Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Itachi vs Tobirama

+14
Palladino
hakura
IceWings
Dante
ClaytonSennin
Shamanking
Ellos
Drako extreme
Klauss
Joker
marcospain
Espadão
Heisenberg
pluuuuffff
18 participantes

descriptionItachi vs Tobirama EmptyItachi vs Tobirama

more_horiz
Local: Naruto vs Pain
Condições: Itachi e Tobirama estão no seu estado PRIME.
Conhecimento: Mangá
Restrições: Koto Amatsukami
Distância: 20 metros
Objetivo: Derrotar

A pedido de um membro, aqui vai...

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Qualquer um dos dois tem chances de vencer. :yoda:

Tobirama com o uso de Kage Bunshins e de sensor pode se prevenir de genjutsus,assim como o Itachi na forma costeletinha que gasta o mínimo de chakra é capaz de anular o Hiraishin.

Gojuu Kibaku Fuda para no Yata,sendo que nem mesmo o Kirin que tem um poder destruidor bastante superior não foi capaz de derrotar o Itachi.

Kage Bunshin ambos possuem,então fica na mesma...

Amaterasu é anulado por Hiraishin,assim como Totsuka, Yasaka no Magatama e afins.


Resumindo, se Itachi perder,será por falta de chakra. Como nenhum dos dois mostrou um chakra abismal a ponto de isso definir o vencedor,deixo empate. :neto:

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Os dois pra mim tem quase o mesmo nível, Gojuu Kibaku Fuda é refletido pelo yata como o @Dálvio disse, o amaterasu e o totsuka e outros golpes de susanoo devem parar no hiraishin, fico em dúvida quanto ao tsukuyomi, o que itachi poderia fazer aqui é fazer um cerco de amaterasu para encurralar e pegar o tobirama no genjutsu ou com o susanoo mesmo, mais o cara manja tudo de uchiha, e os suiton para no susanoo e nos fuuton do itachi, nenhum dos dois me parece ter um grande chakra, fico com o itachi por ele ter um arsenal de jutsus maior.

itachi 5.5/10

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Eu vejo isso de outra forma. O Itachi leva essa justamente por Tobirama não conhecer seu potencial em genjutsu a nível Tsukuyomi. Tobirama já lutou com vários Uchihas? Sim. Algum deles tinha um genjutsu apelão desses? :fem: .
Em todas suas aparições, ele nunca deixou de olhar pro Sharingan. Na frente de Sasuke ele falou: "Esse não é o padrão normal, esse é o Mangekyō Sharingan. Nem teve medo de olhar, pelo contrário, encarou, talvez por se achar o maioral. Me digam o que aconteceria se Tobirama visse o Mangekyō Sharingan de Itachi com intenção de matar? Tsukuyomi :fem: .
Subestimou Orochimaru, deu a cara no poste. Vai acontecer o mesmo, pro Hokage, o Itachi não passa de um Uchiha normal. E Itachi dentro do Tsukuyomi é deus, K.O :fem: .
Com o conhecimento do mangá, o Itachi sabe de tudo o que foi ensinado em Konoha, do Hiraishin, do estilo de luta. Susano'o costeleta salva de tudo. Enfim :neves: .

Itachi 7/10

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Tobirama vence a unica coisa que o Itachi tem de relevante e o Tsukuyomi

o resto Tobirama tira de letra, agora Kirin e mais destrutivo que o Gojou Kibaku fuda? onde isso

Gojou Kibaku fuda alem de destruição gera calor e isso susano nenhum pode se defender

Itachi se esgotaria muito rapidamente e  ao ver suas técnicas não funcionando teria que ativar o Susano a todo instante

pois se vacila já era, ao contrario do Itachi, Tobirama lutava dias inteiro

e pelas palavras do Tobirama, ele lutava com alguém que possuía Enton ou seja o que

e o pobre Amaterasu do Itachi perto do Eton do sasuke?

Itachi ser gênio irrelevante, Tobirama e Gênio em todas as áreas pode escolher qual.



descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Acredito na vitória de Tobirama...

A meu ver, o nível do Tobirama é superior ao do Uchiha... E isso tem vindo a ser mostrado de forma progressiva na guerra...

Antes de mais, Gojuu Kibakufuda é muito eficiente contra o Susano'o... Além disso, Tobirama é um génio, então sendo o conhecimento do mangá, e tendo em conta todo o conhecimento que teve até agora de vários jutsus (Inclusive o Sennin modo dos sapos, Omnyouton, etc), eu não tenho dúvidas que ele conhece também os itens lendários: Kusanagi, Yata e Totsuka.

Mas bom, mesmo que não conheça, ele analisaria logo que o Susano'o do Itachi tinha um escudo indestrutível.. Então, não seria difícil ele usar novamente a técnica, e desta vez atacar não só a frente do Susano'o como todo o resto.

A Yata é um escudo, então logicamente não poderá defender o Susano'o em todo o seu ângulo (360º). Totsuka é um nada aqui, com a velocidade aliada ao Hiraishin do Tobirama.

Genjutsus e Doujutsus... Primeiro de tudo, afirmar que um Hokage do nível do Tobirama não vai ter as mesmas fraquezas que o Naruto do início do Shippuden, parece-me óbvio.

Então, descartamos logo, qualquer Genjutsu normal do Itachi.

Depois, resta os Doujutsus.. Gente, Tobirama lutou toda a sua vida com Uchihas... Inclusive, dois deles tinham o Mangekyou: Madara e Izuna.

Ele conhece TODAS ou praticamente TODAS as fraquezas e pontos fortes do Sharingan. Então, não me parece que os Genjutsus Oculares também sejam um problema.

Izuna e Madara eram os génios do clã Uchiha da altura, e acreditem, eu aposto que ambos já eram superiores ao Itachi que nós vimos. Afinal, eles tinha uma quantidade GIGANTESCA de chakra. Já o Itachi não tem...

Bem, se o Tobirama derrotou o Izuna, um génio do clã Uchiha... E lutou com o Madara durante anos.. Não será difícil afirmar que os Genjutsus Oculares não funcionam nele.

Agora quanto ao Tsukuyomi... Que é um Genjutsu mais overpowered... Eu também acho que não é um problema.. E porquê?

Porque como qualquer Genjutsu, requer concentração de chakra. Sabendo do Mangekyou e notando a concentração de chakra no olho (Tobirama é sensor), e tendo em conta todo o conhecimento do Doujutsu mostrado pelo Tobirama, ele já saberia que era o Tsukuyomi ou o Amaterasu.

Então, a meu ver o Tobirama conseguiria prevenir-se contra os Doujutsus de forma simples... Além disso, a probabilidade do Itachi caír primeiro, é maior que o contrário.

Diria que em 10 simulações, Tobirama vence 7 delas.

Chances maiores para Tobirama. Mas, depende do que aconteceria na luta...

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
marcospain escreveu:
Tobirama vence a unica coisa que o Itachi tem de relevante e o Tsukuyomi

o resto Tobirama tira de letra, agora Kirin e mais destrutivo que o Gojou Kibaku fuda? onde isso

Gojou Kibaku fuda alem de destruição gera calor e isso susano nenhum pode se defender

Itachi se esgotaria muito rapidamente e ao ver suas técnicas não funcionando teria que ativar o Susano a todo instante

pois se vacila já era, ao contrario do Itachi, Tobirama lutava dias inteiro

e pelas palavras do Tobirama, ele lutava com alguém que possuía Enton ou seja o que

e o pobre Amaterasu do Itachi perto do Eton do sasuke?

Itachi ser gênio irrelevante, Tobirama e Gênio em todas as áreas pode escolher qual.

Um raio normal pode chegar a 30.000 °C, imagina um Kirin.
Tobirama é Hokage? Itachi pensava como um aos 7 anos.
Tobirama é gênio? Itachi é mais.
O que define essa luta, é a arrogância do Tobirama, se fazer isso na frente do Itachi, vai cair like a Kabuto :ana: .
E outra coisa que não concordo totalmente, ser sensor não impede de cair em genjutsus (vide Cee, que também tinha um amplo conhecimento do Sharingan e era sensorial). Genjutsu não é Amaterasu que requer essa preparação toda. É simples; olhou, caiu :diogo: .

Offtopic: Será que dá pra usar Taijutsu + Totsuka + Susano'o costeleta :think: .

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Tobirama é Hokage? Itachi pensava como um aos 7 anos.
Tobirama é gênio? Itachi é mais.
O que define essa luta, é a arrogância do Tobirama, se fazer isso na frente do Itachi, vai cair like a Kabuto ana .
E outra coisa que não concordo totalmente, ser sensor não impede de cair em genjutsus (vide Cee, que também tinha um amplo conhecimento do Sharingan e era sensorial). Genjutsu não é Amaterasu que requer essa preparação toda. É simples; olhou, caiu diogo .

Offtopic: Será que dá pra usar Taijutsu + Totsuka + Susano'o costeleta hmm .


Itachi não é mais inteligente que o Tobirama... Eles são idênticos.

Tobirama vai caír como o Kabuto? Izanami? Tens que rever os conceitos do Izanami, irmão. O Izanami funciona em quem não sabe quem é... Quem não conhece o seu verdadeiro eu.. Ou então, em quem ignora quem é, porque quer ser outra pessoa.

Tobirama não é esse caso.. Independentemente do que aconteceu na vila, ele nunca se mostrou culpado! Minato e Hiruzen ficaram indecisos se as suas decisões foram as corretas ou não, mas Tobirama NUNCA FICOU. Logo aqui, vêsse a confiança gigante que ele tem.

E o poder destrutivo do Gojuu Kibakuufuda é superior ao Kirin. O que é melhor, um tiro, ou tiros infinitos? É que, enquanto o chakra do Tobirama durar, os selos podem explodir continuamente. Além disso, o Kirin é um tiro direto, a Yata defende de boas. Já o Gojuu Kibakuufuda pode atacar todo o Susano'o.

Cee é um noob. Compará-lo ao Tobirama ou a qualquer outro Hokage, é crime.

Davi, porque Tobirama nunca caiu para os Uchihas? E Hashirama? Pensa nisso.

Além disso, a lógica que o Kishimoto nos pretendeu passar, também demonstra a superioridade do Tobirama. Ele apareceu em luta num momento posterior ao Itachi.

Itachi já se foi, mas Tobirama está em luta. Todas estas coisas são indícios de superioridade que o mangá nos manda, mesmo que não venha explícito.

Por isso eu digo: Qualquer um dos 4 Hokages é superior ao Itachi.

Só falta o Hiruzen mostrar que o é também. Porque os outros, já mostraram.

Itachi já fez o que tinha de ser feito. Agora, é a vez dos mais fortes.

Ah, e mano: Olhou, caiu?

Qualquer Genjutsu requer concentração de chakra! Segundo o Nidaime Mizukage, do tipo INTON. Não é difícil para um ninja com um grande poder sensorial, identificar o tipo de chakra. Desse jeito, torna-se praticamente vulnerável aos Genjutsus.

Qualquer Doujutsu requer CONCENTRAÇÃO DE CHAKRA. A prova disso, é a pressão que isso exerceu sobre os olhos do Itachi, levando à cegues ;)

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Léo, eu não citei Izanami :fem: . Eu citei que devido a arrogância e o ar de superioridade que Tobirama sempre DEMOSTRA o faz cair. Por que? Ele nunca hesitou olhar pro Sharingan, NUNCA. Talvez os Uchihas randoms que ele enfrentou no passado tivessem genjutsus fáceis de sair. A exceção é Madara e Izuna, mas se Izuna possivelmente tinha Enton, sua área de atuação deveria ser Ninjutsu. Agora veja o Sasuke, tem o Enton mas deixa a desejar quando o assunto é genjutsus à nível Itachi. O fato é que, sem conhecimento do Tsukuyomi, o que impede de olhar nos olhos do Itachi (pois pra ele pode ser fácil sair de genjutsus randoms) e cair?
Enfim, eu estava procurando algo que servisse de base pra teoria de que Itachi consiga usar a Totsuka mesmo com o Susano'o costeleta e usar isso aliado ao Taijutsu :flora: . Enfim, Tobirama concerteza vai superar Itachi, mas em batalha eu vejo chances para os dois.

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Qualquer Um Tem Chances de Ganhar

Pois Itachi com Izanagi ou Tsukuyomi Itachi Pode Até Ganhar.

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Davi, nós já conversamos sobre isso antes, e aliás, quase virou uma briga (quase?). 

A questão, ao meu ver, é a capacidade do Tobirama em burlar o Tsukuyomi e não em desfazê-lo.

O cara lutou a vida inteira com Uchihas. Quando o Madara foi derrotado, ele estudou exaustivamente seu Sharingan. Você realmente acha que o Nível de conhecimento aliado a experiência em batalha deixaria o Tobirama cair em um Gen? 

Lembre-se que o Gai conseguiu burlar o Tsukuyomi do Itachi apenas evitando seus olhos e olhando para os seus pés. O Gai, que não é nenhum exemplo de inteligência, conseguiu burlar. Imagina o Tobirama.

No mais, tudo que tinha que ser dito, o Leandro falou com maestria e assino embaixo.

Apesar de ser fã do Itachi, vejo a vitória para o Tobirama.

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Biel Uzumaki escreveu:
Davi, nós já conversamos sobre isso antes, e aliás, quase virou uma briga (quase?). 

A questão, ao meu ver, é a capacidade do Tobirama em burlar o Tsukuyomi e não em desfazê-lo.

O cara lutou a vida inteira com Uchihas. Quando o Madara foi derrotado, ele estudou exaustivamente seu Sharingan. Você realmente acha que o Nível de conhecimento aliado a experiência em batalha deixaria o Tobirama cair em um Gen? 

Lembre-se que o Gai conseguiu burlar o Tsukuyomi do Itachi apenas evitando seus olhos e olhando para os seus pés. O Gai, que não é nenhum exemplo de inteligência, conseguiu burlar. Imagina o Tobirama.

No mais, tudo que tinha que ser dito, o Leandro falou com maestria e assino embaixo.

Apesar de ser fã do Itachi, vejo a vitória para o Tobirama.


acho que se ta confundindo as coisas aqui, tobirama viveu em um tempo de guerra entre os senjus e os uchihas, logo ele deve saber bastante sobre uchihas, mais no mangá não mostrou ele lidando com genjutsus como o tsukuyomi, então falar que o cara evita ou burla o tsukuyomi é achismo, ja guy apesar de não ser tão estrategista, lutou com kakashi a vida inteira como rivais e para superá-lo encontrou um jeito de evitar o genjutsu do sharingan, e mostrou ele lutando contra o itachi olhando para seus pés evitando os genjutsus dele. Guy e tobirama tiveram experiencias diferentes lidando com o sharingan, ambos tem conhecimentos teóricos do sharingan, mais na pratica guy mostrou que pode evitar genjutsus, tobirama não mostrou. Falar que guy consegue evitar genjutsus é fato, falar que tobirama consegue evitar genjutsus é achismo. Tobirama é sensor, beleza, ele pode até ver o chakra se acumulando no sharingan, mais o MS pode ser qualquer coisa, o shee tambem é sensor e caiu no genjutsu do sasuke, posso estar sendo precipitado comparando o Shee com o tobirama mais só estou tentando provar que mesmo sendo sensor e tendo conhecimento de uchihas, ele não mostrou isso em pratica, então é possível ele cair no tsukuyomi. De resto continuo com a mesma opinião, os jutsus do itachi são mais fortes e decisivos, logo itachi vence.

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Eu acho que não entenderam como o Tobirama age, só pode :fem:

People, não importa se ele tem TODO o conhecimento dos sharingans passados, se lutou contra os uchihas no passado e bláhblaáblá.

Por acaso foi dito que algum uchiha que ele enfrentou tinha genjutsu a nível Itachi?Eu acho que não. :diogo:

então não importa que o achem superior em nível, ou em chakra, não muda o fato de como o @Davi disse, ele SEMPRE olhar user de sharingan nos olhos, like Sasuke.

Provavelmente ele deve conseguir sair de genjutsu randoms, os do Itachi são assim? :diogo:

Itachi wins, Tobirama olharia para ele e seria pego no Tsukuyomi.

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Acho que qualquer um dos 2 pode vencer nivel deles pelo mostrado ate agora é bem parecido

Mesmo se for apostar por qual deles eu gosto mais na serie nao adiantaria porque eles tao em primeiro e segundo lugar no meu s2

Eu vo deixar o Tobirama com 51% de chances de vencer as lutas porque ele é mais experiente e ja mato um uchiha top mas, fora isso nao vejo mt com mt favoritismo


Tobirama é Hokage? Itachi pensava como um aos 7 anos.

Tobirama pensava como um hokage antes mesmo da palavra hokage ser inventada :yeah:

Quantos anos se acha que o tobirama tinha nessa imagem http://rebmanga.com/naruto/622/11/

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
De época em época aparece essa comparação , lembro de pelo menos umas 10 comparações entre itachi e tobirama e ainda continuo com a mesma opinião.

Níveis parecidos, chances iguais de vitoria para ambos os lados .

Para o itachi vencer é bolando uma estrategia para aplicar o tsukuyomi e finalizando a luta .

Tobirama depende que a luta se prolongue, sendo que itachi não possui muito chakra e stamina e uma hora ou outra ele acabaria exaurido , enquanto tobirama aparenta ser bem superior nesses quesitos comparados ao uchiha .

Dependendo do que o tobirama demonstre futuramente pode mudar a ideia de muitos nessa comparação .

descriptionItachi vs Tobirama EmptyRe: Itachi vs Tobirama

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos