Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

+3
SenjuIchizoku
Moriarty
Nash
7 participantes

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
É bem comum nós ouvirmos por aí que mulheres continuam a ganhar menos que os homens, o que é apenas meia verdade da forma que é dito. A correção salarial para mesmas funções foi majoritariamente corrigida, entretanto, a maioria das pesquisas se focam num todo, sem levar em conta quais são as funções. Ou seja, se você pegar 10 empregadas domésticas e uma engenheira, a engenheira poderá ganhar mais que as 10 juntas, o que torna muitas pesquisas no mínimo enganosas.

Assista o vídeo abaixo, dê sua opinião sobre ele (é bem interessante), e enfatize se as mulheres continuam ganhando pouco porque sim, em grande parte são menos ambiciosas que os homens:


Nota: é um debate estadunidense antecessor às eleições americanas.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Caramba, esse homem é 200% machista.

Na minha opinião esse cara do vídeo está totalmente errado, a mulher pode fazer o que quiser e o que bem entender, quem é ele para dizer que ela está feliz ou infeliz? Ele não tem nada a vê com a vida dela.

O cara disse que as mulheres tem de ser dona de casa e vê as outras como heroína, porque? Porque mulher não tem capacidade para trabalhar? Pensamente completamente errado, as mulheres tem que ter os mesmos direitos do que os homens, nem mais, nem menos. Sobre as mulheres serem menos ambiciosas que os homens, eu não acho isso, eu acho que existem mais homens ambiciosos do que mulheres.
Esse homem quando sair do programa vai tomar um sacode das mulheres. :sasaki:

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
O cara está certissimo. Me fala uma invenção importante,feita por uma mulher...
não tem. Mas elas são importantes para a humanidade por um grande motivo? Produzir mais homens inteligentes e geniais. E fazem um ótimo trabalho educando as crianças que são os líderes do futuro.

Minha opnião.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Goku Black escreveu:
Caramba, esse homem é 200% machista.

Na minha opinião esse cara do vídeo está totalmente errado, a mulher pode fazer o que quiser e o que bem entender, quem é ele para dizer que ela está feliz ou infeliz? Ele não tem nada a vê com a vida dela.

O cara disse que as mulheres tem de ser dona de casa e vê as outras como heroína, porque? Porque mulher não tem capacidade para trabalhar? Pensamente completamente errado, as mulheres tem que ter os mesmos direitos do que os homens, nem mais, nem menos. Sobre as mulheres serem menos ambiciosas que os homens, eu não acho isso, eu acho que existem mais homens ambiciosos do que mulheres.
Esse homem quando sair do programa vai tomar um sacode das mulheres. :sasaki:

Disse tudo que eu queria dizer e mais um tanto.





Dante10 escreveu:
O cara está certissimo. Me fala uma invenção importante,feita por uma mulher...
não tem. Mas elas são importantes para a humanidade por um grande motivo? Produzir mais homens inteligentes e geniais. E fazem um ótimo trabalho educando as crianças que são os líderes do futuro.

Minha opnião.

E você é um verdadeiro merda. Sua mãe com certeza tem muito orgulho de você!

Minha opinião. :ana: :ana: :gorda:

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Kel G escreveu:
Goku Black escreveu:
Caramba, esse homem é 200% machista.

Na minha opinião esse cara do vídeo está totalmente errado, a mulher pode fazer o que quiser e o que bem entender, quem é ele para dizer que ela está feliz ou infeliz? Ele não tem nada a vê com a vida dela.

O cara disse que as mulheres tem de ser dona de casa e vê as outras como heroína, porque? Porque mulher não tem capacidade para trabalhar? Pensamente completamente errado, as mulheres tem que ter os mesmos direitos do que os homens, nem mais, nem menos. Sobre as mulheres serem menos ambiciosas que os homens, eu não acho isso, eu acho que existem mais homens ambiciosos do que mulheres.
Esse homem quando sair do programa vai tomar um sacode das mulheres. :sasaki:

Disse tudo que eu queria dizer e mais um tanto.





Dante10 escreveu:
O cara está certissimo. Me fala uma invenção importante,feita por uma mulher...
não tem. Mas elas são importantes para a humanidade por um grande motivo? Produzir mais homens inteligentes e geniais. E fazem um ótimo trabalho educando as crianças que são os líderes do futuro.

Minha opnião.

E você é um verdadeiro merda. Sua mãe com certeza tem muito orgulho de você!

Minha opinião. :ana: :ana: :gorda:


Argumentou bonito :notbad: :zeca:
Mas não é pra opinar sobre mim :splisho:
Se você não fosse um esquerdista,cabeça vazia ia ser um rapaz respeitavel.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Ataques aí estão bons hein, cadê a moderação...

Kra acho que essa questão está para os dois lados. Pode até ser que a causa do salário menor para as mulheres seja pelo suposto fato de que elas são menos ambiciosas - eu até concordo em parte com isso -, agora a polêmica é o cidadão lá querer "colocar" a regra de que "mulher feliz de verdade é mulher em casa", aí não podemos tratar dessa maneira, já que cada mulher, cada cabeça/mente e coração de uma mulher varia. Nem escrevi mais porque estou pelo mobile.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Discordo do Homem no vídeo, ele acha que TODAS são assim,o que não é Verdade. O comentário do @The Terceiro exemplifica bem isso.

Não acho que a Questão seja esta, ambição. Desde o Principio da nossa Especie as Mulheres são quem ficam em casa, cuida das crianças e etc. 
Acredito que seja por isso, algo herdado de nossos ancestrais, que nós humanos nascemos com certa tendencia definida pelo sexo, de como prosseguiremos com nossas vidas.

No futuro isso cada vez mais vai ser considerado antiquado, mas mesmo assim não vai deixar de existir. Seguiremos tendo nossos Instintos naturais, porém provavelmente por pressão da Sociedade Moderna isso vai ser deixado de lado conforme o Crescimento. O Inverso do que acontece hoje, eu diria.

Por exemplo, uma Mulher que Naturalmente se adapta melhor como Dona de Casa, sofreria preconceito por desejar seguir este Estilo de Vida. Algo que alguns anos atrás era Regra...

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Dante10 escreveu:
O cara está certissimo. Me fala uma invenção importante,feita por uma mulher...
não tem. Mas elas são importantes para a humanidade por um grande motivo? Produzir mais homens inteligentes e geniais. E fazem um ótimo trabalho educando as crianças que são os líderes do futuro.

Minha opnião.

Vamos lá, posso citar algumas mulheres que inventaram coisas [sarcasmo] inúteis [sarcasmo], descobriram e estudaram diversas coisas.
- Letitia Mumford Geer: registrou a patente da primeira seringa para aplicação de substâncias por meio de um pistão. Patente aqui.
- Stephanie Kwolek: inventou o kevlar. https://pt.wikipedia.org/wiki/Stephanie_Kwolek
- Marie Curie junto com seu marido: conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade. https://pt.wikipedia.org/wiki/Marie_Curie

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/03/veja-10-mulheres-inventoras-que-revolucionaram-o-mundo.html
http://www.tudointeressante.com.br/2016/03/16-coisas-inventadas-pelas-mulheres-que-mudaram-o-mundo.html
http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/10-coisas-incriveis-que-foram-inventadas-por-mulheres/

Essa sua filosofia parece aquela usada pelos espartanos, que colocava a mulher como geradora de guerreiros. Você generaliza todas as mulheres e é totalmente falacioso ao falar que nenhuma mulher inventou nada relevante. É claro que as mulheres devem cuidar das crianças e torna-las em líderes do futuro, mas os homens também têm esse papel. Além disso, você quase nega que todas as mulheres podem ter o papel de estudar ou ter o papel de serem o que quiserem.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Argumentou bonito :notbad: :zeca:
Mas não é pra opinar sobre mim :splisho:
Se você não fosse um esquerdista,cabeça vazia ia ser um rapaz respeitavel.

Não dá e nem vale a pena discutir com gente do seu tipo... :sorry:

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Eu não abro mão das mulheres que trabalham após as 22h nas ruas. Profissão antiga e que beneficia toda a sociedade consumerista.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Eu não abro mão das mulheres que trabalham após as 22h nas ruas. Profissão antiga e que beneficia toda a sociedade consumerista.



Caraca mané :facepalm: :y u no:

O que a ''sociedade consumerista'' tem haver com isso cara?
o cara vem dar uma de comunista num tópico sobre mulheres serem ou não menos ambiciosas que homens.
:?:

Eu disse que é importante a mulher ter bebês, pois homens não podem faze-lo,e ele vem com essa indireta  :dane-se:

Quando o Bolsomito tiver com a faixa presidencial faz o favor de se matar brother. :lobs: :zeca3:

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Dante10 escreveu:
zenzyr0ex escreveu:
Eu não abro mão das mulheres que trabalham após as 22h nas ruas. Profissão antiga e que beneficia toda a sociedade consumerista.



Caraca mané :facepalm: :y u no:

O que a ''sociedade consumerista'' tem haver com isso cara?
o cara vem dar uma de comunista num tópico sobre mulheres serem ou não menos ambiciosas que homens.
:?:

Eu disse que é importante a mulher ter bebês, pois homens não podem faze-lo,e ele vem com essa indireta  :dane-se:

Quando o Bolsomito tiver com a faixa presidencial faz o favor de se matar brother. :lobs: :zeca3:


O que tem de comunismo aqui no meu post? Acho que você entendeu muito bem meu recado e tem muito mais haver com o capitalismo. E sim, estas mulheres prestam serviços e nós usufruímos deles. Não vejo nada demais.

Bolsonaro presidente?

Quando isso ocorrer, mandarei uma carta dirigida ao presidente dos EUA e da RUSSIA para que invadam o Brasil por estarmos, neste dia, vivenciando um estado de anarquismo em decorrencia de um acéfalo se encontrar sentado na cadeira presidencial.

Esse Bolsonaro é um cara extremamente boçal e mau caráter. Ele e aquele filho dele Flavio Bolsonaro que inclusive tem matéria sobre porte de armas no seu canal do facebook.

Santa moralidade!

Eles cuidam de assuntos pessoais, e não dos outros.

Atuam como figurantes em certas ocasiões para manter seus cargos, nada mais.

Me diga o que ele tem feito de bom? Ou o que ele fará?





descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Dante10 escreveu:
zenzyr0ex escreveu:
Eu não abro mão das mulheres que trabalham após as 22h nas ruas. Profissão antiga e que beneficia toda a sociedade consumerista.



Caraca mané :facepalm: :y u no:

O que a ''sociedade consumerista'' tem haver com isso cara?
o cara vem dar uma de comunista num tópico sobre mulheres serem ou não menos ambiciosas que homens.
:?:

Eu disse que é importante a mulher ter bebês, pois homens não podem faze-lo,e ele vem com essa indireta  :dane-se:

Quando o Bolsomito tiver com a faixa presidencial faz o favor de se matar brother. :lobs: :zeca3:


O que tem de comunismo aqui no meu post? Acho que você entendeu muito bem meu recado e tem muito mais haver com o capitalismo. E sim, estas mulheres prestam serviços e nós usufruímos deles. Não vejo nada demais.

Bolsonaro presidente?

Quando isso ocorrer, mandarei uma carta dirigida ao presidente dos EUA e da RUSSIA para que invadam o Brasil por estarmos, neste dia, vivenciando um estado de anarquismo em decorrencia de um acéfalo se encontrar sentado na cadeira presidencial.

Esse Bolsonaro é um cara extremamente boçal e mau caráter. Ele e aquele filho dele Flavio Bolsonaro que inclusive tem matéria sobre porte de armas no seu canal do facebook.

Santa moralidade!

Eles cuidam de assuntos pessoais, e não dos outros.

Atuam como figurantes em certas ocasiões para manter seus cargos, nada mais.

Me diga o que ele tem feito de bom? Ou o que ele fará?








Cria um tópico sobre isso pra nois tretar, esse não é tópico pra esse debate.

Vou dormir até amanhã.

A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.
1 Corintios 7:4

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Dante10 escreveu:


A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.
1 Corintios 7:4


Você vive em que mundo?

Isso é passado.

Para falar a verdade, isso nunca existiu. Só na sua mente.

Não me recordo de assinarmos um contrato de exclusividade e de escravidão não.

A mulher dispõe do corpo dela como ela quiser, e eu usufruo com satisfação se ela deixar. :rinko:  

Páginas passadas, meu caro, vire a folha e venha pro presente.

descriptionMulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? EmptyRe: Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens?

more_horiz
Olha, eu não concordo com o que foi dito pelo cara do vídeo... Acho que isso é bem questionável.

Há homens que ficam em casa sem fazer nada produtivo, assim como há homens que trabalham esforçadamente. Há mulheres que preferem ficar em casa, cuidando dela e dos filhos, mantendo a família controlada, assim como também há mulheres que preferem trabalhar fora de casa, ganharem o próprio dinheiro e que buscam se tornarem capazes de serem relevantes na sociedade atual.

Enfim, o que quero dizer com isso ? Quero dizer que as pessoas tem que parar de criar estereótipos de que temos que ser isso ou aquilo, de que isso é assim e aquilo é assado, nada disso é verdade. Os homens são livres para serem o que querem, assim como as mulheres também devem ser, afinal todos temos ideias e vontades diferentes, devemos respeitar isso e dar essa liberdade.

Já pararam para analisar quantos casos devem existir na vida de homens que são sustentados por mulheres ? Mulheres podem sim ser mais produtivas que homens se quiserem, assim como homens podem ser mais produtivos que mulheres se quiserem. Isso vai da pessoa, do ser humano, não do sexo.

Acho que ambos os sexos devem ter os mesmos direitos, não acho que eles são iguais, claramente homens tem qualidades que a maioria das mulheres não tem, assim como mulheres tem qualidades que a maioria dos homens não tem, e o mesmo vale para defeitos. Apesar disso, todos devem ser valorizados, cada um tem seu valor e desempenha o papel que quer. Homens e mulheres merecem direitos iguais, mas isso não significa que eles são iguais, eles são diferentes em qualidades, defeitos, mas juntos se completam, eu diria. :think:

Bem, sobre a ambiciosidade, eu diria que a diferença é que há menos mulheres ambiciosas do quê homens, mas as mulheres podem ser mais ambiciosas sim, ou seja, há mais quantidade de homens ambiciosos, mas mulheres podem ter mais qualidade de ambiciosidade. Isso vai de cada pessoa. Acontece que vivemos num mundo que é cheio de "regras" absurdas de que tem que ser do jeito que foi estipulado por X pessoa ou acontecimento, e por isso mulheres são muitas vezes restringidas por homens como esse que diz que lugar de mulher é em casa.

Além disso, também acho que mulheres são mais pé no chão, mais maduras, então elas já definem os objetivos de vida delas, os limites que ela quer ter (isso não significa que precisa ser pequeno), enquanto que homens são mais brincalhões e amadurecem mais lentamente, ou seja, eles vão seguindo onde der, quanto mais eles conseguirem, melhor para eles (na filosia deles), até eles atingirem a maturidade para saber onde querem parar. Portanto, há mulheres que criam objetivos menores e atingem eles, parando ali, mas também há mulheres que tem grandes objetivos de vida e também o atingem, assim como há homens que conseguem coisas simples e homens que conseguem grandes coisas na vida sem nem estipularem. Isso não vale para todos, mas acho que muitos são assim.


@Dante10

Lily Allen - Fuck You


Mulheres realmente são MENOS ambiciosas que homens? Glc3b3riamaria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos