Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

+7
goldslash
gabrielfods
Shamanking
Obamex
Meliodas, o Pecado da Ira
Nakiri
Darkon
11 participantes

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Essa enciclopédia servirá para tirar dúvidas comuns no jogo e para você postar suas dúvidas e elas serem respondidas também.

F.A.Q

1. Doujutsu pode diferenciar bunshins dos verdadeiros?
Não. Nenhum Doujutsu pode diferenciar um bunshin do verdadeiro. O doujutsu tratará os dois como iguais.

2. Byakugan ajuda contra genjutsus?
A partir do momento que o Byakugan pode ler o fluxo de chakra, poderá notar quando o adversário prepara um genjutsu para lançar por alguma parte do corpo dele por exemplo.

3. Rinnegan pode diferenciar chakra pela cor?
Sim, assim como no mangá, rinnegan pode ver chakra assim como o sharingan e o byakugan.

4. Ao desfazer o Kage Bunshin, o chakra restante no bunshin volta para o usuário?
Sim, o chakra restante e as informações voltam.

5. Terá distância entre os combatentes?
A distância será uma padrão, que não fica nem perto nem longe, algo como 10 Metros, que é algo próximo da distância que ocorrem a maioria das batalhas no mangá.

6. Um Jutsu Qualquer que é do elemento Raiton, precisa que eu tenha Raiton no elemento primário ou secundário?
Não. Em Jutsu Qualquer você pode colocar qualquer jutsu elemental que quiser.

7. O Elbow, jutsu do 4ºRaikage, usado sem Manto Raiton, terá a mesma potência?
O Manto Raiton potencializa a velocidade e agilidade, portanto sem Manto Raiton ele claramente terá um impacto menor.

8. Ao realizar o Kuchiyose de Paw e Maw, entrarei no modo sennin?
Assim como Jiraiya, com o ritual de mãos juntas e concentração, sim, quem invocar Paw e Maw poderá entrar no modo sennin com esse ritual.

9. Paw e Maw podem ser invocados de forma normal, como Kuchiyoses? Caso sim, os jutsus deles estão disponíveis?
Sim, podem ser invocado de forma normal, e sim, os jutsus deles estão disponíveis, excetos os jutsus em TRIO, que exigem um usuário de senjutsu com eles para realizar combos, como o Goemon, que no caso necessita que sua ficha ninja tenha o jutsu usado por Jiraiya para completar o trio de ataque.

10. Sendo sensorial, posso batalhar de olhos fechados com o inimigo?
Não e Sim. Não pois dar socos por exemplo necessitaria estar focado no chakra adversário e batalhar assim é muito difícil. E sim porque você vai saber onde o adversário está podendo acertar jutsus grandes nele mas o seu adversário estando de olhos abertos ele vai ver cada soco/movimento seu e poderá evitar os mesmos com mais facilidade uma vez que você atacando de olhos fechados não terá a mesma precisão que atacando de olhos abertos. Ou seja, sensor pode até quebrar o galho, mas seria difícil demais batalhar de olhos fechados.

Porém o Byakugan ajuda nisso, pois mesmo com olho tampado você ainda pode enxergar totalmente o fluxo de chakra adversário e batalhar com ele, como o Ao fez com o Danzou. É uma opção caso você queira batalhar de olhos tampados com medo de genjutsu visual.

11. Quem escolher linhagem Uzumaki ou linhagem Senju em habilidade, poderá usar jutsus Uzumaki ou Senju por exemplo?
Não. Somente ganhará o que a habilidade diz que ganha no jutsuversus.

12. Posso pedir conhecimento de uma habilidade ao invés de um jutsu?
Sim, poderá pedir conhecimento do tipo ficha do adversário, de algum jutsu dele ou de alguma habilidade dele.

13. Kunais Hiraishin possuem chakra?
Sim, possuem, logo podem ser detectadas por ninjas sensoriais por exemplo

14. Ao ter a Suna, ela em si vai ser rápida o suficiente para poder pegar um Amaterasu que nem o Gaara fez?
Sim, será tão rápida como no mangá.

15. Qual é o limite de distância a partir do solo que o ninja pode voar [seja com Suna, Bakuton ou Jinton...] ?? 5 metros?? Ou é ilimitado?
Pode voar muito alto, mas se for alto demais o calor aumenta, a pressão aumenta, criando dificuldades, mas no geral o voo é livre.

16. Campo Desértico Montanhoso é o padrão da temporada. Por exemplo, isso não daria vantagem para a ficha Suna?
Quando o campo beneficiar uma das fichas da batalha, o mesmo será mudado para um campo neutro, evitando que qualquer ficha obtenha vantagens do mesmo.

17. Quem usa a Invisibilidade do Jinton, como detectar quem fica invisível?
Qualquer ataque que a pessoa invisível dessa forma realizar tornará o ninja detectável. Mesmo um golpe simples como um soco tornará a pessoa visível, ou seja, ao iniciar qualquer tipo de ataque, a invisibilidade se desfaz. E também existem os sensores físicos (Kekkai Houjin/ Sensor de Areia) que podem detectar o ninja invisível.

18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso.


Essa enciclopédia serve para tirar algumas dúvidas frequentes no jogo.

Assim como você pode postar aqui no tópico qualquer dúvida sobre o jogo que a mesma será respondida e adicionada no FAQ da enciclopédia.


Última edição por Uchiha Darkon em Ter 16 Out 2012, 12:27, editado 1 vez(es)

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Eu não participei das temporadas passadas.
Mas se eu pedir conhecimento por exemplo da Habilidade, eu nunca saberei qual é o jutsu do oponente ou é como na comparação, que é apenas "imaginativo" para o personagem conhecer o inimigo antes da batalha.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Hanauta escreveu:
Eu não participei das temporadas passadas.
Mas se eu pedir conhecimento por exemplo da Habilidade, eu nunca saberei qual é o jutsu do oponente ou é como na comparação, que é apenas "imaginativo" para o personagem conhecer o inimigo antes da batalha.
Na batalha, conforme seu adversário for usando os jutsus dele, você vai tendo conhecimento deles a partir do momento que ver eles.

No caso de pedir conhecimento da habilidade, é assim:

Você começa a batalha sem saber nada do adversário (exceto coisas óbvias, se ele usar uma espada que pega fogo, você vai saber que ele usa uma espada que pega fogo lol).

Daí você pede conhecimento. Se pedir da habilidade "Corpo Marionete" por exemplo, você sabe que o corpo dele é uma marionete, e que o ponto fraco do corpo é o cilindro dele, e que ele não sente dor físico, que taijutsu é praticamente inútil, entre qualquer outra vantagem de um corpo marionete.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Adicionando mais duas respostas no FAQ:

17. Quem usa a Invisibilidade do Jinton, como detectar quem fica invisível?
Qualquer ataque que a pessoa invisível dessa forma realizar tornará o ninja detectável. Mesmo um golpe simples como um soco tornará a pessoa visível, ou seja, ao iniciar qualquer tipo de ataque, a invisibilidade se desfaz. E também existem os sensores físicos (Kekkai Houjin/ Sensor de Areia) que podem detectar o ninja invisível.

18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Sim, mas, pelo que eu entendi então, eu não começo sabendo a ficha do oponente, certo?


Então, na segunda rodada, o inimigo pode ver a luta anterior do seu oponente e descobrir os jutsus, certo?

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Não.

Cada luta começa sem ninguém saber nada da ficha do outro, exceto o item que pedir conhecimento.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Qual é o rank dos portões ? posso colocar qualquer portão ? quanto de velocidade ganho ao usa-lo?

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Adicionando mais duas respostas no FAQ:



18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso.


um ninja com hirashin pode usar o selo em objetos não metalicos para burlar isso ou só em kunais msm?

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Obama escreveu:
Uchiha Darkon escreveu:
Adicionando mais duas respostas no FAQ:



18. A ficha Jiton - Areia de Ferro anula kunais hiraishin?
Quem possui essa ficha pode controlar como quiser ferros e metais ao seu redor pelo magnetismo. Se quiser, pode sugar todas as kunais hiraishin para local X de uma vez só, destruindo as mesmas com areia de ferro, logo o uso de hiraishin, assim como armas de ferro/metal, não são tão efetivos diante disso.


um ninja com hirashin pode usar o selo em objetos não metalicos para burlar isso ou só em kunais msm?


no jutsu versus não pode usar os selos em outros locais a não ser as kunais .

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
darkon tenho uma duvida se na ficha que e a 11

diz nas vantagens sensro modo sennin e taijutsu dos sapos eu ja tentro na batalha com eles?

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
@Louvomv1 Bem pelo que sei sim cara...
Vc já tem sensor modo sannin e taijutsu do sapos pra usar.

Que eu me lembre só precisa ritual pra maw e paw... Porém o darkon pode te responder melhor mesmo.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
loucomv1 escreveu:
darkon tenho uma duvida se na ficha que e a 11

diz nas vantagens sensro modo sennin e taijutsu dos sapos eu ja tentro na batalha com eles?
Sim, entra já com eles.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
obrigado darkon era para retirar essa duvidas para eu postar no justsu vs duma vez vlw

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Darkon, sou novo e noob aqui, nunca fui em qualquer JVS.

Bom, aquelas fichas do Nijutsu 5.0, GenJutsu 3.5 e TaiJutsu 3.5,
eu posso alterar elas? Ou têm que escolher somente as que você postou?

E sobre o combate, como funciona? Eu tenho que "defender" minha ficha?
Eu só não entendi muito bem essas partes.

descriptionEnciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui) EmptyRe: Enciclopédia JutsuVersus - 8ª Temporada (Tire suas dúvidas aqui)

more_horiz
Sim, pode alterar a pontuação para quanto quiser. Quanto maior a pontuação, melhor você é no atributo. Lembrando que o total dos pontos são 12, ou seja, 4+4+4 pode, já 5+5+4 não pode.

Sim, imagine como se você estivesse criando um ninja no mundo Naruto: tem que dar jutsus pra ele, habilidades, elementos. Você tem que criar ele de forma que ele vença todo mundo, o que é difícil, mas todos possuem chances.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos