Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

4 participantes

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! Empty[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097710
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097711
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097712
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097714
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097713
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097715
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097716
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097718
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097717
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097720
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097719
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097721
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097723
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097724
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097722
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097726
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097725
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097727
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097729
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 17097728

O combate continua intenso!!! Sasuke leva vantagem por utilizar o Taijutsu copiado de Lee e causa danos na armadura de areia de Gaara! Embora todos estejam impressionados, não será apenas com Taijutsu que Sasuke vencerá Gaara!

No próximo ataque do Uchiha, Gaara começa a se enclausurar na areia. Enquanto isso, ainda divagando sobre o que Gaara disse no hospital, Naruto fica preocupado sobre acontecer o pior a Sasuke e tenta fazer a luta parar, mas Kakashi diz que não há motivos para a preocupação. Será???

Já Gaara, envolto numa espessa camada de areia, barra o avanço de Sasuke o ferindo! Será o retorno de Gaara em investida??? Ainda temos a ameaça de Orochimaru a espreita... Como e quando será o boom desses eventos???

Bora!!! @Asa Noturna @Atlas Titan @Another @Ben Ikneg @Big Head @Crimson Lilac @Comando Omega @Chazy Chaz @Comando Delta @Counter Spectre @Comando Amado♚ @Ellos @FrutosDoMar @Gutozika Hyuga @Gaius @Joe Heartfilia @JonRed @Justinboll @Jsjajajaksjs @Katsuboy @L⍱scivi⍱ @Mr Dragonite @Mitckin @monolisos @Naruto Winchester @Orochilherme @PesteNoire000 @Pedroland17 @Paçoca do Mato @Peppermint @ShinobinoKami @Seijin @Victor

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
O Gaara tá muito foda na capa desse capítulo, como eu nunca notei isso antes? cheio de traços e mais maníaco que nunca.

Se Sasuke se aproximasse mais um milímetro da cúpula, ele seria perfurado, sorte que Gaara não tinha mais areia para estender o comprimento de suas garras.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Sasuke muito badass metendo chutes na cara do Gaara.
Em 1 mês, Sasuke conseguiu reproduzir a velocidade que o Lee demorou anos para ter. A vantagem genética esmurrando o esforço.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Eu sou um dos primeiros a reclamar do Discurso no Jutsu, pra mim é um artificial de roteiro preguiçoso, mal feito e que reforma um protagonismo sem criatividade e pífio. Mas embora eu goste dms desse Gaara do velho testamento, ele ter sido convertido ao Naruteismo foi uma das coisas que Kishimoto mais acertou na obra dele. Mostrar a evolução de um personagem que tinha todos os motivos pra ser vilão, e depois se tornou em um baita cara altruísta. Acho que foi a melhor conversão de personagem que teve na obra.


Mas vendo esse capitulo, da pra ver que Sasuke > Gaara. Ai entra o que eu prego a algum tempo aqui, não sei se vcs concordam, mas pra mim é nitido. Diferente do que aqueles leigos de youtube e insta constumam dizer, que os Sannins são equivalentes em um pedra, papel e Tesoura... O que na pratica, obviamente não é verdade. A triade Sasuke, Gaara e Neiji, assim são.

Onde vejo claramente:

Sasuke > Gaara
Gaara > Neiji
Neiji > Sasuke


O que acham disso, lucido ou estou chapando?

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Eu sou um dos primeiros a reclamar do Discurso no Jutsu, pra mim é um artificial de roteiro preguiçoso, mal feito e que reforma um protagonismo sem criatividade e pífio. Mas embora eu goste dms desse Gaara do velho testamento, ele ter sido convertido ao Naruteismo foi uma das coisas que Kishimoto mais acertou na obra dele. Mostrar a evolução de um personagem que tinha todos os motivos pra ser vilão, e depois se tornou em um baita cara altruísta. Acho que foi a melhor conversão de personagem que teve na obra.


Mas vendo esse capitulo, da pra ver que Sasuke > Gaara. Ai entra o que eu prego a algum tempo aqui, não sei se vcs concordam, mas pra mim é nitido. Diferente do que aqueles leigos de youtube e insta constumam dizer, que os Sannins são equivalentes em um pedra, papel e Tesoura... O que na pratica, obviamente não é verdade. A triade Sasuke, Gaara e Neiji, assim são.

Onde vejo claramente:

Sasuke > Gaara
Gaara > Neiji
Neiji > Sasuke


O que acham disso, lucido ou estou chapando?


Se desconsiderarmos o Gaara com o Shukaku (que no caso torna o Gaara superior aos dois), então a ordem correta se torna Neji > Sasuke > Gaara, com este último sendo inferior aos dois, já que é mais lento, e ambos Chidori e Juuken atravessam a "Armadura de areia", K.O., mas se Gaara ativar sua transformação parcial, então é mais provável que ele vença os dois.

"Neiji" kkkk

[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! Neymar-brazil-2022-1668947300-97010-1-e1708350423657

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
É que eu realmente não vejo o Neiji conseguindo se aproximar a essa distancia do Gaara, e nem o Juuken atravessando a defesa de areia e a armadura de areia ao mesmo tempo. E acho que Gaara pode ataca-lo por baixo como o Naruto fez, só que sem precisar cavar, só usando a areia.


Gutozika escreveu:
"Neiji" kkkk


Eu tenho um toc com o nome dele... eu sei que é "Neji" mas sempre que eu escrevo, me da um sentimento de que algo esta errado... ai eu tenho que colocar o i no meio kkkkkkkk... tu sempre vai ver eu escrevendo "Neiji" e não da forma correta por algum gatilho mental estranho

:super:

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Neji tem velocidade pra se aproximar, a diferença é que ele não ia ficar enrolando dando soco e chute por muito tempo, uma palmada no coração já deixaria o Gaara debilitado cuspindo sangue e sem folego, mais uma palmada e ele morre.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Gutozika escreveu:
Neji tem velocidade pra se aproximar, a diferença é que ele não ia ficar enrolando dando soco e chute por muito tempo, uma palmada no coração já deixaria o Gaara debilitado cuspindo sangue e sem folego, mais uma palmada e ele morre.


Só que ele não tem essa velocidade toda pra burlar a areia do Gaara. Quem teve foi apenas o Lee com 5 portões abertos + pesos retirados... ele chegou a uma velocidade absurda, que ai sim, não deu tempo para a areia reagir, mas a areia reagia até a velocidade maxima do Sasuke posteriormente, que se aproximava a velocidade maxima do Lee sem os portões ativados.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
@Paçoca do Mato
Alguns capítulos de Naruto já indicaram o impasse entre Tsunade, Jiraiya e Orochimaru. Inclusive, o capítulo em que eles lutam se chama: "Deadlock" (impasse). O volume em que Sakura, Naruto e Sasuke invocam as kuchiyoses na guerra é chamado "Um novo trio do impasse", fazendo justamente alusão aos Sannins. Você pode questionar o quanto esse "impasse" seria verdadeiro, já que a Sakura está sendo, novamente, equiparada ao Naruto KCM e ao Sasuke EMS, o que faz pessoas aqui rasgarem a pele com a unha. Contudo, há, pela narrativa uma equalização dos Sanins, sim.

Ao meu ver é: Sasuke > Gaara > Neji, sem nenhum ciclo não.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Gutozika escreveu:
Neji tem velocidade pra se aproximar, a diferença é que ele não ia ficar enrolando dando soco e chute por muito tempo, uma palmada no coração já deixaria o Gaara debilitado cuspindo sangue e sem folego, mais uma palmada e ele morre.


Só que ele não tem essa velocidade toda pra burlar a areia do Gaara. Quem teve foi apenas o Lee com 5 portões abertos + pesos retirados... ele chegou a uma velocidade absurda, que ai sim, não deu tempo para a areia reagir, mas a areia reagia até a velocidade maxima do Sasuke posteriormente, que se aproximava a velocidade maxima do Lee sem os portões ativados.


Mas os 5 portões não foram abertos para burlar a areia, o propósito de sua abertura foi para arquitetar um ataque forte o bastante para quebrar a armadura do Gaara e vencer a luta, o "escudo de areia" já havia sido burlado quando Lee removeu os pesos, e Sasuke também mesmo não tendo os 5 portões estava conseguindo acertar o Gaara.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Gutozika escreveu:
Mas os 5 portões não foram abertos para burlar a areia, o propósito de sua abertura foi para arquitetar um ataque forte o bastante para quebrar a armadura do Gaara e vencer a luta, o "escudo de areia" já havia sido burlado quando Lee removeu os pesos, e Sasuke também mesmo não tendo os 5 portões estava conseguindo acertar o Gaara.


Mas ai temos que considerar algumas coisas...

1. Em velocidade base, se formos analisar a agilidade do Databook, o Lee já era superior ao Neiji nessa epoca (claro, só na velocidade).
2. Com apenas a velocidade base, ele não conseguiu superar a areia do Gaara, na verdade, não era suficiente nem para pressionar o Gaara de qualquer forma:
Spoiler :


Como mostra nas imagens a cima, de pouco a pouco Lee supera a velocidade de reação da areia, mas dado a grande defesa do Gaara, ele consegue se adaptar e contra atacar, forçando o Lee a abrir 5 portões.

3. Ai sim, ele abre os 5 portões e a vitoria seria certa, já que sua velocidade esta incrivelmente superior, e seu poder destrutivo tbm...
Spoiler :


Porem, Lee acaba perdendo... por que? A defesa dele é absurda, conseguiu conter esse poder absurdo do Lee.
Spoiler :



O que estou querendo dizer com isso tudo?

Que pra mim o Neiji não mostrou nessa epoca uma velocidade tão absurdaquanto ao que o Lee precisou para atravessar a defesa do Gaara. E nem um poder bruto tão forte assim. Sinceramente, pra mim o Lee até o exame Chunnin era o Gennin mais poderoso, pra mim ele perdeu por burrice, e teve meritos do Gaara, Assim como o Sasuke só derrotou o Gaara por fator counter (Raiton > Doton). Dito isso, não acho que o Neiji, embora consiga derrotar o Sasuke, consiga passar pela defesa do Gaara, ou reagir aos ataques do mesmo.
3. Com o UP absurdo de velocidade ele já consegue colocar uma pressão no Gaara, mesmo assim, a areia ainda esta acompanhando por um tempo:
Spoiler :

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Gutozika escreveu:
Mas os 5 portões não foram abertos para burlar a areia, o propósito de sua abertura foi para arquitetar um ataque forte o bastante para quebrar a armadura do Gaara e vencer a luta, o "escudo de areia" já havia sido burlado quando Lee removeu os pesos, e Sasuke também mesmo não tendo os 5 portões estava conseguindo acertar o Gaara.


Mas ai temos que considerar algumas coisas...

1. Em velocidade base, se formos analisar a agilidade do Databook, o Lee já era superior ao Neiji nessa epoca (claro, só na velocidade).
2. Com apenas a velocidade base, ele não conseguiu superar a areia do Gaara, na verdade, não era suficiente nem para pressionar o Gaara de qualquer forma:
Spoiler :


Como mostra nas imagens a cima, de pouco a pouco Lee supera a velocidade de reação da areia, mas dado a grande defesa do Gaara, ele consegue se adaptar e contra atacar, forçando o Lee a abrir 5 portões.

3. Ai sim, ele abre os 5 portões e a vitoria seria certa, já que sua velocidade esta incrivelmente superior, e seu poder destrutivo tbm...
Spoiler :


Porem, Lee acaba perdendo... por que? A defesa dele é absurda, conseguiu conter esse poder absurdo do Lee.
Spoiler :



O que estou querendo dizer com isso tudo?

Que pra mim o Neiji não mostrou nessa epoca uma velocidade tão absurdaquanto ao que o Lee precisou para atravessar a defesa do Gaara. E nem um poder bruto tão forte assim. Sinceramente, pra mim o Lee até o exame Chunnin era o Gennin mais poderoso, pra mim ele perdeu por burrice, e teve meritos do Gaara, Assim como o Sasuke só derrotou o Gaara por fator counter (Raiton > Doton). Dito isso, não acho que o Neiji, embora consiga derrotar o Sasuke, consiga passar pela defesa do Gaara, ou reagir aos ataques do mesmo.
3. Com o UP absurdo de velocidade ele já consegue colocar uma pressão no Gaara, mesmo assim, a areia ainda esta acompanhando por um tempo:
Spoiler :


As notas do Databook tornam-se imprecisas quando o mangá nos conta algo diferente, sim é verdade, Lee tem 4.0 em velocidade, enquanto Neji tem apenas 3.0, ao mesmo tempo, Rock Lee fala repetidamente ao longo dos Exames Chunin começando pelo salão da prova, que o Hyuuga era quem ele queria enfrentar e vencer, afirmando que era o Genin mais poderoso da Aldeia da Folha, nunca tendo vencido do mesmo, e nunca tendo provado que o esforço supera o talento.

E mesmo que Gaara tenha defendido alguns golpes, quem estava dominando ali na hora era o Lee, e se ele não partisse pra usar a lótus primária, teria continuado batendo no ruivo.

: :


Nota-se que Rock Lee nunca superou o Hyuuga durante seus treinos, com ou sem pesos, sempre perdeu, pois o ponto que ele mais pregava nunca conseguiu provar, que era esforço> talento, Neji já estava acostumado com aquela velocidade do sobrancelhudo, e podia correr tanto se não mais que ele, como eu sei que o Neji tem essa velocidade?

1. Neji nunca se mostrou impressionado com os pesos retirados e a velocidade nas preliminares

1. :


2. Eles treinaram por um ano juntos, e um dos maiores desejos do Lee era que Neji o reconhecesse, e também ganhar do Hyuuga, porque ele não removeria os pesos? vai me dizer que aquela velocidade ele só ganhou durante o exame? então isso não é tão difícil de perceber.

3. Neji só esboça emoções e reações ao ouvir o Guy falando da Lótus Oculta e do 3° portão em diante, bem como o Lee com os Gates.

3. :

4. Lee mais tarde na luta, quando está prestes a aplicar o golpe finalizador no Gaara, disse que estava guardando os 5 portões para vencer o Neji, implicando que essa seria a chave para a vitória, novamente inferindo que o Hyuuga tinha tanta velocidade se não mais que o Lee sem pesos.

3. :


5. Neji blitzou Naruto base e nivelou com ele em velocidade usando chakra da Kurama.

5. :


Outra coisa que é importante salientar, Neji também treinava pesado, pois era aluno do Guy Sensei, não tinha tanto gosto por treino como o Lee, mas treinava, e a especialidade do Guy é o que? Taijutsu, e junto dele habilidade com velocidade, por isso o Time Guy é veloz e forte nessas áreas, e Neji também tem um dos melhores controles de chakra por ser um Hyuuga, e quanto mais preciso o controle e a manipulação, melhores são os efeitos dos boosts dos atributos ninja, isso também deve ser considerado.

Agora quanto à questão do Neji ultrapassar a defesa do Gaara, você está corretíssimo, o Hyuuga não tem força bruta para quebrar a "Armadura de areia" como Lee tem, Rock Lee tem mais força bruta que Neji, ao mesmo tempo a defesa do Gaara não foi mostrada tendo alguma resistência contra "ataques fantasma" que é a questão do chakra pois ele perpassa a pele dos ninjas e não necessita de aberturas para isso.

Vou pegar um trecho emprestado de outro post meu, para explicar melhor:

Primeiro veja algumas páginas do Mangá explicando a definição e as propriedades do Punho Suave:
Punho Suave - Definição :


Como pode ver o Punho Suave é uma técnica diferente de uma palmada comum ou soco normal como o Gouken que causa danos externos ao corpo do oponente, O Juuken causa danos internos e invisíveis ao primeiro relance enviando chakra tóxico do usuário até o sistema de linhas de chakra interrompendo este fluxo, o que causa danos sérios aos orgãos de quem quer que seja, já que essas linhas estão intimamente conectadas aos orgãos de todos os ninjas.

Barreiras físicas são irrelevantes ao Juuken, afinal ignorou a pele e os ossos de Hinata até chegar ao coração, ele passa de qualquer barreira ou escudo que não tiver alguma propriedade especial "ANTI-CHAKRA" como a Armadura de Kidoumaru por exemplo, A "Nenkin no Yoroi", que é um líquido podendo ser excretado por todas as glândulas sebáceas pelo corpo do Kidou, endurecendo se tornando um escudo assim que entra em contato com ar, tem o poder de bloquear a entrada de chakra e pode proteger de ataques externos também.

Nenkin no Yoroi :




Já a Armadura do Gaara, a Suna no Yoroi não tem nenhuma citação deste tipo ou demonstração.

Suna no Yoroi :


O que nos leva a conclusão de que Neji poderia dar o mesmo show que Lee e Sasuke deram, e por meio do Juuken ultrapassaria a Suna e atingiria os orgãos do Gaara, já colocando ele num estado grave, e depois mais uma palmada pra finalizar, ele não iria quebrar armadura, mas o Juuken passaria por ela e machucaria o Gaara.

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! Img-2015

Muito bem pessoal, tô gostando de ver... Aliás, tem material aqui se quiserem usar em Sakura vs. Gaara @Joe Heartfilia @ShinobinoKami e @Victor

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
@Gutozika Hyuga

O databook que cobre os capítulos de "Neji X Naruto" é o segundo, então o Neji já tinha a mesma velocidade do Lee sem os pesos nessa época mesmo. Ainda assim, o Lee sem os pesos é mais rápido, mas não deve ser muita coisa.
Não acho que o Neji consiga atingir a redoma de areia que o Gaara utilizou contra o Sasuke, destrui-la e ainda ferir o corpo real do Gaara apenas por atacar o chakra. Na verdade, Neji talvez precisasse atacar reiteradamente um ponto da redoma até conseguir quebrá-la. Contudo, Gaara poderia contra-atacá-lo antes de ele conseguir destruir sua defesa. Neji não conseguiu, por exemplo, fluir chakra pela prisão de liberação de terra do Jirobo sequer para destrui-la e muito menos para passar chakra através dela e atacar o Jirobo.
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 1-3_35UK59Je-kN

description[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! EmptyRe: [Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!!

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Gutozika Hyuga

O databook que cobre os capítulos de "Neji X Naruto" é o segundo, então o Neji já tinha a mesma velocidade do Lee sem os pesos nessa época mesmo. Ainda assim, o Lee sem os pesos é mais rápido, mas não deve ser muita coisa.
Não acho que o Neji consiga atingir a redoma de areia que o Gaara utilizou contra o Sasuke, destrui-la e ainda ferir o corpo real do Gaara apenas por atacar o chakra. Na verdade, Neji talvez precisasse atacar reiteradamente um ponto da redoma até conseguir quebrá-la. Contudo, Gaara poderia contra-atacá-lo antes de ele conseguir destruir sua defesa. Neji não conseguiu, por exemplo, fluir chakra pela prisão de liberação de terra do Jirobo sequer para destrui-la e muito menos para passar chakra através dela e atacar o Jirobo.
[Discussão] Naruto Capitulo 112 - O Taijutsu de Sasuke...!! 1-3_35UK59Je-kN


@Joe Heartfilia

Esse é um ponto em que discordamos, seguindo uma linha cronológica que faça sentido no mangá, esse up que o Neji recebeu foi após ele treinar com o Hiashi e ir resgatar o Sasuke junto com o Time de Genins.

Não estava considerando essa redoma de areia Joe, porque essa redoma Gaara apenas usa quando quer chamar o Shukaku, e eu considerei o Gaara sem Shukaku, se ele se transformar parcialmente, então ele irá ganhar do Hyuuga obviamente, pior ainda se o Full Shukaku aparecer.

Neji não conseguiu usar o Punho Suave no Jiroubou através da barreira, pois seu chakra estava sendo sugado. Se Neji mirasse seu Juuken na direção do Jiroubou lá de dentro, o chakra iria ser emitido, mas re-direcionado uma vez que entrasse em contato com as mãos do ninja do som, seria um embate entre dois manipuladores de chakra, ou seja, de nada adianta Neji mirar para interromper o fluxo das Keirakukei do Jiroubou perto do coração ou outro orgão, se o próprio Jiroubou vai re-direcionar este chakra enviado para aumentar suas reservas de chakra e apenas beneficiá-lo.

Doro Dommu :


Seria diferente por exemplo se a barreira do Jirobo fosse apenas uma Barreira Doton normal feita de chakra e o Nukenin do som estivesse se recostando na barreira a toa, sem a propriedade de sugar o chakra de seres internos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos