Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

18 Fatos sobre Tobirama.

+16
marcospain
OZARO
Bad Blood
CrazyParty
Boss
CafécomLeite
Mustang
Ellos
lolopes
Flat
Ninja de Konoha
Hitokiri
Gabriel Guimarães
Victor
Sage
FrutosDoMar
20 participantes

description18 Fatos sobre Tobirama. Empty18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Vamos falar sobre fatos no mangá em relação a esse personagem que muitos odeiam, e outros admiram.

1- Tobirama foi responsavel pela superioridade dos Senjus sobre os Uchihas.
18 Fatos sobre Tobirama. 33zfleh
 Desde os primordios os Uchihas e os Senju se equilibravam, Senju Butsuma e Uchiha Tajima, Senju Hashirama e Uchiha Madara, Senju Tobirama e Uchiha Izuna. Devido a um acontecimento esse equilibrio acabou.
18 Fatos sobre Tobirama. 5zqi9v
 Se Hashirama se ocupava de Madara, e Tobirama se ocupava com Izuna, sem um rival a altura ficaria livre pra massacrar todo o clã. É obvio que deveriam existir outros Uchihas pelo menos com poderes para em grupo segurar o Tobirama, porém provavelmente esses outros Uchihas deveriam cuidar de outros Senjus, gerando um desequilibrio entre eles.
18 Fatos sobre Tobirama. 1tmu5y

2- Kabuto diz que Tobirama(juntos dos outros 3 Hokages) foram os Kages mais fortes dos 5 Kages de suas épocas.
18 Fatos sobre Tobirama. 2v3ph6b
 ''O Hokage é o mais forte dos 5 Kages''

3- Tobirama era o shinobi mais poderoso de sua época, como dito pelo Anbu.
18 Fatos sobre Tobirama. Oqk6kp
 ''Eles são os dois primeiros Hokages que foram abençoados como os melhores shinobis''.

4- Madara mostra respeito pelo Tobirama, ao mesmo tempo que chama Naruto, Gaara, etc de crianças.
18 Fatos sobre Tobirama. 2zxv6th

 ''Sempre o homem perspicaz, tirando proveito do tempo que tomei batalhando contra aquelas crianças''.
 Madara reconhece Tobirama como o shinobi mais veloz do mundo.
18 Fatos sobre Tobirama. 34o3i8n



5- Kishimoto reconhece Tobirama como tão dedicado quanto Gai ou Rock Lee.
Spoiler :



6- Ao contrário do que muitos dizem, não existe nada sobre o Tobirama ser o melhor usuario de Suiton do mundo. Provavelmente esse titulo fica com Kisame.

7- Tobirama nunca disse que Minato usa melhor o Hiraishin. Oque Tobirama realmente diz é que Minato pode teleportar todos ao mesmo tempo e ele não.
18 Fatos sobre Tobirama. 2h4ghzk
 Isso graças ao chackra do Kurama que Minato tinha. Após se conectar ao chackra de Minato e Naruto, Tobirama acaba fazendo o mesmo.
18 Fatos sobre Tobirama. Op8xtu

8- Madara temia que perderia o posto de Nidaime Hokage para Tobirama.
18 Fatos sobre Tobirama. Vijins18 Fatos sobre Tobirama. Ejieq0
18 Fatos sobre Tobirama. I4o9yw

9- Tobirama desde criança sempre pensou em um acordo de paz com os Uchihas.
18 Fatos sobre Tobirama. 27ww2vd18 Fatos sobre Tobirama. 255p2mh

10- Tobirama temia muito o poder de Madara e Hashirama.
18 Fatos sobre Tobirama. 4qsknk18 Fatos sobre Tobirama. T03ukl

 Não confundam isso com ter medo, Tobirama foi o primeiro a querer ir enfrentar o Madara.
18 Fatos sobre Tobirama. 122z336

11- É provavel que Tobirama seja o shinobi que mais compreendeu oque era os Uchihas, oque era o Sharingan.
18 Fatos sobre Tobirama. 2nvs4cl18 Fatos sobre Tobirama. 2s7hp3b
18 Fatos sobre Tobirama. 2a3l7818 Fatos sobre Tobirama. 2ep7f5j
18 Fatos sobre Tobirama. 2vxk9dh
 Chega a ser ironico, quando o personagem que mais conheceu os Uchihas é aquele que foi mais odiado pelos mesmos.

12- Pouco se sabe sobre as batalhas com participação de Tobirama, mas é provavel que personagems como Chiyo ou Muu provavelmente esteve em um campo de batalha frente a Tobirama.
18 Fatos sobre Tobirama. 290ri8h18 Fatos sobre Tobirama. 20k50cj

13- De acordo com Kabuto, o Edo Tensei é a maior e mais podersa técnica do mundo shinobi.
18 Fatos sobre Tobirama. 2cgh8pl
 Parece que Kabuto esteve fascinado pelo Edo Tensei.

14- Tobirama pode ter sido um shinobi tão famoso quanto o Madara, tudo graças ao seus Kinjutsus, como disse o próprio Kabuto.
18 Fatos sobre Tobirama. Kd7ib6
 ''Eu poderia vir a ser tão famoso quanto por exemplo Uchiha Madara''

15- Tobirama foi o homem que Orochimaru mais respeitou.
18 Fatos sobre Tobirama. 34y4nb4

16- Tobirama só não ajudou a salvar o Sasuke porque não conseguia usar seu Kinjutsu.
18 Fatos sobre Tobirama. 2ut50k9
 É provavel que Tobirama era a pessoa que dava conselhos a Kabuto para salvar Sasuke.
18 Fatos sobre Tobirama. 2yudell

17- O Databook 2 cita o Tobirama como um otimo usuario de Suiton.
18 Fatos sobre Tobirama. 143oy1g

18- Tobirama não foi apenas um criador de Técnicas, mas tambem muitas coisas no sistema ninja atual usado em todo o mundo foram desenvolvidos por ele.
18 Fatos sobre Tobirama. Eajxc1

 Policia de Konoha, Academia, Exame chuunin, todas organizações criadas por Tobirama.

 Vejo muitas afirmações falsas atreladas ao segundo Hokage, e com esses fatos talvez as coisas ficam mais claras na cabeça de algums Noobs que insistem em discutir sobre algo que eles não intendem. Eu não quero dizer que Tobirama é melhor que personagem X ou Y, só mostrou com fatos, mesmo diante de informações precárias como esse Shinobi é grandioso.

 Eae, oque vocês acham?

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Adorei o tópico, ta de parabéns @FrutosDoMar.
Confesso que tem algumas coisas citadas por você que eu nem sabia.

Tobirama de fato é um ninja esplêndido... Criou várias coisas e possui um conhecimento sem igual. Um Ninja poderoso e versátil que também teve sua personalidade muito bem trabalhada.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
EU sou alguém que Admira muito Tobirama. 
Pois sem ele o mundo Shinobi não seria como é 
agora. 
Ele em seu auge era considerado um deus Shinobi 
junto a Hashirama e Tobirama. 
Em fim ele realmente merece respeito,  e ele entraria 
em um Top 5 melhores Shinobis da História.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Tobirama não é um ninja "de se jogar fora", mas também não é esse "Deus" que muitos acham...

Se formos separar fatos (bons) de outros personagens, com certeza vai ter personagem com fatos tão bons quanto os de Tobirama. Mas não desmerecendo Tobirama, ele tem seu nível.



Sobre o Madara demonstrar respeito; ele desmotrava respeito com todos que sabia que pelo menos conseguiriam bater de frente com ele -vide Hashirama-. E ele chamar Gaara, Naruto (etc..) de crianças... só falou verdades :fem:

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Matsuoka escreveu:
Tobirama não é um ninja "de se jogar fora", mas também não é esse "Deus" que muitos acham...

Se formos separar fatos (bons) de outros personagens, com certeza vai ter personagem com fatos tão bons quanto os de Tobirama. Mas não desmerecendo Tobirama, ele tem seu nível.



Sobre o Madara demonstrar respeito; ele desmotrava respeito com todos que sabia que pelo menos conseguiriam bater de frente com ele -vide Hashirama-. E ele chamar Gaara, Naruto (etc..) de crianças... só falou verdades :fem:


 Sim, terá, e esses personagems serão personagems como o Nagato, Itachi, Minato, e talz, onde todos eles são os maiores shinobis do mundo em alguma época.

 Para Madara demonstrar respeito com alguém, esse alguém precisa merecer, o próprio Sasuke só conquistou o respeito do Madara após ganhar o Rinnegan.
Hyuuga escreveu:
EU sou alguém que Admira muito Tobirama. 
Pois sem ele o mundo Shinobi não seria como é 
agora. 
Ele em seu auge era considerado um deus Shinobi 
junto a Hashirama e Tobirama. 
Em fim ele realmente merece respeito,  e ele entraria 
em um Top 5 melhores Shinobis da História.


 Bom ele não era nenhum Deus, mas ele provavelmente era tão famoso quanto o Madara. 

Não era tão forte quanto o Hashirama, mas na sua época não tinha ninguém a altura.

 No TOP5 eu não sei, mas com certeza esta entre os mais fortes logo depois dos shinobis nivel God.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Muito bom o tópico, parabéns.

Eu vejo o Tobirama como uma lenda no mundo Shinobi, admito que eu admiro mais o Nidaime do que o Shodaime.

Sua personalidade, seu estilo, e só o fato de o mesmo ter criado o Hiraishin, já vale muito pra mim.

Tobirama revolucionou uma era, criou o sistema dentro da vila, o Exame Chunin, academia etc... Mas pecou em algumas escolhas.

Enfim, eu vejo Tobirama como um grande Shinobi, e um ótimo Hokage.

Eu apenas queria que tivesse mais informação sobre sua morte.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Madara não respeitava Tobirama, isso é só mais uma de suas forçações Frutos.
Madara não respeita ninjas mais fracos que ele.

Reconhecer uma qualidade da pessoa não quer dizer que ele respeita ela.
Eu mesmo acho o Tobirama escória, mas mesmo assim reconheço as qualidades dele.

Madara ao longo do Mangá elogiou várias pessoas (é comum o Madara elogiar personagens), até a Mei.
Madara respeita a Mei?

Madara provavelmente respeitava APENAS o Hashirama.

E se você não sacou Madara estava querendo dizer que Tobirama era ardiloso, pois ele atacou o Madara pelas costas quando ele estava supostamente distraido, tanto é que " após o elogio de Madara " Tobirama rindo retruca Madara ironicamente dizendo algo como " os sentimentos são mútuos ".

18 Fatos sobre Tobirama. QVZSfYo

O resto do tópico nem vou comentar: "Tobirama não famoso quanto Madara".
Claro, quando os personagens do mangá pensam em alguém famoso eles pensam em quem? No Tobirama é claro!

:horak:

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Adorei o tópico, apesar de estar zoando Tobirama na minha assinatura eu gosto e respeito o personagem, só o acho muito superestimado.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Ninja de Konoha escreveu:
Madara não respeitava Tobirama, isso é só mais uma de suas forçações Frutos.
Madara não respeita ninjas mais fracos que ele.

Reconhecer uma qualidade da pessoa não quer dizer que ele respeita ela.
Eu mesmo acho o Tobirama escória, mas mesmo assim reconheço as qualidades dele.

Madara ao longo do Mangá elogiou várias pessoas (é comum o Madara elogiar personagens), até a Mei.
Madara respeita a Mei?

Madara provavelmente respeitava APENAS o Hashirama.

E se você não sacou Madara estava querendo dizer que Tobirama era ardiloso, pois ele atacou o Madara pelas costas quando ele estava supostamente distraido, tanto é que " após o elogio de Madara " Tobirama rindo retruca Madara ironicamente dizendo algo como " os sentimentos são mútuos ".

18 Fatos sobre Tobirama. QVZSfYo

O resto do tópico nem vou comentar: "Tobirama não famoso quanto Madara".
Claro, quando os personagens do mangá pensam em alguém famoso eles pensam em quem? No Tobirama é claro!

:horak:


Eu concordo com isso. :deus:



Olha Tobirama realmente é um excelente Shinobi, porém, não acho que ele é essa Coca-Cola toda que o pessoal superestima. E o Madara não respeita Tobirama, uma vez que se respeitasse, o mesmo respeitaria a Mei (@Ninja de Konoha explicou bem), coisa que acho difícil.

Enfim. :deus:

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
uhu

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Matsuoka escreveu:
Tobirama não é um ninja "de se jogar fora", mas também não é esse "Deus" que muitos acham...

Se formos separar fatos (bons) de outros personagens, com certeza vai ter personagem com fatos tão bons quanto os de Tobirama. Mas não desmerecendo Tobirama, ele tem seu nível.



Sobre o Madara demonstrar respeito; ele desmotrava respeito com todos que sabia que pelo menos conseguiriam bater de frente com ele -vide Hashirama-. E ele chamar Gaara, Naruto (etc..) de crianças... só falou verdades :fem:


 Sim, terá, e esses personagems serão personagems como o Nagato, Itachi, Minato, e talz, onde todos eles são os maiores shinobis do mundo em alguma época.

 Para Madara demonstrar respeito com alguém, esse alguém precisa merecer, o próprio Sasuke só conquistou o respeito do Madara após ganhar o Rinnegan.


Não necessáriamente esses, há outros ninjas que os fatos seriam bem melhores do que os de Tobirama. Pois, vendo apenas o lado bom do personagem, qualquer um pode virar god.

Exatamente, conquistar respeito, assim como Hashirama conquistou ao longo das batalhas. Mas, mesmo sendo adversário, Madara quando reconhece o potencial de alguém, ele desmonstra "respeito". Madara não é de subestimar, mas também não é um dos que pegam leve. Quando ele reconhece o verdadeiro potencial do outro, aí sim que ele vai pra cima.





Tobirama mais famoso que o lendário Uchiha que botou uma aliança shinobi pra tremer a base?! :mica:

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Gosto muito do tobirama, mas, tem algumas coisas meio forçadas no tópico.

1. Concordo muito, o manga deixa claro que os uchihas estavam em desvantagem e tiveram de se unir aos hagoromo e com isso o tempo passou, após a morte do Izuna não tinha ninguém para conter o Tobirama e todo o seu desejo de sangue, Madara estava ocupado com Hashirama e os demais uchihas com Sharingan Nv. 3 não tinham nem chance contra o hiraishin e reflexos do tobirama, se um cara como o sasuke MS teve problemas com o Kira e esse mesmo Kira é trolado por user de Hiraishin, imagina o que não ocorria com uchihas comuns sem mangekyou, Tobirama deve ter tomado banho com o sangue dos uchihas depois da morte do izuna.


2. O Muu e Nidaime Mizukage são ninjas bem poderosos, mas, não teriam como lidar com toda a versatilidade e apelação do tobirama, o que é Joker Boy perto do Gojuu Kibaku Fuda, Jinton quase nem representa perigo para alguém que possui kage bunshin, hiraishin, sensor, reflexos aprimorados e pode trocar instantaneamente de lugar com alvos e seus clones, fora todo o resto que o tobirama é capaz de usar


3. Concordo, com hashirama e madara fora de cena, ficou suave para o tobirama ser o ninja mais poderoso do mundo naquela época.


4. Não concordo muito com isso, para min o madara diz que o tobirama é um ninja de verdade e não hesitaria em matar seu inimigo pelas costas caso tivesse a oportunidade, não muito diferente do que o minato fez no gaiden e tentou fazer com o Bee, ou seja, ele não é todo sentimentaloide igual os mocinhos normalmente são


5. Pelo o que lembro é no DB 3

18 Fatos sobre Tobirama. UiYYC1K
https://i.imgur.com/uiYYC1K.png

18 Fatos sobre Tobirama. PBlxjsF
https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg

Juugo é o personagem mais alto do manga com 2 metros e 2 centímetros de altura.
Ibiki é mais pesado que o Chouji, só que ele também é bem mais alto que o chouji que distribui melhor seu peso
Existem 8 pessoas no manga que desejam lutar contra o Naruto (Tsunade, Konohamaru, Sasuke e etc...)

E tem a informação do Tobirama ser o terceiro mais dedicado no quesito treinamentos:
"Aperfeiçoar a si mesmo"
"Estes shinobis modelo nunca relaxam no seu treinamento"



6. Realmente isso é mais teoria, para min o Tobirama tem Hidrocinese assim como Dominadores de água no universo avatar, Mera e Aquaman no universo DC e etc... Provavelmente ele conseguia criar braços feito de agua e outros tipos de objetos, itens, formas a partir da água e assim ele foi capaz de criar aqueles braços de agua que puxaram o hiruzen no clássico para dentro da agua e criar uma cúpula ao redor do orochimaru para ele não se molhar no clássico.

Kisame cria grande quantidades de agua, mas, ele não tem Hidrocinese e essa pode ser a diferença


7. Mesmo que o minato seja melhor, isso não quer dizer que o tobirama seja ruim, o minato é nota 10 e o tobirama é nota 9.5 sendo que o tobirama já usou o hiraishin mais rápido que o próprio minato levando a gudoudama que ia explodir para as costas do Obito


8. Acho que isso é meio obvio para qualquer um, entre o Tobirama e Madara, claro que o tobirama venceria a votação para segundo hokage, acho que nem os uchihas votariam no madara e isso é o que mais revoltava ele ou não já que ele se revoltou com mts outras coisas... izuna...


9. Esse tipo de mentalidade na infância não é normal, isso não é normal só isso o que precisa ser dito


10. Ele sem duvida sabia o quão além dos outros ninjas o hashirama e madara estavam, isso para min é exatamente igual a quando o batman para e pensa no que o superman e mulher maravilha são capazes de fazer e o que ele sendo um homem sem poderes, normal poderia fazer para parar esses monstros, acho o tobirama muito consciente de tudo o que o cerca assim como o batman


11. Tenho duvidas quanto a isso não, tobirama manja mais do sharingan e uchihas que muitos uchihas e amigos de uchihas


12. Muu provavelmente já enfrentou o tobirama, a chiyo é da geração do onoki, tbm já pode ter visto o tobirama lutando


13. Com um jutsu você faz um exercito que peita as 5 vilas, não é atoa que ele considera isso como o melhor jutsu


14. Famoso nesse manga não quer dizer muita coisa: Hanzou, Shisui, Tsunade, Sakumo, Kakashi são super famosos já ninjas como Nagato, Sasori, Kisame, Obito eram tido como mortos ou são apenas desconhecidos mesmo, então, não acho que fama influencie em algo



15. Cara tenho serias duvidas se isso é algo bom ou ruim


16. Salvar o sasuke concordo, dar conselhos você exagerou, o kabuto é medico e blablabla, ele se vira sozinho


17 e 18. realmente um shinobi muito influente no mundo, ele praticamente moldou sozinho os sistemas das vilas, regras e etc... Ele foi muito importante para o mundo shinobi em si.




Problema é que muitos compram a ideia do Obito de que o tobirama era injusto com os uchihas, mas, Obito foi manipulado por madara que por sua vez odiava o tobirama por ter matado o izuna, por ele próprio ser uchihas e ter variações de humor e ainda ter uma sombra capaz de atiçar o ódio de uchihas de uma forma jamais vista

Se as pessoas parassem e analisassem as ações do tobirama, nem é necessário levar em conta os motivos e passado do cara, só as ações dele já falam por si só, ele jamais tratou ninguém de forma injustificada e suas ações foram as que causaram menos danos considerando as opções e variáveis


description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Problema é que muitos compram a ideia do Obito de que o tobirama era injusto com os uchihas

Papo do Obito não cara.

Papo do Orochimaru (Fã do Tobirama de carteirinha) e FATO do mangá:

Edo Tensei e medidas politicas burras:

18 Fatos sobre Tobirama. TvxZ11x

Orochimaru (Fã do Tobirama): "SUAS MEDIDAS POLITICAS E O JUTSU INVENTADO POR VOCÊ (VULGO "EDO TENSEI"), NO FIM, ACARRETARAM MUITOS PROBLEMAS.

Dessa vez, também..."

Orochimaru fala também que o Edo Tensei na realidade nem deveria ter sido criado. E olha quem falou isso cara, o cara que faz altas atrocidades.

Medidas políticas burras:

18 Fatos sobre Tobirama. VL1OokK

Orochimaru: "Sim, foi você quem encurralou os Uchihas Nidaime...
Tudo começou quando você criou o Konoha Keimu Butai."

Hashirama: "Eu te disse várias vezes para não importunar os Uchihas."

Então cara, é fato do mangá, e sabido por todos os personagens do mangá as cagadas do Tobirama.
Na boa, você pode até achar bonito as cagadas do Tobirama e achar ele maneiro por fazer merda, mas que ele fez merda ele fez.

Os prejuízos que ele causou pro mundo Shinobi foram muito maiores que os benefícios.
Seria mais vantagem pra todo mundo se Tobirama nem tivesse existido, nada que ele fez de bom supera as cagadas dele.

E no fim sobrou pra quem limpar a sujeira do Tobirama? Um Uchiha.

Spoiler :


Itachi exterminou o clã Uchiha e de quebra ainda cancelou o Edo Tensei.
Em outras palavras, Itachi foi o cara responsável por limpar as merdas criadas/feitas pelo Tobirama.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
Acho o Tobirama um ninja espetacular,um dos meus personagens preferidos.
Ele é um shinobi bem completo e olha que nunca teve uma luta solo nem foi totalmente explorado,mas só pelo mostrado é necessário para colocar ele como Kage Alto acima de ninjas bem explorados como Minato e Onoki,e sendo o segundo Senju mais forte.

Sem Hashirama não existiria 5 vilas ninjas
Sem Tobirama não existiria ranks ninjas,academia,polícia,hiraishin,reika?,kage bunshin
Sem Tsunade não existitiria iryo-nins e muitos ninjas morreriam em toda missão

Enfim,Senjus>>>>all

Junto com Orochimaru ele é de longe o maior gênio do mangá.

description18 Fatos sobre Tobirama. EmptyRe: 18 Fatos sobre Tobirama.

more_horiz
@Ninja de Konoha
Cara primeiro você não deve usar a versão previa do Naruto Project que ela sempre contem muitos erros, segundo que isso que o tobirama fez foi injusto, injustificável ou algo impensável ? Existia alguma solução melhor ??

Vou ate responder seu post por parte

1. Medidas políticas burras
18 Fatos sobre Tobirama. 11
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/619/11.png

Orochimaru diz que pelo fato do tobirama dar poderes aos Uchihas, eles se tornaram arrogantes, presunçosos e outras coisas nada legais, POREM, não seja tolo cara, ninguém se torna arrogante por ganhar dinheiro e poder, o dinheiro e poder só amplificam o que já existia

Se os uchihas virando policiais se tornaram arrogantes, você acha que eles como hokage seria diferente ? ME DIGA o jutsu izanami foi criado por qual motivo mesmo, você sabe ??

Uma pessoa normal ganha na mega sena e vira um rei do camarote, a culpa é da mega sena ? culpa é do dinheiro ?? Ou sera que a pessoa já era assim e apenas não tinha condições financeiras de ficar ostentando ???

Uma pessoa fica famosa e começa a fazer pedidos bobos sobre balinhas de uma única cor e vários desejos besta, isso só reflete o que já existia na pessoa antes que agora tem quem fazer seus desejos que antes não tinham

Uma pessoa entra para a Staff do fórum e fica ostentando poder, fica abusando do poder, toma atitudes arbitrarias, caga e anda para todos os que ele julga abaixo dele de nick verde, a culpa é do posto novo ou o posto novo apenas deu condições da pessoa mostrar quem ela era de verdade ?

TOLICE desmedida isso, os Uchihas ficarem arrogantes e ostentando poder não é culpa do tobirama.

Tobirama deu autoridade para os uchihas, mas, isso só mostrou quem eles eram de verdade, não seria diferente se os uchihas fossem os hokages, conselheiros e qualquer coisa com PODER ADM dentro da vila.



Agora pense, Ninjas de Suna e Oto atacaram konoha, quem você chama para salvar konoha
1. Aoba, genma, raido, ebisu, ibiki, konohamaru, moegi
2. uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha, uchiha

Ele colocou os uchihas como responsáveis pela segurança de konoha, não é diferente do Sasuke deixar o Naruto responsável pela segurança da Sarada

Você deixa alguém forte e que você confia para proteger aqueles que você ama.

Tobirama sabia que os uchihas eram fortes e ficavam muito fanáticos pelas coisas, imagina que o fanatismo do Obito fosse por Konoha ao invez da Rin, que o fanatismo do sasuke fosse por Konoha ao invez do Itachi

No celebro dos uchihas existe um espaço OBRIGATORIO destinado a fanatismo, esse espaço pode ser preenchido com o nome Rin, Hashirama ou KONOHA, tobirama pensou em fazer os uchihas fanáticos por proteger konoha, POR ISSO ELE DIZ: tentei usar o poder dos uchihas em algo proveitoso para a vila

18 Fatos sobre Tobirama. 16
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/619/16.png



2. E no fim sobrou pra quem limpar a sujeira do Tobirama? Um Uchiha
Manga esta provando nesse gaiden que as relações de sangue não definem o caráter de ninguém, quem essa pessoa ama, respeita e chama de família

Itachi tem sangue uchiha ? SIM
Itachi pensa como um uchiha ? NAO

Itachi pensa exatamente como um senju, ele segue a mesma filosofia do hashirama, tobirama, naruto, hiruzen, jiraiya, kakashi e outros, ele da valor a paz, ele pensa é no futuro e fica do lado de quem esta certo, e pior, o itachi mais do que ninguém pensa como o tobirama.

Tobirama -> Kagami -> Shisui -> Itachi

Se o itachi segue e pensa como alguém nesse manga é como o tobirama, já que ate falaram frases muito semelhantes:

Tobirama no capitulo 481 diz: É preciso olhar para dentro de si mesmo, conhecer a si mesmo e blablabla seu tempo virá
Itachi no capitulo 581 diz: Se quer descobrir quem você realmente é... é necessário, olhar para si mesmo e aceitar o que vê.

Consegue notar a semelhança ?

Itachi tem a vontade de fogo no coração, ele esta longe de ser um uchiha, coisas como genes, DNA, não dizem quem você realmente é, o que diz quem você é são suas ações, sentimentos, forma de pensar, atitudes

Itachi era mais senju do que uchiha, ele pensa exatamente como o tobirama, ele ficou do lado da justiça e não do lado de pessoas que claramente são criminosas.



3. Edo Tensei
Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Minato estavam presente na quarta guerra, como isso foi possível ?

Edo tensei é ruim ? Só para aquelas pessoas que não leem o manga

Manga deixa claro que o edo tensei pode ser usado para o bem ou para o mal.

Edo tensei do orochimaru no classico matando pessoas
Edo tensei do orochimaru na guerra salvando pessoas


O que mudou do classico para a guerra se o usuario (orochimaru) é o mesmo ? o edo tensei decidiu ficar do lado das pessoas ?


Edo tensei é um jutsu, assim como qualquer jutsu ele ira fazer o que seu user deseja, se o user for vilão, ele sera usado para o mal e se o user for um mocinho o edo tensei sera usado para o bem, MAS, ai você me pergunta, como fica a questão dos sacrifícios ?

Simples, isso também é relativo, tudo depende de quem sera sacrificado

Acho que eu sei +/- o que voce quer dizer com isso
Seria: Ninguem pode tirar uma vida se for possivel evitar, toda vida é especial e blablabla, algo assim


Bom, o que eu tenho a dizer é que eu nao acho que toda vida nesse manga valha a mesma coisa, a vida de um cara como o Itachi vale muito mais do que a vida do Hidan, Sasori, Deidara, Kisame e por ai vai

Pra min nesse caso de tirar vidas dependeria da pessoa que o tobirama usa como sacrificio, se for um bandido eu nao me importo, se é um criminoso que morra, só porque o edo tensei sacrifica pessoas nao ker dizer que ele seja do mal, teria de analisar quem foi essa pessoa que foi sacrificada


Se o Tobirama sacrificasse o Danzou, Madara, Kabuto, Obito, Orochimaru, Hidan e cia para reviver o Itachi, Hiruzen, Hashirama ou outro eu nao me importaria nenhum pouco, por isso eu fico postando a imagem desses caras
https://i.imgur.com/6LKM7Y5.jpg
https://i.imgur.com/gr4oBCg.jpg


O próprio naruto no manga queria prender o Shin e interrogar ele, assim como fizeram como a Karin

Se fosse o tobirama seria o mesmo, prende e interroga, SE FOR culpado, é marcado pelo Hiraishin e assim que for necessário será teleportado e usado como sacrifício para o edo tensei, se for inocente é solto.




RESUMÃO:

Não sei o que prova mais que o tobirama estava certo, o Itachi ou Izanami

Izanami jutsu criado para parar a arrogância dos uchihas, um uchiha ficava cego para fazer outro uchiha mais humilde
Itachi cara mais foda do manga com genética uchiha, mas, pensa exatamente como senjus, mais especificamente como o tobirama

:horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos