Depois de revitalizar o Aquaman em 2011, os brasileiros Ivan Reis e Joe Prado embarcam em mais uma tarefa desafiadora: tornar o Cyborg uma revista mensal de sucesso entre as publicações da DC Comics. O escritor novato David Walker (Shaft, Doc Savage Special) será responsável pelas novas histórias do personagem. A revista Cyborg estreia em julho nos Estados Unidos e sua premissa básica é explorar o homem dentro da máquina.

Em entrevista exclusiva ao Comic Book Resources, Walker contou que aceitou o convite da DC para trabalhar com o Cyborg pela oportunidade de poder explorar Vic Stone, o lado humano do herói. O autor contou que o Cyborg é um grande personagem e que nunca foi desenvolvido da forma que merecia, sendo um fã dele desde os primeiros anos dos Novos Titãs de Marv Wolfman e George Pérez. Portanto, seu objetivo ao aceitar o convite da DC para escrever esta revista é mostrar quem é Vic Stone e como ele se reconcilia ao entender que é um ser humano dentro de um corpo mecânico.

Walker está muito feliz com o trabalho artístico de Reis e Prado. O escritor comentou que ambos amam o personagem e gostaram muito da sinopse que ele bolou para a revista. O escritor ainda brincou que ao saber que a dupla de artistas estariam ao seu lado, ele se sentiu mais confortável por notar que seu roteiro nem poderia ser grande coisa, já que a qualidade da arte carregaria a revista. “Mas, falando sério, se minhas aspirações não forem escrever as melhores histórias do Cyborg que os fãs já viram, estão perdendo o tempo deles e da DC“, explicou.

Cyborg vai ganhar revista mensal CYBORG-01-cover-v02-600-COLOR-Blue-50c2b-630x956
Capa de Cyborg Vol.1 #1 (Ivan Reis e Joe Prado)

O CBR ainda conversou com Walker sobre suas críticas às tentativas erradas da indústria de quadrinhos em tentar diversificar seus personagens. O autor disse:

Eu argumento que a diversidade deve existir em duas frentes: criadores e conteúdo criado. Isso não significa que uma mulher seja obrigada a escrever a Mulher-Maravilha ou a Estelar. Peguem grandes criadores e ofereçam oportunidades a eles. A filha do meu primo tem 12 anos, se quiser entrar no meio dos quadrinhos, deveria entrar no meio dos quadrinhos. Ela não deveria pensar que um dia vai escrever a Supergirl por achar que é tudo que pode fazer. Ela tem que pensar que é capaz de escrever o Superman.

O Cyborg é um personagem importante para a DC e para os super-heróis em geral. Ele faz parte da minoria, mas é o herói de si mesmo. Ele não é derivado de algum outro personagem mais famoso. Ele é só um cara. Do ponto de vista de arquétipos, ele é alguém tocado pelos deuses, mas ele não queria receber este toque. O Batman fez esta escolha, assim como o Superman, mas para o Cyborg foi tudo muito diferente. Estamos falando de um rapaz de 18, 19 anos. Ele poderia muito bem ter se tornado um vilão e eu quero explorar tudo isso nas histórias.


O Cyborg foi criado por Wolfman e Pérez para os Novos Titãs no início dos anos 1980. Nos últimos anos, ganhou um imenso destaque na mídia e nos quadrinhos ao se tornar um membro fundador da nova Liga da Justiça e de ser levado à TV em Smallville (interpretado por Lee Thompson Young) e aos cinemas a partir de 2016 em Batman vs Superman – A Origem da Justiça. O personagem será interpretado pelo ator da Broadway Ray Fisher, que aparecerá ainda nos filmes da Liga da Justiça e ganhará seu próprio longa metragem em 2020.

Fonte: http://www.terrazero.com.br/2015/04/walker-e-reis-exploram-o-homem-dentro-do-cyborg/