Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

+6
Moisés MR
Dante Sparda
Nakiri
Zoom
Ceifador
Dorigon
10 participantes

descriptionDragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost! - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

more_horiz
Darkon escreveu:
Acho que o Goku vai desistir da luta de alguma forma, ou ser derrotado de uma forma idiota xd


Quase que certeza Darkon.

Não vejo Goku perdendo a luta na porrada literalmente, muito provável que ele caia fora do ringue por um deslize dele próprio.


E izumi, não há mais goku base e goku base divino, sendo que Goku absorveu os poderes de "God".

Então sua fase inicial será sempre o Goku base com os poderes do "base god".

Agora sobre SSJ e SSB...bom, ainda não temos detalhes altos o suficientes para concretizar de fato como seja.
Mas ao que tudo indica, não há mais a forma de cabelos dourados, apesar de no capítulo parecer ser a mesma.
De qualquer forma, ainda pode ser um erro do desenhista. Temos que esperar mais para maiores especulaçoes

Última edição por Saeker em Sáb 20 Fev 2016, 01:05, editado 1 vez(es)

descriptionDragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost! - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

more_horiz
"Goku Base < Goku SSJ1 < Goku Base (Divino) < Goku SSB???? Goku tá podendo escolher entre o ki normal e o ki divino?"

Na verdade pelo que eu entendi, Goku apenas tem Ki Divino quando vai para forma SSG ou SSB. No anime DB Super quando ele se transformou em SSB pela primeira vez, kuririn e Gohan disseram "não consigo mais sentir o ki dele" indicando que sentiam o seu Ki enquanto ele lutava com frieza na sua forma base.

Ou seja, Goku ganhou um UP absurdo ao absorver o Ki divino para o seu corpor, multiplicando seu poder base milhares de vezes mas só acessa a ki divino em formas SSG OU SSB.

Penso que não faria sentido ele "perder" a habilidade de se transformar em ssj, ssj2 e ssj3 só por ter absorvido o ki divino, ele só não as usa porque tem algo mais poderoso (SSB).
Até porque a forma SSB é resultado da junção da Essência god com a forma Super Saiyanjin. Portanto ele apenas se transforma nela quando junta estes dois poderes no seu interior.

Digamos que ficaria:

Goku Base < Goku SSJ1 < Goku SSJ2 < Goku SSJ3 < Goku SSG < GOKU SSB

Goku na forma base não possui Ki divino mas pode "usá-lo" para se converter em SSB , aí sim ninguém pode sentir o seu ki a não ser que seja um Deus.

De qualquer das formas Goku base que está lutando com Frost é mais forte do que o Goku base de Ressurreição de Frieza (afinal conta com 3 anos de treino na sala do tempo com Vegeta) . E esse Goku base que lutou com Frieza já era centenas de vezes superior ao ssj3 da saga majin buu, porque como eu disse, a Essência God deu-lhe um UP tremendo.

Espero ter ajudado ;)





Bom das três uma:

Goku perderá com Frost por sua própria culpa (desleixo por exemplo) indicando que o poderia ter vencido; o trabalho ficará para Piccolo.

O anime e o Mangá seguiram rumos diferentes;

Já ouvi umas teorias que Goku teria de se retirar a meio da luta com Frost por algum motivo específico e voltaria a lutar no final do torneio depois de Vegeta enfrentar Kabe e Monaka perder com Hitto...

Há uns tempos surgiu uma imagem no japão promotora do torneio que tinha uma dualidade entre Goku e Hitto (indicando que ambos se iriam enfrentar) ; o próprio olhar tenso e desconfiado de Goku no capítulo 9 para hitto já indicou alguma coisa errada, um mau pressentimento digamos assim. Não me parece que Goku possa ser eliminado por Frost para mais tarde lutar com Hitto, portanto a terceira hipótese pode ter algum fundamento...

descriptionDragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost! - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

more_horiz
Capitulo muito interessante.

Parece que tudo que Botamo tinha era uma grande resistência,mas não era muito forte.Goku desviou facilmente dos ataques dele.
Pelo menos Goku pensou com a cabeça dessa vez(até estranharam isso).

Eu achei um pouquinho falta de criatividade com o Frost sendo igual ao Freeza(quase transformações,nem todos da Raça Freeza tem,ou pareciam ter),mas achei interessante ele se transformar aos poucos e mostrar novamente essas formas esquecidas,que parecem ter poderes diferentes em relação ao Freeza,e com um visual aparentemente diferente do Freeza.

Aparentemente,Goku vai perder.Já que no anime já tava falando sobre um Piccolo Vs Frost.Mas acredito,que como sempre,Goku vai perder por ter vacilado.Caiu sem querer fora da Arena,ficou disperso,mas não por ser mais fraco que ele.Mas ele ainda tem uma segunda chance,por Buu ter saído,então acho que ele vai lutar depois contra Hitto.Tem chances até dele desistir só pra lutar contra esse cara(já que vai ter que poupar energia).

E pra mim,é certeza absoluta que ele usou apenas o SSJ.
Só olhar a diferença entre a cor dos cabelos.
Nessa da pra notar claramente a diferença entre o SSB e o SSJ1 no próprio mangá.O SSB é cinza,enquanto o SSJ é claro no mangá.
Spoiler :


Spoiler :


Nessa aqui dá pra ver o cabelo dele no capitulo 9 após o Frost se transformar,é igual ao SSJ comum que ele sempre usou,com algumas franjas e cabelos claros.

Pra mim nem teria sentido ele usar o SSB logo agora,visto que queria poupar energia e a luta estava bem equilibrada.

No geral,um capitulo muito bom,esse Frost parece ser muito forte,mas acho que Goku com SSB seja superior,só não sabemos como ele vai perder.E acho que o Vegeta luta contra o Kaybe e contra aquele robô provavelmente também.

descriptionDragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost! - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

more_horiz
Muito bom esse capítulo apesar do poder de Botamo não ser muito grande, sua resistência foi um ponto mjitonbom a se destacar

Com isso vimos que somente poder não resolve uma luta, e ainda tivemos o Goku pensando em coisas que nem mesmo gênios como Vegeta e Piccolo se deram conta naqule momento

Outra coisa a se destacar foi a grande evolução como de poder como sempre

No início do mangá Goku não conseguia nem mesmo vencer Freeza 4° forma de Namekusei acredito que ele pressionaria muito mais no fim seria derrotado

Logo na saga de Freeza DBS ele em sua forma base já lutava de igual pra igual contra o mesmo e esse mesmo Freeza é centenas de vezes mais forte que Super Buu que por sua vez era bem superior ao Goku ssj3 DBZ

No atual mangá vimos que uma transformação que não era a forma final de fost estava com ampla vantagem sobre Goku e o mesmo tendo que apelar para o SSJ1 (acredito eu que seja essa transformação)

Com isso sabemos que o Frost é muito superior ao Freeza (sem contar a forma dourada)

Gostei muito da personalidade do Hitto bem parecida com a de Cell, quero que o Goku explique o motivo daquele olhar pro Hitto

Espero que o Monaka seja mais do que aparenta, já que nunca é certo julgar pela aparência

Se o Goku se transformou em ssj1 mesmo, eu acho dificilmente o Frost vá ter um ampla vantagem do Goku mesmo sendo sua última forma, acredito que no MÁXIMO o Goku use o ssj2 (mais acho MUITO difícil) para levar o Frost ao extremo e no final o Goku perde a luta

Pois mesmo sendo muito fã do Piccolo eu não o vejo de jeito nenhum alcançando nem mesmo o nível de Goku BASE, visto que até mesmo pra Gohan BASE seria extremamente difícil alcançar o Goku BASE por causa do tempo

Gostei muito desse capítulo quero ver muito o nível que o Piccolo alcançou

descriptionDragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost! - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

more_horiz
Aparecendo aqui apenas para complementar com uma informação importante que todos estavam com dúvida e o anime matou ela.

Ao final do último episodio, na preview do próximo, mostra Goku virando SSJ1 para enfrentar o botamo.

Sendo que no episodio seguinte já é o nome Piccolo x Frost.

Então temos:
Próximo episodio: Goku x Botamo começam a lutar, onde o mesmo vira ssj1 de cor dourada.
Episodio seguinte: Piccolo x Frost

Não há espaço para Goku enfrentar Frost nesse meio tempo e perder
Então assim, chegamos a conclusão que realmente Manga e Anime estão tomando caminhos diferentes.

Isso de certa forma tem ambos lados positivos e negativos.

descriptionDragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost! - Página 2 EmptyRe: Dragon Ball Super Manga 9! Goku vs Frost!

more_horiz
@Saeker

Na verdade acho que nesse caso o Anime vai seguir o mangá.Tem algumas possibilidades pra mim:

Como a luta do Goku Vs Botamo foi bem rápida,acredito que isso vai levar pouco tempo no Anime e vai partir direto pra Goku Vs Frost.
A luta vai se desenvolver o resto do episódio(que não foi muito grande,e chegou até a transformação final dele),e é possível que termine por ai,ou tenha mais um pouco de luta.
No episódio seguinte a luta continua,Goku perde e então Piccolo luta no resto do episódio.
Repare que quando Goku está em SSJ1,em nenhum momento mostra ele e Botamo juntos.Na verdade,até tem uma cena do Goku SSJ indo pra cima de alguém,igual a cena do mangá quando ele parte pra cima do Frost.
Pra mim eles pegaram várias partes do episódio,e colocaram essa do SSJ junto a prévia do próximo,mas não necessariamente vai ser nessa mesma luta,e sim contra o Frost depois.

Eu imagino que seja assim mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos