraço meu e o @Dante1 não foi suficiente... Quer mais um? Então vamos lá:
:dani:
E agora? Melhorou? :diogo:


Memo escreveu:
Porque não o bíblico em específico?

Faço das suas as minhas perguntas: Também estou curioso...

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Vou fazer umas perguntas simples ao @xxCOLDxx ...

1) Você acredita que o Deus bíblico exista?

2)
xxCOLDxx escreveu:
o estranho que em um dos mandamentos do satanismo é proibido maltrato a animais e crianças ou seja concerteza o pacto não é com satã

Como isso se encaixa na inexistência do Deus bíblico?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Cold, o satanismo moderno não é exatamente uma crença no Satanás da bíblia. Tem muitas coisas boas lá, por que não é literalmente o culto ao mal e nem nada do tipo.

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
eu sei tanto sobre o satanismo moderno de lavey quanto o teista e realmente é cheio de coisas boas muito diferente de como a biblia descreve satan
e aquele meu comentario foi em outro tópico sobre pacto não qual necessidade de marca-lo aki sem falar que por si só se analisar que o satanismo não é tudo que falam de mal dele e a biblia mentiu falando mal de satan oque impede de mentir em outras varias coisas
e não eu não acredito na existencia do Deus biblico

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
porque não o biblico digamos que porque ele é um dos unicos Deuses ditos como todo poderoso sabe de tudo,pode tudo perfeito lindo que voce deve seguir ou esta adepto a um fim terrivel
obvio que também tem outros Deuses assim que tem até menos chance de serem o tal ser supremo do q o biblico porém eles não são tão influentes e não valem a pena serem citados

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
xxCOLDxx escreveu:
porque não o biblico digamos que porque ele é um dos unicos Deuses ditos como todo poderoso sabe de tudo,pode tudo perfeito lindo que voce deve seguir ou esta adepto a um fim terrivel...

Que fim terrível? Como assim? Onde você viu isso?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
inferno não?

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Existir é uma arte. E a arte exista para que a verdade não nos destrua. O que Nietzsche quis dizer com isso? Engraçado que há um tempo atrás, quando li a Bíblia e me tornei completamente cético as únicas certezas que pendiam na minha cabeça é: Deus é egoísta. Será que é Deus? A imagem de Deus que criamos gira em torno do nosso ego, do nosso medo de existir, dos nossos erros justificados em Lúcifer ou do nosso temer do que haverá após a morte: o nada é ridículo para nossa compreensão.

Desde então me coloquei em uma opção mais humilde, porque descobri que não sabia nada. Quanto mais sabia, mais descobri o tanto que eu sou um ser insignificante. Deus não precisa de nós, se achamos que ele não existe, qual realmente é o problema disso para ele?

Porém para o rapaz @xxCOLDxx , fundamentado na ciência, gostaria de levantar três perguntas:

Há 100 milhões de anos atrás quando a nossa espécie era a mais fraca, mesmo entre os seres humanos,  nós homons sapiens vivemos várias desvantagens. Já percebeu que a maioria dos animais já nascem com funções bem desenvolvidas? Há animais que nascem e seguem suas mães. E nós? Nós nascemos insignificantes, dependentes totalmente da mãe, nem ao menos enxergamos. Nem conseguimos andar. Presa fácil. Sabem o porquê? Nessa época quando tinham mulheres grávidas a civilização tinha que se voltar para essa mulher, então os nascimentos tiveram que ser mais prematuros, para assim, haver chance de escape contra predadores.

Mais o mais curioso da evolução que atesta os maiores argumentos ateístas, é que durante mais de DOIS MILHÕES de anos, o nosso corpo priorizou mais o cérebro que deu dores nas costas e consumia 40% dos recursos do corpo, que mãos e pernas para sermos mais fortes e mais rápidos. Isso vai de contra a própria lógica evolutiva. Por que será que ocorreu isso, sendo que precisávamos é de FORÇA e AGILIDADE para sobreviver e NÃO DE UM CÉREBRO.

Minha primeira dúvida.

Minha segunda dúvida é sobre as estrelas da morte. Sabia que uma das teorias mais aceitáveis para não haver vida em outros planetas é que a terra tem uma "proteção" contra raios gamas? A vida em todo universo, não é possível sem essa proteção, e nós a temos. E detalhe há BILHÕES de galáxias, com BILHÕES de estrelas e DURANTE MILHÕES de anos não houve UMA EXPLOSÃO de raio gama vindo em nossa direção. Essa explosão geralmente dura alguns minutos quando uma estrela massiva explode em uma enorme supernova. Essa supernova implode formando um buraco negro, liberando um "laser" de raios gamas. Esse laser possui BILHÕES de ano luz extensão, mesmo que passasse a uma distância inimaginável da terra, ainda sim, iria nos matar. Mas nunca. Curioso?

Assim como é curioso a lua no lugar certo para nos proteger dos meteoritos de Saturno, ou assim como é curioso a lua estar EXATAMENTE no lugar certo para que as coisas e a gravidade da terra sejam ajustadas, ou como é curioso que nosso planeta recebeu de mão beijada todos os recursos que não há em nenhum outro lugar do Universo.

Até iria fazer uma outra pergunta, mas deixarei que me responda essas duas.

Certeza é uma palavra forte demais para ser usada quando se tem o mínimo de conhecimento. Acredito que a física é a linguagem que Deus utiliza para se comunicar conosco. Não tenho nenhuma crença ou religião, nem acredito no deus cristão, hindu ou o que seja. Apenas uma observação para demonstrar que argumentos a favor da ciência são no mínimo contradição. A ciência somente corre contra a certeza de não ter certeza.




Para fechar com chave de ouro, recentemente alguns estudiosos começaram a levantar a tese que a realidade é criação da mente humana, então alguma hipótese de nós sermos a imagem de deus, não é tão distante. Nietzsche também passou uma ideia muito próxima disso, quando afirmou que nós precisaríamos evoluir ao ubermensch. Quem tiver interesse:

descriptionExiste mais razões para crer em Deus do que o contrário? - Página 3 EmptyRe: Existe mais razões para crer em Deus do que o contrário?

more_horiz
Cara, pela primeira vez, na história do fórum, alguém usou o Nietzsche como argumento. :nietz: Olha isso, @Dante1 e @Apollo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos