Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

5 participantes

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
Concordo com o Staz. O "Susto" não tem nada a ver com cancelar a técnica.

Até porque, até mesmo o KAGE BUNSHIN, que é uma técnica que precisa de um certo "auto controle" NUNCA foi cancelada por "susto", mas APENAS por UMA VARIAÇÃO MUITO ALTA no controle de chakra, e no auto controle, como no caso do Naruto se transformando em kyuubi 8 caudas.

Naruto ja apanhou, ja foi surpreendido, ja passou por VARIAS SITUAÇÕES piores que ás de Kabuto, e nem por isso a técnica foi cancelada, ou algo do tipo.

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
Considerações Iniciais:

Garcia: Apoiou bastante a sua estratégia inicial em cima do Hakugeki, observando as propriedades do Suika para defesa caso seja atingido por alguma técnica relacionada a KG do adversário.

Staz: Destacou a sua vantagem considerável em inteligência e velocidade, sua estratégia tem como ponto principal a floresta de ossos, optou por utilizar os sapinhos como invocação normal.

Conhecimento:


Garcia: Escolheu saber dos sapinhos, que pode lhe ser de grande valia, já que seu oponente os usará como invocações normais, saberá tbm de uma das principais armas finalizadora do seu oponente que é o gamarinshou.

Staz: Optou pelo Hakugeki, com sua floresta de ossos em campo, sendo sensor sennin com vantagens consideráveis em inteligência e velocidade, acredito que sua estratégia de se esconder na floresta durante o período de funcionamento da técnica tenha grandes chances de ser bem sucedida.

*Hakugeki: um dos pontos discutidos nessa batalha foi em relação ao período de duração, é uma técnica relativamente nova que ainda temos pouco conhecimento, mas pelo mostrado dela eu vou considerar que ela tem um período de duração limitado.

Invocações:


Ostra:
Sem dúvidas é uma ótima arma, mas aqui o Staz possui sensor sennin, podendo sentir toda a natureza e não só o chakra, em minha opinião esse tipo de habilidade sensorial burla o gen da ostra.

Paw e Maw: Outra ótima invocação, de acordo com Staz serão invocados através do método comum, apesar dos sapinhos não serem tão indefesos assim como a maioria acredita, o fato do Garcia possuir conhecimento pode ser algo muito perigoso pra Staz, podendo perder uma das suas principais armas logo de início.

Em relação as invocações apesar dos prós e contras pra ambos, vejo uma vantagem mais clara para o Staz, já que em minha interpretação o gen da Ostra de nada adiantaria contra um sensor sennin.

Considerações Finais:


Apesar de eu concordar com o Garcia que Staz não conseguiria sair do gen da escuridão através do juiin, esse tipo de ocultação novamente de nada adiantaria contra um sensor sennin... isso somado ao controle do campo que o Staz tem através da floresta de ossos inutiliza o combo citado pelo Garcia em minha opinião...

Staz possui o conhecimento do principal jutsu do seu oponente, e como já citei antes acredito que teria sucesso em seu counter apresentado, msmo Garcia com olfato de cobra não seria tarefa fácil localizar seu oponente em meio a imensa floresta de ossos.

Garcia apresentou um conuter a floresta com o Dai Baku Suishouha, eu sinceramente acho que o campo aqui não favorece essa jutsu sem poder criar a bolha, logicamente Garcia não chega nem perto do nível do chakra do Kisame, logo eu tenho sérias dúvidas da efetividade desse jutsu para elevar um mar de alto nível em uma campo totalmente aberto...

Garcia argumentou tbm em se proteger dos ossos, com o Suika, o que pode ser uma faca de dois gumes, já que seu adversário possui um potente ataque do elemento raiton, podendo ser fatal para o Garcia nesse modo se pego de surpresa... ainda mais contra um adversário que possui bushins, maior velocidade e inteligência...

Sem dúvidas é uma batalha complicadíssima, dependo de da interpretação que cada juiz faz em relação ao funcionamento dos jutsus, os dois possuem ótimas fichas e argumentaram muito bem, mas infelizmente só um pode passar... Parabens Garcia e Staz pela batalha.

Meu voto final vai para o Staz.

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
Garcia escolheu conhecimento dos sapinhos, e foi certo, ja que a unica arma que poderia pegá-lo, é o Gamarinshou. Mas como eu já expus minha opinião várias vezes, vejo o Suika lidando com todo e qualquer tipo de Genjutsu sonoro.

Staz escolheu conhecimento do Hakugeki. Foi inteligente ao meu ver. Mas seria mais proveitoso pegar conhecimento da Ostra....

Staz citou o uso do Sawarabi para escapar do Hakugeki, mas vejo totalmente em vão, uma vez que Garcia pode simplesmente inundar o campo com seu Suiton: Daibaku Suishoha. Lembrando que, ele tambem tem a capacidade de se fundir com a agua, assim como o Suigetsu, formando uma especie de cupula.

Alem de que, Sawarabi tambem é inefetivo numa ofensiva, ja que Suika é imune contra ataques físicos.

Ainda, Garcia pode se aproveitar da Ostra, uma tecnica que enganou um batalhão, incluindo vários sensores. Por isso, discordo da opinião do SenjuSama ao dizer que Sensor Sennin seria suficiente para achá-la. Talvez Paw e Maw consiga achar a Ostra....

Como eu expus minha opinião, vejo Gamarinshou sendo inutil contra Suika, por agir pelo som. Portanto, vejo Suika dando imunidade a Gen sonoro.

Logo, vejo Staz tendo poucos metodos de finalização. O que sobraria pra ele seria o Nukite.

Mas note que, Garcia conta com reflexo do cão, apoiado com a Ostra além de poder trocar de corpo... Logo tbm nao vejo isso matando-o.

Enfim, meu voto vai para Garcia, uma vez que eu vejo ele podendo lidar com todas as tecnicas de Staz, por outro lado, não vejo Staz conseguindo finalizá-lo de um modo seguro.

PS: Kawazu Naki, atingir Garcia com Suika? :wth: Esqueceu que Kabuto suportou um som muito maior que isso?

Zessenzan não é liquido. E sim a lingua do Paw. É dito isso no databook. É um jato de agua no ANIME. No mangá é a lingua dele.

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
Croquete escreveu:
Garcia escolheu conhecimento dos sapinhos, e foi certo, ja que a unica arma que poderia pegá-lo, é o Gamarinshou. Mas como eu já expus minha opinião várias vezes, vejo o Suika lidando com todo e qualquer tipo de Genjutsu sonoro.

Staz escolheu conhecimento do Hakugeki. Foi inteligente ao meu ver. Mas seria mais proveitoso pegar conhecimento da Ostra....

Staz citou o uso do Sawarabi para escapar do Hakugeki, mas vejo totalmente em vão, uma vez que Garcia pode simplesmente inundar o campo com seu Suiton: Daibaku Suishoha. Lembrando que, ele tambem tem a capacidade de se fundir com a agua, assim como o Suigetsu, formando uma especie de cupula.

Alem de que, Sawarabi tambem é inefetivo numa ofensiva, ja que Suika é imune contra ataques físicos.

Ainda, Garcia pode se aproveitar da Ostra, uma tecnica que enganou um batalhão, incluindo vários sensores. Por isso, discordo da opinião do SenjuSama ao dizer que Sensor Sennin seria suficiente para achá-la. Talvez Paw e Maw consiga achar a Ostra....

Como eu expus minha opinião, vejo Gamarinshou sendo inutil contra Suika, por agir pelo som. Portanto, vejo Suika dando imunidade a Gen sonoro.

Logo, vejo Staz tendo poucos metodos de finalização. O que sobraria pra ele seria o Nukite.

Mas note que, Garcia conta com reflexo do cão, apoiado com a Ostra além de poder trocar de corpo... Logo tbm nao vejo isso matando-o.

Enfim, meu voto vai para Garcia, uma vez que eu vejo ele podendo lidar com todas as tecnicas de Staz, por outro lado, não vejo Staz conseguindo finalizá-lo de um modo seguro.

PS: Kawazu Naki, atingir Garcia com Suika? :wth: Esqueceu que Kabuto suportou um som muito maior que isso?

Zessenzan não é liquido. E sim a lingua do Paw. É dito isso no databook. É um jato de agua no ANIME. No mangá é a lingua dele.



Engraçado, voce diz que eu não tenho técnicas que finalizem Garcia, agora eu te pergunto, ele possui alguma técnica que me finalize? Nukite? Sendo que possuo resistencia fodástica e o Nukite dele é muito inferiro ao de Sandaime Raikage por ele não ter o Raiton no yoroi. Ele não tem técnicas de finalização, a única técnica que poderia me finalizar é totalmente inútil ao meu ver.

Se garcia usar o Baku Suishouha irá se auto-prejudicar visto que a ostra ficaria perceptível e como já afirmei, basta um Sawarabi no Mai que a Ostra virá aperitivo.

A ostra enganou um batalhão de ninjas random, quer comparar a inteligencia de Itachi com a de um batalhão? 100% de inteligencia é considerada nível Itachi.

Ele fica com o Suika a batalha toda ativada agora?

Estratégia simples marcelo,Garcia irá me dar brechas, uma vez que ele necessita voltar a sua forma líquida para usar suas melhores técnicas, uma hora ele teria que retornar a sua forma líquida e seria finish.

Da mesma forma que posso pressionar Garcia a voltar em sua forma "normal" com o Nukite.

Garcia tem reflexos muito bons, isso eu concordo, mas voce parou pra pensar que possuo além de 30% a mais que a velocidade dele, possuo Manto Raiton que também aumenta os reflexos e Sensor Sennin que por incrivel que pareça aumenta ainda mais meus reflexos. Logo tenho um reflexo tão bom quando o de Garcia, talvez até melhor.

Troca de Pele salva ele? É sério isso? Troca de pele agora salva o usuário de um Nukite no cranio ou no coração? Se salva, acho que estou lendo o mangá errado.

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
E desde quando uma pessoa que tem resistencia sobrevive a um Nukite? KKKKKKKKKK'

Sandaime Raikage é a prova disso. Ele mesmo caiu pelo seu proprio truque.

E desde quando Manto interfere no poder do Nukite? Isso apenas potencializa ele, tornando-o mais mortal, devido à alta velocidade.

Bem, a Ostra enganou um batalhão com sensores + ninjas com vasta experiencia como Onoki + ninjas com uma boa inteligencia como Temari e Gaara + CONHECIMENTO.

Voce demoraria um pouco pra cair a ficha.

E Nukite no coração é tão letal assim contra corpo cobra? Até porque, Orochimaru foi totalmente detonado pelas faquinhas de chakra do Kabuto e conseguiu se reconstruir de boa. Pra mim, aconteceria o mesmo aqui com seu Nukite.

Enfim, não vejo você conseguindo finalizá-lo com Ostra + Reflexos fodidos + Suika no Jutsu + Hakugeki. Ele anula boa parte do seu poder, principalmente seus ossos e sapinho.

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
Croquete escreveu:
E desde quando uma pessoa que tem resistencia sobrevive a um Nukite? KKKKKKKKKK'

Sandaime Raikage é a prova disso. Ele mesmo caiu pelo seu proprio truque.

E desde quando Manto interfere no poder do Nukite? Isso apenas potencializa ele, tornando-o mais mortal, devido à alta velocidade.

Bem, a Ostra enganou um batalhão com sensores + ninjas com vasta experiencia como Onoki + ninjas com uma boa inteligencia como Temari e Gaara + CONHECIMENTO.

Voce demoraria um pouco pra cair a ficha.

E Nukite no coração é tão letal assim contra corpo cobra? Até porque, Orochimaru foi totalmente detonado pelas faquinhas de chakra do Kabuto e conseguiu se reconstruir de boa. Pra mim, aconteceria o mesmo aqui com seu Nukite.

Enfim, não vejo você conseguindo finalizá-lo com Ostra + Reflexos fodidos + Suika no Jutsu + Hakugeki. Ele anula boa parte do seu poder, principalmente seus ossos e sapinho.


Poha croquete, tuh me odeia soh porque sou Kibe :fem:

Como não? Só ler as regras jovem, Armadura Raiton dá resistencia a Jutsus Raiton, tanto que somente com a Armadura Elétrica ativa, o Raikage conseguiu sobreviver a um Chidori a queima-roupa. Agora voce vem e me diz que eu com Armadura de Ossos, Manto Raiton, Resistencia Juugo CS2, Resistencia de Kimimaro e Fator de Cura quase instantanea eu não consigo resistir a um Nukite que nem mesmo está potencialziado com a Armadura elétrica. Brincadeira em croquete. :fem:

Sim, mas o Nukite de Sandaime Raikage estava potencializado com o Manto Raiton, algo que Garcia não possui. Por isso mesmo Marcelo, entenda que o Nukite mostrado pelo Raikage estava com o Manto Raiton, nós somente temos idéia do Nukite com aquela potencia, não temos idéia de como seria o Nukite sem o Manto, logicamente ele seria muito inferior, dificil entende isso?

O Engraçado é que eu também possuo o Nukite, e o mais engraçado ainda é que o Garcia tem 2,5 de Taijutsu, algo muito baixo. Quem voce acha que ganharia numa disputa entre Nukite?

Nem preciso falar de novo, já argumentei que bastaria um Sawarabi no Mai que atinge um grande alcance, não sobraria ostra pra contar história, ou agora a ostra é intagível assim como o Tobi?

Me lembro muito bem que Oonoki e nem Temari estavam na luta contra o Nidaime Mizukage...o único relevante era gaara. Devo ressaltar que nenhum dos sensores possuia o Sensor Sennin, quer comparar um sensor nível eremita com um sensor comum?

Que faquinhas de chakra? oO

Então agora Orochimaru é imorrível? Enfim, se Garcia levar teco do nukite na cabeça ou no coração é finish

Voce está me considerando um ninja burro e lento, algo que não sou. Já informei que tenho ótimos reflexos, já informei que tenho uma ótima velocidade, e já bolei meios de burlar a ostra sem problemas, não enxerga quem não quer.

Enfim, cada um tem sua própria conclusão, é mais fácil eu esperar um outro juiz aparecer do que mudar sua opinião.

description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
Discordo de alguns pontos de ambos. A do Garcia sobre a limitação de tempo do Jutsu do Kabuto. Quanto ao Staz, creio que o Nukite é o maior derrubador de defesas do mangá, ele tem suas limitaçõe de precisão, mas se acertar, ja era...talvez só o Susano'o seja capaz de segura-lo...

Ja esqueçamos as ofensivas de ossos do Staz devido ao Suika; todavia, uma combinação com seu próprio manto Raiton ja seria eficiente no momento dessa tecnica ativa...se lembram que toda vez que o Kira A aumentava a potencia do Manto, a descarga elétrica deixava o Suigetsu meio na merda ? Então, vejo isso como um ponto positivo a favor do Staz...

O que ferra muito é esse Jutsu da Ostra ( na boa, que que essa invocação está fazendo fora da ficha invocação ? Geral ta escolhendo esse jutsu ). Será que o faro da Shima seria efetivo para achar a invocação ? Nada do mangá deu a entender que sim, mas nada também deu a entender que não. Vou entender que não pois trata-se de uma tecnica lendária, então só com faro aqui que não conseguiria...

E combinar o Hakugeki no Jutsu com o Genjutsu da Ostra, é realmente tenso...isso deixaria o Staz totalmente vulnerável...E como Garcia tem conhecimento do Fukasaku e Shima, msm eles entrando na luta, ele teria conhecimento de duas tecnicas e não seria surpreendido pelos genjutsus sonoros que eles apresentaram...

Sei lá, se o Staz tivesse conhecimento da invocação do Garcia, ele poderia usar seus Dotons para encontra-la, mas assim sem ter conhecimento, msm com sua enorme inteligencia, até ele perceber ele daria tempo ao Garcia para usar o combro que citei anteriormente e deixa-lo vulneravel ao Nukite...

Voto no Garcia...lí tudo mas n mencionei tudo...n sei quando as lutas se encerram, então se alguém acha q n julguei algo de extrema importancia, manda uma PM com um post compactado, talvez eu mude de idéia pois o resultado aqui foi questão de um detalhe...


description[4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz - Página 2 EmptyRe: [4° Partida das Quartas] Garcia VS Staz

more_horiz
SenjuSama: Staz
Croquete: Garcia
Kain: Garcia
Voto popular: Empate
Voto argumentação: Empate


Garcia 2 x 1 Staz

Garcia passa pra proxima fase.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos