Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Crianças 'trans'

+4
Lipert
Ander
Salsicha
Batman
8 participantes

descriptionCrianças 'trans' EmptyCrianças 'trans'

more_horiz
O que pensam a respeito de casos como esses, em que crianças que teriam sido diagnosticadas com Disforia de Gênero, com o auxílio dos pais e quem mais necessário, decidem "trocar de sexo"? Há o exemplo já conhecido da filha de Angelina Jolie e Brad Pitt. É realmente algo correto? Qual seria a melhor forma de se proceder casos semelhantes?

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Esperar ser adulto para decidir o que ele quer, eu acho muito irônico se reclamar das imposições de gênero mas ao mesmo tempo permitir que uma criança apenas por ser portador de disforia de gênero, se submeter a essas mesmas imposições de gênero, porque queira ou não, uma cirurgia ou tratamento dependendo do quão invasivo ele pode ser, pode acabar sendo irreversível, e ai um gênero do qual ele pode não vir a ter certeza estará imposto de toda forma.

O que me parece estranho é que seja "cis" ou "trans", o "trans", sempre acabada sendo mais obrigado a assumir um gênero ou outro, enquanto que ele deveria ser orientado a não se sentir pressionado a buscar nenhum definição desse tipo pois ele ainda é um ser em formação, o ponto de vista sobre eles quanto a definição de gênero pode ter mudado mas a imposição de que se defina em um ou outro gênero permanece.

E é com base nessa crença de que tal necessidade é imperiosa, que se acredita que estará fazendo bem a ela a submetendo a tratamentos precoces de mudança de gênero.
Se mesmo as crianças "cis" ou adultos podem nunca assumir integralmente seus papéis e esteriótipos de gênero porque um "trans" é obrigado a assumir?

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
é sempre errado esse tipo de decisão precoce, mas também, não tem como negar que em (pequenos) casos, realmente existe e realmente é o melhor pra criança.

Da mesma maneria que tem muita criança por ai com uma maturidade precoce estranha/gigante, devem ter casos assim com esse tipo de aspecto.

Mas tipo, são casos extremamente pequenos e minusculos, só relevantes pra lembrar que é errado ser extremista e dizer que só se pode decidir depois da puberdade e é errado ser extremista dizer que tem que decidir desde criança

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Bom, se a criança "percebe" isso muito cedo, é porque provavelmente houve algo que a incentivou a "perceber" isso (sejam pais ou outras influências). Acredito que na maior parte dos casos, sejam pais esquerdistas-liberais que ensinaram às crianças diretamente sobre essas questões de gênero ou então pais que tratam os filhos como se eles não tivessem um gênero (algo que era moda na esquerda há um tempo atrás).

Deixar uma criança pequena decidir trocar de gênero é bem complicado e errado. Se a criança não tem condições pra responder por um crime, por que teria condições para decidir que será trans pelo resto da vida? É uma decisão irreversível, e acho pouco provável que a criança tenha chegado a essa decisão de maneira consciente e por conta própria (afinal, ela não teria nem como saber sobre esse assunto).

Enfim, eu sou contra crianças poderem decidir algo assim desde pequenas, e sou contra o ensino da ideologia de gênero para crianças (que na maior parte das vezes é o que causa essas "decisões").

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Esses direitistas, grrr.

Dificilmente ou nunca, se devemos dizer, se submete a "troca de sexo" o que acontece em suma maioria é que a criança não é colocada ou padronizada como um cis seria criado, como a conservadoria acredita fielmente. Os pais o deixa decidir como ele quer se portar, ser tratado e etc.

Como a Rafaela diz, nem sempre quer dizer que você tem a disforia de gênero, é muito complicado a pessoa ter e agir determinada forma a partir de senso próprio ou uma ou duas análise psicológicas. Não é bonito, agradável; É triste e sofrido, porque em suma maioria essas crianças tem somente um complexo de inferioridade ou algum deficit. 
Eu me baseio muito nas palavras dela (uma Trans) que você não se sentir no gênero imposto não é algo simples e rápido e ainda menos quando você entende muito menos sobre quem você é e o que você é. 

Por isso que acho importante em determinados casos criar o filho sem um gênero dominante, ainda mais quando ele apresenta determinados "sintomas" para que mais a frente ele decida seu futuro. E se ele não for, bem, ele só vai se tornar uma pessoa melhor e sem preconceitos, já que ele vai saber o que roupa, trejeitos e etc não significa nada. 

:felizan:

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Eu acho correto a ideia de deixar a criança agir como quer, mas eu acho errado tratar uma criança que age como se fosse do gênero oposto como homossexual. Crianças estão se descobrindo, elas não sabem a qual grupo pertencem, seus gostos ainda estão em desenvolvimento e elas não sabem tomar decisões a longo prazo. Além disso, na minha cabeça crianças pequenas são assexuadas. Uma pesquisa ridícula disse que todos nascem bissexuais, mas eu nunca vi criança nenhuma com qualquer interesse sexual em qualquer gênero. Eu tive um "namorado" quando tinha 6 anos e tudo o que nós fazíamos era brincar juntos e ele beijava minha mão e me trazia flores, não tinha qualquer interesse sexual envolvido. O menino pode usar um vestido, mas isso não significa que ele vai sentir atração física por homens no futuro. Aí no futuro ele descobre que é hetero e a família toda achou o contrário. Aquele garotinho que apareceu na veja como uma garotinha, imagina se no futuro ele descobre que gosta de mulher? Na identidade ele já é uma garota. É até engraçado pensar que caso ele goste de mulher ele vai ser uma lésbica. Ele vai se acostumar a ser tratado como mulher, talvez passe o fundamental usando uniforme feminino, aí ele gosta de alguém pela primeira vez e essa pessoa é uma mulher. A vida dele foi completamente destruída. Eu acho que já é uma forma de preconceito você supor que um garotinho que se identifica mais com as coleguinhas do gênero feminino ou mesmo com o estereótipo feminino vai "comer da mesma fruta" que o gênero feminino também. Não digo das meninas porque nunca vi alguém supor que uma menina de cabelo curto que usa calça e brinca de carrinho é trans, esse é um preconceito quase completamente voltado aos homens. E ainda existem transsexuais que são heteros e alguns pais querem realmente trocar o gênero da criança só porque ela se identifica mais com o gênero oposto. Creio que crianças transsexuais não são exatamente o problema, o problema são os pais suporem que todo transsexual é gay e mudam até o gênero da criança na identidade. Deus me livre imaginar aqueles que querem que a criança faça cirurgia também. Só deixa o menino usar vestido, pelo amor de Deus! Crianças não tem sexualidade! Elas simplesmente não tem preconceito com as coisas do gênero oposto!

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Math escreveu:
Esses direitistas, grrr.

Dificilmente ou nunca, se devemos dizer, se submete a "troca de sexo" o que acontece em suma maioria é que a criança não é colocada ou padronizada como um cis seria criado, como a conservadoria acredita fielmente. Os pais o deixa decidir como ele quer se portar, ser tratado e etc.

Como a Rafaela diz, nem sempre quer dizer que você tem a disforia de gênero, é muito complicado a pessoa ter e agir determinada forma a partir de senso próprio ou uma ou duas análise psicológicas. Não é bonito, agradável; É triste e sofrido, porque em suma maioria essas crianças tem somente um complexo de inferioridade ou algum deficit. 
Eu me baseio muito nas palavras dela (uma Trans) que você não se sentir no gênero imposto não é algo simples e rápido e ainda menos quando você entende muito menos sobre quem você é e o que você é. 

Por isso que acho importante em determinados casos criar o filho sem um gênero dominante, ainda mais quando ele apresenta determinados "sintomas" para que mais a frente ele decida seu futuro. E se ele não for, bem, ele só vai se tornar uma pessoa melhor e sem preconceitos, já que ele vai saber o que roupa, trejeitos e etc não significa nada. 

:felizan:

Eu sou direitista/conservador, mas não à favor da propriedade de pais sobre filhos. Filhos não são propriedades dos pais para que estes decidam como bem entendem sobre as vidas de seus filhos. Se a criança mantiver sua decisão de trocar de gênero após ter crescido, é outra coisa, mas permitir a troca de gênero (com tratamentos hormonais ou reversão de sexo) em CRIANÇAS pequenas (que certamente foram incentivadas a tomarem tal decisão por seus pais), é inaceitável.

A criação da criança sem um gênero dominante apenas gera mais disforia de gênero. Se você não ensina a criança a se sentir adequada no gênero que tem, se não ensina a ela que pequenas variações estão ok, se não fornece a ela um ambiente livre de pré-julgamentos, tudo o que você estará fazendo é potencializar essa disforia e uma futura mudança. Ou seja, eu acredito que os pais não devem incentivar isso. Se a criança crescer e continuar pensando assim, daí é com ela. Mas não incentivar isso enquanto for uma criança pequena.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Lipert escreveu:
Math escreveu:
Esses direitistas, grrr.

Dificilmente ou nunca, se devemos dizer, se submete a "troca de sexo" o que acontece em suma maioria é que a criança não é colocada ou padronizada como um cis seria criado, como a conservadoria acredita fielmente. Os pais o deixa decidir como ele quer se portar, ser tratado e etc.

Como a Rafaela diz, nem sempre quer dizer que você tem a disforia de gênero, é muito complicado a pessoa ter e agir determinada forma a partir de senso próprio ou uma ou duas análise psicológicas. Não é bonito, agradável; É triste e sofrido, porque em suma maioria essas crianças tem somente um complexo de inferioridade ou algum deficit. 
Eu me baseio muito nas palavras dela (uma Trans) que você não se sentir no gênero imposto não é algo simples e rápido e ainda menos quando você entende muito menos sobre quem você é e o que você é. 

Por isso que acho importante em determinados casos criar o filho sem um gênero dominante, ainda mais quando ele apresenta determinados "sintomas" para que mais a frente ele decida seu futuro. E se ele não for, bem, ele só vai se tornar uma pessoa melhor e sem preconceitos, já que ele vai saber o que roupa, trejeitos e etc não significa nada. 

:felizan:

Eu sou direitista/conservador, mas não à favor da propriedade de pais sobre filhos. Filhos não são propriedades dos pais para que estes decidam como bem entendem sobre as vidas de seus filhos. Se a criança mantiver sua decisão de trocar de gênero após ter crescido, é outra coisa, mas permitir a troca de gênero (com tratamentos hormonais ou reversão de sexo) em CRIANÇAS pequenas (que certamente foram incentivadas a tomarem tal decisão por seus pais), é inaceitável.

A criação da criança sem um gênero dominante apenas gera mais disforia de gênero. Se você não ensina a criança a se sentir adequada no gênero que tem, se não ensina a ela que pequenas variações estão ok, se não fornece a ela um ambiente livre de pré-julgamentos, tudo o que você estará fazendo é potencializar essa disforia e uma futura mudança. Ou seja, eu acredito que os pais não devem incentivar isso. Se a criança crescer e continuar pensando assim, daí é com ela. Mas não incentivar isso enquanto for uma criança pequena.


Lipert, você não tem direito de reclamar, você generaliza os esquerdistas da exata mesma forma. Math tem direito de dizer "malditos direitistas" e generaliza-los.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Relaxe meu anjo, ao contrário de você que generaliza o pessoal de esquerda, eu só ironizei e satirizei, não se sinta atacado, porque eu não preciso disso pra criticar um determinado costume ou ação. 
:sir:

O que acontece é, nenhum médico, nenhum pais, nenhum grupo vai fazer tratamento hormonal em criança que mal tem seu corpo desenvolvido, isso é ilógico, é surreal e se não me engano é proibido. Porque nunca vai partir de pais a ideia de "meu filho é trans e vou fazer transicionar de gênero" nunca, never, never. O que acontece é, uma criança que não se consegue identificar com o seu gênero e os pais não vão forcá-los a se encaixar no meio, eles vão começar a procurar formas neutras de tratamento e pesquisar sobre o determinado assunto. 

Não tendenciar gênero não causa ainda mais uma disforia, justamente a disforia é da criança em si e o tratamento NEUTRO não intensifica essa disforia, só o acolhe. Agora um menino que recebe um tratamento neutro e os pais ensina que ele pode brincar com qualquer coisa, não vai alterar sua perspectiva de mundo. 

Porque o que vejo você falar é exatamente isso (sem ofendê-lo é claro) 

"A criança que não consegue se enxergar no seu gênero tem que ser forçada a ser incluída nesse meio, porque não pode agir com neutralidade, para que no futuro sequeladamente ela tente começar todo um processo para saber se realmente ela é trans"

Enfim, eu ainda mantenho minha opinião, crianças estão sendo construídas, elas precisam entender sobre exatamente tudo, ainda mais baseado que elas são crianças e diferentes das outras, "transicionar não é maravilhoso, não é lindo e possui sequelas" — Rafaela Laert. 

Então, não deve influenciar uma criança disfórica a se encaixar no seu meio, mas muito menos deve acreditar que ela é uma trans por simplesmente agir/pensar diferente da maioria.

:yoda:

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Lipert escreveu:
Math escreveu:
Esses direitistas, grrr.

Dificilmente ou nunca, se devemos dizer, se submete a "troca de sexo" o que acontece em suma maioria é que a criança não é colocada ou padronizada como um cis seria criado, como a conservadoria acredita fielmente. Os pais o deixa decidir como ele quer se portar, ser tratado e etc.

Como a Rafaela diz, nem sempre quer dizer que você tem a disforia de gênero, é muito complicado a pessoa ter e agir determinada forma a partir de senso próprio ou uma ou duas análise psicológicas. Não é bonito, agradável; É triste e sofrido, porque em suma maioria essas crianças tem somente um complexo de inferioridade ou algum deficit. 
Eu me baseio muito nas palavras dela (uma Trans) que você não se sentir no gênero imposto não é algo simples e rápido e ainda menos quando você entende muito menos sobre quem você é e o que você é. 

Por isso que acho importante em determinados casos criar o filho sem um gênero dominante, ainda mais quando ele apresenta determinados "sintomas" para que mais a frente ele decida seu futuro. E se ele não for, bem, ele só vai se tornar uma pessoa melhor e sem preconceitos, já que ele vai saber o que roupa, trejeitos e etc não significa nada. 

:felizan:

Eu sou direitista/conservador, mas não à favor da propriedade de pais sobre filhos. Filhos não são propriedades dos pais para que estes decidam como bem entendem sobre as vidas de seus filhos. Se a criança mantiver sua decisão de trocar de gênero após ter crescido, é outra coisa, mas permitir a troca de gênero (com tratamentos hormonais ou reversão de sexo) em CRIANÇAS pequenas (que certamente foram incentivadas a tomarem tal decisão por seus pais), é inaceitável.

A criação da criança sem um gênero dominante apenas gera mais disforia de gênero. Se você não ensina a criança a se sentir adequada no gênero que tem, se não ensina a ela que pequenas variações estão ok, se não fornece a ela um ambiente livre de pré-julgamentos, tudo o que você estará fazendo é potencializar essa disforia e uma futura mudança. Ou seja, eu acredito que os pais não devem incentivar isso. Se a criança crescer e continuar pensando assim, daí é com ela. Mas não incentivar isso enquanto for uma criança pequena.


Lipert, você não tem direito de reclamar, você generaliza os esquerdistas da exata mesma forma. Math tem direito de dizer "malditos direitistas" e generaliza-los.

Não estou reclamando, estou explicando. Ela citou direita, e eu citei que sou de direita/conservador e expliquei meu ponto de vista. Pode ser que outros direitistas tenham opiniões diferentes das minhas, mas isso não vem ao caso.

E quando eu falo sobre a "esquerda", sempre me refiro a algo que a grande maioria da esquerda defende. Se alguém quiser explicar que é de esquerda e tem um ponto de vista diferente, também é válido fazê-lo.

Não há nenhum problema em falar "pessoas de direita defendem X" / "pessoas de esquerda defendem Y", quando for verdade.

Math escreveu:
Relaxe meu anjo, ao contrário de você que generaliza o pessoal de esquerda, eu só ironizei e satirizei, não se sinta atacado, porque eu não preciso disso pra criticar um determinado costume ou ação. 
:sir:

O que acontece é, nenhum médico, nenhum pais, nenhum grupo vai fazer tratamento hormonal em criança que mal tem seu corpo desenvolvido, isso é ilógico, é surreal e se não me engano é proibido. Porque nunca vai partir de pais a ideia de "meu filho é trans e vou fazer transicionar de gênero" nunca, never, never. O que acontece é, uma criança que não se consegue identificar com o seu gênero e os pais não vão forcá-los a se encaixar no meio, eles vão começar a procurar formas neutras de tratamento e pesquisar sobre o determinado assunto. 

Não tendenciar gênero não causa ainda mais uma disforia, justamente a disforia é da criança em si e o tratamento NEUTRO não intensifica essa disforia, só o acolhe. Agora um menino que recebe um tratamento neutro e os pais ensina que ele pode brincar com qualquer coisa, não vai alterar sua perspectiva de mundo. 

Porque o que vejo você falar é exatamente isso (sem ofendê-lo é claro) 

"A criança que não consegue se enxergar no seu gênero tem que ser forçada a ser incluída nesse meio, porque não pode agir com neutralidade, para que no futuro sequeladamente ela tente começar todo um processo para saber se realmente ela é trans"

Enfim, eu ainda mantenho minha opinião, crianças estão sendo construídas, elas precisam entender sobre exatamente tudo, ainda mais baseado que elas são crianças e diferentes das outras, "transicionar não é maravilhoso, não é lindo e possui sequelas" — Rafaela Laert. 

Então, não deve influenciar uma criança disfórica a se encaixar no seu meio, mas muito menos deve acreditar que ela é uma trans por simplesmente agir/pensar diferente da maioria.

:yoda:


Relaxe, não me senti ofendido de maneira nenhuma~

A disforia, pelo que sei, é uma sensação de não adequação ao gênero. Se a criança receber a explicação de que há diferenças de pessoa para pessoa em alguns aspectos, já é o suficiente para solucionar (por um tempo) o problema e garantir que não está tomando uma decisão em direção à transição logo na infância, onde a criança nem sabe quais as consequências disso. Já caso a criança aprenda a ideologia de gênero em um momento em que não estiver se sentindo bem inserida em seu gênero de nascença, essa conclusão será firmada perpetuamente, e ela apenas irá confirmar a ideia (que já foi plantada em sua cabeça) quando for mais velha.

"Então, não deve influenciar uma criança disfórica a se encaixar no seu meio, mas muito menos deve acreditar que ela é uma trans por simplesmente agir/pensar diferente da maioria."

Eu concordo com a segunda parte da frase, mas quanto à primeira... Eu não acho que seja algo natural uma criança ter disforia de gênero e percebê-la, pra começo de conversa. Quando isso ocorre, certamente é porque houve alguma influência que a levou a perceber isso de maneira irreversível. Caso contrário, a criança não irá perceber, ao menos não tão cedo.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Lipert escreveu:
Não há nenhum problema em falar "pessoas de direita defendem X" / "pessoas de esquerda defendem Y", quando for verdade.


Mas é chato, véi. Eu acho que nem é a maioria que é a favor, é apenas o estereótipo ou então os mais barulhentos (extremistas). Por isso que eu odeio enfiar política nas coisas. Eu sou de centro-esquerda, mas toda vez que você fala a "opinião da esquerda" eu discordo. Podia não citar política e só dar o argumento mesmo, não ia fazer falta nenhuma.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
@Lipert e a sua bitoladisse de acreditar que existem influencias irreversíveis.

Se nem afinidades e gostos são perpétuos o que dizer das "influências" que dependem se uma série de fatores, mas a esquerda tem o poder aparentemente exclusivo de criar influencias perversas e irreversíveis, pelo amor, é muita paranoia e medo mesmo, se a esquerda tem tamanho poder de lavagem cerebral, não sei porque ainda não dominou o mundo.

Só se vc é um bitolado isso acontece, e medroso, mas ai já é deficiência mental mesmo.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Batman escreveu:
O que pensam a respeito de casos como esses, em que crianças que teriam sido diagnosticadas com Disforia de Gênero, com o auxílio dos pais e quem mais necessário, decidem "trocar de sexo"? Há o exemplo já conhecido da filha de Angelina Jolie e Brad Pitt. É realmente algo correto? Qual seria a melhor forma de se proceder casos semelhantes?


É correto diagnosticar e falar com a criança, mas nunca fazer modificações corporais permanentes em um corpo que nem se desenvolveu ainda, e também uma mente que não se desenvolveu ainda.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Transtorno de identidade de gênero não tem cura nem tratamento, então dá no mesmo.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Apollo escreveu:
Transtorno de identidade de gênero não tem cura nem tratamento, então dá no mesmo.

Apollo escreveu:
Transtorno de identidade de gênero não tem cura nem tratamento, então dá no mesmo.


Primeiramente apenas por que os tratamentos são ortodoxos e diferentes de todos outros transtornos não significa que eles não existem. A cirurgia de mudança de sexo, tratamento hormonal, uso de pronomes corretos e a colaboração das pessoas para ver a pessoa pelo gênero que realmente é sempre se mostram positivos para combater o distúrbio. 

Aliás, se não me engano, a OMS não irá classificar disforia de gênero como distúrbio na próxima CID. Eu ainda tenho que averiguar isso.

descriptionCrianças 'trans' EmptyRe: Crianças 'trans'

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos