Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

+10
Ben Ikneg
KawN
Evertons1
Apollo
WNSemNick
Ninjalx
Uchiha Wolf
vacobs10
JL
Gabriel Guimarães
14 participantes

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyAteus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Quais são os significados da vida? O que esperam depois da morte? O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
N

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Quais são os significados da vida?


Ainda é bem cedo pra saber.

O que esperam depois da morte?


O conhecimento sobre o que existe depois da morte é algo nulo, porém o que existe é pontos de vistas diferentes, um é reencarnação, outro é céu e inferno, etc..

O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?


Isso já varia de pessoa em pessoa.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
O significado da vida é amar o próximo enquanto Cristo ainda não volta.
Só isso.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
São sim, pessoas com um vazio no peito e que não sabem o significado da existência delas. Então, nessa ânsia de preencher uma crise existencial, eles estudam várias ciências e se focam em astronomia, alguns viram cientistas(Stephen Hawking) e ficam procurando preencher a felicidade.

Buscam a felicidade em amigos, músicas, artes, conhecimento, sonhos, mulheres, diversão, troca de culturas, viagens pelo mundo, em legados ou glórias humanas... E quando morrem, o tempo passa e viram apenas pó que se atreviam a olhar para o céu e dizer: Deus não existe.


Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
Romanos 1:20-22



Já tive pensamentos ateístas... Depois, pela misericórdia de Deus, Ele me resgatou. Já ajudei a dois ateus se converterem também...

Por me influenciarem bastante no passado, eu tinha uma rixa tremenda contra os ateus... Durante mais de 4 anos, eu debatia com ateus, pandeístas, agnósticos... E o escambal q se opunha a Deus. Mas depois percebi que a vida deles é triste, sabe...

São pessoas até boas, mas que pela falta de alguma base no passado, deixaram as adversidades da vida magoarem seus corações e se tornaram completamente descrentes, mesmo com toda ciência sendo construída em cima de uma lógica e apontando um Criador.

Alguns até frequentaram igrejas, eram coroinhas, diziam ter "Deus no coração", faziam preces... E aquele papo todo. Mas é como vc perguntou: "Qual o sentido da vida?"

Resposta: Receber o Espírito Santo para ser usado como ferramenta nas mãos de Deus.

As religiões ensinam dogmas, não sobre o Espírito Santo. Um cara nasce nessas religiões aí(ICAR, etc) onde deus tá preso num madeiro, compara com outras religiões, começa a desenvolver o raciocínio e.... KABUM! Vem o dia de angustia...

Oq fazem? Se revoltam contra as crenças de berço, se lançam de corpo, alma e coração em busca de conhecimento que por fim, acaba os ludibriando.

Mas é questão de tempo voltarem a acreditar em Deus... 10, 20, 50 anos... Não importa, sempre voltam.... Mas é aquele esquema, acreditar em Deus não muda muita coisa se a pessoa não tiver o Espírito Santo. Fica apenas esquentando banco de igreja mesmo e a religião se torna apenas uma atividade comum como qualquer outra...

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Eu por exemplo não sou ateu e muito menos religioso . Inumeras vezes vi luzes no céu , mas essas luzes não eram nada parecido com discos voadores e nem nada desse tipo , eram luzes que apareciam e rapidamente desapareciam , essas luzes se movimentavam numa velocidade tão grande que vocês não podem sequer imaginar o pavor que se senti diante delas . Essas luzes não eram naves espaciais , essas luzes eram na verdade seres conscientes de si mesmos . Quando você ve essas luzes você senti uma grande tristeza , por que você percebe que perto dessas forças o ser-humano não é absolutamente nada .

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Quais são os significados da vida? O que esperam depois da morte? O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?


1- Não sabemos. Mas um palpite seria amar o próximo e fazer o certo.

2- O que espero depois da morte? Bom, espero o ir para o paraíso(céu). kkk

3- Várias coisas me dão inspiração, uma delas é Deus.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Bem.
Quando eu era Cristão, realmente eu era muito feliz.
Tinha me tornado agnóstico e com o passar do tempo eu comecei a refletir e percebi que minha vida tava um merda mesmo.

Os dias foram passando e eu sempre refletia cada vez mais. Foi aí que eu fui atrás, refleti algo que até o Kakau disse... etc.
Aconteceu tanta coisa; eu fui atrás.

Em primeiro lugar, acredito em Cristo por seguir meu coração; Não é possível que aquilo seja uma mentira, é só analisar.

Em segundo lugar, todos argumentos ontológicos e cosmológicos apontam para um criador, então de qualquer jeito, no máximo você se torna um agnóstico.

A existência de Deus é algo AUTO-EVIDENTE. Sempre foi assim, a vida divina estava nos homens na antiguidade que sempre buscaram a Deus.

Em terceiro lugar: conheci, analisei, vi conhecimentos cabalísticos,... e é praticamente impossível o Cristianismo ter sido uma criação teológica das primeiras décadas 4~5 como os historiadores materialistas afirmam. (por não possuírem certos conhecimentos que eu possuo.)

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Minhas impressões: Não. Porque ateus não são tristes. Pessoas são tristes ou felizes e isso independe de crença. É conceitual.

“Qual o significado da vida”. Essa é uma grande pergunta, principalmente pra quem não acredita no transcendente. Sempre vamos tentar nos enquadrar em algum projeto. É impensável para nós levar em conta a possibilidade de não termos nenhum significado maior do que o elementar e já nobre significado físico porque as pessoas querem sempre mais, querem se sentir especiais e acham inaceitável que não tenham vindo ao mundo com um objetivo específico e, quem sabe, posteriormente transcendente.
Spoiler :


Acho que um ateu não espera nada após a morte.

"O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?"
Eu nunca entendi tentarem relacionar essa pergunta com a questão de Deus... A vida estimula e desestimula, é natural, a pessoa tem que ter consciência disso ou vai estagnar. Acho que a reflexão tem o papel de reavivar uma pessoa em um momento difícil. Tudo é questão de querer, determinar. Ou, então, ela pode definhar deitada em uma cama. E como há casos de teísta e ateísta que passam por isso, mais de teístas, até, por conta da proporção, concluísse que a vontade de viver obviamente não vem da crença em si. Ou seja, essa pergunta é incoerente.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Tópico semi-polêmico para ganhar posts e avançar no gamezinho.

Quais são os significados da vida?


Spoiler :


O que esperam depois da morte?


O nada.

O que lhes dão inspiração e vontade de viver em um momento difícil?


A buceta, como diria o filósofo piton.



Mentira. Ultimamente, nada.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
"Sentido da vida", não sei porque dão uma espécie de "incógnita do impossível" pra essa palavra.
Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.[

O sentido da vida é viver caralho.

Mas é como o @JL falou, só troco "Deus" por fonte de energia extrema de um acaso, ou seja, talvez um criador.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.


Não há lógica na sua réplica. Abraços.

descriptionAteus são tristes por não terem Deus na vida? EmptyRe: Ateus são tristes por não terem Deus na vida?

more_horiz
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:
Kyo escreveu:
Apollo escreveu:

Porque um Gari varre o chão? Pra deixar o chão limpo.


Na verdade, o Gari varre o chão para receber uma remuneração e garantir mais um mês de sua vivência e daqueles que dele dependem.


Não, é pra limpar o chão mesmo.

Não perguntei porque o gari vai varrer o chão, e sim porque ele varre o chão.


Não há lógica na sua réplica. Abraços.


Ele trabalha pra ganhar um salário, o salário em parte cobre os impostos, que vai pro governo, que volta pro monopólio, e assim por diante.

Mas não, eu perguntei o objetivo do ato de varrer a porra do chão.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos