Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Musica não é só letra

+12
Rodrigo Gouveia
Klauss
Heisenberg
Angel Of Death
CJunior
Samanta
Sasuke
Shisui
Batman
River
Pétrick
Inton
16 participantes

descriptionMusica não é só letra EmptyMusica não é só letra

more_horiz
Vejo muita gente discutindo gosto musical, e se prendendo muito a questão da letra. Porra, eu não escuto uma musica só por causa da letra, eu escuto porque tem um som que me agrada, eu considero todo um conjunto. Tem um monte de musica de pagode que tem uma boa letra e eu não gosto, simplesmente por não gostar do estilo musical, tem um monte de musica de rock que tem um monte de putaria e eu curto, por gostar do som.

Você acha a letra a coisa mais importante da musica?

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Hmmm, não, não acho que seja o mais importante, mais também tem que ter um certo conteúdo e relevância para deixar a música boa como um todo.

Acredito que o interpretação é o mais importante quando se canta uma música, mas sem deixar o resto de lado.

A letra é o que da sentido, ou não, a música.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Para mim é sim, a letra no que ela quer dizer e a interpretação do cantor para exaltar as emoções da letra na sua voz.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Letra é uma composição da música como um todo, Letra, Vocal, Melodia, Harmonia, Ritmo, Equalizações de estúdio, Gênero musical e até mesmo boa participação de um instrumento que agrade a quem ouve.

Não é simples dizer que é ou não o mais importante, pra mim ter que ter equilíbrio e emoção, qualquer que seja, mesmo que simplesmente te dê vontade de pular do alto de um prédio, sei lá, tem que ter alguma coisa, pra mim uma letra ótima num ritmo e tempo(Pulsação básica de uma música qualquer) ruins, estragam uma música, não é a toa que existem covers melhores que a canção original, porquê pode ter sido melhor encaixada nesses ou em outros componentes dessa mesma música.

cada um tem componentes que gosta mais numa música, eu por exemplo gosto de músicas em que a letra e a harmonia da música sigam notas diferentes mas em campos harmônicos iguais, por isso comecei a gostar de tons eletrônicos(apenas um pouco) numa música.

então sim, a Letra é de suma importância numa música, vide "Rebolation" :fera: . você pode até gostar da Melodia e componentes rítmicos, mas se não tiver uma letra básica que seja, não vai ser grande coisa além de ser uma música boa pra dançar, o que não é ruim, mas, geralmente músicas que atravessam gerações são no mínimo equilibradas e com um valor emocional transmitido na letra, de grande importância

Só pra não deixar esse post tão coxinha :fera: , a Letra é um dos componentes mais importantes, mas isso não quer dizer que seja ruim, significa apenas que tem pessoas que não gostam de músicas em que as letras não são boas

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Vejo muita gente discutindo gosto musical, e se prendendo muito a questão da letra. Porra, eu não escuto uma musica só por causa da letra, eu escuto porque tem um som que me agrada, eu considero todo um conjunto. Tem um monte de musica de pagode que tem uma boa letra e eu não gosto, simplesmente por não gostar do estilo musical, tem um monte de musica de rock que tem um monte de putaria e eu curto, por gostar do som.

Você acha a letra a coisa mais importante da musica?


Não. A letra é parte do conjunto musical, e como você mesmo falou, é preciso levar em consideração o conjunto.

Também é preciso observar que certos estilos privilegiam o tratamento que é dado a letra e em outros a harmonia é mais levada em conta.

Gostar de algo específico em determinada canção é algo normal também.

É necessário mais do que letra numa música. Pessoalmente se não vejo ritmo e melodia que me agrade, fico com a sensação de que falta presença acompanhando a voz e que não há movimento. Prefiro quando sinto tudo cooperando.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Idem. A melodia é a primeira coisa que presto atenção numa música, até porque não falo inglês fluentemente e a maioria das músicas que escuto (90%) são de artistas estadunidenses e ingleses. Entretanto, já deixei de ouvir músicas depois de ler a tradução. Afinal, o conjunto é o que importa no fim das contas.

A melodia é o principal, na minha opinião, mas não o único ponto numa música. De nada adianta ter muito de um e nada de outro (salvo músicas instrumentais).

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Eu prefiro quando ambas estão de acordo.
Se escuto uma música com uma letra boa, mas a melodia não me agrada, costumo não insistir.
O mesmo acontece na situação inversa.

Procuro buscar o equilíbrio entre as duas, exceto no caso das músicas instrumentais, onde não há necessidade de letra.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Eu gostaria muito que o @SenjuFelipe comentasse aqui, seria interessante, amigo.

Bem, isso é algo que discuto com algumas pessoas incluindo o Felipe. Pra que eu goste de uma música, não é necessário exatamente que a letra seja muito bem escrita, e tenha o falado "conteúdo", na verdade a letra é algo que eu só presto atenção bem depois, quando já ouvi bastante o instrumental, que é ago que amo nas músicas e isso implica muito se irei gostar de música x ou não, porque se o instrumental, melodia etc for ruim, não tem letra que segure. Claro, quando uma música tem melodia e letra muito bons, aí é bem legal, claro e seria ótimo se isso sempre acontecesse, o que não acontece. Então algumas, a maioria das músicas eu escuto e gosto muito, mas não tem uma letra bem formal e conceitual, Felipe sempre diz que eu adoro uma "farofa", eu gosto mesmo, isso não quer dizer que não curto uma boa música, mas cá entre nós, pessoas, eu tenho que ouvir músicas como Hello, Dope, Thinking Of You, talking to the moon, direto? Every day? Every fuck*** time? Eu não, gosto de animar meu dia, escuto as mais "conceituais" vez ou outra ou misturadas entre as "sem letra", é mais ou menos assim: Poker face, gypsy, blow, tik tok, work bitch, hello, homentown glory, baby one more time, hells bells...

Então não, se você for se preocupar em ouvir só músicas bem conceituais, você estará fazendo o que alguns acham que se deve fazer ou seja certo, na verdade música não é só isso e os tempos não são os mesmos de alguns anos atrás, quando tínhamos Michael Jackson e "velhotes"(com todo respeito) fazendo música com letra legal.

Se uma música tiver tudo, letra, melodia, instrumental etc., isso é muito bom, mas a falta de um não implica tanto em gostar ou não gostar, a não ser que, a letra seja exageradamente horrível, tipo, cheia de palavrões exagerados ou violentos etc., aí pesa bastante.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Não, a letra não é a parte mais importante numa música. Se realmente fosse, a música instrumental seria um lixo, o que não é o caso.

De qualquer forma, valorizo bastante o conteúdo das letras. Contudo, isso não me impede de ouvir músicas pobres liricamente mas que compensam no instrumental (tipo essas farofas dos anos 80).

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Eu acho que ter uma boa letra não faz uma música ser boa, apenas deixa esteticamente mais atraente.

Existem inúmeras músicas que foram um baita sucesso e não apresentam sentido nenhum ( útil) na letra.

- Anaconda ( Nick Minaj)
- Hard Out Here ( Lily Allen)
- Fireflies ( Owl City)
- Alejandro ( Lady Gaga)

Enfim... São várias músicas que são boas por terem uma melodia atraente, um videoclipe bem feito e apresentam uma letra sem noção ou bem bosta.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Renato Russo, Cazuza, Chico Buarque, Chico Science e outros grandes poetas da música não concordam com o dito acima. Claro que a letra é importante. Na verdade, tudo é um conjunto em que tanto o instrumental quanto a letra devem estar em harmonia.

Eu já curti demais algumas músicas que quando eu descobri o significado destas (músicas em inglês), eu simplesmente deixei de curtir.

Não acho que a letra seja mais importante. Mas tem o mesmo valor de um bom instrumental.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
A letra não é a parte mais importante mesmo, pelo menos não mais, vide as músicas do funk ostentação que ganham uma grande notoriedade.

Eu particularmente me ligo mais na sonoridade que estou ouvindo, do que na letra em si, afinal, maior parte das músicas que ouço eu não domino o idioma, inclusive eu tenho um amigo que vivia implicando comigo por eu me atentar mais na sonoridade do que na letra das músicas.

Mas eu acredito mesmo que o que prevalece é o conjunto, não se adianta ter uma letra boa, mas um arranjo ruim, e vice-versa. Tendo uma harmonia, você não precisa de um trabalho complexo para fazer pessoas se apegarem ao som, na minha opinião, só ver aquelas músicas chicletes.

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Não é a parte mais importante, mas obviamente que tem sua importância, inclusive já deixei de lado algumas músicas por causa da letra.
Se tratando de músicas em outras línguas, na maioria das vezes, a primeira coisa que me chama atenção na música é a melodia e só depois me ligo na letra. Músicas nacionais eu costumo selecionar mais as letras.
E há músicas também que não precisam ter obrigatoriamente a melhor letra, no caso aquelas para dançar, e não são necessariamente ruins por causa disso (claro que há exceções).

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Cjunior escreveu:
Eu gostaria muito que o @SenjuFelipe comentasse aqui, seria interessante, amigo.


Masoq? KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Garouta, quando eu digo de farofa, vai muito mais pelo instrumental que pela letra. Obviamente que há aquelas que a letra influencia e ficam mais farofentas ainda (aka Work, 7/11, etc), mas não significa que eu as deixe de ouvi-las, porque na maioria das vezes eu priorizo o instrumental mesmo, pois tudo que eu ouço é em inglês. :fera:

Mas claro que a letra é parte importante de uma música, como já disseram. :v

descriptionMusica não é só letra EmptyRe: Musica não é só letra

more_horiz
Não acho que é a mais importante, mas é demais quando se casa uma letra e um instrumental bom.

Quando eu curto muito o som de uma música e vejo que a letra não diz nada com nada, eu dou risada e continuo ouvindo, até porque o que eu sinto quando eu ouço é o que importa.

Tem muitos exemplos de músicas que dizem uma coisa, mas quando eu escuto eu penso automaticamente em outra.


Um dos, se não o maior hit dos anos 90 :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos