Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

+6
Saeker
Uman
Garcia
Dante
Misaq
Alvaro_Mizukage_Sennin
10 participantes

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Essa é uma luta complicada.

As fichas tem uma ofensiva muito trabalhada sem esquecer a defesa, mas não consigo ver um vencedor...

Voto empate =p

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Rebatendo os Posts do Garcia e do Umanis, e fazendo minhas considerações finais:

Primeiramente, o Rinnegan do Garcia é um IMPLANTE.

Logo, quanto mais ele utilizar as técnicas gravitacionais, e manter seu olho com o Doujutsu aberto, mais Stamina ele vai perder, além do consumo considerável de Chackra, ou seja, mais desgastante será para ele.

Fora que, não sei de onde tiraram que o Rinnegan iria ajudar o Garcia a "distinguir" as coisas, sendo que as capacidades do Rinnegan de ver Chackra, não se comparam as dos outros dois Doujutsus, Sharingan e Byakugan, e tb, visão compartilhada e capacidade de ver Chackra NÃO É concedida a implantes.

E também, nós vimos como o Tendou ficou perdidinho diante do Naruto e seus Kage Bunshins, imagine o Garcia contra mim que tem Kage Bunshins, Suika no Jutsu ( Capacidade de se fundir a água do local, e se mover através dela, além de ficar indetctável durante esse tempo ), Hiraishin, tubarões de água, Hakugeki e várias outras técnicas.

A pequena capacidade de ver Chackra do Rinnegan, não iria ajudar EM NADA.

E outra coisa, não existe NADA disso de Banshou Tenin e Shinra Tensei serem técnicas completamente diferentes, o Kakashi discorda disso:

Spoiler :


Viram? Não é difícil entender a LIGAÇÃO que AMBAS possuem, já que uma é nada mais do que a inversa da outra, e AMBAS pertencem ao mesmo Caminho e Doujutsus e são envolvidas pela mesma desvantagem, no caso, o Delay.

Falando em Delay, agora o Banshou Tenin não tem o Delay de tempo? :XD:

Claro, vejamos aqui:

Spoiler :


Por que será que DEPOIS de utilizar o Banshou Tenin, o Tendou UTILIZOU SUA ESQUIVA para escapar do ataque dos Akimichis AO INVÉS de utilizar o Shinra Tensei como ele usou segundos DEPOIS quando é atacado pelo pessoalzinho Randon?

Por que será que DEPOIS dele utilizar esse Shinra Tensei pra parar os Randons que o atacaram, ele teve que NOVAMENTE utilizar esquiva ( Vejam isso na lembrança do Kakashi na primeira imagem que eu postei ) para escapar dos ataques do Kakashi e dos Akimichis?

Por que será que depois desses acontecimentos, que ele começou a entender que o Tendou não pode spammear NENHUMA das técnicas gravitacionais seguidamente?

A resposta é simples: Será porque ele estava IMPOSSIBILITADO de utilizar os poderes do Deva Path?

Mentir não é legal, MUITO MENOS mentir pra tentar favorecer uma pessoa, e TENTAR prejudicar outra.

AMBAS as técnicas gravitacionais ( Que tem parentesco, só mudando os seus efeitos, onde um é o inverso da outra ) possuem Delay, o próprio Chouji disse isso a Tsunade.

Logo, quanto mais o Garcia utilizar suas técnicas gravitacionais, mais ele se complica, não só pelo ENORME gasto de Chackra/Stamina, mas tb, pela exposição que ele iria ter diante de mim, além dele reforçar mais e mais o meu conhecimento, e o meu plano.

E uma coisa que não tinha me atentado até agora, e achei interessante ir conferir nas regras da temporada, e que os Juízes puderam esclarecer, é que o Delay das técnicas gravitacionais para IMPLANTES, é de 10 segundos e não de 5, segundo as regras do início da temporada.

Agora parem e pensem, se ficar 5 segundos ( O que dá tudo de tempo que eu postei no meu outro Post ), já era terrível para o Garcia, imaginem 10 segundos?

Isso é uma péssima desvantagem para o Garcia, já que pegar ele nesse meio tempo com o HIRAISHIN, mais o meu uso de Bunshins, mais a minha capacidade de me unir e me mover através do campo, de controlar ele, realizar ataques através dele etc, seria extremamente viável.

E sobre Kage Bunshins, meu Chackra é grande e dá pra dividir com eles perfeitamente, pois como eu já disse, não é apenas um "Dante"que vai utilizar tudo o que tenho, porque as tarefas serão divididas entre todos, com cada um utilizando as devidas técnicas no momento certo, essa é uma vantagem que o Kage Bunshin me oferece, e é uma desvantagem que vc fica, por não saber como atacar e se defender exatamente.

Agora imaginem, o Garcia estando 10 segundos expostos, ele seria um alvo fácil de ser pelo Muki Tensei que poderia apriosioná-lo/desestabilizá-lo já que a água do campo iria pegá-lo por debaixo dos seus pés, ou então eu poderia pegá-lo com o Hakugeki que em conjunto com o Hiraishin, iria DIMINUIR a capacidade de reação do Garcia.

E lembrando que, o Tendou só escapou do FRS, porque ele não é uma técnica de "grande proporção" ao contrário do meu Daikoudan, que abrange uma área ENORME, e sem técnicas gravitacionais, o Garcia é um alvo para isso.

Algumas coisas sobre os Sapinhos e o Goemon:

Primeiro, a minha capacidade de me tornar em água, inibi o sensor de olfato da Shima.

Mesmo que eles tenham a localização minha e dos meus Bunshins, eles NÃO TEM NADA para finalizá-los, ja que com o Suika, eles podem negar tranquilamente o Kawazu Naki ( Técnica sonora ), técnicas elementais, Línguas de sapos para cortar/capturar, NADA deles é problema no meu estado liquido.

E sobre o Goemon, como já foi mostrado, ele NEM SE COMPARA ao Bakusui Shouha em proporção, vejam que a proporção do lago foi tanta, que além da enorme profundidade, ele chegou até o time Kakashi na floresta.

Logo, NÃO EXISTE NADA disso do Goemon evaporar toda essa técnica.

Estão falando como se os Sapinhos pudessem utilizar Senpous, da mesma forma que podem bocejar.

E não, eles tem uma quantia de Chackra menor do que a de humanos, e se usados de forma avulsa, precisam acumular CHackra Sennin e tudo mais, vimos que após utilizarem o Kawazu Naki e o Sunabukori, ELES PRECISARAM ACUMULAR CHACKRA SENNIN PRA UTILIZAR O GAMARINSHOU, logo, saírem spammeando Senpous de Óleo e Vento um atrás do outro é inviável pra eles, até porque, o Goemon para existir também depende da contribuição deles, tb.

E como já foi mostrado, leva um certo tempo pra reunir energia natural, além deles serem meros anuros durante esse período, se tornando em alvos para mim, que utilizando os mataria, sem que eles NADA pudessem fazer, e aí, adeus Gamarinshou e jutsus em colaboração com o Garcia.

E sim Garcia, o Daikoudan também é MAIOR que o Goemon, reveja a proporção da técnica:

Spoiler :


O Daikoudan é GIGANTESCO, tem um poder de alcance e absorção MUITO MAIOR que o do Preta Path, que apenas "cobre" uma pessoa, e no caso essa minha técnica abrange uma área, e fica maior cada vez mais, logo, o Daikoudan iria consumir o Goemon de maneira mais rápida do que foi no mangá, diante do Pein.

E aí, ele NÃO iria poder realizar o efeito esperado pelo Garcia.

E outra coisa importante que eu quero dizer.

É que o Goemon após ser rapidamente e facilmente engolido pelo Daikoudan, iria deixá-lo GIGANTESCO, num tamanho que APENAS UM SHINRA TENSEI DE GRANDE ESCALA poderia deter.

Falaram de gasto de Chackra, mas acho que o gasto de Chackra do Garcia UTILIZANDO O MANTO LVL2 atacando ( Goemon ) e se defendendo ( Shinra Tensei ), seria MUITO MAIOR do que o meu apenas CONTRA-ATACANDO com o meu Daikoudan, já que uma das técnicas dele são um implante.

Lembrando que, se o Garcia realizar um Shinra Tensei de grande escala pra parar o meu Daikoudan, o Delay será maior que o básico, já que segundo a Katsuyu, o Delay varia conforme a escala do Jutsu, e pra parar um Míssil gigantesco desses maior do que um Summon, só um Shinra Tensei de escala anormal.

E após isso, ficar 10 segundos pra cima sem poder utilizar melhor defesa, seria só eu correr para o abraço porque ele não teria suas defesas mais relevantes por um bom tempo.

O Goemon do Garcia é irrelevante contra mim, eu posso desfazer essa técnica sem problemas, estragando todo o propósito do Garcia de tentar preparar sua melhor arma, e logo em seguida, ele iria ficar em ENORMES APUROS após isso, já que iria ter que se defender com a sua melhor defesa, que não é infalível por deixá-lo exposto logo em seguida.

Outras coisas a serem reforçadas e acrescentadas:

Primeiro, essa "rajada" que vc postou TEM Chackra, o próprio Kabuto afirmou isso, logo, ele seria contido pelo Daikoudan, que só pode ser anulado pelo Shinra Tensei, então de um jeito ou de outro eu iria conhecer o par da sua outra técnica gravitacional, fora que TENDO CIÊNCIA que não é adequado te atacar pela frente, utilizar essa técnica pela sua RETAGUARDA, seria extremamente.

O Muki Tensei só seria aplicado quando a área com Goemon tivesse sido limpa, ou seja após o confronto entre o seu Goemon e Shinra Tensei e Daikoudan, eu poderia aplicar a última técnica citada de maneira segura, com vc TOTALMENTE imobilizado e a minha mercê devido o Muki tensei utilizando nesse meio tempo.

E o Hiraishin + Kage Bunshins DURANTE o intervalo das técnicas gravitacionais, seria um perigo para vc sim.

Vc tem o Chidokaku, e não o DAI Chidokaku que permite vc causar grandes alterações, o Chidokaku apenas esgueria uma pilastra de tamanho médio, NADA que pudesse passar a profundidade do Bakusui Shouha.

O Goshukozame é são 5 tubarões, o Suiryudan é apenas 1, é igual o Senkijizame, que é 1000 vezes o valor das outras duas.

O Keijuugan pode aumentar a velocidade do Garcia, porém reduz GRANDEMENTE o peso dele, ou seja, com o corpo MUITO MAIS leve, o dano do Daikoudan seria ainda maior.

E não preciso de conhecimento sobre Gamarinshou e Kirin, essas técnicas levam MUITO TEMPO pra ficarem prontas, o Gamarinshou nem é preciso mais rebater.

Mas o Kirin aqui é TOTALMENTE frustrado, vc não tem Ukojizai para prepará-lo rapidamente, se valer do Goemon para evaporar a água não iria adiantar após o Daikoudan USADO NO MESMO INSTANTE limpar toda a área, e após isso vc seria forçado a usar o Shinra Tensei, ficando 10 segundos sem sua melhor e única defesa para este golpe, e aí eu e os meus Bunshins aliando todas essas técnicas, acabariam com o assunto, já que o Daikoudan utilizado por um deles nesse meio tempo, o finalizaria.

Repetindo novamente o que disse e que resume minha vantagem: O fato DOS ÚNICOS MEIOS de finalização do Garcia demorarem pra ficarem prontos ( E eu ainda poder interceptá-los naturalmente como explicado nesse e no outro Post, ou seja, ele não tem NENHUM meio seguro de me finalizar ), A FALTA de Sensor do Garcia para localizar e distinguir devidamente as coisas, o fato de eu ter controle sobre o campo e poder me unir a ele me tornando indetctável, o fato das técnicas gravitacionais dele terem Delay que abrem brechas para mim atacá-lo nesse meio tempo ( Algo que eu conheço perfeitamente ), o fato eu utilizar KAGE Bunshins para aumentar minha vantagem numérica e surpreendê-lo de diversas formas, o fato de um ter um golpe que é Ownante para Jinchurikis e etc, me dão vantagens nessa luta.

Portanto eu venço aqui.

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
*libera a opção de colocar os jutsus Shinra tensei/Banshou tennin em jutsu qualquer(como são implantes o delay dos dois jutsus será de 10 ao invés de 5 seg.)


Lol, é verdade. Lembro de ter lido isso la no começo, e tinha me esquecido porque ninguem mais explorou.

Mas como o Garcia disse, o rugido de chakra cobre o delay da mesma maneira que o suika cobria o hiraishin na minha luta.

E uma coisa eu esqueci de dizer: usando o shinra tensei perto da orbe (o que nao precisa ser feito a curta distancia, ja que o garcia dispoe de braços de chakra) ela seria desfeita/repelida a medias/longas distacias.

Juntando isso com o fato de que o efeito nao e o mesmo da caverna... Voces entenderam.

Edit: vi agora;

Lol dante, nao se exaspere. Nao me recordava das caracteristicas dos implantes porque ninguem explorou alem de ti.

Calma la ne, eu to analizando a luta numa boa, tanto que nao votei em ninguem -.-

E eu quero compartilhar uma coisa contigo: voce acha mesmo que o shinra tensei repeliria dois brscos do tamanho de toras agindo de acordo com a gravidade?

Em outras ocasioes o pain TAMBEM ja utilizou a esquiva ao inves do shinra tensei, mesmo podendo utilizar a tecnica.

Nao e porque ele nao usou que ele estava impossibilitado de utiliza-lo.

E como mencionei, argumentos, quero mais argumentos :cerealguy:

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Sobre esse delay do BT, PODE(PODE.) ATÉ SER Q ELE ANULE O USUÁRIO DE USAR O ST, mas eu pessoalmente acho q não, mas de acordo com o Manga, o BT Ñ REPRESENTA DELAY ALGUM, se lembram quando o Nagato utilizou o BT em Naruto e depois utilizou seguidamente naquela pedra q estava naquele lago?

Sobre a luta em si, tbm quero mais argumentos...

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Bom, vamos a analise desta luta que por sinal, foi a melhor das semi finais, quero parabenizar ambos pela luta.

Garcia:
Tem a melhor variável jin da temporada, diferente das anteriores, esta variável tem mais possiblidades de combos e estratégias diferentes, ele vai bem além do simples combate físico, tendo resposta para varias situações como luta aérea, luta a distância, genjutsus, jutsus de larga escala, enfim, foi definitivamente e melhor ficha jin da temporada.
Aqui a estratégia principal do Garcia, foi usar o Goemom dos seus sapos para super evaporar o lago, e criar a formação de nuvens rapidamente para eletrefica-la com katons logo em seguida e enfim concluir o Kirin, em contra partida, ele tem meios defensivos e evasivos ligado ao Shinra Tensei e seu Keujugan no jutsu alinhados ao rugido de chakra para escapar de técnicas como Hakugeki do qual ele tem o conhecimento, muki tensei, e Daikoudan no jutsu.

Dante:
Melhor ficha eremita das cobras feita ultimamente. uma ficha com defesas bem sólidas e um complexo controle campal alinhado isso a ninjutsus elementais, mesmo sendo algo simples, se mostrou ser uma estratégia bem complexa e dificil de lidar, principalmente na ques~tao do jutsu de conhecimento, que pegou muita gente.
A estratégia dele foi usar kage bushins para se movimentar melhor no seu campo aquatico que o mesmo fara incialmente e dividir suas entre os mesmos para formar combos entre elas de diferentes direções, contra - atacar o o Goemom com Daikoudan no Jutsu e forçar o Garcia a usar o shinra tensei/bashõ tennin de modo que o Garcia fique no Delay de 10 segundos e ataca-lo no delay de 10 segundos com suas técnicas e desestabiliza-lo com muki tensei e hakugeki no jutsu.

Analise da luta:
Complicada esta analise; Dante começaria com Bakusui shouha e Garcia com keujugan, logo após, Garcia começará com sua principal estratégia: o Goemom para super evaporar parte do bakusui
e ja ir superevaporando rapidamente a auga para formar as nuvens, no entando Daikoudan realmente anularia isso, e o Garcia seria forçado usar o Shinra tensei para se defender, e dar a brecha para o Dante ou seu bushin pega-lo no intervalo da técnica, com muki tensei ou hakugeki, concordo que o Garcia conseguiria rebater o hakugeki, porém muki tensei ele acabaria caindo caso o goemom fosse cancelado.
vale lembrar tambem, que o goemom não pode ser feito varias vezes concecutivas, os sapos teriam que acumular sennpou realmente e isso abriria brechas no lado do garcia tambem.
Tirando o goemom, as outras técnicas dos sapos são naturalmentes anuladas pelo jogo aquatico do Dante.
Na minha opinião, o que realmente fez diferença aqui foi o kage bushin do Dante, se ele num tivesse o kage bushin para dividir as funções e ampliar seu jogo combando suas técnicas e alcançando várias diereções diferentes, pois as técnicas de ambos meio que se anulam, e ambos ficam teriam um certo desgaste se a luta se prolongasse, no entando com a possiblidade de anular o goemom e ainda te rum bushin livre para atacar o garcia de outra maneira como Muki tensei o proprio dai koudan ou hakugeki, fica dificil pro Garcia se mantêr do jogo.
Resumindo basicamente, por esses motivos meu voto vai para o Dante

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Lucas, ele utilizou o Banshou Tenin EM AMBOS, Naruto e o rochedo.

Com uma mão, ele atraiu a rocha e com a outra, o Naruto.

Reveja o Post que eu fiz e explico bonitinho, que tu vai entender perfeitamente.

Está até NAS REGRAS do jogo, logo...

E Umanis, aquela "explosão de Chackra" que o Garcia postou contra o DAIKOUDAN?

Fora que, essa técnica parte do usuário de forma LINEAR, meu Kage Bunshin durante o intervalo, pode pegá-lo pela retaguarda, ou até POR DEBAIXO dos pés, utilizando o Daikoudan até mesmo DENTRO da água.

E com o Hiraishin, eu poderia até mesmo teleportar o Daikoudan junto comigo, DIRECIONANDO perfeitamente o ataque.

Assim como o Hakugeki tb seria usado durante esse meio tempo, até porque, cada Kage Bunshin meu pode realizar uma técnica específica, pois dividindo as tarefas, o Garcia seria cercado.

E só me lembro do Pein utilizando esquiva DURANTE os intervalos do Shinra Tensei.

Até porque, DEPOIS que ele esquiva do ataque do Chouji, ele é atacado por outro Akimichi da mesma forma, e REPELE o ataque.

Foi como o Alvaro disse, o fato de eu ter KAGE Bunshin, aliado ao meu Hiraishin, Daikoudan e controle campal me dão vantagem.

Se não tivesse isso, Garcia venceria, mas como eu tenho, ele perde.

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Vamos lá,me complicado decidir isso aqui.'-'

Parabéns aos dois.Argumentações muito coerentes de modo geral,objetivas e sem se intimidarem por nada.Ambos deveriam fazer direito. :aliens:

ASHUASHUASHU Enfim,olhando de modo geral os jutsus e pela argumentaçao de ambos.Os primeiros que vejo sendo anulados são Muki Tensei e Paw e Maw.
Diante o jogo do Dante,com suika e dentro do Baku,Gamarinshou é inutil.
Zessenbaku seria util aqui para rastreamento,o resto inefetivo.
O mais destacável aqui é o Goemon que concordo em partes com a estratégia do Garcia.
Mas pera ai que vo citar os status e conhecimento primeiro...

* Status

Garcia é superior em tudo.Durando mais na batalha,usando mais jutsus,mais veloz e mais inteligente.

* Conhecimento - Melhor conhecimento possivel ao meu ver por parte do Garcia que ficaria remediado a Manda e Hakugeki.Principalmente o ultimo.
Ja o Dante pra mim ficou na mesma.Dizer com certeza que o Shinra Tensei será o inverso do Banshou Tin é um equivoco,pois são tecnicas que apesar de semelhantes,não são tao facilmente detectáveis.
Dante poderia deduzir,mas com certeza teria uma ? sobre o shinra tensei.
Ate pq Banshou Tin com Hiraishin,suika é inefetivo com ou sem conhecimento.'-'


*Considerações

De modo resumido o objetivo do Garcia é atraves do Goemon evaporar a agua do Baku,formar as nuvens,completar com os katons e FIM,esse é o Kirin.

O objetivo do Dante é buscar uma forma de finalizaçao com Daikoudan,Muki Tensei,com suporte de bunshins e defesas de Hiraishin e corpo suika.

Analisei tudo,olhei bem a forma de argumentar de ambos.
Porém não vi como nenhum dos dois vence isso aqui.

Pq?
Daikoudan é burlado por Shinra Tensei.Ambos gastam chakra,porém vejo nesse sentido o Daikoudan gastando mais.

Muki Tensei é burlado pelo fato de ser um campo neutro e aberto,ser um jutsu medio alcance,Garcia ter 2 mantos para proteçao,ter Shinra Tensei e poder mudar a temperatura com Goemon.

Manda é inutilizada com Goemon e com Yomi Numa.Assim como o Garcia falou,cobras são seres pecilotérmicos,sua temperatura muda de acordo com o ambiente.Por isso há uma dificil adapatção a temperatura repentina no ambiente e por isso vejo a Manda não sobrevivendo.
Isso se consideramos as explicações cientificas que não são nem um pouco semelhantes muitas vezes ao do Kishi.

Baku suishoha é anulado por Chidoukaku.

Hakugeki vejo com conhecimento sendo anulado por Shinra Tensei e ainda fico e duvida se o rugido de chakra poderia ser efetivo,acredito que sim.

Chou Shinra Tensei é inutil perante alguem com suika,considerando a falta de elemento raiton por parte do Garcia.

Não vejo Bunshins eficientes aqui.Alem de gastar o chakra pela metade do Dante,podem ser combatidos pelos braços de chakra,rugido de chakra.
E fazer com que todos usem Suika é burrice.Alem do alto gasto de chakra,tem o delay que contra alguem com inteligencia Itachi sacaria no primeiro uso praticamente.

O Hiraishin e o Shinra Tensei juntamente com o conhecimento fez diferença aqui.
Sem sensor Garcia nao burla Hiraishin,do mesmo jeito que com suporte de Paw e Maw,mantos e alta inteligencia,nao vejo o Shinra Tensei sendo inefetivo.
Porem Hiraishin burla Kirin,Shinra Tensei anula Daikoudan.

De modo geral,tudo depende do que gasta mais chakra,Shinra Tensei ou Daikoudan??

Por isso não vejo forma de finalizaçao clara para nenhum,pois ambos se anulam em tudo aqui praticmanente e pelo fato dos status serem parecidos pelo gasto constante do rinnegan,votarei em empate.


descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Voto popular encerrado...ngm manifestou pra um lado...

Declarado empate o voto popular.

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Vou copiar a estrutura e uns pormenores de uns votos anteriores, espero que não se importem, ahahah.

Luta muito complicada de analisar, pensei seriamente em votar em empate, mas... acho que não vou fazer isso.


Breve "resumo" das duas fichas:

Dante:
- Reflexos aprimorados, Hakugeki e Muki Tensei
- Daikoudan
- Hiraishin
- Suika, Juuin e Corpo Cobra

Garcia:
- Mantos Jin e Rugido de Chakra
- "Controle Gravitacional" (Shinra Tensei e Bashou Tennin)
- Inteligência Elevadissima
- Kirin


Análise do conhecimento
Dante pegou conhecimento sobre o Bashou Tennin, OK. Conhecimento aceitável digamos, bastava ver uma ou duas vezes o Shinra Tensei, para perceber a técnica e desconfiar de um delay.
Fica a faltar conhecimento do Kirin e de Paw e Maw.

Garcia pegou conhecimento sobre a ficha, conhecimento certo. Evitaria até certo ponto um combate em Taijutsu, têm conhecimento total sobre o Hakugeki, desconfia de Muki Tensei, sabe de habilidade corporal, etc...
Fica a faltar conhecimento do Daikoudan e do Hiraishin.


Luta:
Bem, não me alargarei em certos jutsus aqui, creio que seja apenas perda de tempo explicar certos aspectos.

Garcia ANULA facilmente: Muki Tensei, Hakugeki no Jutsu (Apesar da discussão, creio que seria capaz de destruir sim.) e os elementais e afins depende muito da situação. (Basta lerem a argumentação do Garcia)

Dante ANULA facilmente: Bashou Tennin, Gamarinsho e elementais depende muito. (Basta lerem a argumentação do Dante)

Agora, na minha opinião, Garcia consegue "barrar" um ou outro Daikoudan. Principalmente se utilizar Shinra Tensei bem no momento certo.

No entanto, Shinra Tensei possui delay de 10 segundos, e na minha opinião, a luta decide-se ai.
Dante tentaria explorar esse tal Delay, tendo uma pequena consciência da existencia dele. *

Enquanto que o meio de finalização do Garcia é mais resumidamente o Kirin.
Embora levente discussão, creio que o Kirin, seria sim preparado.
Katons + Goemon, tendo ação com Suitons, creio que seria realizado.

Essa questão Goemon Vs Dai Bakusui Shoha.
Bem, creio que Goemon pode efetivamente evaporar uma parte do "oceano", mas tal como a designação "oceano" transmite, as dimensões do jutsu são "gigantes". Só ai já creio que o Goemon não evaporasse tudo.
Depois ainda existe a interferência do Daikoudan, que pode bem limpar o óleo.
Pormenores discutiveis. Vou considerar todos os cenários.

Se o Kirin não for concluido, OK, sem problema para o Dante.
Com o Kirin concluido, o Dante teria sim problemas. Kirin é praticamente instantâneo, digamos.
Mas, deu tempo ao Itachi para ativar o Susano'o. Logo, acho que também seria possivel o Dante se teletransportar para a kunai mais distante.
Mesmo assim, se repararem, a àrea abrangida pelo Kirin é grande, digamos. Será que o Dante não receberia qualquer dano? Não nego tal possibilidade. No entanto, o Dante têm Juuin nv3 e corpo cobra, caso tivesse algum dano mais grave, bastava utilizar o corpo cobra e cuspir um novo corpo.

Resumindo, para mim, o Kirin não é um modo efetivo de finalização.

*Concluindo o raciocinio sobre os meios ofensivos do Dante:
Bem, Daikoudan seria barrado pelo Shinra Tensei, ou podia ser defendido (em parte) por Dotons.
Dante teria hipóteses concretas para aproveitar o Delay:
- Quando preparasse o Daikoudan para sugar Goemon.
- Quando utilizasse Hakugeki

Notem que ele pode fazer tal ação até com o Juuin nv3. Com os reflexos aprimorados, creio que têm várias chances de causar danos no Garcia se partir imediatamente para o corpo a corpo.

Agora, o Garcia possui Rugido de Chakra para aproveitar os intervalos dos jutsus do Dante, mas, notem ainda que sabendo do Delay, o Dante atacaria com tudo, sem dar hipótese para o Garcia contra-atacar, praticamente.

E, podia ainda utilizar Daikoudan após o Hakugeki. Será que um Doton defenderia 100% do Daikoudan ? Notem que é um tubarão totalmente explosivo, e... de dimensões enormes.
Não creio que em um confronto Daikoudan Vs Doton, o Garcia sairia ileso.

O que complica mais nisto, é o facto do Garcia não ter qualquer sensor, e o seu Rinnegan é implantado. Logo, quando o Daikoudan fosse lançado, o Garcia partiria claramente em desvantagem.
E... o Daikoudan suga Chakra das técnicas adversárias, logo, mais prejuizo para o Garcia.

Creio que os meios de finalização do Dante são plausiveis.


Conclusão:
O meu voto vai para o Dante.
Creio que têm meios mais seguros de finalizar do que o Garcia.
E creio ainda que pode defender dos ataques


Bem, espero que compreendam o meu voto. Este voto foi bastante dificil de fazer, quero dar os parabéns aos dois, pela ótima ficha e batalha.
Caso não compreendam, já sabem, tal como nas situações anteriores, estou disposto a explicar.

o/

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Vamos a minha análise...

Devo dizer que na minha história, pela primeira vez minha cabeça fico embolada...

Vamos começar...
No começo, antes de postarem, analisando apenas as fichas eu via Dante favorito aqui.
Aí veio o primeiro post do Garcia, aliás, o PRIMEIRO FANTÁSTICO post do Garcia...
foi maravilhoso, aquele post eu li, e pensei, "krl, fudeu pro Dante!"

blz, ai veio o Dante como sempre com um ótimo argumento e bem sólido como sempre...analisando tudo pensei "ta bem equilibrado isso aqui"

e ficou assim, eu via vantagem pra um, mas ao mesmo tempo pro outro...

Algumas dúvidas pairaram sobre Daikoudan x Goemon...

Não sei se Goemon dá conta totalmente do Daikoudan.

Genjutsu sonoro aqui é inútil perante o Dante.

Hakugeki foi BRILHANTEMENTE anulado pelo Garcia. aquele post pra mim, eliminou qualquer possibilidade do Hakugeki ser bem sucedido...membros de chakra, etc.

Kirin, pra mim, único meio efetivo contra Dante. Porém, o mesmo com muitos meios de sair do Kirin, como por exemplo corpo cobra, Hiraishin, e o ótimo reflexo que o corpo do Kabuto demonstrou ter.

Muki Tensei, lidar com esse jutsu sem possuir algum tipo de sensor, conhecimento ou doujutsu torna esse jutsu extremamente perigoso, quase KO pra mim. porém tbm beira a dúvida se passa ou não pelo manto.
Creio que passe...mesmo tendo a historia da Kusanagi.

Dante poderia explorar muito bem o delay alto do Shinra tensei e bolar um plano.

Taijutsu aqui mesmo com a vantagem de um, seria equilibrado pelo outro por suas armas. vejo bem igualado.

Porém vi muitos meios e caminhos se formando nessa batalha e os dois com boas situaçoes de finalização e eu senti que falhei aqui como juiz...pois ODEIO dar empate em uma luta.

Porém achei injusto estando com a dúvida que estou até agora dar um voto e acabar por decidir essa luta onde os dois tem chances muito boas.

VOTO EM EMPATE.

Parabéns por fazerem a melhor luta em sentido de qualidade dessa temporada.

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
3 votos de empate. (popular, dálvio e Saeker)
2 votos para Dante. (Álvaro e Shiro)

Dante vence por 5x3 passando para a final.

descriptionDante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Garcia (2ª luta das Semi Finais)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos