Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs. Itachi

+42
brunomont
Dante10
Eumenes
XxTheAlmigthxX
brunopereira.sapo.pt
Zancrow
athirson
Heisenberg
Bernardo Pancine
Wally do Oeste
Ronaldo Soares
Pscn
Daniel itapipoca ce
zenzyr0ex
Dorigon
UzumakiGuy
MIKOLIKO San
Seijin
Black Zetsu
Isabely
Kazuo kiriyama2
Wick
Klauss
TheUchihas
Counter Spectre
PedroFross
Schiffer
Minato
TobiramaXbest
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Jony
Moriarty
SenjuIchizoku
Uchiha Prime
Guto22
marcospain
Sertão
Dante Sparda
Daniel Hidan
Darkon
Sage
46 participantes

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Quando Itachi morreu o K.A ainda estava em delay, sera que e difícil entender isso?
Itachi programou o olho para ser usado em Sasuke, e fazer o mudar de ideai com sua vingança doentia

se Itachi pode-se realmente usar o Olho quando quisesse, porque ele não usou logo de cara contra o Sasuke???????
a sei e porque ele achou mais Boninho o Naruto usar né :horak:

acho tão obvio essa luta, Tobirama e um cara foda demais, Itachi jamais jamais conseguiria trolla-lo com seu arsenal previsível
Tobirama tem, Sensor, Shunshin, Hiraishin

e se Itachi tenta-se uma aproximação, Tobirama trocaria de lugar com um Edo e ai já viu né :xablau:  
era uma vez Itachi, nada nada do Itachi pega o Tobirama, 1 Gojou Kibakufuda e já era Itachi e seu Susano que ele mau aguenta usar

ficou Imaginando clones com Suiton Suidanha e Hiraishin de todos os lados + Edos explosivos nível Bijuu Dama

isso e demais para o Itachi, tudo dele e previsível para o Tobirama, Tobirama consegue reconhecer um uchiha
apenas lendo a assinatura do seu chakra, antes mesmo do Itachi ativar o Sharingan Tobirama ja saberia que ele e um uchiha

enfim não e questão de gosto e nem nada do Tipo, afinal poderiam dizer que Tobirama vence porque gosto dele
mais nao e isso que eu vejo, Tobirama vence porque ele possui mais recursos para isso
alguém como Tobirama seria intocável aos olhos do Itachi, todo o arsenal do Itachi e anulado aqui.

ate mesmo seu querido Susano que ele mau se aguenta, seria derrotado pelo Gojou Kibakufuda.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Não importa se o Itachi quando morreu o K.A estava ou não delay , Itachi no mangá tinha sequelas do uso de MS e no entando na comparação ela não tem essas sequelas , Itachi em determinado momento da linha cronologica de Naruto teve K.A disponivel para uso ,isso ja é mais que suficiente pro uso dele em comparações imaginarias , comparações imaginarias não estão ligadas a linha cronologica do mangá , caso contrario não poderiamos ter Itachi sem doença na comparação , Naruto KM1 , Obito 1MS  , Sasuke MS e etc . È como eu ja avia dito , existe uma grande diferença entre opinião e em regra , opinião existem varias sobre determinado assunto , regras não .Aqui o que conta são as regras ,  não opiniões . Itachi vence Tobirama sem precisar apelar pro K.A , nada do Tobirama ofereçe risco a Itachi .
Corvos podem ser invocados , porem Itachi tambem pode se transformar em corvos , como faz com Karasu-Bunshin .

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
E como ele vence Tobirama? Vc ja tepetiu a mesmas ladainha e foi refutado, aceita que doi menos.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
Aonde no mangá Itachi diz que nunca poderia usar o K.A ? Você mesmo se contradiz  você diz que Itachi nunca poderia usar o K.A , depois diz que o delay é de 10 anos . O K.A estava no delay no mangá , assim como Itachi estava doente no mangá , porem nessa comparação não esta doente , assim como o K.A não esta no delay,  por essas comparações do forum são uma coisa , o mangá outra completamente diferente . K.A esta dentro das regras do forum e concerteza não pode ser descartado , fã do Tobirama não tem argumento nenhum pra defender seu personagem , apenas forçação e mais forçação . Não adianta ficar insistindo isso , nada disso consta nas regras desse forum derrota do Tobirama que seria finalizado com K.A . Não existe restrições nessa comparação , não adianta ficar tentando forçar restrição .
Meu jovem, então essa comparação não tem sentido algum, pois o itachi vivo não era 100% como diz essa coomparação. Enfim... Itachi em vida não pode usar o K.A pois o mesmo estava em delay, o proprio personagem afirma isso. Mas como vc é cabeça dura você não consegue entender isso.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@TheUchihas escreveu:
Meu jovem, então essa comparação não tem sentido algum, pois o itachi vivo não era 100% como diz essa coomparação. Enfim... Itachi em vida não pode usar o K.A pois o mesmo estava em delay, o proprio personagem afirma isso. Mas como vc é cabeça dura você não consegue entender isso.



Itachi vivo não era 100% realmente, porém o autor do topico pediu para considerar, então o que está valendo nesta comparação é Itachi VIVO e 100%, mesmo que isso vá contra o mangá.

Também sugiro que mude a forma de como se dirige aos membros, tente mostrar que o membro está equivocado em sua analise, não é chamando ele de CABEÇA DURA que fará com que o mesmo mude de ideia, espero que eu tenha sido bem claro.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Minato escreveu:
@TheUchihas escreveu:
Meu jovem, então essa comparação não tem sentido algum, pois o itachi vivo não era 100% como diz essa coomparação. Enfim... Itachi em vida não pode usar o K.A pois o mesmo estava em delay, o proprio personagem afirma isso. Mas como vc é cabeça dura você não consegue entender isso.



Itachi vivo não era 100% realmente, porém o autor do topico pediu para considerar, então o que está valendo nesta comparação é Itachi VIVO e 100%, mesmo que isso vá contra o mangá.

Também sugiro que mude a forma de como se dirige aos membros, tente mostrar que o membro está equivocado em sua analise, não é chamando ele de CABEÇA DURA que fará com que o mesmo mude de ideia, espero que eu tenha sido bem claro.
Já vi muita gente chamando outros user de cabeça dura, e nenhum staff do fórum foi falar reclamar/falar algo. Eu não falei nada demais '-'. Só disse que ele é cabeça dura e não aceita os fatos.

@ Tópico, Tudo bem, vou considerar o Itachi vivo 100%, mas não vou considerar o K.A disponivel, pois o K.A não tem nada haver com a saúde do Itachi, e o próprio Itachi afirma que o K.A estava em delay e por isso não usou no Sasuke.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Só para constar Marcos, Tobirama consegue fazer no máximo até 2 clones. Para fazer mais do que isso, necessita de Tajuu Kage Bushin uma aprimoração de sua técnica, que ele mesmo não mostrou. E fala sério, como assim rodear Itachi com ninjutsus? E o Susano'o?

Eu sinceramente acho que superestimam demais o Tobirama, ele é um ninja extremamente poderoso? Sim. Têm chances contra Itachi? Sim. (até porque os níveis são parecidos) Mas se ele conseguisse vencer um Uchiha facilmente, teria matado o Izuna na hora, sendo que levou anos para matar o irmão de Madara, que nem ao menos tinha MS. Então menos pessoal.

Gojou não iria pulverizar o Susano'o, ele não pulverizou nem o mini Juubi que estava no raio da explosão, iria pulverizar o Susano'o que tem uma das melhores defesas do mangá, aliado com um item mágico que provem da capacidade de refletir as coisas? O que aconteceria é que o Susano'o seria jogado para longa com as continuas explosões, igual o mini Juubi foi. Claro que iria esgotar o Itachi de certa forma, mas os danos seriam muito inferiores ao dano proporcionado pelo Kirin que é uma técnica infinitamente mais poderosa que o Gojou.

Se vocês conseguirem me mostrar uma forma do Tobirama evitar o Yubi sem conhecimento, eu começo a considerar a hipótese de vitória por parte do Senju. Até lá, as chances que são balanceadas para ambos, pende pro lado do Itachi.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
TheUchihas escreveu:
Minato escreveu:
@TheUchihas escreveu:
Meu jovem, então essa comparação não tem sentido algum, pois o itachi vivo não era 100% como diz essa coomparação. Enfim... Itachi em vida não pode usar o K.A pois o mesmo estava em delay, o proprio personagem afirma isso. Mas como vc é cabeça dura você não consegue entender isso.



Itachi vivo não era 100% realmente, porém o autor do topico pediu para considerar, então o que está valendo nesta comparação é Itachi VIVO e 100%, mesmo que isso vá contra o mangá.

Também sugiro que mude a forma de como se dirige aos membros, tente mostrar que o membro está equivocado em sua analise, não é chamando ele de CABEÇA DURA que fará com que o mesmo mude de ideia, espero que eu tenha sido bem claro.
Já vi muita gente chamando outros user de cabeça dura, e nenhum staff do fórum foi falar reclamar/falar algo. Eu não falei nada demais '-'. Só disse que ele é cabeça dura e não aceita os fatos.

@ Tópico, Tudo bem, vou considerar o Itachi vivo 100%, mas não vou considerar o K.A disponivel, pois o K.A não tem nada haver com a saúde do Itachi, e o próprio Itachi afirma que o K.A estava em delay e por isso não usou no Sasuke.


Eu não sou outro Staff, e se alguém tivesse chamado você dessa maneira, e eu visse, pode ter certeza que eu chamaria a atenção.

@Tópico.

Tobirama ao meu ver vence a luta, de fato os dois personagens são muito equilibrados, porém não vejo nenhuma chance do Tobirama ser pego por qualquer Genjutsu. (Não estou considerando K.A) , O Susano'o do Itachi pode ser burlado, estamos falando do Tobirama, não é qualquer ninja.

Tobirama tem as melhores chances de vencer.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
[quote="Schiffer"]Só para constar Marcos, Tobirama consegue fazer no máximo até 2 clones.
Schiffer escreveu:
você se enganou ai amigo, o Tobirama só pode fazer dois clones no seu modo Edo tensei, pois ele não esta com 100% do seu poder, ele msm diz na guerra quando o Hashirama pede pra ele invocar clones e ir pra cima do Madara pra empedir o Rinne tensei. Ele msm diz '' Nesse estado dois clones é o meu limite.''

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Tem razão amigo, fui conferir aqui. Entretanto, não se esqueça que o Edo tensei do Kabuto permite que o usuário use quase todo seu poder. Ele não conseguiria como por exemplo, fazer a mesma quantidade de clones que Madara (que também era um Edo Tensei, e fez 25). Ele ainda tem sua própria reserva de chakra, limitada, se compara ao seu irmão ou aos Uzumakis no geral. O Tajuu Kage Bushin é uma realidade distante dos seus limites; digo, eu acredito que ele conseguiria fazer mais do que 4 clones, mas acima disso ele iria se limitar totalmente, abrindo brechas para o Itachi. Lembre-se: os clones dividem à estamina e o chakra igualmente entre os bushins.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Sem conhecimento.... não tem conhecimento do Hiraishin porém tobirama não tem dos genjutsus.

Tobirama logo de inicio pode jogar uma kunai na direção do itachi(que inocentemente) pode desviar pros lados(ficando exposto a um ataque surpresa do hiraishin e shunshin a qual ele não tem conhecimento) ou Itachi pode usar susano(argumento conveniência que poderia ser usado somente se ele tivesse conhecimento , nunca que ele usaria o susano pra se defender de até então uma "mera" kunai jogada por um oponente que ele nem faz ideia.) ou Ele pode desviar pulando pra cima(normalmente) e sendo trollado com tobirama aparecendo no chão e jogando kunai acima e aparecendo do lado dele e com ele no ar não teria tempo de desviar do até então ataque surpresa. Ou ele pode se defende rebatendo a kunai com outra ou com katon.

Enfim , há muitos rumos logo no inicio desta batalha que ira depender do que eles fariam , claro que quem for votar em um vai usar a reação que lhe convier...

Por enquanto vou deixar empate depois posto mais detalhado e considerando o desenrolar da luta.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Primeiramente, não sei porque estão discutindo sobre Koto Amatsukami, como se isso fosse necessário para ganhar do Tobirama.

Tanto faz se o Itachi usa Koto Amatsukami ou não. Ele não precisa disso pra vencer o Tobirama, é simples.

Para começo de conversa, Itachi 100% não possuí a doença e está com seu Mangekyou novinho em folha. Então volta a ser aquele ninja fodão que consegue dar um jeito de desviar e lidar com tudo.

O Edo Tensei retira parte do poder do shinobi, nós sabemos disso simplesmente porque Uchiha Madara citou quando se libertou dessa técnica, e também ao ver Jounnins/Chunnins lidando com vários membros da Akatsuki. Vivos, com certeza essa história seria diferente.

Uchiha Itachi tensei se mostrou muito poderoso, e com qualidades bem diferentes do que a luta contra o Sasuke. Não é atoa que o Zetsu mesmo ficou SURPRESO por Itachi estar lutando daquele jeito contra Sasuke. Não é pra menos, ele estava quase morrendo e ainda lutando brincando, com intenção de morrer pro Sasuke.

Uchiha Itachi Tensei ainda é mais poderoso que aquele Itachi, só pela simples intenção de MATAR, e também pelo fato de não estar doente e com seu Mangekyou Sharingan prejudicado. Já o Uchiha Itachi 100%, com os olhos novinhos em folha e sem a doença, é ainda mais poderoso que o Tensei, que mostrou ser forte a ponto de lidar com Nagato e vencer Kabuto (sem intenção de matar, ainda).

Uchiha Itachi 100% > Uchiha Itachi Tensei > Uchiha Itachi doente

Sobre a inteligência, não vou nem entrar no mérito de discutir, porque é no mínimo ridículo comparar Tobirama com Itachi. Tobirama demonstrava inteligência criativa para desenvolver ninjutsus, isso mostra proficiência na estrutura de jutsus e criação dos mesmos. O que é bem diferente do Itachi, que mostrou uma inteligência analítica absurda e também em todas as áreas (inclusive de jutsus, descobrindo o ponto fraco do CT só de bater o olho, criando um genjutsu VISUAL lançado pelo DEDO), e não só mostrou, como mostrou em momentos de PRESSÃO, situações de vida ou morte que sequer triscaram em atrapalhar o raciocínio do Uchiha. São inúmeras coisas.

- Analisou rapidamente o funcionamento e o ponto fraco da visão compartilhada do Rinnegan em segundos (algo que Jiraiya demorou horas pra fazer)
- Aplicação do Izanami no Kabuto para derrotar sem matar, tendo planejado absolutamente tudo desde o início e memorizando exatamente os movimentos.
- Descobrir o ponto fraco do CT, SOB PRESSÃO. (é tão fácil que antes disso ser mostrado, não existe UM relato na internet cogitando esse ponto fraco. Ninguém nem sonhava com isso, nem na internet e nem no mangá)
- Sair de um gen aplicando outro (outra coisa que nem sonhavam)
- Uso do K.A em Naruto, e a maneira tão sábia que foi ativada para se livrar do Edo Tensei. Admita, nem mesmo nós imaginaríamos que com o K.A se é capaz de se libertar do Edo Tensei. Na verdade, parece que Kabuto foi pego pelo plano do K.A, quando ele se surpreende depois. (O Kabuto pagou pau, dizendo que subestimou ele e se arrependendo de ter invocado Itachi, deixando a entender que claramente foi uma jogada do Itachi encontrar Naruto)
-  Aos 7 anos de idade, Itachi já era tão genial e sábio quanto Hiruzen (com seus vários anos de vida), Hashirama, Tobirama e Minato. (dito pelo próprio Hiruzen no mangá) É filosófico, porém não deixa de ser inteligência, a tal chamada diplomacia.
- Antes do Kabuto usar o modo sennin Itachi já PREVIU que ele era um Sennin.
- Avisos em forma de indiretas para Kakashi e Konoha, na frente de Kisame, dizendo que a Akatsuki estava atrás de Naruto e seus Jinchurikkis. (Clássico)
- Descobriu e encontrou Tobi quando mais ninguém sabia de sua existência (Obito Uchiha), feito que impressionou Tobi.
- Espionou de dentro da Akatsuki, seus membros, seus jutsus, seus planos, alertando assim sempre que podia Konoha.
- Adicionou um selo em Sasuke (Sem este perceber) que uma vez visualizando o sharingan de Obito, seria ativado o Amaterasu automaticamente para mata-lo. Ainda assim, Obito afirmou que se não tivesse guardado alguns segredos (Possivelmente Kamui ou a Parte Zetsu em seu corpo), Itachi teria criado um plano perfeito que o mataria.
- Orquestrou toda a luta contra Sasuke, interpretou, agiu, convenceu por vários anos de que ele era um vilão, e caso tudo desse errado, pretendia usar o K.A contra Sasuke.
- Detentor de um conhecimento sem igual do mundo Shinobi: Yamata no Orochi, Sennin Mode, Izanagi, Izanami, Caverna Ryuchi, Localização dos Tesouros Totsuka e Yata (Orochimaru os procurou a vida toda), Edo Tensei, entre outros...

Sejamos francos, Itachi é o shinobi que demonstrou mais feitos intelectuais no mangá. Nos mais diversos níveis de inteligência, seja sendo sábio (Algo que Shikaku e Shikamaru não possuem) ou estrategicamente. Ele é top, repara e se aproveita de detalhes que NINGUÉM mais se aproveitaria.

Quem não mostrou NADA para poder ser comparável a Itachi na inteligência, foi Tobirama. Com 10 anos Itachi já era membro da ANBU, com 13, líder. Vai falar o quê? Que era pelo altíssimo poder de fogo daquela criança de 10 anos? Acho que não, hein. É uma forçação de barra sem tamanho querer equiparar um ao outro.

http://www.animeai.net/mangasonline/Naruto/550/13
Agora, sobre o Koto Amatsukami. Essa página do mangá não quer dizer nada, basta interpretar. Itachi no auge do seu poder tinha SIM o Koto Amatsukami ativo. Simplesmente pelo fato de que ele implantou o corvo no Naruto. Ou seja, assim que o Naruto encontrasse com o Sasuke (a luta do Sasuke e Itachi aconteceu não mais que uns 30 dias depois), o K.A seria ativo. Ou seja, naquele momento, o K.A já estava ligado, tanto é que o Itachi colocou um comando no olho. Como diabos ele ia colocar um comando em um olho que não está ativo?. E outra coisa, eu li no tópico que selar o comando em um olho vai demorar duas horas. Isso é patético, não demora nem 10 segundos direito marcar um comando no olho, ainda mais sendo o Itachi. É algo simples. Uma prova disso é que Itachi selou o comando do Amaterasu no Sasuke e ele nem percebeu.

A outra prova, ainda que desnecessária mas SÓ pra fechar o caixão, é que Itachi matou seu clã com 13 anos. Ele é 5 anos mais velho que o Sasuke, então, Sasuke possuía 8 anos. O delay acabaria no MÍNIMO quando Sasuke já tivesse 18 anos completos, coisa que ele estava longe de ter naquele momento do mangá (o K.A foi usado lá pro cap 500 e poucos), isso invalida completamente a teoria e ilusão que criaram em cima dessa página pra tentar salvar o Tobirama nessa comparação. No auge, Itachi possuí sim o Koto Amatsukami em mãos e pode usar caso a intenção seja matar, o que o já torna vitorioso aqui, pois Tobirama não lida com Itachi no auge.


Longe disso ser necessário, uma vez que o Tobirama cairia facilmente pro Tsukuyomi, e se não caísse pro Tsukuyomi cairia pro Amaterasu.

Aí vão falar, "Ahhh, mas Tobirama lutou a vida toda contra Uchihas". Esse argumento é tão invalido quanto falar que fulano lutou segunda guerra toda contra ninjas da folha, e portanto não cairia pro FRS de Naruto.

Não há nenhum indício que Tobirama tenha lutado contra um ninja com a proficiência em genjutsu que Itachi possuia. Se vocês forem considerar lutas sem intenção de matar ou sequer ferir letalmente, vou falar que o Kakashi é um lixo porque não derrotou Naruto clássico.

O Uchiha foi simplesmente o melhor usuário de Genjutsus da história do mangá. Talvez se Shisui tivesse crescido, ocupasse esse posto devido a sua sorte de ter uma ilusão tão apelona no seu MS, mas quando me refiro a uso, Itachi foi simplesmente o melhor do mangá. Tobirama não conseguiria se libertar de um Genjutsu aplicado por Itachi, e acima disso, Tobirama NÃO CONHECE Itachi, Tobirama não sabe que ele é um usuário de um Tsukuyomi superior, nem de Genjutsus tão difíceis de se libertar. Kurenai mesmo, era uma Jounin que tinha SÓ genjutsus, e foi humilhada de uma maneira que seus genjutsus eram usados contra ela mesma, tamanha facilidade que Itachi teve.

Sasuke é uma prova disso, Kakashi também é. Quando um Shinobi sabe que pode lidar com um genjutsu aplicado por alguém, e não tem conhecimento do quão apelão são os genjutsus de Uchiha Itachi, vão pensar que vão ter que lidar com os genjutsus habituais, os que em 99% das vezes são aplicados. Sem conhecimento desse 1%, vão acabar dentro do Tsukuyomi e mortos, a menos que não seja a vontade do Itachi, como foi no caso do Kakashi e do Sasuke. Não é fácil lutar olhando nos pés, Gai é o maior especialista em Taijutsu que conhecemos e foi o único capaz de desenvolver um estilo de luta que evita o contato visual com os olhos do Ninja. Isso é algo muito difícil, um shinobi não consegue evitar esse contato sem fechar os olhos, ou sem ser um especialista em taijutsu preparado pra isso previamente. E como sabemos, Tobirama não usa o estilo que Gai desenvolveu, nem luta de olhos fechados, então ele pensaria estar lidando com um Uchiha. Ele não tem conhecimento do Yubi no Genjutsu, por exemplo, Itachi é um usuário de genjutsu extremamente superior a Tobirama. Ele não tem a menor chance de se libertar, não contra Itachi. É como o Orochimaru, que é um Sennin absurdamente experiente, e nem triscou em se libertar.

Então ele seria finalizado pelo Tsukuyomi. Nem precisa ser o Tsukuyomi aqui, o Tsukuyomi é só a certeza de fechar o caixão do Tobirama. Bastaria um Genjutsu avançado do Sharingan do Itachi, ou um Yubi no Genjutsu, e o Tobirama não conseguiria se libertar. Aconteceria o mesmo que aconteceu com Orochimaru, só que pior ainda, devido a intenção de matar do Uchiha, o genjutsu seria SÉRIO e colocaria o tobirama numa situação grave. Seria a cabeça cortada, e não a mão. Até o Tobirama perceber que está em um gen, ou pior, conseguir encontrar algum meio (o que eu duvido que sequer exista, a menos que Itachi seja atacado e abra uma brecha) de sair do gen, dá tempo de cortar a cabeça dele umas 20x. Irrelevante tudo isso, até porque, a luta acaba a partir do momento que Tsukuyomi é utilizado.

Para completar, Amaterasu é bem mais rápido que o Enton, e consome o alvo. Tobirama seria completamente tomado, e se utilizasse Hiraishin, só iria mudar o local da sua morte, já que as chamas consomem a pele e também a roupa do usuário e iriam junto com ele.

Enfim, Itachi vence aqui, e arrisco dizer que sem qualquer maior dificuldade.

7.5/10

________________________________________________

Tobirama vs. Itachi - Página 5 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
só lembrando pra alguns, o tobirama disse q n podia fazer mais clones, n devido a ser edo tensei, mas sim por estar no momento usando a barreira.

e sobre genjutsus, o tobirama poderia fazer igual o kabuto fez, lutar de olhos fechados, já q o mesmo é sensor;

enfim, eu ainda vejo bem nivelado, espero mais opiniões pra formar a minha, só vim esclarecer isso mesmo. por enquanto vejo chances iguais.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Lobão escreveu:
O Edo Tensei retira parte do poder do shinobi, nós sabemos disso simplesmente porque Uchiha Madara citou quando se libertou dessa técnica, e também ao ver Jounnins/Chunnins lidando com vários membros da Akatsuki. Vivos, com certeza essa história seria diferente.

Não necessáriamente, o próprio Madara disse aos 5 Kages que usaria seu poder maximo(Susano'o perfeito), Minato voltou como Edo acima do seu auge vivo, Hiruzen tambem voltou acima da sua forma velhote do clássico, Itachi não voltou nerfado em nada.

O edo tensei pode beneficiar ou atrapalhar depende muito do estilo do shinobi, e de como ele estará sendo controlado, não existe uma lei que diga que o edo tensei obrigatoriamente traz o personagem de volta a vida nerfado.
Uchiha Itachi 100% > Uchiha Itachi Tensei > Uchiha Itachi doente


Como você sabe que Uchiha Itachi 100% > Uchiha Itachi tensei? Isso é de onde você tirou essa informação, aonde esta colocada no mangá?
Sobre a inteligência, não vou nem entrar no mérito de discutir, porque é no mínimo ridículo comparar Tobirama com Itachi. Tobirama demonstrava inteligência criativa para desenvolver ninjutsus, isso mostra proficiência na estrutura de jutsus e criação dos mesmos. O que é bem diferente do Itachi, que mostrou uma inteligência analítica absurda e também em todas as áreas (inclusive de jutsus, descobrindo o ponto fraco do CT só de bater o olho, criando um genjutsu VISUAL lançado pelo DEDO), e não só mostrou, como mostrou em momentos de PRESSÃO, situações de vida ou morte que sequer triscaram em atrapalhar o raciocínio do Uchiha. São inúmeras coisas.


Tobirama tambem mostrou uma inteligencia analitica absurda superior a de Sasuke e Minato.
- Analisou rapidamente o funcionamento e o ponto fraco da visão compartilhada do Rinnegan em segundos (algo que Jiraiya demorou horas pra fazer)

Tobirama entendeu a composição e o funcionamento das GugouDamas, algo que Minato, Naruto e Sasuke nem sonhavam.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 2m5f8yv
- Aplicação do Izanami no Kabuto para derrotar sem matar, tendo planejado absolutamente tudo desde o início e memorizando exatamente os movimentos.

Tobirama enfrentou um shinobi considerado igual ao Rikudou Sennin, e saiu ileso, além de descobrir todos os ponto fracos e os funcionamentos das técnicas desse shinobi.
- Descobrir o ponto fraco do CT, SOB PRESSÃO. (é tão fácil que antes disso ser mostrado, não existe UM relato na internet cogitando esse ponto fraco. Ninguém nem sonhava com isso, nem na internet e nem no mangá)

Tobirama descobriu o ponto fraco da Gugou Dama e do Jinchuuriki do Juubi.
- Sair de um gen aplicando outro (outra coisa que nem sonhavam)

Tobirama se livrou do Obito usando o próprio poder do Obito contra o Obito.
- Uso do K.A em Naruto, e a maneira tão sábia que foi ativada para se livrar do Edo Tensei. Admita, nem mesmo nós imaginaríamos que com o K.A se é capaz de se libertar do Edo Tensei. Na verdade, parece que Kabuto foi pego pelo plano do K.A, quando ele se surpreende depois. (O Kabuto pagou pau, dizendo que subestimou ele e se arrependendo de ter invocado Itachi, deixando a entender que claramente foi uma jogada do Itachi encontrar Naruto)

Tobirama descobriu como, porque e oque os Uchihas são, que tipo de chackra eles liberam, oque acontece dentro de seus corpos, e porque acontece isso.
Tobirama demonstrou mais conhecimento sobre os Uchihas do que o próprio Itachi.
Mangá capitulo 618, é só ler.

E isso sim é algo que pode ser usado contra o próprio Itachi.
- Aos 7 anos de idade, Itachi já era tão genial e sábio quanto Hiruzen (com seus vários anos de vida), Hashirama, Tobirama e Minato. (dito pelo próprio Hiruzen no mangá) É filosófico, porém não deixa de ser inteligência, a tal chamada diplomacia

Temos um exemplo pratico de como Tobirama é um genio desde criança.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 Nv3xo6Tobirama vs. Itachi - Página 5 Kf4ewi
Esse pensamento de Tobirama era contrário a tudo naquela época, e foi esse pensamento que levou ao fim da guerra entre clãs e trouxe uma nova ordem mundial no mundo ninja.

E foi dito que Itachi pensava como um Hokage, não é questão de ter o conhecimento de Hiruzen velho, e sim o espirito de liderança, a vontade do fogo, a compreensão de seus antepassados que um Hokage tem, ele conseguia pensar da maneira como um Hokage pensaria para resolver os problemas, isso é pensar como uma pessoa.
- Avisos em forma de indiretas para Kakashi e Konoha, na frente de Kisame, dizendo que a Akatsuki estava atrás de Naruto e seus Jinchurikkis. (Clássico)

Tobirama foi o unico Hokage que conseguiu dar um jeito nos Uchihas.
- Detentor de um conhecimento sem igual do mundo Shinobi: Yamata no Orochi, Sennin Mode, Izanagi, Izanami, Caverna Ryuchi, Localização dos Tesouros Totsuka e Yata (Orochimaru os procurou a vida toda), Edo Tensei, entre outros...

Pois bem, Tobirama tambem era detentor de um conhecimento sem igual no mundo Shinobi.

Conhecia o onmyouton, monte Myouboku, Izanagi, Izanami, Enton Kagutsuchi, Susano'o, Edo Tensei(ele inventou), Hiraishin(ele inventou), FMS, fuinjutsus, ninjutsus medicos, entre outros...
Sejamos francos, Itachi é o shinobi que demonstrou mais feitos intelectuais no mangá. Nos mais diversos níveis de inteligência, seja sendo sábio (Algo que Shikaku e Shikamaru não possuem) ou estrategicamente. Ele é top, repara e se aproveita de detalhes que NINGUÉM mais se aproveitaria.

Nem de longe, a maioria dos feitos que você citou é irrelevante para o combate que estamos analisando, shinobis como Zetsu Negro, Hagoromo e Madara ja tornam Itachi uma criança na questão de conhecimento, depois Tobirama, Nagato, Sasuke atual e Naruto atual possuem tanto conhecimento sobre várias coisas quanto Itachi.
Quem não mostrou NADA para poder ser comparável a Itachi na inteligência, foi Tobirama. Com 10 anos Itachi já era membro da ANBU, com 13, líder. Vai falar o quê? Que era pelo altíssimo poder de fogo daquela criança de 10 anos? Acho que não, hein. É uma forçação de barra sem tamanho querer equiparar um ao outro.

Com 10 anos Tobirama ja tava na guerra louca enfrentando todo mundo.

Sinceramente participar da guerra contra Uchihas e sair vivo, sobreviver ativamente em um mundo onde a expectativa de vida era de 30 anos, vale tanto quanto fazer missões para Anbu.
Longe disso ser necessário, uma vez que o Tobirama cairia facilmente pro Tsukuyomi, e se não caísse pro Tsukuyomi cairia pro Amaterasu.


Tobirama não só enfrentou os Uchihas por ums 20 anos, como tambem estudou como funciona os Uchihas, ele sabe muito bem que Itachi pode coloca-lo em um genjutsu ocular, sério que você acha que ele permitirá assim tão facilmente?

Tobirama é sensor -
Tobirama vs. Itachi - Página 5 Nb7w4iTobirama vs. Itachi - Página 5 2co2xw4
Com isso ele pode sentir qualquer atividade de chackra interna do Itachi, inclusive ele pode sentir a pressão nos olhos de Itachi e assim se precaver dos poderes oculares do mesmo, assim como Nagato e Obito fizeram.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 30i7pzqTobirama vs. Itachi - Página 5 9fo1oo
Tobirama possui Kage bunshins(Bunshins sensores que usam Hiraishin):
Com Kage bunshins torna uma tarefa quase impossivel para Itachi descobrir quem é o original, como ele irá colocar em genjutsu se ele não é capaz nem de distinguir quem é quem?
Tobirama vs. Itachi - Página 5 35aspwy
Se Itachi arriscar colocar Tobirama em genjutsu mesmo com Kage bunshins em campo, mesmo com o Tobirama sendo sensor, as chances de ele errar são grandes, e Tobirama sendo um cabra inteligente pode usar isso a seu favor, e finalizar o Itachi no momento que ele colocasse um Bunshin em genjutsu, assim como Kakashi e Naruto fizeram.
Capitulo 260:
Tobirama vs. Itachi - Página 5 2chkkk0
Tobirama vs. Itachi - Página 5 1zvzj3o
Ou seja, os genjutsus de Itachi são uma arma de dois gumes, pode causar sua vitória tanto quanto sua derrota.

Se não bastasse poder indentificar a atividade ocular de Itachi, e ainda possuir Kage bunshins...

Tobirama é usuario do Hiraishin:
Sendo infinitamente mais veloz que Itachi, torna inviavel para Itachi um contato ocular duradouro contra o Tobirama, pois se Tobiram quiser, ele pode lutar atacando apenas as costas do Itachi assim como ele fez contra o Madara e Obito Jin.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 2zhflfrTobirama vs. Itachi - Página 5 2lbyfqeTobirama vs. Itachi - Página 5 10qb7k9Tobirama vs. Itachi - Página 5 2znzi1z
Tobirama vs. Itachi - Página 5 Zyhp35
Itachi seria completamente cegado pela velocidade do Tobirama, quando ele olhasse para o ponto X Tobirama se teletransportaria para o ponto Y, e assim sucessivamente.
Kira A alguém mais lento que Tobirama ja conseguia cegar o MS de Sasuke.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 9av1fo
Com Tobirama podendo prever a ativade de chackra de Itachi, e com velocidade capaz de cegar Itachi completamente, oque lhe restaria seria apenas a defesa, porque no Ataque vs Ataque Tobirama tem uma ampla vantagem sobre Itachi.
Aí vão falar, "Ahhh, mas Tobirama lutou a vida toda contra Uchihas". Esse argumento é tão invalido quanto falar que fulano lutou segunda guerra toda contra ninjas da folha, e portanto não cairia pro FRS de Naruto.

Se esse fulano passou a segunda guerra inteira lutando contra o clã Uchiha, mas contra um dos mais poderosos Uchihas da época, dito pelo próprio Itachi como igual em tudo ao Madara.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 5xmk1s
Pra você ter idéia Muu e Onoki juntos não aguentaram 1 dia contra o Madara(que embora possuia o FMS, usou apenas os poderes do MS, não usou o Susano'o perfeito).
O Uchiha foi simplesmente o melhor usuário de Genjutsus da história do mangá. Talvez se Shisui tivesse crescido, ocupasse esse posto devido a sua sorte de ter uma ilusão tão apelona no seu MS, mas quando me refiro a uso, Itachi foi simplesmente o melhor do mangá. Tobirama não conseguiria se libertar de um Genjutsu aplicado por Itachi, e acima disso, Tobirama NÃO CONHECE Itachi, Tobirama não sabe que ele é um usuário de um Tsukuyomi superior, nem de Genjutsus tão difíceis de se libertar. Kurenai mesmo, era uma Jounin que tinha SÓ genjutsus, e foi humilhada de uma maneira que seus genjutsus eram usados contra ela mesma, tamanha facilidade que Itachi teve.

Acho que na opnião de Killer Bee o mais poderoso usuario de Genjutsu é Shisui.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 108g2l2
Tobirama não precisa se libertar porque ele tem tudo para burlar qualquer Genjutsu ocular de Itachi.

Tobirama não conhece Itachi, mas conhece toda a base do poder de Itachi e sabe como lidar com toda ela.
Itachi não conhece Tobirama, não tem nenhuma experiencia com o Hiraishin, Gojou Kibakufuda e o Edo Tensei.
Sasuke é uma prova disso, Kakashi também é. Quando um Shinobi sabe que pode lidar com um genjutsu aplicado por alguém, e não tem conhecimento do quão apelão são os genjutsus de Uchiha Itachi, vão pensar que vão ter que lidar com os genjutsus habituais, os que em 99% das vezes são aplicados. Sem conhecimento desse 1%, vão acabar dentro do Tsukuyomi e mortos, a menos que não seja a vontade do Itachi, como foi no caso do Kakashi e do Sasuke. Não é fácil lutar olhando nos pés, Gai é o maior especialista em Taijutsu que conhecemos e foi o único capaz de desenvolver um estilo de luta que evita o contato visual com os olhos do Ninja. Isso é algo muito difícil, um shinobi não consegue evitar esse contato sem fechar os olhos, ou sem ser um especialista em taijutsu preparado pra isso previamente. E como sabemos, Tobirama não usa o estilo que Gai desenvolveu, nem luta de olhos fechados, então ele pensaria estar lidando com um Uchiha. Ele não tem conhecimento do Yubi no Genjutsu, por exemplo, Itachi é um usuário de genjutsu extremamente superior a Tobirama. Ele não tem a menor chance de se libertar, não contra Itachi. É como o Orochimaru, que é um Sennin absurdamente experiente, e nem triscou em se libertar.

Sasuke FMS um shinobi muito superior a aquele que Itachi enfrentou peidou apenas para uma agitação de chackra do Tobirama.
Tobirama vs. Itachi - Página 5 6zyd0l
Sasuke quando lutou ao lado de Tobirama, mais parecia uma criança inexperiente comandada pelo seu lider.

Aliás Sasuke burlou o Tsukuyomi e todos os Genjutsus de Itachi. :e.e:
Então ele é a prova que os Genjutsus de Itachi são falhos? e estão longe de ser essa coisa absoluta que você esta tentando colocar, claro que não né?

Aliás, Kabuto tambem burlou todos os Genjutsus ocular do Itachi, então ele tambem seria a prova que os genjutsus do Itachi são burlaveis e estão de ser essa coisa absoluta que você esta colocando? Nesse caso tambem não né?


Tobirama não precisa lutar olhando nos pés, e muito menos ter conhecimento de qualquer genjutsu do Itachi, ele ja sabe como funciona, como genjutsus são aplicados, ele é sensor e se ele quiser pode lutar até de olhos fechados e não o atrapalharia em nada.
Então ele seria finalizado pelo Tsukuyomi. Nem precisa ser o Tsukuyomi aqui, o Tsukuyomi é só a certeza de fechar o caixão do Tobirama. Bastaria um Genjutsu avançado do Sharingan do Itachi, ou um Yubi no Genjutsu, e o Tobirama não conseguiria se libertar. Aconteceria o mesmo que aconteceu com Orochimaru, só que pior ainda, devido a intenção de matar do Uchiha, o genjutsu seria SÉRIO e colocaria o tobirama numa situação grave. Seria a cabeça cortada, e não a mão. Até o Tobirama perceber que está em um gen, ou pior, conseguir encontrar algum meio (o que eu duvido que sequer exista, a menos que Itachi seja atacado e abra uma brecha) de sair do gen, dá tempo de cortar a cabeça dele umas 20x. Irrelevante tudo isso, até porque, a luta acaba a partir do momento que Tsukuyomi é utilizado.

O problema é como Itachi vai pegar o Tobirama no Tsukuyomi com todos os recursos que Tobirama tem.

Como Itachi vai burlar o sensor de Tobirama?
Como Itachi vai acompanhar a velocidade de Tobirama?

O unico meio que eu vejo é ativando o Susano'o e ficando dentro do mesmo, só que isso protege o Itachi de ser pego pelo Hiraishin, mas dificulta ainda mais para Itachi pegar o Tobirama no Genjutsu.
Para completar, Amaterasu é bem mais rápido que o Enton, e consome o alvo. Tobirama seria completamente tomado, e se utilizasse Hiraishin, só iria mudar o local da sua morte, já que as chamas consomem a pele e também a roupa do usuário e iriam junto com ele.

Enfim, Itachi vence aqui, e arrisco dizer que sem qualquer maior dificuldade.

7.5/10

Sabe qual a sua grande falha?

VOCÊ SÓ CONSIDEROU AS CAPACIDADES DE ITACHI E IGNOROU COMPLETAMENTE AS CAPACIDADES DE TOBIRAMA.

É como dizer que eu sou mais inteligente que você, sabe porque?

Porque eu sei fazer isso, aquilo, aquilo outro, X, Y, J e fim. Ignorei completamente oque você sabe fazer, dessa maneira é obvio que parecerei mais inteligente que você, afinal eu só analisei as minhas capacidades e ignorei as suas.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Agora, sobre o Koto Amatsukami. Essa página do mangá não quer dizer nada, basta interpretar. Itachi no auge do seu poder tinha SIM o Koto Amatsukami ativo. Simplesmente pelo fato de que ele implantou o corvo no Naruto. Ou seja, assim que o Naruto encontrasse com o Sasuke (a luta do Sasuke e Itachi aconteceu não mais que uns 30 dias depois), o K.A seria ativo. Ou seja, naquele momento, o K.A já estava ligado, tanto é que o Itachi colocou um comando no olho. Como diabos ele ia colocar um comando em um olho que não está ativo?. E outra coisa, eu li no tópico que selar o comando em um olho vai demorar duas horas. Isso é patético, não demora nem 10 segundos direito marcar um comando no olho, ainda mais sendo o Itachi. É algo simples. Uma prova disso é que Itachi selou o comando do Amaterasu no Sasuke e ele nem percebeu.

A outra prova, ainda que desnecessária mas SÓ pra fechar o caixão, é que Itachi matou seu clã com 13 anos. Ele é 5 anos mais velho que o Sasuke, então, Sasuke possuía 8 anos. O delay acabaria no MÍNIMO quando Sasuke já tivesse 18 anos completos, coisa que ele estava longe de ter naquele momento do mangá (o K.A foi usado lá pro cap 500 e poucos), isso invalida completamente a teoria e ilusão que criaram em cima dessa página pra tentar salvar o Tobirama nessa comparação. No auge, Itachi possuí sim o Koto Amatsukami em mãos e pode usar caso a intenção seja matar, o que o já torna vitorioso aqui, pois Tobirama não lida com Itachi no auge.


Implantou no Naruto porque mesmo? Ah é ele não podia usar o K.A( estava em delay) e confiou isso para o Naruto que inevitavelmente iria enfrentar o Sasuke no futuro. Assim podendo usar o Koto que estaria liberado quando Sasuke tiver seus 17/18.
Spoiler :

Shisui mesmo saliente que o olho estava com um objetivo para proteger Konoha, desde quanto Itachi ganho o K.A ( Um pouco antes do Massacre Uchiha que aconteceu quando Sasuke tinha 7/8 anos quando estava na academia), comando "proteger Konoha" era algo que já estava no proposito do olho, tanto que Danzo roubou o OLHO do Shisui e impediu que o mesmo acabasse com o Golpe de Estado dos Uchiha utilizando o Koto que do seu OLHO esquerdo e posteriormente entregando o OLHO para o Itachi em delay.

Patético é esse argumentos que não beta com as falas do próprio Itachi. Outra implantar um olho e colocar uma condição ( reagir ao MS do Itachi), não é necessariamente o comando utilizado para "Proteger Konoha" ou o comando que Danzo colocou para manipular o Mifune, tanto que Danzo só poderia colocar uma nova fusão ao Koto depois de 1 hora..Levando em conta que o Koto só estava liberado para uso no final da luta contra Sasuke.

  • Quando Itachi matou seu Clã, Koto estava em Delay ou seja antes  do Sasuke ter seus 8 anos. Tanto que no início do shippuden Naruto tinha 16 anos, e citado que tem 5 meses sobrando antes do Oro pegar o corpo do Sasuke.
    Depois disse é no minimo 2 meses procurando o irmão, Naruto na guerra atual tem 18 anos .. Quando ouve a batalha contra o Nagato Edo, Sasuke tinha seus 17/18 anos  sendo que o Koto foi usado por Shisui antes dele ter seus 8 anos.

Faz sentido Koto só estar liberado com ele tendo 17 anos, sendo que Itachi afirmou que na luta dele contra Sasuke o Koto estava em delay.Concluindo Itachi NUNCA teve seu Koto disponível para uso em quanto vivo, e na forma Edo Koto já pertencia o Naruto.

Você está bem enferrujado no quesito cronologia, esqueça o Koto como argumento que Itachi vença. Ele vence mais não por uso de uma técnica que nunca teve disponível.
Enfim é chato responder uma coisa obvia e objetiva que Itachi frisou.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Frutos, só algumas correções:

Primeiro que Minato entendeu a matéria negra tão bem quanto Tobirama, Tobirama só observou o impacto da esfera no corpo do Edo Tensei, isso não significa nada. Em contrapartida Minato entendeu a velocidade, a manipulação e a distância máxima que a Gogoudama pode atingir, algo bem acima do que o Tobirama fez. Não fale como se Tobirama fosse superior em inteligência, tanto Itachi quanto Minato aplicam seu intelecto em qualquer situação, da mesma forma que Tobirama.

Já foi dito que o Edo Tensei limita o corpo do usuário, logo o Lobão está correto. Itachi 100% é superior ao Edo Tensei.

A segunda é que o conhecimento é zero, não o conhecimento do mangá. Logo Tobirama nada sabe do Itachi, e vice versa. Não existe isso de enfrentar inúmeros Uchihas, aqui, é como se ambos nunca tivessem visto o outro antes.

Tobirama não é veloz igual ao Kira A, Tobirama é rápido devido ao seu teletransporte, sua velocidade corporal se demonstrou normal. Além disso, ele não possui o nível de Hiraishin do Minato que superou o Tobirama nesse quesito, ele não tem como ficar se teletransportando para qualquer lugar, isso é algo que Minato somente conseguiu ao ampliar o Hiraishin para o nível 2. O que ele poderia fazer é marcar os lugares e Itachi sendo inteligentíssimo como é, aliado a sua capacidade de conseguir visualizar o chakra em cores, saberia exatamente para onde ele poderia se teleportar. Isso seria vantagem ou desvantagem?

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 5 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Vander escreveu:
Agora, sobre o Koto Amatsukami. Essa página do mangá não quer dizer nada, basta interpretar. Itachi no auge do seu poder tinha SIM o Koto Amatsukami ativo. Simplesmente pelo fato de que ele implantou o corvo no Naruto. Ou seja, assim que o Naruto encontrasse com o Sasuke (a luta do Sasuke e Itachi aconteceu não mais que uns 30 dias depois), o K.A seria ativo. Ou seja, naquele momento, o K.A já estava ligado, tanto é que o Itachi colocou um comando no olho. Como diabos ele ia colocar um comando em um olho que não está ativo?. E outra coisa, eu li no tópico que selar o comando em um olho vai demorar duas horas. Isso é patético, não demora nem 10 segundos direito marcar um comando no olho, ainda mais sendo o Itachi. É algo simples. Uma prova disso é que Itachi selou o comando do Amaterasu no Sasuke e ele nem percebeu.

A outra prova, ainda que desnecessária mas SÓ pra fechar o caixão, é que Itachi matou seu clã com 13 anos. Ele é 5 anos mais velho que o Sasuke, então, Sasuke possuía 8 anos. O delay acabaria no MÍNIMO quando Sasuke já tivesse 18 anos completos, coisa que ele estava longe de ter naquele momento do mangá (o K.A foi usado lá pro cap 500 e poucos), isso invalida completamente a teoria e ilusão que criaram em cima dessa página pra tentar salvar o Tobirama nessa comparação. No auge, Itachi possuí sim o Koto Amatsukami em mãos e pode usar caso a intenção seja matar, o que o já torna vitorioso aqui, pois Tobirama não lida com Itachi no auge.


Implantou no Naruto porque mesmo? Ah é ele não podia usar o K.A( estava em delay) e confiou isso para o Naruto que inevitavelmente iria enfrentar o Sasuke no futuro. Assim podendo usar o Koto que estaria liberado quando Sasuke tiver seus 17/18.
Spoiler :

Shisui mesmo saliente que o olho estava com um objetivo para proteger Konoha, desde quanto Itachi ganho o K.A ( Um pouco antes do Massacre Uchiha que aconteceu quando Sasuke tinha 7/8 anos quando estava na academia), comando "proteger Konoha" era algo que já estava no proposito do olho, tanto que Danzo roubou o OLHO do Shisui e impediu que o mesmo acabasse com o Golpe de Estado dos Uchiha utilizando o Koto que do seu OLHO esquerdo e posteriormente entregando o OLHO para o Itachi em delay.

Patético é esse argumentos que não beta com as falas do próprio Itachi. Outra implantar um olho e colocar uma condição ( reagir ao MS do Itachi), não é necessariamente o comando utilizado para "Proteger Konoha" ou o comando que Danzo colocou para manipular o Mifune, tanto que Danzo só poderia colocar uma nova fusão ao Koto depois de 1 hora..Levando em conta que o Koto só estava liberado para uso no final da luta contra Sasuke.


  • Quando Itachi matou seu Clã, Koto estava em Delay ou seja antes  do Sasuke ter seus 8 anos. Tanto que no início do shippuden Naruto tinha 16 anos, e citado que tem 5 meses sobrando antes do Oro pegar o corpo do Sasuke.
    Depois disse é no minimo 2 meses procurando o irmão, Naruto na guerra atual tem 18 anos .. Quando ouve a batalha contra o Nagato Edo, Sasuke tinha seus 17/18 anos  sendo que o Koto foi usado por Shisui antes dele ter seus 8 anos.

Faz sentido Koto só estar liberado com ele tendo 17 anos, sendo que Itachi afirmou que na luta dele contra Sasuke o Koto estava em delay.Concluindo Itachi NUNCA teve seu Koto disponível para uso em quanto vivo, e na forma Edo Koto já pertencia o Naruto.

Você está bem enferrujado no quesito cronologia, esqueça o Koto como argumento que Itachi vença. Ele vence mais não por uso de uma técnica que nunca teve disponível.
Enfim  é chato responder uma coisa obvia e objetiva que Itachi frisou.


Não adianta insistir nisso caro , ja foi provado que tudo esse é só mentira e forçação Itachi não pegou o K.A no delay , não adiata você ficar forçando isso por que não aconteçeu no mangá , você concerteza não tem nenhuma fonte pra comprovar o que esta dizendo , suas opiniões aqui são irrelevantes , uso de K.A esta dentro das regras do forum e não pode ser desconsiderado , goste você ou não . A vitoria é de Itachi , Tobirama cai facil no K.A .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos