Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

+4
Saeker
Heisenberg
Dante
Nakiri
8 participantes

descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Boa noite? :trollface:

Eu não falei que o Nuki Tensei ia dar besteira? Sorte que o pessoal tá falando que controla só a terra, imagine se falassem que controlam o ar também?

Isso porque já estão falando que Nuki Tensei controla Satetsu, brincadeira.

Acho complicado esse lance de esconder kunais dentro de "AREIA" principalmente que o Iwagakure permite se mover dentro de "ROCHAS", se tivesse o Kagerou ou o Moguragakure eu até afirmaria que é possível.

Mas analisando melhor o campo em que Oonoki e Gaara enfrentaram os Kages, haviam sim algumas rochas.

Mas não vejo rochas detendo a magnetização das kunais, elas poderiam ser puxadas (ou não).

Já ficou claro que o Daikodan pode absorver o chakra do Satetsu. O Problema aqui é que Dalvio tem mais de um meio ofensivo e isso prejudica muito o Dante.

Alias contra o Satetsu, ele teria que usar constantemente o Daikodan, visto que se usar o Suika, ele poderá ser envenenado.

O Kamui também é um bom meio ofensivo, e o Dante sem Hiraishin, ficaria ainda mais fácil atingi-lo.

E de boa, reflexo de Cobra ajudando no desvio do Kamui? A velocidade do Kamui é maior que as das flechas, sem contar que só ler o Databook, a velocidade do Kabuto é grande. Com 50% e sem Hiraishin, não escapa nem ferrando.

O Problema pro dálvio é o Hakugeki, se ele perder o Hiraishin, ele roda, é o único meio dele escapar do Hakugeki.

Hirudora deve ser usado com Sabedoria, visto que Kamui e o próprio MS já gastam uma boa quantidade de stamina.

Eu vejo nessa luta o Dalvio ganhando, por ter melhores meios de finalizar Dante.

descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Dante escreveu:


Amigo, ONDE os Zetsus estavam escondidos quando o Kitsuchi usa aquele Doton estilo vulcão pra expulsá-los do solo?

Então, ele usou um Doton IMENSO na floresta, pra pegar os Zetsus ali.

Não é preciso ter conhecimento disso, aonde minha técnica estivesse excercendo influência, já seria o bastante.

E sem coerência nenhuma esse seu exemplo.

O Hien é pra IMBUIR OBJETOS COM RAITON, e não pra usar em si mesmo.

Já foi explicado, isso é um JUTSU DE INFILTRAÇÃO, pois podendo se unir ao solo, vc pode entrar e viajar em lugares que possuam rochas, foi isso que Yamato fez nas imagens que eu postei.

Jutsu de ocultação, é o Meisaigakure no Jutsu.

E não há absurdo NENHUM, é tirar proveito do que a técnica me permite, aliado ao meu conhecimento, pra burlar algo dele que PODERIA ser um problemas, se não fosse essas condições.

Enfim, essa parte de sensores concordo que não é confirmado, mas de resto, é INDISCUTÍVEL, tem um mangá provando isso.


Man, então!

O jutsu é de infiltração, tá, mas o conceito não é se OCULTAR para poder se infiltrar?..

E depois, e agora, mesmo o jutsu sendo para isso, você pode levar kunais consigo e simplesmente deixa-las lá? lol, não faz sentido!

Usufrui do que o jutsu permite é uma coisa, que seria tu observar ele e tudo mais. Agora tu usar ele FEITO OUTRO NINJUTSU (moguragakure) é válido?

E meu exemplo eu diria que é Ótimo- Se o ninja pode imbuir coisas com raiton, por que não o próprio corpo? não foi que os Rakiages fizeram? Eu só citei uma forma de usufruir disso injustamente, em vez de "raiton no yoroi" "hien". Ué, se você está considerando usar um jutsu como o outro, não vejo problema. Entendeu o que eu quis dizer?

Se os juízes acharem válido usar um jutsu como se fosse outro, vai virar uma bagunça.


E não entendi a parte do solo. Tu não sabe do solo, simples assim!

descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Meu Deus do céu.Isso ja ficou chato e repetitivo.Eu nao posso lidar com o Hakugeki que no PROPRIO WIKIPEDIA DIZ QUE É UM JUTSU DE MEDIO ALCANCE , mas ele pode lidar com meu Kamui,Gamarinshou,Satetsu,Choujuu Giga e Hirudora???????? o.O

Vou começar rebatendo aquele post do Dante.

Opa, a temporada passada é uma coisa, a ATUAL, é outra completamente diferente nesse sentido, 50% em QUALQUER atributo que seja, é um valor de "Ninjas normais", o que NÃO lhe permite analisar, formar estratégias, counters e etc, tão rapidamente, isso foi bem explicado, não sei de onde tu tirou essa inteligência "Nível Neji".


Mas o nivel de inteligencia nao mudou nada.'-'
Neji possui sim uma inteligencia normal.
Mas ja que vc esta dizendo isso,Deidara mostrou uma inteligencia normal,Shino Tbm,Kidoumaru,nenhum deles mostraram algo tao revelante assim.

Por isso que quis definir como Neji,ja que assim fica mais facil comparar com a temporada passada,mas se vc quiser,considere outros tbm...

Ganhar conhecimento COM O DECORRER DA LUTA, é algo que eu também posso fazer, ainda mais pelo fato de que suas técnicas são BEM menos complicadas de lidar do que as minhas, que AGEM EM CONJUNTO, fora que, eu tenho conhecimento da única coisa sua que seria problema pra mim, enquanto na minha ficha, NÃO É só o Muki Tensei que é problema pra vc, até porque, no caso dessa habilidade, vc não sabe como eu vou usá-la, já que eu posso combiná-la a minha versatilidade como eu citei no meu post grandão.



Nunca disse que vc nao poderia adquirir conhecimento tbm.'-'
Entao quer dizer que é facil adquirir conhecimento de Paw e Maw,Kamui,Choujuu Giga e Hirudora do que eu conseguir conhecimento do Suika no jutsu???? O.o

Pois quando disse que iria conhecer suas tecnicas,me referia unicamente ao suika no jutsu,e nesse caso exploraria o delay.

Manda seria destruida apos ser invocada,pois obviamente nao é dificil ver que uma cobra gigante entrou em campo,e justamente por nao conhecer nada dela,eu iria tira-la do campo o mais rapido possivel.Mas isso apos vc invoca-la,nao quer dizer que eu ja impediria antes mesmo de entrar no campo.

De fato,nao sei como vc vai usar o Muki Tensei,mas sei que vc deve ficar parado,controlando o ambiente.Logo nao seria nada dificil entender que vc usaria o Muki Tensei,nao acha??

Sim, FUKASAKU se mostrou inteligente em batalha, não neguei nada disso que vc citou nessa parte, mas a ÚNICA coisa que Fukasaku descobriu pro Jiraiya, foi A VISÃO COMPARTILHADA, e pra isso, Fukasaku pediu pra que eles recuassem pra que ele pudesse fazer isso suavemente.

Eles deram suporte ao Sannin em análise, mas não é só isso que é necessário aqui, já que eles não podem fazer pro vc, o que eu citei no primeiro parágrafo.

Por isso eu disse, COLOCAR EM PRÁTICA toda essa sua ficha, armas estratégias, sacar minhas técnicas e formar contra-ataques para as mesmas, é algo que levaria tempo pra vc, de fato, e Paw e Maw não podem fazer isso por vc.

Minha inteligência sim é BEM acima da média, só estando 30% abaixo da do Itachi, algo nível Sasuke, e como vimos, o Uchiha se mostrou bem inteligente em batalha.


Nao disse que eles fariam estrategias para mim,os citei como analistas e nao estrategistas,algo que é bem diferente.
Eles iriam aumentar meu poder de analise em batalha,caso eu fosse criar uma estrategia,eu iria planejar,iria rever toda a analise que consegui de suas habilidades,para ai sim coloca-la em pratica.

Ja que vc nao quer considerar os parametros da temporada passada,eu tbm nao irei.'-'
Sua inteligencia é 70%,20% a mais que a minha,entao ja que vc diz que a sua é semelhante ao Sasuke,minha inteligencia entao é semelhante ao Deidara.

Completamente equivocado nessa parte parceiro, Iwagakure é melhor que o Moguragakure.

O Moguragakure apenas permite que o Ninja utilize o Chackra Doton, PRA MUDAR a densidade da terra, a deixando extremamente leve, ao ponto de que o Ninja possa viajar através dela como se fosse uma topeira, literalmente.

O Iwagakure permite que o usuário possa de fato SE FUNDIR AO SOLO, se tornando um só com ele, praticamente o MESMO conceito do Kagerou, que no caso pode se fundir a qualquer tipo de matéria orgânica, enquanto o Iwagakure se limita a rochas, terra e etc, algo que não falta nesse campo, que é realmente um "suprimento" enorme para essa minha técnica.

E uma vez fundido, eu posso me mover e viajar através do solo, de maneira extremante rápida, da mesma forma que o Moguragakure, e ainda com a vantagem de ser INDETECTÁVEL enquanto estou fundido ao solo.


Nunca disse que o Mokuragakure é melhor que o Iwagakure,eu me referi a ambos como sendo diferentes.
O mokuragakure literalmente entra na terra,como vc disse ele funciona como uma toupeira cavando um buraco.Ja no Iwagakure,vc se funde ao solo,se tornando unico ao mesmo.Suas kunais nao se fundem,entao,nao tem como vc ir colocando as kunais em cada local,pois vc para ser indetectado precisa ''ser'' o solo e nao estar dentro dele.

É como quando o Obito usou o Mokuragakure para plantar AS BOMBAS C2 do Deidara.
Ele entrou no solo e espalhou as bombas.'-'
Nesse seu caso,vc se fundiria mas suas kunais nao.

E essa imagem que vc mostrou nao leva a crer nada.O local onde estavam os poros rastreadores era em formada por madeira,uma passagem de madeira,logo nao tinha como o Yamato ter implantado atravez do Iwagakure.
E dpois usou esse jutsu para impedir que os ninjas de Kumo nao percebessem que estavam sendo seguidos,e nao que ele usou esse jutsu para implantar os esporos.'-'

Extremamente rapida???? o.O
Nao sei onde vc viu isso.Nem sabemos o nome desse jutsu,muito menos a velocidade.Esse jutsu nao é o kagerou,so pq se funde ao solo,nao quer dizer que seja igual e muito menos com alta velocidade como vc ta dizendo.

Vc tem o Hiraishin, de fato, PORÉM, vc NÃO SABE DO MEU HIRAISHIN enquanto eu sei do seu magnetismo, ENTÃO EU NÃO IRIA usar essa técnica logo de cara, deixando isso exposto pelo campo, pelo contrário, já disse que o meu movimento inicial, seria me unir ao solo do campo, e deixar minhas Kunais bem lá embaixo do sub-solo.


Cara,nao tem essa.Nao importa se eu tenho ou nao o Hiraishin,se sou ou nao sensor,eu irei usar o magnetismo de cara.
É a coisa mais obvia a se fazer.

Se sinto chakra do seu bolso,por qual motivo,razao ou circunstancia eu deixarei suas kunais com vc.
Que seja,por mais que vc tenha ou nao tenha hiraishin,posso simplesmente usar o Jiton como precaução.

E ninguem sabe o alcance do campo magnetico do satetsu,como vc acha que enviando suas kunais ao subsolo isso ira impedir???

Mas enfim,eu destruirei sim suas kunais com o Jiton,nao importa se vc vai ou nao vai usar o Iwagakure,irei puxar todo o metal que vc possuir ate a mim.

Lembrando também, que a distância inicial É DE 15 METROS, deixando praticamente NULA a sua reação nessa parte, pois mesmo que vc use o Satetsu Kaihou, SÓ IRIA DESPERDIÇAR CHACKRA, pois até vc decidir usar essa técnica, conseguir usá-la e ela alcançar um tamanho relevante, eu já teria usado o Iwagakure, e já estaria no sub-solo em um ponto onde esse seu ataque NÃO PODERIA me alcançar, e quando retornasse a superfície, seria para um local seguro, fora do alcance do Satetsu Kaihou.


Onde eu disse usar o meu melhor satetsu logo como primeiro ato???

Segundo que a distancia inicial é de 10 metros.
E terceiro que no meu primeiro post eu disse o que farei ao inicio da luta.'-'

E mesmo que vc use o Iwagakure,nao adianta,o satetus kaihou é bem rapido.Nao é como o do Sasori que ele usou os blocos do kesshu para criar finas lanças de satetsu.

E vc diz que o Iwagakure é em alta velocidade,sendo que isso nunca foi mostrado nem no manga.Yamato usou essa tecnica para se ocultar e nao para viajar em alta velocidade.

Vc está dizendo de cancelar o meu Hiraishin, mesmo sem saber sobre ele no meu caso e já tendo apresentando um meio que cancela TOTALMENTE esse seu argumento.

Sua inteligência não lhe permite sacar todas as coisas instantâneamente, entenda isso.

O Hakugeki é EXTREMAMENTE rápido, e avança de forma linear, a pessoa vendo aquele Dragão vindo em sua direção, pode pensar 1001 coisas vindo daquilo ali, pode imaginar que aquilo vai se chocar com ele como é no caso do Suiryuudan por exemplo, e não sei quanto a vc, mas até pros mais inteligentes é difícil prever que aquele dragão vai detonar causando uma luz e um ruído itenso.

Sobre o Kamui, lembresse que llogo após eu disparar o Hakugeki eu ataco COM TUDO o meu adversário, usandoo os meus ataques de longo alcance, ou minhas técnicas que podem te pegar por debaixo dos seus seus pés, como é no caso do Muki Tensei e Chidokaku.

Enquanto vc usar o Kamui, vc está vulnerável a essas opções, até porque, o conceito do Hakugeki é JUSTAMENTE ABRIR A GUARDA DO ADVERSÁRIO DE ALGUMA FORMA.

O Manda ficaria embaixo da terra, e destruí-lo não é tão simples, ele é bem mais rápido que a Satetsu, TEM TROCA DE PELE e uma espécie de Doton que o permite ficar debaixo da terra.


Nao é o caso de saber ou nao que vc tem hiraishin,é o fato de se prevenir.
Entenda,se tenho a total habilidade de controlar qualquer material ferromagnetico ao meu redor,pq eu nao poderia usar o Jiton logo de começo para me certificar de que vc nao usara metal algum na luta??
Nao interessa a minha inteligencia,poderia ser o cara mais burro do manga,que mesmo assim eu iria pensar nisso.

Concordo,vendo de cara o Hakugeki eu imaginaria um milhao de coisas,o problema é que o dragao gira em volta da orbe,qualquer um que raciocina ve que a orbe é o centro da tecnica.E ja disse,a orbe é como a do C0,flashes de luz começam a sair sa tecnica,o Hakugeki nao é nem um pouco imediato.

E nao entendo pq desconsideram o Wikipedia,la deixa claro que o jutsu é medio alcance,pq diabos eu nao posso usar o Hiraishin ou se tiver voando,sair do alcance???????? ¬¬

E ele mesmo disse de usar o Chidoukaku.Isso so vai me ajudar.O Hakugeki é linear,se vc usar o mesmo e me afundar,eu saio do alcance da tecnica e FIM.

Nao adianta vc dizer que me ataca enquanto uso o Kamui para mandar a Orbe para outra dimensao.Eu disse bem,TENHO SAMEHADA E PAW E MAW aqui.

O que é melhor como suporte do que uma espada sensorial que absorve chakra e dois sapos super inteligentes que possuem ninjutsus para atacar o Dante???
Alem de que meu Kamui é do Kakashi da guerra,ele nao demora para se recuperar,muito pelo contrario.


De fato, se eu usasse o Hiraishin mostrando o que é necessário pra usar a técnica e como funciona a mesma, vc poderia ter essa brecha, mas já expliquei muito bem essa parte.

Já disse que a distância, sua falta de conhecimento, baixa inteligência e etc, não lhe favorecem em relação a essa medida que vc está sugerindo, ao contrário da minha, que seria de início já que eu tenho TODAS as vantagens possíveis ao meu favor, inclusive, informações concretas.


Nao tem essa.Eu ja cansei de repetir.Nao irei dizer de novo.Ate falei o pq do Iwagakure nao espalhar as kunais pelo campo.

Como vc iria sentir meu Chackra nas Kunais?

Vc não tem nenhum meio que permita sentir meu Chackra de maneira DETALHADA, pra permitir vc distinguir as coisas, e no caso do Sharingan, ele precisa estar vendo DIRETAMENTE para ver o Chackra, porém, se algo "tapar" isso de alguma forma, o Sharingan não funciona, e como as minhas Kunais estão em bolsos, dentro do casaco e etc, logo, vc não teria essa informação.


Entao o Sasuke e o Fuu deviam esta pelados quando o Obito e o Itachi viram o fluxo de chakra deles. :trollface2:

Sem ironia,nao tem essa.O sharingan ve tudo que possue chakra ao alcance dos seus olhos.Nao importa se esta escondida ou nao,eu veria o chakra vindo das suas kunais.

Sobre o Jiton, eu sei completamente sobre isso, não iria cometer o erro daquele Ninja desinformado, e bloquear seus ataques com armas de metal, utilizando Kunais, não se esqueça disso.


Eu possuo o Jiton do Toroi???? o.O
Nem eu sabia. ^^

Quais os ataques da Satetsu seriam problema pra mim, poderia citá-los por favor?

Ataques que esmagam, cortam e perfuram? Suika no Jutsu dá conta fácil, e me deixa TOTALMENTE remediado quanto ao veneno, já que por ser água, vc não conseguiria fazer isso chegar as "vias de acessos" onde agem os venenos, no caso, a corrente sanguínea.

Mesmo se DEPOIS DISSO, vc tomar ciência da técnica e usar os ataques da Satetsu com o Hien, lembresse que SE eu for atingido, eu não vou estar na forma liquída, e vou usar a troca de pele para sair intacto logo em seguida.


Claro.Vou citar so alguns,SATETSU SHIGURE,SATETSU KESSHU E SATETSU KAIHOU.
Eu ja nao deixei bem claro que usaria RAITON:HIEN ao satetsu????

Ah nao,vc nao usaria suika quando eu usasse meu satetsu???Entao vc vai ser envenenado querendo ou nao.
Sobre a troca de pele eu irei citar mais a frente...

Pequenas avalanches de areia de ferro? Na boa, já citei o DAIKOUDAN, míssil GIGANTESCO de água, que tem como principal vantagem, SUGAR O CHACKRA DAS TÉCNICAS, e não seria exceção com a Satetsu, que contém Chackra, e perdendo isso, iria ser DESESTRUTURADA.

Já expliquei perfeitamente que com o conhecimento pleno sobre sua KG mais as minhas habilidades, eu torno inviável esse seu método de inutilizar o Hiraishin, se eu não tivesse conhecimento, eu relevaria, mas não, eu tenho CONHECIMENTO, e tenho habilidades, ou seja tenho a faca e o queijo na mão nessa parte, só dependendo de mim pra colocar a tática que eu citei, em prática, não sei porque não entender isso.

Vc achou que pegando o Jiton iria ferrar usuários de Hiraishin, e tornar isso como indiscutível, porém, esqueceu que COM CONHECIMENTO e HABILIDADES FAVORÁVEIS, a pessoa PODE driblar isso, e eu sou uma dessas pessoas.


Agora ficou simples usar o Daikoudan???Pq vc nao para de citar essa tecnica como se fosse instantanea,simples e nao gastasse nem um pouco de chakra...

Se eu nao tivesse sensor,nao tivesse a MESMA TECNICA eu ate entenderia que vc iria fazer de tudo para impedir,mas poxa,eu possuindo os dois,vc ainda insiste??? ¬¬

Com isso, vemos que a pessoa pode sim determinar o comprimento, largura, direção e a curva do abismo.

Eu posso simplesmente "rasgar" a terra que estiver a minha frente, e "erguê-la" para funcionar como uma muralha, tanto que o próprio DB diz que se usado dessa forma, pode dividir o espaço, separando o usuário do adversário.

E errado, eles estavam num local totalmente plano, veja onde estão as árvores cobertas por Amaterasu, é um local plano, porém, Yamato elevou a parte da terra que foi "rasgada", antes de dividí-la.


Verdade,sobre essa parte eu nao me lembrava.Porem,olhe bem a velocidade em que o Yamato usa o Doryuukatsu,acha mesmo que daria tempo de impedir meu satetsu??Ainda mais considerando que sera mais facil e rapido de usar do que quando Sasori usou.

E vc acha que uma pequena rajada de vento pode empurrar toneladas de areira de ferro? Uma coisa são as leves Shurikens de papel da Konan, outra são toneladas de Satetsu moldadas em forma de armas gigantes.


Estava me referindo ao Satetsu Shigure.'-'

Vc possui Hiraishin, MAS NÃO POSSUI MEIO DE ANTECIPAÇÃO PARA REAGIR A TEMPO, vc não é sensor, não tem baita reflexos, não tem boa percepção e etc, vc só possui o Sharingan para LHE AJUDAR CONTRA ATAQUES LINEARES, porém, não ajudaria diante de um ataque imprevisível igual o Muki Tensei que cobre todos os ângulos, da mesma forma que não ajudou os Irmãos, e Sasuke só se salvou porque Itachi aproveitou a imortalidade do Edo Tensei, e conseguiu proteger o Sasuke com o Susano, se não os dois tinham rodado ali.


Quer comparar o local onde eles estavam com o dessa luta???

Eles estavam em uma caverna,para Kabuto dar vida a mesma,seria bem simples,aqui nao,é um campo aberto,vc daria vida a que???Faria arvores se mecherem???Rochas???

Pq o FAQ deixa claro que vc so pode controlar o ambiente.'-'

Nao tenho sensor,reflexos ou percepçao???? kkkkkkkk

Na boa é pra rir mesmo.
Sobre os sensores eu nao direi novamente.
Sobre os reflexos...

* Potência máxima em taijutsus, tendo força Física, reflexos, percepção e esquiva aprimorados.


Tenho potencia maxima tem taijutsu,e pra completar tenho antecipaçao de movimentos.

Ainda sobre o Muki Tensei,andei dando umas pesquisadas,no Naruto Wiki tbm o cita como jutsu de medio alcance.O Hiraishin tbm se torna eficiente aqui,alem do Goemon,voo,etc...

Até onde eu sei, Iwagakure tem gasto de Chackra insignificante, ainda mais pra mim, que tem um Chackra GIGANTESCO.

Primeiro que, vendo os sapos emitindo sons, eu já saberia que coisa boa não vem daí.

Logo, eu posso ficar remediado quanto a esse Gen, ou então sair da área de alcance dele, só usando o Iwagakure.

E sem um alvo, NÃO TEM COMO o Genjutsu ser efetivo, e depois do Gamarinshou feito, os sapos não vão ficar "engatilhados" pra sempre, já que depois que eles entram em perfeita harmônia, eles sofrem imensa pressão na garganta, impossibilitando o uso disso novamente.

Fora que, ainda posso me imunizar quanto a sons, só usando o Suika.

E durante esse tempo de prerparo, EU POSSO impedir a conclusão disso, com ataques igual o Hakugeki.

Gamarinshou nunca foi problema, leva um certo pra ficar pronto, e tem meios tanto de impedí-lo, quanto de EVITAR ele.


Vc nem sabe sobre o gasto de chakra dessa tecnica,NINGUEM SABE.
So se pode afirmar com certeza que essa tecnica gasta chakra para ficar dentro da terra e ponto final.'-'

E enquanto vc ta dentro da terra como vc mesmo diz,eu vou e preparo o selamento que vou explicar sim o pq de ser Choujuu Giga.

Cara,entenda que seu suika tem delay de 5 segundos,isso é mais que suficiente para que vc caia no genjutsu.

O que o Hirutora faria a mim?

Hirutora nada mais é, do que uma imensa pressão de ar concentrada, alguém que pode se liquifazer, jamais levaria danos pra isso, vc só iria desperdiçar uma ENORME quantidade de Chackra e Stamina a toa, e isso somado de técnicas igual o Kamui, iriam te desgastar GRANDEMENTE, já que vc não é Uchiha e nem usuários de Gates.

E desculpe, mas enquanto o meio que eu apresentei pra driblar o seu Jiton, não for devidamente rebatido, meu Hiraishin é TOTALMENTE VÁLIDO.

E vc não tem int. nível Kakashi para sacar devidamente os Delays das técnicas.


Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 Naruto507-03

Olha o tamanho da explosao que fez na agua.
Vc de fato vira agua,mas ainda continua vivo.Vc com toda certeza sofreria muito do impacto da explosao.

O selamento é uma técnica da Anbu Ne.

Kakashi afirmou isso na guerra, e até num flashback do ânime mostra o Danzou ensinando isso ao Sai.

Não é algo ligado ao Choujuu Giga, até porque, ele usou aquele tigre pra IMOBILIZAR o Fuguki pra conseguir selá-lo no pergaminho.

Não misture as coisas, porque até o Danzou usava um tipo de selamento que tinha uma espécie de tinta.

Sim, para fazer o desenho no pergaminho e ATIVÁ-LOS, exige um tempo mínimo, não é um algo instantâneo, isso é um requisito da técnica e sempre é mostrado quando Sai usa o Chouju Giga.


O selamento faz parte do Choujuu Giga...

Spoiler :


Sai nunca mostrou outra tecnica em que ele pinta no pergaminho que nao seja o Choujuu Giga.

http://naruto.wikia.com/wiki/Super_Beast_Imitating_Drawing

E porque eu precisaria saber do Goemon pra usar o Daikoudan?

O conceito desse meu míssil tubarão, é justamente usá-lo para contra-atacar QUALQUER tipo de Ninjutsu usado contra mim, já que além desse meu Jutsu DESFAZER qualquer técnica do tipo dos meus oponentes, ele ganha só mais força com isso.

Usando o Goemon, vc só estaria dando forças para o meu míssil tubarão mais poderoso.

O Daikoudan é minha arma para usuários de Ninjutsu do tipo, e realmente pode anular a maioria dos seus ataques, e ficar mais forte com isso, sendo um risco enorme pra vc.

Chackra não é problema pra mim, e o Daikoudan pode ser usado normalmente, tá se esquecendo que ele ia usá-lo contra os Kiras num local sem água? Então...

E água também não é problema pra mim, que posso criar um Oceano.

O Muki Tensei só é revertido pela temperatura do ambiente, como foi dito por Kabuto, só o seu Goemon poderia realizar um efeito do tipo, porém, é uma faca de dois gumes, pois aí vc ia dar forças para um dos meus principais ataques.

E na boa, sobreviver a uma pancada da água de não sei quantas toneladas com a Samehada? Se vc fizesse isso, morreria, uma vez que é uma imensa quantidade de água que iria te subjulgar TOTALMENTE, e iria te arrastar com foi com o Zabuza após ser atingido pelo Vortéx criado pelo Kakashi.


Vc insiste no Daikoudan.'-'

Eu disse,vc nao conhece o Goemon,a partir do momento que ele entrasse em campo ele ja mudaria a atmosfera.Nao discordo que vc possa usar o Daikoudan,discordo de vc dizer que isso impediria de burlar seu muki tensei.

Alem de que,seu Daikoudan fora da agua nao tem a mesma pressao da usada pelo Kisame.

E acho sim que seria absorvido pela samehada,alem de torrar seu chakra.

LERAM O QUE O DÁLVIO POSTOU AQUI? Então, ele próprio admitiu que não tem como aplicar seu Hiraishin aqui, até porque, o que ele vai fazer com as Kunais no bolso?


Concordo,foi um erro meu ter dito isso.'-'
Pois eu pensei aqui,do que adianta vc afundar ou fazer o que com elas,eu as puxo de volta de uma so vez.

Entao desconsidere isso e irei sim deixar algumas pelo campo...

Kawazu Naki? Tem certeza mesmo que quer considerar técnicas sonoras contra mim, usuário de Suika?


Ai que ta,vc vai se aproximar,a samehada vai e suga o chakra que compoe e suika e vc volta ao normal.


O resto do seu post eu ja havia rebatido antes e algumas coisas ate ai nesse post acima...

E tbm nao concordo que vc use Iwagakure para esconder suas kunais.Vc se torna ''o solo'',vc nao fica solido dentro da terra como acontece com o Mokuragakure.

Alem de que eu to citando o ''solo'' caso vc use em rochas,pois ele so se limita a isso,algo que em um campo desertico,é muito complicado...

E em momento algum no manga foi dito que o Iwagakure oculta o chakra como o Kagerou,entao nao considere isso.



Eu to ate meio perdido no meio de tantos argumentos. kkkk

Mas acho que tudo que tinha a dizer eu falei.

E Staz,eu continuo vendo o kamui como um otimo meio para lidar com o Hakugeki.'-'


Vou acompanhar o resto dos comentarios,se alguem tiver alguma duvida sobre algo,eu responderei.


E era algo que queria citar era sobre a troca de pele...

Consiste em cuspir um novo corpo a fins de curar de danos que afetaram o seu antigo.Funciona como uma casca,em que vc sai da mesma quando quiser.

So que,ele SOMENTE ''cura'' de danos fisicos.
Ou seja,se eu envenenar o Dante,o veneno vai continuar na circulaçao sanguinea dele.O que vai mudar vai ser o fato de que,se algum orgao dele for comprometido,cuspindo um novo corpo,ele se regenera,mas o veneno continuara espalhando pelo corpo atravez do sangue e voltara a fazer efeito e comprometer o funcionamento dos orgaos.

Eu pelo menos vejo dessa maneira.'-'

descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Luta complexa essa.

Depois dessa de manter as kunais do hiraishin no bolso tendo Jiton, Chojuu Giga pra fazer os passaros sumirem com as kunais e o cara prefere deixar no bolso.... :facepalm:

Esperava mais de vc Yálvio :zeca::zeca2:

Com Yálvio podendo voar em suas aves do choju giga a efetividade do Muki Tensei diminuiria, mesmo com a estratégia do Dante de usar o Doryuheki para aumentar a amplitude do ataque, o fato do Yálvio possuir uma capacidade de vôo e conhecimento do Muki Tensei complica isso.

Creio que seja válida a estratégia do Dante de esconder suas kunais do hiraishin sob o solo usando a Manda para escavar e realizar essa função. Considerando que isso fosse feito com sucesso Dante obteria uma boa capacidade evasiva, entretanto a luta seria muito menos fluida, afinal ser atacado, vai pro subsolo e volta... :fem:

O Taijutsu do Yálvio e seu Satetsu seriam ineficazes contra alguem com Suika e com um hiraishin(escondido no subsolo) pra último caso, anulando também o Kamui, o mesmo para o genjutsu sonoro do sapos.

Considerando que o Hakugeki poderia ser mandado a dimensão do Kamui, creio que essa técnica seria inefetiva, mas só enquanto Yálvio pudesse se manter usando o Kamui e considerando que se trata de um implante, isso não poderia ocorrer muitas vezes.

Batalha bem complicada mas voto no Dante. Vejo as chances do Dante de finalizar sendo mínimas, entretanto como Yálvio depende do Kamui para anular o Hakugeki e se tratando de implante isso não seria por muito tempo, e como simplesmente não há resposta do Yálvio em relação ao Hiraishin implantado no subsolo (Manda poderia escavar para isso), não creio que existam chances de finalização por parte do Yálvio. :zeca:

descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Zero escreveu:
Luta complexa essa.

Depois dessa de manter as kunais do hiraishin no bolso tendo Jiton, Chojuu Giga pra fazer os passaros sumirem com as kunais e o cara prefere deixar no bolso.... :facepalm:

Esperava mais de vc Yálvio :zeca::zeca2:

Com Yálvio podendo voar em suas aves do choju giga a efetividade do Muki Tensei diminuiria, mesmo com a estratégia do Dante de usar o Doryuheki para aumentar a amplitude do ataque, o fato do Yálvio possuir uma capacidade de vôo e conhecimento do Muki Tensei complica isso.

Creio que seja válida a estratégia do Dante de esconder suas kunais do hiraishin sob o solo usando a Manda para escavar e realizar essa função. Considerando que isso fosse feito com sucesso Dante obteria uma boa capacidade evasiva, entretanto a luta seria muito menos fluida, afinal ser atacado, vai pro subsolo e volta... :fem:

O Taijutsu do Yálvio e seu Satetsu seriam ineficazes contra alguem com Suika e com um hiraishin(escondido no subsolo) pra último caso, anulando também o Kamui, o mesmo para o genjutsu sonoro do sapos.

Considerando que o Hakugeki poderia ser mandado a dimensão do Kamui, creio que essa técnica seria inefetiva, mas só enquanto Yálvio pudesse se manter usando o Kamui e considerando que se trata de um implante, isso não poderia ocorrer muitas vezes.

Batalha bem complicada mas voto no Dante. Vejo as chances do Dante de finalizar sendo mínimas, entretanto como Yálvio depende do Kamui para anular o Hakugeki e se tratando de implante isso não seria por muito tempo, e como simplesmente não há resposta do Yálvio em relação ao Hiraishin implantado no subsolo (Manda poderia escavar para isso), não creio que existam chances de finalização por parte do Yálvio. :zeca:


Pera ai,no meu ultimo post eu disse que eu havia errado e que eu poderia sim espalhar minhas kunais,pelo fato de possuir o Jiton para puxa-las de volta.

E pera ai,o Dante anula meu Hiraishin com uma estrategia absurda,mas eu nao posso anular o Hakugeki com Hiraishin e Kamui,alem do proprio databook dizer que é um jutsu de MEDIO ALCANCE.

Eu ainda nao consigo entender como ele defende do Hirudora,Gamarinshou nem se fala,insistem absurdamente em uma tecnica que possui delay e que eu possuo raiton,Kamui entao...

E meu satetsu é ineficaz por causa do Suika no jutsu????Mesmo vendo na minha ficha que posso imbuir Raiton ao satetsu,burlando suika e o envenenando???????


E por favor,Kakashi mandou o rasengan do Naruto para outra dimensao em cerca de pouquíssimos segundos,agora com Hiraishin e Kamui eu nao posso mandar uma simples e pequena orbe???? ¬¬





descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Esclarecimentos:

@Iwagakure:
Pode se fundir com o Solo também, pois o Mesmo é composto ou tem a mesma composição de rochas, dizer o contrário está fora de cogitação

@Campo de Batalha:
è o campo atual da guerra Shinobi, ou seja, é região montanhosa devastada em que a Aliança Shinobi está lutando contra o Juubi atualmente, um campo, com deformações geográficas causadas pelos icidentes anteriores, e com um solo árido e seco e amplo, ou seja, mais neutro possível, não beneficiando ou prejudicando qualquer técnica/habilidade/ficha.

@Chougi Giga:
Um jutsu listado no databook e a descrição é clara:
Um jutsu em que se denhsa algo e converte o desenho através de chakra para fora do papel de modo que o desenho se materialize em forma de tinta.
O Fuuin é um jutsu diferente, com um preparo diferente, Selos diferentes, e efeito diferente ja que ele faz justamente o contrário, ou seja pegar um coro materializado e selo em forma de desenho dentro de um papel.

PS: parabéns ao Dalvio que melhorou no quesito Fichas e Argumentação, continua assim Dalvio o/ mas melhore cada vez mais!


Analise da luta:
Dalvio:
Uma ficha que dispensa comentarios, afinal é extramente versátil tanto ofensivamente como defensivamente, complexa e completa.
Talvez os status pechem um pouco aqui, ja que os valores de inteligência e agilidade não são medianos, mas nada que a versaatilidade da ficha não dê jeito.
Para Defesa temos jiton e samehada aliados ao Kamui e hihaishin, ou seja defesas para todos os tipos de ataque, tudo isso aliado a suas invocações e Sharingam que dão uma ótima percepção da luta aliado a samehada, enfim habilidades que se combinam e completam perfeitamente para fornecer uma defesa/esquiva/percepção ótimas para o Dálvio.
No quesito ataque, a mesma eficiencia existe, Dalvio combinou Jiton, Elemento primário e secundário, Hirudora, samehada e Kamui, para ter uma gama de ataques a todas as distâncias e de diversas maneiras, tornando esta ficha uma ficha com uma grande gama ofensiva de combos e possiblidades.
A estratégia do Dálvio nesta luta consiste em Buscar a luta aérea se defendo e atacando o Dante com Satetsu envenenado/revestido hien, ou seja uma gama vasta de ataques com 3 simples combinações que atingem uma boa area com um ótimo poder de perfuração, enquanto seus sapos preparam seu genjutsu sonoro que por sinal é o melhor ja citado na obra do Kishimoto, para enfim finalizar o Dante, ou com sua combinação de ataques em are, ou com seu Kamui em um tiro certeiro de contra ataque, ou pele genjutsu sonoro.

Dante:
Se especializou na ficha do eremitas das cobras, criando simplismente uma das melhores variaveis desta ficha ja feita no jutsus versus.
Seus Atrubtos e status estão ótimos, e o único atributo mediano que é a velocidade pode ser compensado com variantes de combos e habilidades de sua ficha fora a propria jogabilidade da mesma.
Na questão defensiva, temos Suka, Corpo de Cobra, Juuin no Jutsu, Percepção aumentada, reflexos potencializados, Cornea de cobra, Elemento primário, sensor sennin, hihaishin e daikoudan no jutsu.
Ufa!!!! haja defesa ein???? pra atacar esta ficha tu tem que ter no minim o uma rede de ataques bem complexa e eficiente :fem:
Na questão ofensiva, ela tem varias variaveis também, principalmente voltadas a seus elementos primários e secundários combinados com suas habilidades e jutsus extras que são extremamente perigosos, mas o cartão de visita da parte ofensiva desta ficha e a dominio campal que ela pode dar ao Dante tornando ele perigoso em quase todos os campos na maioria das vezes; talvez uma ficha especializada em contra ataques eu diria.
Sua estratégia consiste em entrar no solo através do iwagakure e plantar kunais no sub solo de modo que o jiton, conhecimento escolhido da ficha do oponente muito sabiamente eu diria, não tenha efeito sobre as mesmas e ele crie "sub safe's point's" debaixo da terra para se teleportar para um lugar seguro em momentos criticos, aliando isso a capacidade da Manda de Cavar tuneis no Sub solo e passando a maior parte da luta debaixo da terra, e tentando afundar seu oponente para seu campo, e uma vez dentro do sub solo através de técnicas como Chidokaku e Doryukatsu Imobilizar seu oponente com Hakugeki, e finaliza-lo com dai koudan ou Nuki Tensei.

Analise da batalha:

Na minha opinião,o processo para Dalvio entrar na luta aérea é muito demorado, para ser feito contra um oponente que tem hakugeki na ficha e conheçe a velocidade e alcance do Jiton,, porém o Dante Argumentou que a primeira coisa a se fazer é entrar na defensiva com Iwagakure no jutsu e criar seus safe point espalhando suas kunais selo/fórmula pelo sub solo.
Gamahishõ é inutl aqui, contra um usuário de suika no jutsu e que pode entrar debaixo da terra e escapar de possiveis ondas sonoras, então vou desconsiderar aqui.
Dante tem jutsus do elemento primário que podem desistabilizar o Dalvio aqui e lança-lo depressões abaixo, que sem conhecimento e desprevinido pode ficar vunerável a técnicas como Hakugeki, e uma vez que Dálvio seja pego no Hakugeki sem conhecimento e possiblidades para se defender ou contra atacar (sim eu li sobre o Kamui, mas discordo da mesma defesa, pois com a atual inteligência e cotnra um jutsu que desconhece uma pessoa não pode pensar e agir de maneira tão rápida para contra atacar um ninjutu) e com Hihaishin nulo, ja que o mesmo disse que irá deixar suas kunais guardadas ao invés de distribui-las ou usa-las no campo, é um alvo fácil contra Nuki tensei ou Dai Koudan no Jutsu, que são técnicas extremamente finalizadoras.
O diferencial nesta luta foi a vantagem do controle campal do Dante e seu conhecimento sobre jiton, Sabendo como a ficha do oponente funciona e recuando para sub-solo para se defender, atrair o oponente para seu campo, surpreende-lo e contra ataca-lo, enquanto que por outro lado, o Dálvio pecou em seu conhecimento sabendo apenas de uma técnica de seu oponente, e desconhecendo quase toda sua jogabilidade.
Por esses motivos, meu voto vai para o Dante aqui.
Apesar de tudo, Vou parabenizar ambos os jogadores pela luta, concerteza uma das melhores entre as 8 primeiras lutas, e com textos maiores :fem:



descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Gente,no ultimo post eu disse que havia pensado bem e que eu poderia sim espalhar as kunais pelo campo.

Antes de tudo eu tenho perguntas ao juizes...

-Nao importa se ele conhece o Jiton,eu possuo o Hiraishin,a mesma tecnica que a dele,sou sensor da samehada que por mais que insistam em dizer que nao é um bom sensor,ela sente o chakra da mesma maneira que Muu e Karin fazem,tenho sharingan que ira ver o chakra das kunais.Pq insistem em dizer que deixaria o Dante usar o Iwagakure???

-Hirudora,eu postei a imagem do impacto da explosao.Nao importa se ele tem suika,o tamanho da explosao causaria danos ao mesmo e nao tem essa de hiraishin.

- Satetsu,outro absurdo aqui.O suika é inutil pois possuo o raiton,alem de que,o principal aqui é o veneno,algo que ele nao pode evitar.

-Gamarinshou-Nao tem essa de demorar para voar,desde a luta na ponte ceu terra,Sai criou rapidamente uma aguia de tinta e voou de boa.Nao demora mais que 5 segundos para estar no ar.

Alem de que ninguem se lembra daquele jutsu de selamento do Sai do tigre que selou um dos espadachims,se ele usar o Iwagakure e ficar la,seria facil desenhar o tigre.

E ainda postei os outros jutsus dele,como aquelas aves com selos explosivos.


E eu tenho conhecimento do Muki Tensei,sei que um Goemon é suficiente.'-'

E poxa,me finalizar com Daikoudan???Eu possuindo Hiraishin,Hirudora e samehada?????Isso é um absurdo.

E ja disse sobre o erro que cometi do Hiraishin,eu tenho Jiton,entao eu DEFINITIVAMENTE ESPALHARIA AS KUNAIS PELO CAMPO.Nao todas,deixaria algumas comigo,outras espalharia e o resto com Paw e Maw.

E nao entendo o pq de superestimarem tanto o Hakugeki,mesmo possuindo o Kamui do Kakashi atual,Hiraishin e o voo anula esse jutsu,que o manga DEIXA CLARO QUE É DE medio alcance.

Outra coisa,como ele vai usar o Iwagakure para espalhar as kunais,sendo que o mesmo se funde ao solo,ele nao entra e fica solido la dentro.

Tudo que eu disse ta no meu primeiro post.

E nao pequei no conhecimento,o Muki Tensei é o mais perigoso da ficha dele,e mostrei como lidar com o resto tudo...

E pq subestimam tanto minha inteligencia,temporada passada quando o Darkon falou que 50% era do Neji,a moda foi 50%,claro,Neji é um genio,super analitico e tal.

Agora que ele tem somente 20% a mais de inteligencia,tao criando um abismo aqui,alem de que tenho Paw e Maw que aumenta meu poder de analisar e MUITO.

E meus status tbm sao superiores aos deles,exceto em inteligencia.Entao duro mais em batalha,e possuo mais chakra.

Peço que todos os juizes vejam sobre isso...

descriptionDante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar) - Página 3 EmptyRe: Dante x Dálvio (8ª luta da 1ª Preliminar)

more_horiz
Bom...essa luta tava dificil analisar...mas meu voto não é necessário.

Dante tem 3 dos 5 votos (Zero, ÁLvaro e White beard)
e Dálvio tem popular.

meu voto não faria diferença.

mas devo ressaltar que foi o combate mais daora de se imaginar...

creio que Dálvio passará sem dificuldades pelas duas repescagem que virão...

como disseram, são dois gigantes.

os dois tem fichas a nível semi final no mínimo. e o jutsu extra poderá mudar o rumo dessa batalha caso aconteça no futuro.

Dante está na 2º fase preliminar.
Dálvio irá disputar a 1º fase repescagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos