Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto

+4
Nagata
Ellos
Morghul
ShinobinoKami
8 participantes

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto Empty[Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Uma parada que eu percebi relendo Naruto: Kishimto acabou com o Naruto depois da luta contra o Pain.

A maioria sabe que Sasuke só decaiu depois do arco do Pain, mas grande parte da Internet parece acreditar que Naruto sempre foi o "Jesus Ninja". Porra, nenhuma. Até no arco do Pain, Naruto ainda era um personagem de verdade. 

Ele treina e vai atrás do Pain querendo vingança, ele começa o arco assim, ele só decide ouvir o Nagato, apesar da raiva e do desejo de vingança, por causa do livro do Jiraiya que ele leu quando estava treinando. 

Depois disso o personagem simplesmente se converte, virá um messias da paz, não há mais sentimentos ruins em seu coração. 

Um negócio que me revoltou quando eu estava lendo, depois de ouvir a história de como a Kyuubi matou os pais dele e o deixou órfão, Naruto vai até a raposa e basicamente manda um "eu também vou te converter hein, pode espera". O vagabundo não mostra um vingo de raiva ou ressentimento, ele nem sequer tenta entender a Kurama, ela podia só ser uma psicopata ou um monstro criado para destruir (ele não conhecia a história dela), mas ele tinnha certeza que ela teve seus motivos para matar a família dele. 

Naruto ficar se humilhando pelo Sasuke é outra coisa sem nexo, o que ele sempre acreditou era que o Sasuke era uma boa pessoa, mas estava fazendo coisas ruisn para poder se vingar, se o Sasuke aparentemente havia se tornado ruim e cometido um crime, qual seria a opção mais lógica? A) Ir atrás dele para entender porque ele fez isso; B) Se humilhar para que a pena dele seja perdoada apesar das provas. 

Naruto escolheu a opção B, por quê? Não sei, o mangá não explica e ninguém nunca mais toca no assunto.  

Sabe o pior? Isso era só escrita porca do Kishimoto.

A maior prova disso é que quando o Madara aparece um personagem simplesmente fala "Olha Naruto, esse cara não pode ser convertido". É inacreditavel o que fizeram com o meu garoto.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Eu também gostava do Naruto.

A única cena que me fez chorar na obra inteira, foi a do arco do Zabuza quando Naruto pergunta porque Zabuza desprezava Haku, mesmo após seu sacrifício.

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 09-296

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto Naruto-capitulo-32

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 11-281

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 12-278

Esse Naruto era só uma criança de 12 que acabara de conhecer o mundo ninja como ele é.

 Naruto não entende como Zabuza pode ser tão cruel, e em nenhum momento ele tenta convencer Zabuza de que ele está errado, pelo contrário o julga, e é sua tristeza é que faz Zabuza se comover.

Não foi forçado, foi natural e Naruto só agiu conforme a sua idade e pouca experiência.

Naruto poderia ter tido um arco de desilusão e amadurecimento muito bom.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Discordo de tudo

Naruto sempre foi assim, o que o naruto fez com o nagato, nao é diferente do que ele fez com o Haku

Haku matou o sasuke, naruto queria matar o haku na base do solo ala gon vs pitou, mas, assim que o naruto viu que era o haku, ele parou e ouviu
Nagato matou o jiraiya, naruto queria matar o nagato na base do soco ala gon vs pitou, mas, assim que o naruto soube do passado do nagato, ele parou e ouviu.


A verdade é que o haku e nagato ganharam do naruto no argumento, quando o naruto vai enfrentar o gaara, ele sabia que o gaara tinha um monstro dentro dele, sabia que o gaara estava sozinho, o naruto entendia o gaara melhor do que ele entendia a si mesmo, o naruto nao entendia porque nao queria perder mas nao queria perder por nada, eis que ele lembra do haku e percebe que ele nao quer perder pro gaara porque ele era sozinho como o gaara mas pessoas o tiraram da solidao.


Quanto a kyuubi é pior ainda, todos olhando pro naruto e só viam um monstro que destruiu konoha, matou o hokage e etc... ninguem via o naruto, viam o menino da raposa demonio, POREM, ele percebe que ele tambem nunca viu a kyuubi, ele sempre pensou nela como raposa demonio, ele tomou um susto ao saber que a Kyuubi tinha um nome, oras, bolas como a raposa demonio assassina tem um nome ? Voce soltou bijuudama na vila, matou os pais do iruka sensei, matou papai e mamae mas tem nome ?



Eu acho que o jeito que vc esta pensando é o mesmo que eu pensava com relaçao ao Gaara, eu via o Psicho Gaara e tinha medo do mlk, assassino, matador, nisso vem uma luta com o naruto e ele termina pedindo desculpas pra temari e kankuro... mas que poha foi essa ? Eu demorei mt a entender, mas, depois que se entende o que ocorre em naruto, putz ja era se torna outra obra


Naruto podia usar de violencia e resolver tudo na força bruta, mas, ele realmente convence com palavras as pessoas


Liberdade de expressão nao é para dizer coisas bonitas, coerentes, dizer tudo o que pensa, dizer besteira ou nada do tipo, liberdade de expressao é para evitar guerras, é melhor vc xingar, humilhar, dizer mil e uma coisas do que atirar em alguem, dar uma facada em alguem, jogar uma bomba nuclear em alguem, naruto usa palavras para evitar guerras, ele realmente tenta convencer pessoas e as vezes consegue, sendo que, algumas vezes ele perde no discurso no jutsu como no caso do haku, nagato, itachi e outros.



Quanto ao madara, ele morreu chorando e sendo convertido, ele achou que entendia as verdades do mundo mas no fim, ele foi manipulado como todos os outros, o fato de terem usado o henge da tsunade pra dar um utero ao madara, provavelmente mexeu com ele, quando ele estava em seus ultimos momentos, tudo o que ele fez foi se arrepender.



Nós todos estamos aqui em um forum, nós todos aqui deveriamos saber como é dificil e complicado convencer alguem de algo

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Ellos escreveu:
Haku matou o sasuke, naruto queria matar o haku na base do solo ala gon vs pitou, mas, assim que o naruto viu que era o haku, ele parou e ouviu
Nagato matou o jiraiya, naruto queria matar o nagato na base do soco ala gon vs pitou, mas, assim que o naruto soube do passado do nagato, ele parou e ouviu.


Naruto criou um vínculo com Haku antes da desgraça acontecer, Nagato era um estranho.
Haku era uma criança inocente e fazia tudo o que fazia por amor e lealdade a Zabuza. Nagato era um cavalo veio maníaco com um discurso irritante sobre dor, como se não existisse números órfãos de guerra como ele por aí, e que dizimou a vila natal de Naruto, além de assassinar seu mestre, eis a diferença entre eles .

Só reforçando que Naruto não estava tentando convencer Zabuza de nada, além de ser uma criança de 12, não um rapaz de 17.

Tudo o que vem pós exame chunnin na floresta da morte, pra mim é forçado. O único Naruto que realmente me convence é esse acima, porque de resto, não tem como um ser humano like Jesus Cristo existir.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Morghul escreveu:
Ellos escreveu:
Haku matou o sasuke, naruto queria matar o haku na base do solo ala gon vs pitou, mas, assim que o naruto viu que era o haku, ele parou e ouviu
Nagato matou o jiraiya, naruto queria matar o nagato na base do soco ala gon vs pitou, mas, assim que o naruto soube do passado do nagato, ele parou e ouviu.


Naruto criou um vínculo com Haku antes da desgraça acontecer, Nagato era um estranho.
Haku era uma criança inocente e fazia tudo o que fazia por amor e lealdade a Zabuza. Nagato era um cavalo veio maníaco com um discurso irritante sobre dor, como se não existisse números órfãos de guerra como ele por aí, e que dizimou a vila natal de Naruto, além de assassinar seu mestre, eis a diferença entre eles .

Só reforçando que Naruto não estava tentando convencer Zabuza de nada, além de ser uma criança de 12, não um rapaz de 17.

Tudo o que vem pós exame chunnin na floresta da morte, pra mim é forçado. O único Naruto que realmente me convence é esse acima, porque de resto, não tem como um ser humano like Jesus Cristo existir.

Nagato tinha muito mais haver com o naruto que o proprio haku, tanto o nagato quanto o naruto viveram com o Jiraiya por anos, isso ja é um vinculo todo especial

Alem disso, esse naruto que vc diz que aceita como "humano normal" viveu a vida inteira sendo tratado como lixo pela aldeia inteira, mesmo assim ele desde a primeira cena diz que quer ser hokage, antes mesmo de exame chunnin o naruto ja possuia um passado, lembra ? Konoha bateu no naruto por 12 anos e ele diz que quer ser hokage, isso nao é forçado na sua visão ??


Naruto conseguia se por no lugar do haku, gaara, nagato, kyuubi, sasuke e muitos outros, por isso ele conseguia entender tao bem os outros, nao é que naruto é jesus, ele apenas tem empatia e humildade para reconhecer que talvez outras pessoas possam estar sofrendo tanto ou mais que ele, não é porque a vida do naruto foi dificil que a de todos os outros foi facil, ele tem essa percepção.




description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Errado como sempre Ellos.

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 1293968_996569_627_966

Naruto não conseguiu matar o Haku porque ele se lembrou do discurso que o Haku fez para ele, percebendo que a "pessoal preciosa" de quem ele estava falando era o Zabuza. Naruto então fica revoltado e questiona porque o Haku se importava tanto com alguém como o Zabuza por isso Haku conta a história de como Zabuza salvou ele e então Naruto percebe que o Zabuza era para o Haku a mesma coisa que o Iruka era para ele, ambos eram igualmente solitários. 

No mais, eu não critico a cena do Nagato, ela faz sentido no contexto que o Kishimoto criou. Naruto odiava o Nagato, mas através do ensinamento de Jiraiya percebeu que o ódio que ele sentia pelo Nagato era o mesmo odio que criou Pain. Por isso ele vai até Nagato disposto a entendê-lo. O problema começa depois disso, quando Naruto passa a querer converter gente como se fosse um pregador da palavra, a ponto do autor precisar colocar um personagem verbalizando que ele não precisa converter X personagem por tal motivo. 

A cena da Kurama é um dos exemplos mais latentes disso. Não, Naruto não descobre o nome da Kyuubi quando luta contra ela, quando há a cena do "eu também vou te converter também hein". Ele descobre o nome da Kurama quando tenta salvar o Yonbi, pelo fato do Yonbi perceber que ele era um sujeito bom, ou seja, o fato dele ser o "Jesus Ninja". Naruto não sabia nada da Kurama no momento dessa cena, além do fato de que ela matou a família dele. A própria mãe dele afirma para ele que a Kyuubi era feita de ódio. 

Antes da cena do Nagato, que é uma cena que tem um contexo especifico, Naruto nunca tentou converter ninguém, nem aqueles que ele reconhecia como iguais a ele ou simpatizaca. Ele não tentou converter Neji. Ele não tentou converter Gaara. Ele não tentou converter Sasuke. Muito menos ele tentava converter inimigos antipáticos como Deidara, Kakuzu, Kimimaro, Itachi ele só sentia raiva deles.

Aqueles que mudaram, mudaram porque se enxergaram no discurso do Naruto, não porque Naruto mandou um "vamos ser amigos", ele não era um messias buscando salvar almas, só um moleque determinado.  

A catarse da luta dele contra o Neji não é ele estendendo a mão e falando "tu é um cara legal lá no fundo", é ele afirmando "eu não posso perder porque me chamaram de fracasso e eu preciso provar que estão errados".

A catarse da luta dele contra o Gaara não é ele estendendo a mão e falando "não faz isso Gaara, tu pode ser um cara legal", é ele afirmando "eu não posso deixar você machucar essas pessoas porque elas me salvaram da minha solidão".

Ambas as cenas são o Naruto dizendo porque ele era tão determinado a vencer, não ele tentando salvar a alma dos dois. 

O "Naruto Jesus" não tem cenas como essa:
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 19-322

O Naruto personagem era motivado por sentimentos humanos e egoistas, não pela necessidade de salvar seu rebanho.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
O título me chamou atenção, apesar de ter virado um meme razoavelmente conhecido, é provável que 99% dos aqui presentes, não teve o prazer de consumir essa obra prima.

Discordo um pouco de você, o comportamento de Naruto sempre foi irreal, isso considerando os padrões na nossa atual realidade. Se tratando do mundo de Naruto, se torna mais irreal ainda.
Naruto treinou não para se vingar de Pain, mas para defender a si e a vila, ele se deixou tomar pela raiva e queria matá-lo, porém, enquanto estava sob influencia da Kurama. Naruto nunca teve intenção de matar, as únicas vezes que isso aconteceu, ele estava sob influencia da Biju. De fato, ele nunca matou ninguém na obra.

E mesmo após o arco Pain, a obra explorou o lado mais humano do personagem, a própria Cachoeira da Verdade nos diz algo isso. Durante a guerra, Naruto quase se deixou influenciar por Obito.

Você pode questionar se foi ou não bem feito, mas não pode negar que esta lá.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Naruto iria matar o Haku se não fosse o acaso (vulgo roteiro). Não sei de onde você tirou essa informação de que Naruto nunca teve a intenção de matar, antes da "conversão", acho que ele não tem uma única luta séria onde ele não estivesse tentando matar o oponente, a maioria dos oponentes sobreviveu a ele por mérito próprio, não por pena.

Mas isso é irrelevante para o meu ponto, o problema do Naruto pós-Pain é que ele irrealmente vê a bondade em todo mundo, de monstros feitos de ódio que cometeram massacres até um louco que dizimou metade do mundo ninja e estava dizimando a outra, o problema não que ele deixou de ser um assassino.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Errado como sempre Ellos.

Morro de rir  :horak:

Isso o que vc disse sobre o Haku, é diferente do que eu disse ? Sasuke morreu, naruto queria matar o haku, assim que o naruto reconheceu o haku, ele parou e ouviu, o que voce disse nao é exatamente a mesma coisa ?? Acho que na sua ansia de achar um erro, vc acabou concordando.


A cena da kyuubi que voce esta citando o naruto nem tenta converter ela, o naruto nem entendeu o porque da kyuubi ir querer falar com ele, e, quando eles estão conversando tudo o que a kyuubi faz é tentar diminuir o naruto e falar para ele desistir, mandar logo o naruto calar a boca e desistir kkk, o naruto apenas responde, que a kyuubi era a tola que no momento em que eu começar a duvidar de si mesmo, tudo acaba e termina dizendo que a kyuubi tem salvação, não porque o naruto nesse momento conhece o nome real da raposa mas porque o naruto conheceu o Bee e Hachibi, tu diz que o naruto só conhecia o fato da kyuubi ter matado a familia dele, pelo o que eu lembro, na historia a kyuubi havia sido usada por um mascarado ou nao ?

Naruto sabia do mascarado e sabia desde que soube tudo sobre o Bee, que ele gostaria de ser um Jinchuuriki como ele, ou seja, ter amizade com seu bijuu é outro assunto, assunto esse influenciado pelo bee, o assunto ao quao eu estava fazendo referencia era reconhecer o individuo kurama, coisa que o naruto nunca pensou, ate mesmo o hachibi que acabei de citar o naruto nao fazia ideia que possuia um nome, perceba que apesar dos 2 assuntos envolverem naruto e bijuus, sao 2 assuntos diferentes.



Quanto a isso de converter, querendo ou nao, ele convertia as pessoas, ele converteu o gaara, zabuza, neji e etc... o naruto falar vamos ser amigos ou nao, nao importa, eles todos foram convertidos, voce ter a intenção ou não pouco importa, fora que, como eu disse, muitas vezes o naruto perdeu no discurso no jutsu, ele perdeu pro haku, o argumento do haku era melhor, perdeu pro nagato, perdeu pro itachi e etc... entao, talvez voce nao tenha percebido MAS o proprio naruto foi convertido.

Na sua cabeça o naruto sempre vence a discursão e converte todo mundo
No manga o naruto as vezes vence e as vezes perde, sim, o naruto perde no discurso no jutsu



Quanto a cena, nossa naruto vs sasuke tem essa cena muito legal, será que contra o Pain, orochimaru e etc... tem cena igual ? Obviamente tem, naruto 4 caudas, naruto 6 caudas e etc... perceba que quando o naruto esta tomado pelo manto kyuubi, quem controla as açoes do corpo é o dark naruto, o naruto que a kyuubi chama de verdadeiro naruto, POREM, esse dark naruto desapareceu depois do teste da cachoeira da verdade, entao, talvez seja isso o que alguem como voce sente falta.


Naruto surtado, modo berserk perdia o controle e o odio é quem assumia e controlava o corpo, POREM, uma vez que o dark naruto é destruido pelo naruto, já era modo berserk, ja era naruto surtado, lembra da kyuubi usando o sensor de emoções negativas e dizendo que nao era capaz de sentir o naruto verdadeiro ?



Existe muita diferença entre ler e entender o que se é dito

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Naruto iria matar Haku com os punhos (risos)? Desde o primeiro cap, Naruto espancava os inimigos, mas nunca os matou, mesmo tendo essa chance. E mesmo que fosse o caso com Haku, ele estava sob influencia da Kyubi, a massa de ódio auto-proclamada.
Naruto com intenção de matar :


Seu ponto não faz sentido, Naruto sempre perdoou assassinos que atentavam contra a vida de seus entes queridos.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Amanhã vou fazer um evento cedo, entao, provavelmente só irei ver o forum a tarde/noite

Vou deixar aqui porque sei que pode vir a ser um adianto

@ShinobinoKami

Essas coisas que vc diz, nem acho que esteja dizendo de zueira, palhaçada e etc... vc realmente pensa isso, problema que vc nao ta analisando tudo, ta ignorando coisas.

Eu nao fui o primeiro no topico a citar o Haku foi o @Morghul
Eu nao fui o primeiro no topico a citar a cachoeira da verdade foi o @Nagata

O nagata ainda disse que o naruto quase foi convertido pelo Obito, assim como eu disse que o naruto perdeu no discurso no jutsu pro haku, nagato, itachi e etc...

O que nós estamos tentando te dizer é que voce esta ignorando um personagem do narutoverse, esse personagem:

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 03-593
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 04-599
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 06-803
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 09-809
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 10-811
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 12-778



Quanto o naruto sai da ilha tartaruga e fala com a kyuubi que a raposa era tola e tudo termina quando ele começar a duvidar de si mesmo é em referencia a isso

A kyuubi em si é uma cachoeira da verdade ambulante, ela sente o lado Dark em todos, existem personagens que fazem referencia a isso como tobirama e itachi falando sobre o izanami, mas, seja como for, isso que voce pede no topico, o naruto revolts, nao existe mais, ali quando o dark naruto desaparece, é o naruto revolts desaparecendo.


Naruto 4 caudas vs orochimaru, nao é o naruto controlando, é o naruto dark
Naruto 6 caudas vs orochimaru, nao é o naruto controlando, é o naruto dark


Quando o naruto fica modo berserk, sai de controle, nao é o naruto que controla, nao é a kyuubi que controla, é o dark naruto.

OU SEJA, existem 3 serem pensantes naquele corpo: naruto, dark naruto e kyuubi

vc aparentemente gostava de ver quando o dark naruto assumia o controle e destruia tudo... bom, o dark naruto morreu.


Acho que no fundo eles citando o haku e a cachoeira perceberam o mesmo que eu percebi mas voce nao esta percebendo, vc ta ignorando um elemento importante do narutoverse, é como ir em um topico do raikage e ignorar o manto raiton, ir no topico do jiraiya e ignorar o modo sennin, topico do sasori e ignorar o veneno, esse lado das trevas é dark naruto é algo que seria destruido em um izanami da vida, algo que um madara nunca conseguiria vencer e etc...



amanha a noite passo por aqui novamente

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Mano, eu não sei pq até hoje vocês se surpreendem por um prota que sempre teve sensei pacifistas e do meio pro final do mangá passou buscar caminhos de diplomacia e paz. Ual, que que tremenda mudança de caráter, minha nossa... Depois da morte do Jiraiya, o livro, ter ouvido a história do Pain, Naruto passa a herdar o legado de seu mestre e ir ao encontro da paz, não importa o que custasse. Perdoar pessoas que já fizeram algum mal era o mínimo. Fora que ele ainda passou por um processo de "purificação espiritual" na cachoeira da verdade. Querer que ele retroceda e vire um cara vingativo, frio e calculista é deixar evidente que nunca entendeu o personagem.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Ellos escreveu:
Isso o que vc disse sobre o Haku, é diferente do que eu disse ? Sasuke morreu, naruto queria matar o haku, assim que o naruto reconheceu o haku, ele parou e ouviu, o que voce disse nao é exatamente a mesma coisa ?? Acho que na sua ansia de achar um erro, vc acabou concordando.

É diferente pois Naruto não tinha qualquer intenção de converter ou sequer tentar perdoar o Haku, como no caso do Nagato. Ele não precisava de uma motivação para entender o Haku. 

No mais, isso é irrelevante, eu não tenho problema com a cena do Nagato, existe um contexto para Naruto está disposto a perdoá-lo, ele não faz isso porque é um messias da paz. 

A cena da kyuubi que voce esta citando o naruto nem tenta converter ela, o naruto nem entendeu o porque da kyuubi ir querer falar com ele, e, quando eles estão conversando tudo o que a kyuubi faz é tentar diminuir o naruto e falar para ele desistir, mandar logo o naruto calar a boca e desistir kkk, o naruto apenas responde, que a kyuubi era a tola que no momento em que eu começar a duvidar de si mesmo, tudo acaba e termina dizendo que a kyuubi tem salvação, não porque o naruto nesse momento conhece o nome real da raposa mas porque o naruto conheceu o Bee e Hachibi...

Cara, novamente, do que você está falando? Você leu esse mangá? Cara, é a terceira vez essa semana que você simplesmente inventa uma cena. Onde a Kyuubi quis falar com o Naruto e ele não entendeu?

Sobre a sua ilação, eu não disse que o Naruto tentou converter a Kyuubi, mas sim que ele deixou a entender que "converteria" ela no futuro em um contexto onde as informações que ele tinha sobre ela eram coisas como: "ela é feita de ódio", ela matou a família dele, ela massacrou a Folha, entre outras informações negativas, até o Hachibi é negativo sobre ela. E principalmente ele não demostrar qualquer tipo de remorço contra ela. 

Voltando para a cena do Nagato, Naruto ainda tinha remorso contra ele mesmo estando disposto a perdoá-lo. 

...tu diz que o naruto só conhecia o fato da kyuubi ter matado a familia dele, pelo o que eu lembro, na historia a kyuubi havia sido usada por um mascarado ou nao?

Naruto sabia do mascarado e sabia desde que soube tudo sobre o Bee, que ele gostaria de ser um Jinchuuriki como ele, ou seja, ter amizade com seu bijuu é outro assunto, assunto esse influenciado pelo bee, o assunto ao quao eu estava fazendo referencia era reconhecer o individuo kurama, coisa que o naruto nunca pensou, ate mesmo o hachibi que acabei de citar o naruto nao fazia ideia que possuia um nome, perceba que apesar dos 2 assuntos envolverem naruto e bijuus, sao 2 assuntos diferentes.

A Kyuubi já estava livre do controle do Obito quando matou Minato e Kushina, então nem sentido sua ilação faz, ela fica ainda pior quando Naruto também perdoou o "mascarado".

Mais, você cria outra discussão irrelevante, envolta em ilações sem nexo da sua mente, Naruto querer conhecer a Kurama (ilação sua) não tem nada a ver com o fato que eu critico: ele ignorar as coisas ruins que a Kyuubi causa na vida dele e de outros a sua volta e tratar ela como mais um infiel a ser convertido. 

Novamente, voltando para o exemplo do Nagato, Naruto ainda o odiava apesar de querer perdoá-lo. 

Quanto a isso de converter, querendo ou nao, ele convertia as pessoas, ele converteu o gaara, zabuza, neji e etc... o naruto falar vamos ser amigos ou nao, nao importa, eles todos foram convertidos, voce ter a intenção ou não pouco importa, fora que, como eu disse, muitas vezes o naruto perdeu no discurso no jutsu, ele perdeu pro haku, o argumento do haku era melhor, perdeu pro nagato, perdeu pro itachi e etc... entao, talvez voce nao tenha percebido MAS o proprio naruto foi convertido.

Sim, importa. Nos exemplos citados os antagonistas tinham uma visão de mundo e ao serem confrontados pela visão de mundo e/ou ações do Naruto, repensaram sua própria visão das coisas. Naruto demostrava raiva e rancor contra os antagonistas, ele era humano. Naruto pós-Pain literalmente converter pessoas por ser muito bondoso. 

Você novamente cria uma discussão sem nexo e sem nada a ver com a minha crítica. Pior, a argumentação que você faz, se estivesse no foco discutido: a mudança do personagem do Naruto após o arco do Pain, ainda estaria errada: Naruto não perde nenhum discussão pós-Pain.


Na sua cabeça o naruto sempre vence a discursão e converte todo mundo

Cite uma discussão que o Naruto perdeu no argumento após o arco do Pain.


Quanto a cena, nossa naruto vs sasuke tem essa cena muito legal, será que contra o Pain, orochimaru e etc... tem cena igual ? Obviamente tem, naruto 4 caudas, naruto 6 caudas e etc... perceba que quando o naruto esta tomado pelo manto kyuubi, quem controla as açoes do corpo é o dark naruto, o naruto que a kyuubi chama de verdadeiro naruto, POREM, esse dark naruto desapareceu depois do teste da cachoeira da verdade, entao, talvez seja isso o que alguem como voce sente falta.

Você citou apenas lutas do Naruto pré-Pain e seu ponto não tem nada a ver com o que eu estou tratando, não tem nada a ver com as minhas afirmações. Eu postei essa imagem do Naruto para mostrar que ele agia motivado pelas emoções dele, mesmo que fossem egoístas. Ele não ia "converter" os outros por ser um pregador da palavra do Jiraiya.

Se seu argumento é de que Naruto não pode mais ter emoções negativas ou egoístas após a cachoeira da verdade você está maluco e não leu o mangá. 




Nagata escreveu:
Naruto iria matar Haku com os punhos (risos)?

Com uma kunai:
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 1293991_953716_617_966
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 1293992_1053318_638_966
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 1293994_1224796_630_966
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 1293995_1161108_623_966


Seu ponto não faz sentido, Naruto sempre perdoou assassinos que atentavam contra a vida de seus entes queridos.

Se eu entendi a sua critíca, ela não faz sentido para mim.

Se o que você propõem é que o Naruto nunca executou gente, ou se mostrou disposto a fazê-lo, isso é sem sentido, pois Kishimoto jamais mostraria uma cena assim (Naruto nunca foi um personagem cinzento), isso não tem relação com a minha critica: Naruto pode mostrar rancor e raiva contra os antagonistas e outros personagens sem querer executá-los, ser cruel, na verdade sem até querer machucá-los. Eu não estou defendendo que é negativo o Naruto ter deixado de ser um assassino, isso ele realmente nunca foi. O problema é que Naruto simplesmente passou a ser alguém que vê o bem em todo mundo (quando convém ao roteiro). 





Ellos escreveu:
A kyuubi em si é uma cachoeira da verdade ambulante, ela sente o lado Dark em todos, existem personagens que fazem referencia a isso como tobirama e itachi falando sobre o izanami, mas, seja como for, isso que voce pede no topico, o naruto revolts, nao existe mais, ali quando o dark naruto desaparece, é o naruto revolts desaparecendo.

Pelo menos, aparentemente, você parece ter entendido o ponto, mas sua argumentação está errada. Naruto não mostrada rancor e raiva quando estava "Dark", Naruto era humano e agia como um. 

[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 12357374_760_1200_129894
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 12357389_760_1200_111412
[Discussão] Veja como massacraram meu garoto 12357394_760_1200_113916

Nessa cena Naruto estava triste e é rancoroso com a Tsunade, esse por acaso era o "Dark Naruto"?

Sua argumentação é absurda, você quer pressupor que toda a raiva e indignação que o Naruto já sentiu contra Zabuza, Neji, Gaara, Sasuke, Orochimaru, foi influência da Kyuubi? O verdadeiro Naruto é um santo que não sente ódio? 

No mais, Naruto já havia começado a agir dessa forma antes da cena da cachoeira da verdade, a cena dele se humilhando pelo Sasuke é anterior a isso.





Sam escreveu:
Mano, eu não sei pq até hoje vocês se surpreendem por um prota que sempre teve sensei pacifistas e do meio pro final do mangá passou buscar caminhos de diplomacia e paz. Ual, que que tremenda mudança de caráter, minha nossa... Depois da morte do Jiraiya, o livro, ter ouvido a história do Pain, Naruto passa a herdar o legado de seu mestre e ir ao encontro da paz, não importa o que custasse. Perdoar pessoas que já fizeram algum mal era o mínimo. Fora que ele ainda passou por um processo de "purificação espiritual" na cachoeira da verdade. Querer que ele retroceda e vire um cara vingativo, frio e calculista é deixar evidente que nunca entendeu o personagem.

Interpretação de texto está em dia, como sempre. Onde eu mencionei que Naruto devia virar um cara "vingativo, frio e calculista", o que é isso, pensamento binário? 

Pode ser surpreendente para você, mas pacifistas também sentem raiva, rancor, tristeza e outros sentimentos humanos. Te recomendo ler o mangá Beastars.

description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
@Ellos

Quem morre de rir sou eu , pois você claramente não entende a construção de um personagem coeso.

Ellos escreveu:
Nagato tinha muito mais haver com o naruto que o proprio haku, tanto o nagato quanto o naruto viveram com o Jiraiya por anos, isso ja é um vinculo todo especial


O vínculo de Naruto com Haku é muito mais forte pois houve uma conversa antes. Naruto e Nagato conversarem depois de saírem na porrada. Se eles tem algo em comum não tem importância para que eu trouxe.

Sam escreveu:
Mano, eu não sei pq até hoje vocês se surpreendem por um prota


Não se trata de se surpreender, se trata de uma análise textual que somos livres pra fazer, o fórum serve pra isso.

Ninguém quer que ele retroceda, eu pessoalmente só queria que ele fizesse sentido, e não que ele virasse um bandido. Mas a cabeça de vocês é muito pequena para pensar em outras possibilidades.



description[Discussão] Veja como massacraram meu garoto EmptyRe: [Discussão] Veja como massacraram meu garoto

more_horiz
Vocês me fizeram concordar com o Ellos em um tópico. :body:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos