Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

+5
Saeker
Dante
SeaWolf
Misaq
Alvaro_Mizukage_Sennin
9 participantes

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Certeza que a manda tem um melhor desempenho aue o falcão, considerando o que eu disse? Hahahaha

O próprio Daikodan pode ser esquivado pelo Sea utilizando o Keijugan, ja que o falcão atingiria praticamente 100% de velocidade, ja que o Daikodan é linear...

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Álvaro, sem querer criticar sua decisão, mas tu realmente tem certeza que o Manda representa algum perigo para meu Taka? Cara, a velocidade é MUITO alta e eu tenho VÁRIOS recursos pra acabar com algo gigante que nem o Manda facilmente.
Se eu mandasse um Kakazan o que a cobra ia fazer? Ou um Shakuton semelhante ao do anime que cobriu uma área gigantesca? Isso tudo aliado a ótimos reflexos, percepção, inteligência máxima e bunshins para dar cobertura.

E exatamente por que o Daikoudan representa perigo pra mim? tenho o Taka que desviaria facilmente, devido ao fato do Suiton ser algo retilíneo.

Youton tem uma desvantagem em relação ao Suiton, e Shakuton cai perante o Daikoudan,

Juro que não entendi essa parte...
Quem disse que Youton é fraco contra Suiton? E pq o Shakuton cai pro Daikoudan?
Enquanto eu posso usar VÁRIOS Shakutons em massa, a quantos Daikoudans o Dante se limita? Se lembre que é um jutsu que gasta MUITO chakra, ainda mais com outras técnicas do Dante como Kuchiyose, Hakugeki, Suitons como Bakusui Shoha, VÁRIOS KBs, entre outros.

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Uma ótima luta. Gostei MUITO dessa ficha do Seawolf, que soube aproveitar muito bem a ficha 2 kgs. Parabéns. ficha digna pra um título até.

E a do Dante, bom, é a melhor ficha eremita das cobras que já vi, extremamente completa sem falhas e com vários meios de finalização com boas dosagens de estratégia do mesmo.

agora vamos a essa tensa luta...

Como vemos, Seawolf não possui chance alguma no solo. Enfrentar um usuário de Hakugeki, Muki Tensei que o mesmo não possui conhecimento, possuir uma stamina de nivel muito baixo, e enfrentando um user com esses jutsus, precisaria se defender bastante...

Não acho que Daikoudan anule totalmente os shakutons, mas como não sofrer nenhum prejuizo estando no chão...

Sobre o sensor cobra, não acho que seja anulado pelo uko...

Muki Tensei acertaria Sea na primeira investida pelo mesmo não conhece-lo. Seus shakutons sim, são muito úteis, porém a primeira investida seria fatal.

Agora a luta sendo no céu.

Não sei se Manda conseguiria pegar o Taka.
Manda é um kuchyose ótimo para combate, e tem uma investida rápida até, enquanto o Taka é um kuchyose auxiliar, e sua velocidade faz muita diferença aqui.

é duvidoso se seria pego ou não pelo Manda. mas pra evitar qq captura o q seria o fim pro Sea, Taka precisaria voar a uma altura muito longa, pois qualquer outra distancia diferente torna a sua vida complicada devido ao manda e os outros jutsus do Dante.

Shakutons não seriam úteis no ar.
Youtons seriam perigosos a Dante, porém seu corpo cobra e seu sensor são bem úteis aqui..

sua única arma realmente efetiva acaba sendo o Kirin, que como citaram, seria complicado pro Sea concretiza-lo com sucesso, como Uman, Dante citaram...

Luta muito equilibrada, uma pena se enfrentarem nesse momento...

Mas vejo uma vantagem maior pro lado do Dante que não depende totalmente de apenas uma coisa. não acho que Taka duraria a luta inteira intacto.

meu voto é do Dante

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Sea como hoje eu to meio sem tempo, e analisando outra luta no momento, amanhã eu respondo em relação a Manda inutulizar o Falcão e sobre o que vc argumentou na sua réplica a meu voto o/

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Youton tem desvantagem contra Suiton? :aliens:

Eu até acredito que num embate entre os dois, ocorreria um empate, e o Youton evaporaria, entretanto, os Suitons do Dante não tem NADA A VER com isso, pois o Baku Suishouha serve apenas para inundar o campo e deixá-lo ao favor do Dante, ele não usaria tal jutsu simplesmente para parar um Youton, até porque é impossível, já que é uma onda imensa de água que consome muito chakra, e não pode ser disparada para cima, que é aonde o SeaWolf estaria, e lançaria os Youtons.

O outro Suiton do Dante, o Goshokuzame, é para se usar dentro da própria água criada com o Baku Suishouha, e para guardar suas Kunais Hiraishin, também é inviável de ser usado como defesa, ainda mais como eu disse, para Youtons vindo do céu, e não no solo.

Bom, mas o Dante tem outros modos de se defender do Youton.

Agora a principal questão que eu vi aqui na luta, é sobre a Manda conseguir pegar ou não ou Taka. Como o SeaWolf pode usar o Keijuugan, e tornar o Taka ainda mais rápido do que ele é, tornando praticamente impossível para a Manda abocanhá-lo, e, caso ela fosse fazer isso, o Sea poderia simplesmente fazer o que o Uman citou, mandar um clone dentro da boca da Manda, e usar um Kakazan lá dentro, que destruiria a cobra na hora, e acabaria com os planos do Dante.

Kakazan :


Como podemos ver na imagem, esse jutsu cobriu uma grande área, imagina dentro da boca da Manda, que tudo seria espalhado dentro da cobra, a queimando por dentro?

Fora que, o Dante NÃO TEM conhecimento da ficha do SeaWolf, desse modo não sabendo dos seus jutsus Youton, muito menos do Shakuton, desse modo a Manda poderia ser sim, anulada pelas Kgs mortais do Lobo do Mar.

Mas tenho uma pergunta, o Hakugeki pode ser lançado para cima? :aliens:

Caso isso possa acontecer, creio que o Dante possa sim acertar tal jutsu no Sea Wolf, mesmo voando.

O estilo aéreo do Sea, anula a vantagem campal que o Dante tem contra adversários terrestres, desse modo ele não poderia usar o Suika no Jutsu de modo constante a se fundir na água, como ele normalmente faria, porque, para ele pegar o Sea no céu, ele necessariamente teria que ficar em cima da Manda, e caso o seu oponente matasse a cobra, ele estaria em apuros.

Então, creio que tudo se resume em Taka x Manda.

Como o Dante não tem conhecimento do Taka, ele não pode afirmar que usaria o Manda no começo da luta só para impedir o falcão de voar, porque justamente ele não conhece o falcão, lol

Entretanto, concordo com ele sobre o Daikodan, é um jutsu de proporções gigantescas, se o Sea se aproximasse demais, poderia ser derrotado por essa técnica sim, que "comeria" seus jutsus e a tornaria mais forte ainda.

Ficha do Dante extremamente estratégica, vejo o Sea como um bom oponente, mas ao mesmo tempo muito frágil, ainda não me decidi...

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Sobre essa questão de "Taka x Manda".

Eu iria inicialmente, invocar o Manda para auxiliar o meu Kage Bunshin na tática envolvendo o Hiraishin, pois o Manda apesar de ser um Kuchyiose bruto, tb pode oferecer suporte ao seu invocador, como já foi mostrado.

E como o Sea iria começar invocando o Taka no início da luta também, eu já iria fazer algo em relação a isso, e como eu sei do Kirin e que isso aliado a um "estilo aéreo" pode oferecer problemas, que o Taka tem que alçar vôo e etc, eu iria logo tomar uma providência.

E outra coisa, o MANDA em si realmente não pode destruir o Taka, devido o fato do Sea estar em cima dele para protegê-lo, mas e o Manda está desprotegido aqui?

O que foi que o Sea disse que faria contra o Manda? Que iria atacá-lo com seus Jutsus de Youton e Shakuton para DESTRUIR minha Invocação, só que, existe um problema nisso tudo, já que eu ou um Kage Bunshin em cima do Manda pode muito bem contra-atacar isso com o DAIKOUDAN, que iria devorar esses ataques dele, e atingi-lo logo em seguida, ele perderia o pássaro, e eu venceria o Sea apenas com isso como já foi explicado, até porque, mesmo que ele sobreviva ( O que é improvável, mas CONSIDERANDO a hipótese ), a luta iria vir pro chão, ele perderia o pássaro, ficaria extremamente atordoado, e no solo eu encerraria de vez o assunto, porque no meu campo, as minhas vantagens são imensas.

E outra coisa, é impossível escapar de um golpe igual o Daikoudan, na pura esquiva sem uma velocidade MUITO grande, esse golpe é GIGANTESCO, avança de maneira EXTREMAMENTE rápida e abrange uma grande área, e com o adversário mandando um ataque de longo alcance contra ele, AUMENTANDO a proporção e o poder do Míssil, até ele se tocar do que está acontecendo, "desfazer" o ataque e tomar alguma providência, ele já teria sido levado por este contra-ataque infalível para usuários de Ninjutsu, até porque, os Jutsus do Sea exigem certa aproximação do alvo pra serem certeiros, e se ele estiver a uns 30m de distância, ele já se torna um alvo fácil para o meu míssil mais poderoso.

E numa coisa que eu queria questionar o Saeker, sobre o Shakuton: Porque ele não pode ser absorvido pelo Daikoudan?

Até onde sabemos, isso é um Ninjutsu feito a base de Chackra, algo que é consumido por esse golpe, que se fortalece na base disso.

Não tem jeito, as duas Kekkei Genkais do Sea são inúteis aqui, mesmo que ele possa utilizar isso várias vezes, na primeira que ele usar, já vai estar assinando seu testamento.

Sobre o embate de Youton e Suiton, venceria a proporção, já que o Bakusui Shouha é INFINITAMENTE maior do que qualquer Youton mostrado até hoje.

Não tem jeito, a única arma efetiva do Sea é o Kirin, que eu conheço, e posso tornar inviável pelo meu uso de Bunshins, Hiraishin e Jutsus elementais suplementares, além do que, se a luta se desenvolver da maneira citada acima, ele NÃO IRIA NEM AO MENOS CONCLUIR ESSE JUTSU, e ai ele não iria ter pra onde correr.

Pois sem isso, só resta a ele Youton, Shakuton e Dotons, mas no curto alcance os dois se anulam, mas o supero no médio~longo alcance, e mesmo que esse embate acontecesse nas alturas, eu levaria a melhor por conta desse detalhe, e também, alguns Jutsus do Sea perderiam a eficácia nas alturas, como por exemplo os seus Jutsus de Youtons que iriam escorrer ao invés de seguir um trajeto linear, tem tudo isso também.

Logo, me vejo com grande vantagem nesse luta, por tudo citado.

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Daikodan pode sim absorver as tecnicas, mas dificilmente pegaria o Sea, logicamente, se este estivesse longe da tecnica, o que eu vejo acontecendo.

E comentando sobre o que o Garcia disse:

O hakugeki foi utilizado DENTRO DE UMA CAVERNA. Duvido que sendo utilizada a "longa distancia" ele fosse efetivo. A luz e as vibrações custariam a chegar no Sea...

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Umanis escreveu:
Daikodan pode sim absorver as tecnicas, mas dificilmente pegaria o Sea, logicamente, se este estivesse longe da tecnica, o que eu vejo acontecendo.

E comentando sobre o que o Garcia disse:

O hakugeki foi utilizado DENTRO DE UMA CAVERNA. Duvido que sendo utilizada a "longa distancia" ele fosse efetivo. A luz e as vibrações custariam a chegar no Sea...


LOL

Você realmente acha que o Hakugeki só é efetivo dentro de uma caverna?

Claro que o lugar, ajudou bastante o Kabuto, mas fora dela aconteceria a mesma coisa, principalmente porque em uma luta, na esmagadora maioria das vezes, os lutadores sempre estão "perto" um do outro para finalizar o oponente.

No caso, se o Sea estiver perto e o Dante usar o Hakugeki, o dragao vai da mesma forma perseguir o adversário e depois explodir, liberando a luz e a vibração perturbadora...

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
O lugar realmente "focalizou" mais os efeitos do Hakugeki.

Porém, isso é uma técnica de médio alcance, e se após a detonação da Orbe o Ninja estiver no raio de alcance dela, ele seria afetado pela luz e pelos ruídos normalmente.

No chão, QUALQUER um é vulnerável a essa técnica, até porque Chidokaku pode me ajudar a aplicar essa técnica de forma extremamente efetiva.

Porém, isso não é a minha única vantagem.

A principal vantagem é que o meu adversário que se baseia grandemente em Ninjutsus de médio~longo alcance iria dar a brecha que eu preciso fortalecendo o meu contra-ataque, o deixando maior e mais poderoso do que ele já é, o que consequentemente, iria atingí-lo logo em seguida, pela distância que ele iria estar, além da velocidade da técnica e dá falta reação/conhecimento sobre o Daikoudan não serem o suficientes para escapar a tempo.

Até porque, com o Kirin totalmente inviabilizado aqui, de fato só ao resta ao Sea no sentido ofensivo, as suas KG's, e isso não passa nem perto de ser problema pra mim, pelo contrário, isso só iria me ajudar.

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
SeaWolf escreveu:
Álvaro, sem querer criticar sua decisão, mas tu realmente tem certeza que o Manda representa algum perigo para meu Taka? Cara, a velocidade é MUITO alta e eu tenho VÁRIOS recursos pra acabar com algo gigante que nem o Manda facilmente.
Se eu mandasse um Kakazan o que a cobra ia fazer? Ou um Shakuton semelhante ao do anime que cobriu uma área gigantesca? Isso tudo aliado a ótimos reflexos, percepção, inteligência máxima e bunshins para dar cobertura.

E exatamente por que o Daikoudan representa perigo pra mim? tenho o Taka que desviaria facilmente, devido ao fato do Suiton ser algo retilíneo.

Youton tem uma desvantagem em relação ao Suiton, e Shakuton cai perante o Daikoudan,

Juro que não entendi essa parte...
Quem disse que Youton é fraco contra Suiton? E pq o Shakuton cai pro Daikoudan?
Enquanto eu posso usar VÁRIOS Shakutons em massa, a quantos Daikoudans o Dante se limita? Se lembre que é um jutsu que gasta MUITO chakra, ainda mais com outras técnicas do Dante como Kuchiyose, Hakugeki, Suitons como Bakusui Shoha, VÁRIOS KBs, entre outros.


Cara primeiro veja esse tópico, e video dos 15 metros:
http://nsanimes.forumeiros.com/t25230-campo-de-batalha-e-distancia-inicial

Bom, 15 metros é algo um pouco maior que o um ônibus de tamanho padrão, ou seja isso aqui:
http://viatrolebus.com.br/wp-content/uploads/2013/02/onibus-hibrido.jpg

Daí cara imagine que ambos estejam fazendo as kuchyoses ao mesmo tempo:
Sua Kuchyose:
Spoiler :


Kuchyose do Dante:
Spoiler :


Sua Kuchyose deve ter uns 8 à 10 metros, a dele tem no minimo uns 45 metros, se ele invocar a manda a distância de 15 metros entre vocês 2 é coberta imediatamente e para você voar para cima vai ter que passar pela manda, já que ela e o Dante estão numa altura maior que você no inicio das invocações, a Manda se demostrou ser um cobra bem rápida na luta contra o Sannin's, e até você fazer Keijugan em você mesmo e depois no falcão ja passou um certo tempo, agora leve em conta:
- a distância minima entre os 2
- o fato da cobra estar em cima de vc com o Dante nela
-o tamanho enorme e agilidade, que lhe dão uma boa destreza
- o tempo que você demoraria para fazer keijugan em você e em sua ave
- a velocidade de seu passaro (sim é bem rápido, mas não é nenhum giga speed)

Enfim cara todos esses quisitos tornam uma evasão quase impossivel de sua parte na minha opinião.
agora vamos aos meios ofensivos que vc citou:
Flower Fruit:
è uma técnica que basicamente despeja um rio de lava no chão, ou seja é uma técnica parecida com bakusui shouha, ou seja ela é solta para baixo, se vc soltar tal técnica para baixo, vai estar ficando de guarda aberta em relação ao que está em cima, e em cima estão uma cobra gigante pronta para dar o bote e o Dante com Daikoudan, o que torna uma técnica muito perigosa para se fazer nessa situação.

Shakuton em aérea:
Bom você ira arremessar todas as bolas de calor juntas e fazer elas explodirem, no entando Daikoudan pode lidar com esse jutsu

Youkai no Jutsu:
Mesma coisa que o Shkuton

Sobre Youton (elemeno lava) cair contra Suiton:
Bom, no Kizame derrotou o Houshi justamente com suiton como ficou mostrado no anime:
http://narutoproject.xpg.uol.com.br/Shippuuden.php?epi=121&url=/epis/MQ/narutoPROJECT_-_Shippuuden_121.mp4
(veja apenas os primeiros 10 segundos, se não quiser assistir o epi todo)

E cara é natural, Lava é rocha derretida em alta temperatura, e ao entrar em contato com a agua naturalmente ela esfria e se transforma um rocha, inclusive varias ilhas foram formadas desse jeito, apartir de rocha vulcânica, entenda que para rlava se manter, ela precisa estar aquecida, e bakusuishouha iria esfria-la.

Sobre Shakuton é o contrário, aqui você é que tem vantagem contra suiton, ja shakuton evapora agua instantaneamente como mostrado no anime/mangá, porém Shakuton é anulado pelo Daikoudan, pois o mesmo come o o jutsus do inimigo e absorve o chakra deles para ficar maior e mais forte, ou seja, o Grande tubarão iria comer as esferar de calor, eabsorver o chakra delas.


E sobre o Chakra, ambos tem a mesma mesma quantidade e usam jutsus da mesma escala; é verdade que as técnicas do Dante gastam chakra, mas shakutons em área, flower fruit e afins também gastam bastante chakra certo?
e ambos tem quase a mesma quantia que o nagato em chakra, personagem este que soltou Chou Shinra Tensei, Chibaku Tensei, Rinne tensei, BT e ST varias vezes, e outros jutsus ao decorrer da luta contra konoha, ambos não iriam se cansar facil neste luta, não acho que chakra seja relevante aqui.
Espero ter esclarecido melhor o voto, mas outra coisa que acabou resultando no meu voto, foi a maneira que vc argumentou e levou suas estrategias cara, acho que se vc tivesse tomado outros movimentos na luta ela podeira ser diferente.
apesar de tudo vc argumentou bem cara e tenho certeza ques e vc não passar na proxima temporada vc irá evoluir MUITO com uma das 4 grandes novidades que aparecerão na próxima temp
o/

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Vamos votar aqui logo...

Uma duvida aqui antes de começar...

- jutsus de elemento nos seus devidos lugares que serão escolhidos por vocês.
exemplo: eu escolhi prímario Raiton e secundário Katon, só posso colocar os raiton no primário(Rank E~A) e Katons no secundário(rank E~B)

O Sea pode fazer essa ''mesclagem'' de elementos???

Status : De modo geral o Sea é superior em tudo,perdendo apenas em stamina por 20%.

Conhecimento : O conhecimento por parte de ambos foi bo.O sea sabera tudo sobre Manda,Corpo cobra,Hakugeki.Enquanto o Dante sabe tudo sobre o Kirin.
Lendo o post do Sea eu concordo com ele da parte de deduzir que o Dante possui o Corpo Marionete ou o Suika no jutsu,ainda mais pelo fato de ser sensor.
Mas discordo do Muki tensei,vc so sabe do que conta na ficha,Muki tensei é rank S,logo vc desconhece essa técnica.

Considerações : Pro Sea vencer ele precisará de uma luta aérea.
Não discordo que seja bem dificil pega-lo no ar com um passaro muito rapido e ainda mais com keijuugan.Porem,se ele for acertado,ja era.O Dante no chão tem vantagem total com Baku+Suika+Daikoudan+Muki Tensei.
Ja o Dante nem tem o que dizer,no chão ele arrebenta a vida do Sea. Entretanto,no ar é bem dificil derrota-lo,ainda mais considerando os kage bunshins que podem ser usados no solo a fim de impedir e tirar a atençao do Dante sobre o original.
Dante citou sobre proteger suas kunais com os Kage Bunshins,porém o Sea é sensor,tem a mesma tecnica e quantidade de chakra.Alem de inteligencia 100%.Duvido que o Dante consiga ir muito longe com isso,porem nao discordo de que alguns bunshins consigam fugir.

E usar kage bunshin para levar as kunais com um oponente com sensor e Yomi Numa???
Ate pq ainda sou contrario a essa ideia que o Iwa entra,ele se funde completamente,se tornando unico.

Shakuton é completamente inutil aqui pelo fato de ser curto alcance e o Sea nao poder se aproximar.

Daikoudan como forma de finalizaçao alem de gastar muito chakra é desconsideravel ao meu ver.Ja que o Sea no ar com velocidade proxima do A teria condiçoes de desviar de um ataque linear como esse.
Porém é util diante do Youton e dos elementares.

Muki Tensei no chão pode ser um grande finalizador,porem no ar é inutil,ja que nao conseguiria pegar o Sea.

Se ate mesmo o sensor Inuzuka que é overpower comparado a esse do SM das cobras foi burlado pela chuva,com certeza o do Dante tem grandes chances de não funcionar diante o Ukojizai.

Manda vs Taka de modo geral nessa luta nem tem o que dizer.São Kuchiyoses completamente diferentes no tamanho,resistencia e funçoes e vejo o Taka ganhando aqui.
Pq??Alta velocidade por causa do Keijuugan,burla Manda com Yomi Numa ou parcialmente a deixa em dificuldades.
Aquele Youton que o Garcia postou é perfeito pra isso tbm,que a destruiria com certeza.
E sem conhecimento por parte do Dante,duvido muito que haja tempo de usar o Daikoudan antes dele usar tal jutsu.

Porém pela argumentaçao do Sea,ele disse que usaria logo no início,e se fizer isso acabou.Vai invocar um passaro na cara do Manda???
E´pedir pra perder o Taka.

Na luta no chão nada surtirá efeito diante o Dante.

''Como em todos os outros combates, minha primeira ação é summonar o Taka, ficando livre de muitas técnicas adversárias. No entanto, a real função do voo é o preparo do Kirin, que será feito da seguinte forma, usarei apenas um clone com função exclusiva para o Kirin, esse bunshin usará constantes Shakutons, Youtons, Katons + Fuutons e o que mais tiver para preparar o Kirin o mais rapidamente possível, que aliado ao Ukojizai será prepara de forma extremamente rápida.''


O Dante combateu isso dizendo que invocará a Manda ao mesmo tempo.
Eu pelo menos vejo a Taka levando vantagem,mas pela distancia de 15 metros,ate o Taka alcancar voo e vc usar o Keijuugan vai demorar um bom tempo.E pro Dante perceber isso e usar o Daikoudan ou atacar com a manda em si é daqui pra li.


Resumindo,ambos se anulam em vários pontos,porém pelo fato da vitoria do Sea depender do Taka pra tudo,e pelo fato do argumento e contra-argumento do Dante sobre ambos usarem invocaçoes desde o inicio.O taka seria tirado facil da jogada,e dpois seria so usar o Muki Tensei,Hakugeki,Daikoudan e etc.

Pelo fato da dependência do Seawolf com o taka em relação a essa luta,e o Dante tirar o Taka pela distancia facil da jogada com o Manda,eu voto no Dante com leves vantagens.

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Acho que já foi tudo "esclarecido" nos posts dos dois adversários e dos juizes, por isso, nesta luta, excepcionalmente, não explicarei muito (Tendo em conta que o tempo complica a minha missão enquanto juiz).


Breve resumo:
SeaWolf:
- Shakuton e Youton
- Kirin
- Taka
- Sensor Sennin e Juuin

Dante:
- Reflexos aprimorados, Hakugeki e Muki Tensei
- Daikoudan
- Hiraishin
- Suika, Juuin e Corpo Cobra


Conhecimento:
Dante pegou conhecimento do Kirin, Ok. Bom conhecimento, SeaWolf apenas possui Shakuton e Youton que podem revelar "surpresa" para o Dante.

SeaWolf escolheu conhecimento da ficha, conhecimento crucial digamos. Mas não possui conhecimento sobre Hiraishin, Suika e Daikoudan, técnicas que podem causar problemas.


Luta:
Bem, esta luta baseia-se na tão famosa discussão Taka Vs Manda.
Até o próprio Kish já deixou claro que "Falcão >> Cobra". Em uma luta "pura" para mim... vence o Taka.
Mas, se formos considerar que ambos começam no chão e o Dante está desesperado para não deixar SeaWolf levantar vôo. Começando a cobra e o falcão no solo, para mim, SW seria forçado a lutar no chão.
Apesar do acto "Levantar vôo" não ser tão lento, Manda é mortal àquela distância. Mesmo que o Falcão levantasse vôo, possivelmente só seria capaz de o fazer ferido.

Como tal, acho que a luta iria decorrer no chão.
Ai vejo vantagem para o Dante, com Daikoudan, Hiraishin e reflexos aprimorados, somando ainda os Bunshins e todas as habilidades corporais.
Não creio que SeaWolf fosse capaz de finalizar o Dante nestas condições.

Caso o SW conseguisse levantar vôo, ainda existe a tal possibilidade de Hiraishin para desviar de Kirin, e a opção de Daikoudans e outros jutsus (nomeadamente elementais) para tentar derrubar o falcão.
Apesar do SW apenas querer concretizar o Kirin após ter a certeza de que o Dante não desviaria, creio que isto seria complicado. Em uma luta, nem sequer existem certezas. Depois, com a possibilidade para Iwagakure no Jutsu, complica para o SeaWolf achar as kunais.


Conclusão:
Voto no Dante, pelo que já falei, nem vou alargar muito aqui.
Caso haja alguma incoerência no meu post, agradeço que comuniquem, que tentarei esclarecer ou reanalisar o caso (ou seja, a luta)


Foi muito complicado votar nesta luta.
Não quero cometer qualquer injustiça, logo, SeaWolf, estou disposto a fazer qualquer esclarecimento.

descriptionDante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Dante vs Sea Wolf (4ª partida das quartas de finais)

more_horiz
Dante está nas semi finais por unanimidade dos votos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos