Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

+3
Nakiri
Sëphs
Yumikins
7 participantes

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  Empty[Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Tópico para discussão dos capítulos do mangá de Shokugeki no Sōma (Food Wars!)

277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  Food-wars-shokugeki-no-soma-cover




Sinopse: Yukihira Sōma é um estudante do ensino médio que está determinado a superar seu pai nas habilidades culinárias. Mas, assim que Yukihira se forma no ginásio, seu pai, Yukihira Jōichirō, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Sōma é reavivado por um desafio de Jōichirō que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Sōma vai conseguir melhorar suas habilidades culinárias? Ou será que a cozinha vai se revelar quente demais para ele?

Escrito por: Yūto Tsukuda
Ilustrado por: Shun Saeki
Gênero: Culinária, Comédia
Público-alvo: Shōnen
Data de publicação: 26 de Novembro de 2012 – ainda em publicação
Volumes: 28 (em andamento)

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Trago o melhor personagem:

277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  LcAB8Te

Erina out

Status atuais: Esperando o arco atual acabar depois das eliminações decepcionantes de Megumi, Takumi e Isshiki.

É isto.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Finalmente resolveram criar um tópico pra esse mangá divino, boa iniciativa, @Yumikins

Estou ansiosíssimo para os próximos capítulos, inclusive quero ver a rota que o autor vai tomar. Essa semana está tendo uma discussão no Reddit, para tentar prever o caminho do mangá:

1 - A costumeira rota onde o protagonista enfrenta um vilão bem mais forte que ele, e o supera no final, depois de passar por várias dificuldades, neste caso, teriamos Tsukasa x Souma e Erina x Rindou

2 - Uma rota mais condizente com a história, onde a personagem mais qualificada de um lado enfrenta o melhor cozinheiro do outro, neste caso teremos Erina x Tsukasa e Rindou x Souma.

Eu, particularmente, prefiro bem mais a segunda opção, pois, além de ser uma rota mais realista, é mais inovadora, mesmo que ainda assim, em teoria, a Erina não deveria conseguir derrotar o Tsukasa, não agora. Na verdade, nem o Souma deveria.

Entretanto, acredito eu, que, caso não ocorra a primeira opção, haverá algum Plot Twist na história, talvez a Rindou traia os membros da Central, ou Tsukasa desista, ou até mesmo ocorra um Jouichirou vs Azami.

Não podemos esquecer das palavras do Senzaemon no final do último capítulo. "Independente do que aconteça, o próximo Round será o último."

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Nakiri escreveu:
Finalmente resolveram criar um tópico pra esse mangá divino, boa iniciativa, @Yumikins

Estou ansiosíssimo para os próximos capítulos, inclusive quero ver a rota que o autor vai tomar. Essa semana está tendo uma discussão no Reddit, para tentar prever o caminho do mangá:

1 - A costumeira rota onde o protagonista enfrenta um vilão bem mais forte que ele, e o supera no final, depois de passar por várias dificuldades, neste caso, teriamos Tsukasa x Souma e Erina x Rindou

2 - Uma rota mais condizente com a história, onde a personagem mais qualificada de um lado enfrenta o melhor cozinheiro do outro, neste caso teremos Erina x Tsukasa e Rindou x Souma.

Eu, particularmente, prefiro bem mais a segunda opção, pois, além de ser uma rota mais realista, é mais inovadora, mesmo que ainda assim, em teoria, a Erina não deveria conseguir derrotar o Tsukasa, não agora. Na verdade, nem o Souma deveria.

Entretanto, acredito eu, que, caso não ocorra a primeira opção, haverá algum Plot Twist na história, talvez a Rindou traia os membros da Central, ou Tsukasa desista, ou até mesmo ocorra um Jouichirou vs Azami.

Não podemos esquecer das palavras do Senzaemon no final do último capítulo. "Independente do que aconteça, o próximo Round será o último."


Acredito que aconteça Souma e Erina vs Rindou e Tsukasa, por isso o "último"...

Além de que foi frisado nos treinamentos em dupla com Souma/Erina e Megumi/Takumi antes, onde só um deu certo.

Também vejo como uma boa opção de vitória, não acho que a união de Rindou e Tsukasa seria muito positiva pra eles.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Nakiri escreveu:

2 - Uma rota mais condizente com a história, onde a personagem mais qualificada de um lado enfrenta o melhor cozinheiro do outro, neste caso teremos Erina x Tsukasa e Rindou x Souma.

Eu, particularmente, prefiro bem mais a segunda opção, pois, além de ser uma rota mais realista, é mais inovadora, mesmo que ainda assim, em teoria, a Erina não deveria conseguir derrotar o Tsukasa, não agora. Na verdade, nem o Souma deveria.

2

Querendo ou não a Erina deve resolver a bagaça. E o 1x1 entre o Souma e Rindou me parece muito mais interessante, são dois malucos

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Sëphs escreveu:

Acredito que aconteça Souma e Erina vs Rindou e Tsukasa, por isso o "último"...

Além de que foi frisado nos treinamentos em dupla com Souma/Erina e Megumi/Takumi antes, onde só um deu certo.

Também vejo como uma boa opção de vitória, não acho que a união de Rindou e Tsukasa seria muito positiva pra eles.


Tem razão, tinha me esquecido dessa opção. De fato, o time Tsukasa + Rindou não é positiva, os estilos de cozinha são completamente diferentes, a Primeira Cadeira tem um estilo mais requintado e delicado, enquanto a cozinha da Rindou é mais agressiva, arriscada e variada, além de diferentes, são antônimos.

Além disso, provavelmente o autor irá explorar o fato da Rindou estar em discórdia, provavelmente ela não concorda com as ações do Azami, e só se juntou a ele por causa do Tsukasa, e isso irá acabar comprometendo o desempenho dela.

Além do mais, pelo que vimos em Erina x Momo, Souma e Erina tem estilos parecidos de cozinha, e isso é um ponto positivo pro time dos Rebeldes, com todos esses fatores, uma vitória deles pode ser justificada, mesmo sendo cozinheiros inferiores.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Prefiro acreditar que a melhor senpai, Rindou, vai entregar a partida melando propositalmente seu prato de forma sútil. :sasaki:



A personalidade dela não bate com a de um membro submisso. Logo, espero que ela abandone o lado Azami.




Rindou > all

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Eu criei o tópico e esqueci de comentar nele :sasaki:

Nakiri escreveu:
Finalmente resolveram criar um tópico pra esse mangá divino, boa iniciativa, @Yumikins


Opa, obrigada @Nakiri

Eu procurei aqui no fórum e não vi nenhum tópico sobre apesar de ter notado que algumas pessoas gostam bastante da obra.
Vamos manter esse tópico vivo :xablau:

Sobre os acontecimento recentes do mangá, eu não tô muito feliz.
Gostei do fato da Rindou ter mostrado esse lado mais agressivo novamente, não estava esperando isso.

Sëphs escreveu:


Acredito que aconteça Souma e Erina vs Rindou e Tsukasa, por isso o "último"...

Além de que foi frisado nos treinamentos em dupla com Souma/Erina e Megumi/Takumi antes, onde só um deu certo.

Também vejo como uma boa opção de vitória, não acho que a união de Rindou e Tsukasa seria muito positiva pra eles.


Também penso o mesmo. O Tsukasa com esse negócio de sempre querer um "assistente" e a Rindou com a personalidade mais agressiva dela, não ia combar muito bem, ainda mais depois daquela interrupção no Shokugeki dela contra o Takumi e o mesmo ter destabilizado ela, de certa forma, com aquela pergunta no final. Se for um em dupla, Erina e Souma tem mais chances de vencer e faria mais sentido, já que são cozinheiros inferiores.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Realmente tem possibilidade da Rindou entregar o ouro, pela questão do que o @Nakiri argumentou.

Só quero o Souma dando uma lição no Tsukasa e o mesmo saindo da saia do Azami.

Daria tudo para um desafio entre o pai do Souma e o da Erina, a humilhação seria linda de se ver.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Fonte de Spoilers em inglês do prox cap.

https://www.bakadata.com/manga-spoiler/shokugeki-no-soma-253-spoiler


É jovens, vai ser 2 vs 2. Um será responsável pelo aperitivo enquanto o outro fará o prato principal. O tema será livre, com a condição de que deve ser um prato que represente a "verdadeira gastronomia".


Azami diz que a Erina atual é incapaz de fazer um prato assim. Ela discorda, e aparentemente a Decora e a Courage falam que mesmo que a Erina seja um de seus adversários agora, não foi correto dizer tal afirmação sobre sua própria filha. Em resposta, Azami diz que foi necessário, com a finalidade de remover a "impureza" da Erina, já que ele a considera uma chave essencial pra guiar futuramente sua ideologia e blablabla.


Enfim, Soma fará o aperitivo enquanto Erina fará o prato principal. Rindou fará o aperitivo e Tsukasa fará o prato principal.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Vi esse spoiler hoje de manhã, até ia mandá-lo aqui, mas tive que sair às pressas.

Pois então, parece que será mesmo um 2x2, mesmo que o Spoiler não tenha sido claro nesse aspecto.

Entretanto, mesmo que seja em duplas, teremos implícito um Erina x Tsukasa e Souma x Rindou, e eu gostei bastante do desenrolar que o autor conseguiu trazer nesse caso. Um combate de times, mas com um toque de rivalidade individual, e incrivelmente não vai ser Souma vs Tsukasa, o que me surpreendeu mais ainda.

Infelizmente, o capítulo só deve sair traduzido sexta/sábado, então teremos que esperar pra mais informações.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Foi um bom capítulo de transição e explicações.

Achei engraçado Souma e Erina decidindo de última hora e todo mundo destruído por não ter dormido, achei um alívio cômico fofo.

Quero ver o que vai sair, gostei do tema também da batalha também.

É isso, tô ansiosa pro próximo. 277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  Luffy132



description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
#255

Azami e Tsukasa 277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  2262632362

Acreditava no desfecho mais óbvio, mas não imagino o cenário onde Rindou e Tsukasa saiam derrotados pelo andar da carruagem.

~Só o poder da amizade

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyEu amo meu marido, Bats <3

more_horiz
Sëphs escreveu:
#255

Azami e Tsukasa 277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  2262632362

Acreditava no desfecho mais óbvio, mas não imagino o cenário onde Rindou e Tsukasa saiam derrotados pelo andar da carruagem.

~Só o poder da amizade


:horak:

Eu também acreditava no desfecho mais óbvio, mas pelo o que foi mostrado ou Erina e Souma perdem ou vai ser muito forçado.
Esperar pra ver agora.

description277 - [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá  EmptyRe: [Shokugeki no Sōma | SNS] - Discussão dos capítulos do mangá

more_horiz
Revivendo o tópico por motivos de: É agora  :xablau:

Apesar de já deduzir o que vai acontecer, tô ansioso pra ver o potencial da Erina.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos