Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

+7
Rin
Gutozika Hyuga
Kurama
exarkun
Mr Dragonite
Comando Omega
Itax
11 participantes

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Empty[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Agora o assunto ficou sério :horak:

Vou colocar algumas imagens para incitar o debate, elas são algumas das representações genéricas de céu e inferno.

Céu Aesthetics:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Heaven12
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Heaven11
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Heaven10
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Heaven14
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Heaven13

ou

Inferno Aesthetics:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Hell_310
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Hell_210
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Hell_110
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Hell_510
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Hell_410

No geral, você gosta mais de qual conceito visual?

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Gosto mais do céu, não tem demônios pra nos castigar lá. se bem que eu tomaria um susto sendo vizinho disso aqui:

[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno D39b20ff051939fa85f001f4ed414da18d756dd594f358eb79a76b13aeb392be_1

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Prefiro o Céu. Baphomet é uma aberração, jamais queria ser vizinho dele e de outro anjos caídos a.k.a. demônios.

Spoiler :



Off Topic: @Itax mas tu tá num hiperfoco danado com as coisas divinas ultimamente. É algo para nos preocuparmos? Ou tu tem TDAH (pergunta sincera)?




Comando Omega escreveu:
Gosto mais do céu, não tem demônios pra nos castigar lá. se bem que eu tomaria um susto sendo vizinho disso aqui:

Mais respeito com o senhor Querubim!

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
@Mr Dragonite
mas tu tá num hiperfoco danado com as coisas divinas ultimamente.

Acho que hoje eu criei só esse tópico cujo tema foi algo relacionado ao divino.

É algo para nos preocuparmos?

Não. Mas vou explicar a origem do tópico:

Eu estava fazendo uma header para mim, um arte gráfica basicamente, então percebi que ela tinha referências a algo mais demoníaco, me perguntei o porque, eu também tenho tatuado no meu braço uma espécie de succubus, em jogos eu sempre tendo a jogar com vilões e/ou demônios. Então eu refleti sobre isso e resolvi comparar com a estética do divino, o que está relacionado a luz, anjos, céu. Cheguei a conclusão que são bem equilibrados mas tenho uma tendência pessoal do qual não consigo encontrar razões para preferir a estética infernal. Mas como percebi que são bem equilibrados, resolvi criar o tópico para avaliar a opinião da galera.

Lembrando que são representações humanas né, não que o inferno e o céu sejam assim caso existam, mas é como geralmente descrevem visualmente.


tu tem TDAH (pergunta sincera)?

Não sei, em muitos pontos, acredito que sim. Mas não que eu não consiga focar em algo, fazendo um paralelo com o navegador, eu sinto que abro várias abas e vou consultando assuntos diferentes em um mesmo tempo, eu também tenho uma mania pessoal de fazer muitas perguntas para todo mundo, perguntas essas iguais a do tópico, é uma característica que as pessoas geralmente observam em mim, eu tenho essas curiosidades aleatórias ou faço perguntas distintas para as pessoas. Talvez seja uma característica pessoal e não necessariamente um problema mental. Por exemplo: Eu tinha uma conta com mais de 800 tópicos, considerando todas as contas, devo ser o Top 1 criador de assuntos, isso é por conta desse detalhe, minha mente gera essas perguntas e elas muita das vezes servem como um tópico.

Em relação ao hiperfoco divino, eu já tive minha fase de estudo bíblico, devo ter comentado sobre já. Sempre comento que gosto bastante dos salmos, provérbios e do "personagem" Paulo de Tarso.

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Prefiro a estetica do céu, não curto esses conceitos demoniacos

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Todo mundo dizendo que prefere o céu esteticamente por medo de ir pro inferno

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Céu, possui um ar respirável e pessoas agradáveis, bem como anjos e céu azul.

Imagino o inferno como um lugar quente e de sofrimento, onde o indivíduo é torturado indefinitivamente.

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
"Gutozika Hyuga"
Mas a questão avaliada é só estética, indiferente a possível sensação em cada um desses ambientes.

Todo mundo dizendo que prefere o céu esteticamente por medo de ir pro inferno

Eu acho bem equilibrado, mas prefiro o inferno foda-se. Sem medo, eu ainda vou pro céu pra sair na mão com os anjos no final de semana.

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Itax escreveu:
"Gutozika Hyuga"
Mas a questão avaliada é só estética, indiferente a possível sensação em cada um desses ambientes.

Todo mundo dizendo que prefere o céu esteticamente por medo de ir pro inferno

Eu acho bem equilibrado, mas prefiro o inferno foda-se. Sem medo, eu ainda vou pro céu pra sair na mão com os anjos no final de semana.


Ué mas é exatamente por isso, não curto ver gente sendo torturada ou diabo com cabeça de bode, isso pra mim está longe de ser estético, o que você prefere colocar na parede de sua casa, um quadro de um anjo voando sob o céu azul em contraste às nuvens, ou um bode maldito? desconsiderando a opinião de visitantes.

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Agora falando sobre o tópico:
Eu prefiro o céu pelas cores claras e é como falaram antes, a aparência do ambiente inevitavelmente nos trás conforto.
As imagens do inferno são sujas e trazem uma poluição visual, é tipo comparar isso:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno 32969
Com isso:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno 110511251-vista-panorâmica-dos-raios-de-sol-sobre-a-paisagem-da-montanha-bela-paisagem-de-verão-nas-montanhas

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
É que a estética infernal não está só ligada a cabeça do satan ou o um bode, essa é só uma das infinitas representações de um elemento infernal.

um quadro de um anjo voando sob o céu azul em contraste às nuvens

Nossa que viadagem. Na casa de uma vó você pode encontrar isso ai junto com o salmos 23, rsrs.

Bom, brincadeiras a parte. Aqui na minha casa, no meu quarto especificamente, eu tenho um quadro de uma banda chamada Death, desse album:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Death10

Com certeza inspirado em "elementos demoníacos", eu também tenho uma camisa da Death:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno 32887610
Inclusive está escrito o nome do meu jogo favorito "Devil May Cry" com certeza um dos jogos mais estéticos, heheh. O jogo se apropria bastante desses elementos e você está usando uma foto do Dante, não banque o poser.

Mas eu jamais colocaria uma cabeça de bode por aqui, é meio weird, acho que aquelas cabeças de ursos empalados que os estadunidentes usam eu também usaria se fosse fácil/barato ter. Eu também compraria um quadro do "fallen angel" mas ai é meio-a-meio né, é um anjo caindo do céu, muito maneiro.

Vai de gosto, igual eu falei, eu não colocaria esse quadro azulado com o salmos, mas talvez colocasse um quadro inspirado nas artes da idade média dos anjos. Mas quem sabe daqui a 40 anos, quando eu estiver velho pra caralho, eu não faça isso ai.





description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
É que a estética infernal não está só ligada a cabeça do satan ou o um bode, essa é só uma das infinitas representações de um elemento infernal.

um quadro de um anjo voando sob o céu azul em contraste às nuvens
Nossa que viadagem. Na casa de uma vó você pode encontrar isso ai junto com o salmos 23, rsrs.

Bom, brincadeiras a parte. Aqui na minha casa, no meu quarto especificamente, eu tenho um quadro de uma banda chamada Death, desse album:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Death10

Com certeza inspirado em "elementos demoníacos", eu também tenho uma camisa da Death:
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno 32887610
Inclusive está escrito o nome do meu jogo favorito "Devil May Cry" com certeza um dos jogos mais estéticos, heheh. O jogo se apropria bastante desses elementos e você está usando uma foto do Dante, não banque o poser.

Mas eu jamais colocaria uma cabeça de bode por aqui, é meio weird, acho que aquelas cabeças de ursos empalados que os estadunidentes usam eu também usaria se fosse fácil/barato ter. Eu também compraria um quadro do "fallen angel" mas ai é meio-a-meio né, é um anjo caindo do céu, muito maneiro.

Vai de gosto, igual eu falei, eu não colocaria esse quadro azulado com o salmos, mas talvez colocasse um quadro inspirado nas artes da idade média dos anjos. Mas quem sabe daqui a 40 anos, quando eu estiver velho pra caralho, eu não faça isso ai.




Bom se formos neste caminho, os elementos infernais inevitavelmente são mais diversos que os do céu, afinal na maioria das mídias no céu só existe Deus, Jesus e Anjos junto de Arcanjos, e é difícil criar uma representação do céu se não o que a gente vê caminhando pela cidade no nosso dia a dia, ou seja, cor azul e nuvens só em outro plano.

No Inferno existem várias representações, não só em Devil May Cry, como também em Castlevania e vários jogos que se utilizam de monstros vindos daquele lugar, e também várias representações mais interessantes do local em si, como por exemplo em fotos mais relacionadas à bíblia, seria um demônio vermelho de chifres, em outras pode ser um bode torturando uma alma penada com máquinas de tortura como se fosse uma masmorra do executor, rios de lava. No Jogo DevIL may cry 1 mesmo possuimos várias estéticas interessantes, paredes de carne, labirintos, olhos gigantes espalhados pelas paredes, o próprio salão onde encontramos o Mundus é todo branco e "sem vida".

Monstros nem preciso dizer né que o inferno possui uma infinidade junto de criaturas mitológicas tiradas da Bíblia, Malphas, Nelo Angelo, Evil Doppelganger, A aranha de lava phantom, Shadow, Griffon, Argosax, Lucifer, Lillith, tem uma infinidade pertencentes ao inferno, não tem nem comparação com o céu, em múltiplas mídias.



[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno Csji3hm974h71


Ou seja inferno e céu fazendo uma comparação:

Inferno tem mais monstros

Inferno tem mais Lore

Inferno tem mais detalhes do local

Inferno é bem mais explorado pela mídia em jogos e filmes


Nessa linha de raciocínio, o Céu realmente fica em tremenda desvantagem e perto disso tudo é sem graça.

Se considerarmos tudo isso que eu falei, então prefiro o Inferno sim, Quando inicialmente dei minha opinião só considerei A Bíbilia e a representação mais comum dos dois planos.

KKKK não imaginei um anjo do estilo bíblico, tinha imagina colocar um anjo mais estilizado, tipo com asas, e espada junto de uma armadura dourada reluzente ascendendo aos céus.

Eu gosto muito de Devil May cry não tenho como negar, um dos meus maiores orgulhos é ter platinado o 1, parei de jogar porque havia enjoado um pouco mas daqui a pouco volto. Acho Dante mais foda em sua forma humana, não que seu demônio interior seja ruim, contudo ele é mais badass como humano.

Com todo o respeito, só a batalha inicial do Nelo Angelo com o Dante já sola todo o plano de Deus, música e boss bons demais




description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Devil May Cry 5 é tipo o Gta 5, enquanto que o Devil May Cry 3 seria tipo o Gta San Andreas, dois goats.

Mas em relação a Céu x Inferno em estética, isso é, a representação desses lugares, é válido tudo que existir em termo de midia visual. No caso eu citei o que me levou a preferir a estética infernal e com certeza os jogos e a influência desse jogo específico pesou na questão. Existe algo chamado paleta de cores que representa uma ideia, o inferno seria algo como Preto, vermelho, cores escuras no geral... Céu tá sempre associado com amarelo, branco, clores claras.

Eu odeio cores claras, sério mesmo eu acho amarelo uma das cores mais feias, e essa cor faz parte de muitos elementos visuais ligados ao céu.

Bom no fim acaba sendo opinião, eu acho que apesar de tudo, é equilibrado e eu prefiro as representações visuais infernais.

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Pra jogos, sempre preferi o lado mais puxado pro mal ou pro inferno; mas se fosse algo mais sério, como uma tatuagem no próprio corpo, provavelmente iria optar pela estética de coisas deíficas.

description[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno EmptyRe: [Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno

more_horiz
Eu estou querendo tatuar alguma coisa nas minhas costas, tipo assim eu acho muito bonito a tatuagem que o Zyzz tem nas costas, é um tipo de anjo de combate. O problema é que muita gente tem isso, só não é mais saturado do que os caras que ficam tatuando leões em si mesmo (bando de viado :horak: ).
[Discussão] Quem ganha em estética? Conceito do Céu x Conceito do Inferno 31422410
Peguei essa imagem pesquisando por: "back tattoo angel". Eu tenho tatuado no meu braço uma succubus, acho que já falei isso aqui, é uma diabinha.

Estou no momento procurando por alguma tatuagem para minhas costas, eu realmente acho maneiro esse anjo ou asas, negócio é a saturação...parece carimbo po, todo mundo usando.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos