Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

tsunade ou kakashi?

+22
Sket
Yagarashi Sensor
MAI *-*
Jean Pontin
Luan
Nyah
Espadão
IceWings
Senju Felipe
S2ara
Sasuke
hatakeminato
Eremita
*vert
pluuuuffff
Genos
EMINEM10
Capitão Jackie
GoldMangá
Lu Senju
Pétrick
Tatsumi Of Sex
26 participantes

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Para quem falou de mim, o que eu disse é a pura verdade, ficarem fazendo tópicos para comparar o personagem com o intuito de irritar os outros, só vim esclarecer isso. Em relação ao tópico já respondi, são dois tipos de inteligência. Tsunade em medicina e Kakashi em batalha. E tchau.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
tsunade é melhor no que faz do que Kakashi.

tsunade é a melhor em sua área, e foi praticamente ela quem criou tudo que existe nela, jutsus, técnicas, regras e etc.

por outro lado Kakashi é um ninja bastante inteligente, estratégico e analítico, o que não faz o estilo da tsunade, e convenhamos que quando você pode se tornar semi-imortal em uma luta, não é preciso pensar muito para atacar.

por outro lado Kakashi não é mestre em nada, ele não criou nada que revolucionasse o mundo ninja, ele é inteligente, estratégico, analítico, gênio, mas não é o melhor em nenhuma dessas áreas.

ambos são inteligentes, mas eu fico com a tsunade que mudou o rumo de guerras e missões com o seu sistema engenhoso.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Kakashi Hatake.

Mais inteligente que o Shikamaru segundo o mangá, e o Shikamaru genin já era mais inteligente que a Tsunade.

Kakashi poderia facilmente ocupar o cargo do Shikaku e o cargo de Hokage. Tsunade pode ser Hokage [Jiraiya ainda seria melhor na minha opinião], mas não poderia ocupar o lugar do Shikaku.

Enfim, a inteligência do Kakashi cobre uma vasta área em um nível altíssimo. Em um top de inteligência geral você poderia colocar os Nara, o Tobirama, o Itachi e o Kakashi, mas não vejo onde a Tsunade entraria. Ela é sim inteligente, mas não tem nem comparação. Comparar a inteligência do Kakashi com a dela é como comparar a força dela com a dele. Não rola.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
kakashi

Inteligência: grande analítico em combate, sua percepção em combate e uma das melhores ,faz uso bem feito do seus jutsu e sharingan rápido aprendizado um e dos melhores sensei e estrategista nato deste pequeno 




Tsunade

Inteligência: não é muito analítica e daquelas que parte pra cima, sua percepção em combate está nas média e bastante inteligente na parte de administração, criou bastante jutsus e a melhor na área de medicina 

👉Em fim todos sabem que o kakashi e mais inteligente que a tsunade e o mangá já deixou claro

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
O Kakashi é mais inteligente do que a Tsunade pois é mais analítico, mais estratégico, mais calmo na hora de pensar e consegue pensar rápido em situações críticas.

A Tsunade é apenas mais sábia no que envolve medicina, mas não possui um intelecto de maior qualidade do que o Hatake.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Claro que a Tsunade é mais inteligente... Que pergunta óbvia.

Muita imaginação fértil hein....
Se uma pessoa consegue aprender TODO um sistema médico apenas lendo livros, então a Tsunade pode muito bem virar uma estrategista de primeira fazendo o mesmo.
Ridículo esse comentário.

E essa história idiota de que existe uma diferença entre ser inteligente e ter conhecimento. Pfvr, não repitam isso mais NUNCA. É vergonhoso ter que ler isso.

Só para demonstrar os tiros que vocês dão no pé, Kakashi só se mostrou ser melhor que a Tsunade no quesito estratégia/análise. Caso não saibam, isso também é uma situação de conhecimento específico.

Então pfvr... Evitem que essa estupidez se repita. É um insulto para qualquer profissional (médico, advogado, engenheiro...) que possuem um conhecimento específico e que por isso não são inteligentes, neh?

Enfim...
Tsunade já se mostrou ser mais inteligente que o Kakashi.
-Reergueu Konoha das ruínas;
-Criou um SISTEMA MÉDICO;
-Criou inúmeros jutsus (Byakugou, SS, Rashinnaoseioq etc)
-Possui completo conhecimento do corpo humano;
-Possui um enorme conhecimento sobre venenos, ervas medicinais, antídotos;
-Já mostrou ser analítica e estrategista quando em batalha. Embora não tanto quanto o Kakashi;
- Conhece uma vasta variedade de jutsus.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Ué, então porque é que inteligência é diferente de sabedoria? Oras...

Eu acho que está faltando relativizar as coisas. Uma cérebro voltado á algo específico pode acabar entendendo algo que poucos entenderam, mas sem ter facilidade no restante. Sem falar no empenho naquilo, e ainda o próprio senso comum. Isto significa que destrinchar algo por completo, mas evidentemente menos complicado e muito menor que outro incompleto, não significa avançar mais. É uma questão de proporção, como é que se desconsidera um fator tão importante?

Agora, a contradição começa quando Tsunade reergueu uma vila que não teve força para proteger....; Criou um sistema médico sendo que, seu avô já trazia o Iryo-nin, faltando ela apenas inserir no sistema; Possui completo conhecimento da medicina depois de levar a vida inteira estudando-a;

Agora compare com um cara que é o que é desde os 5 anos de idade, que tem uma estrutura mental ótima desde sempre, foi elogiado pelos maiores gênios do mangá e é conhecido assim por toda o mundo ninja; Conhece muito mais jutsus que Tsunade; Tsunade pelo que sabemos só criou 3, sendo que dois desses são quase a mesma coisa e voltados para o Iryo-nin, e o outro é rank B se não me engano; Assim como Kakashi criou apenas um, porém com uma mudança de forma extremamente complexa, como explicado por Jiraya e Yamato, além de ele entender muito mais jutsus que ela.

Tsunade destrinchou o Iryo-nin? Ok, da mesma forma que ela nem sonha em destrinchar jutsus como a intangibilidade de Tobi, ou usar a mesma inteligência que Kakashi em batalha. Além do que, ele também foi considerado apto para ser Hokage, significando que além do óbvio, ele poderia fazer o mesmo trabalho que ela.

Lembrando que uma tem mais de 50 anos, o outro tem aproximadamente 30....!

Enfim, eu achava que isto nem era passível de discussão.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Bom... Descobri a origem da desavença.
Eu não sei quanto ao seu dicionário, mas no meu a sabedoria e a inteligência são duas "pessoas" que andam de mãos dadas (sinônimos). Qualquer pessoa dotada de sabedoria é inteligente para o fato em questão. Sugiro que leia a definição dos termos e reflita um pouco sobre.

Dizer que uma pessoa não pode ser inteligente porque possui um "conhecimento específico" é o cúmulo da ignorância. E como disse, um insulto para qualquer profissional.

Gênios da Matemática não sabem a capital da Ucrânia, assim como gênios da Geografia não conhecem os 5 primeiros números do "Pi".

Se é necessário ter TUDO destrinchado por completo para que possamos ser considerados seres inteligentes, então simplesmente o ser humano não passa de uma espécie "irracional". Será que estávamos enganados por todo esse tempo?

Tsunade não teve punhos para defender Konoha da destruição, mas teve cabeça para reerguê-la por duas vezes. É daqui que se retira a análise de sua capacidade administrativa.

Apesar de Hashirama possuir a habilidade Iryo-nin, ele não teve a capacidade mental de expandir isso para o auxílio dos outros. Tsunade criou o SUS de Konoha (Universalidade, Equidade e Integralidade).

Não, Kakashi NÃO teve uma estrutura mental ótima desde sempre (longe disso). Ele precisou passar por muita coisa para poder amadurecer, assim como muitos outros personagens - incluindo a Tsunade.

Elogio a gente recebe até de mãe. E não adianta querer transformar uma informação SUBJETIVA em uma verdade concreta~absoluta. Nada garante que Kakashi conheça mais jutsus que a Tsunade. Deixemos a imaginação fértil de lado e vamos falar de Fatos.

Kakashi destrinchou a intangibilidade do Tobi?  OK, da mesma forma que ele nem sonha em destrinchar o Iryo-nin. Viu? Argumentos vazios como os seus não levam a nada. Eu posso simplesmente usá-los a meu favor.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Calma lá... :deus:
Não acho que a Tsunade seja superior ao Kakashi em inteligência, mas estão confundindo muito as coisas aqui.
Primeiro que existem vários tipos de inteligência diferentes e pelo óbvio mostrado no mangá, a do Kakashi se refere na capacidade de análise e criação de estratégias em lutas, embora a própria Tsunade tenha se mostrado neste aspecto, embora de forma mais moderada.

Agora, a contradição começa quando Tsunade reergueu uma vila que não teve força para proteger....;


Não existe contradição a partir do ponto que uma coisa não tem a ver com a outra. :fem:
Tsunade manteve a vila operante e forte mesmo com baixas depois da invasão de Orochimaru; as chances das vilas inimigas iniciarem um ataque à Konoha após perceber a queda do vigor da vila no cumprimento das missões eram altíssimas. Isso não aconteceu graças ao pulso firme da Tsunade e o esquema montado por ela após receber a vila em um estado, como ficou explícito no mangá, extremamente complicado.

Criou um sistema médico sendo que, seu avô já trazia o Iryo-nin, faltando ela apenas inserir no sistema;


De onde você tirou isso? :masoque:
Não existe nenhuma informação quanto à Hashirama possuir iryo-nin.

Possui completo conhecimento da medicina depois de levar a vida inteira estudando-a;


A vida inteira não. :planta:
Existe uma janela superior a 25 anos em que a própria admitiu ter abandonado a medicina bem como qualquer função como kunoichi.

Tsunade pelo que sabemos só criou 3, sendo que dois desses são quase a mesma coisa e voltados para o Iryo-nin, e o outro é rank B se não me engano; Assim como Kakashi criou apenas um, porém com uma mudança de forma extremamente complexa, como explicado por Jiraya e Yamato, além de ele entender muito mais jutsus que ela.


Ranshinshou é A. rs
E a criação do Kakashi se deve a um conhecimento prévio adquirido com Minato.
Ele não criou Raikiri do nada por que acordou em dia com vontade de criar um Raiton perfurante. O próprio Kakashi, durante o treinamento do Rasenshuriken, disse ao Naruto que não teria criado Raikiri se ele não tivesse falhado em evoluir o Rasengan assim como Minato pretendia fazer.
Os créditos da manipulação de forma são do Minato e não do Kakashi.

Além do que, ele também foi considerado apto para ser Hokage, significando que além do óbvio, ele poderia fazer o mesmo trabalho que ela.


Tirando a parte que ele admite que Tsunade é superior a ele neste aspecto (administração da vila e suas burocracias), sim, ele poderia.

Enfim, para mim, são inteligências diferentes, mas para qual eu penso que o autor do tópico pediu, Kakashi leva vantagem.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Teria que ter uma Comparação mais Justa néah?
Tipo Orochimaru e Kakashi , Minato e Kakashi ...

Kakashi destrinchou o Tsukyomi do Itachi por Completo , isso por Presenciar uma Vez ...
Aprendeu o Rasengan , e a partir da Sua alta Habilidade em manipulação de Forma , Teve a Capacidade de Criar o Raikiri .

Não da Pra comparar um Ninja Gênio e Habilidoso com uma Kunoichi Lerda e Burra.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Então seu dicionário é diferente do meu mesmo. Porque uma criança pode ter uma inteligência maior que a de um adulto, e do mesmo tipo que a dele, e mesmo assim, saber menos! É realmente um insulto, confundir sabedoria com inteligência!

E eu não disse em momento algum isto, eu disse que saber de algo não significa, necessariamente ser inteligente. E isto também se encontra no dicionário, ou em qualquer site que jogue no google.

E se você julga que reconstruir é de mesma facilidade que defender, então, paciência! Quando o senso é no mínimo parecido, dá para se notar a gritante diferença entre as duas coisas, e que dominar uma não significa ser bom, já que ela pode supostamente ser mais fácil de se fazer. 

É por isso que não existe isso de Hashirama não ter capacidade, ele não se focou ou não se preocupou com isso. Falando em argumentos vagos né? Elogio recebemos até de mãe, e com certeza se um dia você for elogiada por um dos gênios do ramo onde for investir, vai considerar este elogio com o mesmo peso do que os de sua mãe né? Chega a ser cômico.

Tsunade pegou fobia de sangue porque alguém morreu na frente dela, além de deixar a vila e se afastar do campo de batalha para ir apostar e beber só por conta disso, Kakashi sofreu isto muito mais jovem que ela, e tendo visto amigos seus morrerem várias vezes nesse período, além de ser considerado gênio numa idade em que Tsunade ainda era mimada por Hashirama. Aí quer comparar a estrutura mental dos dois? ..

É, deve ser igual mesmo, alguém passar a vida inteira entendendo algo que nem foi ela que inventou (Iryo-nin) para um cara de 30~ anos entender um jutsu tão complexo que nem o próprio Itachi descobriu, nem mesmo a Konan que estudou-o durante tanto tempo, tudo isso um espaço menor que um ano. Além de que, o que você chama de "inteligência" pode ser passada, já ninjas como Kakashi vem sendo procurados desde muito tempo, e ele ainda continua como destaque.

@Felipe
Existe contradição á partir do momento que você não entendeu nada do que eu disse e saiu quotando. :aliens: 

Eu nunca comparei as duas coisas, eu mostrei o conhecimento que alguns chamam de inteligência referente á Tsunade, como voltados numa única área, e nada além disso. Oras essa.

Hashirama não possuía Iryo-nin? --'

Os créditos de manipulação de forma são de Rikudou Sennin, mas o que diabos isso tem haver? Tsunade também foi a primeira a usar Iryo-nin? ...

Ele admite isto sim, o que não significa que seja verdade, vide o monte de falas do gênero que o mangá já soltou. E mesmo que for, significa que até no que ela faz, ele chega junto.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Pois eh...
Se inteligência para você se resume a um QI elevado, então não há o que discutir.

Não. Eu indaguei que reconstruir uma Vila é algo completamente DIFERENTE de defendê-la, ao ponto do senhor criar uma contradição entre as duas onde não existe.

"É por isso que não existe isso de Hashirama não ter capacidade, ele não se focou ou não se preocupou com isso."
Desculpe-me, mas isso não passa de uma desculpa idiota que as pessoas resolveram utilizar (abusar é o termo mais conveniente) neste fórum para não ter que justificar as "fraquezas" de seus personagens.

"Tsunade é fraca porque se focou na Medicina." Faça-me o favor.

Hashirama simplesmente não fez e pronto. E se não fosse algo de seu interesse, ele se quer saberia usar Iryo-nin. Não só isso, milhões e milhões de pessoas viveram antes da Tsunade e nenhuma teve a capacidade de criar o Sistema Médico. Coube SOMENTE a ela pensar em tudo e criá-lo.

Querido, isso é um ditado: "Elogios recebemos até de mãe".
E assim como o Kakashi, a Tsunade é dona de inúmeros elogios provenientes de diversas "fontes" geniais.

Não. Não estou comparando a estrutura mental dos dois. Apenas retifiquei um absurdo dito por você: "Kakashi teve uma estrutura mental ótima desde sempre."

Eh, Orochi. Deve ser bastante difícil desvendar os mistérios por trás de um jutsu que o próprio personagem possuía.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
uff...

Não foi isso que eu diz dizer, Sara. Todos sabemos que existe diversos tipos de inteligência, mas não significa que todos nascem com um grau específico de alguma delas, e nem que só se tenha um desses tipos. É aquela definição por aproximação, "tal pessoa tem a inteligência mais voltada para aquela, e também apresenta traços de uma outra". É assim que eu enxergo as coisas;
Estou tentando dizer que, não é porque estamos comparando inteligências diferentes, que não dê para comparar e diferenciar. Há assuntos mais complexos que outros, é como alguém construir um prédio de 5 andares por inteiro, antes de eu terminar um de 10; É por isso que citei que devemos relativizar as coisas.

Tsunade não inventou o Iryo-nin, seu avô por exemplo já o usava. Então será que é um feito tão grande, ela que usava o Iryo-nin, pensar numa forma deste ser melhor distribuído, que foi basicamente o que ela fez? Lembrando que ela se aplicou muito á isso, ela já tinha motivos para correr atrás, o foco era este; 

Aí comparamos com Kakashi, que com 6 anos se tornou Chuunin; Alguém que fez isso sem ter Kekkei Genkai ou coisa do tipo, deixando claro que sua eficiência em batalha era unicamente fruto de sua inteligência; Sem KGs, sem Doujutsu, sem habilidades especiais, e ainda para piorar, um chakra pífio se comparado aos demais; E mesmo sob uma pressão psicológica imensa que deve ter sido a morte do pai, de Obito, de Rin e etc, ele continuou a se mostrar alguém super inteligente, sempre diferenciando cada caso e tendo exemplos para tudo; Como se não bastasse, mesmo na época ele não tendo a força necessária, ele chegou a ser cogitado para Hokage, mesmo com gênios como Shikaku lá ainda. Se isto não é uma estrutura mental, como é chamada? Como eu disse, ela realizou o que realizou em 50 anos aproximadamente, Kakashi fez em 30.

Puxa vida, a parte dos elogios só soma ao que eu disse, que também é a questão de não defender a vila: Ela ser focada apenas nisto! Ela recebeu grandes elogios? Sim, TODOS referentes á medicina! Já Kakashi foi indicado para Hokage, o que implica que viam capacidade administrativa nele, ainda que menor que as de Tsunade; Assim como força em batalha, inteligência e afins.

Sobre a parte do Kamui, o jutsu não era o mesmo; Tanto que, Kakashi antes da guerra havia tirado outra conclusão, ele achava que eram dois jutsus. Como a a visão dele, e a parte de possuir ele também como você citou, via um jutsu igual o dele, e um que estranhamente tornava o usuário intangível; E foi o que parecia, tanto que ele citou esta conclusão equivocada. Mas no decorrer da batalha, ele analisou e por si só concluiu isto, quando não tinha usado o Kamui de forma melhor que o envio de um ransengan.

Enfim, é minha opinião.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Lamento por ter que me repetir... Enfim, para os teimosos, a diferença entre ser inteligência e ter um conhecimento específico é simples:

►Ser inteligente significa que você compreende os problemas e consegue pensar em maneiras de resolvê-los.
►Ter conhecimento específico significa que você sabe muito sobre um ou mais assuntos.


Engenheiros têm um conhecimento específico em exatas e também TÊM que ser inteligentes para assumir e resolver diferentes tipos de situações relacionados à obras e afins.
Médicos têm um conhecimento específico em biológicas e também TÊM que ser inteligentes a ponto de diagnosticar corretamente um paciente, já que não vem escrito na testa o que eles têm.
Advogados têm um conhecimento específico em humanas e também TÊM que ser inteligentes para resolver diferentes tipos de situações judiciais.

Imagina um engenheiro que tem conhecimento de todos os cálculos de obra e materiais, mas não sabe qual usar em determinada situação. Isso demonstra que ele tem conhecimento acumulado, mas não tem raciocínio/inteligência suficiente para aplicá-lo.
Dizer que é tudo a mesma coisa, sim, é o cúmulo da ignorância, querida.

Agora vamos lá:

►Tsunade é uma médica brilhante, tem um conhecimento específico e acumulado sobre o assunto em seu currículo.
►Ela é inteligente porque sabe aplicar esse conhecimento em diferentes pacientes.
►Porém esse conhecimento é voltado apenas à medicina.

►A versatilidade de Kakashi é o que o torna superior à Tsunade em inteligência o que o torna capaz de decifrar diferentes técnicas.
►Kakashi consegue decifrar um jutsu complexo durante o calor da batalha, seu raciocínio é muito mais rápido e raramente falho.
►E sim, ele possui mais conhecimento de jutsus que Tsu ou vocês acham que a Tsu tem conhecimento de mais de 1000 jutsus?
Sua inteligência também o tornou capaz de dominar o sharingan, sem ser Uchiha.
►Sua capacidade de administração da aldeia é provada, visto que Tsunade inúmeras vezes pediu a opinião dele antes de tomar alguma decisão. Além de ter sido indicado ao cargo de Hokage.
Dizer que Tsunade era melhor Hokage que ele, só reflete sua humildade, nada mais. Como quando ele disse que Naruto o superou, de certa forma.
►Sua superioridade é provada mais uma vez quando, segundo o databook, ele se formara em genin aos 5 anos como primeiro da classe e chunin aos 6.
►E também posso concluir que ele entende muito sobre o corpo humano, já que também foi um caçador ANBU por muito tempo:

caçadores anbu :



"Os ANBU conhecem muito bem a estrutura do corpo humano" — Conhecimento acumulado.
"Colocar uma pessoa em estado de morte momentânea é muito fácil pra eles" — Inteligência e raciocínio.  

►Ainda digo mais: Kakashi não tem estilo de ninja médico, mas se ele quisesse, poderia sim dominar inúmeras técnicas relacionadas (assim como muitos ninjas). E se tivesse mais chakra, o Byakugou também poderia ser dominado por ele, já que é necessário um controle perfeito de chakra, coisa que ele tem demonstrado durante todo o tempo podendo, mesmo com suas poucas reservas, resistir tanto tempo na luta, gastando o mínimo de chakra necessário sem alterar a qualidade o jutsu.

Essa comparação é o mesmo que tentar comparar Sakura com Shikamaru em inteligência.

Conhecimento adquirido lendo livros qualquer um pode obter, raciocínio lógico para aplicar esse conhecimento em diversas situações é outro papo.
Espero que eu tenha sido mais clara.


Última edição por sketchedsun em 12/7/2014, 17:11, editado 1 vez(es)

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Quem é mais inteligente? Kishimoto responde :kishi: .
Databooooook escreveu:
"Um gênio que une técnica e espírito, o ninja n° 1 em habilidade de Konoha."
Ousado e audacioso, calmo, contido e sereno, sagaz e tático...
Mesmo depois de esgotar todo o repertório de elogios que alguém poderia fazer a um shinobi, o sentimento que não é suficiente para descrever Hatake Kakashi persiste […] . Pode-se dizer que esta combinação de qualidades contrastantes, transcedendo os antagonismos, exemplifica o que um shinobi deveria ser.


Eeeee continua :neves: .

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Tá Certo.

Claro que é um grande feito. Sabe o quão complicado é criar um Sistema Burocrártico que necessitou da aprovação de uma série de "políticos" administrativos e que graças ao sucesso foi copiado pelo mundo inteiro?
Como eu disse, a Tsunade praticamente criou o SUS de Konoha.

Como você disse, Tsunade não inventou o Iryo-nin. Hashirama e provavelmente muitos outros já faziam o uso deste. No entanto, coube a Tsunade planejar TUDO e desenvolver o sistema.

Kakashi virou Chunnin com 6 anos. Parabéns a ele, mas e daí? Isso o torna superior a qualquer um?
Minato e Itachi demoraram mais de 10 anos para virarem chunnin, e agora? será mesmo que isso é suficiente para colocá-lo no pódio mais alto?

E desde quando a morte de um ente querido "emburrece" a pessoa?
Ele ficou emocionalmente alterado como qualquer um ficaria e pronto. Tsunade perdeu o irmão, mas nem por isso ela chegou a pensar que 2+2 = 7.

Você só esqueceu de adicionar aos seus cálculos que desses 50 anos, 2 décadas a Tsunade desperdiçou sem fazer absolutamente Nada. Então se você realmente pretende acreditar nisso - "ela realizou o que realizou em 50 anos aproximadamente, Kakashi fez em 30." - fique a vontade. Mas só digo uma coisa, "o que ele fez em 30 anos ainda está longe de chegar aos pés do que ela fez em 50".

Enfim, é minha opinião.

descriptiontsunade ou kakashi? - Página 2 EmptyRe: tsunade ou kakashi?

more_horiz
Existem vários tipos de inteligência '-' 

Em análises Kakashi é superior, em medicina Tsunade se sobressai. 

Conhecimento é algo que ambos tem em alto nível, embora Tsunade seja mais experiente. 

No Databook, Kishi deixa claro que ambos tem capacidades altas a ponto de terem uma pontuação de 50 pontos. 

Mas, entre os dois, digamos que Kakashi é "genial" em batalha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos