Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

+10
Ben Ikneg
KawN
Evertons1
Apollo
WNSemNick
Ninjalx
Uchiha Wolf
vacobs10
JL
Gabriel Guimarães
14 participantes

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.


Não há lógica na sua réplica. Abraços.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.


Não há lógica na sua réplica. Abraços.


Ele trabalha pra ganhar um salário, o salário em parte cobre os impostos, que vai pro governo, que volta pro monopólio, e assim por diante.

Mas não, eu perguntei o objetivo do ato de varrer a porra do chão.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.


Não há lógica na sua réplica. Abraços.


Ele trabalha pra ganhar um salário, o salário em parte cobre os impostos, que vai pro governo, que volta pro monopólio, e assim por diante.

Mas não, eu perguntei o objetivo do ato de varrer a porra do chão.



E eu te disse o objetivo. Mas você, como todo capitalista, acha que a sociedade é plenamente mecânica e que os objetivos giram unicamente em torno da escravização involuntária do trabalho, proveniente da vontade incessante das elites de acumular capital. Mas nem todo mundo é assim, meu caro. Viraremos esse jogo.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.


Não há lógica na sua réplica. Abraços.


Ele trabalha pra ganhar um salário, o salário em parte cobre os impostos, que vai pro governo, que volta pro monopólio, e assim por diante.

Mas não, eu perguntei o objetivo do ato de varrer a porra do chão.



E eu te disse o objetivo. Mas você, como todo capitalista, acha que a sociedade é plenamente mecânica e que os objetivos giram unicamente em torno da escravização involuntária do trabalho, proveniente da vontade incessante das elites de acumular capital. Mas nem todo mundo é assim, meu caro. Viraremos esse jogo.


Não, e apesar do texto irônico, o mundo gira em torno do mercado de trabalho mesmo, e isso nunca vai mudar. :KAKA/:

Mas é tão fácil pensar que alguém está varrendo o chão pra limpar ele, tenho que ser o grande einstein da minha casa e criar uma realidade paralela e infinita

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Vocês dois são tristes e ateus.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
O sentido da vida é mudar o mundo.

Esperam após a morte o que todos esperam.

E sua inspiração é modificar gerações futuras com os seus feitos antes morte.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Isso é papo de pessoa que tem sua vida totalmente centrada para religião, você não precisa acreditar em um ser divino para ser feliz. Há pessoas totalmente corruptas e infelizes dentro da religião e o ateu que vive de boa é uma pessoa triste? Não consigo entender essa lógica.

Procurar significado na vida é a mesma coisa que procurar uma agulha no universo. Só devemos aproveitar a chance de ter ganhado essa tal vida e aproveitar isso até o nosso fim.

O que esperam depois da morte? O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?

Não espero nada, só sei que deixarei de existir nesse mundo e me tornarei um só com a deusa gaia.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Conheço uma pessoal ateu, eu não os vejo amargurados com a vida, propósitos, o que esperam depois da morte... isso é assunto que tento evitar para não tornar o papo em uma conversa dramática, mais se sentem tristeza... as emoções  são um grupo de sentimentos que provamos todos os dias, eu acredito em deus e as vezes me pego frustrado e triste com algo. Então não ligo muito os sentimentos de alguém com o que ele acredita ou deixa de acreditar.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
A crença em um deus-criador não fornece automaticamente significado à vida. Se uma pessoa diz que a religião preenche sua vida com propósito e significado, ela estará admitindo em ter servido a Deus como o significado de sua vida (o que Nietzsche chamou de "moralidade escrava"), ou ela estará assumindo e confiando que Deus possui algum propósito genuinamente valioso para ela, mas que ela não pode encontrar esse propósito até chegar a uma hipotética pós-vida. Para um ateu, é mais importante encontrar o que torna esta vida preciosa e digna de ser vivida, em vez de esperar que a "próxima" seja melhor.

Não há razão para acreditar que a vida precisa ser eterna para ser significativa. Na verdade, há evidências precisamente opostas: por exemplo, um filme, uma perfomance, um romance ou um evento esportivo sem fim perderia completamente qualquer significado. Da mesma forma, podemos questionar qual seria o ponto de fazer qualquer coisa se tivéssemos uma eternidade para viver, uma existência sem nada para colocá-la em foco e dar-lhe alguma urgência e pungência.

De uma perspectiva puramente biológica, o propósito da vida parece ser a sobrevivência e a reprodução. Contudo, a "maioria das pessoas", ateus ou não, provavelmente concordariam que o propósito e o significado da vida precisa ser mais do que apenas isso, e também mais do que a realização de metas a curto prazo ou a busca do prazer transitório. No entanto, o que constitui satisfação ou contentamento pode variar consideravelmente de pessoa para pessoa. Para alguns, uma vida hedonista fornece prazer contínuo (e não apenas transitório). Para outros, um trabalho calmo e lento relacionado ao amor pode proporcionar satisfação profunda e duradoura.

Tendo dito tudo isso, muitos ateus pensam que a pergunta "qual é o significado da vida?" é tão boba quanto perguntar "qual é o significado de uma xícara de café?", e nesse contexto, não acredito que a vida possua qualquer significado ou propósito — nem que exige um: ela simplesmente é.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Quais são os significados da vida? 


Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.
Muitos significados.:sasaki:



O que esperam depois da morte?

Um nova vida ou não, para os bons no céu, para os maus no hell. 



O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?

Posso resumir em um pensamento: "Tudo que você faz na vida é pra comer alguém", resumindo e tornando as coisas óbvias, minha inspiração é fazer algo e conseguir o objetivo, desgraaaaaaaaaaça!!!!!!!

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Acreditar em deus torna o sentimentalismo menos forte?

Eu acredito em deus e sou amargurado e depressivo, tenho amigos que s dizem ateus e esbanjam bom humor e felicidade, então não, não tem nada a ver uma coisa e outro, tu não precisa de deus pra ser feliz, e nem pra ser triste.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Eu já vi gente que acredita em Deus mais na merda que os ateus, então felicidade não depende de crença.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
É certo que todas as pessoas passam por momentos difíceis em algum momento de suas vidas é recorrer a uma cresça pode sim lhes conduzir, lhes dar força. Novamente não acho que os sentimentos estejam atrelados ao que o individuo deixa ou não de acreditar, eu posso estar triste pela perda de uma ente querido, ou cair em depressão por algum trauma ou até mesmo estresse. Tenho um amigão ateu é o cara esbanja mais felicidade do que eu.

O erro dos outros é pensar que por acreditarem em algo, o vizinho tem que fazer o mesmo, se eu acredito em deus e estou feliz o meu vizinho tem que acreditar também para ser feliz... um absurdo que vemos todos os dias.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
''Viktor Emil Frankl, nascido em Viena em 26 de março de 1905, foi grande nas três dimensões em que se pode medir um homem por outro homem: a inteligência, a coragem, o amor ao próximo. Mas foi maior ainda naquela dimensão que só Deus pode medir: na fidelidade ao sentido da existência, à missão do ser humano sobre a Terra.
Homem de ciência, neurologista e psiquiatra, não foi o estudo que lhe revelou esse sentido. Foi a temível experiência do campo de concentração. Milhões passaram por essa experiência, mas Frankl não emergiu dela carregado de rancor e amargura. Saiu do inferno de Theresienstadt levando consigo a mais bela mensagem de esperança que a ciência da alma deu aos homens deste século.
O que possibilitou esse milagre singular foi a confluência oportuna de uma decisão pessoal e dos fatos em torno. A decisão pessoal: Frankl entrou no campo firmemente determinado a conservar a integridade da sua alma, a não deixar que seu espírito fosse abatido pelos carrascos do seu corpo. Os fatos em torno: Frankl observou que, de todos os prisioneiros, os que melhor conservavam o autodomínio e a sanidade eram aqueles que tinham um forte senso de dever, de missão, de obrigação. O sentido da vida, concluiu Frankl, era o segredo da força de alguns homens, enquanto outros, privados de uma razão para suportar o sofrimento exterior, eram acossados desde dentro por um tirano ainda mais pérfido que Hitler o sentimento de viver uma futilidade absurda.''

Olavo tem razão,então Yes.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
vacobs10 escreveu:
São sim, pessoas com um vazio no peito e que não sabem o significado da existência delas. Então, nessa ânsia de preencher uma crise existencial, eles estudam várias ciências e se focam em astronomia, alguns viram cientistas(Stephen Hawking) e ficam procurando preencher a felicidade.


>implicando que Deus preencha algum vazio existencial em alguém
>implicando que não ter fé em algo que não se pode provar cria um vazio e esse vazio é preenchido por conhecimento (que coisa horrível, não???)
>implicando que as pessoas obrigatoriamente buscam felicidade

Que bobagem.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Você está julgando pessoas que você nem conhece, alegando que eles tem um buraco no coração

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? - Página 2 EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
D4rkHorse escreveu:
Você está julgando pessoas que você nem conhece, alegando que eles tem um buraco no coração


Você tem um buraco: Buraco da virgindade, da esquerdice e do ateísmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos