Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

+17
Victor
Leon Lancaster
Espadão
MatheusGeneration
Apollo
Flat
Guto22
Iriw
Nash
Sasukebestuchiha
Kyuko
M. Shadows
Dante Sparda
SLAY
zenzyr0ex
Daniel
Horak
21 participantes

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Eu concordo com a ideia, tem muitas restrições nesse Fórum, dar uma aliviada seria mt bom, claro, não precisa virar uma Zona, mas a Zueira devia ser permitida, quando usada com Sabedoria :leo2:

Principalmente as Reduções por Ofensa, vc fala "Isso é Ridículo" e leva -20 na Conta Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 W6zsXGN

Não é como se eu estivesse xingando a Mãe do Cara :aliens:

E claro, as Reduções por Flood, escrever um Textão para responder um Sim ou um Não é Foda Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 W6zsXGN

Então, lembrem-se...

Viva a Zoeira :gusta:

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Nem li esse post todo do Iriw, mas já sei que concordo com algumas coisas.

Iriw :


A questão de diferenciar as ofensas das provocações deve ser vista com clareza, pois corre o risco do fórum se tornar um local baderneiro, invés do pacífico que é atualmente. Se essas sugestões dos membros e suas Lobão forem aceitas, recomendo que vocês criem algum tipo de regulamento que diferencie provocação de ofensas.

Gostei da colocação do Iriw, bons exemplos e uma ótima explicação sobre o assunto.

Enfim, é tudo o que eu queria argumentar. :lua:

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Eu concordo com uma "maneirada" no Flood.

Já na questão das ofensas não, isso não deve mudar.
Esse exemplo ai "quanta burrice acumulada" da no mesmo que falar "todos vocês são idiotas, com opiniões de bosta" indiretamente. Claro que depende do cara do "tom" que o cara "falar".
Acho que uma pessoa inteligente pode muito bem expressar sua opinião sem apresentar ofensividade nenhuma.
Mas, concordo que apenas denuncias devem ser revisadas, pois se o membro não "reportou", então não se sentiu ofendido.
E provocar já não é permitido? Eu nunca vi nada que isso dá redução não. :fem:

Mas eu concordo com a parte do tópico tomar um rumo de discussão totalmente diferente, acho isso muito interessante. Eu só não gostaria de ver gente comentando qualquer coisa. Porque sim, a zueira tem limites sim.

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Eu também sugiro um reboot nos membros do fórum. Membros que postam gifs da Ines Brasil e que só vivem nos tópicos de manicure do Fórum Narouts não agregam em nada ao fórum.

Excluam aquele Fórum, pois eles estão espantando mais os membros do que os chamando para cá.

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Em questão de provocações até concordo, uma palavrinha ou outra não ofende ningúem, mas não concordo em relação ao Flood.

Os tópicos são justamente feitos para comentar e discutir, mas como vamos falar nossa opinião e esclarecer o que o tópico pede comentando 2 ou 3 palavras?
Não é bem mais prático discutir argumentando e esclarecendo ideias?

Daqui a pouco vou ver comentários desse jeito, num tópico que pergunta se a Androide 18 é mais forte que a Zangya:

"Sim, Zangya é do filme logo não é forte" :masoque:


É muito melhor dizer porque a N18 vence, do que dizer que uma personagem de um filme do DBZ não é forte.
Depende, possívelmente eu posso concordar com a ideia, não é má, mas ela vai muito naquele lema: "Eu faço o que eu quero, quando eu quero, na hora que eu quiser".

E sim, notei que o fórum está com pouca atividade e pouco movimento, mas não acho que seja por conta das regras.
Não custa tentar sua ideia, acho interessante se for bem usada, só estou aqui para dar minha humilde opinião Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 1f603

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Iriw escreveu:
Spoiler :


Sobre essa questão, na época ficamos no escuro também. Lembro que o kakau me disse que você era culpado mas todos ficamos do teu lado, eu procurei saber o que estava acontecendo mais as respostas eram vagas e ficou por isso mesmo.

A questão e que eu sei e que você não é o tipo de pessoa, e seus amigos mais próximos também sabiam. Eu hoje sou o que sou por me destes a chance de zelar por esse espaço, um espaço que criou vínculos e que ainda cria, um espaço onde amigos se encontravam todos os dias para discutir eventos atrativos.

Mas que uma hora para outra enfraqueceu com esses problemas que não preciso comentar, um erro da matriz do NS foi ter negado o direito de defesa, outro foi ter julgado um membro do grupo sem a base que o compõe.

Depois disso tudo, o grupo se desfez é eu vi a morte deste espaço que criou amizades, que criou vínculos é o que eu fiz, tomei uma decisão que me afetou de várias formas. Eu resolvi ficar e zelar pelo espaço que eu mais curto no NS, esse espaço que ainda me segura aqui, eu fiquei e zelei por todas as conquistas que se perderiam com o rompimento.

Eu perdi amizades, eu perdi vínculos que criei desde a minha chegada, uma decisão que me marcou muito. A decisão de não abandonar o barco e deixar o grupo que me mantém no fórum acabar.

Causalidade, sim, a ação de uma escolha e o que essa escolha me custou. Ontem estava conversando com o kakau sobre o assunto, parando para pensar e curioso. Mas dessa escolha me veio um coisa boa, eu conheci pessoas que tem o mesmo interesse de zelar pelo espaço. É estranho também, é se eu tivesse escolhido um outro meio?

Então Matheus, eu também aprendi e continuo aprendendo com meus erros, e convivendo com minhas escolhas. Eu julguei pessoas que não tinha contato, o Pedro, vi uma imagem dele contada por terceiros, mas pude conhecer um pouco da pessoa dele é vejo que vem amadurecendo em vários aspectos. Acho que o passado e passado, nós nunca poderemos voltar atrás, voltar a estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo, não podemos voltar atrás no tempo para apagar as coisas que fomos fazendo.

Fazer diferente e com o aprendizado adquirido tentar apagar nossas falhas.


@tópico

Eu também não tenho muito a acrescentar, acho que uma zoera madura e descontraída faz bem, fazer do fórum essa ditadura que muitos dizem só tem a estragar o recinto. Mas é preciso que os membros cooperem e não se deixem levar a ponto de ofender alguém. Também sou um membro fantasma e não tenho muito a acrescentar.

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Amém.

Olha, eu vejo isso de forma bem simples; dê liberdade para os membros postarem como quiser, como der na telha e fica a cargo da moderação justamente fazer seu papel, moderar as diversas situações que surgirem. Qualquer um que tenha o mínimo de senso vai saber o que é provocação sadia, o que é ofensa gratuita, quando um membro tem o intuito de apenas fazer baderna que nada tem a agregar, quando se ver que ele está a fim de apenas ganhar mensagens na conta – fazendo spam de inutilidades em vários tópicos. Se quer rir, à vontade, quote, mas também fale sério, afinal sorrir é um ato livre, mas ninguém é obrigado a saber que você está fazendo isso.

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Primeiramente gostaria de citar alguns membros em seus posts, pois citaram coisas parecidas a alguns pensamentos/ideias que tive.

@Slay- Achei interessante o fato da ideia das sub áreas, apesar disso contradizer um pouco minha opinião de concordar com a liberdade, porém como este jovem citou, há algumas pessoas que querem discussões sérias e que suas dúvidas sejam sanadas rapidamente, portanto, uma ideia que poderia ser usada o lugar da criação de sub áreas é que os tópicos poderiam ter alguma espécie de nível de "seriedade", onde os membros deveriam observar antes de comentar.

@zenzyr0ex-
Por ultimo, sugiro a inserção de um link para mensagens privadas dentro do próprio chatbox, tal como existente em muitas das salas de bate-papo do país, o que ajudaria a diminuir a poluição visual do chatbox, já que muitas das mensagens não são dirigidas a todos, mas a determinados membros.


Achei essa ideia bem interessante, pois já vi ela em alguns outros chats e algumas vezes vc tá conversando com alguém no chat, mas tem outras pessoas lá, e como não tem ninguém com o "@", as muitas mensagens que lotam o chat atrapalham o andamento da conversa.


@Apollo -
Já na questão das ofensas não, isso não deve mudar.
Esse exemplo ai "quanta burrice acumulada" da no mesmo que falar "todos vocês são idiotas, com opiniões de bosta" indiretamente. Claro que depende do cara do "tom" que o cara "falar".
Acho que uma pessoa inteligente pode muito bem expressar sua opinião sem apresentar ofensividade nenhuma.
Mas, concordo que apenas denuncias devem ser revisadas, pois se o membro não "reportou", então não se sentiu ofendido.

Embora eu concorde e muito com o Apollo em relação a essas ofensas, penso que os membros deveriam se "policiar" em relação a esse quesito, pois uma coisa é você ofender um amigo na boa e velha zuera, outra coisa é ofender alguém que você mal conhece(vide trolls), até pq não cada pessoa tem um tipo de reação. Citando um exemplo, quanto a ofensas, pois imaginem um novato participando de seu primeiro tópico e sendo ofensivamente massacrado de cara, praticamente ele nunca mais voltaria ao fórum. Resumindo, devemos ter um certo grau de respeito.

@ Tópico.

Acho uma boa e inovadora essa ideia dar liberdade aos membros já que isso pode atrair mais pessoas para o fórum e tornar o ambiente mais descontraído.

Logicamente essa ideia tem aspectos positivos e negativos. Os lados positivo praticamente foram expostos pelo criador do tópico e por outros membros. Em relação aos pontos negativos, temos muitos fatores que poderiam tornar o fórum uma bagunça e com tópicos que algumas vezes podem ser avacalhados com comentários ridículos ou esdrúxulos, uma vez que muitos poderiam estar apenas comentando para ganhar pontos ou mais comentários e coisas do tipo. Haters que de implicância queiram sacanear "inimigos" em tópicos criados por estes, podem tentar destruir o propósito inicial do tópico, ou coisa pior e se pensarmos bem, tópicos são criados pra solucionar dúvidas em boa parte das vezes, dúvidas essas que devem ser respondidas para que esse suposto propósito seja alcançado, ou seja, devemos responder a dúvida e acrescentar algo.

Obviamente a moderação está aí pra cuidar disso e eles o farão, porém cabe também e principalmente a nós, os membros, possuirmos o bom-senso, discernimento e sabermos encarar essa mudança e transformá-la em algo positivo, de modo que todos continuem se sentido bem no fórum e com vontade de participar dos tópicos e eventos criados nele.

Por fim, é isso!!

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Na minha opinião isso é uma Balança. Bem suponhamos que os professores
resolvam deixar os alunos terem mais liberdade e mais controle da sala,
isso claramente traria uma desordem e desavenças.

Por outro lado também, poderia mostrar mais liberdade de expressão, pois 
muitos não seguem ou não gostam de seguir aquela discussão culta e formal
e assim como com os amigos gostam de zoação ou brincadeiras e alguns
moderadores ou membros da Staff as vezes extrapolam com coisas fúteis.

Mais vejamos que um membro que receba reduções ou punições está em 
um processo de experiência e logo depois aprenderá que aquilo não é o 
certo e por isso as punições são convenientes.

Eu acho que se todo esse esquema for feito de forma correta e sem liberar
demasiadamente, pode ser uma forma mais liberal de conduzir o fórum.

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
A diferença é que isso não é uma escola, e sim uma rede social

Vlw flw

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Assino em baixo, concordo totalmente.
A Staff é implacável, e as normatizações atualmente impostas por ela deixam o Fórum mais pesado, chato, e nada atrativo.
Revolução, já!

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Estou com você lobão tem o meu total apoio, as regras estão muito exageradas tem que aliviar
um pouco ou o pessoal se afastara do fórum e ficara com meia duzia de membros
que escreveram um livro a cada comentário para não ser punido.

serio ver alguém opinando sobre determinado assunto e ver ele se aprofundar na quilo e ótimo,
porem acho que tudo nessa vida tem um limite, ninguém e obrigado a colocar um testo que cobre toda
tela da minha TV de 43 polegadas sopra seguir as regras certo?

também não concordo que as pessoas postem sobre Tobirama vence Itachi, ai a pessoa vai la
e responde sim ele vence, acho que isso também e errado, mais também acho que conforme as discussões
vai seguindo os próprios users na tentativa de convencer o amigo que ele esta errado
e obrigado a posta inúmeras coisas e isso por si só já afasta o risco de Flood

Portanto Lobão apoiado. Rei do Camarote

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Também Concordo!

descriptionPesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS) - Página 2 EmptyRe: Pesquisa para um fórum com mais LIBERDADE. (é extremamente importante a opinião de TODOS)

more_horiz
Não sei se é esse o tópico correto, mas vou deixar minha opinião.

 A única coisa que me incomoda aqui no forum é que a área de anúncio é simplesmente inutil, ninguém comenta, ninguém participa, então para que a sua existencia?
 
 Pelo menos os tópicos de discussões dos capitulos e episodios poderiam ser criados na área de tópicos e não na área de anúncios. E eu acho que até a board perde o movimento por conta disso, pois as pessoas não discutem sobre novidades do mangá/anime.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos