Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

+5
Uman
Misaq
LendaKage
Garcia
Alvaro_Mizukage_Sennin
9 participantes

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
eu não creio que seja tão fácil assim .

se esquivar de um jinton não é nada fácil .

se esquivar de algo que vc não esteja vendo se torna mais difícil ainda .

o lenda pode voar com uma velocidade média , com isso ele pode se aproximar do Garcia bem rápido .

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Entendo, mas com o rugido e com o Shinra tensei, aliado às mãos de chakra e sensor dos sapos...

aliado ao Chidoukaku inclusive, que é movel...

acho que ele escapa sem muitos problemas também.

Se ele adotar uma formação de "manji" (três pessoas umas de costas pras outras, assim como o kakashi, gai e o bunshin do hatake vs bijuus) ele cobre todos os potos cegos, e pode se esquivar até que facilmente...

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Umanis escreveu:
Entendo, mas com o rugido e com o Shinra tensei, aliado às mãos de chakra e sensor dos sapos...

aliado ao Chidoukaku inclusive, que é movel...

acho que ele escapa sem muitos problemas também.

Se ele adotar uma formação de "manji" (três pessoas umas de costas pras outras, assim como o kakashi, gai e o bunshin do hatake vs bijuus) ele cobre todos os potos cegos, e pode se esquivar até que facilmente...


E com a minha inteligência altamente eficaz para analisar e bolar counters para as técnicas inimigas, isso é exatamente uma das coisas que poderia sem problema algum acontecer na luta...

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Errrrr vamos começar com o primeiro dos meus 2 votos de hoje então o/

Garcia:
Melhor ficha jin da temporada, e óbvio a que foi mais longe :fem:
Com o diferencial do Rinnegan, Sapos eremitas e seus elementos primários e secundários a ficha dele faz muito mais do que combate a curta distancia, se adaptando melhor ofensivamente e defensivamente ao varios estilos de luta.
Sua estratégia é rapidamente responder com Bashõ Tennin aos movimentos do Lenda kage puxando ele para curta distância para ser finalizado afim de anular sua jogabilidade devido o conhecimento dele alinhado a sua inteligência máxima, e ao mesmo tempo se defender com Shinra Tensei.

Lenda Kage:
Uma ficha jinton especializada em combates aéros, com uma caracteristica defensiva de ocultação e distância principalmente, e pro lado ofensivo multiplos ataques diferenciados usando seu mugen bakuha, suas invocações e sua kkt única que é um dos ataques mais mortais do mundo shinobi.
Sus estratégia consiste em partir para luta aérea camuflado com Kirigakure e invisibilidade, enquanto seus sapos e seu clone bomba auxiliam ele ofensivamente em cima de passaros de tintas, buscando sempre o contra ataque do Bashõ Tennin e elemento surpresa da invisbilidade para finalizar o Garcia.

Analise da luta:
A luta claramente gira em torno de uma única técnica:
-Bashõ Tennin
Realmente o Lenda não pegou o conhecimento certo nesta luta.
Mesmo que ele voe e use a Névoa ele sem o conhecimento importantíssimo do Bashõ tennin, vai acabar caindo perante esta técnica uma vez que invocar sapos, desenhar passaros de tinta, fazer um clone de explosões térmicas e uma névoa que abrange uma grande area necessita de um certo tempo de preparo, tempo esse que você não tem contra um usuário de Bashõ Tennin caso você não tenha conhecimento ou uma defesa rápida e eficiente para com o mesmo, e o Lenda não tem nenhum dos dois.
Se o Lenda entrar no Bashõ tennin, e ele vai entar, ele não tem muito o que fazer e chegar perto do Garcia é perigoso.
Por esses movitos, meu voto nessa luta vai para o Garcia.

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Boa luta, melhor ficha jinton e jinchuriki da temporada..

Creio que foi bem equilibrada, porém realmente o conhecimento do Lenda foi errado ao meu ver.

Banshou Tennin é muito perigoso pra ele, e com ctz ele cairia nessa técnica desestruturando toda sua estratégia, fora o fato da defensiva do Garcia ser muito forte. não tenho ctz, mas ao meu ver shinra tensei repele o jinton.

por esses e outros motivos citados, A estratégia do Garcia foi mais sólida e confiavel para uma finalização.

Meu voto é para o Garcia.

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Fichas bem distintas e com estilos de luta diferentes. :aliens:

Vamos começar...

Não existe jutsus em si nessa luta que são anulados logo de cara.Mas o Garcia teria uma facilidade muito maior para lidar com o Jinton com conhecimento.Assim como vejo o preparo do Kirin inutil,ja que alem do Lenda voar,ele tem conhecimento e nao deixaria o Yan aquecer a atmosfera e possui Jikuukan kekkai.

Status : Ambos possuem bons status,mas de um modo geral o Yan é superior,perdendo apenas em stamina e velocidade,ja que to contando com os 95% de velocidade no ar.

Conhecimento - Por parte do Garcia,foi uma boa ideia,ja que com Shinra Tensei,ele ficara bem atento as investidas do Lenda.Porém lidar com o Joker é algo bem tenso,ainda mais sem conhecimento.
Lenda ao meu ver errou no conhecimento.Como o Alvaro e o Saeker disseram,seria muito mais vantajoso pegar conhecimento do Banshou Tin.Ja que naturalmente o Jikuukan anula o Kirin,ao ver a criatura no céu,ou pelo menos uma grande parte dele.

Considerações : Vejo paw e maw por parte de ambos inuteis aqui.Lenda nao pode ficar invisivel e usar eles ao mesmo tempo.Garcia eu não sei se pode se fundir,ja que é um Jin.
Gamarinshou muito menos,ja que com fuutons,Jintons,rugido de chakra entre outras coisas é meio fail.

Discordo do Garcia por parte do Kirigakure.Eu acredito sim que ele possa ser usado em qualquer local,independente de ter sido ou não mostrado no manga.
Porem concordo que ele teria gastar continuamente uma grande quantidade de chakra para manter a técnica ativada por muito tempo.Porém ele conta com Zessenbaku para achar o Lenda mesmo invisivel,mas como ele tbm tem essa tecnica fica meio complicado.

Não vejo a invisibilidade sendo inutil aqui.Ate pq uma opçao do Lenda poderia ser ''desinvocar'' os sapos,ja que ambos possuem a mesma tecnica e ele deve saber como lidar com a mesma.


Joker Boy é inutil diante manto coberto por outro manto com Chidoukaku e Shinra Tensei juntos.

Jikuukan mesmo sendo barrado pelo Banshou Tin,sem conhecimento e sensor,ainda vejo o Lenda contanto com essa tecnica aqui.

Elementais é quase a mesma coisa,nem tem o que dizer.Tirando o fato do Katon do Garcia > Fuuton do Lenda.


Resumidamente essa luta é se o Garcia se livra ou não do Kirigakure.E se o Lenda consegue ou não resistir ao Banshou Tin.

Ao meu ver,sim.O Kirigakure é um bom jutsu,mas com Shinra Tensei para repelir a névoa,Zessenbaku e rugido de chakra que tbm ajudaria a dissipar boa parte da névoa,vejo sendo o Kirigakure inutil.

E sim tbm.Lenda mesmo sem conhecimento pode ficar invisivel e com o auxilio do Kirigakure,vejo chances pequenas dele ser puxado com o Banshou Tin.

Pra falar a verdade,essa luta iria ser uma batalha épica pois nenhum deles tem modo seguro de finalizar isso aqui.
Jinton sendo anulado,Shinra Tensei sendo anulado,Paw e Maw,elementais e cia so vai sobrar mesmo o combo com o Kirigakure do Lenda e o Banshou Tin com o Garcia,podendo ser combado com Shinra Tensei,rugido de chakra,Goemon e etc.

Eu realmente nao vejo nem o Lenda finalizando e nem o Garcia.
Se o Lenda perde em chakra,o Garcia perde em usar 2 jutsus de implante mas segurar o manto Jin.
Entao acaba que o gasto de chakra e stamina em si fica equiparável.
A inteligencia destaca aqui,mas ainda nao o vejo suficiente para vencer o Lenda.

Eu nao queria mas pelo fato de não ver finalização segura aqui,voto em empate.



descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Realmente o Lenda pegou um conhecimento errado. O conhecimento do Kirin o livra de poucas coisas e ainda não o deixa em vantagem alguma. Mais correto seria um conhecimento do Banshou Tennin, assim o Kirigakure poderia ser bem mais explorado a seu favor.

Já o conhecimento do Garcia aliado a sua inteligência é muito vantajoso, já que o permite querer terminar a luta rapidamente e se esquivar da maioria dos ataques do Lenda, além de saber da sua habilidade de voar e tals. Com a inteligência alta e seu conhecimento dificilmente ele deixaria o Kirigakure ser concluído. Ainda que concluído, com Chidokaku e Paw e Maw isso seria burlado.

Ia dizer mais coisa mas já falaram tudo que tinha pra falar. A vantagem aqui é sem dúvidas do Garcia e voto nele.

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Bem, vou poupar um pouco as palavras aqui. O meu tempo é escasso, e como tal, vou ter que apressar um pouco as votações.

Ótima luta aqui, levantou algumas dúvidas que até podiam ser debatidas de forma mais alargada (Ou seja, na própria àrea de Naruto).
Tempo de falar sobre o que interessa...


Breve "resumo" das duas fichas:
LendaKage:
- Kekkai Touta (Jinton)
- Excelentes jutsus de suporte (Chojou Giga, Dotons..)
- Vôo, Invisibilidade e Juuin nv3
- Jutsus que possibilitam vários combos (Kirigakure no Jutsu...)

Garcia:
- Mantos Jin e Rugido de Chakra
- "Controle Gravitacional" (Shinra Tensei e Bashou Tennin)
- Inteligência Elevadissima
- Kirin


Análise do conhecimento:
Lenda pegou conhecimento do Kirin, OK. Kirin de facto é bastante perigoso para o Lenda.
No entanto falta o conhecimento da ficha e por exemplo de Shinra Tensei. Conhecimento da ficha evitaria Taijutsu e jutsus elementais desperdiçados, conhecimento sobre Shinra Tensei/Bashou Tennin leva à possibilidade de subentender que existe um jutsu semelhante.
Lenda pegou o conhecimento errado? É uma questão bastante complicada de responder, mas não acho que mereça ser tão criticado como falam ai. De facto Bashou Tennin é bastante perigoso, mas... o Kirin também.

Garcia pegou conhecimento sobre a ficha, conhecimento corretissimo. Sabendo da existencia de um jutsu como Jinton, um ninja 100% de inteligencia rapidamente pensaria em formas de contra-atacar/defender deste mesmo.
Paw e Maw, ele também possui, nem preciso falar muito ai. Kirigakure também não é necessário um conhecimento "próprio".


Luta:
Bem, a forma do LendaKage finalizar, baseia-se em Kirigakure + Jinton ou Joker Boy.

Existem bastantes dúvidas quanto a isso do Jinton Vs Shinra Tensei.
Não existem elementos para estabelecer uma comparação concreta, Jinton nunca foi levado ao limite, o mesm ovale para Shinra Tensei, logo a solução é mesmo olhar para a parte fisica:
Teoricamente Shinra Tensei são ondas magnéticas, Jinton desmembrana particulas, ondas magnéticas possuiem àtomos e tal. A questão aqui está mesmo na "membrana do Jinton". Eu não tenho uma opinião muito formulada relativamente a isso de Jinton Vs ST, logo consultei Saeker, Dálvio, Álvaro... e, pelo estabelecido, Shinra Tensei repele Jinton.

Quanto ao Joker, bem este jutsu realmente aborreceria bastante o Garcia, mas acho que mais tarde ou mais cedo Garcia lidaria com ele, com auxilio de Paw e Maw, Dotons, Mantos...

O ataque do Garcia baseia-se em Bashou Tennin, Shinra Tensei, Paw e Maw...
Creio que Lenda podia muito bem ser apanhado com Bashou Tennin, sendo que não possui qualquer conhecimento. O mesmo vale para Shinra Tensei.
Paw e Maw aqui nem são assim tão eficientes, sendo que o Lenda possui conhecimento sobre os mesmos, logo podia até escapar de um Gamarinsho.

Outro aspecto finalizador que pode ser chamado para a discussão são os "membros" criados apartir dos Mantos Jinchuriki. Como Lenda Kage nem é muito rápido, os braços podiam causar certos danos, mas nada relevante, pois ele possui Juuin nv3.


Conclusão:
Não vejo o Lenda escapando de um Bashou Tennin ou Shinra Tensei bem aplicados. Em contra partida, vejo Garcia com vantagem relativamente a praticamente todos os jutsus do LendaKage.
Outro aspecto a ressaltar é a inteligência do Garcia, que creio que ajudaria bastante em muitas situações.

Como tal, o meu voto é para o Garcia. (Sem retirar qualquer mérito ao LendaKage.)
Creio que seria uma luta bastante disputada, mas aqui jutsus como Shinra Tensei e Bashou Tennin somados à inteligência do Garcia, podem criar desequilibrios.


Desculpem ai qualquer coisa.
Lenda, se precisar de algum esclarecimento em relação ao meu voto, fale.

Fiz o máximo para não cometer qualquer injustiça, caso vejam algum erro, avisem sff.

PS: Acabei por nem poupar tempo nenhum...

descriptionLenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais) - Página 2 EmptyRe: Lenda Kage vs Garcia (3ª luta das quartas de finais)

more_horiz
Garcia está nas semi finais por praticamente unanimidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos