Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mulheres trans são mulheres?

+14
Gaius
Thousand Mirrors
Gabriel
Zeno
Gutozika Hyuga
Victor
Lionel Messi
Kunihito Kusanagi
Itax
Joe
Deushyuga
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Rin
18 participantes

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Não sei se você pretende fazer o enem mas o domínio dessas questões polêmicas acaba virando um poder na redação. E outra, precisa de muita resiliência para discutir no X, desde a limitação de caracteres até o público-alvo médio.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Nunca será

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Resumidamente e sendo o mais breve possível, sim mulheres trans são mulheres, independente de serem criadas socialmente de forma diferente, creio que as mulheres são compostas de diversas categorias, mas no fim são todas mulheres que possuem lutas e conquistas de mulheres em fim, mulher.

De resto eu prefiro não me envolver muito no assunto pois acaba me desgastando, como já me desgastou no passado aqui esse tipo de assunto envolvendo causas LGBTQIA+, com isso eu prefiro olhar de longe e não me envolver, já que se eu entrar novamente provavelmente eu irei perder meu posto de staffer e com certeza serei banido pelas respostas que eu daria, então é mais fácil olhar e me lamentar devido alguns comentários.

É isso.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
No sentido biológico não, afinal não possuem o orgão reprodutor feminino, contudo, se compararmos, um homem e uma mulher, poderemos ver que uma "mulher trans" se assemelha bem mais ao conceito de mulher do que de um homem, já que age como uma mulher, tem peito, bunda, usa maquiagem, faz dezenas de cirurgias pelo corpo a fim de parecer fêmea, realiza treinamento vocal para deixar a voz mais feminina, enfim todo trabalho que puder ser feito para chegar mais perto de uma mulher completa a trans acaba fazendo, por isso acho que não há problema a considerarmos uma "mulher", só que também não podemos misturar, existe um espectro do que é uma mulher, certamente mulheres nascidas assim não são iguais as que se transformaram, ao mesmo tempo não há problema em chamarmos as trans de mulheres, também usam hormônios etc.,

Se fosse fazer uma porcentagem, uma mulher biológicamente nascida deste sexo seria 100% feminina, e uma mulher trans (Variável) seria 70% - 90%, já que não consegue dar vida a uma próle e possui o orgão reprodutor masculino.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Pensam que são, mas não são, e mesmo gastando rios de dinheiro com cirurgia para tentar ser, não é.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
No sentido biológico não, afinal não possuem o orgão reprodutor feminino, contudo, se compararmos, um homem e uma mulher, poderemos ver que uma "mulher trans" se assemelha bem mais ao conceito de mulher do que de um homem, já que age como uma mulher, tem peito, bunda, usa maquiagem, faz dezenas de cirurgias pelo corpo a fim de parecer fêmea, realiza treinamento vocal para deixar a voz mais feminina, enfim todo trabalho que puder ser feito para chegar mais perto de uma mulher completa a trans acaba fazendo, por isso acho que não há problema a considerarmos uma "mulher", só que também não podemos misturar, existe um espectro do que é uma mulher, certamente mulheres nascidas assim não são iguais as que se transformaram, ao mesmo tempo não há problema em chamarmos as trans de mulheres, também usam hormônios etc.,

Se fosse fazer uma porcentagem, uma mulher biológicamente nascida deste sexo seria 100% feminina, e uma mulher trans (Variável) seria 70% - 90%, já que não consegue dar vida a uma próle e possui o orgão reprodutor masculino.


A natureza tende a levar as espécies a sempre procurar estratégias de sobrevivência com as mais variadas taxas de sucesso. Alguns leões nascem gays como forma paradoxal de ajudar na reprodução, sendo um reforço no sentido de cuidar e proteger os filhotes do parceiro sem fazer questão de ter sua própria prole ou ser reconhecido como um rival na conquista das fêmeas:

Ele foi muito bruto... :


O ser humano já chegou em um nível em que a reprodução deveria começar a desacelerar, mas se for necessário ele é o animal em nível de consciência mais capaz de reunir todas as melhores estratégias e artifícios de sobrevivência desenvolvidas pela natureza. Já estamos a procura da curar para o Câncer, Alzheimer e o HIV em outras animais e eventualmente a gente vai chegar lá... Também não vai demorar muito para gente descobrir uma forma de replicar a façanha de algum peixes e lagartos: a troca do sexo biológico; e aí as mulheres trans poderão ser fêmeas em sua inteireza. É questão de paciência.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Gutozika Hyuga escreveu:
No sentido biológico não, afinal não possuem o orgão reprodutor feminino, contudo, se compararmos, um homem e uma mulher, poderemos ver que uma "mulher trans" se assemelha bem mais ao conceito de mulher do que de um homem, já que age como uma mulher, tem peito, bunda, usa maquiagem, faz dezenas de cirurgias pelo corpo a fim de parecer fêmea, realiza treinamento vocal para deixar a voz mais feminina, enfim todo trabalho que puder ser feito para chegar mais perto de uma mulher completa a trans acaba fazendo, por isso acho que não há problema a considerarmos uma "mulher", só que também não podemos misturar, existe um espectro do que é uma mulher, certamente mulheres nascidas assim não são iguais as que se transformaram, ao mesmo tempo não há problema em chamarmos as trans de mulheres, também usam hormônios etc.,

Se fosse fazer uma porcentagem, uma mulher biológicamente nascida deste sexo seria 100% feminina, e uma mulher trans (Variável) seria 70% - 90%, já que não consegue dar vida a uma próle e possui o orgão reprodutor masculino.


A natureza tende a levar as espécies a sempre procurar estratégias de sobrevivência com as mais variadas taxas de sucesso. Alguns leões nascem gays como forma paradoxal de ajudar na reprodução, sendo um reforço no sentido de cuidar e proteger os filhotes do parceiro sem fazer questão de ter sua própria prole ou ser reconhecido como um rival na conquista das fêmeas:

Ele foi muito bruto... :


O ser humano já chegou em um nível em que a reprodução deveria começar a desacelerar, mas se for necessário ele é o animal em nível de consciência mais capaz de reunir todas as melhores estratégias e artifícios de sobrevivência desenvolvidas pela natureza. Já estamos a procura da curar para o Câncer, Alzheimer e o HIV em outras animais e eventualmente a gente vai chegar lá... Também não vai demorar muito para gente descobrir uma forma de replicar a façanha de algum peixes e lagartos: a troca do sexo biológico; e aí as mulheres trans poderão ser fêmeas em sua inteireza. É questão de paciência.


Não acho que existam pessoas que nascem gays, nem mesmo com os animais. O que pode ocorrer é um "ser" nascer com uma predisposição maior a virar homossexual no futuro, por uma diferença de como os hormônios respondem a certos estímulos por exemplo, e aí as interferências do meio junto com experiências que a pessoa tem, ajudam ela a começar a ter tesão e interesse pelo mesmo sexo, contudo sem a "mãozinha" correta que o ambiente proporciona, essa "vontade" poderia muito bem permanecer latente, sem ativação, e a genética da héterossexualidade tomaria conta, ou seja pode ser propensa, ao mesmo tempo isso pode não se concretizar, já que mesmo propensa ela ainda possui as diretrizes no gene de se reproduzir para dar continuação a linhagem a todo custo.

Respondendo sua outra fala a respeito de um dia conseguirmos trocar de sexo, talvez seja possível, não obstante, os médicos como você mesma disse estão procurando por curas de doenças graves e de outras coisas com o grau de importância maior, então isto de trocar o sexo bem como os lagartos e peixes fazem, é ainda algo longínquo pro ser humano.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Não.

Mulher precisa ter uma vagina entre as pernas pra ser mulher. Se não tiver isso, então é uma fraude.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Observe: Eu apenas fiz a pergunta

Mulheres trans são mulheres? - Página 2 K0vALfU

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
A primeira coisa a se fazer nesse tipo de discussão é separar gênero de sexo, o primeiro está, ao menos inicialmente, bastante ligado com a cultura e inicialmente define a função que mulheres e homens devem desempenhar socialmente, como se vestir e agir, etc. Já o sexo é basicamente de acordo com a genitália que se nasceu.

Quando pensamos em gênero temos um ideal de mulher e homem gerados culturalmente por nossas vivências, mas quando trazemos para tentar fazer uma definição mais ampla, a coisa fica bem mais complexa do que se pensou inicialmente. Quando pegamos épocas antigas parece nítido quem é homem e quem é mulher e até quem seria transsexual, pois as regras da sociedade muitas vezes limitavam o que determinado gênero poderia fazer, ficando restrito a um espaço, como no caso das mulheres, que em determinadas culturas ficava fixada ao ambiente doméstico. No caso de Heliogábalo, que foi considerado uma mulher trans por um museu britânico, tinha hábitos e fazia coisas que eram consideradas inadequadas para aquela um homem na cultura daquela época. Atualmente com o fenômeno da globalização que misturou culturas muito diferentes (atualmente um homem sul-coreano, que muitas vezes é considerado afeminado principalmente pelo ocidente, é tão homem quanto alguém parecido com o Rambo) e com o avanço do feminismo (que rompeu totalmente com a ideia do papel de gênero) acaba criando-se uma confusão do que seria homem e do que seria mulher.

Em aspectos biológicos, pode-se citar que uma mulher engravida e um homem não, no entanto existem mulheres cis que são estéreis. O argumento do útero também não serve, já que existem casos em que é feito a cirurgia de retirada do útero, e a mulher que a fez não deixou de ser mulher depois de tirar o útero; o mesmo vale para a genitália, um homem castrado não deixará de se identificar como homem por ter perdido o pênis. Curiosamente, no caso de pessoas transsexuais, após a cirurgia de redesignação a qualidade de vida da pessoa melhora, pois ela tem um corpo adequado ao que era esperado pelo cérebro no nascimento (que foi o argumento trazido pelo Rin no tópico para definir trans). Cromossomos também não são o suficiente para definir sozinhos quem é homem ou quem é mulher, foi usado no esporte por um tempo para evitar trapaças (não funcionou e foi abolido essa ideia), mas quando nos deparamos com mulheres de cromossomo XY, XXY e homens XX e seja lá qual mais existir, fica claro que o cromossomo tem exceções e não serve para todos, e adivinhem? Mulheres trans são exceções, se pegarmos em porcentagem um país ocidental que possuí uma boa quantia de pessoas (Estados Unidos), o número de transsexuais seria aproximadamente 0,6% (somando homens e mulheres trans).

Bem, com isso em mente podemos dizer que nem fenótipo e nem cromossomos irão definir se estamos falando de mulher ou homem, no máximo será possível deduzir o sexo de nascimento. Mas voltando ao tópico, eu diria que primeiro você se define como homem ou mulher e, a partir disso, cria a própria identidade visual, no caso de transsexuais, como foi trazido pelo Rin, existe a disforia de gênero, que ocorre pelo fato do reconhecimento da sociedade sobre essa pessoa ser o oposto ao que o cérebro esperava e deseja, dentro de determinada cultura e tempo histórico. Como eu disse, transsexuais são exceções, um número minúsculo, e naturalmente desejam se adequar a maioria, por isso realizam (quando tem acesso) diversos procedimentos para se parecerem cada vez mais com a imagem que se tem sobre ser mulher. Também vale destacar que essa disforia pode ser referente apenas a um determinado aspecto, por exemplo, trans X possuí disforia com os ombros, trans Y com peitos e pomo de adão, trans Z com a genitália e rosto. Perceba que não necessariamente a pessoa irá odiar por completo seu corpo para ser trans, essa disforia pode ser restrita a determinadas áreas. 

Também é possível observar trans com hábitos que seriam atribuídos ao gênero de nascimento, por exemplo, homens trans pintando unhas e usando brincos, nesse caso, este homem trans ainda continua se identificando como um homem, da mesma forma que homens cis pintam unhas. A cultura nessas situações não exerce tanta influência sobre o indivíduo, que se sente mais livre para criar uma imagem nova sobre o que seria homem para ele, individualmente. Se formos aprofundar essa parte, não há um conceito definitivo sobre o que é homem e o que é mulher, é um fenômeno semelhante ao que acontece com a religião nos dias de hoje, há religiosos que defendem valores não listados na bíblia em nome da religião, como por exemplo sobre o que a igreja e deus pensam sobre LGBTS:
- Há quem diga que vão todos para o inferno;
- Há quem diga que deus salva todos;
- Há quem separe a sexualidade do sujeito e diga que homossexualidade é pecado mas o homossexual pode se arrepender de ser gay e ser salvo.

Percebem que há diversas variações sobre o mesma tema, sendo um praticamente o oposto do outro? Você pode usar a bíblia de base para dizer que sim, lá em tal parte da bíblia os viados tudo vão para o inferno, por outro lado podem dizer que deus é amor e ama todos seus filhos e bastaria largar o "pecado", ou então que deus fez tal pessoa nascer gay ou trans e portanto não faria sentido discriminá-lo já que seria uma criação de deus perfeita igual a todas as outras. No final, cada um diz algo e não há um padrão para definir o certo do errado, tornando a discussão algo de pensamento individual, pois não há um parâmetro universal (a bíblia não serve nesse caso da religião, já que é um livro e assim como qualquer outro livro pode ter diferentes interpretações dependendo de quem lê). No caso do parâmetro para gênero, se você tentar definir mulher, vai perceber que dentro dessa definição você vai estar excluindo determinadas mulheres, no entanto elas são de fato mulheres, então como raios você vai chegar para alguém que foi criada como mulher, se identifica como mulher desde o nascimento, que ela simplesmente não é mulher por... Ela ser infértil Mulheres trans são mulheres? - Página 2 2545347633 (eu tentei trazer alguns argumentos no terceiro parágrafo sobre isso). O senso comum poderia ser o ponto de início, mas não há senso comum aqui, tanto que muitas pessoas confundem drag queens e drag kings com transsexuais ou até mesmo com um cis do gênero oposto ao da drag, mesmo que essas drags se identifiquem com o gênero de nascimento e apenas estejam performando outro gênero de acordo com o que a cultura dita (observe que era comum homens atuarem como mulheres em teatros gregos, mas aqui nesta situação, ocorre a confusão pois a cultura do local desempenha papel na percepção sobre gênero e sexo da pessoa que confunde, diferente do homem trans que tem hábitos femininos mas não sofre essa influencia da cultura, se identificando como homem ainda. Na Grécia, seria até esperado ser um homem interpretando uma mulher, já que as mulheres eram proibidas de atuar).

Enfim, a discussão trans na sociedade atual acaba envolvendo diversos aspectos individuais de cada pessoa trans e de que forma ela observa e define o que é homem e o que é mulher, tanto que tem vários casos de pessoas que se "arrependeram" de transicionar, na prática, nunca foram pessoas trans (ou talvez destransicionaram por pressão social, quem sabe por não ter condições financeiras para fazer cirurgias e manter a terapia hormonal entre vários outros fatores que não vou entrar aqui nesse comentário). O fato é que é necessário acompanhamento psicológico com transsexuais para evitar esse tipo de "arrependimento" e poder ver se de fato essa disforia está relacionada com transsexualidade ou na verdade se trata de outros problemas.

Agora, respondendo sobre o tópico de fato, sim, existe essa questão biológica do cérebro de pessoas trans e a disforia, e isso pode ser utilizado para definir pessoas trans de fato para saber se ela/ele é homem ou mulher, a questão trazida pelas ciências humanas é justamente como determinar o que é mulher e o que é homem frente a uma sociedade com papeis de gênero indeterminados, mistureba de culturas, pensamentos individualizados, etc. E isso infelizmente é motivo de confusão, narrativa política, teorias da conspiração, pânico moral com crianças entre outras coisas, que só prejudicam o debate.

________________________________________________

Mulheres trans são mulheres? - Página 2 Ce12fa10

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Dito isso: Não é

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Zeno escreveu:
Não.

Mulher precisa ter uma vagina entre as pernas pra ser mulher. Se não tiver isso, então é uma fraude.


Mas uma mulher trans pode ter vagina feita com cirurgia. E aí?

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Lembro até hoje do dia que eu caí de bike e nasceu uma vagina no meu braço.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Olha a audácia do cabrunco Kkkkkkkk @Rin ai desrespeitou total. Vai deixar? @Joe Heartfilia

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Só um adendo, quando forem usar a biologia num aspecto geral, em uma argumentação, tragam no mínimo a bibliografia. Tem cada coisa nesse tópico que me fez desistir do post. Tem bons argumentos, mas uns que são genéricos em excesso até para mim, um dos mais parados.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Não, mas parei de me importar com isso faz tempo.

Não quero causar incômodo a ninguém e sei que eu falar uma letra diferente não vai mudar nada em minha vida, apesar de fazer alguma diferença na do outro. Além disso, o fato de eu ser concurseiro que busca um cargo realmente alto pode acarretar em uma maior investigação de vida pregressa em caso de aprovação em algum certame, aí me policio até pra não agir com """"desrespeito"""" na internet.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 2 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Itax escreveu:
Olha a audácia do cabrunco Kkkkkkkk @Rin ai desrespeitou total. Vai deixar? @Joe Heartfilia


Vou.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos