Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

3 participantes

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Zeref kun x Kirito

*Sorteado foi Zeref-kun.

Zeref-kun, escolha uma das opções:
- Começar a partida dizendo seu primeiro pokemon.
* Você terá direito a um post inicial após seu adversário escolher o dele, e uma téplica após a réplica dele.

- Deixar seu oponente começar escolhendo o pokemon dele.
* Você terá direito a uma réplica após o post inicial dele.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Eu escolho o Espeon.
-

Amanhã faço meu post.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Espeon, hm, tudo bem...

Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B 9fz4go

Galvantula eu escolho você.

Aguardando seu post Kirito-kun.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Eu pretendo iniciar a batalha mantendo Espeon em uma distância significativa de Galvantula, como Espeon é ágil/rápido ele poderá fazer isto sem muitas dificuldades e sem correr o risco de ser ferido por Galvantula ou qualquer ataque do mesmo nesee curto período de tempo.

Nesta batalha as características (Status) de Espeon irão definir sua vitória ou sua derrota.

HP - 65

Espeon possui uma quantidade de Life suficiente para esta batalha, em vista que o mesmo manterá distância de Galvantula, assim se prevenindo de ataques físicos ou ataques especiais utilizados no curto alcance. O HP de Espeon é inferior apenas 5 Pontos (Pontos ou Por %), logo a diferença não é nada gritante e nem será decisa nesta batalha.

Ataque - 65

Ataque físico de Espeon é relativamente bom, mas ainda é inferior ao ataque físico de Galvantula, no entanto, isto também não definirá está luta, pois como já dito: Espeon não lutará no corpo a corpo e sim a longa distância.

Defesa - 60

A resistência de Espeon a ataques físicos é no mesmo nível de Galvantula, são equipados neste quesito.

Ataque Especial - 130

Ao contrário do ataque físico que Espeon pouco usará, o ataque especial será bastante utilizado devido a Espeon lutar a longa distância, e nisso meu Poké é bastante bastante superior ao meu adversário, logo os meus danos são equiparados (ou superior) aos dele por o mesmo possuir uma vantagem contra Poké's psíquicos, fora a baixa resistência a ataques especiais se comparado a de Espeon e seu ataque especial.

130 > 97. Uma diferença de 32 pontos (ou por %) neste quesito.

Defesa Especial - 95

A defesa especial de Espeon também será crucial nesta batalha, uma vez que é devido a ela que Espeon suportará os ataques especiais de Galvantula. Vale lembrar que a defesa especial de Espeon é pouquíssimo inferior ao ataque especial de Galvantula (apenas 2 pontos ou por %), mas devido a vantagem de Galvantula o dano de Galvantula no meu Espeon será maior, no entanto, não é nada que Espeon não possa suportar durante a batalha.

95 > 60. A defesa especial de Galvantula é muito baixa se comparada ao ataque especial de Espeon, logo já somos capazes de perceber que Espeon precisará de poucos ataques para finalizar Galvantula.

Velocidade

A velocidade de Espeon é excelente para este combate, uma vez que aliado a suas técnicas o mesmo conseguia esquivar-se de todos ou a grande maioria dos ataques de Galvantula.



Como já visto, Espeon é superior nos quesitos principais e isto poderá decidir esta batalha, pois os movimentos de Espeon aliados a esta vantagem nos Status poderão dominar completamente Galvantula durante o confronto.

Ps: Por enquanto é só isso, no próximo post pretendo detalhar minha ofensiva e defensiva. Valeu.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Você escreveu muito e não disse nada, zz.

Gostaria de lembrar que a única fraqueza elementar do meu pokémon é contra pedra e fogo, ataques que seu Espeon não possui, diferente de mim que sou um counter natural do tipo psíquico.

A questão de toda batalha é tentar descer o nível do HP inimigo ao 0, mas como isso iria acontecer?

Por ambos serem pokémons baseados em Sp. Attack manter o pokémon "a uma distância significativa" ou não, não faz diferença já que todos ataques não precisam de contato físico, vamos restringir nossa luta a tal status, todo e qualquer ataque que seu Espeon possa vir a ter não tem um dano muito maior que a própria base contra meu Galvantula, e por esse motivo essa luta já está praticamente decidida. Com os pokémons com praticamente o mesmo HP base(lembrando que o meu Galvantula é superior por alguns pontos) quem conseguisse mais dano em menos tempo venceria essa luta.

Minha principal ofensiva aqui seria Bug Duzz:

Spoiler :


Sobre o ataque, ele é uma onda sonora, algo parecido com um ataque psíquico, a diferença é que em vez de afetar suas redes neurais ele afeta seus sentidos, no caso sua audição, e através dela meu ataque é concluído. Por ser um ataque do tipo inseto o dano dele no seu pokémon seria dobrado, por eu ser do tipo inseto eu acumulo stab de +1.5x, então o dano final sobre o seu pokemon seria 90(base) + % Sp. Attack + 2x + 1.5x. Não sendo suficiente, o efeito secundário do meu ataque diminui o Sp. Defense, assim aumentando a potência de todos os meus ataques especiais.

Eu poderia dizer que apenas isso é suficiente para derrotar o Espeon(e é) pois como se pode ver no vídeo, o Leafon(que TAMBÉM é uma das evoluções do Eevee e TAMBÉM tem uma fraqueza contra o tipo inseto) não teve nenhuma chance de revidar o ataque, por que ele seria diferente? Mas teorizando que você consiga, eu ainda tenho mais 3 ataques não revelados, lets go.

O Espeon, graças ao efeito secundário do Bug Duzz, por já não ter nenhum ataque super efetivo contra meu pokémon e ter seu Sp. Defense reduzido estaria em apuros já no início da luta, então pense, se eu tivesse um jeito de recuperar a vida com um ataque que causa 1x(a mesma quantidade da dano que o Espeon me causa) em você, eu teoricamente não morreria, e é por isso que eu tenho o Giga Drain. Ao perder qualquer que seja a quantidade de HP eu o realizaria o ataque(que é especial e não físico) e causaria um dano x em você e recuperaria x/2.

Então, enquanto todos os ataques do Espeon causam x, os do Galvantula causam 2x e recuperam x/2, ou seja, quatro vezes mais fortes, o que para dois pokémons com o mesmo percentual de vida é bem nítido quem ganha ou não.

:caco:

Mas como eu só tenho esse post, vamos deixar ele maior um pouquinho sorry caco. Olhando a learnset do Espeon, pode-se observar que ele tem alguns ataques que regeneram HP, o principal é o Morning Sun que recupera HP baseado no clima. Eu não sei se o Espeon tem ou não o ataque, mas vamos teorizar sobre ele:

A menos que o Espeon tenha Sunny Day a regeneração base do Morning Sun é de 50% da vida máxima, caso ele tenha, seria de 66,66% da vida máxima, mas infelizmente eu gostaria de dizer que não é, pois no momento em que você usasse o Sunny Day ou até mesmo recuperasse a vida utilizando esse ataque eu usaria o meu Rain Dance(por simples reflexo, já que Sunny Day aumenta o poder de ataques fogo e eu preciso evita-los), e a recuperação de vida do Morning Sun durante a chuva é de 25% da vida máxima, então comparado ao dano que o Galvantula causa no Espeon com o Bug Buzz a regeneração seria mínima, em outras palavras, não daria conta de suprir o tanto de vida que ele perde.

E a partir do momento que eu utilizasse o Rain Dance, por que não piorar as coisas pro meu amigo Espeon? O 4° ataque é o Thunder, que possui um dano base alto, e durante a chuva é impossível de ser esquivado fora o fato de também ser um ataque especial, o mesmo tipo de status que o Espeon está com carência graças ao efeito secundário do Bug Buzz. Portanto o Espeon recuperando a vida ou não, em um determinado momento da luta, eu usaria o Rain Dance + Thunder para finalizar, e isso é um ponto final.



Só pra ficar claro, já que comentaram comigo, eu não disse que Giga Drain causa 2x, mas que causa 1x e o único efeito dele pra mim seria o curar x/2 enquanto Bug Buzz causa 2x, :aliens:

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B 46ca19bca9a0e1fea584d657ab34147fea4a515c_hq

Pokedex escreveu:

Pokémon Silver: "Ao ler as correntes de ar, ele pode prever as coisas tais como o clima ou o próximo movimento do seu inimigo."

Pokémon Platinum/Pokémon Black White: "Sua pele é tão sensível, pode detectar mudanças da massas de ar e prever o tempo."

Pokémon Black White 2/Pokémon Y: "Sua pele é tão sensível, ele pode sentir mudanças de ar e prever o tempo ... e os pensamentos de seus inimigos."

Pokémon X: "A ponta de sua cauda bifurcada treme quando ele está prevendo o próximo movimento do seu oponente."


Eu poderia dizer que apenas isso é suficiente para derrotar o Espeon(e é) pois como se pode ver no vídeo, o Leafon(que TAMBÉM é uma das evoluções do Eevee e TAMBÉM tem uma fraqueza contra o tipo inseto) não teve nenhuma chance de revidar o ataque, por que ele seria diferente?


:lua:




É verdade que a ofensiva de Galvantula possui maior poder destrutivo do que a do meu Espeon devido a vantagem do tipo bug, no entanto, se eu não permitir que você faça investidas funcionais em meu Espeon, eu automaticamente restrinjo esta vantagem. Eu possuo meios necessários para restringir tais investidas, irei explanar logo abaixo.

A principal habilidade de todo Pokemon do tipo psíquico é justamente a telecinese (Psychic) que pode ser usado tanto para ofensiva quanto para a defensiva. Utilizando Psíquico "ofensivamente" não necessariamente significa que estarei pretendendo te causar danos com tal habilidade, mas sim te restringir ou evitar que você utilize de forma eficiente seus ataques. Algo bastante útil e que pretendo utilizar nesta batalha, tenho certeza que será funcional, pelo menos no meu ponto de vista. rs

Como já dito, Espeon possui 130 pontos em ataque especial, uma pontuação bastante alta que explana o quão poderosos são seus ataques, isso incluindo o Psíquico, obviamente. Sabendo dos pontos fortes do meu Pokemon e meu (Espeon) estilo de luta girando entorno desta habilidade; psíquico; Espeon irá usar Future Sight e posteriormente utilizar psíquico durante a batalha para restringir os movimentos de Galvantula e logo em seguida disparar várias Shadow Ball's (o disparo de várias é bem rápido e muitos Pokes já se mostraram capazes de usar tal ataque múltiplas vezes em instantes) causando um dano relativamente alto, em vista que o Hp de Galvantula não é um dos melhores e meu ataque especial é bem alto. A ofensiva de Espeon girará entorno disto até os 6 ~ 7 minutos (pelo menos no anime é algo entorno disso, se desejarem podem conferir) que é o requerido para Future Sight se ativar, após ativado o Galvantula receberá um poderoso ataque que pode vim a derrota-lo ou deixa-lo gravemente ferido, impossibilitando que ele lute em condições normais de luta, proporcionando brechas que meu Espeon pode aproveitar.
Ps1: Shadow Ball's consecutivas:
Spoiler :


Ps2: Galvantula não possui chances de esquivar de tal ataque, pois estará imobilizado por Psíquico e neste  vídeo: minuto 3:13/3:19) é mostrado que Espeon pode usar tanto psíquico quanto um outro ataque simultaneamente.



Tudo o que Espeon precisa é se manter firme durante 6 ~ 7 minutos no campo de batalha, algo bastante normal para Pokemons durarem, enquanto batalham mesmo estando sobre efeitos de venenos e outros ataques. Mas como eu sei que o juiz não estará satisfeito apenas com palavras rasas sem prova alguma, eu irei explanar as capacidades defensivas de Espeon que irão decidir completamente esta batalha.



Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B Tumblr_mz7n5pdRmC1qf8rnjo1_500

Bom, além do psíquico servir para atacar ou para imobilizar, ele também serve para defender, mas como? Psíquico já se mostrou capaz de revidar os próprios ataques do adversário contra ele mesmo, se eu não estiver enganado, Alakazan (ou foi Hypnos (?)) já mostrou redirecionar o ataque elétrico (energia) de Pikachu contra ele mesmo. Eu poderia fazer algo parecido com a grande maioria dos ataques do Rivas incluindo o Thunder e talvez o Bug Buzz. Ou seja, eu já anulo grande parte da ofensiva dele e ataques físicos são inúteis, pois Espeon pode afasta-lo ou voar utilizando psíquico. Já que falamos sobre a capacidade de vôo, por que não aprofundamos um pouco mais sobre o assunto? Apesar do Espeon ser naturalmente rápido, utilizando o psíquico ele consegue ser ainda mais rápido do que já é em terra firme, mas por quê? Simples, Espeon não estará utilizando seus músculos, mas sim telecinese para se "locomover" sobre o ar, logo é bem mais fácil para ele atingir velocidades que ele atingiria com bastante esforço em terra firme. E já vimos muitas vezes que Pokemons do tipo psíquico possuem o costume de utilizar a telecinese para voar e apresentam uma boa velocidade voando.

Video Pikachu VS Espeon:


minuto 15:55 Brock se impressiona com a velocidade do Espeon.
minuto 16:00 Todos notam a velocidade do Espeon por contra atacar o Pikachu.
minuto 16:46 Espeon usa o Psychic no Pikachu.

Pikachu já demonstrou inúmeros feitos de velocidade, mas ainda sim foi completamente dominado por Espeon no quesito de velocidade, o próprio Brock comenta, e de acordo com o jogo o Espeon é mais rápido que o Galvantula. Logo não existe dúvidas que a velocidade do meu Espeon é bastante superior ao do Galvantula. Com uma speed superior e a capacidade de prever movimentos e pensamentos, Espeon dificilmente será acertado por algum ataque de Galvantula, e mesmo que Espeon se encontre encurralado por Galvantula com seu Bug Buzz, ele possui PROTECT que o defende de qualquer ataque. Não sei se alguns perceberam, mas viram como a principal ofensiva do Galvantula foi burlada com uma simples Skill do meu Espeon? Apesar de Espeon não poder usar constantemente esta Skill, ela ainda sim é muito útil para evitar o Bug Buzz.

Espeon possui outras formas de lidar com o Bug Buzz, aqui estão elas:

- Como visto no vídeo postado pelo o Rivas, Galvantula dança sobre o campo e "canta" sua melodia para que seu oponente possa escutar, Espeon tendo a capacidade de prever os movimentos e pensamentos pode evitar o uso deste ataque utilizando do Psíquico para levitar Galvantula e logo em seguida joga-lo sobre o solo, causando-lhe dor e assim evitando o uso desta skill. Espeon pode fazer isto múltiplas vezes.

- Antecipar o movimento de Galvantula e "metralha-lo" com múltiplas Shadow Ball's, algo efetivo, uma vez que Espeon é capaz de prever o ataque e pensamentos de Galvantula. Mas Pedrin, Espeon não sabe exatamente como funciona Bug Buzz, então como você espera que Espeon ataque Galvantula antes que ele use o ataque? Simples, instinto. É um ataque, logo isso pode ferir Espeon, seria normal um treinador evitar que o Poke adversário possa atacar o seu.

O certo é que após a utilização de Protect, eu teria conhecimento sobre o ataque de Galvantula e criaria medidas (as de cima) preventivas contra o Bug Buzz.
-

Após as explicações sobre minhas capacidades defensivas, eu gostaria de ressaltar que eu tenho plenas condições de durar até Future Sight se ativar, ainda mais tendo Psíquico para redirecionar os ataques do Galvantula contra ele mesmo. Caso Espeon não possa repelir o Thunder, ele pode se proteger com Protect.

Valeu.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Eu comecei a ler e já desisti, meu deus......... só um ponto muito importante já que eu não vu ler tudo...

Pokedex escreveu:

Pokémon Silver: "Ao ler as correntes de ar, ele pode prever as coisas tais como o clima ou o próximo movimento do seu inimigo."

Pokémon Platinum/Pokémon Black White: "Sua pele é tão sensível, pode detectar mudanças da massas de ar e prever o tempo."

Pokémon Black White 2/Pokémon Y: "Sua pele é tão sensível, ele pode sentir mudanças de ar e prever o tempo ... e os pensamentos de seus inimigos."

Pokémon X: "A ponta de sua cauda bifurcada treme quando ele está prevendo o próximo movimento do seu oponente."


Isso são habilidades do Espeon, e no VS as habilidades do pokémon não estão valendo.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Não estava sabendo sobre isso, mas tanto faz. Essas informações são apenas um complemento na argumentação, em vista que não é porque uma evolução da Eevee que não possuía Protect não teve reação (o que ela ia fazer? Fem) para tal ataque, não significa que meu Espeon também não teria, pois são dois Pokemons distintos, com treinadores distintos e estilos de luta pouco parecidos.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Se não fosse esse rain dance combado com thunder...

Espeon está fora de combate.
Galvantula está gravemente ferido. cerca de 10% da life.
Galvantula está com a special defesa reduzida.

Kirito, mande seu próximo pokemon.
A partir de agora.
O poke em campo faz apenas a réplica.
E o poke que veio depois apenas o post inicial.
Um post cada lado.

A partir de agora um saberá o moveset do outro.
Para não ficar tão ruim pra quem faz o post inicial.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Eu escolho o Umbreon.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Galvantula

Bug Buzz
Thunder
Rain Dance
Giga Drain


Pokémon: Umbreon

Movimentos: Protect, Moonlight, Toxic e Shadow Ball


kirito faça seu post. depois zeref. e ai volto aqui.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Eu já possuo conhecimento destes seguintes ataques do Galvantula: Bug Buzz, Thunder e Rain Dance. Devido ao conhecimento a probabilidade do uso dos mesmos serem eficazes contra o meu Umbreon é baixíssima, pois minhas medidas preventivas contra estes seguintes ataques terão mais "coerência".
Ps: Eu acredito que apesar do Caco ter liberado a exposição das Skills dos Poké's, os treinadores ainda sim não terão conhecimento dos ataques em batalha. Algo parecido com o que ocorre no JVS.

Como já dito pelo o Juiz, o Galvantula possui apenas 10% de Life, ele está gravemente ferido. Devido as condições precárias de Galvantula, já podemos imaginar que sua Speed está prejudicada devido aos danos que seu corpo sofreu, em vista que um corpo ferido não é capaz de oferecer o mesmo resultado que um corpo saudável. Tendo sua capacidade de locomoção prejudicada dificilmente Galvantula terá reação para qualquer ataque de Umbreon, ainda mais Umbreon tendo a velocidade que tem e Skills bastante rápidas de serem usadas. Vale ressaltar que a Defesa Especial de Galvantula está reduzida, algo que já era baixo se tornou ainda mais baixo, ou seja, Galvantula não é capaz de suportar mais que 1 ou 2 ataques nesta batalha, logo o vencedor já está decidido (ou não).

A vantagem que o Pokemon Galvantula possui sobre o Umbreon é quase insignificante devido ao seu atual estado de combate. Mas não pretendo me limitar a somente ao estado de Galvantula, irei explanar a defensiva e ofensiva de Umbreon que serão mais do que o suficiente para lidar com este Pokemon.

Em meu antigo post sobre a luta de Espeon e Galvantula possuía citações e vídeos explanando a velocidade de Espeon, acredito que todos notaram o quão rápido é Espeon e o quão inferior a Galvantula, agora se eu disser que Umbreon é ainda mais rápido que Espeon, quantos níveis inferior vocês acham que Galvantula é em relação ao meu Umbreon? A resposta fica pra vocês. Em estados base, Umbreon é muito mais rápido que Galvantula, agora imaginem o quanto essa diferença se multiplica com Galvantula estando gravemente ferido é incapaz de mostrar plenamente suas capacidades físicas. Certamente a diferença não deve ser nada pouca, e isto será um dos pontos cruciais desta batalha porque Galvantula não possuirá nenhuma reação diante de um Speed Blitz de Umbreon.

Demonstração básica da velocidade de Umbreon :


Umbreon tendo uma velocidade superior é capaz de facilmente interceptar o Bug Buzz, ainda mais tendo conhecimento de tal técnica. Com o uso de várias Shadow Ball's consecutivas o Galvantula não será capaz de completar ataque, uma vez que ele necessita dançar ao redor do oponente para completar seu ataque, e tendo sua velocidade reduzida devido a sua péssima condição de batalha e o fator conhecimento pendendo para o meu lado, Umbreon é plenamente capaz de evitar que Galvantula utilize esse ataque. Vale lembrar que 1 ou 2 Shadow Ball's podem derrotar Galvantula devido ao Life baixíssimo e a defesa especial reduzida. O combo de Thunder e Rain Dance é brilhantemente, porém, essa combinação necessita de um certo tempo para ser preparada, tempo esse que ele não terá aqui, mais pra frente verão o porquê. Umbreon possui resposta para este ataque; Protect, defesa cujo é capaz de proteger Umbreon de qualquer ataque. Giga Drain seria eficiente caso Umbreon fosse lento e Galvantula estivesse em condições de aplicar este ataque com toda a sua disposição. Umbreon pode tanto esquivar deste ataque, quanto intercepta-lo com algumas Shadow Ball's. Acredito que ficou claro que Umbreon possui totais capacidades de evitar os ataques de Galvantula, assim como ele também é capaz de impedir que Galvantula utilize algum de seus ataques.



Umbreon finalizará Galvantula com a combinação de um Speed Blitz e o uso simultâneo de Toxic's + Shadow Ball's consecutivas. A medida que Umbreon se aproximar de Galvantula mais fáceis serão para que as Shadow Ball's e Toxic's o atinjam.

Shadow Ball's consecutivas :

Toxic's consecutivas :

Reparem na velocidade que o Pokemon dispara Toxic's e no percorro que o ataque faz em instantes. Utilizando isso em conjunto com a Shadow Ball's (alternando entre um e outro) dificilmente Galvantula sobreviverá ao ataque, em vista que ele não é capaz de se esquivar desta combinação devido a suas condições precárias de luta e nem possui resistência para suportar tal dano, uma vez que seu Life está drasticamente reduzido, fora os efeitos de Toxic; este ataque possui certas propriedades "paralisantes" e atua por bastante tempo no corpo do Pokemon.

Com a velocidade que Umbreon possui e as condições ruins que Galvantula se encontram, não é difícil imaginar que Umbreon possa derrotar Galvantula sem que ele tenha reação. E mesmo que ele possua reação para utilizar algum ataque, ainda sim ele não poderá esquivar da minha combinação. Qualquer ataque dele eu posso interceptar com Shadow Ball's, e Thunder + Rain Dance necessita de um certo tempo de preparo para ser usado. Tempo que Galvantula não terá. *-*

Múltiplas Toxic's + Múltiplas Shadow Ball's >>>>> Galvantula.

Enfim.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Antes de tudo, como eu não li seu post do Espeon(e nem lerei), já percebi que você tá falando abobrinha aí...

Regras 1° Temporada de PKVS escreveu:
* Não haverá mega-evolução.
* Não haverá habilidades.
* Não será possível trocar de pokemon durante as lutas.
* Os campos serão neutros, não haverá água, grama, gelo, terra. Apenas um campo neutro que poderá ser modificado de acordo com o que o usuário fizer com sua estratégia.
* Não haverá o STATUS Speed
* Todos os pokemons serão considerados de mesmo nível, ou seja level 100, o que diferenciará será os ataques que você escolher que ele aprenda in game, os status que são os mostrados anteriormente, e o principal, a argumentação que você terá.
* Não haverá conhecimento prévio nas lutas.
* Não poderá pokemons lendários, guardiões etc. (Ex: mewtwo, articuno, registeel, giratina, darkrai, etc)


Acho que não tem o que discutir né já que esse status não é levado em consideração na luta, até porque a velocidade do Galvantula é 315 e a do Umbreon 229, uma diferença bem grande, o único ponto aqui é que meu Galvantula está ferido e isso é um status negativo, mas ainda sim, NUNCA, o Umbreon conseguiria um speed blitz.

Antes de dizer a minha estratégia de ofensiva gostaria de falar sobre o seu ataque Toxic, acho que você não leu muito sobre ele, e para não haver mimimi da sua parte vou pegar várias fontes:

"A move that leaves the target badly poisoned. Its poison damage worsens every turn." - Serebii
"Causa o status badly poisoned no alvo. Pokémon protegidos por Magic Coat ou Magic Bounce não são afetados e refletem esse move ao usuário." - Site que o Caco postou
"A move that leaves the target badly poisoned. Its poison damage worsens every turn." - Bulbapedia

Ele não causa dano nenhum, apenas envenena o alvo, utilizar ele várias vezes apenas me envenenaria uma vez.

Aqui está uma imagem do Garbodor, o pokémon do vídeo que você colocou usando Toxic a partir de seus "mini-canhões" em suas mãos, e uma imagem do Umbreon.

Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B Garbodor%5B4%5DZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B 9520e08fea

Já explico o por quê da comparação... Mas antes eu gostaria de dizer que só por o Umbreon não ser do tipo veneno, a accuracy do Toxic é de 85%(creio eu que aqui seria a chance de você conseguir realizar o movimento), ou seja, diferente do Garbodor que é do tipo veneno, e ainda o Snivy com seus chicotes conseguiu proteger todos os pokémons de serem atingidos pela toxina. Mas o ponto mais importante aqui é, o Garbodor tem "mini-canhões" em suas mãos, e com eles pode atirar uma sequência de toxics sem precisar perder o foco da luta, ou deixar seu corpo parado para acertar com precisão, diferente do Umbreon, que do seu corpo só tem sua boca para liberar a toxina e para criar uma sequência de toxics teria que ficar parado, e isso é uma puta desvantagem.

O mesmo vale para a Shadow Ball:

coloca no 9:25


Além de ser um ataque extremamente lento, o Umbreon necessitaria ficar parado para utilizar e o Pachirisu só foi pego pois o ataque foi utilizado em conjunto com o Double Team do Gabite que naquele momento serviu como distração e deixou o Pachirisu em desvantagem.

Já você Kirito-kun disse que o Umbreon usaria uma sequência de Shadow Ball + Toxics, então para me acertar, tem que ficar parado, da mesma forma como o Flareon ficou, seria um alvo fácil e por ser apenas um ataque aleatório sem qualquer estratégia para acertar, a menos que eu queira você facilmente acertaria seu combo.

Enfim, vamos a minha ofensiva agora.

Rain Dance é um ataque suporte que dura turnos, e a menos que outro ataque climático seja utilizado ele não termina até um certo período de tempo, acredito eu que nessa batalha ainda estamos sobre o seu efeito, e isso é exatamente o que eu preciso. Como eu havia dito na batalha anterior, Thunder ao ser utilizado em conjunto com o Rain Dance é incapaz de errar ou do Umbreon se esquivar.

E como eu utilizaria tudo isso? É bem lógico, meu Galvantula pode não estar em seu estado máximo, mas ainda sim já que você gosta de falar sobre velocidade, ele tem uma igual ou superior a sua, e com isso pode se esquivar de qualquer ofensiva(já que seus ataques são aleatórios e não bem pensados como o do Flareon + Gabite). Por ainda estarmos sobre efeito da chuva, é óbvio que eu usaria Thunder, não uma vez, mas múltiplas vezes afinal ele é apenas uma forte descarga que vem do céu com um dano SUPERRRR alto, e mesmo que o Umbreon tenha Protect, ele não pode ficar na defensiva pra sempre. E quando ele não estiver, uma das milhares de descargas que eu vou criar a partir das nuvens de chuva iria acerta-lo, e só lembrando que Thunder é um ataque que pode deixar paralisado, então creio eu que as chances de o Umbreon sair bem nessa luta, são bem baixas.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Galvantula está fora de combate.

Umbreon está com 100% da Life.

Rivas, mande seu próximo pokemon.

Rivas começa argumentando e Kirito da o último post.

descriptionZeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B EmptyRe: Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B

more_horiz
Vou usar o Infernape...

Zeref-Kun x Kirito - 1ª Partida da 1ª rodada do Grupo B 1zdvqdl

Thunderpunch
Flame Wheel
Acrobatics
Close Combat

Brevemente postarei minha argumentação...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos