Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Goku Supera a velocidade da Luz?

+7
Minato
Sage
Kazuo kiriyama2
robertoluffy
Boss
igor bacelar
Ninjalx
11 participantes

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Sobre Whis nem da para comparar deve ser umas 500x mais rapido que a luz o cara atravessa galaxias, sobre Goku ser mais rapido que a Luz desde DBzinho é fato a demora para chegar no planeta do Sr.Kaio é inconsistencia comun em Dragon ball por questões de roteiro.

Bills é preguiçoso, então não é de se admirar que pegue carona com Whis ele tinha preguiça de ir destruir o planeta Vegeta.

Quem disse que Gotenks demorou 20 minutos ? me mostra essa parte no mangá ?

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Bills é tão superior a velocidade da luz que pega carona com o Whis para poder viajar pelo universo :lala:
whis é claramente mt superior a velocidade da luz ou qualquer velocidade e como o Bills não gosta de esperar ea velocidade da luz não seria o suficiente para viajar no universo ele pega carona com whis, mas isso não significa que ele não tem a velocidade da luz, o feito que o senpai citou é valido e se formos analisar a a luta goku deus vs bills o goku teria que ter no minimo a velocidade da luz

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Whis não gosto nem de comparar olha a velocidade desse cara.

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 AFa62RS

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Big Boss escreveu:
O Goku no clássico é tão superior a velocidade da luz que demorou uns 160 dias para chegar até o planeta do Senhor Kaioh (coisa que o Whis fez em 20 minutos) :yoda:

Gotenks demorou uns 20 minutos ou mais para terminar essas voltas.

Bills é tão superior a velocidade da luz que pega carona com o Whis para poder viajar pelo universo :lala:

Risquinhos além de ser um recurso que todo o gibi de ação usa, isso não é um feito de velocidade da luz.


Ai entra no que exatamente eu falei anteriormente , o mangá é cheio de feitos contraditórios , você por exemplo anula os feitos trazidos preferindo usar como exemplo essa parte de goku que citou porém outros fazem o mesmo , ignora/anula tal feito citado por ti e usa os citados anteriormente. Por isso é complicado.

Vai de quem considerar , quem quiser achar argumentos para dizer que ele superou desde x saga vai lá achar , vai ter exemplos , falas e feitos que comprovam isto , quem for fazer o contrário também vai achar , um exemplo é o caminho da serpente , este exemplo que o mesmo citou , então é um assunto complicado.

É só ver goku se cagando com 40 toneladas ou algo do tipo , foi uma cena ridicula , um cara pode vir trazer a cena e por como argumento e ignorar o resto dos outros feitos , enfim , é algo sem fim.

Porém no filme e anime nós já tivemos uma ideia melhor sobre a velocidade com os personagens bills e whis além de goku modo God , Então já da pra ter ideia da superioridade deles em relação a velocidade da luz. Quanto a eles no mangá , ai vai depender do que a pessoa considerar usar como argumento.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
O Goku demorou para atravessar um caminho que tem apenas 1 milhão de km e você diz que foi enredo? O Goku só conseguiu atravessa-lo em menos de 24 horas depois do treinamento do Senhor Kaio.

Se eu me lembro bem, o Gotenks gastou quase todo o seu tempo limite de fusão depois que terminou de se amostrar.

Não foi revelado que o Bills pega carona com o Whis por preguiça. O Shampa também pega carona com a sua empregada, que é basicamente o Whis de outro universo. Aliás, se vocês notarem, o Whis (e possivelmente a sua contraparte feminina) usa aquele cetro que ele carrega para acessar aquela velocidade absurda.

Spoiler :

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
seria o cetro um canalizador do ki dívino do Whis ? já notei também não acho que ele dependa daquilo para voar a super velocidades como Thor com martelo e etc.

Boss manja de inglês ?

Spoiler :


eu acho sim que foi roteiro sim isso é comun em DBZ,já imaginou Goku chegando no final do caminho da serpente rapidamente e fazendo o treinamento e chegando na terra cedo ? seria bem chatinha a saga sayajin sem o drama da morte de Yamcha,Chaoz,Tien e etc.

exemplo de roteiro - é rebatido um Kamehameha do Buu que vai direto na terra.

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 S079
Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 S080
Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 S081

e o planeta não foi destruido ? sendo que desde a saga Freeza já destruiam planetas como se fosse feito de papel é comum esse lance de roteiro em Dragon Ball.

sobre o Gotenks repito onde foi dito que ele usou quase o tempo limite da fusão em que parte do mangá me mostra ???

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Com todo o respeito ao Mestre Toriyama, mas eu duvido que ele pensaria em fazer aquele cetro como um "canalizador de ki divino". Aquilo é o que deve dar velocidade para o Whis ou simplesmente serve para proteger a sua carona durante a viagem.

Eu não confio em cálculos de fãs por simplesmente serem de fãs ou até mesmo de fanboys. E faz tempo que o Akira parou de se importar com o "poder de luta mais de 8.000"

Mas o Buu não usou para destruir a Terra. Não é porque fulaninho é superior a ciclaninho que o fulaninho vai destruir um planeta com um dedo (Bills foi o único que fez isso até hoje). Aliás, até um tempo atrás, para destruir um planeta em Dragon Ball, o genocida teria que mandar uma poderosa rajada de energia até o núcleo do planeta (essa regra se seguiu pelo menos até a saga do Cell).

Aqui estão as páginas:

Spoiler :


Spoiler :


O único tempo que restou foi para chegar até a casa do Buu.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Boss por essa fala do Piccolo, Freeza poderia destruir um planeta como se fosse nada não precisa acertar o núcleo.

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 V012

além disso Buu não atacou para destruir o planeta terra ???

olha o tamanho do Kamehameha, por favor isso é roteirismo mais de 8000 o planeta deveria ter virado pó.

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 S077

sobre o "canalizador de ki divino" nem vou me aprofundar por falta de provas mas acredito ser possível sim nunca nenhum personagem usou de objetos externos para aumentar a velocidade de voo, talvez só freeza com sua mini nave em namekusei.

sobre o calculo da velocidade do Bills que coloquei,se você ver bem apesar do Resultado grosseiro faz sentido ou seja supera e muito a velocidade luz se fosse contas de fanboys/girls nem me daria o trabalho de mostrar...

sobre gotenks ele ficou um bom tempo esperando o Piccolo simplesmente parado :

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 C179

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
O Freeza podia sim destruir o planeta com mais facilidade que o Vegeta no arco dos Saiyajins (que se cagava todo para mandar um golpe nível planetário contra o núcleo). Porém, a fala "Freeza pode explodir todo o planeta" é tão vaga quanto alguém chegar em você e disser "posso quebrar todos os seus ossos com facilidade".

O Buu não estava mirando no Goku?

Se o Gotenks ficou dormindo por 29 minutos, então isso prova que o Piccolo não tem velocidade da luz.

sobre o "canalizador de ki divino" nem vou me aprofundar por falta de provas mas acredito ser possível sim nunca nenhum personagem usou de objetos externos para aumentar a velocidade de voo, talvez só freeza com sua mini nave em namekusei.


Isso aqui superou a resistência de um SSJGSS:
Spoiler :


E ainda temos os ciborgues, que são humanos comuns que foram upados para se tornarem superiores até mesmo ao Freeza.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
sim antes do golpe ser rebatido estava mirando no Goku, ou seja usou uma força consideravel por isso disse que é roteirismo.

acredito que Piccolo tenha rajadas de energia/reflexos na velocidade da luz mas em locomoção não já Gotenks acredito que sim...

Sobre a frase do Piccolo, apesar de ser vaga não tem por quê duvidar de um dos maiores Gênios da série

sobre esse Gotenks é antes dele entrar na sala do templo em que ficou infinitamente mais forte e rapido.

Boss essa do anel considero desfeito assim como Goku levantando 40 ton um cara que aguenta isso :

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 Q009

não pode cair para um laser.

é a mesma coisa de ver um Surfista Prateado sentindo uma tijolada

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Eu pessoalmente acredito que sim, e acho que é nítido.
Existem prós e contras pra essa velocidade, e de forma alguma os contras anulam os feitos, isso não existe.

A galera não entende dramatização ou só entende quando convém.

Um exemplo pra quem acompanha Naruto (Muita gente aqui) que é bem parecido:

No Naruto Gaiden os protagonistas em nível God tomaram ataques toscos.
O Sasuke de Shurikens e o Naruto um golpe surpresa mesmo sendo sensor e tendo uma velocidade sem igual.

Ai eu te pergunto: Esses feitos anulam a velocidade que os dois mostraram na guerra? Obviamente que não. Era uma preparação para a ascensão da Sakura.

Assim como a demora no caminho da serpente foi uma preparação para o aparecimento do Goku na hora certa.

Os contras não anulam os FATOS.

Mas é claro que quem não quer ver, não vê.


Eu já até vi gente argumentando contra a velocidade da luz do Goku com o seguinte argumento:
"Na luta a gente vê os feiches se chocando e ouve o som no mesmo instante, ou seja, eles estão no máximo na velocidade do som!"
Esse também:
"Na luta do Goku contra o Cell o Gohan estava vendo os movimentos, se estivessem na velocidade da luz o olho não poderia acompanhar"
- Esse tipo de gente não vale o ar que respira querendo que um desenho como DB respeite leis reais e ao mesmo tempo querendo que o personagem tenha velocidade da luz ou superior.


As pessoas tem que observar o contexto do Anime, porque até os Power Rangers "desviam" de raios lasers dando mortais mas quais os feitos de velocidade de tals? Por outro lado Dragon Ball sempre foi um shonen que deu ênfase em poderes grandiosos.


Esse vídeo é muito interessante e nos dá números coerentes da velocidade do Goku.
https://m.youtube.com/watch?v=dtwfDgUyFHA



Pra finalizar, quem diz que o Goku não tem a velocidade da luz, põe de lado os feitos do mesmo, se atentando apenas aos erros, e isso tem um nome bem conhecido, vocês devem saber qual é.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Então uma história super importante é invalidade só pq você acha que foi um "erro"? Se o Piccolo demorou 29 minutos para chegar até o Gotenks (que supostamente ficou esse tempo todo parado) então é roteirismo só por causa daquele feito de velocidade do som do Kuririn e do Mestre Kame? Existem feitos solos (aqueles que só são mostrados uma vez na vida) e feitos que acontecem quase sempre (que é o caso da velocidade "nerfada" em DBZ).

A diferença é que ficou bem claro no Gaiden que o Naruto e o Sasuke estavam nerfados, pois um parou de treinar e o outro não estava em condições de lutar. Fora que ainda tinha duas crianças no campo de combate.

Os argumento dos lasers é bem idiota. Porém, isso também não prova que eles estavam na velocidade da luz, pois ninguém (humanos normais) consegue ver a velocidade do som ou superior. Gohan acompanhando o Cell só prova que ele tem uma velocidade superior a do som.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Olha cara, esse termo "erro" eu quis escrever "contra(s)", quis dizer coisas que não iam de encontro com a velocidade, era só ler o contexto. Não quis dizer que era um erro literal do autor e etc, acho que dava pra entender bem.
_

Cara é claro que os feitos de velocidade são menos mostrados, vocé quer que o mangá/anime sempre mostre que os caras tem tal velocidade?
_

Não entendi o lance da velocidade do Kuririn e do Mestre Kame, explica devagar ai que não entendi nada.
_

Só porque eles tem, eles não são necessariamente obrigados a usar tal velocidade a todo o instante. Ou o mangá seria em um quadro Piccolo no templo de Kami-sama e no outro quadro Piccolo parado ao lado de Gotenks deitado, no outro Gotenks em frente a casa do Boo e etc.

Não é assim que as coisas funcionam para de ver as coisas principalmente um desenho de forma tão literal.
_


O Naruto parar de treinar não justifica tal lentidão cara. E tadinho do Sasuke estava sem os tomoes, só o Rinnegan pelado, que desvantagem...
Quanto as 2 crianças ao lado deles, com certeza eram um impecílio enorme já que eram só dois ninjas comums, certo?
_

Pera não entendi, desviar de um laser não quer dizer que você se moveu na velocidade da luz?
_

Cara, acho que você não entendeu minhas colocações, aqueles argumentos que eu usei são totalmente idiotas, são uma dramatização pra mostrar o nível dos argumentos usados contra a velocidade do Goku.



Não tenho muita paciência pra fazer o que você e o @Sempai fizeram já que estou no celular, então responde o que eu te perguntei ai, e finalizemos essa discussão.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Gohan acompanhando o Cell só prova que ele tem uma velocidade superior a do som.

isso de acompanhar não prova nada o Mister Guru de namek acompanhava a nave de Goku, que tinha a velocidade superior a da luz.

pois ninguém (humanos normais) consegue ver a velocidade do som ou superior


mas os Guerreiros Z tem velocidade superior a do som há seculos desde Dbzinho isso não é nada, veja aqui os guerreiros z milhões de vezes superior a um humano comum sequer vêem Goku e Piccolo :

Goku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 4267648-k3

Os argumento dos lasers é bem idiota. Porém, isso também não prova que eles estavam na velocidade da luz

Laser não seria luz refletida ? dependendo poderia ser sim Velocidade da Luz.

Então uma história super importante é invalidade só pq você acha que foi um "erro"?


@BigBoss é obvio ali que Akira queria deixar Gotenks OP representando a sua velocidade da luz é só ver as voltas na terra.

isso de Nerf tem em todos os mangás , vejamos em CDZ tem a Shaina entrando na frente de um golpe na velocidade da luz.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Dizer que Goku não tem velocidade da Luz é ir contra o mangá totalmente só se for um Haters dos grandes pra afirma isso

Muito coloca o fato do Goku demora meses para atravessar o caminho da serpente e dizer que ele não tem velocidade da luz

Muitos ignoram quando o próprio MANGÁ colocou na nossa cara que os golpes no dragon ball quando Goku era pequeno tinha a velocidade da luz, mas todos ignoram e dizem que dragon ball era mais para comédia

o mais engraçado é que tem gente que comenta em tópicos de Naruto e diz GUY TEM VELOCIDADE DA LUZ POIS O MESMO DISTORCEU O ESPAÇO, mas enquanto o Guy ia atacar Madara, o Madara tinha tempo de pensar tempo de moldar gudoudamas e etc.. se o cara tem velocidade da luz ele não devia ter dado mais de 100 golpes no Madara sem nem o mesmo ter reação ou ter [b]PENSADO EM NADA tudo isso em menos de 1 segundo tem usuários aqui que diz isso claramente que o Guy tem a velocidade da luz porque distorceu o espaço isso e aquilo, e ainda tem coragem de dizer que Goku nem se quer alcança tal velocidade muito confuso isso ein

Povo não pensa que as demoras para Goku e outros personagens de DBZ chegar em tal canto é simplesmente Roteiro imagina só se Goku usasse direto sua velocidade acho que teriamos metade do mangá reduzido

imagina só se eles lutassem direto na velocidade da luz o que agente ia ver ? é até sem noção estar falando isso, pois a maioria que diz que ele não tem sabe que ele tem e fica de chororo

Freeza diz que Namekusei ia explodir em 5 Minutos quantos capítulos rendeu aqueles 5 minutos ? quando tempo se passou na vida real ? entendam que nossos mundos e a ficção de um mangá são coisas totalmente diferentes

Aqui agente não devia nem mesmo considerar a lógica do nosso mundo e por nos universos de ficção

A velocidade da Luz para nós é aproximadamente 300.000 km/s, mas, em um mundo de ficção a velocidade da luz pode ser simplesmente 100 km/s ou pode ser simplesmente 500.000 km/s e isso e aquilo

Se o mangá deixou claro que Goku no clássico desviava de golpes na velocidade da luz porque contrariar ?

Bill's toca na mesa em um planeta segundos depois ele está bem próximo de um outro planeta isso não tava nem usando 2% de seu poder

Não vou nem me aprofundar no Whiss o cara atravessa Galaxia em minutos

Bom não vou me aprofundar mais no assunto vamos ter bom senso ner pessoal vocês querem colocar as regras do nosso mundo no mundo de DBZ ? então vamos aos fatos

precisaríamos de nada menos do que 120 mil anos para chegar ao fim da Via Láctea, e “apenas” 2 milhões de anos para alcançar Andrômeda, a galáxia mais próxima…

Whiss atravessa Galaxias em [b]MINUTOS ou seja se tirar alguns minutos de 2 milhões de anos Whis seria 1 milhão 999 mill dias 23 horas e alguns minutos mais rápido do que Goku isso sim não tem lógica alguma, nós sabemos que Whis é MUITO mais poderoso que o Goku mais não é nem de longe uma coisa tão absurda quanto a 1 milhão 999 mill dias 23 horas e alguns minutos


Só com esse exemplo fica mais do que claro que Goku ultrapassa MUITAS E MUITAS vezes a velocidade da luz iss é um FATO

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Sim, Principalmente quando vira ssjgod

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? - Página 2 EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos