Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

600bi: Considerações adicionais

+7
:.Gabriel.:
Chazy Chaz
Atlas Titan
Moriarty
Doido De pedra
Nakama Flower
Espadão
11 participantes

poll...

Discordo
4
27%
Concordo
11
73%
Total de votos:
15
Votação encerrada

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Sim eu também concordo que seja uma técnica e não uma armadilha @Hildr até porque o databook afirma que pode ser usado em terra, se fosse apenas papel escondido na água o Sharingan do Óbito iria ter notado aquele tanto de papel com o chakra da Konan.
Outro fator que prova que ela pode usar o jutsu quando quiser é mostrado no mangá:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 110
600bi: Considerações adicionais - Página 2 210
600bi: Considerações adicionais - Página 2 310
Se a técnica tivesse sido preparada antes seria possível ver alguma fileira de papel embaixo da água, já que como é mostrado os papeis estão rasos e próximos a superfície.
Outro fato é que se os papéis tivessem sido preparados antes, a partir do momento em que a Konan os movesse a água iria transbordar para dentro do abismo, o que não ocorre porque a Konan não está movimentando papeis e sim transformando a água em papel.

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Realmente, Gabriel, observando os quadros destacados o jutsu seguiria a mesma premissa que o do Hanzō.
Tomando como verdade os mesmo quadros destacados do mangá, material absoluto, assume-se que:

1 - Konan transmutou água;
2 - Konan é deusa do tiacra.

:yoda:

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Vamos que nem Jack Estripador; a técnica em si até pode ser uma técnica secreta e ter rank, as classificações do databook (S,A,B,C,D,E), são utilizadas para mensurar o nível de dificuldade de execução da técnica[1], hijutsus normalmente não recebem tal classificação porque estão restritos apenas a clãs, assim como Kekkei Genkai, mas diferente desse último, hijutsus não dependem de fatores genéticos (há exceções!) apenas do regulamente interno do clã, caso esse deixe de existir e/ou compartilhe suas preciosas técnicas com outras pessoas alheias do clã elas podem sim receber classificações, afinal passaram a ser técnicas "comuns", foi o que houve com as técnicas Kongō Fūsa(A) e Shiki Fūjin(S) do clã Uzumaki, então nada impede que Kami no Shisha(A) seja uma técnica original ou derivada de um clã, mas se isso for verdade o clã já não existe mais ou passou suas técnicas para pessoas comuns e quanto a questão de armadilhas, quanto a suposta habilidade converter coisas em  papéis explosivos, eu não sei dizer se isso é possível o Katon: Kibaku Enjin é um jutsu onde os papéis explosivos estão escondidos[2], enquanto que no caso do Gojō Kibaku Fuda os papéis são invocados/multiplicados[3], já no caso da  Konan a maneira que ela disse no mangá deu a entender que a técnica é de fato uma armadilha[4], a tradução do Databook á vaga.

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Davi, eu mostrei isso aqui no fórum em um tópico falando sobre a técnica em que queriam dizer que era uma armadilha, ai eu trouxe o Databook da técnica e essas imagens todas ai que o Gabriel postou para comprovar que na verdade é uma técnica instantânea e não uma armadilha, veja aqui:

https://www.forumnsanimes.com/t65256-seria-errado-considerar-o-kami-no-shisha-pra-konan-numa-comparacao

@:.Gabriel.:, podia ao menos ter me dado os créditos por ter falado tudo isso qie vc disse antes. :fem:

Última edição por Beauty em 11/1/2018, 18:16, editado 2 vez(es)

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
@BOG, como bem dito o rankeamento mensura o nível de dificuldade de execução de uma técnica. Pra mim já poderia parar por aí e corroboraria o que disse anteriormente em X-men:

Não acredito que do nada ela faria algo naquelas proporções, mas que devido a técnica ser rankeada (mostrando que, de fato, é um Ninjutsu especial de Konan), ela poderia realizá-lo em qualquer lugar, com proporção condicionada ao gasto de chakra naquele momento.
A respeito das outras traduções, são oficiais?
Alice, eu apenas pesquisei na busca por tópicos e linkei, lembro que na época você ou o Sam me falaram a respeito, mas não li tudo. Mas, que bom que a discussão rendeu tanto e algumas conclusões a respeito do jutsu foram colocadas.
Fazendo mais alguns adendos, Konan falou que preparou (podendo muito bem estar descrevendo o que ela teria feito a segundos atrás), mas porquê necessariamente isso é tomado como meses de preparação?

No mais, Konan iria cometer suicídio levando na explosão anterior, tanto ela quanto Obito. Talvez ela tinha tal carta na manga, mas não esperava utilizá-lo e, caso precisasse, seria algo definitivo (não fosse o Izanagi). O que não faz sentido é o rankeamento de uma armadilha, poderíamos pegar como exemplo o Tensha Fūin de Itachi (foi utilizado como armadilha, mas não deixa de ser uma técnica executável).

E, por fim, as páginas do mangá estão aí evidenciando o momento em que a técnica é ativa.

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Não entendi, a Konan transforma água em papel?

Q?

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
A questão é que o Databook deixa claro que ela transforma qualquer cenário (seja água ou terra) em 600 bilhões de explosivos, se fosse uma armadilha criada previamente, seria dito "revela 600 bilhões de explosivos" e não "transforma o cenário em 600 bilhões de explosivos", não?

Transformar = Mudar o estado de uma coisa para outra.
Revelar = Mostrar algo oculto.

Por isso acho que não é algo feito anteriormente e sim instantaneamente.

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Tony escreveu:
Não entendi, a Konan transforma água em papel?

Q?

Transforma a TenTen em papel e coloca na estante :9

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Gente se fosse 600 Bi preparado ela não se esgotaria , basta ativar um e ele vai explodir todos os demais , qual dificuldade nisso ???

Sério que acham que ela colocou 600 bi lá ? O preparei , pode muito bem ser no sentido , fiz para matar expecialmente você .. até porque a mesma sabia da capacidade dele é fez testes ..

Databook nunca disse nada de ser uma armadilha , ou de um preparo antecipado ou de restrito ao mar de amekagure ..

O databook foi claro que ela pode usar em terra ou água , óbito não viu com o Sharingan os papéis , ou seja a única coisa coerente e que ela transformou o mar em papel e se esgotou  como foi dito é até rankeado e considerado técnica , para que perderiam tempo se não fosse uma técnica ..

Geral se prende em uma frase que pode ser levada e traduzida em diversos sentidos .. enquanto. Databook e senso dizem outras

Kakashi e muitos outros já usaram o preparei , antes, se não me engano até falou pro Kamui uma vez e ninguém enche linguiça

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Beauty escreveu:
Davi, eu mostrei isso aqui no fórum em um tópico falando sobre a técnica em que queriam dizer que era uma armadilha, ai eu trouxe o Databook da técnica e essas imagens todas ai que o Gabriel postou para comprovar que na verdade é uma técnica instantânea e não uma armadilha, veja aqui:

https://www.forumnsanimes.com/t65256-seria-errado-considerar-o-kami-no-shisha-pra-konan-numa-comparacao

@:.Gabriel.:, podia ao menos ter me dado os créditos por ter falado tudo isso qie vc disse antes. :fem:

@Beauty na vdd eu tinha salvo essas imagens de um tópico faz um tempo, eu só não lembrava quem era o dono original :kyo2:
Mas para via das dúvidas sinta-se creditada :horak2:

Igorluiz589626 escreveu:
Gente se fosse 600 Bi preparado ela não se esgotaria , basta ativar um e ele vai explodir todos os demais , qual dificuldade nisso ???

Sério que acham que ela colocou 600 bi lá ? O preparei , pode muito bem ser no sentido , fiz para matar expecialmente você .. até porque a mesma sabia da capacidade dele é fez testes ..

Databook nunca disse nada de ser uma armadilha , ou de um preparo antecipado ou de restrito ao mar de amekagure ..

O databook foi claro que ela pode usar em terra ou água , óbito não viu com o Sharingan os papéis , ou seja a única coisa coerente e que ela transformou o mar em papel e se esgotou  como foi dito é até rankeado e considerado técnica , para que perderiam tempo se não fosse uma técnica ..

Geral se prende em uma frase que pode ser levada e traduzida em diversos sentidos .. enquanto. Databook e senso dizem outras

Kakashi e muitos outros já usaram o preparei , antes, se não me engano até falou pro Kamui uma vez e ninguém enche linguiça

Concordo plenamente :palmas:

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Konan transforma elementos em papel? Tipo um Suiton em papel?

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
É uma técnica um jutsu e não uma armadilha mas requer preparo e é usada de forma semelhante a uma armadilha(o izanagi usado muitas vezes como armadilha)

________________________________________________

600bi: Considerações adicionais - Página 2 EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
:.Gabriel.: escreveu:
Sim eu também concordo que seja uma técnica e não uma armadilha @Hildr até porque o databook afirma que pode ser usado em terra, se fosse apenas papel escondido na água o Sharingan do Óbito iria ter notado aquele tanto de papel com o chakra da Konan.
Outro fator que prova que ela pode usar o jutsu quando quiser é mostrado no mangá:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 110
600bi: Considerações adicionais - Página 2 210
600bi: Considerações adicionais - Página 2 310
Se a técnica tivesse sido preparada antes seria possível ver alguma fileira de papel embaixo da água,  já que como é mostrado os papeis estão rasos e próximos a superfície.
Outro fato é que se os papéis tivessem sido preparados antes, a partir do momento em que a Konan os movesse a água iria transbordar para dentro do abismo, o que não ocorre porque a Konan não está movimentando papeis e sim transformando a água em papel.


Melhor argumento, não posso desmentir ou acrescentar nada nisso.

Penso assim também, até que tragam ou digam algo melhor, fico nessa. :lixa:

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Eu já vinha pesquisando sobre, a algum tempo e pelas minhas conclusões é um pouco de ambos (armadilha e ninjutsu).


Shikigami no Mai:

Bom, existe essa dúvida de como Konan consegue transformar o próprio corpo em papel. Mas, o mangá novamente deu a resposta e ninguém notou, bom as imagens a seguir serve para qualquer ninjutsu corporal protéico:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut181

Para mudar as propriedades do papel seja para se tornar resistente ou afiado como uma lâmina, Konan encobre o papel em uma camada de chakra e modifica as propriedades do mesmo enquanto encoberto com seu Chakra. Dentro do corpo da Konan também ocorre coisa semelhante, mais na verdade é um processo mais fácil já que a circulação de chakra esta intrinsecamente ligada a cada célula e proteína do corpo, dessa forma basta ela se atribuir da Transformação da Natureza para mudar a propriedade do seu chakra do puro para as propriedades do papel, quando se transforma toda sua rede de circulação de chakra em papel as células do seu corpo vai junto.

Outra dúvida comum é que perguntam como ela consegue também transformar a própria roupa em papel.
Também é uma explicação bem simples:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Images92
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Images91
Emissão de Chakra

Kami no Shinsha:

O porque de eu achar que é impossível Konan reproduzir 600bi instantaneamente é porque eu analisei o mangá e é impossível.

É questão de limite, toda ninja tem uma quantidade fixa de chakra que pode liberar em dado momento e isso cabe a todos no verse Naruto. Vamos por exemplo pegar os Hyuugas da casa principal que são treinados para praticar a emissão de Chakra, levando em conta o mais experiente Hyuuga o limite de emissão de Chakra dele é esse:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Images93

Para ultrapassar isso apenas técnicas que ou retiram os bloqueios do corpo (8 Portões de Chakra Abertos), técnicas que ignoram o límites do corpo causando Tensão (MS, Rinnegan e o 8° Portão) ou terem reservas de chakra tão grandes que o corpo se adapta a vazar Chakra (Hashirama, Jinchuurikin, Raikages e Otsutsuki).

Agora olhem isso aqui:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut182

Levando em conta que ela é uma Humana normal, não é treinada na emissão de chakra e não tem nenhuma técnica que a capacite emitir grandes quantidades de chakra em dado momento, é impossível ela ter feito isso de forma instantánea. Mais caso queiram insistir, como é que uma Kunoichi normal consegue:
➡ Emitir tanto chakra capaz de alcançar toda a extensão do lago de uma ponta a outra, da superfície ao fundo.
➡ Consegue transmutar quantidades exorbitantes de água em 600bi de papel.
➡ Ainda ter chakra para encobrir o papel, mudar as propriedades do mesmos, controla-lo para parti um lago ao meio e serem impermeáveis.

Tudinho acima instantaneamente e a técnica que é apenas de Rank A? Bom estão praticamente dizendo que ela superou os ápices do controle de chakra sem nenhuma explicação ou base que sustente isso.


Outro ponto que me leva a crer que ela teve tempo para preparar o Kami no Shinsha é que Konan não é capaz de criar Fudas/Papéis explosivos, como evidenciado por essas Scan:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut184
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut183

Mais o mangá mostra que a técnica Kami no Shinsha se baseia em usar Fudas:
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut187
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut185
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut188
600bi: Considerações adicionais - Página 2 Narut186

Logo ela deve de ter tido tempo de anexar selos explosivos em cada uma dos 600bi de papéis.

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Kami no Shisha no Jutsu = Emissão de Chakra ? :que?: :que?2:

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Beauty escreveu:
Kami no Shisha no Jutsu = Emissão de Chakra ? :que?: :que?2:


A não ser que ela controle papel com telecinese, ela teria que expelir seu chakra para fora do corpo (isso é o básico de todo Ninjutsu).

Wiki escreveu:
Certos grupos, como os ninjas, aprenderam a gerar mais chakra e soltá-lo para fora de seus corpos através de seus “pontos de chakra” (tenketsu) para realizarem técnicas especiais (jutsu).

description600bi: Considerações adicionais - Página 2 EmptyRe: 600bi: Considerações adicionais

more_horiz
Emissão de Chakra é apenas uma liberação de Chakra para formar uma armadura de Chakra para servir de defesa, nada mais. Há versões avançadas disso, como o Manto de Chakra Raiton, que melhora os atributos, mas a questão é: Emissão de Chakra só é usada para defender o corpo ou melhrar os atributos do corpo, não para criar qualquer tipo de técnica.

O Hakkesho Kaiten é um Jutsu que depende da Emissão de Chakra, pois após liberar Chakra de todo corpo, ele gira para fortificar a defensiva com a rotação.

Já o Kami no Shisha no Jutsu não tem nada a ver com isso, ele é tipo o tsunami de areia de Gaara. Basicamente são técnica que usam o Chakra dentro do corpo do usuário para transformar o campo de acordo com a vontade do usuário. :think:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos