Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente?

+5
PesteNoire000
RobbenDestro
Comando Omega
Itax
Gutozika Hyuga
9 participantes

descriptionPra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente? - Página 2 EmptyRe: Pra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente?

more_horiz
O objetivo de um debate é de fato tentar convencer o outro, é tentar fazer o outro ver como você.
E mesmo que você não consiga, você aprende e absorve algo.

Ir para um debate com a mente fechada, querendo expor somente suas ideias, na minha humilde opinião é perda de tempo,
completamente inútil, não vejo nenhum sentido. Mas você é livre pra dizer o que quiser.

Eu também já fui muito infantil, agia como se personagens fossem da minha família. Era divertido, mas não valia a pena o estresse, e você perde a credibilidade, ninguém quer ouvir uma pessoa dessas. Hoje em dia, eu não tenho mais paciência. Não me alongo em discussões bobas do tipo " no clã Uchiha tinha 10 pessoas". Isso porque eu realmente tenho interesse em dissecar os materiais que eu consumo, e não em torcer pra um personagem ou por uma causa como se fosse um time de futebol.

Não é inteligente e não vale a pena. Além de que tudo fica mais claro quando você se torna mais imparcial.

descriptionPra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente? - Página 2 EmptyRe: Pra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente?

more_horiz
Acham que uma pessoa leva vantagem se ela for por este caminho? de ficar diminuindo a outra sem parar e debochar infinitamente? ou é melhor debater educadamente?

Sim, para a maioria dos casos, as pessoas que xingam da maneira correta levam vantagem. É feio, é cansativo, mas levam vantagem. O xingamento desestabiliza o mental do outro e por vezes apela pra um populismo, além de desviar o foco do objeto real a ser argumentado, o que pressiona mais num debate, então é efetivo.
Quando eu vejo alguém ofendendo assim eu já perco muito a vontade de continuar o debate, mas eventualmente eu posso me incomodar e fazer isso também, já que as vezes a pessoa fica puta por não ter sido compreendida e fala de forma mais dura ou provocativa.
Inclusive, tem citações feitas aqui nos comentários de e sobre pessoas que com certeza usam ad hominem nos seus argumentos, mas não vale a pena um debate sobre isso e eu com certeza não me aprofundarei sobre isso aqui.
Eu gosto mais de debater de forma educada e focando no ponto abordado, mas nem sempre consigo.

Teoricamente fazer essas coisas só inflama mais o outro deixando-o irritado e mais arrogante, consequentemente não escutando mais os argumentos de quem começou e vice-versa tornando-se uma batalha egocêntrica?

Sim, já falei o que penso acima, de forma resumida.

Qual a opinião de vocês sobre isso? deve ou não partir pra baixaria? é vantajoso?

Não se deve partir pra baixaria, apesar de vantajoso.
É estressante e o debate deixa de ser construtivo pra virar competitivo. Muita gente usa desculpas conveniente pra abusar de xingamentos durante os debates, como "fiquei irritado", "esse cara é muito idiota", "faço direito", "ele precisa entender que não consegue debater no meu nível", "o argumento foi tão ruim que chamar ele de burro foi natural", etc.
Enquanto isso temos alguns tipos de argumentos, como o que o Thousand fez no tópico "Mulheres trans são mulheres?" que é um texto excelente, bem explicado e não xinga ninguém, apesar de ter um monte de gente falando de forma mais xucra nos comentários.

descriptionPra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente? - Página 2 EmptyRe: Pra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:

Você tem uma opinião bem esquematizada deste assunto, e bastante experiência nas costas.

Fiquei curioso, sempre li a Wiki Naruto, como é participar da lista de membros? consegue alterar tudo a bel prazer?

@PesteNoire000

Nop. Além de um editor comum não ter acesso a várias ferramentas do site, há uma equipe - atualmente composta pelo Roty e Lukas Dantas - que foca em desfazer vandalismos e alterações indevidas nas enciclopédias da Wiki. Então não, não posso mudar tudo à vontade:p

descriptionPra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente? - Página 2 EmptyRe: Pra vencer um debate ou conseguir mais apoiadores numa discussão, é inteligente acusar ou ofender o oponente diretamente?

more_horiz
Alguém aqui realmente já convenceu o outro a mudar de ideia, sobretudo em política ?


Essa geração está polarizada demais entender ou ouvir um diálogo. Discussões hoje são para diversão de quem vê de fora e testar os erros do adversário. A real mudança de idéia vem com o choque da realidade, as vezes nem isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos