Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

2 participantes

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã Empty[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
@Matsuoka

5. Ficha de Tritão
STATUS: Força 105%, Resistência 25%, Inteligência 20%, Velocidade 50%
reais:: Força 125%, Resistência 80%, Inteligência 30%, Velocidade 60%

* Yami Yami no Mi;
* Mecânico: +10% de inteligência; +30% de resistência (Por ser um mecânico, saberá sobre as fraquezas do adversário sendo o corpo dele de Ciborgue ou Pacifista)
* Busoshoku Haki: "Koka"/Cor do Armamento versão Vergo
* Senmaigawara Seiken / Nanasenmaigawara Mawashigeri / Gosenmaigawara Seiken / Samegawara Seiken

Vantagens:
* ESPÉCIE DE TRITÃO: Polvo
* Bônus de +10% de resistência, +20% de força, +10% de velocidade [Bônus triplicado caso o usuário esteja dentro d'água]

VS

@Giã

2. Ficha de Espadachim
STATUS: Força 70%, Resistência 0%, Inteligência 30%, Velocidade 100%
reais: Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 70%, Velocidade 170%

* Corpo Franky (+20% de Resistência);
* Haki de Armamento nível Don Chinjao;
* Haki de Observação nível Rebecca;
* Vice-Almirante (+40% de Velocidade);
* Capitão (+40% de Força);
* Mecânico (+30% de Resistência, +10% de Inteligência).
* Aubade Coup Droit, Kokujo Tatsumaki, Senhachiju Pound Ho, Hiryuu Kaen, Ichidan Sanzen Daisen Sekai.

Vantagens:
* Perfeito domínio sobre sua espada, independentemente de ser, uma, duas ou três espadas;
* Reflexos apurados;
* Bônus de +20% Velocidade; +20% de Inteligência;
* Kiki Kyutouryuu: Asura incluso na ficha [caso utilize Santoryuu];
* Santoryuu [Wado Ichimonji, Sandai Kitetsu e Shusui]
* Bônus de +10% em Força, Resistência, Velocidade e Inteligência por abdicar uso de Akuma no Mi.


Local de luta: Fábrica de Punk Hazard [Zoro vs Monet]
Distância inicial: 20m
Juízes: @Kyo e a definir
Prazo da luta: -

Última edição por Kyo em 13/4/2017, 14:34, editado 2 vez(es)

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Boa sorte aos dois. Não estipulei um prazo pois sempre passamos, o outro juiz vai depender da disponibilidade de Zeno, Kaboilas e Staz. Os dois últimos são mais ocupados e o primeiro não é muito seguro em relação ao jogo, ainda.

Utilizei o @Zaridopago para sorteio do local, e como perceberam, é o primeiro local fechado dessa temporada. http://prntscr.com/ew2gvk

Quem vencer, estará na final. O perdedor disputará o terceiro lugar.

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Vlw Zeno e Kyo.

Boa sorte Matsuoka. o/

Peço conhecimento do Kurouzu.

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 1563956623

Conhecimento:

STATUS: Força 70%, Resistência 0%, Inteligência 30%, Velocidade 100%
reais: Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 70%, Velocidade 170%

Que tenhamos uma bola luta, meu caro @Giã.

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Desejo boa argumentação e sorte para o Matsu, pq isso ele vai precisar e muito. :neves:

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Boa sorte a ambos.

Go Gabs [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 1563956623

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Matsuoka, se não me engano você não leu nada de One Piece, né? Pois leia correndo, é muito bom.


STATUS:

Mat escreveu:
Força 125%, Resistência 80%, Inteligência 30%, Velocidade 60%

Eu escreveu:
Força 120%, Resistência 60%, Inteligência 70%, Velocidade 170%


Começando a falar sobre o que me favorece: A diferença entre as nossas velocidades é de 110%, gritante, não? Ele não tem como me acompanhar, e mesmo sabendo da minha velocidade, pode sim ser cegado pela própria, assim como Barto foi.

Tenho mais que o dobro de inteligência. Sou capaz de achar fraquezas no decorrer da luta e tenho uma capacidade de agir/reagir bem maior que o Mat.

Ele é um pouco superior em força e resistência, e tem Haki para aumentar o nível, falarei mais sobre isso a frente.


CONHECIMENTO:

Peguei do Kurouzu pois é dessa técnica que vem o principal combo do Mat, o "abraço de urso" full Haki Vergo.

Sei como a técnica funciona, ela me puxa graças a uma gravidade, logo estarei atento a esse e a outros ataques do mesmo tipo.

Já meu oponente pegou conhecimento dos meus Status, mas por mais que ele tenha esse conhecimento não vai conseguir me acompanhar e não tem inteligência suficiente para borlar estratégias e me pegar! Como a Nami (eu) mesmo disse, a Kalifa (Mat) é burra!


LUTA:

Já deixando claro: Em nenhum momento serei pego pelo Kurouzu. Possuo conhecimento, sou muito rápido e tenho Haki de observação para sentir a técnica. Meu oponente não tem nem meios para me enganar e fazer ser pego, sei a distância mínima da técnica. Mesmo se a luta se estender aos corredores eu corro pelas paredes. E assim como o Barba Negra, Mat ao usar essa técnica fica imóvel, dando brecha para ser atacado!

Supondo que eu seja pego: Aubade Coup Droit, mais conhecido como Hakke Kuusho do Brook, na fuça ou pernas do meu oponente, assim jogando-o longe e o desestabilizando. Só lembrando que essa técnica deixou um soldado bombado da Big Mom inconsciente, mas Brook não é referência, imaginem essa técnica em minhas mãos, além de ter mais espadas, tenho mais habilidade e força que o Soul King, logo o Kuusho dele vira quase que um Kuhekishou nas minhas mãos. :horak:

Fábrica de Punk Harzad, inicialmente no local onde Zoro enfrentou a linda da Monet. Percebam que é um lugar com apenas neve, algumas máquinas e canos para ser sugada pelo Black Hole, o que me é inofensivo, já mostrei meios de lidar com o Liberation → https://www.forumnsanimes.com/t65576-quinta-luta-das-preliminares-nobody-vs-gia#1238034

Caso tente me sugar enquanto estamos em um corredor, simplesmente começo a correr pelas paredes, pois sou capaz disso. E novamente, Mat estará paradinho, pronto para ser atacado.

Eu não vou aprofundar muito no Karatê Tritão pois não to com a mínima vontade de procurar o que cada técnica faz, gostaria que meu oponente fizesse isso quando postar. Por enquanto, acredito que minha velocidade + Haki de observação seja o suficiente para desviar dos golpes.

Agora vem o que provavelmente será o mais discutido na luta: Haki nível Vergo.

Expondo um pouco meu oponente, ele tem resistência de um Tontatta. Vergo mesmo, sem Haki, era capaz de aguentar tranquilamente golpes com 120% de força, golpes que até deixaram Luffy inconsciente. Portanto que fique claro que o Vergo é um monstro em aguentar golpes, mesmo tendo o Haki dele Mat nunca aguentará o mesmo.

Me expondo, tenho como lidar com o Haki dele:

Primeiro, meu Haki nível Don Chinjao no auge:

Abertura escreveu:
Haki do armamento versão Don Chinjao (auge, onde foi capaz de partir um continente com a cabeça pontuda)


O segundo é o Asura do Zoro, com esta técnica passo a ter 9 espadas, triplicando meu potencial ofensivo.

Agora junte o Asura com Haki! Se Zoro base já fez isso:

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã W8wFU6t

Imagina TRIPLICADO? Alguma dúvida se eu consigo ou não passar do Haki de um Vergo nerfadissimo?

Qualquer coisa só verem essa imagem que comprova que os ataques perfurantes sempre terão vantagem: Hue


Por enquanto é só. Ainda tenho outras técnicas espadachins e do meu corpo Franky para explorar.

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz






Quanto ao conhecimento da minha adversária só tenho a dizer que ela sabe o que minha fruta faz no básico. Não sabe dos meus golpes em específicos e muito menos como eles funcionam. Ela não sabe por exemplo, do Kurouzu, da minha força ou da minha Haki. Vamos ao básico. Você tem 75% de velocidade, algo abaixo do Luffy no Gear Second que foi pego com facilidade pelo Kurouzu ([2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 200?cb=20170207024213&path-prefix=pt), sendo esse um. Eu tenho exatamente 6 braços a meu bel prazer para o que eu quiser, como por exemplo fazer 2 Kurouzu. Você não tem velocidade suficiente pra reagir a isso, mesmo com a sua Haki de observação. Ela não faz milagres. Ha-chan mesmo não é um cara muito inteligente e conseguia usar um espada em cada braço, aqui 2 Kurouzu não seria de dificuldade para mim.

Ainda tenho minha Haki para me buffar e me proteger de dano caso tente me atacar enquanto é puxada.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã Latest?cb=20131106233213

+

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 4960468-cuerpo_de_vergo_con_haki-1-

O que isso me ajudaria? Usemos como exemplo a luta em que o Ace ao ser puxado atacou o Bn. Isso poderia acontecer aqui, tendo em diferencial que eu não sofreria tanto dano como ele, pois suas chamas sequer atravessariam minha Haki. Dariam apenas um dano NÃO tão grande. Na luta mesmo ao ter 2 lanças em seu peito conseguiu finalizar o golpe. Aqui seria fácil te pegar em meu abraço, mesmo sendo atacado. Lembrando que Ace só reagiu no 2° Kurouzu. No 1° do qual não tinha conhecimento ele não teve reação alguma:

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 010

No momento em que você chegar bem perto mesmo, nem sua Haki (que é igual a minha) iria te salvar. Você seria pega em um abraço de urso com 6 braços + 125 de força padrão + Haki.

Entei que é o o golpe mais poderoso de minha adversária, Teach já mostrou lidar tranquilamente. Não é preciso conhecimento para que eu lide com ele. É um fodendo golpe gigante, por mais que eu seja burro eu iria me defender.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 017

Um dos outros meios que possuo é o Black Hole. Este tal foi capaz de engolir uma cidade inteira em questão de segundos. Lembrando que Ace só não sofreu com ataque pois Teach não tinha intenção de ataca-lo.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 005

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 006

Wiki escreveu:
each espalha sua escuridão por uma grande área e, muito parecido com um buraco negro real, engole qualquer coisa que ele quiser. Quando ingerido, a pessoa ou objeto é submetido a uma grande quantidade de gravidade e esmagado.


Se você fosse pega seria amassada pelo Black Hole. Caso não fosse, repare no local da batalha:

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã Maxresdefault

É um local cheio de destroços do qual existe além dos vários destroços, construções ao redor, quais eu poderia sugar e depois soltar em ti com o Liberation ([2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã Latest?cb=20170207020934&path-prefix=pt).

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 007

Caso tente me atacar com fogo, o que em momento algum mostrou cancelar as ações do Bn, além da Haki me dando uma resistência maior ainda, possuo a escuridão para ajudar a me proteger.

Bem, tendo conhecimento da velocidade do meu adversário, minha estratégia é simples. Possuo 6 braços para fazer o que eu quiser com eles. Tendo em mente isso, ai começa minha estratégia. Possuo a Yami Yami no Mi, que me permite a criar e manipular a escuridão. Tendo ela possuo um golpe chamado Kurouzu, que vai ser bastante útil nesta luta. Kurouzu me permite usar a gravidade para puxá-lo em minha direção. Agora, como eu irei puxar um adversário com uma velocidade tão alta? Simples, um simples Kurouzu foi capaz de puxar o Luffy no Gear Second, que já tem uma velocidade absurda ([2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 200?cb=20170207024213&path-prefix=pt). Agora, imaginem 6 Kurouzu para 6 lados distintos.]
Vale lembrar uma coisa, meu adversário tem exatamente este corpo:

]
]]]

Ao notar que meu adversário esta sendo puxado por um dos Kurouzu, eu logo desativaria os outros e ativaria minha Haki, que aumenta bastante minha RESISTÊNCIA E FORÇA.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã Latest?cb=20131106233213

+

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 4960468-cuerpo_de_vergo_con_haki-1-

Com 1 braço fazendo o Kurouzu, tenho 5 braços livres com força esmagadora. Meu adversário tem as perna bem pequenas, para me acertar um chute ele já estaria no meu alcance, e, mesmo podendo cancelar minha Akuma, ele já seria pego no meu abraço de urso. Força 125% + 5 braços + Haki (Vergo).




Nobody escreveu:
Achei que ia ter bíblias. Grazadeus.

Boa sorte. :oda:

Vou dar um parâmetro geral do que a minha ficha pode fazer e depois rebaterei os argumento do @Giã.




Então, só pra constar, eu queria usar a Akuma no Mi do Vander Decken IX há muito tempo, porém nunca encontrava um combo muito bom com ela. Até acredito que esse que eu tenha feito não foi o melhor que poderia ter elaborado, mas vida que segue.

Pois bem, vou dar início comentando sobre o conhecimento. Escolhi o da ficha porque acredito que o golpe mais perigoso do @Giã seja o Asura (não lembro de todos os golpes do Zoro, qualquer coisa eu dou uma pesquisada de novo). Além disso, saberei que ele é um espadachim e, como não tem Anm, terei um conhecimento prévio do seu estilo de luta. Já o dele sobre a Mato Mato foi interessante, mas isso não lhe garantiria total segurança. Ele não sabe que eu tenho a Yami Yami no Mi e não dos potenciais da armadura do Krieg. Eu contarei com essa falta de conhecimento por parte dele como um fator surpresa que pode muito bem me auxiliar na execução da minha estratégia.

Indo pros status, vou fazer um quote no que meu oponente disse:

Giã escreveu:
Meu oponente: Força 10%, Resistência 230%, Inteligência 70%, Velocidade 60%
Eu: Força 120%, Resistência 60%, Velocidade 170%, Inteligência 70%

Sou muito superior em força e velocidade. Somos igualados em inteligência. Body é bastante superior em resistência.

Tenho uma grande força física, inteligência acima da média e resistência meh que é compensada pelo meu Corpo Franky, que anula meu gasto de stamina e reduz de impactos.


Nesse ponto, quero pegar uma coisa do tópico de abertura para colocar a meu favor. A resistência que possuo é a mesma do Barba Branca, homem que resistiu a todos que lhe atacaram durante a Guerra, mesmo velho. O único que está abaixo dele nos status, pela comparação, é o Akainu que tem uma. Notem ainda que a diferença entre eles é de fucking 60%, que por coincidência ou não é a mesma do meu oponente. Além disso, faço menção aos parâmetros dizendo que esses 230% são quase o dobro da resistência de um Zoro que aguentou a sua fadiga e a do Luffy. Tenho certeza que eu dificilmente cairia durante o combate.

Indo para os estragos que a minha ficha pode fazer, dou destaque ao fato de ter escolhido um combo entre a Mato Mato e Yami Yami. Não só porque eu poderia puxar o oponente com a gravidade, tocá-lo e jogar os machados, mas também porque eu posso absorver o campo e jogar no meu inimigo. Do que caralhos eu estou falando? Vamos a luta do Teach contra o Ace novamente.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 06-07

Kurohige absorveu toda a cidade em questão de minutos, por que eu não poderia fazer a mesma coisa no campo onde eu e meu oponente estamos? Aliás, nota-se que em Sabaody, além das árvores, há também algumas ruínas e o lugar onde havia o comércio de escravos. Ou seja, eu tenho um grande potencial de ataque absorvendo todo esse campo.

Mas como eu conseguiria usar esse campo contra ele? Simples. A Yami Yami no Mi apesar de não transformar o corpo do usuário no elemento escuridão, ainda se manifesta através do próprio corpo. Como assim? Vejam essa imagem do Teach (que por um tempo eu até usei de avatar).

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 002

Uma fumaça negra sai das costas dele, formando uma espécie de turbilhão. Acho que a definição da Yami Yami não conseguir transformar o corpo do usuário é, por assim dizer, "levemente errônea", pois ali vemos uma transformação parcial, sendo as costas deles colocadas como escuridão.

Agora vamos a questão da Mato Mato no Mi. Considera-se que o usuário precisa lançar os objetos no seu oponente para que funcionem. Não há uma especificação de como eles devem ser lançados. Partindo do princípio que a fumaça é quase uma extensão do meu corpo e que o Liberation acontece em função dessa fumaça, acho que estou nas condições de aproveitar a Mato Mato no Mi com essa técnica de enviar as coisas do buraco negro. Façamos uma analogia disso com o Usopp usando a Mato Mato. O princípio do Kabuto é do atirador dos Mugiwaras aumentar a potência e a distância com que os projéteis dele atingem o alvo. Mas, ele ainda assim precisa puxar o estilingue e atirar. Considerem o Liberation como algo parecido.

Tendo esses pontos explicados, vamos finalmente a questão completa da ofensiva. Depois de usar o Kurozu para atrair meu oponente e tocá-lo, eu iria absorver o campo usando o Black Hole e depois liberar os destroços usando o Liberation. Dessa forma, o Giã já teria que lidar com grandes pedaços de pedra e madeira o perseguindo. Além disso, manteria o Black Hole ativo tentando envolvê-lo dentro da fumaça. Como não há um limite para o espaço que eu possa criar e minha resistência sendo enorme, acredito que eu teria muita facilidade em manter ele ativo. Novamente, coloco uma passagem do meu oponente

Giã escreveu:
Yami Yami no Mi: Por eu não ser Akumado uns 70% de ofensiva da Fruta vai por ralo, Black Hole não é algo que me preocupa tanto, velocidade aliada a Haki de observação consigo me afastar.


Ele disse que pretende se afastar do buraco. Levando em consideração que eu crio um círculo e cada vez mais vai aumentando a área que ele abrange, acho que seria impossível dele se afastar. No momento que ele tentasse voltar pra dentro da área para me atacar, ele seria preso no campo gravitacional do Black Hole e seria engolido como os marinheiros que uma vez o Teach absorveu.

"Mas ele tem a mesma velocidade do Hakuba, até o Ace fugiu desse buraco". Errado.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 005

Reparem na frase do Kurohige: "Eu não vou te atacar ainda, Ace". Com certeza ele não diria essa frase se não fosse fazê-lo. Até porque, o Ace não apareceu sendo sugado depois dessa frase, somente a cidade. E antes que possa haver algum comentário sobre os aldeões, vejam a página em que eles mesmo estão.

Ao fundo, vemos que as edificações ainda se mantêm em pé. O que é uma dica de que a habilidade do Kurohige tem duas etapas: ela primeiro se espalha e depois suga.

Agora, só pra terminar, mais uma coisa referente a velocidade. Vejam a outra frase do Teach nessa mesma página acima: "Nem mesmo a luz pode escapar". Luz? Nós temos um usuário de uma logia de luz no mangá. E vejam só, meu oponente tem uma velocidade ainda inferior a do Kizaru. Será que ele escaparia mesmo se fosse pego pelo buraco negro?

Por fim, duas coisas que me dão uma certa certeza de que meu combo pode funcionar muito bem. Primeiro, meu adversário não tem nenhum conhecimento sobre a Yami Yami no Mi. Levando em consideração que ninguém aqui é vilão clichê que conta seu plano de ataque (até porque não há necessidade de se fazer isso), o Giã não saberia como ela realmente funciona. Se eu usasse o Kurozu, conseguiria puxá-lo com toda certeza. Ainda mais porque vimos o Luffy usando Gear Second sendo puxado pelo Teach em Impel Down (coloque em mais ou menos 1:26).


Segundo, o haki de observação dele sendo muito básico. Sobre a questão da Rebecca ter desviado do golpe do Hakuba, eu já provei na minha luta contra o Gustavo que ela não desviou totalmente dele. Mesmo sabendo que a velocidade da personalidade interior do Cavendish é alta, desviar parcialmente do ataque não se considera um grande feito. Além de que, considerando a posição onde ela estava na arena, ficaria muito mais fácil conseguir evitar os 100% do golpe que ele deu.

Acho que era isso quanto a questão do meu combo conseguir se efetivar. Só relembrando a situação em que ele estaria caso eu obtivesse sucesso na execução: Giã marcado com a maldição sendo perseguido por ruínas, destroços em geral e meus machados, além dos tiros da armadura do Don Krieg sendo disparados contra ele e o Black Hole se espalhando novamente pela área para tentar prendê-lo e absorvê-lo ao mundo da escuridão.

Agora vou rebater algumas coisas do post dele.

Giã escreveu:
→ Yami Yami no Mi: Por eu não ser Akumado uns 70% de ofensiva da Fruta vai por ralo, Black Hole não é algo que me preocupa tanto, velocidade aliada a Haki de observação consigo me afastar. Se ele (conseguir) me atrair com o intuito de me tocar com a Mato Mato, vai se foder legal, pois assim como Ace irei reagir[2] e fatiar o Body todo, além de não ser tocado causarei danos severos nele.

Não vou ir muito a fundo porque ele ignorou ou não sabia do combo do Kurozu. Mas, quanto a questão de ser atacado enquanto puxo ele: apesar dele conseguir prever isso, até mesmo o Ace que muito provavelmente tem um haki de observação não desviou do golpe. Ele simplesmente foi em direção a mão do Kurohige. E, a propósito, na página seguinte a que ele mandou, vemos que o Teach ainda assim acerta o golpe no Ace.

[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã 013

Além disso o Giã não tem conhecimento sobre a Yami Yami. O que impediria, então, de conseguir puxá-lo?

Me fatiar é algo quase impossível. Vamos levar em consideração o fato de que até hoje nenhum personagem de OP conseguiu realmente ser cortado ao meio, nem mesmo o Zoro que foi atingido pela espada do Mihawk. Ele teve um sangramento muito fodido, mas não morreu. Por que então eu, com o corpo do BB, seria fatiado pelo Giã? Não gostaria de ver argumentos do tipo: "One Piece não é anime gore", sendo que o Barba Branca teve metade do rosto arrancado pós-guerra e o Shanks perdeu um braço no início do mangá. Não haveria problema nenhum mostrar alguém sendo partido ao meio dando um sombreamento mais forte na parte interna, se essa fosse a questão.

Giã escreveu:
→ Mato Mato no Mi: Precisa haver um toque, e com conhecimento não é algo que deixarei acontecer.

"o Giã não tem conhecimento sobre a Yami Yami. O que impediria, então, de conseguir puxá-lo?"

Giã escreveu:
→ Corpo Barba Branca: Barba Branca era um monstro em resistência. mesmo com um pedaço da cabeça arrancado e levado inúmeros tiros e perfurações se manteve consciente. Foquem no que está em negrito, Shirohige foi perfurado por espadas e lanças[3], Corpo Barba Branca e a máxima resistência do jogo não são tão difíceis de serem penetradas! Sou um espadachim MUITO superior a esses Randons lishos, portanto, qualquer aproximação e ataque são fatais para o Body[4], ainda mais ele sendo alguém lento e sem Haki de observação.

Meu comentário bem no início do post, comparando a resistência do BB e a do Zoro, desnerfam isso que o Giã falou.




Anyway, acho que abordei tudo. Sorry se ficou meio grande (é mais imagem do que texto propriamente dito). Amanhã eu volto aqui se tiver alguma última consideração.





Matsuoka escreveu:
Eu quotar o post do Nobody todo contra o Giã, adicionando post das minhas luitas anteriores é conta as regras?


Acho que não :felizan:


Preguiça reina meus parças :neves:

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t65576-quinta-luta-das-preliminares-nobody-vs-gia#1238034


Juízes já podem votar, Matsuoka? :fem:

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Claro. Como pode ver a preguiça falou mais alto :horak:

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Como os juízes são "a definir" darei meu voto. Só irei corrigir uma coisa no que o Giã disse, o coment do Matsu nem vou ler, já que o mesmo apenas copiou de outra luta, sendo diferente do que um coment que o mesmo poderia/teria que usar aqui.

Expondo um pouco meu oponente, ele tem resistência de um Tontatta. Vergo mesmo, sem Haki, era capaz de aguentar tranquilamente golpes com 120% de força, golpes que até deixaram Luffy inconsciente. Portanto que fique claro que o Vergo é um monstro em aguentar golpes, mesmo tendo o Haki dele Mat nunca aguentará o mesmo.


O que o Matsu não tem que o Vergo tem é apenas stamina e o quanto ele consegue aguentar porrada que o danifica. Ele tem a mesma "dureza" que o Buso Koka do Vergo. Portanto acho que ele aguentaria alguns golpes seus mas não mts.

Qualquer coisa só verem essa imagem que comprova que os ataques perfurantes sempre terão vantagem: Hue


Depende. Quando o Jones perfurou o Luffy ele estava usando o Koka (não lembro)? Luffy com o Koka conseguiu defender-se de golpes de espada do Fujitora, Qualquer do Fujitora>>abismo>>golpes do Jones. Zoro só conseguiu perfurar Pica não pq golpes perfurantes tem vantagem mas sim pq ele tem um Koka MUITO mais poderoso que o do Pica.

Oq é mais fácil, cortar uma pedra resistente com uma espada ou quebra-la com um grande martelo? É mais fácil danificar algo duro e sólido com um impacto do que com um corte. Portanto nem sempre cortes tem vantagem.


Como Matsu tem pouca inteligência e nenhum Kenbunshoku, ele sequer será capaz de ver o adversário que tem velocidade muito alta. Usar o Kurouzu não é uma opção, mas ele iria usa-lo, assim cavando a própria cova, Giã já iria usar o Asura+Cortes de longa distância danificando o oponente, assim até desfazendo o Kurouzu.  Depois Giã ainda poderia atacar o adversário com vários e poderosos ataques múltiplos, sendo de longe creio que causam menos dano e ataques em curta distância devem causar mais danos ainda.

Como Giã tem mais inteligência ele tem direito de realizar ações primeiro. Com tamanha velocidade e sem o necessário seu oponente sequer ira vê-lo. Além de muita velocidade Giã tem poder, creio que o suficiente para Matsu perder a luta logo na primeira sessão de golpes sem fazer nada. Seus golpes tem força mas por serem lentos não pegariam o adversário que é veloz e tem Kenbunshoku, Kurouzu como eu já disse acima é inútil aqui, só é útil pro oponente. Matsu não teria nem tempo de fazer outras técnicas, mesmo que por um milagre as fizesse Giã tem meios de lidar com elas, Black Hole deixa vulnerável mesmo nerfando o oponente ele tem tempo e sabedoria para reagir e mandar cortes de longa distância desativando-o, Liberantion  pode ser facilmente tankado com os mesmos cortes.

Deixo meu voto para o @Giã.  Rei do Camarote

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Ao ver minha derrota, peço para que me deixe postar só mais uma vez, já que trollei d+ no meu post só quotando. :horak:

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Oloko, só fui ver agora o voto do Zeno. Lol

Uzumaki D Zeno escreveu:
Quando o Jones perfurou o Luffy ele estava usando o Koka (não lembro)?


Sem Haki nos dentes.

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Ainda vai postar, @Dio Burning Canyon? Seria uma boa se a final e a luta do terceiro lugar começassem já no fim de semana.

description[2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã EmptyRe: [2ª Luta das Semi-Finais] Matsuoka vs Giã

more_horiz
Vou sim. Provavelmente hoje a noite, que vou ter um tempo livre.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos