Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

+9
Chinelo_verde
MatheusGeneration
Gaius
Coldman
Daniel
Dante Sparda
gui 14
Dorigon
Moisés MR
13 participantes

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Tem que se entender que a Franquia Dragon Ball é retratada como um Shounen Clássico, que teve origem como um shounen clássico, e é contemporânea de outros Shounens clássicos. A franquia se não achar necessidade, não precisa se adaptar as novas demandas de enredo, ou tentar competir com Naruto ou FT. Dragon Ball é da geração CDZ, YuYu Hakusho, Inuyasha.

Yusuke ficou a cargo de todos os vilões principais: Lando, Toguro, Sensui, Yomi... e a fanbase de YuYu não reclama muito disso não.
Kenshin Himura fde samurai X também teve de lidar com os principais vilões dos arcos..
Seiya apesar de dividir função com os outros bronzeboys, todo foco e atenção eram dele, era sempre Seiya e seus amigos, Seiya foi o ficou para encarar saga, Seiya foi o que dropou com Poseidon, Seiya é o pegaso lendário que sempre da problemas a hades.

DBS voltou fazendo tudo o que DB fazia, para recordar a geração antiga de como eram os shounens clássicos, e trouxe novidades mais condizentes com tempo atual para conseguir uma grana com a nova geração.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Dante Sparda escreveu:


Mas o que seria para você um enredo que não seja obsoleto ?



Para começar, deveriam parar de forçar ações dentro da trama para agradar fãs de determinado personagem, e simplesmente construir uma historia interessante e consistente com a lógica que eles mesmos criaram; sem falhas enormes como as de DBS que qualquer criança de 8 anos é capaz de notar e dizer "Ei, mas isso não faz sentido!"

Um DBS consistente com a lógica não teria trunks superando os poderes do SSB de uma hora para outra e sem o tempo e treinamento necessário. Personagens nível SS2 não estariam nesse torneio lutando de igual com os mesmos oponentes que Goku e Vegeta. Goku\Vegeta exaustos como se estão não seriam capazes de vencer ninguém, ponto. Tem várias outros pontos falhos, mas esses são alguns dos principais...

Moisés MR escreveu:
Tem que se entender que a Franquia Dragon Ball é retratada como um Shounen Clássico, que teve origem como um shounen clássico, e é contemporânea de outros Shounens clássicos. A franquia se não achar necessidade, não precisa se adaptar as novas demandas de enredo, ou tentar competir com Naruto ou FT. Dragon Ball é da geração CDZ, YuYu Hakusho, Inuyasha.

Yusuke ficou a cargo de todos os vilões principais: Lando, Toguro, Sensui, Yomi... e a fanbase de YuYu não reclama muito disso não.
Kenshin Himura fde samurai X também teve de lidar com os principais vilões dos arcos..
Seiya apesar de dividir função com os outros bronzeboys, todo foco e atenção eram dele, era sempre Seiya e seus amigos, Seiya foi o ficou para encarar saga, Seiya foi o que dropou com Poseidon, Seiya é o pegaso lendário que sempre da problemas a hades.

DBS voltou fazendo tudo o que DB fazia, para recordar a geração antiga de como eram os shounens clássicos, e trouxe novidades mais condizentes com tempo atual para conseguir uma grana com a nova geração.


Então, a qualidade de Naruto começou a decair justamente no momento em que a SJ forçou o autor a exagerar no protagonismo do Naruto na guerra, DBS parece estar tomando o mesmo rumo lamentável. Por exemplo, Eu sou um grande fã do Sasuke, mas não me importaria de vê-lo morrendo no final, contanto que seja consistente com àquilo que fora mostrado ao longo da obra, ótimo e ainda seria bem melhor do que o final que teve. Eu acho que todos esses conceitos de protagonismo e fanatismo devem ser abandonados em favor da qualidade geral da obra. Entendam, eu quero ver qualidade e não apenas um remake medíocre que continua reciclando conceitos obsoletos. É isso que eu quero, e vocês o que querem ?


descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
É por esses motivos que eu acho Goku um dos melhores protagonista Shounens.

Eu nunca vi protagonismo diante dele, Goku sempre FPI apaixonado por lutas e sempre treinou arduamente onde era seu principal Hobby. Goku venceu muitas lutas mas perdeu muitas também.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Isso é normal de quase qualquer anime. Goku tem sim protagonismo, mas perde e muito pro Naruto nesse quesito, por exemplo.

No clássico ele só foi ser o mais forte depois da luta contra o Piccolo Jr, antes disso sempre esteve ou abaixo de algum aliado (Mestre Kame) ou dos vilões
(Piccolo Daimaoh, Tenshinhan).

No Z ele apanhou pro Raditz, apanhou pro Vegeta e apanhou pro Freeza. Acho que o único protagonismo nos três primeiros arcos foi talvez o zenkai
de três mil vezes que ele sofreu pós Forças Especiais Ginyu. Se for comparar com o Zenkai que Vegeta teve pós luta na Terra, esse Zenkai é milhares
de vezes maior.

Na saga dos andróides ele apanhou pós doença no coração.
Só perdeu o posto de mais forte em alguns momentos, mas nem sempre vencia os vilões, vide:
1) Foi superado por Piccolo depois que este se fundiu com Kami Sama
2) Foi superado por Vegeta e Trunks após estes sairem da Sala do Templo
3) Foi superado por Gohan. Alguns dizem que após saírem em Super Saiyajin, outros após o Gohan dominar o Super Saiyajin 2.
4) Foi superado por Gotenks e Gohan contra Super Boo.

Além claro dos vilões.
Sinto que no Super teve sim um pouco de protagonismo por ele, mas nada exagerado ou que pudesse causar discórdia em discussões.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Apesar de achar que vários personagens poderiam ser mais explorados, como Piccollo e Tien, não acho que o protagonismo do Goku estragou a franquia, o único problema é que ele é o Vegeta estão MUITO acima do resto dos heróis em questão de poder e isso faz com que o elenco Z fique inútil em sagas futuras, é um problema que poderia ser evitado trabalhando e construindo a força dos outros lutadores, porque não são só os Sayajins que treinam e se esforçam...


      Por exemplo no começo do anime Kuririn mostrou técnicas que surpreenderam seus amigos Z devido ao seu treinamento duro, se todos os heróis pudessem continuar com esse mesmo tratamento(não é nem necessário que fiquem no nível de Sayajins, só precisam ter seus papéis mais explorados) esse problema seria extinto.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Se for considerar o discurso no jutsu uma forma de vencer por ser protagonista, naruto usa muito protagonismo.
o único problema é que ele e o vegeta estão MUITO acima do resto
Porque goku e Vegeta treinam com deuses, anjos, eles treinam na sala do tempo, de gravidade, os outros treinam do método normal, e quando treinam nas salas espaciais e só de vez em quando. Quem diz que Goku só vence por protagonismo tem que reassitir dragon ball se é que já assistiu, ele perdeu inúmeras vezes, lembro agora de
Goku vs hit
Goku vs vegeta
Goku vs Jiren
Goku vs tenshinham
Goku vs bills
Goku vs laserzinho do soldado random do freeza
Só as que eu lembro agr

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Por incrível que pareça, dentro do que estamos acostumados com protagonismo em battle shounen, o de Goku é o mais aceitável de todos. O plot de DB é muito simples a tal ponto de que os treinamentos de Goku sejam suficientes para explicar sua evolução e vitórias mesmo nos cenários absurdos dessas últimas sagas.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Ou seja, pra DB agente passa um paninho, pq sim

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
#Senjulchizoku, diga me uma vez que Goku ganhou por protagonismo, não acho que nós estamos passando pano, mas é pq Goku n vence por protagonismo.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Goku venceu o Picolo Daimaoh por protagonismo.
Ele bebeu uma água mágica que convenientemente apareceu do nada no mangá e aí ficou mais forte que o vilão.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ou seja, pra DB agente passa um paninho, pq sim

Todo mundo passa pano para algo. O segredo está em como engambelar o interlocutor. :D


Brincadeiras à parte, eu me introduzi na discussão em andamento então não sei se alguém ficou defendendo as falhas de DB (elas existem) mas apenas me contento em afirmar que o protagonismo de Goku é o mais aceitável dentro dos battle shounen convencionais e conhecidos no Brasil.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Se estivermos falando sobre a mesma água, L, ela não apareceu do nada, pelo menos no anime, era uma água do mestre Karin, que em seu templo tem várias coisas diferentes, tipo Semente dos deuses e feijão dos eremitas eu acho, nao me surpreenderia se no templo desse tivesse mais coisas diferentes tipo a água sagrada.
Naquela hora botei #Senjulchizoku mas queria dizer @Senjulchizoku.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Essa água ainda existe? Não vi o clássico 100%, mas lembro de algumas coisas e me informei de outras.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Chinelo_verde escreveu:
Se estivermos falando sobre a mesma água, L, ela não apareceu do nada, pelo menos no anime, era uma água do mestre Karin, que em seu templo tem várias coisas diferentes, tipo Semente dos deuses e feijão dos eremitas eu acho, nao me surpreenderia se no templo desse tivesse mais coisas diferentes tipo a água sagrada.


Não vi o anime, só li o mangá.
Foi um recurso muito preguiçoso do Toriyama, ainda mais quando o Mestre Karin havia dito no primeiro treinamento do Goku que não existia nenhuma água sagrada.
Pra quem não se lembra, o primeiro treino do Goku com o Mestre Karin consistia em tentar roubar uma água supostamente mágica (que aumentava o poder de quem bebesse) que o Karin guardava consigo. No final, Karin revela que era uma água comum e que o verdadeiro treinamento era superar sua velocidade e força.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Um vídeo de 5 minutos para vocês.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
Nerd Squad... Esse cara e o Tio Teorias eram Mikeias vs Doton versão YouTube.

descriptionDiscutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''. - Página 2 EmptyRe: Discutindo o famoso ''Protagonismo do Goku''.

more_horiz
"Ain Gugu gana tudu"

Vejamos:

Goku vs Yamcha: Goku venceu
Goku vs Pilaf: primeiro foi desarcodado,só ganhou depois que virou oozaru e destruiu o castelo
Goku vs nam: Goku venceu
Goku vs Giran: Goku venceu
Goku vs Jackie chun: Goku perdeu
Goku vs alguns randoms da Red Ribbon: Goku venceu todas,algumas com ajuda é claro
Goku vs Tao Pai pai 1: perdeu
Goku vs Tao Pai pai 2: venceu
Goku vs red ribbon: venceu
Goku vs Kuririn:venceu
Goku vs Tenshinhan: teoricamente empataria mas perdeu por causa das regras do torneio
Goku vs Piccolo daimaoh 1: perdeu
Goku vs Drum: venceu
Goku vs Piccolo daimaoh 2: venceu
Goku vs Piccolo: venceu

as lutas do Z e super já foram ditas no vídeo enviado pelo Crinsom Lilac.

"Ain o Gugu tem muito tempo di tela"

excluindo os exemplos que o autor do tópico mencionou,gostaria de lembrar na Saga Moro em que praticamente todos os guerreiros Z tiveram seus tempos de tela e suas próprias lutas(inclusive mostrando a evolução deles como guerreiros),e também na saga Granola em que Goku tem ficado pra escanteio apesar do bons momentos(mais um motivo pelo qual essa saga está se tornando uma de minhss favoritas).

resumindo muito bom tópico @Moisés MR
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos