Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

3 participantes

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Petrick x Rokudo Mukuro

*Sorteado foi Petrick.

Petrick, escolha uma das opções:
- Começar a partida dizendo seu primeiro pokemon.
* Você terá direito a um post inicial após seu adversário escolher o dele, e uma téplica após a réplica dele.

- Deixar seu oponente começar escolhendo o pokemon dele.
* Você terá direito a uma réplica após o post inicial dele.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Deixo meu oponente começar ^^

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Gostaria de começar utilizando o Greninja.

Só poderei postar amanhã, mas já pode ir postando seu Pokemon.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Utilizarei o Gardevoir.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Certo. Inicialmente farei uma análise de tipagem.

Gardevoir é um Pokemon Psychic/Fairy enquanto Greninja é Water/Dark. Enquanto os ataques Psíquicos de Gardevoir não causam efeito algum em meu Pokémon, os do tipo Fada são super efetivos. Entretanto, os meus ataques do tipo Dark funcionam como se fossem normais, pois, apesar de forte contra Psíquicos, são fracos contra Fairy.

A questão é, os principais ataques de Gardevoir, que são Psíquicos, não funcionam em mim. Greninja é um Pokémon que se destaca bastante em sua Velocidade, por outro lado, o pokemon de Petrick é fisicamente lento, e apesar de possuir uma SP. Def considerável, sua resistência física é baixíssima, como podemos ver abaixo.

HP > Attack > Defense > SP. Atk > SP. Def > Speed
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B A6f2d960d1

Já o meu pokemon, apesar de ter um Special Attack um pouco superior, possui um valor quase igual no quesito Attack(Physical), então ele pode se aproveitar de ambos facilmente.

HP > Attack > Defense > SP. Atk > SP. Def > Speed
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B 1e77083305




Para evitar que fique muito grande, tudo o que eu quero dizer é, Greninja tem tudo o que é necessário para vencer essa batalha no corpo-a-corpo.

• Velocidade incrivelmente superior
• Uma boa pontuação em Ataques Físicos
• Gardevoir tem uma Defesa relativamente baixa e é lento
• Os supostos ataques psíquicos, que teoricamente seriam responsáveis por parar o Greninja não funcionam devido ao tipo Dark.


Minha estratégia inicial é muito simples:

Vejam uma cena desse vídeo. (Começa exatamente aos 7:00)



Reparem atenciosamente no Surskit. Ele utiliza Water Pulse embaixo de si mesmo e aproveita a onda gerada pela vibração da água para aumentar a sua velocidade e capacidade de locomoção.

Aqui tem uma foto para poderem visualizar melhor:

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B 200px-Kent_Surskit

Utilizando a mesma estratégia, chegarei perto de Gardevoir, que possui uma velocidade extremamente baixa e inferior a minha. Uma vez perto do mesmo, ordenarei que Greninja nunca deixe que ele se afaste. E iniciando uma luta corpo-a-corpo, Gardevoir não irá demorar a cair, pois, além de possuir uma HP pouco menor que a de Greninja, será constantemente pego pelo ataque Night Slash:

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Sanpei_Greninja_Night_Slash

Esse ataque, além de ser Dark, tem um alto Critical-Hit Ratio, e como Gardevoir está encurralado, sem condições de fugir devido a sua lentidão, acredito na vitória de meu Pokémon.

Deixo a réplica para Pétrick.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Olá :planta:

Irei começar falando sobre a questão da velocidade do meu Gardevoir, que não é lento ou tem uma velocidade baixa ou baixíssima. Como é dito nas regras do jogo, a velocidade dos pokémons no jogo seria a mesma mostrada no anime, e os STATUS speed não haverá. [1]

Pokemon VERSUS - REGRAS escreveu:
* Não haverá o STATUS Speed


Após isso, veremos a velocidade do Gardevoir no anime ^^


Logo no inicio do vídeo ela mostra sua velocidade.

Mas também já se mostrou mais rápido que o Pikachu e também que o próprio Greninja, inclusive desviando de ataques facilmente como Water Shuriken e vários outros, no Youtube tem videos comprovando isso.^^

Então meu Pokemon é rápido sim, o suficiente para evitar ser acertado pelo Greninja, além do meu Gardevoir ter o Teleport, reforçando sobre evitar ser pego pelo Greninja e ainda acertá-lo de surpresa.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Tumblr_m982zqDJ4w1rpn9eno1_500

O dito pelo João sobre a resistência física ser baixa também serve ao Greninja, afinal, a resistência física do Pokemon é tão baixa quanto a do meu Gardevoir, nos STATUS postados é visível isso. Lembrando também que meu Special Attack é superior, dizer que o do Greninja é superior é um equívoco, isso também é visível nos STATUS, mas tenho quase certeza que isso foi um erro de escrita seu ^^

Também posso usar o Psychic no próprio Gardevor, para poder levitar/voar, no ar ainda poderia ter velocidade, desviar, teleport. Também posso simplesmente utilizar o teleport, ir ao céu e lá utilizar meu Psychic e fazer o já dito nesse parágrafo.

O Moonblast seria o principal  finalizador, pois além de ser um ataque muito veloz, Gardevoir pode utilizar o Psychic para  guiá-lo ao seu bel prazer, para direcioná-lo a todo momento contra o Greninja. Caso algum risco seja percebido, basta largar a estratégia e se defender, seja com velocidade, psychic ou teleport.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Moonblast-against-absol-o

Monnblast também possui mais pode de base que o Night Slash, 95 contra 70, então posso lhe ferir muito mais. Lembrando também que "meu" Special Attack também é muito superior ao "seu", além de sua resistência física ser baixíssima assim como sua Special defesa. Ferir seu greninja seria fácil, e o HP do mesmo é bem pouco superior ao do meu Pokemon.

Enfim, encerro por aqui xau boa sorte joão ^^

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Antes de começar, eu queria relatar que quando eu disse que meu SP. Attack era um pouco superior, eu estava falando em relação ao meu próprio Attack Physical, e não ao seu SP. Attack. Apenas isso.




De fato você está certo em dizer que o VERSUS não está considerando a Speed do game, mas está extremamente errado em dizer que o Gardevoir tem uma velocidade suficiente para evitar o Greninja. Este último já deu inúmeras demonstrações de velocidade, sobrepujando Pokemóns conhecidos por serem bastante rápidos, como Scizor, por exemplo. Além da referência a um ninja não ser atoa.

Dizer que ambas defesas físicas são muito baixas não faz diferença alguma para mim, pois seu Pokémon, ao contrário do meu, não tem ataques e nem o costume de luta corpo-a-corpo.

O único possível finalizador apresentado por Pétrick foi o Moonblast, cujo Attack Power é 95. Infelizmente, para meu querido amigo, a possibilidade dele me atingir com esse ataque é praticamente nula, pois:

• Possuo uma velocidade invejável, podendo desviar do ataque facilmente.
• Posso contra-atacar com Blizzard, que possui 110 de Attack Power, e que mesmo não sendo do Type de Greninja, se combinado com Water Pulse, irá facilmente sobrepujar a potencia de Moonblast.

Voltando ao assunto da velocidade, o Gardevoir da Diantha, no anime, após certo tempo de batalha, começou a ser sobrepujado pelo Greninja de Ash, você pode observar isso assistindo ao video da partida de ambos. ALÉM DISSO, Diantha foi obrigada a usar a Mega-Evolução para que seu Pokémon conseguisse acompanhar a velocidade e os assaltos do Greninja de Ash.

A questão é que Pétrick falou muito sobre como ele vai fugir(sendo que não, Gardevoir não possui a velocidade suficiente para sobrepujar o Greninja, isso já foi mostrado na luta entre Ash e Diantha, que foi obrigada a usar a Mega que você não possui), mas nada apresentou sobre a finalização, além de tiros aleatórios de Moonblast, que podem facilmente ser defendidos com um contra-ataque já apresentado. BTW, não sei de onde ele tirou que eu defenderia tal ataque com Night Slash.

Enfim, assim como na batalha entre os 2, eu também tenho vários recursos para deixar Gardevoir distraido/perdido enquanto eu dou minhas investidas.

Primeiro, observem esse video(13:55):



Articuno usa uma combinação de Ice Beam + Water Pulse para criar estilhaços de gelo fortes o suficiente para incomodar o Charizard, que tem resistência contra o tipo. Caso Gardevoir voe para longe utilizando o Psychic + Teleport, posso utilizar o mesmo com Blizzard + Water Pulse, e tal técnica não poderia ser cancelada, apenas desviada, pois:

• Gardevoir já estaria utilizando o Psychic em si mesmo, caso ele fosse utilizar outra técnica ou o próprio Psychic, ele teria que cancelar/desconcentrar no seu próprio, e ia acabar se desequilibrando/caindo.
• Blizzard + Water Pulse + Stab possui uma combinação de 200 Attack Power, Psychic + Stab possui apenas 135, enquanto Moonblast possui em volta de 140, não sendo suficiente para parar o ataque.

A quantidade de estilhaços gerada no meu caso seria ainda maior, pois além de Blizzard ser um ataque mais abrangente que Ice Beam, o meu Water Pulse é mais poderoso que o de Articuno, devido a tipagem ser igual ao de Greninja. E se, mesmo com o Flamethrower, Charizard acabou sendo atingido, Gardevoir também o seria, uma hora ou outra.

Você demonstrou uma velocidade alta de Gardevoir contra Absol, entretanto Ash já demonstrou que Greninja é ainda superior, apesar de estar perdendo no início. E o jogo, apesar de não acrescentar muito aqui, reforça a superioridade dessa velocidade. Só o citei como um parametro.

Gostaria de acrescentar que Blizzard possui chances de congelar o Pokémon adversário, enquanto Water Pulse possui chances de deixá-lo confuso, caso faça um golpe direto, então gostaria que isso fosse levado em consideração, pois, a partir do momento que eu me aproximo facilmente de Gardevoir, aumentando ainda mais a minha velocidade através do Water Pulse, como já demonstrei no meu primeiro post(vide foto do Surskit), no momento em que ele se afastar do mano-a-mano com o Teleport, eu tenho ataques a longa distância também(Blizzard e Water Pulse) que poderiam deixá-lo em condições de imobilização, tornando facil a finalização através de sequenciais Night Slashes.

Blizzard (110)
Water Pulse (60) + Stab = (90)
Night Slash (70) + Stab = (105)

Só queria deixar claro esses dados. Finalizo minha argumentação e deixo para o juíz decidir o vencedor, e como se procederá a segunda rodada.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Primeiramente, parabéns. Esse é o espirito e o caminho da argumentação pro JVS.
Vocês começaram muito bem. Considerei tudo, e ambos foram ótimos.

Gardevoir está fora de combate
Greninja Está com cerca de 50% da vida.

Petrick, qual seu próximo pokemon.
Após isso, Volta o mesmo esquema.

Já que greninja já está em campo, rokudo mukuro faz post inicial e tréplica enquanto petrick faz replica.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Utilizarei o Mismagius.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Algumas mudanças a partir do segundo poke nas partidas. (Para melhor agilidade do torneio).

O poke em campo faz apenas a réplica.
E o poke que veio depois apenas o post inicial.
Um post cada lado.

Podem continuar.
Petrick faz o primeiro post.


Outra mudança, como é um post cada, saberão os atks adversários.
Para facilitar quem faz o primeiro post.

Mismagius - Phantom Force; Psychic; Dark Pulse; Trick Room


Greninja

Blizzard
Surf
Water Pulse
Night Slash

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Hi :lua:

Bem, vamos iniciar, primeiro irei dizer como lidar com os ataques do pokemon oponente.


Blizzard

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Tumblr_mreee6Fkja1r6xqoho1_500

Tenho 2 formas de lidar com esse ataque:

* Pode ser facilmente evitado pelo meu Mismagius através do voo do próprio Pokemon (e caso não voasse naturalmente poderia ser através do psychic que teria esse voo), que é rápido.
* Posso contra-atacar facilmente com o Dark Pulse, que já foi capaz de contra atacar fogo.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Tumblr_ma2n4gskjJ1rpn9eno1_500
Coloquem em 1:47

O Ataque pode ser continuo como pode ser notado, ou inclusive ser controlado pelo Psychic. No final do vídeo, mismagius também utiliza 2 ataques em conjunto, o que posso fazer aqui também.

Coloquem em 10:20

Surf e Water Pulse

Também tenho 2 meios de lidar com isso:

* Mismagius pode controlá-los com seu Psychic, afinal são do tipo água, além disso, posso usá-los contra o próprio Greninja. Também posso dissipá-los.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Tumblr_inline_mruz291KlQ1qz4rgp

Além disso, ao contrário do equivoco do joão, posso utilizar o Psychic em vários alvos de uma vez.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Pokemon-angry-crush-jk-psychic-mewtwo-pokeball-choose
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B 800px-Malamar_Psychic

Isso significa que suas técnicas de água pode se controlada assim como o dark pulse do mismagius, tudo isso ao mesmo tempo. Fora que eu ainda posso utilizar vários outros dark pulses e controlá-los também, assim como os vários Psyshocks dos pokemons de Olympia também podiam (tem o vídeo acima comprovando isso). Também significa que você não teria sua velocidade aumentada, e que também o Surf é ínutil pois o Mismagius é naturalmente um voador, ou poderia voar caso não fosse, através do psychic.

Night Slash
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Latest?cb=20150910041845

Esse é um golpe de curto alcance e pode ser evitado com o distanciamento + voo do Mismagius, ao mesmo tempo que voa pro alto se distancia, que fora isso poderia contra atacar com o Dark pulse que pode ser controlado, e ainda com meu psychic eu poderia controlar o Night Slash da mesma forma como é possível controlar o Dark pulse, posso voltar seu golpe contra seu próprio pokemon.

Trick Room
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B 462

O Trick room também pode ser usado para diminuir sua velocidade e aumentar a minha, fora que ainda posso combiná-lo com Phantom force + stab (inclusive é sabido que seu poke não pode evitar de forma NENHUMA e que essa técnica me torna semi-ivulnerável)+ Dark Pulse + Psychic, tendo um attack power de 310, sem stab fica em 260.

Relembrando também que seu poke está com somente metade da vida, desgastado, cansado e etc, e tenho conhecimento das habilidades de seu pokemon.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Antes de começar o meu post, queria deixar claro algumas coisas.

• Se o Gardevoir tinha um tipo favorável para lutar contra o Greninja(Fairy) e conseguiu apenas 50% da vida do meu Pokémon, Mismagius, cujo tipo e ataques estão em uma situação completamente desfavorável, terá uma dificuldade maior ainda, não acham?
• Eu nunca disse que não podia usar Psychic em mais de um alvo, o que eu disse foi a incapacidade de usar Psíquico em um alvo adicional, enquanto já utilizava em outros.
• Dos 4 ataques de Mismagius, 1 não me afeta, o outro é passivo, e 2 dão apenas metade do dano em mim, enquanto você só tem Stab em 1 dos 4. Por outro lado, eu possuo um ataque 2x em você, stab nele e em mais 2 ataques. Mais uma imensa vantagem minha aqui, pelo que podemos ver.




Inicialmente, quero corrigir o equívoco de meu oponente, ao dizer que ele pode rebater Blizzard com Dark Pulse. Ambos não possuímos Stab no ataque, então o poder do Blizzard ficaria 110, enquanto Dark Pulse é apenas 90, sendo sobrepujado pelo ataque do meu Greninja. Porém, não posso negar que ele possui a capacidade de desviar através do voo, mas como não pretendo usar muito Blizzard como ataque direto, isso não importa muito.

Direi a minha estratégia. De fato, a capacidade de voo de Mismagius combinada com o efeito da Trick Room é um problema a ser superado pelo meu Pokemón, que, inicialmente, é terreste/aquático. Eis o que farei. Greninja utilizará o Surf, para alcançar uma altitude bem alta, como a imagem nos mostra.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Latest?cb=20140418065412

Após chegar no ápice da técnica, o costume seria que a onda caisse em cima do Pokémon adversário. Entretanto, não é o meu objetivo. Quando no ponto mais alto, usarei Blizzard em minha própria técnica, afim de congelar tal tsunami. Com isso, crio um relevo de gelo com uma altitude bem alta para que eu chegue mais perto de Mismagius, e como a onda está congelada no chão, meu oponente não poderia utilizar do Psychic para retirá-la de lá.

Greninja estando em um ponto mais alto, Mismagius teria uma menor chance de desviar de seus ataques de longa distancia através do voo, pois a distância percorrida pelo ataque e consequentemente o tempo de reação dele seria encurtado. Sei que a reciproca também é verdadeira, entretanto isso não importa muito para o Greninja, pois o único ataque a longa distância dele é o Dark Pulse(Psychic não me afeta), e este pode ser facilmente barrado pelo Water Pulse + Stab ou pelo Blizzard, além disso DP é 0.5x efetivo em mim.

Agora, antes de continuar, vamos ver os Status de Greninja e Mismagius:

Mismagius:

HP > Attack > Defense > Special Attack > Special Defense > Speed
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Ee4126aca8

Greninja:

HP > Attack > Defense > Special Attack > Special Defense > Speed
Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B 1e77083305

Minha HP está cortada pela metade, ou seja, por volta de 174, e apenas por isso Mismagius se sobressai nesse Status também. Por outro lado, em Attack e Defense, ele é severamente superado pelo Greninja, em Special Attack eles são praticamente idênticos e apenas o supera em Special Defense.

Antes que pensem que a diferença em Attack e Defense é inútil aqui, evitarei que se enganem, pois seria uma completa mentira. A extrema superioridade de Greninja nesses 2 atributos poderão me garantir uma boa vantagem.

O único ataque de Pétrick capaz de me afetar de uma forma efetiva seria o Phantom Force. Agora, como ele não apareceu ainda no anime, vejamos a descrição in-game deste ataque:

"The user vanishes somewhere, then strikes the target on the next turn. This move hits even if the target protects itself." (PHYSICAL)

O único ataque de Pétrick que tem a capacidade de causar dano, e que já é 0.5x em mim, é um Ataque Físico, então, ele não aproveitará em nada do grande Special Attack de Mismagius, mas sim do baixo ataque físico do mesmo. Quero também destacar, que, como a descrição nos mostra, o usuário não fica invulnerável, como ele diz, mas sim desaparece e depois retorna a sua forma normal, atacando o oponente, sem chances de escapatória.

Entretanto, este ataque também tem um risco aqui no Versus, que não poderia ser aplicado, caso estivessemos no jogo. Como é um ataque corpo-a-corpo, seu Pokémon deve se aproximar do meu para golpeá-lo, e após fazê-lo, estaria vulnerável a uma retaliação, pois estaria próximo de Greninja. É aí que voltamos a discussão dos Status. Novamente aqui, Mismagius irá pagar por ter um Attack&Defense bem inferiores ao de Greninja.

Meu Night Slash, além de possuir uma alta chance de crítico, é um ataque físico. E o Attack de Greninja é quase tão bom quanto o próprio Special Attack. Já a defesa de Mismagius, sendo baixa, o torna um bom alvo para meu ataque, que é bem potencializado nele, pois: Possui um bom critical ratio, é 2x em Ghost, eu tenho Stab e um Attack alto, e Mismagius não possui resistência física suficiente.

Talvez nas primeiras vezes que ele vir atacar, Greninja não consiga reagir contra o Phantom Force, mas a partir da terceira ou quarta vez, já dá para pegar o ritmo, até porque a velocidade dele é extremamente alta. Até lá, ele pode aguentar, mesmo com 50% de HP, um ataque que além de ser 0,5x, é utilizado por um Pokémon de baixa força física.

Devo falar agora da Trick Room, a única coisa que pode gerar uma dúvida. Pétrick criou outro pequeno equívoco. Ela não diminui a minha velocidade e aumenta a sua a ponto de você me ultrapassar, ela apenas permite que o Pokémon mais lento dentro dela passe a se movimentar com uma velocidade superior ao mais rápido, mas a velocidade original do que era inicialmente mais rapido se mantém, então Greninja ainda teria sua estonteante velocidade. Aqui está a descrição do ataque, como prova.

"The user's eyes glow and it creates a transparent screen over the battlefield. Slow Pokémon can move first."

Como Psychic e Dark Pulse são facilmente anulados, Phantom Force torna-se a única possibilidade de finalização de Pétrick, e como eu disse, eu posso simplesmente deixar que Greninja receba o ataque e retalie em seguida com Night Slash, e pelas vantagens todas que eu apresentei, é obvio o vencedor.

Além disso, a Trick Room não é infinita, então, assim que ela perder o seu efeito, a vitória já é praticamente garantida, pois Mismagius não teria reação o suficiente para desviar de todas as investidas, seja das retaliações do PF, seja dos Water Pulses lançados em cima da Tsunami de Gelo que criei, para aproximar os dois pokemons. Lembrando, mais uma vez, que Water Pulse tem a possibilidade de deixar o Pokémon atingido confuso.

Encerro minha argumentação aqui, e acredito que, mesmo com 50%, o Greninja tem mais do que o suficiente para derrotar o Mismagius de Pétrick, que foi uma escolha pior do que Gardevoir, em minha opinião. Mas cabe ao juiz decidir.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Petrick argumentou melhor...mas o movepool do mismagius não faz quase nem cócegas contra o greninja. Psiquic não o afeta, e o resto é pouco dano.

A estratégia do trick room é boa e é a única chance que daria alguma possibilidade quase mútua mas achei que faltou explora-la um pouco melhor.

Mismagius está fora de combate.
Greninja está com 15% da vida. Considerei um phantom force dando certo dentro do trick room.

Petrick usa seu último pokemon. O Medicham.
Medicham - Detect; Psychic; Shadow Ball; Poison Jab

Dessa vez como é ultimo poke. Jao começa. Petrick termina.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Enfim, Greninja já fez bastante em levar dois Pokémons(Gardevoir e Mismagius) inimigos, e está bastante debilitado. Eu, tendo consciência disso, não poderia esperar que, no estado em que está, ele fosse capaz de derrotar o Terceiro Pokemon de Pétrick, Medicham.

Devido a isso, utilizarei a pouca energia que resta em Greninja de modo estratégico, afim de preparar o campo para que o meu próximo Pokémon seja capaz de derrotar facilmente Medicham, tornando a situação favorável a mim. Portanto, a argumentação aqui será bem rápida.

Greninja saltará e utilizará o ataque Blizzard no chão, de modo a congelar o campo inteiro, desse jeito:

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B Latest?cb=20150903044928

Após isso, utilizarei o Water Pulse da mesma maneira que fiz contra Gardevoir, afim de me aproximar mais rapidamente de Medicham.

Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B 200px-Kent_Surskit

Com o chão totalmente congelado, Medicham terá dificuldades de locomoção devido a aderencia do gelo, deixando-o sujeito a escorregar, enquanto eu estarei em cima da água, burlando tal problema. Devo lembrar também que Psychic não me afeta, então ele não poderia parar minha investida me segurando.

E então, uma vez perto um do outro, enviaria o Greninja em uma situação de tudo ou nada, fazendo ele atacar com sucessivos Night Slashes e Water Pulses, até que ele por fim se esgote. Agora caberá ao organizador decidir o quanto de dano essa investida causará, se é que ela causará alguma coisa, dependendo da réplica de Pétrick.

Lembrando que as mudanças previamente feitas no campo, como a "tsunami congelada" e o chão, também congelado, se manterão para o próximo Pokémon. É isso.

descriptionPetrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B EmptyRe: Petrick x Rokudu Mukuro - 2ª Partida da 1ª Rodada do Grupo B

more_horiz
Não quero mais participar. Enfim, boa sorte pra quem fica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos