Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

tsunade ou kakashi?

+22
Sket
Yagarashi Sensor
MAI *-*
Jean Pontin
Luan
Nyah
Espadão
IceWings
Senju Felipe
S2ara
Sasuke
hatakeminato
Eremita
*vert
pluuuuffff
Genos
EMINEM10
Capitão Jackie
GoldMangá
Lu Senju
Pétrick
Tatsumi Of Sex
26 participantes

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Tá Certo.

Claro que é um grande feito. Sabe o quão complicado é criar um Sistema Burocrártico que necessitou da aprovação de uma série de "políticos" administrativos e que graças ao sucesso foi copiado pelo mundo inteiro?
Como eu disse, a Tsunade praticamente criou o SUS de Konoha.

Como você disse, Tsunade não inventou o Iryo-nin. Hashirama e provavelmente muitos outros já faziam o uso deste. No entanto, coube a Tsunade planejar TUDO e desenvolver o sistema.

Kakashi virou Chunnin com 6 anos. Parabéns a ele, mas e daí? Isso o torna superior a qualquer um?
Minato e Itachi demoraram mais de 10 anos para virarem chunnin, e agora? será mesmo que isso é suficiente para colocá-lo no pódio mais alto?

E desde quando a morte de um ente querido "emburrece" a pessoa?
Ele ficou emocionalmente alterado como qualquer um ficaria e pronto. Tsunade perdeu o irmão, mas nem por isso ela chegou a pensar que 2+2 = 7.

Você só esqueceu de adicionar aos seus cálculos que desses 50 anos, 2 décadas a Tsunade desperdiçou sem fazer absolutamente Nada. Então se você realmente pretende acreditar nisso - "ela realizou o que realizou em 50 anos aproximadamente, Kakashi fez em 30." - fique a vontade. Mas só digo uma coisa, "o que ele fez em 30 anos ainda está longe de chegar aos pés do que ela fez em 50".

Enfim, é minha opinião.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Existem vários tipos de inteligência '-' 

Em análises Kakashi é superior, em medicina Tsunade se sobressai. 

Conhecimento é algo que ambos tem em alto nível, embora Tsunade seja mais experiente. 

No Databook, Kishi deixa claro que ambos tem capacidades altas a ponto de terem uma pontuação de 50 pontos. 

Mas, entre os dois, digamos que Kakashi é "genial" em batalha.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Eu acho que kakashi seria um melhor hokage em tempos de guerra, pois ele tem experiencia em batalhas desde pequeno, sabe montar estratégias de batalha, tem a cabeça no lugar, nunca se deixa levar pela raiva, não estou me desfazendo da tsunade, mais as vezes ela é meio explosiva kk.
Já tsunade, seria melhor hokage em termos de administração, e de cuidar da população em geral, ela tambem tem habilidade em batalhas, mais nesse quesito o kakashi é melhor que ela.
Nos termos gerais, eu acho que tsunade é uma melhor hokage, por que ela administra bem a vila, é uma ninja medica e sabe da necessidade da população, kakashi seria tambem um otimo hokage.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Entre os dois no meu ver Kakashi e mais inteligente.

Não tem como comparar Kakashi com Tsunade em uma area em que o Kakashi não se especializou -> Medicina <- Então se compara sobre analise de Jutsus e estratégias criadas em combate, etc...

Como ambos são ninjas, naturalmente não tem desigualdade na hora de comparar suas inteligencia em combate. Tsunade se comparada ao Kakashi não teve muitas batalhas, porém nas poucas batalhas da Tsu ela mais partiu pra cima do que analisou jutsus, tentou criar estratégias etc... Talvez seja por causa do estilo de luta da Tsu que ela se limite, mas vendo por esse lado, naturalmente Kakashi passa a nitida impressão de ser mais inteligente que a Hokage.

Analisou Shinra Tensei, Kamui, Desgate fisico do Itachi quando usa MS, e por ai vai.
Criou estrategia para burlar o Kamui, Shinra Tensei e Bashou Tein etc.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Não querida, não se lamente por repetir. Lamente-se por essa visão desnorteada que a senhorita tem sobre o que é inteligência.

Enfim...
@Tópico
Eu só acho irritante como vocês sempre procuram maneiras de rebaixar a Tsunade.
"Tsunade não é inteligente, apenas possui conhecimento acumulado".

Iludem-se ao pensarem que somente a estratégia e a análise fazem de um personagem inteligente.

Um exemplo disso é esse comentário do @Nurari.
Ele está desconsiderando todo um conhecimento que a Tsunade obtém em relação a medicina só para enaltecer o conhecimento que o outro possui em batalhas.

Mas enfim...
Eu já entendi a lógica de vocês.
Ou você sabe como funciona o Kamui, ou você é burro.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Me disseram sobre os fãs da Tsu e eu não acreditei.... HUEHUHEUHUEUEH
Ainda bem que eu disse que Tsunade era inteligente, mas não tanto quanto o Kakashi. Falta de atenção é fogo... HUHEUHUE

Enfim

pluuuuffff escreveu:
O Kakashi é superior em qualquer frente na inteligência. Até mesmo no Conhecimento.

A Tsunade só tem vantagem numa área de conhecimento que é a Medicina. O Kakashi além de ter um vasto conhecimento sobre Jutsus (Em Konoha, ele foi o primeiro a conseguir usar a transformação de natureza para criar um jutsu e ainda foi responsável por ensinar o Sasuke e o Naruto a fazer o mesmo), tem um vasto conhecimento sobre os Doujutsus, Genjutsus, conhece praticamente qualquer ninja (Exemplos disso é o Kisame, Zabuza...).

Nas restantes frentes temos análise, criação e estratégia... Bom, aqui o mangá por si só já mostra a superioridade TOTAL do Kakashi. Todos os Jutsus Raiton do Kakashi (Raikiri, Raiden, etc..) foram criações dele já que são variações do Raikiri.

Em análise e estratégia... Bom, Tsunade nem sequer teve foco nisto já que o seu estilo de luta implica ir para cima e não tentar pensar e usar uma estratégia decente.

Então realmente não vejo onde é que a Tsunade pode ser considerada superior ao Kakashi em Inteligência.


Esse foi um bom resumo, pluuuffffffffffffffffffffffffffffffffffff +1 :planta: 

DaviFerreira escreveu:
Quem é mais inteligente? Kishimoto responde :kishi: .
Databooooook escreveu:
"Um gênio que une técnica e espírito, o ninja n° 1 em habilidade de Konoha."
Ousado e audacioso, calmo, contido e sereno, sagaz e tático...
Mesmo depois de esgotar todo o repertório de elogios que alguém poderia fazer a um shinobi, o sentimento que não é suficiente para descrever Hatake Kakashi persiste […] . Pode-se dizer que esta combinação de qualidades contrastantes, transcedendo os antagonismos, exemplifica o que um shinobi deveria ser.


Eeeee continua :neves: .


+1 porque eu fiquei até emocionada aqui...

S2ara escreveu:
Claro que a Tsunade é mais inteligente... Que pergunta óbvia.

Se uma pessoa consegue aprender TODO um sistema médico apenas lendo livros, então a Tsunade pode muito bem virar uma estrategista de primeira fazendo o mesmo.
Ridículo esse comentário.



Sem or da glória  :facepalm:  :facepalm:  :facepalm:  :facepalm: 

Onde clica pra "desver" isso? Como alguém vai virar estrategista lendo livros se o pré-requisito é raciocínio lógico excepcional e rápido que poucos têm?. Ainda mais no calor da batalha (como Kakashi faz...).

S2ara escreveu:

....estratégia/análise. Caso não saibam, isso também é uma situação de conhecimento específico.


 :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: Não tô acreditando....

Estratégia e análise só pode ser usada em uma situação agora? Você quer decifrar um jutsu? Análise. Você quer decidir a melhor maneira de burlar um jutsu? Estratégia. Você quer ganhar uma pessoa num joguinho de xadrez? Análise e estratégia. Você quer obter conhecimento? Estratégia para o adquirir da melhor maneira (Ex.: "Tajuu Kage Bunshin, Naruto... Vai fazer você aprender esse jutsu mais rápido" — Kakashi Hatake) Em que país/planeta/universo estratégia e análise é conhecimento específico?
Só que algumas estratégias são mais difíceis de burlar que as outras, mas isso serve pra quase tudo.

Conhecimento medicinal serve... sabe...? Pra fins medicinais :fera:


S2ara escreveu:
É um insulto para qualquer profissional (médico, advogado, engenheiro...) que possuem um conhecimento específico e que por isso não são inteligentes, neh?


 :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: 

Como eu disse acima: Imagina um engenheiro que tem conhecimento de todos os cálculos de obra e materiais, mas não sabe qual usar em determinada situação. Isso demonstra que ele tem conhecimento acumulado, mas não tem raciocínio/inteligência suficiente para aplicá-lo...


Tópico:
Tsunade é inteligente porque sabe aplicar seus conhecimentos em diferentes pacientes. Porém, a versatilidade de Kakashi o torna mais inteligente que ela.

Kakashi poderia aprender tudo o que Tsu sabe sobre medicina, células e venenos só lendo (como a Sakura fez). E se tivesse mais chakra, porque não o Byakugou? Já que ele tem um controle perfeito de chakra, podendo resistir tanto tempo em batalha com suas poucas reservas?
Tsunade nunca se tornaria um estrategista de primeira só lendo, visto que pra isso é necessário um raciocínio lógico rápido que poucos possuem.

Continuo achando que esse tópico é o mesmo que comparar a inteligência da Sakura com a do Shikamaru :fera:

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
@Tópico
Eu só acho irritante como vocês sempre procuram maneiras de rebaixar a Tsunade.
"Tsunade não é inteligente, apenas possui conhecimento acumulado".

Iludem-se ao pensarem que somente a estratégia e a análise fazem de um personagem inteligente.

Um exemplo disso é esse comentário do @Nurari.
Ele está desconsiderando todo um conhecimento que a Tsunade obtém em relação a medicina só para enaltecer o conhecimento que o outro possui em batalhas.

Mas enfim...
Eu já entendi a lógica de vocês.
Ou você sabe como funciona o Kamui, ou você é burro.


Meu comentario?

Bem acho que você não me entendeu.

Eu disse "Não vou comparar Kakashi com Tsunade em medicina pois o Kakashi não se especializou nisso", eu não disse "Tsunade e burra" e sim que o topico esta pedindo uma comparação de inteligencias, além de ser medica Tsunade e uma NINJA, então ela também tem capacidades de analises e criar estratégias em luta e foi esse o critério para comparar os dois.

Agora como comparar duas mentes tão diferentes?

Tem como comparar uma Medico com um Advogado? Eles estudam a mesma coisa?

Agora se você pergunta quem e mais inteligente o advogado ou o Medico? você não vai conseguir saber dando ao medico um teste de QI com o Tema "Leis" e ao advogado um teste com o tema de "Medicina e corpo humano". Você vai ter que ser imparcial e dar aos dois um quiz com um tema que ambos podem considerar neutro na area dos dois.

Eu fiz o mesmo, coloquei aqui que além de medica Tsunade e NINJA assim como Kakashi e com base nisso eu considerei Kakashi mais inteligente.

Se criarem um topico perguntando "Quem conhece mais sobre insetos Tsunade ou Shino" -> Qual seria sua resposta? E se for o Shino, você consideraria o mesmo mais ou menos inteligente que a Tsunade? Ou você consideraria que a Tsunade não estudou para saber mais sobre insetos e sim para entender o corpo humano?

Dizer que Tsunade e menos inteligente que Kakashi não e subestimar ou superestimar ninguem, e analisar a inteligencia de ambos numa area em que ambos PODEM ser comparados.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Tbm não sei. Mas caso encontre o botão me avise, porque uma pessoa afirmar que se aprende Medicina lendo livrinhos Hentais que o Jiraya publicava... Mas eu não te culpo, afinal existe uma drástica diferença entre ser inteligente e ter conhecimento específico, neh?

A coitada até desconhece a existência de livros que aguçam o raciocínio lógico das pessoas. Mas não se preocupe, não é culpa sua. Existe una drástica diferença entre ser inteligente e ter conhecimento específico.

Conhecimento medicinal serve... sabe...? Pra fins medicinais.
Ownti... Uma fofa você...
Com o conhecimento medicinal você pode utilizar drogas especiais em inimigos;
Com o conhecimento medicinal você sabe os pontos vitais do inimigo;
Com o conhecimento medicinal você pode criar jutsus ofensivos, a exemplo do bisturi de chakra.
Mas eu não te culpo por não ter pensado nisso. Existe uma drástica diferença entre ser inteligente e ter conhecimento específico. ^^

Ow FoFa, você está confundindo prática/habilidade com inteligência. Não faz isso de novo não, pfvr.

Um engenheiro que tem conhecimento de todos os cálculos de obras e materiais é uma pessoa inteligente. O fato dele não conseguir por isso em prática o torna num ser inabilitado, e não burro. Mas é como dizem por aí:  "existe uma drástica diferença entre ser inteligente e ter conhecimento específico.


Enfim...
Continuo dizendo que Tsunade é mais inteligente que o Kakashi.
Digamos que se o Kakashi é 100% gênio para o combate, a Tsunade é oq? 50,40,30%?
Mas enquanto a Tsunade é 100% genial para a medicina, o Kakashi é 10,20,30%?

O que eu quero dizer é que enquanto vocês desprezam a inteligência da Tsunade em relação à medicina, eu considero.  E no total, a Tsunade se torna mais inteligente que o Kakashi.

Enfim...
Paro por aqui.

ps: só vi o post do @Nurari agora.

Nurari, o tópico pergunta quem é o mais inteligente (não o mais estratégico, não o mais analítico). Vocês simplesmente colocaram na cabeça que só é inteligente quem consegue descobrir como o Kamui funciona.

Não é você um dos que dizem que a Tsunade é uma ninja que se especializou no suporte e não no combate?
Então se desconsideram o conhecimento que a Tsunade tem para o suporte porque o Kakashi não é especializado nisso, porque também não desconsideram o conhecimento que o Kakashi tem para o combate, já que a Tsunade não é especializada em combate?

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
►Kakashi poderia aprender tudo o que Tsu sabe sobre medicina, células e venenos só lendo (como a Sakura fez). E se tivesse mais chakra, porque não o Byakugou? Já que ele tem um controle perfeito de chakra, podendo resistir tanto tempo em batalha com suas poucas reservas?


quanta superestimação  :NAOPODESE: 

Kakashi Nunca se tornaria um Ninja médico no nível da Tsunade só lendo.
Sakura chegou tão longe em tão pouco tempo porque foi treinada diretamente pela Tsunade e por ser nerd e possuir um grande controle de chakra.

primeiro que não há como comprovar que o Kakashi tenha um controle de chakra no mesmo nível que Tsunade e Sakura, ele até tem um bom controle de chakra, mas dizer que no mesmo nível que Tsunade e Sakura é fail, acima de tudo é um argumento vazio e baseado em puro achismo.

acho que se o Kakashi quiser, ele pode até se tornar um ninja médico, mas isso vai levar um tempo, pois ninguém vira ninja médico da noite pro dia.
ainda mais no mesmo nível que a tsunade, se fosse tão fácil alguém já teria feito.

dominar o byakugou ?  :asideia: 

a não ser que ache que ele tem mais controle de chakra que a Shizune.  :diga: 

pra ter byakugou não é preciso muito chakra e sim controle.

queria que alguém postasse a pagina do manga onde é dito que Kakashi tem um perfeito controle de chakra, ou mesmo algo que prove tal afirmação.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz


queria que alguém postasse a pagina do manga onde é dito que Kakashi tem um perfeito controle de chakra, ou mesmo algo que prove tal afirmação.


Kakashi aprendeu o Rasengan , e Criou o Chidori Quando Sakura aprendia a subir em arvores :zeca2:

"Kakashi possui um controle de chakra muito refinado, permitindo que ele possa utilizar várias técnicas rapidamente com o chakra mínimo necessário e ao seu mais alto nível"

Em minhas Palavras , Kakashi Possui um controle de chakra um tanto quanto Melhor que o Da Sakura , e Poderia ser um yuri-nin da Vida ,dominar o Byakugou .
Felizmente ele soube a Melhor maneira de utilizar seu Controle de chakra para coisas Uteis em Batalha .

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Análise e estratégia os dois estão no mesmo nível, se usar o mangá pra querer sobressair um ou outro vai terminar na mesma coisa, em nada.

Conhecimento a Tsunade é superior, como explicado por todos aqui. Ela é reconhecida mundialmente pela sua inteligência, isso pode ser visto em vários lugares como o Naruto Wiki e caso preferir, o mangá mesmo.

Ela desenvolveu técnicas medicinais, kinjutsus e técnicas elogiados e lembrados por personagens reconhecidos.

O Kakashi é um prodígio e a Tsunade é uma gênia. Não sei explicar mas há diferenças na inteligência dos dois que os diferencia. Mas em variedade a Tsunade é superior.

P.S: Sou fã dos dois, então não venham chamar de fangirl e etc que não vai colar.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Orochi escreveu:
@Felipe
Existe contradição á partir do momento que você não entendeu nada do que eu disse e saiu quotando. :aliens:


Então eu vou perguntar qual foi a sua motivação para citar algo daquele calibre, por que você deixou as coisas livres para segundas interpretações uma vez que sequer explicou o por que de relacionar força com inteligência. :fem:

Eu nunca comparei as duas coisas, eu mostrei o conhecimento que alguns chamam de inteligência referente á Tsunade, como voltados numa única área, e nada além disso. Oras essa.


Ué, o meu questionamento sobre a sua citação não foi nada referente a isso.
Eu não comparei Tsunade e Kakashi na medicina, conhecimento específico ou afins; cheguei a citar no meu post que pessoalmente não entendo, mesmo com a existência de inteligências diferentes, Tsunade ser superior ao Kakashi naquilo que eu entendi que o autor do tópico pede. Eu simplesmente questionei o porque de você ter relacionado tais coisas e busquei demonstrar a minha discordância à certos pontos do seu post; APENAS isso.

Hashirama não possuía Iryo-nin? --'

Os créditos de manipulação de forma são de Rikudou Sennin, mas o que diabos isso tem haver? Tsunade também foi a primeira a usar Iryo-nin? ...


Eu não me referia a quem criou iryo-nin. :diogo:
Volte no meu post e procure nele se eu disse "Tsunade criou o iryo-ninjutsu".
Tenho certeza que você não vai encontrar. rs
O que eu citei foi você ter dado como certa o uso por parte do Hashirama o iryo-nin que conhecemos hoje, quando claramente não existe nenhuma cena que prove isso.

Ele admite isto sim, o que não significa que seja verdade, vide o monte de falas do gênero que o mangá já soltou. E mesmo que for, significa que até no que ela faz, ele chega junto.


Ué, quando alguém usa uma citação do mangá onde algum personagem cita algo sobre, chove gente dizendo que não passa de falácia infundada e agora você vem dizer que algo que o PRÓPRIO Kakashi disse ser inferior, você vem caracterizar como algo semelhante?

Então será que é um feito tão grande, ela que usava o Iryo-nin, pensar numa forma deste ser melhor distribuído, que foi basicamente o que ela fez?


Concorda que se fosse algo simples de se fazer tal sistema não teria sido implantado antes? :fera:
A vila já existia a um tempo considerável e já tinha passado por uma guerra que obviamente trouxe inúmeras mortes. O pior é que não houve ninguém em nenhuma das outras vilas (que também participaram das guerras e nem mesmo durante a longa guerra entre os clãs pré-fundação das vilas) que sequer pensou em algo semelhante.

Como eu disse, ela realizou o que realizou em 50 anos aproximadamente, Kakashi fez em 30.


Não. :aliens:
Acho que você se preocupou tanto com os posts da @S2ara que deve ter lido o meu com pressa e/ou falta de atenção. kkk
Tsunade não atuou como ninja e médica durante mais de 25 anos nos quais ela permaneceu desligada. O sistema iryo-ninja, suas regras, o treinamento aos primeiros médicos para colocar tal sistema em prática; tudo aconteceu antes de ela deixar a vila.
E é sobre tudo que ela realizou nesta época que ela recebeu os créditos, fama e influência que possui hoje.
Ou seja, tudo que Tsunade fez, ela fez em idade semelhante à do Kakashi atual ou inferior.

sketchedsun escreveu:
►Ser inteligente significa que você compreende os problemas e consegue pensar em maneiras de resolvê-los.


Eu até gosto dos seus posts pelo fórum, mas em certos momentos aqui eu acho que você procurou defender a sua opinião de uma maneira equivocada.

Seguindo o quote acima, qualquer um poderia supor que Tsunade seria tão inteligente quanto. Pegou a vila enfraquecida, entendeu tal situação e o que ela (a vila) necessitava no momento e a reergueu e a manteve segura, durante esse tempo.
Ou seja, ela compreendeu o problema e pensou na maneira mais eficaz de resolvê-lo.
Durante a invasão de Pain, durante o calor da invasão ela manteve a calma, entendeu a situação e bolou um plano seguindo os protocolos e buscou defender a vila da melhor forma possível.

Não acho que esse seu argumento seja o mais válido para o que você está querendo mostrar. rs

►Sua capacidade de administração da aldeia é provada, visto que Tsunade inúmeras vezes pediu a opinião dele antes de tomar alguma decisão. Além de ter sido indicado ao cargo de Hokage.


Única circunstância que me lembro foi a questão da busca do Sasuke e Itachi. :zeus:
Entretanto aquela foi uma situação discutida entre todos que estavam presentes (Tsunade, Shizune, Sakura, Naruto, Jiraiya e Kakashi) e não algo que ela pediu opinião dele na falta de algo melhor.

►Dizer que Tsunade era melhor Hokage que ele, só reflete sua humildade, nada mais. Como quando ele disse que Naruto o superou, de certa forma.


Eu digo que pessoa X é melhor que eu em algo e desta forma eu estaria sendo humilde? :masoque:

nurari escreveu:
Como ambos são ninjas, naturalmente não tem desigualdade na hora de comparar suas inteligencia em combate. Tsunade se comparada ao Kakashi não teve muitas batalhas, porém nas poucas batalhas da Tsu ela mais partiu pra cima do que analisou jutsus, tentou criar estratégias etc... Talvez seja por causa do estilo de luta da Tsu que ela se limite, mas vendo por esse lado, naturalmente Kakashi passa a nitida impressão de ser mais inteligente que a Hokage.


Eu acho que isso é um grande erro que as pessoas comumente cometem, nurari-san. :deus:
O estilo da Tsunade, por incrível que pareça não é partir pra cima feito uma louca desenfreada. Se não bastasse a existência do Byakugou no qual ela cobre algumas falhas dela, ela também demonstra poder de análise (não entendam isso como Tsunade > Kakashi em análise). Veja uma comparação singela; Sakura atacou Madara (ok, ela tinha uma ideia motivadora para isso). Só que ela fez isso de modo displicente, visto que ela sequer sabia de nenhum jutsu do Madara; não sabia da existência do Omnyouton e isso poderia ter ferrado com ela.

Agora a mesma situação em relação à Tsunade...
Ela ativou Byakugou e atacou Madara por que já tinha obtido conhecimento sobre certos jutsus dele por tê-los presenciado antes (já que ela passou bastante tempo apenas curando os Kages). Ela atacou e usou tal conhecimento e a falta dele por parte do Madara em relação ao Byakugou para elaborar uma estratégia de ataque que surpreendesse Madara, levando dano e usando o ataque dele contra ele.

Não é que Tsunade seja uma porta como alguns insistem em dizer e aparecem no tópico para menosprezar aquilo mostrado pela Godaime para engrandecer a outra personagem em questão (Kakashi). Na falta de uma melhor capacidade de argumentação, alguns buscam tal recurso (zuar não só a personagem mas quem cita opiniões divergentes à sua própria) o que acaba criando um clima péssimo no tópico.

Enfim, de resto, só acho que estão buscando explicar suas opiniões (há muitas partes que eu concordo) de um modo errado. Muitos erros com um único intuito de fazer parecer que a inteligência dela (nas áreas que ela indiscutivelmente é aclamada e elogiada e na qual não deveria estar sendo colocada em pauta aqui) ser menor do que é.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
@Felipe

Novamente, você entende tudo errado. Como pode? Seu post está cheio de pérolas cara. :fera: 

Eu sei que você não se referia a quem criou o Iryo-nin, pelo amor de deus, de onde você tirou isto? Você citou que não há nenhuma informação do Hashirama possuir o Iryo-nin, não foi? E é por isso que eu indaguei, "Hashirama não possui Iryo-nin?", já que não sei se você se lembra, mas isto foi bem enfatizado no mangá, é lógico que o Hashirama tem!

Pouco me importa o que é que dizem, eu costumo interpretar tanto suposições quanto o mangá em si. Aliás, por causa de não interpretarem o mangá é que sai essa pérolas, como essa que você tá falando agora: Desde quando se interpreta o mangá de maneira tão crua? E olha que para você mesmo eu já citei trocentos exemplos sobre isso; A fala de Tsunade sobre ser imortal, as chamas do Amaterasu que segundo o Databook são tão quentes quanto o sol, a fala de não lembro quem dizendo que Naruto já havia superado Minato e Jiraya e etc, Kankurou falando algo sobre ter superado Sasori e etc; Então á menos que você me diga que a fala da Tenten sobre poder selar o Madara em um instante seja realmente um fato incontestável, não sei porque essa "tentativa" de me "encurralar" aí; E como eu disse no fim do post, "e mesmo se", significa que é uma condição, insinuando que isto nem é relevante, como eu ainda enfatizei em vários outros posts. Ou seja, uma discussão inútil em sua totalidade.

Eu nunca disse que era simples, olha outra pérola aí; Eu estou falando sobre qual é mais incrível, qual é mais significativo, não disse que é algo simples para os padrões normais. Meu Deus....

Agora, a última pérola, veja bem: Onde foi que eu disse que ela levou 50 anos pra CRIAR o sistema Iryo-nin? Eu me referia á isso como um todo, "ela realizou o que realizou [...]", significa que tanto o sistema Iryo-nin, quanto seus jutsus depois disso, e etc etc, o que é fruto de sua inteligência, que por sua vez é o assunto do tópico.

Já a parte do começo de seu post, está até difícil responder, porque não entendi quase nada; Eu sei que a citação era para a @Sara, e explica bem o que eu quis dizer, tanto que a discussão avançou bem além disso. Agora, se você não entendeu, perguntasse antes de dizer que uma coisa não tem haver com a outra; Você não comparou conhecimentos específicos, mas eu sim! Tanto que, aquela parte era para enfatizar isto.

Enfim, este post foi só para responder ao seu, pois foi totalmente inútil à discussão. De resto, eu já disse o que achava; Para mim é uma questão um tanto quanto óbvia.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Primeiramente oque significa uma pessoa Inteligente.

-Manifestação de alta capacidade mental. Que tem capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair e compreender ideias e linguagens e aprender.

-Ser que tenha nascido ou aprendido principio de tudo e de todos, a longo de um tempo, podem ensinar ou repassar para os outros com clareza e conhecimento de causa. Também fato causal cientifico que pode ter sido acrescentado em seu celebro durante a gestação (formação), ou permitido por uma força maior com aumento de neurônios.

:yoda:

Kakashi e Tsunade são equivalente quando o assunto é inteligencia, ambos são, não vejo diferença.....

Discordo em vários pontos do Orochi ( Kakau) e do Plufff ( Leandro) não vou citar e coisa do tipo, pois não quero ficar em uma discussão sem fim....

Só quero que lembrem que uma cena, lá no clássico quando a Tsuna em um simples olhar para o Orochimaru analisou todo o seu corpo e descobriu e supos todo oque tinha ocorrido, ate mesmo que poderia ser um selo secreto....

Ambos tem suas capacidades, ambos são e seria otimos Hokages Rei do Camarote

Paginas do manga :

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Eu considero muitos fatores antes da conclusão.
Tsunade tem amplo conhecimento sobre medicina,mesmo sendo um conhecimento específico,ela precisa de uma inteligência considerável para desenvolver da forma como desenvolveu.
Kakashi é um gênio em análise,em raciocínio e estratégia.
Mas como comparar coisas tão diferentes?
Creio que essa dúvida levou alguns a sair do objetivo do tópico.
Tsunade é mais experiente que kakashi,porém,kakashi se destacou desde cedo por sua inteligência.
Mas ao mesmo,tsunade não fez tudo o que fez desde cedo,então em uma comparação feitosXtempo,novamente se torna uma diferenciacão sem lógica,pois estamos comparando INTELIGÊNCIA.
É realmente difícil escolher,pela enorme diferença entre suas funções como ninja.
Enfim,não considero um superior ao outro.
Pois basicamente não há como compará-los em um quesito em que eles demonstram funções e "tipos" tão diferentes.
E inteligência é sim diferente de sabedoria.Pois alguém sábio não NECESSARIAMENTE será inteligente,e o contrário também.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Acredito que ambos são equivalentes em inteligencia e, claro, tem um destaque naquilo que são especialmente bons, Kakashi como antigo membro da anbu em analise de luta e estrategia e a Tsunade como brilhante Iryou-nin que é tanto que criou o sistema medico de Konoha.
Ambos tem grande analises fora do seu campo de especialização, os vejo como altamente capacitados para serem( no caso da Tsu ser) Hokage.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 3 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
S2ara escreveu:
uma pessoa afirmar que se aprende Medicina lendo livrinhos Hentais que o Jiraya publicava...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei, sério. A piada foi realmente boa. Mas pera, ele não pode ler livros de medicina não? O que tem a ver livros pervertidos com isso? JÁ SEI: KAKASHI SÓ CONSEGUE LER SE FOR UM PORNÔ UAHEUHUAHEHUAHUEHAE AI MDS, SOCORR.... kkkkk

S2ara escreveu:

Conhecimento medicinal serve... sabe...? Pra fins medicinais.
Ownti... Uma fofa você...
Com o conhecimento medicinal você pode utilizar drogas especiais em inimigos;
Com o conhecimento medicinal você sabe os pontos vitais do inimigo;
Com o conhecimento medicinal você pode criar jutsus ofensivos, a exemplo do bisturi de chakra.


Obg, eu também me acho mó fofa  :planta: 

Só acho que qualquer um que leia sobre venenos, pontos vitais e afins podem saber disso, mas se você acha que não... :fera:
Caçadores ANBU são treinados pra conhecer o corpo humano também.
Bisturi de chakra, Kabuto já dominava no clássico, melhor que a Tsunade por sinal (palavras dela).
HUEHUEHUEHUEHUEHUE

Kakashi só não aprende essas coisas porque o estilo dele não é esse, e eu tô até esquecendo do sharingan, vulgo xerox que agilizaria tudo  :paola3: 


Um engenheiro que tem conhecimento de todos os cálculos de obras e materiais é uma pessoa inteligente. O fato dele não conseguir por isso em prática o torna num ser inabilitado, e não burro. Mas é como dizem por aí:  "existe uma drástica diferença entre ser inteligente e ter conhecimento específico.


Pra mim, gravar conceitos qualquer um consegue. O difícil é saber aplicar mesmo. Em engenharia já cansei de ver gente assim, o cara sabe a teoria toda, mas quando chega na prática, ele não sabe o que fazer. Isso não é ser inteligente, isso é ter boa memória e pouco raciocínio. Mas se você pensa diferente....

Porém, não sei porque insiste nisso, eu não disse que ela é burra ou coisa parecida. Eu disse que ambos são inteligentes (segundo a definição que eu apresentei sobre inteligência), mas que Kakashi é mais.


@vert_ice Parece que já te responderam.... :fera:


Senju Felipe escreveu:

sketchedsun escreveu:
►Ser inteligente significa que você compreende os problemas e consegue pensar em maneiras de resolvê-los.


Seguindo o quote acima, qualquer um poderia supor que Tsunade seria tão inteligente quanto. Pegou a vila enfraquecida, entendeu tal situação e o que ela (a vila) necessitava no momento e a reergueu e a manteve segura, durante esse tempo.
Ou seja, ela compreendeu o problema e pensou na maneira mais eficaz de resolvê-lo.
Durante a invasão de Pain, durante o calor da invasão ela manteve a calma, entendeu a situação e bolou um plano seguindo os protocolos e buscou defender a vila da melhor forma possível.


OI OI OI FELIPE-SAMA  HUEHUEHUE :planta: 
Concordo plenamente com você, por isso que eu disse que ELA É INTELIGENTE
Ela resolveu o problema de maneira brilhante, criando uma boa estratégia para a situação... Supondo que ela fosse a subordinada e ele o Hokage, numa situação dessas, ele poderia ter criado uma estratégia ainda superior para defender a vila. Eu nunca que disse que ELA não era inteligente, eu disse que Kakashi era mais inteligente que ela no geral (e não em termos médicos).


►Sua capacidade de administração da aldeia é provada, visto que Tsunade inúmeras vezes pediu a opinião dele antes de tomar alguma decisão. Além de ter sido indicado ao cargo de Hokage.


Única circunstância que me lembro foi a questão da busca do Sasuke e Itachi. :zeus:
Entretanto aquela foi uma situação discutida entre todos que estavam presentes (Tsunade, Shizune, Sakura, Naruto, Jiraiya e Kakashi) e não algo que ela pediu opinião dele na falta de algo melhor.


Finge que eu não li isso no NarutoWiki

tsunade ficando feliz com a "aprovação" do xerocador :


Lembro vagamente de algumas cenas, tipo tem essa acima em que Tsunade pede a opinião de Kakashi sobre os times e missão, também tem a que você citou, também tem conselhos soltos tipo quando ele disse que o time Asuma iria de qualquer jeito então era melhor deixá-lo ir junto, ou no filme (Herdeiros da vontade de fogo) quando ele sugere que a melhor maneira de salvar o povo era se sacrificando... etc.


►Dizer que Tsunade era melhor Hokage que ele, só reflete sua humildade, nada mais. Como quando ele disse que Naruto o superou, de certa forma.


Eu digo que pessoa X é melhor que eu em algo e desta forma eu estaria sendo humilde? :masoque:


Man, isso é muito do Kakashi. Chega a dar raiva (mentira).
Quando ele falou que Naruto o superou, você acha que Naruto ganharia dele no 1x1 só por causa daquele rasenshuriken mal acabado?
Fora que naquela era pós-Pain, uma dilma ninja médica era o que o povo precisava mesmo :?1:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TÓOOOOOOOOOPICO:

Por Kakashi ter total capacidade de aprender jutsus medicinais se quisesse, por ser inteligente suficiente pra aplicar suas habilidades e por ser altamente superior em análise e estratégia, tenho certeza que ele é mais inteligente. Por esses três fatos. Juntos.

►Tsunade teve capacidade pra acumular conhecimento médico e pra ser inteligente suficientemente pra aplicar suas habilidades de forma brilhante, mas é inferior em estratégia. Mesmo Tsunade estudando para formar estratégias, não dá pra ficar páreo com um cara que tem QI +200.

Medicina ninguém nasce sabendo, é simplesmente aprendido. Raciocínio lógico nasce com todos, porém uns são melhores que outros nisso. Por isso acho o copy nin superior, por ele ser melhor nisso que ela. Se Kakashi resolvesse ler uns livros sobre medicina... aiaiai... Aliado com suas estratégias... aiaiai... ele seria um médico genial, um House da vida, mas não faz o estilo dele.


Cês tem certeza que isso não tá tipo Sakura X Shikamaru em inteligência? :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos