Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Discussões

5 participantes

descriptionDiscussões EmptyDiscussões

more_horiz
Tópico para discutirmos sobre o sistema de fichas para chegarmos a um acordo para mudanças antes de começar o jogo.


As inscrições começarão após o término do JVS.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Eu tinha dado bônus de 5% para cada espécie Mink, por à ficha Mink na prática não dar nada de especial exceto o Electro. Portanto, valeu um bônus a mais para balancear às fichas. Aliás, alguém aumentou para 15%, não é pra tanto e diminuí para 10%. 

Sobre o Sulong também. Como vimos e por ser óbvio, os bônus de status variam com a espécie Mink. Faça-mos assim: às espécies dão bônus de força e velocidade de de acordo com à espécie escolhida:

Cão: 20% de força e velocidade. 
Gato: 20% de força e velocidade. 
Coelho: 30% de velocidade e 10% de força. 
Jaguar: 25% de velocidade e 15% de força. 
Gorila: 30% de força e e 10% de tenacidade
Urso: 30% de força e 10% de tenacidade. 
Bode: ? 

É claro. O bônus será na hora do uso. Sugiro uma diminuição no bônus de 50% para 40% e no decrescimo de estamina na hora do uso de apenas 20℅. 

Durando no máximo 10 minutos podendo ser menos de acordo com os status. 

Outra coisa. Kyo sugeriu que fosse apagada à ficha Marinheiro por nada de especial. O que não é verdade, pois seu usuário tem os dois tipos de armas e 4 habilidades Rokushiki. É uma ficha versátil, ainda mais para quem quiser fazer ficha de status (às melhores lutas são de fichas de altos status, são lutas com mais posts).

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Primeiramente gostaria de parabenizar ambos pela organização do Evento.

- Gomu Gomu no Mi: Transforma o corpo do usuário em "borracha", reduzindo o impacto de vários danos. Gear 2 dará um bônus de 30% de velocidade ao usuário durante o uso (o usuário estará sujeito às exigências que tal habilidade tem em relação ao corpo) e o Gear 3 dará um bônus de 30% de força durante o uso; Bônus de 20% de força; +20% de velocidade;


Bônus +20% de tenacidade e velocidade. Mudar força para tenacidade porque só sofre dano com ataques cortantes, internos ou banhados de Haki. A fruta não dá bônus de força, nunca deu, com exceção de técnicas como G3 e G4.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto aqui :neves:

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Boa. Mas será força e tenacidade. 

O fruto também não dá bônus de velocidade, mas dá maior potência nos ataques elásticos (força).

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Parabéns @Bills pela organização do evento.
É aguardar o JVS acabar.

Como te falei no chatbox, sou favorável a banir o Haki do Katakuri.
O que acham?

Acredito que esse Haki do Katakuri acaba por desbalancear demais as lutas com essa previsão do futuro.

E restringirem a velocidade máxima para: 170% (Hakuba) como máxima que fichas normais podem adquirir, menos a Pika Pika no Mi.
E pra ter acesso a Pika Pika no Mi, terá que ter 150% de velocidade nos status.

Dessa forma, talvez restrinja um pouco a quantidade gigantesca de fichas com full velocidade.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
O sistema foi bastante reformulado por mim e Bills. 

Os status de velocidade aumentaram em 20%, assim sendo mais difícil fichas com alta velocidade. Além disso, para atingir o nível máximo de um determinado status, terá que pegar à habilidade requisitada - caso contrário o máximo será no parâmetro abaixo. 

 Quanto ao Kenbunshoku do Katakuri, creio ser melhor apenas um aumento para 4 slots.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Zeno escreveu:
Os status de velocidade aumentaram em 20%, assim sendo mais difícil fichas com alta velocidade. Além disso, para atingir o nível máximo de um determinado status, terá que pegar à habilidade requisitada - caso contrário o máximo será no parâmetro abaixo. 


Talvez isso iniba, farei alguns testes.

 Quanto ao Kenbunshoku do Katakuri, creio ser melhor apenas um aumento para 4 slots.


Ainda acho que esse Haki é um câncer.
Mais se todos concordarem com os 4 slots, estarei de acordo.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Mexi no Su Long.
Sobre o Haki do Katakuri, deixei 4 slots, sujeito a mudança(Realmente esse Haki é um câncer). Homies agora ao invés de precisar da Ficha Charlotte, precisarão da Soru Soru no Mi. Antes a Soru Soru no Mi perdia 80% da utilidade. Obrigado ao @T'Challa por ter sugerido.
Zeno escreveu:
Outra coisa. Kyo sugeriu que fosse apagada à ficha Marinheiro por nada de especial. O que não é verdade, pois seu usuário tem os dois tipos de armas e 4 habilidades Rokushiki. É uma ficha versátil, ainda mais para quem quiser fazer ficha de status (às melhores lutas são de fichas de altos status, são lutas com mais posts).

É porque assim, a pistola do Ben Beckman, não temos nenhuma base para afirmar sua capacidade. Logo creio que seja por isso a retirada :think:
Só se alterasse pra outra arma, aí pode recolocar.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Ela não dá à pistola do Ben e sim duas pistolas comuns sem nada de especial.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
A ficha Marinheiro não é fraca, mas se torna comparada as outras.

Eu ia sugerir pra dar de graça isso: Nanashaku Jitte: Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante útil para enfraquecer usuários de Akuma no Mi

Mas ainda é fraco.

1 - Aumenta os pontos de vantagem oferecidos para a ficha: Bônus de +20% de Velocidade e +20% de Força;
2 - Maior facilidade em adquirir Akm de Marinheiros, custando 1 ponto a menos ( Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu, Fruta da Gravidade, Pika Pika no Mi, Magu Magu no Mi e etc...)
3 - Maior facilidade em adquirir Haki versão Garp.
4 - Incluir na ficha o Smasher: Grande braço mecânico de Zephyr, equipado com Kairouseki, e sua habilidade explosiva. Bônus +20% de força.

Podia ser uma dessas 4 opções.
Sei lá, algo que torne a ficha atraente.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Ban escreveu:
A ficha Marinheiro não é fraca, mas se torna comparada as outras.

Eu ia sugerir pra dar de graça isso: Nanashaku Jitte: Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante útil para enfraquecer usuários de Akuma no Mi

Mas ainda é fraco.

1 - Aumenta os pontos de vantagem oferecidos para a ficha: Bônus de +20% de Velocidade e +20% de Força;
2 - Maior facilidade em adquirir Akm de Marinheiros, custando 1 ponto a menos ( Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu, Fruta da Gravidade, Pika Pika no Mi, Magu Magu no Mi e etc...)
3 - Maior facilidade em adquirir Haki versão Garp.
4 - Incluir na ficha o Smasher: Grande braço mecânico de Zephyr, equipado com Kairouseki, e sua habilidade explosiva. Bônus +20% de força.

Podia ser uma dessas 4 opções.
Sei lá, algo que torne a ficha atraente.


Acho uma ótima ideia, votaria na 2º opção, mas por exemplo:

* Quatro habilidades Rokushiki (à escolha), com exceção do Rokuogan;


O personagem ganharia bônus junto com cada técnica, ou só as técnicas ?

Sobre o Haki Katakuri, de fato é um câncer, mas existe meios para burlá-lo, seja por conta da estamina, fraqueza elemental da fruta ou até mesmo Kairoseki (talvez ?).

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
@Ban


Por hora irei incluir o cajado do Smoker. O restante me parece OP.  Aliás, creio que o Kenbunshoku do Garp poderia ser exclusivo para essa ficha.

@T'Challa

Somente às técnicas.




Aproveitando para avisar para também nerfar o Kenbunshoku do Fujitora ou remover de vez. Por hype é tão bom quanto ou melhor que do Kata e superior ao do Enel no geral, ainda custando 2 slots.
Eu sugiro que a habilidade de prever seja no nível da Rebecca e com o limite de sentir em uma área de 50 metros de circunferência

Última edição por Zeno em 11/3/2018, 12:22, editado 1 vez(es)

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Gostaria que todas Akuma no mis e habilidades de piratas tirassem certa porcentagem de força e resistência. Visto que piratas não possuem força moral e espiritual. Seres imundos.

É uma ordem. Se alguém reclamar, peço que antes veja o meu rank. Hahahahahahahahahah.

Não sei se poderei participar dessa temporada. Vou ver.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Só por que eu sou chato, é Busoshoku.


Issho/Fujitora


Issho também é magistral em Kenbunshoku Haki , que ele usou para compensar sua cegueira na batalha. Sua incrível habilidade em Kenbunshoku Haki dá-lhe uma forte sensação de perigo. Ele pode prever com precisão ataques rápidos de inimigos, como um chute inesperado de Doflamingo. No anime, ele conseguiu sentir o fio rápido de Parasite de Doflamingo e até agarrou-o antes de assumir o controle dele. Ele também sentiu corretamente uma Pica enranged que se preparava para atacar antes que seu subordinado lhe apontasse. Em sua luta com Sabo, ele poderia acompanhar a extraordinária agilidade de Sabo, que é reforçada pelos poderes baseados no fogo da Mera Mera no Mi, mas o exemplo mais proeminente é a capacidade de ver o seu entorno sob a forma de uma aura que não é impedido por sua cegueira. Semelhante a Otohime, Issho também pode ler e ouvir os verdadeiros pensamentos e emoções de outras pessoas, pois foi informado de que os cidadãos de Dressrosa não tinham vontade para Luffy enquanto o perseguiam na costa de Dressrosa



Fonte: http://onepiece.wikia.com/wiki/Issho

Katakuri

Katakuri tem um domínio extraordinário de Kenbunshoku Haki , tendo treinado a tal ponto que ele pode ver um pouco adiante no futuro. Ele foi capaz de detectar e frustrar instantaneamente uma tentativa de assassinato contra Big mamãe e seus afiliados que teriam sido realizadas momentos depois por um convidado convidado vingativo. Suas previsões mostraram-se precisas quando ele justificou sua morte do convidado para Bege e sabia palavra por palavra como o último responderia a ele. Mais tarde, ele repetiria essa capacidade durante sua batalha individual contra Luffy, prevendo com precisão a intenção do último de continuar lutando e, eventualmente, recorrer ao uso da Gear Fourth. [41] Ele mesmo previu corretamente que Pudim quebrou chorando durante a cerimônia de casamento no altar do casamento e também as intenções de Luffy de quebrar o retrato de Carmel. Bege o reconheceu como o maior obstáculo para seu próprio plano de assassinato. [1] Katakuri pode usar sua precognição para aumentar a precisão de seus ataques a tal ponto que Luffy, que é um usuário altamente qualificado de Kenbunshoku Haki, dificilmente pode esquivar seus assaltos.

Os eventos futuros que Katakuri vê podem ser mudados, o que muitas vezes ele tenta fazê-lo ele mesmo, como mostrado quando ele impediu Jigra de realizar o esquema de assassinato que ele previu. No entanto, mudar o futuro pode não resolver qualquer coisa, ou pode até piorar as coisas, como mostrado quando ele tentou disparar a Sanji. Outras pessoas também são capazes de mudar o futuro previsto. [11] Além disso, ele não consegue ver a causa de sua previsão, pois ele estava confuso quanto ao motivo pelo qual Pudim estava chorando no altar. [9]

Katakuri pode usar o seu Haki em conjunto com o poder do Devil Fruit com grande efeito. Como ele pode ver um pouco no futuro, ele pode prever exatamente onde um ataque pousará, permitindo-lhe tempo para dissolver seu corpo de mochi fora do caminho do dano, fazendo parecer que os ataques simplesmente o atravessam. Uma vez que ele esquiva o ataque e não simplesmente tateou mochi, mesmo os ataques imbuídos de Busoshoku Haki passarão por ele sem prejudicá-lo. Com essa habilidade, Katakuri é quase intocável, e ele afirmou que fazia anos que alguém colocou uma mão nele antes que Luffy conseguisse fazê-lo. O Haki de Katakuri só pode ser anulado se ele pára de ser calmo e coletado, [43] ou se ele enfrenta um oponente cujo nível de Kenbunshoku Haki rivaliza ou supera o dele. [61]


Fonte: http://onepiece.wikia.com/wiki/Charlotte_Katakuri

Haki de Observação do Katakuri é muito mais completo que do Fujitora, acho justo mantê-lo custando 2 pontos.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz

Só por que eu sou chato, é Busoshoku.


Só confundi. :fem:


Issho/Fujitora


Vamos chamar todos os personagens pelo nome completo e alcunha. :sasaki:

Issho também é magistral em Kenbunshoku Haki , que ele usou para compensar sua cegueira na batalha. Sua incrível habilidade em Kenbunshoku Haki dá-lhe uma forte sensação de perigo. Ele pode prever com precisão ataques rápidos de inimigos, como um chute inesperado de Doflamingo. No anime, ele conseguiu sentir o fio rápido de Parasite de Doflamingo e até agarrou-o antes de assumir o controle dele. Ele também sentiu corretamente uma Pica enranged que se preparava para atacar antes que seu subordinado lhe apontasse. Em sua luta com Sabo, ele poderia acompanhar a extraordinária agilidade de Sabo, que é reforçada pelos poderes baseados no fogo da Mera Mera no Mi, mas o exemplo mais proeminente é a capacidade de ver o seu entorno sob a forma de uma aura que não é impedido por sua cegueira. Semelhante a Otohime, Issho também pode ler e ouvir os verdadeiros pensamentos e emoções de outras pessoas, pois foi informado de que os cidadãos de Dressrosa não tinham vontade para Luffy enquanto o perseguiam na costa de Dressrosa

Fonte: http://onepiece.wikia.com/wiki/Issho

Katakuri

Katakuri tem um domínio extraordinário de Kenbunshoku Haki , tendo treinado a tal ponto que ele pode ver um pouco adiante no futuro. Ele foi capaz de detectar e frustrar instantaneamente uma tentativa de assassinato contra Big mamãe e seus afiliados que teriam sido realizadas momentos depois por um convidado convidado vingativo. Suas previsões mostraram-se precisas quando ele justificou sua morte do convidado para Bege e sabia palavra por palavra como o último responderia a ele. Mais tarde, ele repetiria essa capacidade durante sua batalha individual contra Luffy, prevendo com precisão a intenção do último de continuar lutando e, eventualmente, recorrer ao uso da Gear Fourth. [41] Ele mesmo previu corretamente que Pudim quebrou chorando durante a cerimônia de casamento no altar do casamento e também as intenções de Luffy de quebrar o retrato de Carmel. Bege o reconheceu como o maior obstáculo para seu próprio plano de assassinato. [1] Katakuri pode usar sua precognição para aumentar a precisão de seus ataques a tal ponto que Luffy, que é um usuário altamente qualificado de Kenbunshoku Haki, dificilmente pode esquivar seus assaltos.

Os eventos futuros que Katakuri vê podem ser mudados, o que muitas vezes ele tenta fazê-lo ele mesmo, como mostrado quando ele impediu Jigra de realizar o esquema de assassinato que ele previu. No entanto, mudar o futuro pode não resolver qualquer coisa, ou pode até piorar as coisas, como mostrado quando ele tentou disparar a Sanji. Outras pessoas também são capazes de mudar o futuro previsto. [11] Além disso, ele não consegue ver a causa de sua previsão, pois ele estava confuso quanto ao motivo pelo qual Pudim estava chorando no altar. [9]

Katakuri pode usar o seu Haki em conjunto com o poder do Devil Fruit com grande efeito. Como ele pode ver um pouco no futuro, ele pode prever exatamente onde um ataque pousará, permitindo-lhe tempo para dissolver seu corpo de mochi fora do caminho do dano, fazendo parecer que os ataques simplesmente o atravessam. Uma vez que ele esquiva o ataque e não simplesmente tateou mochi, mesmo os ataques imbuídos de Busoshoku Haki passarão por ele sem prejudicá-lo. Com essa habilidade, Katakuri é quase intocável, e ele afirmou que fazia anos que alguém colocou uma mão nele antes que Luffy conseguisse fazê-lo. O Haki de Katakuri só pode ser anulado se ele pára de ser calmo e coletado, [43] ou se ele enfrenta um oponente cujo nível de Kenbunshoku Haki rivaliza ou supera o dele. [61]


Fonte: http://onepiece.wikia.com/wiki/Charlotte_Katakuri

Haki de Observação do Katakuri é muito mais completo que do Fujitora, acho justo mantê-lo custando 2 pontos.


Você trouxe conteúdo de wiki que eu só passei os olhos.

Eu especifiquei que por hype Fujitora tem um Kenbunshoku igual ou superior ao do Katakuri. Hype esse dado pela fandom, e num embate dos dois, provavelmente alguns poderiam argumentar em cima disso. Portanto, cabe um nerf para deixar claro o nível do Kenbunshoku do Fujitora no jogo.  Fora isso, à previsão do Fujitora obviamente é superior a do Enel, bem como sua longitude não se mostrou baixa. No mínimo é cabível argumentos de no geral ser nível do Kenbunshoku do Enel.

Ou um aumento de 3 slots ou um nerf. 2 slots é  pouco.

PS: acabei editando seu coment sem querer. Pensando que estava fazendo meu post. Mals. :fera:

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos