Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

+9
Stark
Rinko
Doido De pedra
Espadão
Lu Senju
Batman
Ninjalx
Daniel
Heisenberg
13 participantes

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Pegando como exemplo, K-Pop, Justin Bieber, etc etc. Pouco analisa-se as músicas, mas presta-se atenção no gênero e no cantor. Pois então, você deixa de experimentar músicas/gêneros por preconceito?

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Depende...

Quanto a questão do gênero, se não curto muito, evito escutar músicas do tipo. Mas não quer dizer que eventualmente não possa gostar de uma música ou outra.

Quanto ao cantor, isso pouco me importa. Eu gostando da música, pode ser o cantor mais feio, mal educado e escroto do mundo que eu ainda assim não deixarei de escutar a música.

Estou ''comprando'' o produto e não o vendedor. :heheh:

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Não; não impede. Eu diria que algumas músicas consideradas "ruins", por assim dizer, levam à generalização, e divulgação de uma ideia negativa em relação ao gênero.

O funk, por exemplo, têm má fama por existirem muitos funks que fazem apologia ao crime, uso de drogas, sexo. Algumas músicas do gênero, inclusive, têm letras cheias de palavrões, coisas sem sentido e tudo mais. Assim, a maioria acaba achando que todos os funks são iguais. Forma-se então o "preconceito musical".

Funk não é meu gênero musical favorito, entretanto, há funks que eu gosto. Curto, alguns funks "old School", com letras bem mais "lights" que os atuais. Como essas do MC marcinho por exemplo.




MC marcinho - Princesa :


MC Marcinho - Funk da antiga :


Creio que essas aí, até a @Beauty que não gosta nem um pouco de funk, curtiria. Confirme minha suposição, por favor. :lua:




Enfim, ouço um pouquinho de tudo. Acho que só não curto pagode mesmo. Mas não por preconceito, e sim porque ainda não encontrei nenhum pagode bom. Aceito recomendações.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Eu desde nova me acostumei ouvindo muita música Pop, mas eu não tenho nada contra outros gêneros como R&B, Indie, Country, Rock, Hip Hop, Rap, etc, acontece que por eu estar acostumada a ouvir esse gênero, eu não tenho costume de ouvir muitas músicas de outros gêneros, mas tipo, se tocar em algum lugar, eu curto, há várias músicas desses outros gêneros que eu gosto também, como algumas da Taylor, Lana Del Rey, Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Iggy Azalea, Evanescence, Drake, The Weeknd, Twenty One Pilots, etc. Eu diria que aceito bem os outros estilos.

Entretanto, como o @Daniel disse, há um estilo que eu dificilmente consigo gostar, que é o Funk. O que realmente faz eu ter essa opinião é que as letras das músicas que mais tem feito sucesso atualmente são cheias de palavreados, e as vezes nem sequer fazem sentido, e como dito, a maioria é uma completa apologia aos crimes, drogas, sexo, etc, sem contar que a maioria também fala e trata mulher como se fosse objeto, que usa e joga fora. Eu vejo umas músicas de Funk desse nível sendo criadas por meninos que poderiam ser até meus filhos de tão pequenos. Acho ridículo você ir ouvir uma música de uma criança falando sobre sexo sendo que, né, nem tem noção do que está falando. Whatever, como o Dani mostrou, há algumas exceções, como essas músicas que ele postou (que tem boa letra, apesar de não ter gostado muito da combinação da voz, instrumental, etc, é melhor que Baile de Favela, por exemplo, kkkkk). Eu prefiro músicas de Funk de cantoras como Anitta, ela pelo menos sabe falar sobre o que quer sem usar termos tão podres. :fem:


Spoiler :


Enfim, e outro estilo que eu não curto muito é K-Pop, porque acho as vozes muito artificiais, as instrumentais parecem barulho eletrônico de jogos infantis, e tal, não curto isso. Pagode... Eu não gosto, nem desgosto, para mim tanto faz. Eu não acho que é preconceito, eu respeito, mas não vou ouvir mais porquê não faz meu estilo e não acho legal. O resto é ok. :think:

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Não, não deixo de ouvir uma música por causa do preconceito pelo cantor ou algo do tipo. Se ela for boa independente do cantor, eu irei escutar.

Mas tem alguns gêneros de música, que eu realmente não suporto, como por exemplo, tem alguns funks que eu realmente não curto, tem uns ali e outros aqui que se salvam, mas tem uns... que são totalmente vulgares e acabam passando do limite.

Mas mesmo eu não gostando de Funk em geral, se tiver uma música boa do gênero, eu irei acabar ouvindo sem problemas nenhum. Então depende muito.

@Beauty , você não gosta do Wiz Khalifa, e mesmo que ele faça a melhor música do mundo, você irá dizer que ta ruim por causa dele. :lala:

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Ninjalx escreveu:
@Beauty , você não gosta do Wiz Khalifa, e mesmo que ele faça a melhor música do mundo, você irá dizer que ta ruim por causa dele. :lala:


Isso não é verdade, Levy. :lala: kkkkkkkkkkk

Eu gosto dele, ele é um bom cantor, gosto de See You Again e um pouco de Black Yellow, só discutia com você porquê falava que ele era melhor que Taylor Swift. kkk :u.u:

MAS, vamos concordar que ele precisa dar um tapa no visual... kkkkkkkk :s2:

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Só se for Funk. Sempre ouvi todo tipo de música que me apresentavam desde a infância, então, mesmo tendo minhas preferências mais do que definidas, eu ouço todo tipo de música, desde que, seja boa, aos meus ouvidos ao menos. Bom, sou do Rio, então querendo ou não eu já ouvi Funk, não que todas as músicas sejam ruins, as antigas eram boas, mas as atuais...não precisam nem de classificação pra entenderem o que quero dizer, as letras não me permitem gostar delas, embora por ouvir constantemente pelos arredores não me cause mais espanto.


No geral, eu ouço qualquer música de qualquer gênero desde que me agrade, mas não sendo da minha preferência eu dificilmente me prenderia à banda ou a(o) cantor(a). MPB por exemplo não é meu gênero favorito, mas tem músicas incríveis e dificilmente me desagrado com alguma música, o mesmo vale pro Country, música erudita, Blues, enfim.

Antes era assim com o Rock também, ouvia ocasionalmente. :yoda:

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Pode até nem parecer, mas sou bem preconceituosa em relação a certos ritmos musicais, se eu não gosto nem me preocupo em procurar nada relacionado. Como é quase impossível deixar de ouvir certos tipos de música (por forças externas, som alto, carros de som, entre outros) eu até costumo gostar de algumas músicas.
E tem também aqueles artistas que eu considero ruins em gêneros musicais que eu gosto/simpatizo que rola um preconceito também, nesse caso se tiver alguma música que me agrade já é outro milagre.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Me lembro que muitas das vezes passo em algumas lojas virtuais e compro músicas por gosto mesmo. Tipo, vejo um Country na descrição, dificilmente vou comprá-la uma vez que não curto este gênero, a música poderia até boa para os meus ouvidos, mas nunca me desperta o interesse de ouví-la. Não diria por preconceito, mas sim afinidade, tanto que coloco em busca logo os gêneros que gosto. O mesmo se aplica aos artistas.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Eu não ouço músicas que não me trazem boas sensações, geralmente quando o som é agressivo, muito barulhento, letra vulgar ou depressiva.

Ouço músicas mais pacíficas, como de amor, alegrias, tristezas superadas, e canções antigas.

Eu não diria que quer deixar de ouvir tal coisa seria um pré conceito, é mais uma questão de gosto, por que geralmente no nosso atual tempo, muitos ja conhecem a maioria dos gêneros e o que eles são sobre... toque.. letra.. melodia, a pessoa simplesmente não vai gostar ou querer ouvir.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Só me corrigindo aqui, acho que eu realmente era preconceituosa com K-Pop, antes eu tinha ouvido algumas músicas com vozes muito artificiais e instrumental muito "tema de videogame", não curti não, mas esses dias ouvi umas músicas sugeridas pela @Momo-sshi e @Mitsashi e amei. <3

Thank you, Lua, Ludi! :QQ:


Última edição por Beauty em Dom 25 Dez 2016, 23:29, editado 1 vez(es)

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Não gosto de forró, pagode, samba e funk vulgar. Acho que posso ter um pouco de preconceito, minhas amigas já me chamaram para um barzinho famoso que toda as sextas tem pagode. Pior convite da vida, preferi mil vezes ficar em casa do que escutar pagode.

Às vezes vou em show sertanejo, e já curti os funk mais antigos, como citado pelo @Daniel. Mas, a minha preferência sempre vai ser por eletrônica e rock. Pop escuto um pouco, mas tenho tendência em enjoar das vozes das cantoras (Katy Perry, Taylor,.. são bons exemplos). Também curto hip hop e rap.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Eu sou bastante eclético e escuto de tudo, se a música me agradar por que eu não vou ouvir?
Não gosto do Justin Bieber, mas tem umas músicas deles que são muito legais.
Não sou muito chegado a Reggae, mal escuto reggae...
mas já ouvi algumas músicas de reggae e gostei.
É como o @Heisenberg disse, "estou comprando a música, e não o vendedor"

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Sim, se a Fanbase for muito escrota eu não consigo escutar uma música do artista.

Tipo K-Pop, Justin Bieber, etc.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Eu tenho preferência por música Eletrônica e por boas banda de Rock.Mas se a música em questão agradar aos meu ouvidos,independente do gênero, eu vou ouvir.Até mesmo o funk,tem algumas músicas que são bem chiclete e engraçadas.
Bem, o funk é mais pra rir mesmo. :horak:

Quanto ao cantor,ele pode ser o que for isso não me impede de ouvir.

O Justin Bieber por exemplo,muitos não o escutam devido as merdas que ele faz,mas o que nos temos a ver com a vida dele?Desde que ele continue me fornecendo o trabalho dele que são os álbuns de música,ele pode fazer o que ele quiser,afinal o cara é talentoso.

descriptionVocê deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor? EmptyRe: Você deixa de ouvir música por preconceito com o gênero/cantor?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos