Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

+10
Ellos
Joe
Kurama
ShinobinoKami
Ranieno_THEPK
Morghul
Chazy Chaz
Comando Omega
Victor
Ryuuzaakii
14 participantes

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Já que o tópico sobre a popularidade de Sakura gerou grande repercussão.  Resolvir criar este tópico para analisarmos as demais personagens femininas de Naruto.


  • Sakura: Desde meu ingresso no fandom online de Naruto, sempre observei um grande ódio direcionado à Sakura, principalmente pelo público masculino e fans do Naruto.
    As principais críticas e fonte de ódio se concentram em suas ações com Naruto, como suas rejeições, os socos cômicos e a falsa confissão e o amor incondicional por Sasuke. Apesar disso, ela conquistou um fandom gigantesco por ser protagonista feminina e apresentar grande evolução na história, desde sua fase genin até virar mãe.


  • Hinata:
    Kishimoto se surpreendeu com a popularidade de Hinata, cogitando inclusive que seus seios fossem o motivo, pois, em sua visão, ela não possuía características marcantes de escrita ou personalidade.

    "Let me guess, you like Hinata because of her big boobs right?"

    Acredito que a popularidade de Hinata se deve, em parte, ao contraste com Sakura.  Os fãs do Naruto a idolatravam por sua paixão incondicional por Naruto, idealizando-a como a mulher perfeita para ele, o que Sakura não representava. Hinata, com sua personalidade dócil e amor incondicional por Naruto, representa um ideal romântico para fans do Naruto.



Essas são as únicas personagens femininas que aparecem em rankings de popularidade e são os principais rostos femininos da franquia. Enquanto ao restante:

  • Tsunade: Tsunade possui passado bem desenvolvido onde ela perdeu namorado e irmão, status de Sannin lendária, mentoria de Sakura e Hokage  durante toda Parte 2. Tsunade é uma das personagens femininas mais importantes. (Muito mais que Hinata). Tsunade raramente figura em rankings de popularidade, sendo mais lembrada mais por seus peitos e hentais do que pela historia e feitos.


  • Kushina: Apesar de sua importância como mãe de Naruto e antiga Jinchuuriki da Kyuubi, Kushina tem pouca presença em rankings e discussões.


  • Konan: Única mulher da Akatsuki, Konan teve pouco desenvolvimento individual e foi a Akatsuki mais mal aproveitada de todas, servindo mais como suporte para Nagato e a história dele. Ela não possui objetivos fora o Nagato. Basicamente, ela serviu como um obstáculo para Obito não pegar o Rinnegan de graça. Sua morte a relegou ao esquecimento. Nem Nagato lembrou dela quando retornou como Edo.


  • Temari: Temari sempre foi extremamente superestimada pelo fandom por sua personalidade forte e seu desempenho bom na Parte 1, onde ela solou TenTen, Shikamaru e Tayuya.
    Ela sumiu e não possui grande participação na Parte 2. Mas no geral, ela também não é tão lembrada e nunca ranqueou.


  • Ino: Amiga e rival de Sakura. Basicamente apenas isso.


  • Rin - Difícil falar da personagem. Foi apenas um plot device para justificar a insanidade de Obito.


  • Kaguya: Introduzida abruptamente no lugar de Madara e sacrificando ele no processo. Uma decisão bastante controversa que já fez Kaguya nascer extremamente impopular. Kaguya assemelha-se mais a um chefe de videogame do que a uma personagem de verdade. Apesar de ser a antagonista final e a mais poderosa de todas, Kaguya também não marcou a obra e nem conseguiu ter muitos fãs.


É questionável se a falta de popularidade das outras kunoichis se deve à falha de Kishimoto em desenvolvê-las ou à falta de interesse do público por personagens femininas nesse manga.
Apenas Sakura e Hinata entram num TOP 10 em todas as pesquisas realizada. Enquanto as outras estão bem distante fora do TOP 20.
Por que apenas Sakura e Hinata se destacam no fandom e as outras não?

Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Captura-de-tela-2024-06-07-041625

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Bem eu sempre justifiquei que kunoichis(personagens em geral) são mais amadas devido ao seu passado, principalmente quando se trata de um passado triste e Hinata e Sakura tem isso, não estamos comparando sobre quem teve o pior passado e sim que tiveram um passado ruim(só pra contextualizar) e que isso contribui para a aceitação e carinho do público, tanto que as kunoichis com passado triste sempre são lembradas com mais carinho e com maior frequência como por exemplo a Kushina, Tsunade, Konan...

Em fim, fora isso também entra a questão romântica onde ambas são interligadas aos dois maiores protagonistas, oque gera automaticamente bastante comparação(desnecessária) entre elas, são personagens que tem o mínimo de construção desde o início, cativando um grande número de pessoas por isso.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Pessoalmente chuto que um dos fatores seja a guerra de ships citada pelo Victor (uma característica comum do fandom da sakura é ressaltar a família uchiha e a da hinata é afamília uzumaki) mas acho que deve ter outros motivos também.

Quero que sakuratards e hinatards do fórum me respondam, por que vocês são fãs das personagens ?

Última edição por Comando Omega em 7/6/2024, 13:46, editado 1 vez(es)

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Esqueci de citar outras Kunoichis que também mal são lembradas.


TenTen - Ela é mais zuada por não ter uma única luta se quer e se a Kunoichi de Konoha com menos tempo de tela do manga inteiro.


Karin - Ela possui habilidades legais como as correntes e sua capacidade de cura além de ser uma Uzumaki. Mas ela é altamente impopular por ser praticamente uma versão piorada, maluco e obsessiva da Sakura.


Mei - A Mizukage. Também é pouquíssima lembrada e na minha opinião foi a Kage mais mal aproveitada de todas.

Chiyo - Teve uma participação curta ajudando Sakura contra Sasori e se sacrificou para reviver Gaara. Personagem legal.
Mas dada sua curta participação e por ela ser uma velha. É natural que não seja tão lembrada.


Tayuya - A única mulher do quarteto do som.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Hinata e Sakura sempre se destacaram em popularidade, desde as primeiras enquetes do clássico, muito antes de Hinata ficar gostosa com peitoes. Creio que eram as já nessa época as mais populares por conta de alguns momentos marcantes que tiveram e por terem tido também um bom tempo de tela nos fillers do clássico, criando fanbases e tals, isso foi muito antes de canonizarem os casais, então a popularidade delas surgiu bem antes dos shipps.

É claro que posteriormente a guerra dos shipps se intensificou, a própria fanbase da Sakura era dividida em 50% SasuSaku e 50% NaruSaku.

O que me surpreende é que personagens como Tsunade e Temari com bons momentos, feitos e tempo de tela serem tão randons em popularidade.

Kushina é uma caso a parte, quando surgiu já sentou na janelinha e foi endeusada pelo fandon.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Victor escreveu:
Bem eu sempre justifiquei que kunoichis(personagens em geral) são mais amadas devido ao seu passado, principalmente quando se trata de um passado triste e Hinata e Sakura tem isso, não estamos comparando sobre quem teve o pior passado e sim que tiveram um passado ruim(só pra contextualizar) e que isso contribui para a aceitação e carinho do público, tanto que as kunoichis com passado triste sempre são lembradas com mais carinho e com maior frequência como por exemplo a Kushina, Tsunade, Konan...



Então por que nenhuma dessas Kunoichis nunca conseguiram entrar em um Ranking de popularidade?
Claro que Tsunade e Konan sofrem muito menos hate do que Sakura. Mas em comparação para cada 100 fans Genuinos da Sakura. Você acha 5 ou 2 da Tsunade ou Konan.
E isso reflete nas popularidade delas.
E no caso da Tsunade eu acho isso abismal. Tsunade foi muito bem desenvolvida. É uma das Sannins e foi Hokage durante toda Parte 2. E a personagem nunca conseguiu entrar em TOP 10.
E ficou bem longe de um TOP 20. Basicamente Sakura e Hinata apesar das controvérsias. Sempre foram as únicas a entrarem num TOP 10.

Pessoalmente chuto que um dos fatores seja a guerra de ships citada pelo Victor (uma característica comum do fandom da sakura é ressaltar a família uchiha e a da hinata é afamília uzumaki) mas acho que deve ter outros motivos também.



Sim. Boa parte da atenção que elas recebem é por serem ligadas aos protagonistas. Sakura além de ser a personagem feminina principal do Time 7 é casada com o Sasuke.
E Hinata casou com o Naruto.

O que as coloca sempre em posição de destaque:
Enquanto as outras são esquecidas. Como no exemplo da merch mais recente colocada no site:

Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Captura-de-tela-2024-06-07-120943
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Captura-de-tela-2024-06-07-120957
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Captura-de-tela-2024-06-07-121019[/quote]

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Porque Sakura está no núcleo protagonista e tem mais tempo de tela.

E Hinata é mulher do Naruto.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Comando escreveu:
Quero que sakuratards e hinatards do fórum me respondam, porque vocês são fãs das personagens ?


Sakura é uma personagem divertida, alto astral e fofa,  amo ela.

Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Naruto-sakura-haruno-anime-cute-laugh-1v3u26bclk4iw11c

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Sakura é mais popular pois sua fanbase de fans é altamente egajada e dedicada. Principalmente no que se diz respeito a casais
Sakura domina os sites de fanfics, Fanarts e doujinshs.
E Hinata vem em segundo lugar. Mas Hinata e NaruHina nem chega a superar a Sakura e SasuSaku.
Principalmente no Japão.

Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? GE9-Q4z6-Ww-AAltf-I
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Captura-de-tela-2024-05-20-150838
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Google
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? GE9-RUXp-Wk-AASdo-N
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? GE9-RWZJXIAAdm-Xc


Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Captura-de-tela-2024-06-07-135338
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Sasuke-and-sakura-have-officially-been-elected-as-the-best-v0-61hhm2yrwp4c1
Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? Sasuke-and-sakura-have-officially-been-elected-as-the-best-v0-uu1wf7opwp4c1


As outras não são importantes para Ships, não são motivos de Pairings Wars e possuem pouco tempo de tela.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Me pergunto como as coisas seriam se tivesse rolado NaruSaku, a fanbase deles era tão expressiva, não perdia pra SS. Até entendia o lado deles, queriam o melhor pra fav, que no caso era um par romântico como o Naruto ao invés de alguém que sempre maltratou a personagem.

Com NaruSaku não teríamos Boruto, pois toda a trama de Boruto está ligado a genética Hyuuga e plot Otsutsuki. A franquia teria sido finalizada a tempos.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Me pergunto como as coisas seriam se tivesse rolado NaruSaku, a fanbase deles era tão expressiva, não perdia pra SS. Até entendia o lado deles, queriam o melhor pra fav, que no caso era um par romântico como o Naruto ao invés de alguém que sempre maltratou a personagem.

Com NaruSaku não teríamos Boruto, pois toda a trama de Boruto está ligado a genética Hyuuga e plot Otsutsuki.  A franquia teria sido finalizada a tempos.


SasuSaku sempre foi mais famoso que NaruSaku.
Principalmente no Japão e na ásia. Quando Kishimoto tentou fazer NaruSaku com aquela declaração falsa a popularidade da Sakura foi por água abaixo e nisso a personagem começou a ser xingada.
Tanto pelos fans SasuSaku que deixaram de apoiar e engajar personagem. Como pelos fans da Hinata que passaram a ver ela como obstáculo para NaruHina.
Mesmo em numero de Fics,  fanarts e engajamento sempre ficou muito abaixo de SS e NH.


Na verdade, os NaruSaku sempre me parecem muito mais fãs do Naruto do que da Sakura. A maioria odeia a Sakura por ego frágil do Naruto ter sido rejeitado em prol do Sasuke. Eles apenas torciam por esse casal porque o Naruto gostava da Sakura e consideravam a Hinata muito secundária e sem importância para se casar com ele. Enquanto isso, a Sakura seria o "troféu" perfeito por ser a heroína principal. Na verdade, eles sempre odiaram a Sakura por ela amar o Sasuke que a rejeitava e ignorar o Naruto. E continuam odiando-a mais do que nunca por ela ter casado com o Sasuke no fim.
Eu sempre dou prints nos comentários deles quando acho algum chorando:


Spoiler :


Spoiler :

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Ryuuzaakii escreveu:
Então por que nenhuma dessas Kunoichis nunca conseguiram entrar em um Ranking de popularidade?
Claro que Tsunade e Konan sofrem muito menos hate do que Sakura. Mas em comparação para cada 100 fans Genuinos da Sakura. Você acha 5 ou 2 da Tsunade ou Konan.
E isso reflete nas popularidade delas.
E no caso da Tsunade eu acho isso abismal. Tsunade foi muito bem desenvolvida. É uma das Sannins e foi Hokage durante toda Parte 2. E a personagem nunca conseguiu entrar em TOP 10.
E ficou bem longe de um TOP 20. Basicamente Sakura e Hinata apesar das controvérsias. Sempre foram as únicas a entrarem num TOP 10.


Então como eu disse elas possuem uma história e foram as duas primeiras com um desenvolvimento(mesmo que menor que os homens) pode até parecer que não mas até a aparição da Tsunade foram mais de 1 ano ou anos, para a aparição da Konan então foram bem mais anos que a Tsunade, Kushina a mesma coisa, então até elas aparecerem Naruto já era um mangá de sucesso e Sakura e Hinata já tinham fanbases provavelmente, com isso elas simplesmente cresceram mais e mais, fora isso evolvem vários outros fatores como elas serem mais jovens(teens), elas terem mais tempo de tela, elas terem um par romântico, tudo isso ajuda ainda mais.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
Shipping, e isso não se restringe a Naruto. Em Bleach Rukia e Orihime eram as duas personagens mais populares, em Black Clover as duas garotinhas shipping do Asta que são meio que clones da Sakura e da Hinata eram as mais populares no último top que eu vi. Nesses outros mangá isso é mais relevador, em Naruto mal tem personagem feminina relevante, mas em Bleack e Black Clover tinham muitas personagens femininas relevantes e interessantes.

Porém, o shipping mais forte de Naruto não foi Sasuke e Sakura, Naruto e Sakura ou Naruto e Hinata, foi Naruto e Sasuke.

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Shipping, e isso não se restringe a Naruto. Em Bleach Rukia e Orihime eram as duas personagens mais populares, em Black Clover as duas garotinhas shipping do Asta que são meio que clones da Sakura e da Hinata eram as mais populares no último top que eu vi. Nesses outros mangá isso é mais relevador, em Naruto mal tem personagem feminina relevante, mas em Bleack e Black Clover tinham muitas personagens femininas relevantes e interessantes.

Porém, o shipping mais forte de Naruto não foi Sasuke e Sakura, Naruto e Sakura ou Naruto e Hinata, foi Naruto e Sasuke.



kishimoto aprova

Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? 802ef7ab58dfbdb99781ba5dc9416221

descriptionPopularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam? EmptyRe: Popularidade das Kunoichis. Por que apenas Sakura e Hinata se destacam?

more_horiz
A resposta pra todas, exceto Hinata e Sakura, se resume a tempo de tela. Algumas são aceitáveis e outras são realmente péssimas (não acho que o Kishimoto escreveu uma kunoichi bem), mas o tempo de tela é o mais impactante.
A Hinata é bonita, peituda e sempre apoiou o Naruto, o que fez os fãs gostarem dela.
A Sakura é bonita, tem personalidade forte (divide opiniões aqui, mas muita gente gosta), tem muita aparição na obra por ser a principal personagem feminina e ter tido a lore melhor construída em comparação as demais.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos