Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

600bi: Considerações adicionais

+7
:.Gabriel.:
Chazy Chaz
Atlas Titan
Moriarty
Doido De pedra
Nakama Flower
Espadão
11 participantes

poll...

Discordo
4
27%
Concordo
11
73%
Total de votos:
15
Votação encerrada

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Beauty escreveu:
Kami no Shisha no Jutsu = Emissão de Chakra ? :que?: :que?2:


A não ser que ela controle papel com telecinese, ela teria que expelir seu chakra para fora do corpo (isso é o básico de todo Ninjutsu).

Wiki escreveu:
Certos grupos, como os ninjas, aprenderam a gerar mais chakra e soltá-lo para fora de seus corpos através de seus “pontos de chakra” (tenketsu) para realizarem técnicas especiais (jutsu).

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Emissão de Chakra é apenas uma liberação de Chakra para formar uma armadura de Chakra para servir de defesa, nada mais. Há versões avançadas disso, como o Manto de Chakra Raiton, que melhora os atributos, mas a questão é: Emissão de Chakra só é usada para defender o corpo ou melhrar os atributos do corpo, não para criar qualquer tipo de técnica.

O Hakkesho Kaiten é um Jutsu que depende da Emissão de Chakra, pois após liberar Chakra de todo corpo, ele gira para fortificar a defensiva com a rotação.

Já o Kami no Shisha no Jutsu não tem nada a ver com isso, ele é tipo o tsunami de areia de Gaara. Basicamente são técnica que usam o Chakra dentro do corpo do usuário para transformar o campo de acordo com a vontade do usuário. :think:

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Beauty escreveu:
Emissão de Chakra é apenas uma liberação de Chakra para formar uma armadura de Chakra para servir de defesa, nada mais. Há versões avançadas disso, como o Manto de Chakra Raiton, que melhora os atributos, mas a questão é: Emissão de Chakra só é usada para defender o corpo ou melhrar os atributos do corpo, não para criar qualquer tipo de técnica.

O Hakkesho Kaiten é um Jutsu que depende da Emissão de Chakra, pois após liberar Chakra de todo corpo, ele gira para fortificar a defensiva com a rotação.

Já o Kami no Shisha no Jutsu não tem nada a ver com isso, ele é tipo o tsunami de areia de Gaara. Basicamente são técnica que usam o Chakra dentro do corpo do usuário para transformar o campo de acordo com a vontade do usuário. :think:


Errou e foi feio.

Katon é emissão de Chakra, Genjutsu é emissão de Chakra, todo Jutsu que você usa de forma externa ao corpo é emissão de Chakra. Eu não estou me referindo a armaduras de Chakra e sim a habilidade dos ninjas de soltar Chakra para fora do corpo e fazer Jutsu. Como foi explicado pela Tenten ninjas comum consegue soltar quantidades limitadas de Chakra por certas partes do corpo na intenção de criar uma técnica (Chidori, Oukashou e Etc).

Quero saber como você acha que o Chakra de um ninja usuario de Genjutsu consegue lançar seu Chakra no cérebro do inimigo se ele não consegue expelir esse Chakra do seu corpo.


A uma grande diferença de Suna para o Kami no Shinsha.

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Não quis dizer que não expele Chakra, mas de forma alguma o Chakra expelido por Genjutsu, Kami no Shisha no Jutsu, Shinranshin no Jutsu, etc, pode ser comparado a Emissão de Chakra. São coisas completamente diferentes. :aliens:

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Beauty escreveu:
Não quis dizer que não expele Chakra, mas de forma alguma o Chakra expelido por Genjutsu, Kami no Shisha no Jutsu, Shinranshin no Jutsu, etc, pode ser comparado a Emissão de Chakra. São coisas completamente diferentes. :aliens:


As habilidades da Konan é simples de entender, ela precisa expelir chakra para controlar os papéis, mudar as propriedades do mesmo e etc. Mais é como eu disse expelir chakra tem limitações, para ninjas normais.

Não é uma comparação e sim mostrando que existe limites em toda e qualquer emissão de Chakra:

Wiki escreveu:
Certos grupos, como os ninjas, aprenderam a gerar mais chakra e soltá-lo para fora de seus corpos através de seus “pontos de chakra” (tenketsu) para realizarem técnicas especiais (jutsu). O chakra não é normalmente visível ao olho humano, apesar do chakra poder ser visto em situações onde uma pessoa libera o máximo possível de seu chakra. Isso é raramente visto devido a certas restrições de certos pontos de chakra (Oito Portões), limitando a quantidade de chakra que um indivíduo pode liberar num único momento. Chakra também pode ser visto quando se realizam técnicas específicas (tais como o Rasengan) que usam um alto nível de controle do chakra.

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Sarada, não consigo assimilar a técnica corpórea de Konan com emissão de chakra, por um simples fator; conseguir fragmentar-se em pequenos pedaços e espalhar-se a ponto de cobrir Amegakure à procura de Jiraiya. Caso seja emissão de chakra, Konan transforma qualquer shinobi do mundo, até mesmo Hyūgas, em aprendizes, sendo isso nem um pouco lógico, dando a entender que são processos diferentes.

Desde que a aparição de Nagato trouxe os conceitos de frequência e ressonância de chakra na Saga Pain, penso eu que a fragmentação de Konan funciona com base nisso. De resto, é algo nublado. Pra piorar, nem Kekkei Genkai é, Konan desenvolveu todo esse controle sobre o próprio chakra com treinamento e, é no mínimo aceitável dizer que tal controle é excepcional com base nisso. É como ficar encucado em como Sasori se reduziu a um mínimo pedaço de carne, não tem como chegar a uma conclusão concreta com conceitos colocados ao longo da obra.

Outro ponto que me leva a crer que ela teve tempo para preparar o Kami no Shinsha é que Konan não é capaz de criar Fudas/Papéis explosivos

Não se dá a entender que ela é incapaz de criá-las, mas sim que não é algo que ela faria normalmente com o próprio corpo.
Konan estava em sua forma humana e transforma-se imediatamente em papéis, não houve nenhum preparo anterior vísivel e aquela quantidade de fudas não daria para ser carregada por ela em algum compartimento. Outro ponto que refuta esse argumento é que ela controlava as fudas como se fosse papéis normais do SnM, movendo todas sincronizadamente naquele "cardume" de papéis.

Nways...

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Aquilo é uma armadilha feita para esperar Obito, ou Konan é uma das Pessoas com mais Chakra no mundo de Naruto, top mesmo. Fiquem com a mais lógica pra vcs...

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Mas que Konan tem reservas consideráveis, de fato tem. Afinal não é qualquer ninja meia-boca que consegue permanecer explodindo 600 bilhões de tarjas por 10 minutos consecutivos, isso por si só já faria com que ela fosse uma referência. A falta de dados em um Databook deixa isso à mercê de interpretação, mas stamina ela tem de sobra, já que mal sentiu a estocada que o Obito deu nela [1] ( ͡° ͜ʖ ͡°)

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Sarada, não consigo assimilar a técnica corpórea de Konan com emissão de chakra, por um simples fator; conseguir fragmentar-se em pequenos pedaços e espalhar-se a ponto de cobrir Amegakure à procura de Jiraiya. Caso seja emissão de chakra, Konan transforma qualquer shinobi do mundo, até mesmo Hyūgas, em aprendizes, sendo isso nem um pouco lógico, dando a entender que são processos diferentes.

O Chakra não pode agir da mesma forma, em um corpo diferente do próprio.

Se pergamos um ninja usuario de Katon e um usuário de Fūton, ambos tendo apenas essas afinidades. Caso o usuário de Katon transferir seu Chakra para o outro ninja, nada vai mudar, mesmo o Chakra do ninja com Katon estando dentro de outra pessoa, a usuária de Fuuton não vai nem mesmo ganhar a afinidade do outro. Como por exemplo mostra os corações do Kakuzo.

O Chakra em cada corpo já tem suas qualidades e predefinições. Os únicos com perfeita maestria no domínio do Chakra capaz de adaptar o próprio Chakra aos dos outros e agir:

600bi: Considerações adicionais - Página 3 Narut203

Foram Naruto, Sasuke, Juugo e Kabuto...

Agora o que é estranho foi metade das Fãs da Konan dizer que ela Trasmuta matéria.

Desde que a aparição de Nagato trouxe os conceitos de frequência e ressonância de chakra na Saga Pain, penso eu que a fragmentação de Konan funciona com base nisso.

• A transformação do corpo da Konan em papel - Transformação da Natureza
• Fragmentação/Regeneração/Dispersão dos papéis - Resonância de Chakra
• Fortalecimento/Endurecimento dos papéis - Transformação da Forma

Acho que isso é melhor aplicável a técnica da Konan, foi bom ter lembrado da Resonância de chakra, era o único ponto da qual me faltava sobre como explicar como Konan se espalhava por uma grande área.

[Quote]De resto, é algo nublado. Pra piorar, nem Kekkei Genkai é, Konan desenvolveu todo esse controle sobre o próprio chakra com treinamento e, é no mínimo aceitável dizer que tal controle é excepcional com base nisso. [/qiuote]
Não é a toa que ela é dita ter uma excepcional maestria em ninjutsu. Além de Ninjutsu de Rank A que na maioria das vezes requer um controle de Chakra nível Chidori ou Shousen no Jutsu.

Não se dá a entender que ela é incapaz de criá-las, mas sim que não é algo que ela faria normalmente com o próprio corpo.
Konan estava em sua forma humana e transforma-se imediatamente em papéis, não houve nenhum preparo anterior vísivel e aquela quantidade de fudas não daria para ser carregada por ela em algum compartimento. Outro ponto que refuta esse argumento é que ela controlava as fudas como se fosse papéis normais do SnM, movendo todas sincronizadamente naquele "cardume" de papéis.

Digamos que seja um caso semelhante ao Goujou Kibakufuda. Não sabemos como Tobirama conseguiu colocar Fudas dentro de se mesmos

Na verdade o Shikigami no Mai é semelhante ao Edo-Tensei. E o Kami no Shinsha muito parecido com o Goujou Kibakufuda tendo até mesmo o mesmo nível de potência.

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Olha, não entendi o que quis passar ou a que se refere. Caso esteja falando sobre Konan enviar chakra a algum material e fazê-lo reagir ao seu controle (transforma-o em papel_, não tem semelhança com o que Naruto fez com o chakra da Kurama, o Uzumaki teve de moldar seu chakra e fazê-lo adaptar-se aos de outros shinobi e isso não é feito restrito a ele, afinal Tsunade e Sakura já adaptaram seus chakras para execução de técnicas de outros usuários (Ōnoki e Obito). Konan não teria que adaptar seu chakra ao de alguém, já que os materiais citados são isentos de chakra.

Agora o que é estranho foi metade das Fãs da Konan dizer que ela Trasmuta matéria.


Spoiler :

Os papéis estavam extremamente rasos, o que tornaria impossível o comportamento ondulatório que água apresentava nos instantes anteriores e, apareceram rente aos pés do Obito. A menos que Konan tenha transformado os papéis em água, o que acabaria por dar na mesma.

Ah, e não denote "fãs da Konan" como se fosse sinônimo de parcialidade dado o contexto do tópico, pelo menos foi isso que deu a entender, estamos debatendo páginas que explicitam que os papéis não estavam ali, ponto. Eu como um admirador, não me importo com o nível que ela viria a ter, se vence personagem X ou Y, estou interessado em debater se o Kami no Shisha de fato é um ninjutsu próprio e, se é uma armadilha, por qual razão foi rankeada...

• A transformação do corpo da Konan em papel - Transformação da Natureza
• Fragmentação/Regeneração/Dispersão dos papéis - Resonância de Chakra
• Fortalecimento/Endurecimento dos papéis - Transformação da Forma

Acho que isso é melhor aplicável a técnica da Konan, foi bom ter lembrado da Resonância de chakra, era o único ponto da qual me faltava sobre como explicar como Konan se espalhava por uma grande área.

1 - Que transformação de natureza? Um subgênero do Mokuton, a natureza Papel? Não existe. Konan transformar-se em papel e fragmentar-se não é lógico dados os conceitos do mangá, já que nem KG é.
2 - Exato.
3 - Apenas concentração de chakra, quanto maior a quantidade de chakra em algo, mais resistente ele será. A transformação de forma poderia ser aplicada à arte Origami mesmo.

Não é a toa que ela é dita ter uma excepcional maestria em ninjutsu. Além de Ninjutsu de Rank A que na maioria das vezes requer um controle de Chakra nível Chidori ou Shousen no Jutsu.

Olha, depois que a formação Hachimon completa pegou rank A, esse DB jogou esses rankeamentos no ralo.

Digamos que seja um caso semelhante ao Goujou Kibakufuda. Não sabemos como Tobirama conseguiu colocar Fudas dentro de se mesmos

Na verdade o Shikigami no Mai é semelhante ao Edo-Tensei. E o Kami no Shinsha muito parecido com o Goujou Kibakufuda tendo até mesmo o mesmo nível de potência.

Claro que sabemos, você e certos @ que estão se negando. Tobirama foi rasgado muitas vezes, não tinha tarja alguma ali dentro, ele transformou o papel do Edo em Kibaku Fudas. Se não me engano, Sai também o fez com o CG, desenhando Kibaku Fudas via chakra na guerra contra os Edo com Kekkei Genkai.

Nways...

description600bi: Considerações adicionais - Página 3 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Hildr escreveu:
Olha, não entendi o que quis passar ou a que se refere. Caso esteja falando sobre Konan enviar chakra a algum material e fazê-lo reagir ao seu controle (transforma-o em papel_, não tem semelhança com o que Naruto fez com o chakra da Kurama, o Uzumaki teve de moldar seu chakra e fazê-lo adaptar-se aos de outros shinobi e isso não é feito restrito a ele, afinal Tsunade e Sakura já adaptaram seus chakras para execução de técnicas de outros usuários (Ōnoki e Obito). Konan não teria que adaptar seu chakra ao de alguém, já que os materiais citados são isentos de chakra.

Acho que nois nos perdemos...

Você citou se a técnica Shikigami no Mai fosse uma emissão de chakra mesmo que fosse a básica, ela poderia transformar aliados, inimigos e etc em papel.

Bom, o que eu quis dizer é que o Chakra da Konan não pode ter o mesmo efeito sobre o corpo de outrem, da mesma forma que ela transformar seu corpo em papel.
O chakra em cada pessoa já tem suas predefinições próprias, e não podem ser alterados (logo não há a mínima possibilidade dela conseguir transformar alguém em papel) os únicos que conseguiram adaptar o próprio chakra em um corpo não próprio, esse feito foram das Bijuus (conseguindo mesclar o próprio Chakra com os de seus Jinchuurikins. Ex: O próprio Kyuubi Modo é um exemplo), Rikudou (Qué conseguía ligar as pessoas através do Chakra. Ex: Ninshuu ou o Chakra que ele deu para Naruto e Sasuke que se mesclou ao de ambos), Naruto (Conseguiu adaptar seu chakra a todos os Ninjas na guerra), Juugo e Kabuto (Ex: Saibō Haishutsu), Sasuke (Capaz de adaptar seu Susano'o a receber um Juinjutsu) e Minato (Quando transferiu a Kyuubi para o Naruto).

Agora o que é estranho foi metade das Fãs da Konan dizer que ela Trasmuta matéria.


Spoiler :

Os papéis estavam extremamente rasos, o que tornaria impossível o comportamento ondulatório que água apresentava nos instantes anteriores e, apareceram rente aos pés do Obito. A menos que Konan tenha transformado os papéis em água, o que acabaria por dar na mesma.

Por isso eu acho estranho que Konan possa ter trasmutado toda a extensão de um lago em papel, muito menos instantaneamente. Nos padrões de Naruto, é algo impossível...

Minha opinião é que foi uma técnica de Clamufagem usada por alguns Ninjas durante a série, [1][2] que consegue camuflar qualquer coisa em qualquer superfície ou material, dando a cor, tonalidade, textura e aspecto da superfície de tal local se tornando praticamente imperceptível.

Ah, e não denote "fãs da Konan" como se fosse sinônimo de parcialidade dado o contexto do tópico, pelo menos foi isso que deu a entender, estamos debatendo páginas que explicitam que os papéis não estavam ali, ponto.

Me expressei mal...

Eu como um admirador, não me importo com o nível que ela viria a ter, se vence personagem X ou Y, estou interessado em debater se o Kami no Shisha de fato é um ninjutsu próprio e, se é uma armadilha, por qual razão foi rankeada...

Seria até bom se todos fizessem o mesmo. Mais tôsó esperando um aparecer e dizer que não aceitamos tal fato, porque minha Kunoichi favorita ficaria muito abaixo dela. Padin eu num guento uma corra deza.


1 - Que transformação de natureza? Um subgênero do Mokuton, a natureza Papel? Não existe. Konan transformar-se em papel e fragmentar-se não é lógico dados os conceitos do mangá, já que nem KG é.

Toda técnica que não se baseia em Chakra puro, é classificado como Ninjutsu/Genjutsu, logo o Jutsu tem que ser classificado ou como Transformação da Forma ou Transformação da Natureza. Como não creio que Shikigami no Mai seja enquadrada na primeira, só nos resta a classifica-la na segunda opção.

Mais como assim? Shikigami no Mai não é um Elemento.(Antigamente eu pensava que era um subgênero do Mokuton)

Na classificação Transformação da Natureza existe três categorias:

Tipo Básico: Katon, Fūton, Raiton, Suiton e Doton
Tipo Avançado: Bakuton, Shakuton, Mokuton, Youton, Futton e etc.
Yin & Yang: Qualquer jutsu que não se classifique na categorías anteriores são adequados aqui.

3 - Apenas concentração de chakra, quanto maior a quantidade de chakra em algo, mais resistente ele será. A transformação de forma poderia ser aplicada à arte Origami mesmo.

Sim! Eu sei. Mais por exemplo para Konan da a propriedade e características perfurantes e cortante ao papel, ela vai necessitar do referido.

Não é a toa que ela é dita ter uma excepcional maestria em ninjutsu. Além de Ninjutsu de Rank A que na maioria das vezes requer um controle de Chakra nível Chidori ou Shousen no Jutsu.

Olha, depois que a formação Hachimon completa pegou rank A, esse DB jogou esses rankeamentos no ralo.

Nem todos... Eu achei Hachimon Tonkō no Jin até bem alto o nível do Rankeamento dele.

A questão é que confundem o treinamento necessário para aguentar os danos posteriores ao uso da técnica, com a técnica que é a abertura dos portões. Abrir o Hachimon Tonkō no Jin não é tão complexo quanto um Rasenshuriken por exemplo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos