Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que odeiam o Superman?

+11
Inton
joelsonnn
Itachi Uchiha
Joker
Lust
Victor
Matheus
Sage
PedroFross
Boss
Stuart
15 participantes

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyPor que odeiam o Superman?

more_horiz
Diariamente vejo em discussões envolvendo o Superman o famoso argumento "não gosto dele por ser muito bonzinho". Na minha opinião, esse é o pior argumento para justificar o seu desgosto. Não sei o que está acontecendo, mas todos deveriam amá-lo justamente por causa disso, por ele ser "bonzinho". Ele poderia simplesmente escravizar toda a população (Injustice mostra isso), mas não, ele ajuda ela de todas as formas possíveis. E outra, ele controla a coisa mais difícil de se controlar, o seu psicológico. Imagina ter todo o poder que ele tem e mesmo assim ter piedade?

Parece que hoje em dia é coisa de velho ser do bem, o que pra mim é ridículo.

Enfim, qual a opinião de vocês sobre isso?

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Concordo com o que você disse.

Os argumentos pra dizerem que não gostam dele sempre são os mesmos.

"Ele é bonzinho demais"

"Ele é poderoso demais"

"Ele é Bonzinho e Poderoso demais, o escoteiro perfeito demais"

Superman pode ser bonzinho e poderoso demais, mas se tem uma coisa que ele não é, é perfeito.

Apesar de toda a bondade e poder, Superman tem todo um complexo entre o que ele pode ou não fazer, e como você disse, ele consegue controlar a coisa mais difícil que é o Psicológico.

Eu concordo que ser Bonzinho demais é chato, aliás muito chato e algo que eu não gosto, mas o Superman é alguém que vai além de ser Bonzinho.

Ele ser poderoso demais não é desculpa pra não gostar dele, se fosse assim ninguém gostaria de Jean Fênix - Thor - Hulk - Galactus - Thanos - Etc, personagens que são ultra poderosos, e mesmo assim ninguém usa isso como desculpa pra odiar o personagem.

Ser bonzinho demais também não é argumento, se fosse assim, ninguém gostaria do Capitão América e tantos outros heróis que são exemplos de bondade.

As pessoas que dizem odiar o Superman, e sua maioria são modinhas Fãs do Batman, aquele tipo de gente que acha que todo mundo tem que ser sociopata e ficar nas trevas.

O engraçado é que fãs do Batman não tem moral nenhuma pra criticar o Super por ser Bonzinho, Batman é tão bonzinho quanto o Superman, apesar dele espancar os criminosos, ele sempre deixa eles vivos pra que possam escapar e matar mais pessoas, um exemplo de bondade do Batman.

Superman é um ideal a ser almejado.

Enfim :yoda:

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Os que odeia é porque é Fãnboy Do Batman,Batman com preparo isso e aquilo , e como eles constantemente aparecem em comparações e inclusive um filme a galera inventa mimimi no superman.
Mas a maioria até gosta

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Por que eu odeio o Superman? São tantas coisas que influência :fem:


- Forte exageradamente
Não curto personagens que possuem poderes exagerados logo de cara.
A questão não é ele ser poderoso e sim o exagero que tem em cima dele.
O personagem é superestimado ao extremo pelos seus fãs e nas Hqs.


- Falta de intelecto
Não estou dizendo que ele é burro, só que não deve ser comparado ao Bruce.
Eu sempre tive interesse por personagens inteligentes mesmo que esses não sejam portador de uma grande força.


- Bondade
Ele pode ser bom, mas cá entre nós... Ele faz isso de forma exagerada e irritante.


- Prefiro o Bruce...
Como sou fanboy do Batman logicamente não me identifico com nada do superman.
Personagens despertam meu interesse quando possuem algo semelhante comigo ou algo que eu admiro e Superman não me agrada em nada.


- Sem carisma
Nada do personagem me chama atenção, não demostra carisma algum, até mesmo vilões tem mais carisma que ele rsrs.


- Prepotente
Se acha a última Skoll Beats do deserto :blackbird:


- Patriota
Da mesma maneira que odeio aquele patriotismo exagerado do Capitão América.
Superman as vezes irrita com isso...




Sim, eu sou fanboy do Batman e hater do Superman :sir:

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Spoiler :


Sim, eu sou fanboy do Batman e hater do Superman :sir:


:masoque:

Elogiou tanto o Super que nem parece ser um hater :masoque:




Mas respondendo novamente, analisando o post do @Sage fica mais evidente o pq alguns odeiam o super.

Os Motivos que levam algumas pessoas a odiar o super de verdade são os seguintes.

- Ser Fã do Batman : Quando alguém é Fã do Batman já é normal não curtir o Super, mas quando é fanboy isso fica mais claro, é a rivalidade natural, quando se é Fã de um personagem é Natural não gostar do amigo/rival dele, Naruto vs Sasuke / Capitão América vs Homem de ferro etc. são vários os exemplos.

- Não ler histórias do Personagem : Isso leva a vários equívocos a respeito dele (como achar que ele não é inteligente), a pessoa não lê as histórias dele e acaba ficando com o que é apresentando ou nas revistas da Liga ou nas revistas de outros personagens, isso não só gera uma sucessão de equívocos a respeito das capacidades do personagem como gera uma impressão errada.

- Os tempos mudam : O que era bom ontem, pode não ser bom hj, isso é normal, estilos e afins que faziam sucesso no passado hoje são antiquados, e o Super é um exemplo disso, muitos da nossa geração veem ele como um personagem antiquado, justamente pelas qualidades (que hj são defeitos) que fizeram ele ser tão reconhecido, a bondade excessiva - o exagero dos poderes tudo isso fez o Super ser o herói mais famoso e reconhecido de todos os tempos, pq na época era o que fazia sucesso, hj em dia a moda são heróis como o Batman, heróis violentos e etc. então é até normal isso.

- Clichês : Superman por vezes representa os clichês dos heróis, mas muitos esquecem que esses clichês foram criados a partir dele.

Enfim, como eu já disse, a maioria que não curte o Super é Fã do Batman, mas o Super em geral não é odiado, ao contrário, muitos ainda curtem o personagem, aqui no fórum mesmo ele ficou em 2° lugar (eu acho) na pesquisa de popularidade de personagens de HQ, ele ainda é o personagem que mais vendeu histórias em quadrinho em todos os tempos, além de ainda vender muita revista.

Enfim, @Sage duas caras, tu é hater do super mas colocou ele em 8° no seu Top 10 de personagens de HQ :fem:

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
@Boss

Sabia que seria quotado :yoda:
Realmente não leio as Hq´s do Superman simplesmente por não me identificar em nada com o personagem. Não sou obrigado a ler as Hq´s de um personagem que não chama atenção. Carisma é algo relativo e da mesma maneira que você diz não ver isso no Kabuto eu não vejo no Superman.

Nem sabia dessa tal inteligência dele.. Justamente por não ler suas Hq´s... Justamente por o personagem não me chamar atenção e pelos motivos citados anteriormente.
Apesar de Superman ser tão inteligente como você citou, não vejo ele explorando isso, como Batman ou Tony por exemplo, acredito que você entendeu o que quis dizer.

Sobre eu ter colocado o Superman no meu rank...
As pessoas mudam e a cada dia mais eu me aprofundo no mundo das Hq´s.
Antes eu nem conhecia direito o Doutor Estranho por exemplo, que apesar de ser um grande personagem perfeito não recebe a atenção da mídia e se torna pouco conhecido.
No tempo em que coloquei o Superman no meu rank não conhecia nem metade do que sei hoje, eu era mais noob que atualmente :fem:

Eu não gosto do personagem não apenas pelo seu poder exagerado. (Se fosse assim não gostaria do Doutor Estranho ou Feiticeira Escarlate, como foi citado por você). O que me faz "odiar" ele é justamente pelo conjunto dos fatores que disse no post anterior.

Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate são OP? Sim, porém ambos despertam meu interesse seja através da personalidade, poderes ou aparência. Inclusive esses três fatores me faz sentir atraído por eles.

Pra mim o Superman é basicamente o Capitão América da DC.
Ambos são irritantes, patriotas e possuem uma bondade exagerada que me dar enjoo.
Realmente ser fanboy do Bataman não me faz ver o Superman com bons olhos... Talvez isso contribua por não me sentir atraído pelo personagem.




Não esquecendo Marcos DC,
Aproveite e responda algumas dúvidas minhas a respeito da DC
Qual o nível da Wonder Woman (Mulher Maravilha)?
:sir:




Spoiler :

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Alguns motivos citados pelo Sage até podem ser considerados, mas não acho correto não gostar do Superman apenas porque ele é bom demais ou por ser fã do Batman. Aliás, é uma grande besteira essa rixa dos fãs, pois o Batman e o Superman são amigos, isso fica mais do que evidente, apesar das tantas brigas e discussões. Um completa o outro.

E também tem o fato das pessoas não conhecerem o Superman por não lerem nada sobre ele, o que é normal, pois você não é obrigado a ler algo que não lhe interessa, mas não gostar de um personagem apenas por ele ser bom demais, para mim é bobagem.

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Encontrei esses dois sites que me deixaram pensativos sobre a relação de fã para fã, gostaria de compartilhar com o pessoal para instigar mais a discussão calorosa entre fãs de batman e superman. Até chegarmos ao consenso geral. Não tenho um super-herói favorito, mas entre esses dois, gosto tanto do superman quanto do batman, mas irei me manter com o batman por causa do trailer. 



Superman e Batman. Batman e Superman. Sejá lá qual ordem você prefira usar. São dois dos personagens mais populares de todos os tempos. Para o leitor, o Superman é a personificação da esperança, enquanto o Batman é a representação do potencial humano. Juntos, no entanto, eles representam tudo o que nossa espécie deseja.

O Homem de Aço
Clark Kent, um homem vindo de uma fazenda que por muitos anos representou os ideais da verdade, da justiça e do jeito americano de ser – três ideais que outrora poderiam ser considerados sinônimos. Ele é um personagem definido por sua retidão, sua bondade, seu senso de lei e ordem.
O Superman é a representação do quão sortudo o americano é. Suas características principais nada mais são do que um molde. O americano nasce na mais poderosa potência econômica e militar do mundo. E o Superman é um homem dotado de poderes divinos que se tornou a representação mítica disso.
O Cavaleiro das Trevas
Bruce Wayne, entretanto, é uma vítima transformada em vigilante. Sua história é juramentada, uma pessoa que no túmulo de seus pais se comprometeu a virar o maior combatente do crime que o mundo já conheceu. Ele é um criminologista que rivaliza com Sherlock Holmes. Possui os gadgets de James Bond, e é tão teatral como o Zorro.
Acima dos telhados da cidade de Gotham, o Batman é uma mistura entre Tarzan e Drácula. Ele é Muhammad Ali e Bruce Lee em um só.
O Batman, de alguma maneira, está de igual para igual com o Superman. Se o Homem de Aço é um herói de nascença, o Cavaleiro das trevas é um soldado por opção.
Batman vs Superman
Faz sentido, então, que esses dois heróis entrem em conflito. Afinal, eles representam duas noções distintas de muito heroísmo.
O Superman representa não apenas os ideais de verdade, justiça, e o jeito americano de ser, mas também tem um compromisso com a ordem social. É um homem a serviço da sociedade. Suas raízes e sua decisão de se misturar com os humanos, meros mortais, provam seus princípios de autocontrole de um poderoso senso de dever público e moralidade pessoal.
O Batman em sua jornada solitária representa uma ideia libertária de heroísmo. É um mito da perseverança americana. Seu corpo não é nada além de carne e osso. Ele é o único humano entre os deuses. Apesar, de ter nascido com riqueza e privilégios, seu foco é outro. Ele pertence às ruas sombrias de seu visual gótico, é onde mora seu compromisso. Nenhum outro super-herói foi associado com a escuridão por tanto tempo.
Primeiro encontro
O primeiro crossover de verdade entre os heróis ocorreu em uma história em quadrinhos do Superman. Apesar de bastante piegas, a história é marcante; Ambos estão de férias no mesmo cruzeiro. Quando eles chegam, o navio está lotado, e eles são obrigados a dividir a mesma cabine. Tudo sai do controle quando um ladrão de diamantes entra em ação. É no processo que a dupla descobre os alter egos um do outro.
Uma amizade competitiva nasce, e a capa é sugestiva: "Esse é um trabalho para o Superman!" "Não, esse é um trabalho para o Batman!".
Os Melhores do Mundo
O primeiro crossover entre os medalhões serviu para a criação de um novo título estrelado pelos heróis, a World's Finest Comics.
Entretanto, eles só uniram forças na edição 71. Nela, o Homem de Aço e o Cavaleiro das trevas lutam contra bandidos que de alguma maneira conseguiram a famigerada kryptonita verde. Um momento exagerado de heroísmo quase revela a identidade de Clark Kent. Para manter o segredo a salvo, o Batman troca de roupas com o Superman. Mais tarde Lois descobre que Clark está no traje do Batman, mas pensa que ele está apenas se fantasiando.
Pós-Crise
As aventuras da World’s Finest colocaram o Superman e o Batman em vários cenários distintos. Eles trocaram de poderes; lutaram contra versões robóticas de si mesmos; e derrotaram um lobisomem inter-dimensional.
A revista acabou com "Crise nas Infinitas Terras", e a grande amizade que havia entre Clark e Bruce perdeu a força.
No pós-Crise, o Batman foi reintroduzido na edição três de Man of Steel. O kryptoniano não é um fã do vigilante. E o Batman está preparado para interferir. Ao final da edição, o Batman aparece se perguntando se ele e Superman não poderiam ser amigos.
Frank Miller
Mas em 1985, o escritor Frank Miller trouxe uma visão diferente do relacionamento entre os dois. Na história O Cavaleiro das Trevas, Batman e Superman não são amigos. São rivais. Ocasionalmente colegas de trabalho. No confronto final, Batman bate no Superman e gosta do que faz. Não é uma luta que alguém iria querer ficar no meio.
É daqui que surgiu a inspiração para o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que chegará aos cinemas no próximo ano.
Superman/ Batman
Durante vários anos, houve uma série de quadrinhos chamada Superman /Batman. Foi o título que mostrou de maneira mais profunda a relação entre os dois personagens. Uma vez ou outra, os escritores usavam essa oportunidade para criar uma parceria entre Bruce e Clark, tentando convencer os leitores de que um gosta de verdade do outro. Mas isso não é necessário.
Eles são Superman e Batman; sozinhos já valem a pena.
Recomendações - Batman: Silencio
Pra terminar, gostaria de recomendar duas histórias (além das já citadas nos outros itens) que ilustram a relação entre os dois de uma maneira interessante e diferente do convencional. A primeira é Batman: Silencio escrita por Jeph Loeb e desenhada por Jim Lee. Essa história é mais sobre o Batman do que sobre o Superman, mas conta com um confronto épico entre os dois quando Superman sobre uma lavagem cerebral da Hera Venenosa. É aqui que Loeb apresenta o retorno triunfal do Anel de Kryptonita.
Recomendações - Skeeter!
Essa história não é tão conhecida quanto as outras que estão aqui, mas confie em mim, vale a pena lê-la. Em 1987, John Byrne e Art Adams se juntaram para Action Annual #11 e trouxeram Superman e Batman perseguindo uma menina vampira nos pântanos da Carolina do Sul. A arte é maravilhosa e o roteiro é experto, sendo umas das mais estranha e melhores aventuras da dupla.


Fonte: http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/um-breve-olhar-sobre-complicada-relacao-entre-batman-e-superman.html/10


7 motivos do porque o Batman é melhor que o Super Homem

1-O Batman tem que se esforçar


Uma das coisas mais irritantes do Super Homem é que ele é muito "overpower", ele é praticamente indestrutível, pode voar, soltar laser pelos olhos e um espirro dele pode destruir um sistema solar inteiro.

Ele pode ouvir qualquer conversa no planeta, ver através de materiais e tem uma super-velocidade capaz de voltar no tempo, e mesmo assim, ele não consegue proteger nem uma cidade. Isso mostra que além de incompetente, ele é incrivelmente preguiçoso. Até mesmo um mordomo determinado ou um homem super esperto conseguiriam resolver qualquer problema.

Se o Batman tivesse poderes, o mundo praticamente não teria crimes, e mesmo sem poder nenhum, ele consegue manter Gotham segura com nada além de um bom cérebro, um bom tapa, e alguns bilhões de dólares que são gastos para construir armaduras e automóveis poderosos.

2-Batman tem um objetivo

Clark Kent foi criado por pais bons e cuidadosos para ser um fazendeiro. Bruce Wayne também teve bons pais que cuidavam dele até serem assassinados na sua frente por Joe Chill.

Isso demonstra que o Batman realmente se esforça quando se trata de combater o crime, enquanto o Super Homem só faz isso para agradar as pessoas. Sem falar que sua crença em Verdade e Justiça esta errada, ele só combate o crime para mostrar que é bonzinho, e nem se esforça muito para isso. Quando você passa a maior parte do tempo fingindo ser um repórter nerd ao invés de usar seus poderes dos deuses tentando salvar o mundo, isso mostra que você só finge ser um herói ao invés de realmente ser um.

Batman também passa várias horas cuidando de sua empresa, ou tentando relaxar (você sabe do que estou falando). Essas coisas são necessárias para manter seu papel de Batman, que é fisicamente e psicologicamente estressante.

O meu ponto é que o Batman coloca tudo em jogo para combater o crime pois é algo que ele presenciou desde sua infância, enquanto o Super Homem faz isso como se fosse um hobby, colocando pouca parte de seu tempo protegendo sua cidade. Batman realmente se esforça para espalhar justiça e liberdade, enquanto o Super Homem faz isso como se fosse um trabalho.

3-Super Homem é muito previsível

Desde os anos 80, é muito fácil saber o que vai acontecer nas histórias dos Super Homem, um cara mal aparece, Super Homem aparece e bate nele, mas os vilões do Super Homem são como chuva no nosso caminho do trabalho, incomoda, mas não nos impede de continuar.

Não matar os outros é uma característica importante na personalidade do Super Homem, mas se o vilão vive ou morre não faz muita diferença para ele. O Batman segue o mesmo código moral mas de uma maneira muito mais impressionante porque ele esta sempre se arriscando, e mesmo sendo repetitivo, as lutas do Batman sempre são interessantes. Você sabe que ele vai ganhar, mas ele tem múltiplos métodos. Ele pode transformar um bandido armado em uma das coisas mais emocionantes do mundo.

Esse é um dos motivos do porque o Batman tem jogos brilhantes e o Super Homem não. Na série de jogos Arkham, o Batman é muito superior aos inimigos, mas ele pode ser morto em um segundo se cometer algum erro, e isso faz a vitória ficar mais divertida. Nos jogos do Super Homem ele sempre é enfraquecido para fazer a história ficar mais interessante, mas nem sempre essa estratégia funciona, como pode ser visto em Superman 64.

4-Batman é mais esperto

Super Homem tenta ser super-inteligente, mas sua solução pra tudo é sempre "bater mais forte". Esse é um dos motivos do qual seu vilão mais famoso é um gênio chamado Lex Luthor, alguém tem que fazer algo interessante pra história continuar. Mas como os planos do mal acabam assim que o Super Homem encontra o líder dos planos, os vilões tem que distrair e desviar o caminho dele, e quando isso acontece nós temos um homem poderoso e confuso que sai destruindo tudo até encontrar alguém que sabe alguma coisa. Se ele vivesse com o Batman, ele acabaria num hospício.

Ao contrário dele, o Batman é um Mestre-Detetive, com ele nós realmente estamos seguindo as pistas do crime até chegar no culpado. O Super Homem depende da Liga da Justiça, ou do Laboratória S.T.A.R.S ou da sua super visão para saber em quem ele deve bater. Você sabe que os dois vão resolver as coisas, mas com o Batman você se pergunta como.

5-Batman se beneficia com os outros heróis

Uma das coisas mais broxantes na DC Comics, é o Super Homem nas histórias em que dois universos se cruzam, sempre que ele aparece é meio humilhante para os outros heróis porque ele é  tão poderoso que nem precisa dos outros, como quando ele e o Arqueiro Verde se encontram, enquanto o Super Homem esta segurando uma bola de energia enorme, o Arqueiro Verde só esta segurando seu arco característico.

Colocar heróis super poderosos em uma única história é como coloca-los dentro de uma gaiola, você precisa de uma equipe especializada para que tudo de certo, mas nunca funciona. Super Homem pode destruir a Lua com um soco mas não consegue ser forte ou útil suficiente para proteger os outros.

Mas o Batman é tão beneficiado com os outros heróis que eles fizeram uma série inteira sobre isso, Os Bravos e Destemidos é sobre um humano esperto sem super poderes convivendo (e humilhando) heróis que podem derrubar montanhas. Sempre que ele encontra outro super herói você se pergunta "como ele vai derrota-lo", uma pergunta que ele ja respondeu tantas vezes que ja derrotou todos os membros da Liga da Justiça por acidente.

6-Batman sempre transmite uma ideia melhor

Pode parecer estranho falar isso de um homem que se veste como um morcego humano, mas a mensagem que o Batman sempre tenta transmitir é que qualquer um pode ser um herói se realmente se esforçar (e tiver alguns bilhões de dólares sobrando).

Suas histórias sempre tentam mostrar como ele consegue ser melhor que super heróis mesmo sem ter poderes. Bruce se esforçou e aprendeu a ser como ele é, enquanto o Clark Kent tem que fingir que ele não nasceu melhor que todo mundo. É claro que o Bruce tem uma fonte de dinheiro infinito, mas isso também é mostrado em sua história, falando como ele se esforçou para ter oque tem, enquanto o Super Homem só mostra o que a humanidade se esforça para ser mas sabe que nunca vai conseguir.

7-O Batman perderia se eles lutassem

Esse debate sempre leva no tema "quem venceria se eles lutassem", e se algum fã do Super Homem chegou nesse ponto, é porque ele esta sem argumentos e reconheceu que o Batman é melhor. Ao analisar os dois e sermos realistas vamos chegar no argumento "ele é apenas o Batman".

E o fato dele perder só faz com que ele seja ainda melhor.

Batman enfrenta o impossível e faz planos para isso. Batman batendo no Super Homem é um fato difícil de ser enfrentado, mas o Batman apanhar do Super Homem é a resposta óbvia, mas mesmo assim ele luta.

Um quarto feito de kriptonita e uma super armadura não podem te proteger quando seu inimigo pode jogar a Lua encima de você. Batman só sairia vivo da luta porque o Super Homem se recusa a mata-lo, mas o fato dele fazer um plano e enfrentar o impossível faz dele um verdadeiro herói.

Gostar do Super Homem porque ele iria ganhar é como gostar mais de um PS Vita porque é mais potente do que um Gameboy, é claro que ele é melhor, mas qual deles é mais interessante? com qual deles você gostaria de passar mais tempo?

O Batman mostra que qualquer um pode derrotar qualquer desafio com trabalho e dedicação, e enfrentar o impossível como um desafio e um dever. Super Homem pode voar pra onde ele quiser, mas o Batman vai ir atrás e dar um tapa na cara dele.



Fonte: http://alvanista.com/enciclopedia/posts/2892318-7-motivos-do-porque-o-batman-e-melhor-que-o-super-homem

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Acho que ele teve uma Imagem de "Herói Invencível", oque é meio chato as vezes.

Por exemplo, quase nenhum Herói consegue bater de Frente com o Kryptoniano, que
tem poderes Tecnicamente Infinitos, ou seja ele nunca se Cansa,ele é Super Rápido,
Super Forte,Super Resistente,Super Poderoso, Super Tudo.


Acho que isso causa uma sensação de Tédio em relação ao personagem, pois ele sempre passa aquele ar de que pode fazer tudo e nunca poderá nos Surpreender.

Já personagens como o Bruce(Batman), pode nos Surpreender pois não temos em
mente suas Totais Capacidades e ele pode sempre mostrar algo que Surpreenda.

Mais mesmo com todos esses Contras em relação ao Superman eu ainda prefiro ele
ao Bataman.

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Spoiler :


Incompetente?... Preguiçoso?...

Certamente esses são termos que nunca se encaixarão e nunca vão se encaixar com o Superman.

Se o Superman é incompetente todos os heróis são, quantos super heróis já não falharão em proteger alguém ou alguma coisa que amavam, tendo ou não superpoderes, falhar a a coisa mais presente no mundo dos heróis.

Superman preguiçoso?... Clark Kent foi criado em uma fazenda, sempre soube o valor do trabalho duro e da justiça, quem chama o Superman de preguiçoso certamente não viu a quantidade de vezes que mesmo a beira da morte ele protegeu o mundo, incontáveis vezes o destino do universo esteve nas mãos dele e ele resolveu sem hesitar, não importando o quanto isso lhe custasse.

Spoiler :


Essa é uma afirmação tão absurda que nem sei se vale a pena comentar :fem:

Batman já teve poderes inúmeras vezes em diversas histórias, Batman já foi um Lanterna Amarelo - Azul - Verde sei lá, Batman já possuiu a Cadeira de Morbius que pra quem não está familiarizado é a cadeira do metro, uma cadeira que permite a pessoa viajar pra qualquer lugar do universo ou multiverso, e que possuí o conhecimento do passado e do presente e talvez do futuro, em nenhuma das oportunidades em que teve super poderes o Batman usou eles pra acabar com os criminosos, então não, se Batman tivesse os poderes do Superman ele seria tão "incompetente" e "preguiçoso" quanto ele.

Batman consegue manter Gothan segura?...

Batman possuí um dos maiores vilões de todos os quadrinhos, um vilão que matou tanta gente que não dá pra calcular, e que o Batman insiste em manter vivo pra matar mais e mais a cada fuga que ele tem do Arkham, então chamar o Superman de incompetente quando se tem vilões como o Coringa chega a ser irônico, quer saber quem é incompetente?... veja essas imagens.

Jason Todd Morto pelo Coringa :


Damian Wayne Morto :


Barbara Gordon aleijada e estuprada pelo Coringa :


Spoiler :


Superman só combate o crime pra agradar pessoas e pra mostrar que é Bonzinho?... :horak3:

Esse texto consegue ser mais estúpido a cada paragrafo.

Só deixo uma imagem...

Por que odeiam o Superman? 49f13N9

Clark Kent é um repórter respeitado das HQ's, um dos mais premiados e reconhecidos por seus trabalhos investigativos, Clark Kent é tão herói quanto o próprio Superman, chamar ele de repórter nerd chaga ser uma piada.

Spoiler :


Um trabalho que ele faz integralmente sobre duas facetas, um trabalho a nível multiversal.

Spoiler :


"são como chuva no nosso caminho do trabalho, incomoda, mas não nos impede de continuar" Fala isso pro Braniac - Darkseid - Apocalypse - Mongul etc.

Spoiler :


Concordo :sir:

Spoiler :


Concordo também :sir:

Spoiler :


Na moral, esse texto tem tanta merda escrita, que é difícil até levar alguns pontos a sério.

Mas uma vez o texto mostra que quem escreveu não leu nada sobre o super, dizer que o super não é inteligente parece um equivoco comum pelo visto, mas o fato é que o Superman possuí intelecto nível Gênio, assim como Batman - Lex Luthor e uma caralhada de heróis, e o intelecto dele não é nível gênio por qualquer motivo.

- Como eu disse anteriormente, Clark Kent é um dos maiores repórteres das HQ's.

- Superman sem poderes vs Lex Luthor com os mesmos poderes do Super.

Spoiler :


- Lex Luthor diz algo sobre a Inteligência do Superman.

Spoiler :


Lex Luthor - "Sua inteligência alienígena fica em segundo apenas para a minha --- sim -- mas eu não te disse nada que você próprio já não soubesse."

Lex Luthor considera o Superman como o segundo homem mais inteligente da terra, já que pra ele, ele é o primeiro, e não preciso dizer que ele está certo né.

Spoiler :


Concordo em partes, mas isso depende muito de que tipo de história é.

Sagas como - Crise Infinita - Crise nas Infinitas terras, sagas que envolvem seres extraterrestres superpoderosos, cujos quais o Batman ou outros heróis não tem a menor chance, e o Super entra justamente nessas histórias.

E essa diferença de poder não é só com o Super, Hulk - Thor - Mulher maravilha e centenas de outros heróis superpoderosos supostamente deveriam ter esse mesmo "defeito" mas o Super como mais famoso é o preferido na hora do povo criticar.

Spoiler :


Concordo em partes também.

Mas é como dito lá em cima.

Superman é um ideal, e normalmente ideais realmente algo que só serve pra ser almejado, mas talvez nunca atingido.

Mas batman é um personagem de HQ, nascer bilionário, ter um mordomo que é um ex soldado que guiou ele durante a vida inteira, tire isso do batman, será que ele seria o batman se não tivesse nascido rico?...

Spoiler :


O fato dele ser fraco, e perder se eles lutassem não faz dele melhor, é legal ver a determinação dele mesmo sabendo que não vai ganhar, mas é só ver o quanto os Fãs endeusam ele pra ver que ignoram completamente isso.

Spoiler :


Com um PS4 :fem:

Spoiler :


Trabalho - dedicação e uma Pohada de dinheiro.

Superman pode voar pra onde quiser, e não, o Batman não vai ir atrás e dar um tapa nele, não se ele voar pra onde quiser.

2 vídeos.






Odiar um personagem sem conhecer as histórias dele é uma coisa bem estúpida, dizer que não curte, não gosta e acha chato até que vai, mas como você odeia uma coisa que você não conhece direito?...

Sugiro que leiam.

- Reino Amanhã.
- All star superman.
- Para o Homem que tinha tudo.

Não prometo que vão mudar de opinião, mas certamente vão ver que o Superman é bem mais do que nos é mostrado em desenhos.

Enfim, acho que já deu. :yoda:

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
@Boss não me entenda mal, gosto tanto do Super quanto do Batman. Encontrei sites que me deixou intrigado, concordo com você em alguns pontos em outros nem tanto. 

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
@Boss

Nossa Marcos DC estou impressionado com seu post, realmente eu não conheço nem metade do potencial, personalidade e poderes do Superman.

Não sabia que ele era tão inteligente o quanto era forte, após saber isso já despertei um leve interesse nele. Antes eu pensava que Superman era apenas músculo sem cérebro. Ele cria esse rótulo por possui tantos poderes, muitos acreditam que ele é "apenas" aquilo, talvez isso contribua para não gostarem dele.

Irei ler as Hq´s que você recomendou, talvez eu mude de opinião sobre o Superman após elas :planta:

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Porque?

1-Ele é considerado o mais forte da LJ

2-Haters

3-Fanboys do Batman

4-Muito bondoso,ele e bondoso e gentil sim so que e muito forçado

5-Parece que ele quer ser mais forte que todo mundo,galera eu sempre tenho pressentimento nas lutas do Superman que ele quer ser mais forte que todo mundo e se gaba por isso

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Eu não odeio os Superman! Acho ele até legal mais o único problema são os ROTEIRISTAS,que fazem ele ser poderoso demais,Bonzinho demais e etc.....

Mas isso é para AGRADAR O PUBLICO,Pelo menos A MAIORIA,A maioria do Marketing da DC é em cima de Superman e Batman(Claro que os OUTROS personagens trazem Marketing,mais não é o FOCU Principal).

E Por esse Motivo que ele é dessa Maneira!Esse estilo dele tá agradando a maioria PRONTO ele não será mudado pela DC.

descriptionPor que odeiam o Superman? EmptyRe: Por que odeiam o Superman?

more_horiz
Ontem tava lendo um texto justamente sobre isso; A tendencia em citar alguns como bundões e preferirem os mais sombrios e misteriosos. O texto em questão criticava de modo negativo essa "modinha", por mostrar uma certa deturpação de valores. Essa tendencia se justifica pelo mistério e suspense; E realmente, ao ler ficção, uma história que ronda por isso é muito interessante. Não que as histórias do Superman não tenham desse artifício, mas nesse sentido, não há porque comparar ao Batman por exemplo. Quanto mais tramas inimagináveis hajam com o que pode ser considerado suspense, mais trará expectativa pra cima do personagem, ainda mais se esse personagem utilizar capacidades humanas. E essas expectativas nem sempre estão relacionadas aos poderes e sim para as soluções tomadas, mesmo que não sejam as melhores escolhidas.

O Superman é um exemplo de humanidade e isso o torna interessante justamente por o que ele é. Se existem tantos haters, isso se justifica por poder ser considerado o mais poderoso ou se portar como um líder.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos