Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Itachi vs Tobirama

+14
Palladino
hakura
IceWings
Dante
ClaytonSennin
Shamanking
Ellos
Drako extreme
Klauss
Joker
marcospain
Espadão
Heisenberg
pluuuuffff
18 participantes

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Acho que qualquer um dos 2 pode vencer nivel deles pelo mostrado ate agora é bem parecido

Mesmo se for apostar por qual deles eu gosto mais na serie nao adiantaria porque eles tao em primeiro e segundo lugar no meu s2

Eu vo deixar o Tobirama com 51% de chances de vencer as lutas porque ele é mais experiente e ja mato um uchiha top mas, fora isso nao vejo mt com mt favoritismo


Tobirama é Hokage? Itachi pensava como um aos 7 anos.

Tobirama pensava como um hokage antes mesmo da palavra hokage ser inventada :yeah:

Quantos anos se acha que o tobirama tinha nessa imagem http://rebmanga.com/naruto/622/11/

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
De época em época aparece essa comparação , lembro de pelo menos umas 10 comparações entre itachi e tobirama e ainda continuo com a mesma opinião.

Níveis parecidos, chances iguais de vitoria para ambos os lados .

Para o itachi vencer é bolando uma estrategia para aplicar o tsukuyomi e finalizando a luta .

Tobirama depende que a luta se prolongue, sendo que itachi não possui muito chakra e stamina e uma hora ou outra ele acabaria exaurido , enquanto tobirama aparenta ser bem superior nesses quesitos comparados ao uchiha .

Dependendo do que o tobirama demonstre futuramente pode mudar a ideia de muitos nessa comparação .

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Épocas diferentes, muito diferente.
 
Itachi para mim é  o maior uchiha que ouve, junto com shuisui.
 
Agora eu faço um esforço enorme para equiparar seus poderes, isso porque vimos pouco de tobirama. E quase tudo do gênio Itachi.
  Itachi pensar como hokage não o classifica poderoso como um, isso é um tiro na coluna,uma comparação infantil...
Shikamaru pensa como hokage, nem por isso alguém  aqui diz que ele vence a menos poderosa dos kages...Naruto pensa as vezes como mula e bate igual ao Ashura, Rikudou e esses aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :asideia: 
 
  Não sabemos qual tobirama analisar.  
 Se analisar o edo tobirama que foi controlado pelo Orochi, aí sim Itachi tem chances, mas vimos claramente que ali o Orochi não conseguia nem conhecia 15% do poder do senju. Basta comparar o que Orochi usou do edo Hashirana,e o que foi mostrado do mesmo nos flashs, diferença absurda.  :Xaau2: 
  Susanoo impenetrável?? Como assim?  :asideia:  :asideia: 
Soco do kira A combinado com o poder do tsukage rachou o susanoo do madara. Convenhamos que o Tobirama não pode ser comparado com nenhum deles.
 Vimos pouco do suiton suidanha, e ele furava as montanhas, imagina o tobirama usando suidanha no seu poder máximo . se não furar na frente do escudo yata, fura por traz. Dois clones resolvem. :hummm: 

 A questão mais incrível a ser analisada. Tsukyomi.
 Andei estudando sobre genjutsu de todos os tipos e no quesito genjutsu dos uchihas, todos utilizam o mesmo caminho (salvo o kotoamatsunami)utilizam o distúrbio de chakra para influenciar o oponente. E pode ser combatido por um ninja que controla bem o fluxo de chakra de seu próprio corpo.  Logo se alguém é capaz de quebrar um genjutsu, pode facilmente quebrar o outro. A diferença do Tsukyomi para os demais é o efeito destruidor na mente no oponente, o caminho que ele é aplicado (sistema nervoso) é o mesmo. Eu iria colocar aqui o manga/anime do jiraya ensinando o naruto a sair de um genjutsu, ele usava O ITACHI como exemplo, mas não vejo necessidade. Está lá só ler.  :paola2: 
Conclusão ; tsukyomi é um jutsu poderoso mas nunca foi usado em um ninja de nível hokage. Tobirama olha Direito nos olhos? Para com isso amigos... Que análise infantil hehehe.  :okai:  :sorry: 
   
   Na época do tobirama não tinha genjutsu poderoso?  Como assim??
Os uchihas evoluíram ou degradaram?? Itachi ou algum outro uchiha pode ser superior ao madara?
  Hashirana foi superado por outro senju? Iruzen é mais forte que tobirama?
Ou tsunade é superior ao iruzen?
   Não que eu seja saudosista, mas os antigos se mostraram mais poderosos que os novos, ainda que sua vontade perpetue, nem sempre seu poder é alcançado.
Não tenho dúvidas que existia uchihas poderosos naquela época. E tobirama os conhecia bem.

 (Um ninja precisa conhecer bem as técnicas do outro para vence-lo??
Então basta pedir um guia de poderes ao oponente. Aí sim você pode enfrenta lo...
Kkkkkkkkkkkkk eu ri demais agora)
 
Último... Tobirama diz que iria enfrentar e vencer o madara. Um cara como ele sabe de seu potencial, lutava com monstros era um gênio, um criador de jutsus, na luta com o júbito mostrou sua inteligência, não houve jutsu que o surpreendesse, nem o Onmyouton o fez surpresa, nem senjutsu nem o Rinegan nada o deixou demasiadamente surpreso.
 Agora se o assunto é surpresa... Dois ou três bushin podem conhecer muito do oponente.

Enfim... Itachi gênio!  Esta entre meus preferidos, mas tobirama é outro niveel.
 Tobirama 9/10 :deus:

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Crow_ escreveu:
Biel Uzumaki escreveu:
Davi, nós já conversamos sobre isso antes, e aliás, quase virou uma briga (quase?). 

A questão, ao meu ver, é a capacidade do Tobirama em burlar o Tsukuyomi e não em desfazê-lo.

O cara lutou a vida inteira com Uchihas. Quando o Madara foi derrotado, ele estudou exaustivamente seu Sharingan. Você realmente acha que o Nível de conhecimento aliado a experiência em batalha deixaria o Tobirama cair em um Gen? 

Lembre-se que o Gai conseguiu burlar o Tsukuyomi do Itachi apenas evitando seus olhos e olhando para os seus pés. O Gai, que não é nenhum exemplo de inteligência, conseguiu burlar. Imagina o Tobirama.

No mais, tudo que tinha que ser dito, o Leandro falou com maestria e assino embaixo.

Apesar de ser fã do Itachi, vejo a vitória para o Tobirama.


acho que se ta confundindo as coisas aqui, tobirama viveu em um tempo de guerra entre os senjus e os uchihas, logo ele deve saber bastante sobre uchihas, mais no mangá não mostrou ele lidando com genjutsus como o tsukuyomi, então falar que o cara evita ou burla o tsukuyomi é achismo, ja guy apesar de não ser tão estrategista, lutou com kakashi a vida inteira como rivais e para superá-lo encontrou um jeito de evitar o genjutsu do sharingan, e mostrou ele lutando contra o itachi olhando para seus pés evitando os genjutsus dele. Guy e tobirama tiveram experiencias diferentes lidando com o sharingan, ambos tem conhecimentos teóricos do sharingan, mais na pratica guy mostrou que pode evitar genjutsus, tobirama não mostrou. Falar que guy consegue evitar genjutsus é fato, falar que tobirama consegue evitar genjutsus é achismo. Tobirama é sensor, beleza, ele pode até ver o chakra se acumulando no sharingan, mais o MS pode ser qualquer coisa, o shee tambem é sensor e caiu no genjutsu do sasuke, posso estar sendo precipitado comparando o Shee com o tobirama mais só estou tentando provar que mesmo sendo sensor e tendo conhecimento de uchihas, ele não mostrou isso em pratica, então é possível ele cair no tsukuyomi. De resto continuo com a mesma opinião, os jutsus do itachi são mais fortes e decisivos, logo itachi vence.



Concordo com você em partes. Porém,  falar que o Tobirama não tem conhecimento prático sobre genjutsus é algo que não posso concordar.


Como assim, Gai sabe burlar um genjutsu e Tobirama não? Aí o achismo é de sua parte. 


Concordo que quase nada foi falado do Tobirama, mas o pouco que sabemos já é suficiente para saber que o cara era um gênio. 


Não que Itachi não seja, mas subestimar um ninja como o Tobirama, um ninja que fez fama por criar jutsus e Kinjutsus sinistros, um ninja que foi temido por todos os seus oponentes, aí não é uma atitude muito inteligente.


Então, segundo a sua linha de pensamento, os Uchihas desta época eram inferiores aos de hoje? Infelizmente, não tenho como concordar com você. 


Tobirama lutou e enfrentou a vida inteira os Uchihas. Ninguém conhece os Uchihas como ele. Suas estratégias de luta são lendárias. Isso é achismo da minha parte? Pode ser que seja, mas é embasado em algo que foi deixado nas entrelinhas do Mangá. Se tiver alguma dúvida, dá uma lida no databook. Apesar de estar desatualizado, é um bom norte para termos um parâmetro daquilo que está nas entrelinhas do Mangá. 


No mais, respeito a sua opinião,  mas não concordo contigo. 


Com o pouco de informação que se tem do Tobirama e com as informações que temos do Itachi, para mim, Tobirama é superior.


@Off Topic:


Não se deixe influenciar pelo meu avatar. Uso do Tobirama por gostar do estilo dele, mas ele está longe de ser o meu personagem preferido. Ele está junto do Itachi entre estes personagens.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Tobirama além de ser o melhor sensor que se tem noticias, possui o maior reflexo e a maior velocidade do mangá.

Coisas essenciais para ludibriar genjutsus e as técnicas do MS de Itachi.

Itachi não tem como botá-lo num Genjutsu ou pegá-lo com qualquer técnica do MS.

O máximo que ele pode fazer, é se defender com seu susano'o das investidas absurdamente rápidas do Nidaime.

Tobirama além de ser d'outro nível, tem um estilo de luta MUITO mais perigoso para o Itachi do que o contrário.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Não concordo que Tobirama seja superior ao Itachi. :yoda:

Para falar a verdade,acho o Uchiha mais completo que o próprio Nidaime.

Gojuu Kibaku Fuda pode chegar a níveis superiores ao Kirin em termos de proporção,mas seu poder de impacto é bem inferior.

Uma dúvida,quantos Edos o Tobirama possuirá nessa luta ? Isso influenciará bastante na potência do Gojuu Kibaku Fuda. 

Não vejo sendo impossível o Itachi colocar o Tobirama no Tsukuyomi,mesmo vejo sendo complicado devido ao sensor e Kage Bunshins.

Tbm não vejo NADA do Tobirama sendo efetivo,senão o fato dele pressionar o Uchiha até o seu chakra acabar. Visto que de uma forma ou de outra,é inegável a necessidade do Itachi usar o Susano a batalha inteira.

Não aposto em um vencedor claro dessa disputa,para falar a verdade,se eu fosse apostar no Tobirama seria devido ao chakra e stamina aparentemente superiores,pq em termos de técnicas,não vejo nada dele sendo perigoso ao Itachi.


É como eu disse no tópico do Itachi vs Minato, eles anulam tudo do Uchiha,mas nada deles é efetivo no mesmo.


Empate. :vlwflw:



E o fato do Tobirama ter dito ser capaz de deter o Madara é muito no sense,vimos que ele tentou e tbm vimos no que deu. Tobirama já lutou contra vários Uchihas,mas preciso dizer que Itachi não é um mero Uchiha ?

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
:deus:

Sempre achei Tobirama Superior ao Itachi , e Continuo com a Mesma opinião.

Fake escreveu:
Tobirama já lutou com vários Uchihas? Sim. Algum deles tinha um genjutsu apelão desses? :fem: .
Em todas suas aparições, ele nunca deixou de olhar pro Sharingan. Na frente de Sasuke ele falou: "Esse não é o padrão normal, esse é o Mangekyō Sharingan. Nem teve medo de olhar, pelo contrário, encarou, talvez por se achar o maioral. Me digam o que aconteceria se Tobirama visse o Mangekyō Sharingan de Itachi com intenção de matar? Tsukuyomi :fem:


:zeca:

Davi , Além dos Coments acima Citar a Experiencia de Tobirama com Uchihas :leona: , Venho afirmar novamente ,

Tobirama Sabe tudo sobre os uchihas , como conhece o Sharingan .

Qual Genjutsu Sasuke iria Usar no Tobirama ? aquele que o mesmo usou no Danzou :ana:

Tobirama Possui o Melhor Sensor do mangá ,
Logicamente para Efetuar QUALQUER Técnica através do Sharingan é Preciso concentração de Chakra nos Olhos , algo que não Passa Despercebido pelo sensor ...

Tobirama pode com Toda Certeza olhar no Olhos do Itachi , mas qualquer Concentração de Chakra se quer , ele pode Sentir , e Logicamente desfazer o Contato Visual .

@Topic

Bom a Vantagem aq de Tobirama é que ele Possui Meios de Pressionar Itachi e Segurar a Luta , uma Vez que gojuu Kibaku Fuda é Feito , Itachi vai ser Pressionado a usar Susanoo (Com Yata ou n) e Abusar de sua baixa reserva de Chakra , logo que a Explosão é "Infinita" , ao contrario do Chakra de Itachi .

Yata Burla , sim , Porém oque Mantém ela , o Susanoo, que por sua Vez Utiliza Chakra.
Kirin é Instantâneo :fry:

Tobirama 8/10

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz




E o fato do Tobirama ter dito ser capaz de deter o Madara é muito no sense,vimos que ele tentou e tbm vimos no que deu. Tobirama já lutou contra vários Uchihas,mas preciso dizer que Itachi não é um mero Uchiha ?[/quote]

Acho que você precisa interpretar correto uma escrita amigo.

1) o madara que venceu o tobirama foi um de laboratório... Entendi isso? Madara com poderes do Hashirana... Chakra de Ashura + chakra de Indra.

No sense é uma interpretação sem contexto.

Eu usei essa falta do tobirama para mostrar que ele sabe de seus poderes, não disse que ele o vencia, jamais diria isso. Disse que ele sabia que podia enfrenta lo.


Se você ler meu post vai entender.

@biel uzumaki
@dante
Perfeito suas colocações.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Eu não sei de onde tiram que o Tobirama não olharia nos olhos de Itachi, isso aí já passa de suposição, é um completo exagero. Acham que Tobirama sabe o formato dos Manguekious e o seu padrão, de que forma? É bem óbvio que ele sempre dá aquela olhadinha, não é atoa que é um cara analítico. Basta ver a forma como identificou os olhos de Sasuke.

Porém, a intenção é derrotar, e Itachi não conhece Tobirama. É aí que entra o segundo absurdo: Acham que Itachi vai usar o Tsukyomi de cara; Qual é, sejamos sensatos. É óbvio que ele vai usar um forte genjutsu, mas não será o Tsukuyomi inicialmente, isso não bate com o jeito dele, com a inteligência, com o mangá, com enredo, e com absolutamente nada.

É aí que Tobirama iria entender o grau dos genjutsus de Itachi. E como para mim, ele consegue sair de qualquer genjutsu visual que não seja o Tsukuyomi, a partir daí ele saberá que deve evitar, e evitará o contato visual + iniciando o uso de Bunshins.

Então eu também não acho que genjutsus sejam relevantes aqui, mas também não é como dizem; Nem Tobirama vai deixar de olhar nos olhos dele inicialmente, nem Itachi vai usar o Tskuyomi de início.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Kakau escreveu:
Eu não sei de onde tiram que o Tobirama não olharia nos olhos de Itachi, isso aí já passa de suposição, é um completo exagero. Acham que Tobirama sabe o formato dos Manguekious e o seu padrão, de que forma? É bem óbvio que ele sempre dá aquela olhadinha, não é atoa que é um cara analítico. Basta ver a forma como identificou os olhos de Sasuke.

Porém, a intenção é derrotar, e Itachi não conhece Tobirama. É aí que entra o segundo absurdo: Acham que Itachi vai usar o Tsukyomi de cara; Qual é, sejamos sensatos. É óbvio que ele vaiusar um forte genjutsu, mas não será o Tsukuyomi inicialmente, isso não bate com o jeito dele, com a inteligência, com o mangá, com enredo, e com absolutamente nada.

É aí que Tobirama iria entender o grau dos genjutsus de Itachi. E como para mim, ele consegue sair de qualquer genjutsu visual que não seja o Tsukuyomi, a partir daí ele saberá que deve evitar, e evitará o contato visual + iniciando o uso de Bunshins.

Então eu também não acho que genjutsus sejam relevantes aqui, mas também não é como dizem; Nem Tobirama vai deixar de olhar nos olhos dele inicialmente, nem Itachi vai usar o Tskuyomi de início.

Conhecimento: Mangá.
Itachi tem motivos suficientes pra iniciar de Tsukuyomi (ele sabe que Tobirama é dito "como maior user de Suiton de todos os tempos", que Tobirama inventou o Kage Bushin, Edo Tensei e blábláblá, mais importante que isso, ele sabe que està na frente do NIDAIME HOKAGE).
Logo, aqui Tsukuyomi de início, no lugar de genjutsus normais é totalmente aceito :fem: .

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Tobirama é irmão de Hashirama, acredito que por isso, em nível ele seja superior. Se ambos podem vencer, voto no Tobirama, por ser superior.

Tobirama luta com clones, tem Hiraishin, sensor e ainda sabe o básico que Uchihas são mestres em ilusões. Cairia ele no Tsukuyomi, com todo seu arsenal, inteligência, experiência e o fato de lutar com cautela? Talvez sim, mas creio que não!

Itachi pode cair por desgaste, se bem que Tobirama também não tem muitos meios de finalizar...

5.1/ 10 Tobirama, por causa que seu design é azul, minha cor preferida.:zeus:

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Não tem como o itachi vencer essa luta por Tobirama anular todos suas técnicas.. Tobirama é simplesmente o cara que mais lutou contra Uchihas na vida e sabe tudo sobre o Sharingan inclusive o Tsukuyomi, ele passou a vida dele estudando e lutando contra o clã Uchiha. Como tobirama não tem nada que atinja o Itachi mas mostrou ter mais chakra/stamina acho que venceria a luta por ter mais chakra pra finaizar pois Itachi teria que ficar com o Susanoo ativado o tempo inteiro.

Tobirama 7/10

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Davi escreveu:
Conhecimento: Mangá.
Itachi tem motivos suficientes pra iniciar de Tsukuyomi (ele sabe que Tobirama é dito "como maior user de Suiton de todos os tempos", que Tobirama inventou o Kage Bushin, Edo Tensei e blábláblá, mais importante que isso, ele sabe que està na frente do NIDAIME HOKAGE).
Logo, aqui Tsukuyomi de início, no lugar de genjutsus normais é totalmente aceito Itachi vs Tobirama - Página 2 1807563382 .

Nada haver. :fem: 

Ele conhece os boatos, dizem que o Tobirama era um grande user de Suiton, criador do Edo Tensei e só. Da mesma forma que o Shodaime e seu Mokuton viraram lenda.

Então nunca que o Itachi vai de início, usar o Tsukuyomi, isso não existe em uma luta sem conhecimento, com um personagem tão analítico como Itachi. 

Mantenho minha opinião, isto de o Itachi usar o Tsukuyomi de início só pode acontecer quando já há o conhecimento necessário, e aqui não há.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Biel Uzumaki escreveu:
Crow_ escreveu:
Biel Uzumaki escreveu:
Davi, nós já conversamos sobre isso antes, e aliás, quase virou uma briga (quase?). 

A questão, ao meu ver, é a capacidade do Tobirama em burlar o Tsukuyomi e não em desfazê-lo.

O cara lutou a vida inteira com Uchihas. Quando o Madara foi derrotado, ele estudou exaustivamente seu Sharingan. Você realmente acha que o Nível de conhecimento aliado a experiência em batalha deixaria o Tobirama cair em um Gen? 

Lembre-se que o Gai conseguiu burlar o Tsukuyomi do Itachi apenas evitando seus olhos e olhando para os seus pés. O Gai, que não é nenhum exemplo de inteligência, conseguiu burlar. Imagina o Tobirama.

No mais, tudo que tinha que ser dito, o Leandro falou com maestria e assino embaixo.

Apesar de ser fã do Itachi, vejo a vitória para o Tobirama.


acho que se ta confundindo as coisas aqui, tobirama viveu em um tempo de guerra entre os senjus e os uchihas, logo ele deve saber bastante sobre uchihas, mais no mangá não mostrou ele lidando com genjutsus como o tsukuyomi, então falar que o cara evita ou burla o tsukuyomi é achismo, ja guy apesar de não ser tão estrategista, lutou com kakashi a vida inteira como rivais e para superá-lo encontrou um jeito de evitar o genjutsu do sharingan, e mostrou ele lutando contra o itachi olhando para seus pés evitando os genjutsus dele. Guy e tobirama tiveram experiencias diferentes lidando com o sharingan, ambos tem conhecimentos teóricos do sharingan, mais na pratica guy mostrou que pode evitar genjutsus, tobirama não mostrou. Falar que guy consegue evitar genjutsus é fato, falar que tobirama consegue evitar genjutsus é achismo. Tobirama é sensor, beleza, ele pode até ver o chakra se acumulando no sharingan, mais o MS pode ser qualquer coisa, o shee tambem é sensor e caiu no genjutsu do sasuke, posso estar sendo precipitado comparando o Shee com o tobirama mais só estou tentando provar que mesmo sendo sensor e tendo conhecimento de uchihas, ele não mostrou isso em pratica, então é possível ele cair no tsukuyomi. De resto continuo com a mesma opinião, os jutsus do itachi são mais fortes e decisivos, logo itachi vence.



Concordo com você em partes. Porém,  falar que o Tobirama não tem conhecimento prático sobre genjutsus é algo que não posso concordar.


Como assim, Gai sabe burlar um genjutsu e Tobirama não? Aí o achismo é de sua parte. 


Concordo que quase nada foi falado do Tobirama, mas o pouco que sabemos já é suficiente para saber que o cara era um gênio. 


Não que Itachi não seja, mas subestimar um ninja como o Tobirama, um ninja que fez fama por criar jutsus e Kinjutsus sinistros, um ninja que foi temido por todos os seus oponentes, aí não é uma atitude muito inteligente.


Então, segundo a sua linha de pensamento, os Uchihas desta época eram inferiores aos de hoje? Infelizmente, não tenho como concordar com você. 


Tobirama lutou e enfrentou a vida inteira os Uchihas. Ninguém conhece os Uchihas como ele. Suas estratégias de luta são lendárias. Isso é achismo da minha parte? Pode ser que seja, mas é embasado em algo que foi deixado nas entrelinhas do Mangá. Se tiver alguma dúvida, dá uma lida no databook. Apesar de estar desatualizado, é um bom norte para termos um parâmetro daquilo que está nas entrelinhas do Mangá. 


No mais, respeito a sua opinião,  mas não concordo contigo. 


Com o pouco de informação que se tem do Tobirama e com as informações que temos do Itachi, para mim, Tobirama é superior.


@Off Topic:


Não se deixe influenciar pelo meu avatar. Uso do Tobirama por gostar do estilo dele, mas ele está longe de ser o meu personagem preferido. Ele está junto do Itachi entre estes personagens.


não disse que tobirama não tem conhecimento pratico de sharingan, claro que ele tem, ele ja lutou com varios uchihas, mais nunca mostrou ele lidando com genjutsu, muito menos um com o nível do tsukuyomi. E eu não disse que guy burla genjutsu, eu disse que ele evita. Tobirama certamente tem conhecimento do sharingan, mais eu nunca vi ele lidando com um genjutsu no mangá, como que eu vou falar que ele consegue evitar ou burlar o tsukuyomi sem base nenhuma no mangá? E segundo a minha linha de pensamento não estou dizendo que os uchihas de antigamente eram inferiores aos da atualidade, um exemplo é madara. Estou me baseando no que foi mostrado pelos dois, nos jutsus que cada um usou, e nas estratégias, e não no que cada um falou. No dito concerteza tobirama vence, mais estou me baseando nos jutsus e estratégias que cada um MOSTROU durante o mangá, e no mostrado eu fico com o itachi.

@Off Topic:

Não estou sendo influenciado pelo seu avatar, até por que quem sou eu pra falar de alguém  :fem: , respeito o gosto de cada um, tobirama é um personagem legal.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Kakau escreveu:
Eu não sei de onde tiram que o Tobirama não olharia nos olhos de Itachi, isso aí já passa de suposição, é um completo exagero. Acham que Tobirama sabe o formato dos Manguekious e o seu padrão, de que forma? É bem óbvio que ele sempre dá aquela olhadinha, não é atoa que é um cara analítico. Basta ver a forma como identificou os olhos de Sasuke.

Porém, a intenção é derrotar, e Itachi não conhece Tobirama. É aí que entra o segundo absurdo: Acham que Itachi vai usar o Tsukyomi de cara; Qual é, sejamos sensatos. É óbvio que ele vaiusar um forte genjutsu, mas não será o Tsukuyomi inicialmente, isso não bate com o jeito dele, com a inteligência, com o mangá, com enredo, e com absolutamente nada.

É aí que Tobirama iria entender o grau dos genjutsus de Itachi. E como para mim, ele consegue sair de qualquer genjutsu visual que não seja o Tsukuyomi, a partir daí ele saberá que deve evitar, e evitará o contato visual + iniciando o uso de Bunshins.

Então eu também não acho que genjutsus sejam relevantes aqui, mas também não é como dizem; Nem Tobirama vai deixar de olhar nos olhos dele inicialmente, nem Itachi vai usar o Tskuyomi de início.

Conhecimento: Mangá.
Itachi tem motivos suficientes pra iniciar de Tsukuyomi (ele sabe que Tobirama é dito "como maior user de Suiton de todos os tempos", que Tobirama inventou o Kage Bushin, Edo Tensei e blábláblá, mais importante que isso, ele sabe que està na frente do NIDAIME HOKAGE).
Logo, aqui Tsukuyomi de início, no lugar de genjutsus normais é totalmente aceito :fem: .


Acontece que só olhar para o Sharingan não te bota em genjutsu, ainda mais se tratando do Tsukuyomi.

A técnica requer uma ativação similar à do Amaterasu, por conta do enorme acumulo de chakra no olho. E Tobirama poderia predizer esse processo, assim como Obito no caso do Amaterasu.

Mesmo que ele não saiba o que Itachi irá usar, ele só precisa saber que vai ser atingido por algo. E podendo se teleportar, bastaria sair do foco de visão do Uchiha, que o Tsukuyomi falharia, já que o contato visual não seria plenamente estabelecido.

Afinal, o Tsukiyomi nada mais é do que uma "onda de chakra" como o Shintenshin no jutsu, só que nesse caso, os olhos são a "porta de saida" pro chakra do Itachi chegar até ao do alvo, e manipulá-lo apartir daí.

Quebrar a técnica, Tobirama não tem como. Mas evita-la, ele tem sim... Por isso, não acho que o Tsukuyomi seja estritamente relevante aqui.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Itachi não precisa usar TK, existem genjutsus mais fracos, que foram suficientes para trollar gente grande, como o Sannin Orochimaru que perdeu a mão, Tobirama seria decapitado, no caso.

Genjutsus são instantaneos, mesmo que seja Sensor seria pego, basta contato visual.


Agora não vejo Itachi escapando das explosões quase infinitas do ET..


Então, vou deixar Nidaime 06/10.

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Não consigo ver Tobirama lidando com o Amaterasu , nem com o Susanoo de Itachi .

Itachi 7/10

descriptionItachi vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos