Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

+3
Targaryen
Garcia
Saeker
7 participantes

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Ta, pensei um pouco e decidir votar agora, a´t por que não tneho muito tempo.........

Bom, Garcia argumentou o BT/Goemom,ST,rugido/chidokaku e keijugan para ataque e defesa
e Lobs avalanche/def suna/hihaishin e CST/ST

Cara o Lobs cai a principio (não a luta inteira) no BT no entando o que o Garcia tem para finalizar ele que tem defesa automática??
Mesmo que o lobs fosse puxado, a areia dele defenderia ele de qualquer ataque tai automaticamente certo??
Por outro lado, como o lobs finalizaria o Garcia???
o meio principal de finalização é avalanche, no entando Goemom taí pra dar oi, não vejo a avalanche pegando um um cara que pode solta rum rio de óleo fervendo.
Aí complica =I
BT seria burlado no decorrer da luta pelo hihaishin, o que podeira abrir uma brecha para um CST do lobs, que se entrasse deixaria Garcia com problemas.......
Porém será que o Garcia morre pro CST??????
Cara, ambos se anulam com que mostraram até agora
E num vi nenhum meio de finalização pra nenhum dos lados não.
Voto em Empate e os outros juizes que se virem aqui :fem:

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Targaryen escreveu:
Realmente, eu confundia a stamina como você mencionou aí. Desculpe pelo desdém ali em cima, Lobão. LOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 199960

Bom, vendo desse modo, vou precisar dar uma relida nas argumentações e dar meu voto até amanhã pela noite.


tranquilo Targaryen.. foi nada não.


E Alvaro, pqp;

Goemon não é pareo pra Avalanche, basta você comparar o tamanho dos 2. Além de muito maior, ela é mais alta. Além disso, eu posso usar sando enquanto ele usa Goemon.

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Garcia totalmente favorito aqui.

Basicamente ataques em massa de areia não teriam nenhum efeito contra todas as técnicas a disposição do Garcia.

Avalanches de areia podem ser burladas pelo rugido, Goemon que é uma onda gigantesca, que molharia a areia e a inutilizaria.

Shinra Tensei o próprio Garcia tem, e precisaria ser o Chou Shinra Tensei (algo que consumiria seu chakra de uma vez, ficando vulnerável logo em seguida assim como Pain e lembrando que as técnicas do Lobão consomem uma alta quantia de chakra) para ameaçar o manto Jinchuuriki, pois um ST em escala normal não faria nem cócegas.

Hiraishin é útil para o Lobão escapar, mas só. E fora que o Garcia tem como inutilizar as Kunais que estiverem no chão, bem como atraí-las com o Bansho Tennin e destruí-las.

Doton Sando? :zeca2:

Garcia tem conhecimento da ficha do Lobão, sabe de todos os ataques que vem com ela, a capacidade de manipular e criar areia, voar, e tem uma inteligência MUITO acima da do Lobão, logo é muito mais fácil ele impedir o Lobão de criar areia, do que o contrário. E também tem como lidar com as investidas, atrair o Lobão do ar, o impedindo de voar, enfim, muitos mais chances de vencer do que o contrário.

Garcia vence aqui.

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Vou passar esse post acima...

Já expliquei tudo que foi imposto, não gosto de ficar repetindo as coisas :zeca2:

Basta ler meus posts, que como sempre, as coisas ficam bem mais simples, os pontos são explicados, e a minha vitória passa a ser clara.

Eu sou favorito.

Mas vou dar um simples resumo, é o suficiente:


Goemon e Rugido são insignificantes e inuteis perante a avalanche de areia que é monumental e extremamente maior que os 2, e mais forte também.

Shinra Tensei iria sobrepor o dele uma vez que seria usado primeiro, além de que, um simples manto de chakra não deixa Garcia tão forte nem bom quanto a Kyuubi 4 caudas, QUEM DIRÁ a 6 caudas, não chega nem aos pés. Garcia voa longe se eu usar Shinra Tensei. Manto da resistencia e nem força, além de que, CST mata o Garcia aqui de boa.

Gastar meu chakra todo em CST? Risos eternos. 100% de chakra = Nagato = controlar 6 corpos por horas batalhando a uma longa distancia, dezenas de Shinra Tensei, Bashou Tennin, CST, Chibaku Tensei, invocações, elementais, misseis, reviver almas, sugar almas, e no fim de tudo, de bonus, e não reclamando por falta de chakra, reviver milhares de pessoas com o chakra.

É cômico ver alguém dizendo que isso seria gasto em um CST, que é misero perto do meu chakra.

Hiraishin ficaria todas no ar, e o Garcia não tem conhecimento, eu nem preciso usar Hiraishin pra vencer aqui :zeca2:

Sim, Doton Sando, aquele que prendeu a Juubi.

Garcia deve olhar pra cima, beeeeeeeem pra cima, mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO pra cima mesmo, e ele verá a 4 caudas. E A 6 Caudas não estará ao alcance da visão dele, porque existe um abismo imenso entre os 2.

Se me atrair no ar, eu uso CST quando estiver perto dele, e mato ele. Ou escapo com Hiraishin, pra zoar um pouquinho.

Saber dos meus jutsus de areia não o dá capacidade de sequer TENTAR burlar eles.

Outra loucura muito hilariante é afirmar que ELE me impede de criar uma avalanche monumental, toneladas de areia, em poucos segundos, igual ao Gaara.

Não adianta, sem chances.

Minhas chances e vantagens aqui são bem maiores e claras.

Eu venço.

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Vou dar o meu voto aqui.


Vamos começar então... pelo inicio:
Fichas:
Garcia:
- Mantos Jin e Rugido de Chakra
- "Controle Gravitacional" (Shinra Tensei e Bashou Tennin)
- Inteligência Elevadissima
- Kirin

Lobão Negro:
- Suna , Avalanche de Suna e Sando
- Hiraishin
- Implante de Rinnegan + Shinra Tensei
- Capacidade de vôo


Análise do conhecimento:
Garcia pegou conhecimento sobre a Ficha, para mim, conhecimento mais do que correto. Tendo tal conhecimento, Garcia concerteza partiria para cima na fase inicial, sendo que o Lobão não tem tantos recursos disponiveis, como mais tarde.
Falta conhecimento sobre Sando e Hiraishin. OK, alguem com 100% de inteligência facilmente apanharia conhecimento sobre o Hiraishin.

Lobão pegou conhecimento sobre Paw e Maw, OK. Desta forma sabe sobre Gamarinsho, Sensor da Lingua, Jutsus de Suporte, Goemon...
Fica a faltar conhecimento sobre a ficha, e sobre o Kirin e o Bashou Tennin.


Luta:
"Lado do Garcia" / Ofensiva do Garcia/ O que lhe quiserem chamar:
Tal como já foi mostrado ali pelo Garcia, ele mesmo exploraria a parte inicial da luta.
Como o Lobão conseguiria aguentar luta de Taijutsu contra alguém com Mantos Jins e afins? Simples, Hiraishin e parcialmente com Suna (embora que eu não acredite que Suna proteja das mãos de Chakra saidas do solo..).

Mas, utilizar sempre Hiraishin quando o Garcia aparecesse à frente dele com Mãos de Chakra, Manto Nv2 e afins.. ele ia utilizar sempre Hiraishin?
Até pode, mas isso só facilitaria a compreensão do Hiraishin por parte do Garcia

Quanto ao Bashou Tennin, não creio que o Lobão conseguisse movimentar os braços para uma posição que facilitasse o ST.
No entanto, acho que ele pode até burlar facilmente o BT, com Hiraishin...

E, Kirin? Lobão têm Hiraishin e até pode proteger parcialmente com a Suna, que é um isolante.

"Lado do Lobão / Ofensiva do Lobão/ O que lhe quiserem chamar":
Lobão possui Sando, como o Garcia escaparia do Sando? Bem, acho que um ST podia devastar (parcialmente) o Sando, ou até um elemental no momento certo, no entanto aqui essa questão do elemental é bastante discutivel.
Lobão executa primeiro a técnica, o Garcia têm maior velocidade (nos selos), seria capaz de criar uma elevação (Ou depressão) rápida com Chidokaku antes de ser afetado pelo Sando? Bastante discutivel. Logo, não vou considerar.
Agora, o que pode ajudar neste processo? Talvez atrasar o Sando com Mãos de Chakra, ou algo parecido enquanto que o Garcia faz os selos para o elemental.

Avalanche de Areia, como o Garcia escaparia? O Garcia não necessita de acabar completamente com a técnica, vale lembrar.
Basta ele conseguir bloqueá-la parcialmente.
Rugido de Chakra lidaria com Avalanche? Discutivel, se formos ver, o Rudigo de Chakra afeta uma "àrea especifica" relativamente à Avalanche. É o suficiente para o Garcia sair intacto? Talvez.
Em último caso, possui também suporte de Paw e Maw, que possuiem Fuutons, porque não utilizá-los como complemento ao Rugido?
Paw e Maw também possuiem Goemon , etc, etc.

O Garcia pode também utilizar Shinra Tensei, embora que teria que aumentar um pouco a proporção.

Resumidamente:
Na minha opinião, o Garcia têm a possibilidade de escapar de todos os ataques do Lobão (Isto é, têm recursos para isso).
O Lobão também têm recursos para escapar de todos os ataques do Lobão.

Então... o que decide a luta?
Creio que a ficha do Garcia seja "menos dependente" do que a ficha do Lobão. Isto é, o Lobão está dependente de Hiraishin para escapar totalmente de certos ataques do Garcia.
Ok, não vejo mal nenhum nisso.

O que complica é o facto do Garcia ser 100% de inteligência, logo, creio que no decorrer da luta, ele inutilizasse as Kunais Hiraishin, seja através de Yomi Numas, seja através de Mãos de Chakra (ou algo identico).

Este factor inteligência também influencia no ataque do Garcia, que "tendo consciencia" de certos Delays nas técnicas do Lobão, poderia causar danos graves.
Através por exemplo de Rugido + Mãos de Chakra.

Outra influencia na luta, creio que seja o óleo dos Sapos, porque não utilizar somente óleo para molhar a Suna? Já que o Garcia tem conhecimento sobre ela.


Conclusão:
Como já falei, creio que o Garcia têm possibilidades de finalizar, e pode anular as ofensivas do Lobão.

Como tal, voto no Garcia.


Fiz este post assim um pouco à pressa, desculpem qualquer desorganização, ou até repetição xD

PS: Não creio que seja uma luta tão desequilibrada como os dois mostraram na parte final da argumentação, até é uma luta equilibrada, na minha opinião.

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Bom,mais uma luta dificil de analisar...

Vo fazer um breve comentário aqui.'-'

Status - Sem mais Garcia superior em tudo.Porém não ha uma diferença absurda em chakra e stamina,o diferencial é os 40% de inteligencia e 30% de velocidade a mais.

Conhecimento - De ambos foi correto,principalmente do Garcia.Já o Lobs acertou,mas sem conhecimento do Kirin e da ficha Jin é complicado tbm.


Bom,a argumentação de ambos acho que não faltou nada em relação a modos de jogo que ambos usarão.

De fato muitos jutsus de anulam aqui.
Shinra Tensei derrotar Garcia??? De jeito nenhum,manto + Shinra Tensei para repelir o Shinra Tensei.
Doton Sando - Shinra Tensei
Rugido Jin - Suna ou Shinra Tensei
Avalanche - Goemon
Paw e Maw ( Gamarinshou ) - Conhecimento + Fuuton
Kirin - Não acho que de tempo para o Garcia prepara-lo,caso prepare tem o Hiraishin.
Banshou Tin - Hiraishin e Shinra Tensei

Enfim,praticamente tudo aqui se anula por diversos motivos.

Discordo do Hiraishin ser burlado por Yomi Numa.Garcia por mais que tenha alta inteligencia não tem sensor,logo ficaria com dificuldades e poderia somente destruir algumas.

Porém assim como o Shiro falou,o Goemon é perfeito para lidar com suna que a inutilizaria.
Entretanto o Garcia não tem nenhum jutsu que vejo finalizando o Lobs,e o mesmo tbm não.

Os status é um pouco a favor do Garcia,entretanto a vantagem territorial é do Lobs.Logo fica dificil analisar isso aqui...

O Garcia ao meu ver gasta o mesmo tanto de chakra que o Lobs de modo geral,então quem cansa primeiro ou perde por falta de chakra não funciona aqui.

Enfim,nenhum dos dois pode finalizar isso aqui pq ambos possuem Shinra Tensei que tanto finalizaria o Lobs caso ele não tivesse a mesma tecnica quanto o Garcia. :zeca:

Ou seja,voto em empate.


Se essa luta tiver aberta até amanha posso reconsiderar meu voto dependendo dos argumentos,caso contrario é empate mesmo. :fem:

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Bom
Álvaro: Empate
Shiro: Garcia
Dálvio: Empate
Popular: Garcia


já está decidido, portanto não importanto meu voto, Garcia vence e garante o 3º Lugar da 11º Temporada do Jutsus Versus.


Parabéns aos dois.

descriptionLOBÃO NEGRO  vs  GARCIA - Disputa do 3º Lugar  - Página 2 EmptyRe: LOBÃO NEGRO vs GARCIA - Disputa do 3º Lugar

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos