Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Goku Supera a velocidade da Luz?

+7
Minato
Sage
Kazuo kiriyama2
robertoluffy
Boss
igor bacelar
Ninjalx
11 participantes

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyGoku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Como o título diz, a pergunta é se o Goku supera a velocidade da luz, simples a pergunta... nunca foi citado no anime se ele tem ou supera a velocidade da luz, então oquê vocês acham? será que ele supera?

Eu acho que ele facilmente sem ser Super Sayajin consegue superar a velocidade da luz, com sayajin nível 1 ultrapassa e por assim vai, na minha opinião.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Olha,vejo muita gente dizendo que ele tem,mas depois de ver esse video da Casa do kame,eu passei a achar que ele não tem.



Nesse video ele basicamente compara o Gotenks em SSJ,que deu várias voltas na terra,mas segundo calculos dele,atingiu apenas 1 milésimo da velocidade da luz.
Claro que não é 100% correto,várias pessoas discordaram disso,mas é uma bom pra ter uma ideia.

Com o SSGSS não sei se ele alcançaria,mas acho difícil ele conseguir.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Não. O único que chegou na velocidade da luz foi o Whis (tanto que o próprio Bills pega carona com ele).

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Como o título diz, a pergunta é se o Goku supera a velocidade da luz, simples a pergunta... nunca foi citado no anime se ele tem ou supera a velocidade da luz, então oquê vocês acham? será que ele supera?


Eu não acho nem que ela chega , quanto mais dizer que ele supera a velocidade da Luz .

Goku não tem essa velocidade toda , nunca teve , como o @Big disse , o único que pode chegar a fazer isso é o Whis , e mesmo assim pelo que eu vi isso nem é Velocidade Corporal e sim algum poder Especial , Diferenciado , Tranzante e Foderoso .

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz


compartilho da mesma opinião

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Esse é um assunto muito contráditorio , pra tu ver as inconsistências , no db clássico(quando goku era pequeno) ele enfrentou um inimigo que tinha uns ataques que chegavam a velocidade da luz(ditas pelo próprio) e o Goku depois de apanhar e apanhar passou a conseguir visualizar tais movimentos e assim esquivar-se e derrotá-lo , ou seja é muito incoerente.

Como ele pequeno(fracote) conseguiu ver os ataques e esquivar-se e acertar o cara? Pra ver como é.
Porém acho que Goku SSJ3 não supera a velocidade da luz , ele No modo God deve alcançar um velocidade do tipo mais na fase III acho que ele não chega a tal ponto , porém ele tem teletransporte que é >>>Luz , kkk.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Justamente, criei esse tópico por causa do vídeo do Ei Nerd, queria descobrir oque vocês achariam e logo depois postaria o vídeo do Ei nerd(mas o amigão ali de cima já fez isso por me o/), no vídeo deixa mais que explicado que ele com certeza chega na velocidade da luz, então eu acho que ele no Super Sayajin nível 1 já ultrapassa tal velocidade, é oque eu acho.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Ei Nerd exagera em muitas coisas que apenas um leigo no assunto confiaria (Apocalypse top 10 dos mais fortes das HQs :facepalm:)

Repetindo: O único que alcançou a velocidade da luz em Dragon Ball foi o Whis.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Tudo em Dragon Ball é muito exagerado... :aliens:
Não acredito que o Goku consiga atingir e manter a velocidade da luz, no máximo ele consiga atingir essa velocidade em momentos de pico e quando está no auge do seu poder (SSJGSSJ).
Essa questão de velocidade em CDZ nunca foi muito explorada (Assim como muitas coisas), isso acabou deixando um furo na série. Pois não existe nada para podermos ter como base. O máximo que podemos dizer é que Goku assim como outros "São muito rápidos".

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Sage escreveu:
Tudo em Dragon Ball é muito exagerado... :aliens:
Não acredito que o Goku consiga atingir e manter a velocidade da luz, no máximo ele consiga atingir essa velocidade em momentos de pico e quando está no auge do seu poder (SSJGSSJ).
Essa questão de velocidade em CDZ nunca foi muito explorada (Assim como muitas coisas), isso acabou deixando um furo na série. Pois não existe nada para podermos ter como base. O máximo que podemos dizer é que Goku assim como outros "São muito rápidos".


Perai né? Esse goku ai que citou do novo filme obviamente ultrapassa tal velocidade. Na verdade aquele Bills do filme anterior já atingia/ultrapassa tal velocidade , Com goku ainda mais neste novo estágio onde teoricamente o aumento de poder de sua forma GOD base foram 50 vezes ele devem ultrapassar e muito a velocidade da luz.

Velocidade em dbz é meio dificil dizer , por exemplo , no clássico(DB) o goku já desviou-se de ataques ditos serem da velocidade da luz , no filme cannon(não são os novos não) de dbz idem , ai a gente ver o feito de gotenks e fica em dúvida , enfim é meio contraditório , por isso não digo que ele ssj3 atinga tal velocidade , porém na forma God já é muito discutível sua velocidade , já que lutava e acompanhava bills coisa que no ssj3 ele levou blitz várias vezes.

No novo modo , ele obviamente superou(e muito) a velocidade da luz...

Pra mim seria assim:

SSJ3= não atinge a velocidade da luz(discutível , vai depender do que o cara considera pois este é um assunto de feitos cheios de contradições)
God Form= Próxima/atingi a velocidade da luz(acompanhou e lutou contra bills de "igual para igual")
God Form super sayajin= supera( e muito) provavelmente a velocidade da luz.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Não acho que o Goku superou a velocidade da luz, acho que ele está quase lá, porém não vou basear nos vídeos do Ei Nerd pois eles costumam exagerar muita coisa, eles falam que são imparciais, mas não existe ninguém imparcial, sempre temos a tendência de pender mais para um lado do que para o outro.

Goku de fato tem vários feitos de VELOCIDADE, mas isso não prova nada que ele possa atingir a velocidade da luz, o único personagem que o mangá deixou claro que tem tal capacidade é Wills, nenhum outro mostrou ser tão rápido quanto o mesmo.

Obs. Velocidade é diferente de Teletransporte. se tivéssemos falando da sua capacidade de telestransportar ai a historia muda.

Teletransporte >>> Velocidade da Luz

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Goku é tão rapido que parece que tem varios de si :

Goku Supera a velocidade da Luz? C003

Goku é mais rapido que a o Taioken o golpe consiste na luz :

Goku Supera a velocidade da Luz? C008
Goku Supera a velocidade da Luz? C009
Goku Supera a velocidade da Luz? C010

Piccolo(inferior a Goku) destruindo a lua em segundos :

Goku Supera a velocidade da Luz? Dragon-ball-68495

Gotenks Super Sayajin dando voltas na terra :

Goku Supera a velocidade da Luz? 216687-401008_super

Bills supera ao menos 100x a velocidade da luz só com esse feito aqui :

Goku Supera a velocidade da Luz? 4670492-1429763134-46682

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
O Goku no clássico é tão superior a velocidade da luz que demorou uns 160 dias para chegar até o planeta do Senhor Kaioh (coisa que o Whis fez em 20 minutos) :yoda:

Gotenks demorou uns 20 minutos ou mais para terminar essas voltas.

Bills é tão superior a velocidade da luz que pega carona com o Whis para poder viajar pelo universo :lala:

Risquinhos além de ser um recurso que todo o gibi de ação usa, isso não é um feito de velocidade da luz.

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Sobre Whis nem da para comparar deve ser umas 500x mais rapido que a luz o cara atravessa galaxias, sobre Goku ser mais rapido que a Luz desde DBzinho é fato a demora para chegar no planeta do Sr.Kaio é inconsistencia comun em Dragon ball por questões de roteiro.

Bills é preguiçoso, então não é de se admirar que pegue carona com Whis ele tinha preguiça de ir destruir o planeta Vegeta.

Quem disse que Gotenks demorou 20 minutos ? me mostra essa parte no mangá ?

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Bills é tão superior a velocidade da luz que pega carona com o Whis para poder viajar pelo universo :lala:
whis é claramente mt superior a velocidade da luz ou qualquer velocidade e como o Bills não gosta de esperar ea velocidade da luz não seria o suficiente para viajar no universo ele pega carona com whis, mas isso não significa que ele não tem a velocidade da luz, o feito que o senpai citou é valido e se formos analisar a a luta goku deus vs bills o goku teria que ter no minimo a velocidade da luz

descriptionGoku Supera a velocidade da Luz? EmptyRe: Goku Supera a velocidade da Luz?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos