Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mulheres trans são mulheres?

+14
Gaius
Thousand Mirrors
Gabriel
Zeno
Gutozika Hyuga
Victor
Lionel Messi
Kunihito Kusanagi
Itax
Joe
Deushyuga
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Rin
18 participantes

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Não, mas parei de me importar com isso faz tempo.

Não quero causar incômodo a ninguém e sei que eu falar uma letra diferente não vai mudar nada em minha vida, apesar de fazer alguma diferença na do outro. Além disso, o fato de eu ser concurseiro que busca um cargo realmente alto pode acarretar em uma maior investigação de vida pregressa em caso de aprovação em algum certame, aí me policio até pra não agir com """"desrespeito"""" na internet.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Itax escreveu:
Olha a audácia do cabrunco Kkkkkkkk @Rin ai desrespeitou total. Vai deixar? @Joe Heartfilia


Vou.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Seguindo o outro tópico, se ser mulher é um molde, uma construção social, então trans são mulheres, pois eles procuram se encaixar neste molde.

Não são femeas por nascimento, mas também não são mais macho pois retiram o orgão que o define como macho.
Portando, são trans.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Precisa perguntar a um biólogo ou a um ginecologista.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Isso é apenas uma questão de semântica, portanto não vejo necessidade de ficar aqui discutindo. Só acho que uma mulher trans, dentro da sociedade, deve ter o mesmo tratamento que uma mulher cis... e isso no final das contas, NA PRÁTICA, é o que importa e o que todo mundo deveria concordar.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Mas ai questão de tratamento todo mundo deve receber o mesmo independente do sexo. A discussão é se mulher trans é mulher, o que ficou claro que não é...

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Itax escreveu:
Mas ai questão de tratamento todo mundo deve receber o mesmo independente do sexo. A discussão é se mulher trans é mulher, o que ficou claro que não é...


Você não me entendeu... não quis dizer tratamento no sentido de RESPEITO. Pq sim, isso todo mundo tem que ter. Tratamento quero dizer, por exemplo, em poder escolher o pronome pelo qual deve ser chamado, em poder usar o banheiro pelo qual se identifica, em poder em um eventual caso de agressão usar a lei Maria da Penha e etc. Ou seja, tem que ter os mesmos direitos que uma mulher cis.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Ai não tio... uma série de mulheres cis tomando diff nos esportes por conta de vantagens naturais dos trans, dai tem a questão de várias mulheres reclamando de ter que usar mesmo banheiro que um sacudo de peruca, por ai vai.
Questão de pronome é o de menos tio, eu já fiquei com uma mina que queria ser chamado de ele, usava um nome "masculino" também, frescurada da Geração Z, mas nunca me importei.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Itax escreveu:
eu já fiquei com uma mina que queria ser chamado de ele, usava um nome "masculino" também, frescurada da Geração Z, mas nunca me importei.


Caralho Itax kkkkk, acho que era um cara mesmo Mulheres trans são mulheres? - Página 3 160700883

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Era uma gótica alternativa, não era homem não tio. E pior que eu já conheci uma trans que no Instagram tu não diz que é homem, mas pessoalmente mó voz grossa tio kkkkkkkk slk, ombro largão, SLK! A rapaziada comentando no rolê ta ali ó a namorada de vocês kkkkkkkk serviu de meme.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Itax escreveu:
Ai não tio... uma série de mulheres cis tomando diff nos esportes por conta de vantagens naturais dos trans, dai tem a questão de várias mulheres reclamando de ter que usar mesmo banheiro que um sacudo de peruca, por ai vai.
Questão de pronome é o de menos tio, eu já fiquei com uma mina que queria ser chamado de ele, usava um nome "masculino" também, frescurada da Geração Z, mas nunca me importei.


A questão do esporte eu coloco em um tópico a parte... porque aí não é só questão de se identificar, tem que tomar os hormnios e passar por todo um tratamento antes.

As demais questões eu honestamente discordo e acho que é preconceito da sua parte... chamar uma mulher trans de "sacudo de peruca" me parece meio ofensivo.

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
As demais questões eu honestamente discordo

Discordar qualquer um pode né tio..agora vim com argumentação, eu coloquei duas pra vc, n rebateu nennhuma.. ou menti? é que eu não trouxe porcentagem mas repito uma série de mulheres reportaram o que eu disse acima, tem vários case.

A questão do esporte eu coloco em um tópico a parte

se nao ta falando de igualdade tio? se começa com igualdade e depois vim falando em tópico a parte já deixa de ser igual.

chamar uma mulher trans de "sacudo de peruca" me parece meio ofensivo.

kkkkkkkkkkkkk assisti muito south park

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
Rin escreveu:
?!


Primeiro precisamos conceituar.

Só existem dois sexos que são o masculino e o feminino, isso é definido no nascimento e está escrito em cada célula do seu corpo, segundo a ciência moderna, através dos cromossomos XX e XY, podem existir mutações e um individuo nascer com cromossomos XY e ter aparelho reprodutivo parecido com XX, ou os dois ao mesmo tempo, isso é uma doença chamada hermafroditismo, mas não faz ela deixar de ter o sexo que ela nasceu.


Em fim.

A palavra mulher foi criada e usada por milênios para se referir ao individuo que nasceu com o sexo feminino, sendo assim o ser humano com cromossomo XX. Ainda que na época não tinham a tecnologia para enxergar cromossomos, características naturais provenientes do efeito desse cromossomo como seios fartos, corpo curvilíneo, região pélvica maior, menstruação e capacidade de gestar filhos, eram usados para diagnosticar o sexo.

Logo um homem que quer ser parecido com uma mulher, ainda será um homem, só que vestido de mulher, dai surgiu várias denominações para esses homens como traveco, travesti, drag queen... E por ultimo um termo chamado TRANSEXUAL, que em tradução fica, "transcendeu o sexo" o que é uma mentira, pois ele não transcendeu nada, ele ainda é homem, mas o nome da a entender que a pessoa criou poder sobre os próprios cromossomos e conseguiu altera-los, o que não é verdade, mas eles queriam que fosse.


Porém um movimento que surgiu já faz muitas décadas, mas só ganhou força agora no século 21, tenta mudar o conceito da palavra mulher. Como eu disse antes mulher era aquela que nasceu com o sexo feminino, já o novo conceito que eles querem e estão conseguindo implementar é de que mulher é o "todo individuo que se identifica como mulher".

Minha opinião é que é inútil, é lutar contra a verdade. Na melhor das hipóteses as pessoas não viraram adeptos a pratica mesmo forçando com leis, que é o que eles fazem. E na pior das hipóteses a palavra mulher vai perder o significado e uma nova palavra substituirá, para nomenclaturar uma mulher de verdade.


Travesti sempre existiram, atualmente a técnologia ajuda a disfarçar melhor, cortando e custurando carne para fazer tomar a forma e dando hormonios para tentar suprimir os efeitos do cromossomo XY, mas no final você só terá um homem que não aceita o que ele é, e que muitas vezes só tinha problemas psicológicos e acabou cometendo um ato irreversível a si mesmo.




Sobre o movimento:


Esse movimento era conhecido por mim como ideologia de genero, eles só não descaracterizaram o termo mulher e homem como também inventarão diversos gêneros, que tem haver com a vida sexual, se isso fosse apresentado em qualquer instituição cientifica que se preze ou religiosa, seria caracterizada como profanação da verdade. Porém após séculos tentando, eles conseguiram criar as próprias instituições cientificas e a própria crença...
Hoje em dia essa ideologia de genero está na chamada "lacração" ou "agenda woke", nomes que eles não aceitam, com isso vem produções culturais "filmes, desenhos, musicas..." que buscam descaracterizar o papel milenar do homem de lider e protetor e o da mulher de cuidadora e delicada... Também a MUITOS políticos e pessoas que aderem a causa, tanto que na Rússia que no momento está em guerra com o ocidente considerou a pauta como terrorista, pois eles bem sabem o potencial desse povo de causar uma revolução... No nosso caso Brasil, a pauta é forte aqui, e muito do ódio contra o antigo presidente Jair Bolsonaro, não vem de pautas como economia, saúde ou educação, vem simplesmente do fato de ele não estar alinhado com a agenda e promover pautas que vão no lado contrario.


Em fim, sou cristão, não me considero bolsonarista, até porque não acredito em politico, mas as pautas que defendo são parecidas pois são baseadas no conceito cristão...

descriptionMulheres trans são mulheres? - Página 3 EmptyRe: Mulheres trans são mulheres?

more_horiz
A questão dos banheiros é válida. Países desenvolvidos já aplicam amplamente ideias de banheiro unissex, dado que, sendo cabines isoladas, não faz muita diferença.

O problema é fazer uma simetria com o Brasil, que não é nada igual países desenvolvidos. Se você deixar seu laptop na rua na Noruega e voltar 10h depois, ele ainda vai estar lá. Experimente fazer isso no Brasil, mesmo nas regiões mais civilizadas. Obviamente banheiros unissex aumentam as brechas para crimes, e tornam o banheiro um ambiente bem mais periculoso.

Apesar disso, também é horrendo imaginar um trans completamente transformado usando o seu banheiro natural. Meu irmão é um homem trans, garanto que ele iria parar na delegacia se entrasse no banheiro feminino.

O que não pode é chegar homens fantasiados de mulher querendo entrar no banheiro feminino, aí é pra foder. O cara tem que, no mínimo, ser reconhecido JURIDICAMENTE como trans e ter feito uma transformação corporal plena.

O que não se aplica na prática uma vez que as instituições brasileiras cada vez mais usam lógica esquizofrênica de "autoafirmação" tanto para questões étnicas quanto sexuais. Se chegar um barbado fantasiado de mulher no banheiro e você apresentar repulsa, será chamado de "transfóbico".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos